Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcelo Oliveira esclarece porque não retorna ao comando do Cruzeiro agora

Treinador divulgou carta aberta na tarde desta segunda-feira

MARCELO


» Comentar

Comentários:
30
  • Luiz Santiago disse:

    Porque não fazem uma proposta para o Toninho Cerezo ? Está no Belvedere; talvez mais um atleticano para não deixar o barco afundar mais ainda.

  • Alisson Sol disse:

    Fez dois favores ao Cruzeiro: um quando veio, outro por näo vir agora. É preciso uma limpeza no clube, e isto ele näo faria. Ainda que vá para adversários, boa sorte.

  • luiz ibirite disse:

    ainda tem estagiário no cruzeiro, esse thiago escuro e o nosso vice de futebol ainda tem muito a aprender, o problema é q a conta já está saindo cara para o torcedor, sem nenhuma perspectiva para 2016.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Beeeeemmmmmm feito pra essa Diretoria amadora do Cruzeiro !!

    Trataram o cara super mal na ocasião da sua saída, agora tiveram que correr atrás dele e tomaram pra cara a fora… rsrs Como diz o ditado… Nada como um dia após o outro…

    E é praticamente certo que o Marcelo Oliveira já está apalavrado com o Atlético Mineiro. Esse “outro Clube” ao qual ele se refere, tá na cara que é o Atlético Mineiro.

    Agora o Cruzeiro está aí no sufoco tentando algum técnico para o tal projeto de longa temporada, mas sem bons nomes disponíveis no mercado e sem cacife pra buscar um técnico de ponta realmente.

    Ou seja, como eu falei desde o início do ano… Mais um ano perdido !!! E isso pra não falar do sério risco da segundona… Porque com esse elenco atual e sem técnico de qualidade comprovada, será mais um ano de desespero…

    • clauber disse:

      Grande Clayton!!!!!!! Confirma com sua fonte se realmente o Marcelo vem para o Galo, se for isso mesmo, o técnico estrangeiro que vocês tanto procuram está ai do lado campeão da lagoa. É só esperar mais uns 7 dias.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Graaaande Clauber !!!

        Não posso garantir, mas segundo essa minha fonte, o Marcelo Oliveira já está apalavrado com o Nepomuceno e independente da sequência do Atlético ou não na Libertadores, ele será o técnico do Atlético Mineiro no Brasileirão.

        Abraços

    • célio alvarenga disse:

      o galo já tem técnico e esse técnico é diego aguirre!marcelo oliveira é técnico de time médio para pequeno:paraná,coritiba,botafogo,cruzeiro…!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Célio,

        Tente ser mais verdadeiro pelo menos consigo mesmo. Suas palavras não corroboram aquilo que vc realmente sente. Que vc não queira o Marcelo Oliveira no seu time, até aí tudo bem porque é a sua opinião. Agora, falar que o Cruzeiro é um time pequeno, só demonstra o quanto a cegueira gerada pela rivalidade afeta um mínimo de razoabilidade do seu bom senso. Me desculpe, mas na minha opinião isso é não ter nem vergonha de fazer papel de ridículo.

  • RODRIGO COUTO disse:

    O Cruzeiro esta sendo gerido por amadores, querem ridicularizar o clube, nunca vi tanta burrada, a torcida tem que se manifestar, Gilvan um presidente omisso, sem brio, a cada dia que passa fica mais demonstrado que quem ganhou os dois brasileiros foram Alexandre Matos e Marcelo, estamos no meio do ano e tentaram enfiar goela abaixo o insosso Deivid, BRINCADEIRA, agora não conseguem sequer contratar um treinador, ate quando vai durar este SOFRIMENTO!!!

  • J.B.CRUZ disse:

    Tomara que os novos Diretores do CRUZEIRO tenham lido essa carta..Tiago Scuro e Bruno Vincintin devem meditar sobre as palavras de Marcelo; e saber que no mundo dos negócios, principalmente no futebol; é uma ‘briga de foice”..

    Grande Marcelo, você está na História do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, e sem dúvida um dos 5 melhores técnicos que por aqui passou…Obrigado !!!

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não vi ninguém comentar a fala do Marcelo Oliveira, que já está apalavrado com outro clube. Tomara que não seja com o Galo. Qual seria este outro clube? Será que ele está esperando o Galo cair na liberta e perder o mineiro. Vamos aguardar…

  • Tião disse:

    Cada um apresentando uma desculpa, mas fato é que ninguém quis pegar o Cruzeiro. Só depois da demissão do Deivid, já são 3 recusas oficiais. O presidente sem doutorado celeste meteu os pés pelas mãos várias vezes. Está colhendo os frutos da má administração, da falta de dinheiro e do pior: a falta de credibilidade. Se tiver dinheiro e/ou crédito, busca o Jorge Sampaoli então.

  • Rodrigo Assis disse:

    Wilson Gottardo fez bom trabalho no Villa e merece uma chance.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Como bom mineiro que é, uma forma educada de não aceitar uma proposta de um clube que o escorraçou recentemente. Já é hábito os boleiros saírem de lá brigado com a torcida gelada e diretoria “tirana”. Lá, eles não valorizam seu patrimônio humano. O Cru cru tem uma diretoria phd em futebol fora de campo, mas dentro dele, não entendem nada e vem metendo os pés pelas mãos. Vide balanço que vazou na internet. Resultado, os profissionais estão se recusando a vir pra um time quebrado, outros estão vindo obrigado e por força de contrato. Quem chega, vem desanimado.

  • Leandro Fábricio disse:

    Descobri que o são paulo em 2005 foi campeão estadual, campeão da libertadores e do mundial da fifa tudo no mesmo ano…

    então porque o torcedor são paulino não fica com esse marketing furadissimo de “triplice coroa” hein…

    e aí enseadenses me reponde essa…

  • Rafael disse:

    Cruzeiro vai pedir música no Fantástico: recusado por 3 técnicos, Abel, Jorginho e Marcelo!

  • Thiago disse:

    Amadores. 100%amadores.Essa diretoria e um conglomerado de incompetentes além e não conhecer nada de futebol. Talvez eles tenham tido contato com bola quando ganharam uma de plástico pra brincar no apartamento da vó.
    Agora como que o Marcelo aceitaria um convite sendo ele a quinta opção declarada às preferências desses amadores via mídia esportiva? Até pro cara ser jacu tem um limite esse Vicintin junto com o Thiago Scuro conseguem ser piores do que o dinossauro do Benecy. Fora Gilvan!!!! Some la PQP!!!

  • André Corrêa disse:

    Ele é bem político. Vai se dar bem com essa postura.

    Com o perdão do termo, mas meteu o pé na bunda do Cruzeiro sem ser apelativo.

    Saiu por cima.

  • Jorge moreira disse:

    Parabens Marcelo Oliveira pela sua dignidade,vergonha na cara vem de berço.recoloque estes amadores no lugar deles de onde nunca deveriam ter saido.Vóvó mafalda e seu amadorismo.onde anda a sua arrogancia,,humildade voçê e seus pares nunca souberam o que é isto agora aprendam com os nãos que voçês sempre falaram,engulam suas arrogancia ,tomem seus,prepotentes,aprendam a ser humildes

  • Leandro Fábricio disse:

    E o marcelo oliveira ainda por cima é um cara humilde, na verdade não quis aceitar pelo fato do mal agradecimento dos simpatizantes felpudos que o escurraçaram daqui…

    em menos de 1 mes o enseada recebeu um não de 3 treinadores kkkkkkkkkkk ninguém quer assumir essa draga

    • Marcos disse:

      Os cruzeirenses pegaram birra com o treinador Marcelo Oliveira pq o Cruzeiro, mesmo bicampeão brasileiro sob o comando dele, perdeu 90% dos clássicos para o Atlético, perdendo pro rival preto e branco dois campeonatos mineiros e uma Copa do Brasil. E duas dolorosas eliminações de Libertadores para times argentinos. Com razão todo torcedor atleticano aprovava o Marcelo Oliveira no Cruzeiro! Hehehehe

      • Leandro Fábricio disse:

        Se o aguirre ganhar essa libertadores com o galo por mim ele pode perder 20 partidas seguidas pro enseada que não tô nem aí…

  • audisio disse:

    Caro Chico, este comentário foi feito algum tempo atrás. Estou repetindo neste espaço por pedido de alguns dos participantes.

    Qual é a filosofia do Galo?
    Uma das principais características do Barcelona é que é um dos poucos clubes do mundo que possui uma filosofia de jogo!
    Filosofia vem philos (próximo, unido, chegado) + Sofia (saber, conhecimento).
    Está tão associada à instituição que quando se contrata um técnico para o Barcelona a primeira análise que se faz dos proponentes ao cargo é se este candidato se encaixa com o seu perfil na filosofia do clube!
    Johan Cruijff, genial jogador holandes, quando convidado a fazer parte da direção técnica do clube, introduziu este modo de pensar ao Barcelona, sendo ele a estrela máxima do chamado “carrossel holandês”, Cruijff aprendeu com Rinus Mitchel, seu técnico, os segredos do futebol total, jogo extremamente ofensivo, onde os laterais tinham a mesma habilidade dos pontas e os zagueiros dos meias e atacantes, trocando de posições num time praticamente imarcável!
    O Barcelona decidiu que esse era seu objetivo e se tivesse que ser identificado ou estigmatizado por alguma coisa que o futebol ofensivo total fosse a sua marca.
    Cruijff se transformou numa espécie de doutrinador dentro do clube, das categorias de base aos veteranos, o sistema que encantou o mundo e revolucionou o futebol foi sendo implantado nas mentes, nos corações e no campo de jogo. Durante anos o Barcelona foi absorvendo esta cultura do futebol ofensivo, com total ênfase à habilidade e técnica, ao drible e ao agredir os adversários.
    Neste sistema bem implantado, no momento de se contratar um técnico, a análise é feita em cima da congruência entre o perfil e estilo do técnico com a filosofia do clube. Aí sim, o candidato que melhor se encaixar dentro do perfil que a filosofia do clube exige é contratado.
    Guardiola é o melhor exemplo, eles não o contrataram, praticamente fabricaram um técnico moldado para o clube.
    Dito isso, vejo um grande equivoco nos clubes brasileiros, principalmente no Atlético o tratamento dado a este assunto.
    A pergunta que gostaria fazer aos companheiros de blog é: Qual o perfil do futebol do seu clube? O que entendo como filosofia de um clube? O Santos, time grande com características interioranas, normalmente revelador de grandes talentos mesclando com veteranos que retornam ao clube, gosta de imprensar os adversários dentro da Villa. A juventude sempre dá um toque de ousadia e habilidade levando esta equipe para o ataque. Não vejo o Santos com características defensivas.
    Dorival Junior se encaixa com esta filosofia. Já no Atlético com suas características foi um fracasso!
    Os maiores problemas ocorrem quando as diretorias caem na armadilha de trazerem perfis extremamente contrários à filosofia dos clubes. Imaginem o Celso Roth treinando o Barcelona! Quando Ricardo Druwisky assume qualquer equipe a primeira coisa que menciona é a marcação e sua ênfase em bloquear o meio de campo inundando suas equipes com jogadores de características defensivas. O Brasil está atolado com estes. Ivo Worthman, Zetti, Alexandre Gallo, Felipão, Adilson Batista. Isso desaguou no sete a um.
    Qual seria a filosofia futebolística do Atlético?
    Diego Aguirre teria os atributos e o perfil para suprir esta vaga?
    Um clube como o Atlético se mostra contraditório quando contrata ora um retranqueiro, ora treinador ofensivo, um autoritário ditador, ora um liberal sem pulso, ora motivador incitando faltas e descer o cacete, ora um omisso. Quem sofre é o clube e principalmente o time quando o resultado disso tudo é apresentado dentro de campo.
    Agora vou ligar o rádio e ouvir os comentaristas “alfafa” repetirem seus comentários clichês:
    – “Jogar com três volantes não necessariamente que dizer que o time jogará defensivamente bla bla bla”.
    – “Tudo depende do posicionamento bla bla bla”.

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, este convite do Cruzeiro ao Marcelo Oliveira só vem revelar a quantidade de equívocos que a diretoria vem cometendo. O bicampeonato nacional deixou a direção numa posição confortável para fazer o que bem entendesse e o caminho escolhido foi desmontar um elenco vencedor, vender o principais jogadores e oferecer um time mediano ao treinador, culpando-o pelos maus resultados e providenciando a sua demissão por conta do alto salário (á época da demissão MO era um dos tecnicos mais bem pagos do Brasil).
    Salvo engano a demissão do Marcelo ocorreu a menos de um ano e a diretoria que o sacaneou agora vem fazer convite para promover a sua volta? Estão malucos? Beberam água fervendo? É claro que ele não iria aceitar; o cenário no Cruzeiro, criado por esta diretoria, está muito turbulento e o ambiente não favorece a treinadores e jogadores.
    Gilvan e seu staff não lidam bem com críticas e não são claros sobre as reais condições e projetos do clube e o resultado está aí: 2 anos eliminado na semifinal do estadual, uma eliminação ridícula da Libertadores de 2015 e figurações no brasileirão e copa do Brasil de 2015.
    Tudo reflete a política de contratações de medianos (Marinho, Uilian Correa, Grolli, Fabiano, Fabrício, Marlone, Douglas Coutinho, De Arrascaeta, Sanches Miño, Matias Pisano, Gino) e aposta em coadjuvantes para resolver as coisas em campo (Marquinhos, Willian Bigode, Álisson, Helber, Vinícius Araújo).
    Até o fim da gestão dessa diretoria a torcida vai fazer o papel, apoiando o programa de sócio torcedor, contudo, a maioria já sabe que esta turma vem decidindo equivocadamente os destinos do clube e se fazendo de vítima, quando são os principais responsáveis por tudo que está acontecendo com o futebol do clube.
    Tempos difíceis, como os dois últimos dos anos 70 e os da 1ª metade dos anos 80, quando o máximo que se conseguia era ser campeão do turno ou returno e aquelas goleadas nas fase de grupos do nacional (com 80 e 100 times do Brasil) para cair logo em seguida, diante dos mais qualificados que ficavam com os títulos).
    Fez bem o Marcelo Oliveira em não aceitar o convite; Jorginho idem. Esta diretoria vai projetar toda a culpa sobre quem chegar para dirigir o time no brasileiro se as coisas não forem bem.

  • Marcão de Varginha disse:

    Profissionalismo é para poucos; se fosse mercenário, MO com certeza iria “leiloar” com os clubes envolvidos.
    – #benecyeternomito

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Que , que isso meu Deus, jogador anunciando que não era o time que queria jogar técnicos ( no plural mesmo ) negando o time do pirangi, o sonho do Kalil ( nosso ) esta se tornando realidade ???
    kkkkkkkkk

  • JOSE ALVES disse:

    Tomara que o Marcelo não tenha aceitado a proposta do Cruzeiro porque já esteja apalavrado e acertado com o Daniel Neponuceno. O Aguirre assinou a sua demissão no jogo contra o América. E a torcida do Galo não o aceita mais.

    • célio alvarenga disse:

      quem é você para se achar porta voz da torcida?em meu nome você não fala!que história é essa de que a “torcida não o aceita mais”?aguirre merece crédito e não é um campeonatinho mequetrefe como o estadual que deve definir ou não sua permanência!espero que o galo não volte à época das trocas constantes de treinador à cada semestre!não dava certo antes ,não daria certo agora!em tempo:marcelo oliveira é boa gente,educado,correto,mas como técnico é nota 5!pergunte aos palmeirenses!

    • Douglas Andrade disse:

      Também penso isso José Alves.
      Acho que ele está acertado com o Galo.