Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vem aí o II Outono Jazz – arte e gastronomia no alto da Serra do Cipó

Hian Costa Lacerda, filho do jornalista Sergio Lacerda e da terapeuta holística,  Fátima Gaya, retornou da França, onde está morando, empolgado com a beleza e o astral da pousada dos pais na Serra do Cipó, a Barriga da Lua. E vai promover lá o “II Outono Jazz – arte e gastronomia no alto da Serra”.

Artes plásticas, música e gastronomia invadem, na segunda edição deste evento. E próprio Hian faz o convite:

* “Para quem gosta de curtir um frio no alto da montanha e apreciar um bom vinho, uma cerveja artesanal ou até uma culinária local sofisticada este será um programa de sucesso garantido; o evento promove a integração de artistas de diferentes segmentos; a principal atração deste ano será o Jazz Trio formado por três dos mais talentosos instrumentistas representantes das gerações mais produtivas da música mineira. Ninguém menos que  o contrabaixista Adriano Campagnani, o baterista Artur Rezende e o guitarrista Amauri Ângelo. Quem conhece um pouco de musica sabe bem o peso que estes nomes carregam. Adriano Campagnani Jazz Trio apresenta um show regado de Jazz e temas de MPB que vão compor a noite de sábado com a vernissage do artista plástico senegalês Khadim Gaye, que apresenta a exposição “Bresil on Afrique” mostrando toda sua irreverencia em suas obras afro futuristas. Além disso a festa também vai contar com uma Jam Session de artistas locais que vão apresentar obras autorais e releituras de música popular brasileira e clássicos internacionais; entre eles a linda voz, todo o charme e beleza de Simone Lucy que encontra os Saxofones de Alex Freitas, os tambores da percussionista Diva Tita Carvalho e o grande violeiro e contador de histórias João da Viola. Pra fechar o evento, no domingo, garrafas no balde de gelo, piscina com vista pra montanha e um set de jazz hip hop instrumental preparado especialmente para o evento com muito carinho pelo caribenho DJ Cubanito que convida o rapper Italo Madyone para celebrar a tarde de domingo e fechar com chave de ouro a estação”.

 

Reserva nos site www.barrigadalua.com.br ou facebook Pousada Barriga da Lua

Evento sujeito à lotação.


» Comentar

Comentários:
1
  • Audisio disse:

    Adriano é mais do que um musico é um fenomeno. Faltou entre as atrações do festival um dos mais espetaculares quartetos mineiros do genero o “Quatro em ponto” formado por Renato Savassi e Giacomo Lombardi.