Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A era das improvisações esdrúxulas e defensivismo começou a acabar no Atlético

São tantas competições, tantos fatos nos últimos dias e pouco espaço para falar de tudo. Diego Aguirre é passado, a contratação dele foi um equívoco, mas o Atlético o demitiu a tempo de fazer uma campanha digna no Brasileiro, principalmente porque conseguiu um treinador que pode dar o retorno esperado. Marcelo Oliveira mostrou que está a fim de escrever uma nova história no Galo ao topar sentar-se no banco dois dias depois de sacramentar o acerto com o presidente Daniel Nepomuceno. Manteve o time que tinha sido treinado e escalado pelo Carlinhos Neves, com Patric, titular mais uma vez, improvisado. Mas no intervalo, parece que a era de improvisos esdrúxulos e defensivismo começou acabar no Galo. Perdendo de 1 a 0, mesmo jogando melhor que o Atlético-PR, Marcelo pôs Dátolo no lugar de Patric, tirou o volante Eduardo, colocando o Carlos Eduardo e promovendo também a entrada do Hyuri no lugar do Carlos, que perdeu oportunidade impressionante. Cazares, novamente melhor em campo, empatou de pênalti e novas chances foram desperdiçadas. Um time cheio de desfalques, mas cujo grande problema é a finalização, pois poderia ter saído vitorioso da Arena da Baixada.

Que não cobrem do Marcelo Oliveira o que ele fez no Cruzeiro. Ganhar um campeonato brasileiro é dificílimo, dois consecutivos é difícil de acreditar. Ele é competente, treinador atualizado, está vibrando com essa volta ao Atlético, tem um dos melhores elencos do país e uma estrutura invejável. Mas, para ser campeão é preciso mais que isso no conjunto da obra.

***

Tudo bem que são apenas duas rodadas, mas ver o América em último na classificação, o único com nenhum ponto, dói e preocupa muito. Perder em casa na estreia, mesmo que tenha sido para o Fluminense e tomar de 3 a 1 da Chapecoense em Chapecó, não pode ser considerado “dentro do contexto”, para o campeão mineiro.

***

A simples estreia do Paulo Bento deu um destaque especial para Cruzeiro x Figueirense num sábado à noite. Quem gosta de futebol está curioso para saber como será esta experiência de um treinador português comandando um dos grandes clubes brasileiros. Claro que, com apenas uma semana de trabalho, pouco pode ser avaliado, e só os resultados aferirão os novos métodos implantados na Toca da Raposa.


» Comentar

Comentários:
39
  • Edson Dias disse:

    Alex, meu caro…

    Sugiro que você indique para o confrade Tiago que ele veja os melhores momentos e os lances polêmicos de Galo 0 x 1 Atlético-PR do ano passado, apitado pelo senhor Marcelo de Lima Henrique.

    Ali ele vai ver o que é um time ser realmente ser prejudicado pela arbitragem.

    • Alex disse:

      …deixe o Tiago rebolar Edson….eles precisam desabafar….kkk….mas torcedor do time do Benecy reclamando de arbitragem é um pleonasmo, vc não acha?…kkkk…um abraço!!!

  • Carlos disse:

    Não quero ser insistente, porém como todos insistem neste jogador me permito repetir o que falei desde a sua escalação contra o Palmeiras pelo Levir. É inadmissível o Patric jogar na frente, quando ele entra é um jogador a menos. Demonstra muita vontade mas erra quase tudo que faz. Espero que realmente o Marcelo tenha visto isto, pois a insistência neste jogador já nos custou muito caro. O fato de ser simpático não o credencia a jogar em um time profissional. E notei ontem que em alguns contra ataques os jogadores do Galo evitaram tocar a bola para ele, mesmo estando bem posicionado. Das duas, uma, ou têm a certeza que ele errará o lance( o que é mais provável) ou o estão boicotando, pois o mesmo tem passe livre para ser escalado todo jogo.

  • André Corrêa disse:

    MARCELO OLIVEIRA
    Marcelo está visivelmente feliz com a oportunidade de voltar ao Atlético. Melhor do que isso foi o que você escreveu, Chico: acabaram as invencionices. Ontem o treinador mexeu como tinha que mexer e as coisas, aparentemente, começaram a entrar em seus lugares.

    Quanto ao time, falta mesmo poder de fogo. Há posse de bola e a qualidade técnica é inquestionável, mas falta alguém que coloque as bolas para dentro. Cazares continua a encher os olhos de todos, mas de agora em diante ele, Erazo e Douglas irão passar muito tempo fora.

    Há peças de reposição no elenco, porém o conjunto do time vai sofrer nesses primeiros dias. Por mais que os jogadores estejam à altura, eles nunca jogaram juntos – ou jogaram pouco. Faltará entrosamento nesses primeiros momentos.

    PAULO BENTO
    Pode ser apenas impressão minha, mas o português do Cruzeiro me pareceu meio assustado na noite de sábado. O semblante dele estava carregado, coisa de quem estava assustado mesmo com o que viu. Mesmo quem jogou no sábado teve que ir à Toca na manhã de domingo, para treinar. Continuo com as minhas dúvidas se esse rigor tem alguma chance no Brasil. Se dentro de quatro ou cinco rodadas – aí incluído um clássico – os resultados não começarem a aparecer, vão começar a questionar esse moço. A paciência dele, ao que parece, não será das maiores também.

    CAMPEONATO SOFRÍVEL
    Quando terminou Sport 1×1 Botafogo ontem, eu e alguns amigos chegamos a uma conclusão: a disputa contra o Z4 neste ano sera das mais duras. Quanto time ruim nesse Brasileirão! A continuar como está, o nível técnico da edição 2016 continuará o processo de queda livre ao qual assistimos nos últimos anos.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro André Corrêa,

      Também concordo contigo no que tange à disputa pela fuga do Z4 até o final do Campeonato. O nível do Brasileirão piora a cada ano. Atualmente, só o Atlético Mineiro e o Palmeiras têm um elenco com boas variáveis. Os demais se nivelam pelo meio da tabela e muitos se nivelam por baixo mesmo. Claro que o Campeonato está só no começo e ainda tem muita água pra rolar, mas imagino que a briga pelo Título mesmo ficará entre dois, no máximo 03 times e o resto se digladiando pra não cair.

      Abraços

  • juninho disse:

    Para você ver caro Chico , o Aguirre não conseguiu vencer este time do América .coisas do futebol,vai vendo ! Qto ao GALO , acho que tem nego precisando treinar fundamentos,principalmente arremate ao gol.Ontem se as traves fossem aqueles de futebol americano,os gols teriam saído com uma facilidade que vou te falar viu ! Muito bom ver o GALO jogando para frente,amassando o adversário sem medo de ser feliz .Aguardemos os próximos capítulos. Aqui ! tem jeito de trocar o Hyuri pelo Rafael Moura não[?],cruz credo no cara,tropeça nas próprias pernas …

  • audisio disse:

    O resultado em si não foi bom, mas o futebol apresentado no segundo tempo foi! Quanto tempo não vê o Atlético espremer o adversário no seu próprio campo, na casa do adversário, jogando com somente o Rafael Carioca de volante e buscando desesperadamente a vitória!
    Marcelo Oliveira encheu o time de meias e atacantes, pelo menos aqueles que estavam disponíveis.
    Youri, Carlos Eduardo, Cleyton, Datalo, Cazares etc… Já foi um alívio perceber que o time não estava satisfeito com o empate, abrindo mão de colocar aquele tradicional volante para dar uma fechadinha no jogo comemorando o empate.
    Marcelo, pelo que conhecemos, tem como Tele Santana sua referencia mais do que outro qualquer. Sabemos que haverá uma disputa saudável por posição e se o time encaixar, os figurões vão ter ralar muito para entrar. A torcida em pouco tempo saberá a escalação de cor.
    A tristeza fica por conta de um erro gigantesco do presidente Nepomuceno que entrou no conto do técnico moderno, estudado na Europa, que fora o Inter, não havia treinado nenhuma outra grande equipe. Acho que grande parte da torcida viu o mesmo jogo que eu a não ser uma meia dúzia de viúvas do noviço Uruguaio, que insistem em enxergar uma melhoria na defesa enquanto o time se esquecia de marcar gols.
    A falha individual sempre haverá, porém o espírito coletivo do time prevalecerá quando ela é treinada para vencer e não para buscar o “bom resultado”.
    Mal começou a era Marcelo, mas pelo meio tempo apresentado em Curitiba penso que poderá trazer muitas alegrias aos atleticanos.

    • André Corrêa disse:

      Eu não critico a diretoria. Eles fizeram o que estavam ao alcance. Montaram um grande elenco e apostaram em um treinador. A aposta não deu certo, ele foi demitido e contrataram o treinador que tinha que contratar. Os jogadores estão aí e o trabalho continua.

      Na minha opinião, pegar no pé do Nepomuceno agora é bobagem.

      • audisio disse:

        Caro André, longe de mim pegar no pé do presidente só que a contratação do técnico é o passo mais importante que a diretoria dá. Não se deve fazer apostas nesta hora. Escrevi sobre o perfil do técnico e qual filosofia queremos para o clube se utilizar de empirismo nesta hora sempre resulta em fracasso! Que o presidente tenha aprendido a maior lição do mundo do futebol, a da responsabilidade de contratar o técnico certo!

  • luiz ibirite disse:

    puxa vida, o atletico ja jogou diferente, o cruzeiro ja jogou melhor, o america ja esta na segunda divisão, uai o atletico cometeu os mesmos erros de sempre, o cruzeiro tem um monte de desfalques (a maioria não é titular a um bom tempo) como contar que fariam a diferença, e o america ainda é uma incognita, calma ai gente deem um pouco de tempo, nas análises, o campeonato nunca teve um inicio tão ruim, 1ª rodada com pior media de gols, 2ª nenhum time venceu por duas vezes, campeonato sempre foi imprevisível, meu time está uma draga, porém está em tempo de tentar arrumar a cs ( no caso da para arrumar a cs dos tres representantes mineiros, ainda dá).

  • Jorge moreira disse:

    Vendo o time do Galo jogar me dá uma saudade do Barbatana nas categorias de base assim como o seu Zé das Camisas e,les se primavam com o trabalho de fundamentos(ensinamentos do basico) quando os jogadores subiam ao profissional,já sabiam passar a bola ,bater laterias,bater faltas,chutar a gol,o que vejo hoje é uma total incapacidade destes dirigentes e treinadores da base em ensinar o obvio, fundamentos,é inconcebivel ver profissionais ganhando muito dinheiro sem o minimo conhecimento para ensinar fundamento o que estes caras fazem,os meninos chegam ficam anos na base e sobem sem saber nada,a não sabem sim ser mascarados e com empresários querendo ganhar fortunas.Falta visão e profissionalismo tambem dos tais diretores de futebol,principalmente no meu time o Galo ,para exigir maior carga de treinamentos,do simplismente basico.Que saudades dos srs Barbatana, e do seu Zé das camisas entregavam os jogadores prontos,lugar de aprender é na base

  • Pedro Vítor disse:

    Copa América tira três jogadores titulares do Atlético. Sendo que o Douglas Santos, que provavelmente deverá ir para Olímpiadas vai desfalcar o time durante 18 rodadas do Brasileiro. Casares e Erazo serão 9 partidas!

    O Atlético será prejudicado na briga pelo título mais uma vez, e a imprensa irá ficar calada novamente!

    Um absurdo um país como o Brasil, não dar o devido respeito aos clubes, aos torcedores, por essas e outras, que não torço para o Brasil vencer, são contra o nosso sentimento, por tanto, sou contra eles também!

  • Wéverton Soares disse:

    Não importa como começa e sim com acaba. Assim será o Brasileirão deste ano. Alguns cavalos paraguaios já largaram na frente. No final, a gente já sabe.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse Atlético do Paraguai é uma pedra no sapato, todo ano a mesma coisa perdemos um caminhão de gols e perdemos o jogo, ontem como disse o Caixa pelo menos empatamos.
    Com o Marcelo a esperança de ser Bi Campeão Brasileiro é muito grande ele joga pra frente como é o DNA do Galo, mas não vai ser fácil precisamos de alguns reforços pontuais e que o ROBINHO PARE DE SER PIPOQUEIRO e assuma sua responsabilidade de craque do time, maior investimento, e maior salário do elenco, TÁ DEVENDO E MUITO, NÃO JOGOU NADA NA LIBERTADORES E AINDA NÃO ESTREOU NO BRASILEIRO.
    Chico você é um jornalista influente no GALO, me preocupa muito o público nesse inicio de Brasileirão, o próximo jogo do Galo é contra o Grêmio em uma Quinta Feira a noite, por isso se quisermos estádio lotado e criarmos o clima de Libertadores só com uma PROMOÇÃO no preço dos ingressos.
    Sugere ao Daniel fazer promoção nesse inicio e lotar os estádio assim vamos ficar mais fortes e fazer aquela festa de só a torcida do Galo sabe fazer.
    Sem promoção você vai ver, vai uns 10.000 pagantes fica morno e podemos colocar 20.000 fácil basta usar a cabeça.
    Saudações

    • Pedro Vítor disse:

      Mas os preços dos ingressos estão bons.

      Portão 3 que pageui 120 contra o SP, contra o Grêmio será 25. E tem ingresso de 20, e 15 pra sócio.

      Vai lotar com toda certeza, agora o foco é Brasileiro, a mudança de técnico ajuda ate nisso, pois muda o discurso, os esquema tático volta ser o padrão das grandes conquistas, e o me parece que os jogadores já compraram a ideia.

      Agora tem saber qual será o tamanho dos estragos dos desfalques a media e longo prazo. E a lista é enorme:

      Luan, Pratto, Casares, Erazo, Douglas Santos, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Robinho, e Júnior Urso.

    • André Corrêa disse:

      Se fizer promoção de ingresso o pessoal do GNV vai dar é tiro na diretoria.

      Com razão.

  • Bernardo Alcântara disse:

    O Galo deveria ter feito o contrário, deixado o Clayton lá no Figueira e trago o Rafael Moura

  • Silvio T disse:

    Não culpo o Edcarlos pelo gol. Durante meia hora o fraco time paranaense se aproveitou da avenida Marcos Rocha até que o Marcelo Oliveira providenciou uma cobertura. Na minha opinião, só não voltamos com a vitória pela falta de entrosamento (ahh Aguirre, ah Nepomuceno) do ataque, que desperdiçou inúmeras oportunidades, ou chutando lá nas alturas, ou errando o passe que ia colocar um companheiro na cara do gol. Mas foi uma lufada de bons ventos o comportamento do time. Só falta escalar o Patrick no lado correto do campo. O coitado não tem pé esquerdo e é sempre duplamente sacrificado.

  • Alemangalo disse:

    Gostei muito do Galo ontem , time com vontade de vencer , para mim treinador nao ganha jogo , para mim treinador perde jogo , pois se vc tem um bom time é só nao inventar . Por mim o Marcelo deveria ficar no Galo até aposentar , tem sim é que ter jogadores de qualidade , ficou claro que o Galo precisa de um matador , aquele centro-avante de area com faro de gol , como o Pratto sai muito da area da para ele jogar com mais um parceiro no ataque que fique mais na area , acho que o Grafite cairia como uma luva nessa time . E também precisamos de mais um Zagueiro , o CLeber REis ex. Corinthians que joga no Hamburg da Alemanha está louco para voltar a jogar no Brasil .

  • Julio Cesar disse:

    Alguem pede pro Clayton se espelhar no Lucas Pratto ! Futebol é coletivo, quem se desloca e esta melhor colocado tem a preferencia. Não é a primeira vez que o Clayton tem tudo pra rolar a bola ao companheiro melhor colocado e finaliza pessimamente.
    E o He Man jogando volei….hehehe…
    Mequinha lanterna !
    Tudo muito no inicio ! Não se pode ainda começar a tirar conclusões. É tudo preciptação !
    Vitoria leva 4 do Santa Cruz e vence o Corintians. Pra ficar so neste exemplo.

  • Leandro Fábricio disse:

    Sobre o galo: perdemos uma grande chance de conquistar a segunda vitória consecutiva nesse brasileirão, mesmo com cinco desfalques (não estou colocando o luan) jogamos melhor que os donos da casa onde tivemos as melhores oportunidades e maior posse de bola, mas m empate fora de casa não foi de todo ruim considerando de que estavamos perdendo, carlos eduardo está por enquanto queimando a minha lingua e espero que assim seja, cazares está a cada jogo provando que aguirre estava errado e esse negócio de problemas extra campo se existiram mesmo eram café pequeno onde a imprensa azul calcinha quis fazer tempestade em copo d água, o menino está jogando demais, eduardo está dando conta do recado e carlos se mostra uma boa opção de banco…
    marcelo oliveira vai ter reunião nessa segunda feira para tratar de reforços, e ele já disse que pelo menos tres reforços irá pedir, um zagueiro, um lat.esquerdo e um centroavante todos reforços pontuais, acho que o daniel nepomuceno poderia tentar trazer o rafael moura ainda para esse campeonato brasileiro, maicossuel pode voltar e se isso não acontecer mais 2 milhoes de euros deverão cair na conta do galão… enfim, temos um grande treinador, o elenco é muito bom, estrutura nem precisa comentar, os ingredientes para o sucesso estão aí, o futuro é promissor mas ha outros fatores importantes para que tudo ocorra bem, vamos aguardar…

    sobre o américa: adivinha quem é já é o lanterna da competição??? Sinceramente nem vou perder tempo falando desse figurante do campeonato, é chover no molhado…

    sobre o time dos mil nomes: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Stefano Venuto disse:

    Campeonato mineiro só serve pra derrubar treinador e iludir torcedor, pode colocar essa placa numa placa de bronze e mandar uma para cada um dos times de BH.

  • Marco Aurélio disse:

    Patrick não meu Amigo!

  • Bruno Tadeu disse:

    Aguirre e Temer…
    Retrocesso que tem tudo a ver…
    Bastou meio tempo de jogo do Marcelo Oliveira para mostra que é um técnico que identifica e respeita o verdadeiro time do povo.

  • Pedro Vítor disse:

    Desse jogo ele nada pôde fazer, Carlinhos preparou o time, e o Marcelo fez as mudanças e observações durante o jogo.

    Acho que houve uma grande falha individual do Ed Carlos e isso foi primordial para o Atlético não voltar com os três pontos. A falha nas finalizações tem que ser treinado exaustivamente durante o dia a dia no CT do Galo. Com o Levir isso já acontecia demasiadamente, com o Aguirre faltou dar prosseguimento ao que já havia de bom na equipe pra aprimorar, infelizmente não deu certo, estamos vivos no Brasileiro e o Marcelo colhendo as informações do Carlinhos Neves tem tudo pra se adaptar ao clube e fazer este time jogar o que não jogou nestes 5 meses de 2016.

    Patrick será o banco do Rocha. E provavelmente o Carlos César o substituto do Douglas Santos. Além disso o clube deverá trázer um lateral esquerdo. Acho o Carlos Cesar jogando o arroz com feijão uma boa alternativa pro setor esquerdo.

    Me preocupa a zaga. Ed Carlos tem experiência, tem liderança dento do elenco, tem identificação com o clube mas não passa confiança para torcida, sempre comete uma falha técnica, e o Tiago é do mesmo nível e mais lento que o Ed Carlos. Gabriel entrou bem contra o Santos, é novo, pode oscilar, mas mostrou mais qualidade e segurança quando teve chance de jogar. Tem que trazer alguém com expectativa de titularidade pra jogar com o Leonardo Silva.

    Na frente, o Carlos ressurgiu e fez três gols na Libertadores e jogando bem, acho que ainda não esta preparado pra ser titular, mas seria a opção caso o Pratto fique um período parado por lesão.

    Clayton deve ter uma sequência pois custou 13 milhões para o Atlético, mas me decepcionei bastante com seu desempenho ate aqui com a camisa do Galo. Não consegue se destacar, mas entre ele e o Hyuri não há dúvidas.

    Robinho, deve render mais neste esquema de jogo pelo lado esquerdo.

    E seria muito bom se o Maicossuel voltasse ao Atlético neste momento, seria com certeza uma opção ate mesmo pra ser titular caso o Robinho não firme com a camisa do Atlético!

    O América perdeu para o Fluminense e acharam que não foi ruim. Agora perder pra Chapecoense lá em Chapecó não é o fim dos tempos. Mas preocupa pois o campeonato brasileiro é muito importante somar pontos no início, e já já já vem os clássicos que não seriam como no Estadual, onde o Atlético poupou jogadores nas quatro vezes em que enfrentou o Coelho.

    Cruzeiro eu acho um elenco mal montado, que já não havia dado certo em 2015, e que teve três técnicos e nenhum fez a equipe jogar futebol competitivo. O Técnico enfrentará muitas dificuldades neste início pelo menos ate conhecer o elenco e manias do futebol Brasileiro.

    Disse a um amigo cruzeirense que se o Paulo Bento conseguir arrumar um time ate a virada do turno se mantendo entre 14° ao 8° posição em média e chegar uns três reforços pontuais pode ser que consigam brigar por uma vaga na Libertadores, mas se ele enfrentar muitas dificuldades e os reforços não encaixarem pode ser o contrário e o mesmo sofrimento do ano anterior, pois o filme esta se repetindo!

    • André Corrêa disse:

      O problema de Carlos César na lateral é a perna esquerda que ele não tem. Se chegar à linha de fundo terá que ajeitar a bola para a direita; aí o marcador já chegou.

      Acho que Edcarlos custou a se acertar, mas hoje é um bom zagueiro. Mantém o nível, mas vez por comete falhas graves que costumam custar caro. Isso não é recorrente, mas acontece.

      Carlos precisa se preocupar em conseguir ficar em campo, antes de qualquer coisa. Tanto ele quanto Dátolo mostraram que são importantes, mas os dois estão mal fisicamente. Precisam se recuperar primeiro.

      Quanto ao Clayton, precisamos ter alguma paciência. Ele pode estar sendo mal escalado. Quem sabe o novo treinador poderá enxergar isso?

      Quanto ao Maicosuel, qualquer coisa que acontecer com ele será boa. Se voltar poderá ser um reforço – não gosto de lembrar que ele ficou muito bom em 2015 quando chegou a proposta dos árabes. Se for vendido, o reforço no caixa será igualmente importante.

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô André , eu pedi licença ao Carlos César para citar a turma .
        Nada contra nosso lateral , deixei claro.
        Só quis dizer que quem sabe , faz .
        E , claro , o Patricão da MASSA não sabe .
        O que me dana é a turma da universidade ficar a
        comentar os lugares comuns que aprendem no banco
        da escola , como essa de dizer que o destro pela esquerda
        tem que ajeitar o corpo , essas bobagens .
        Como disse , quem sabe faz , antecipa , pensa antes a
        jogada , e se “ajeita” naturalmente .
        Como o Éder Aleixo que , numa jogada pela direita , ele ,
        canhoto , cruzou “de letra” , para não deixar de usar o
        pé certo . Ninguém me contou , eu vi .
        Mas , é isso . Vamos trocando ideias , “causos” , e nos
        divertindo com o futebol .
        Diferente do que alguns querem pregar atualmente , eu
        NÃO FAÇO o GALO ganhar , eu ME DIVIRTO com o futebol
        e me dou por satisfeito em VER O MEU GALO JOGAR .
        Boa semana para nós .

      • Pedro Vítor disse:

        O Carlos Cesar fez boas partidas pela lateral esquerda, e não tinha tantas dificuldades no cruzamento com o pé esquerdo.

        Carlos e Datolo são muito importante, ótimos reservas.

        Se o Maicossuel não puder voltar, acho que o aproveitamento de jogadores que voltam de empréstimo como

        • José Eduardo Barata disse:

          Essa história de lateral esquerdo destro ter que ajeitar corpo
          para cruzar é pura conversa de comentaristas que abundam
          os canais de TV atualmente . Todos eles de “laboratório” .
          Sem querer comparar a qualidade técnica , sem desmerecer
          o Carlos César , mas vamos lá :
          Jogadores destros pela esquerda
          ===========================
          Nilton Santos , Junior , Cincunegui , Oldair ,
          Marinho , Jorge Valença , Joãozinho , Zé Sérgio,
          Ziza , Paulo César Caju , e por aí vai .
          Bola , gente , joga quem sabe .

          • Pedro Vítor disse:

            O negócio é que temos neste momento uma necessidade na posição. O Patrick esta sendo usado como atacante aberto, mas realmente já jogou na posição. Já Carlos César na minha opinião compõe o time melhor.

            Lucas Cândido foi péssimo dos péssimos na lateral esquerda no Mundial, na Libertadores de 2015. Ele é volante, meia, e ate como zagueiro pode atuar, mas na lateral não desempenha bem a função!

            O certo mesmo que a diretoria tem de trazer um reforço pra posição, não dá pra ficar improvisando o Brasileiro inteiro

          • André Corrêa disse:

            Barata, você foi muito malvado com o Carlos César ao compará-lo com essa lista de feras.

            Assista ao VT de alguma partida em que Patrick jogou na lateral esquerda; toda hora ele perdia muito tempo ajeitando para a perna direita antes de cruzar.

            Lucas Cândido jogou na lateral esquerda no time do Cuca – foi ao Mundial de Clubes nessa posição. De repente, é a melhor alternativa.

  • Rodrigo Assis disse:

    O Marcelo ganhou brasileiros no cru cru mas chegou em Dezembro, fez pré temporada, indicou contratações,no galo esse ano acho que o máximo será um G4, o que já esta bom.

  • Alexandre Assis disse:

    O time azulino tem o mesmo número de pontos de 3 dos rebaixados.
    O Atlético tem o mesmo número de pontos do primeiro colocado.
    Somando os pontos de Ameriquinha e Cru cru, não dá a metade dos pontos do Atlético.
    Estava com receio do Marcelo querer a reintegração do Renan Oliveira e outros foguetes molhados, apenas o Eduardo genro retornou, mas na comissão técnica. só que Patrik continua jogando na “meiúca”. Se Marcelo não inventar podemos alcançar alguma coisa o futebol brasileiro está muito feio e os times com elencos fracos.
    Assisti Grêmio x Flamengo, um jogo horroroso e o narrador se esforçando para dar uma emoção que não existia na partida.

  • Thiago disse:

    Reforçado pelo juiz atletico evita a derrota. Está deveria ser a capa do jornal de esportes do O Tempo, ja que operarem o Paranaense.

  • José Eduardo Barata disse:

    Ares novos : o time do GALO foi outro !
    Livre , solto , sem amarras , com vontade
    de jogar bola .
    Eu tenho certeza que o Rocha vai parar de
    correr atrás da bola , como se estivesse numa
    roda de bobo , propiciando o um/dois em cima
    dele ( como no lance do gol ) .
    O Carioca vai voltar a ser o Carioca .
    Cazares vai infernizar . Carlos vai achar o seu
    lugar no time . Teremos um meio campo firme ,
    sem dar espaço para atacante partir pra cima
    da zaga , no mano a mano .
    Alvíssaras ! Temos um comando na lateral do
    campo . Vai dar liga .