Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Del Vale na semifinal contra o Boca; 5 a 1 do Tupi no Paysandu e a necessidade de reação americana esta noite em Beagá

Do Zero Hora: “Nos pênaltis, Independiente del Valle supera Pumas e pegará o Boca na semi da Libertadores” http://ow.ly/RY18300yn3w 

Adversário que deu trabalho ao Atlético na primeira fase da Libertadores está na semifinal e o Boca que se cuide.

Ontem um placar diferente, surpreendente e muito bom para o futebol mineiro: o Tupi tacou 5 x 1 no Paysandu pela Série B, o que fez o juizforano Vitor Lima Gualberto twittar empolgado: ‏@vitorlimag “Obrigado, Senhor, por me dar forças para assistir isso! #Tupi 5×1 @Paysandu. REVANCHE! É CAMPEÃO DA TAÇA BAHAMAS jkkkkk”.

***

E força ao Mecão esta noite contra o Vitória, a quem goleou ano passado na disputa da Série B. Em casa e sem nenhum ponto na classificação, vencer hoje é questão de vida ou morte. O Toninho Anderson do Super FC informa que o Coelho fará esta noite o “seu 13º jogo como mandante nesta temporada. Atuando no Horto, o aproveitamento do Coelho é de 75%, com oito vitórias, três empates e uma derrota. E é confiando nesse retrospecto que o time espera superar o rubro-negro e iniciar sua reação no Brasileiro para deixar a lanterna. Venceu Tupi, Caldense, Uberlândia, Boa Esporte, Cruzeiro, Atlético, RB Brasil e Figueirense, empatou com Atlético (duas vezes) e Bahia e perdeu para o Fluminense. Com a pior defesa do Brasileiro – em dois jogos o clube sofreu seis gols –, o Vitória realizou nove partidas como visitante na temporada. O time baiano venceu três partidas, empatou duas e perdeu quatro.

DUPLA
Em foto do SuperFC. Alan Mineiro e Eduardo, que foram apresentados ontem à tarde pela diretoria americana
América x Vitória
Terceira rodada da Série A do Brasileiro
21 horas
Estádio Independência
Apito: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Bandeiras: Clovis Amaral da Silva – PE (PE) e Elio Nepomuceno (PE)
Coelho: João Ricardo; Artur, Alison, Sueliton, Danilo Barcelos; Leandro Guerreiro, Claudinei, Rafael Bastos, Hélder; Tiago Luis (Vitor Rangel) e Wiliam Barbio. TEC: Givanildo Oliveira

Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Victor Ramos, Ramon, Diego Renan; Amaral, Marcelo, Leandro Domingues; Marinho, Kieza e Dagoberto. TEC: Vagner Mancini


» Comentar

Comentários:
20
  • Leandro Fábricio disse:

    Só pra lembrar, o cazares é cria das categorias de base do del valle hein… e muita gente assim como eu dizendo que o del valle era fraco hein, queimei a lingua… isso mostra que o nosso grupo foi sim uma pedreira e passamos em primeiro, mas não adiantou nada o aguirre e o victor chutaram o balde depois…

  • Bruno disse:

    Desse time do Del Valle o Galo poderia tentar a contratação do Mina, que é um zagueiro forte e veloz, além do José Angulo. Bem melhor que a barca citada por outro colega aqui do blog de acordo com uma reportagem de outro site. Há também outros bons jogadores sulamericanos que disputaram ou ainda disputam a Libertadores e que seriam bons reforços.

  • Pedro Vítor disse:

    Então quer dizer que o Cruzeiro vai ficar sem casa. Como diz o ditado: mentira tem perna curta!

    O time que mais arrecadou com bilheteria foi o Cruzeiro? Foi, mais não pagava suas contas e hoje tem fama de caloteriro no cenário esportivo nacional! deve a MInas Arena!

    E agora querem indenização. De que cara pálida!

    Cada careta que lamba sua faceta!

    O Kalil estava certo desde o início, o Mineirão é prejuizo na certa!

  • Tião disse:

    Uai, parece que o rentável contrato celeste com a Minas Arena não era tão rentável assim. Primeiro a administradora acionou o clube na justiça, cobrando cerca de R$ 8 milhões. Agora foi o clube celeste que pediu, em reconvenção, a rescisão do contrato e uma indenização de R$ 25 milhões. A desculpa é que o clube teria sido lesado em alguns itens subjetivos e/ou contratuais, além de que seria mais barato usar as datas de jogos do Estado (que é exatamente o que o Galo faz). Por alto, penso que o clube está tentando dar uma satisfação à sua torcida. Caso o processo seja julgado por juízes e/ou desembargadores da turma do senador, o clube terá até chances de ganhar. Mas, chegando no STF, pode esquecer. Aí ficariam só as notícias da mídia “imparcial” mineira apontando mais uma rasteira celeste, mas a queda no final das contas será do próprio clube. Depois vão lançar mais uma arrecadação recorde no balanço do clube para ser notícia em todo sistema Solar.

  • Marcelo disse:

    Chico,
    boa tarde!
    A diretoria do América insiste no mesmo erro: ingressos para não sócios entre 60 e 150 reais para o jogo contra o Vitória. Se estivesse dando certo esse programa de sócio torcedor, o campo estava cheio. Estão perdendo a oportunidade de jogar com mais torcida a série A. Para piorar, quando entro no site do América, vejo a seguinte notícia: “Achou o ingresso caro?Faça o cartão torcedor!” Segue o link: http://www.americamineiro.com.br/club/news/2016/5/24/cartao-torcedor-da-desconto-na-compra-de-ingresso/.Querem convencer um torcedor que tem interesse em assistir aos jogos do América a preços mais baixos, mas não tem condição de ser sócio, a fazer um cartão para adquirir o ingresso mais barato do que na bilheteria. Por que não simplifica e barateia o ingresso na bilheteria?!Não fazem conta do prejuízo que estão tendo ao afastar os torcedores de outros clubes e moradores da região, que com certeza se interessariam em assistir aos jogos do América na série A, se conseguissem comprar ingressos baratos na bilheteria?Imagina explicar para esse torcedor que ele tem que fazer um cartão torcedor do América para pagar mais barato…muita burocracia…o público do jogo de hoje tem tudo para ser outro fracasso. A diretoria do América não quer aumentar a torcida pelo jeito. Prefere fidelizar os poucos torcedores que tem.

  • J.B.CRUZ disse:

    SÃO PAULO X BOCA JUNIORS. na final da Libertadores..(São Paulo CAMPEÃO.
    Valeu Tupi, agora a arrancada..
    América Arranca para o G-4 da série A..

  • Leandro Celeste disse:

    O América tem que se preocupar com o rebaixamento e sair da lanterna o quanto antes, senão vai chegar na reta final já rebaixado! Já o Cruzeiro precisa vencer para colar na parte de cima da tabela, quem almeja o título não pode se distanciar das primeiras colocações. É preciso pontuar enquanto o time vai se acertando e se reforçando para buscar o Pentacampeonato Brasileiro! Sobre o recém eliminado, o mineiro, se o Marcelo Oliveira não trouxer o Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, vai ser como o Cruzeiro em 2015, daqui a pouco o atlético estará na zona de rebaixamento lembrando os anos que o MO só aparecia pra tentar salvar o atlético da segundona!

  • JOSE ALVES disse:

    E pensar que poderíamos ganhar esse ano a Liberdadores. Perdemos por causa de um uruguaio aprendiz e de um presidente omisso, incompetente e fraco. Deveria ter ouvido o clamor de 100% da torcida e demitido o tecnico logo após aquela goleada que tomamos do Tricordiano no Indepedênciado ou no mais tardar depois daquela surra que tomamos do América. Poderíamos assim prosseguir na Libertadores com chaces de ganhar. Mas agora é tarde e já estamos no prejuízo. Para nos afrontar, e para nos mostrar a incompetência de nossos dirigentes (incluindo aí, o Neponuceno), vejam o que escreveu aquele flamenguista/cruzeirense – Jaecí Carvalho: “O Cruzeiro é o maior ganhador de títulos em Minas Gerais. Cito sempre os que considero mais expressivos: quatro Brasileiros, quatro Copas do Brasil e duas Libertadores. Acostumou seu torcedor a comemorar taças e provocar os rivais. Em 1996, ganhou a Copa do Brasil. Em 1997, a Libertadores. Em 2000, novamente a primeira. Em 2003, a mesma e o Brasileiro. Em 2013 e 2014, outra vez o Nacional. Ou seja, em duas décadas, um título a cada dois anos e meio, média excepcional e poucas vezes igualada”

  • juninho disse:

    Uma agremiação que tem 10 centros de captação no Equador,e, cuja finalidade é revelar jogadores para vender, faz bonito e mostra que quem muito inventa no futebol, tem vida curta. Repetto com orçamento baixo , colhe os frutos de um trabalho que vem desde 2010 . Parabéns ao Del Valle,que mesmo com dez em campo, mostrou que o futebol jogado sem cautela excessiva ainda vive.Enquanto tem uruguaio por aí,que se acha o descobridor da pólvora … SAN

  • Pedro Vítor disse:

    Hoje tem um jogo bom, Palmeiras e Fluminense, que reunirá dois técnicos que foram muito felizes no Atlético. Cuca joga pra frente, a característica das suas equipes é dominar tecnicamente o adversário no abafa o tempo todo, e do outro lado o Levir, joga pra frente também, e costuma inventar novas e suicidas estratégicas que matam o adversários inclusive em seus domínios.

    Deve ser um grande jogo!

    Pra mim ao lado de Corinthians, São Paulo, Grêmio e Internacional os adversários mais difíceis do Atlético no Brasileiro. São dessas equipes que o time deve se preocupar em vencer e qualquer ponto que essas equipes perderem será de enorme diferença lá na frente.

    O Cuca costuma vencer dentro de casa e perder fora. Este time do Palmeiras vai dar trabalho na mão do Cuca.

    E Levir eu disse que ia funcionar no Fluminense ainda antes de estreiar. Não são ainda grandes equipes, mas tem comando técnico acima de outras equipes.

    Corinthians pra mim com o Tite, pode não agrenar no início, mas ele é competente na montagem e remontagem de elenco e time.

    Internacional, com Argeu Fucks é mais forte do que com o Aguirre, e tem um bom elenco e venceu o São Paulo fora de casa.

    Grêmio do Roger, não vem em grande momento, mas pode crescer a qualquer momento. Time é forte e tem muitas opções.

    São Paulo, vem numa crescente, o técnico é dos bons, é estrategistas, mas tem trabalhos em evidência no cenário sul americano.

    E o Atlético vai sofrer um pouco durante uns dois meses, mas deve engrenar a partir da volta dos titulares

    Pra mim o título e briga por Libertadores não foge destas sete equipes, talvez o Santos e o Cruzeiro podem surpreender, mas depois que se acertarem.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Chico, o triste é que tínhamos time para ser campeão é uma pena, mas bola pra frente passada essa faze do Aguirre, o Marcelo vai ter um trabalho danado para montar o time, desfalque de 11 jogadores é dureza, ainda mais com um adversário enjoado como o Grêmio se ganharmos esse jogo vai ser o LUCRO DO LUCRO DO LUCRO pois tá difícil.
    Eu daria oportunidade para o CAPIXABA armaria o time assim:
    VICTOR
    ROCHA, ED.CARLOS,GABRIEL,CARLOS CESAR
    URSO,CARIOCA
    PATRIC OU HYURI,CAPIXABA,CLAYTON
    CARLOS
    Que maré a do Dátolo esse ano hem! quarta contusão esse ano, e o Carlos Eduardo acabou de chegar e já machucou, e o Robinho que decepção tá maior chinelinho, espero que essa turbulência passe logo e o Marcelo consiga fazer seu trabalho.
    Galera temos que da TOTAL apoio ao Marcelo Oliveira para uma trabalho a longo prazo, ele tá pegando o bonde andando e sem tempo para treinar e perdeu um monte de jogador 3 na seleção e os outros machucados, só com o tempo ele vai poder mostrar o trabalho dele e tenho certeza que ele é o MELHOR TÉCNICO PARA O ATLÉTICO.
    É TEMPO DE APOIAR, SAUDAÇÕES!!

  • Julio Cesar disse:

    Sugestão para o ataque: Lisandro Lopes. Jogou muito nesta Libertas.
    Era reserva no Inter. So o Aguirre mesmo.

  • Julio Cesar disse:

    Mecão ?!?!? Coelhão !?!?!? E eles acreditam….é Mequinha mesmo….
    Por que Marcelo não escala o Capixaba ?

  • André Corrêa disse:

    Quem diria que o Del Valle chegaria a tanto. Até agora já eliminou o campeão de 2015 e a segunda melhor campanha da fase de grupos. Joga um futebol consistente e, como escreveu o Chico, é bom que o Boca se cuide. Como jogam bola aqueles irmãos Angulo! Os dois e o Cazares podem dar uma força altamente considerável para a seleção do Equador nas eliminatórias.

    Aposto em uma final entre Nacional de Medellín x Boca Juniors. Se acontecer, tem tudo para ser um grande confronto.

    Sobre o Tupi, claro que o resultado é importante, mas não deve iludir. O jogo não foi fácil e dois gols desses cinco saíram após os 45′ do 2º tempo. O povo de Juiz de Fora tem muito trabalho pela frente para se manter na Série B, que deve ser o objetivo.

    Para encerrar, nesta manhã a Globo publicou em seu site uma notícia importante sobre o Atlético. Diz que, orientada por Marcelo Oliveira, a diretoria está em busca de um zagueiro, um lateral-esquerdo, um atacante de área e um… lateral-direito!

    Para a zaga os nomes comentados são Alex, ex-Santos, atualmente de saída do Milan; têm 33 anos. O outro nome é do Capitão América Réver, com contrato no Inter até 2018 e que não está sendo aproveitado pelo técnico Argel. A idéia para a lateral-esquerda é Fábio Santos, ex-Corinthians, que está no México – há outros clubes do Brasil interessados. Leandro Damião é o nome para o ataque.

    Me assustou foi essa procura por um lateral-direito. Segundo a notícia, Marcos Rocha está recebendo muitas sondagens da Europa e a diretoria não irá segurá-lo dessa vez. Bocanegra, do Nacional, que está fazendo grande Libertadores, estaria sendo procurado.

    Eu, particularmente, acho que Réver precisa ter a sua condição física avaliada; se estiver bem, pode voltar. Fábio Santos era bom jogador em São Paulo e ganhou a Libertadores em 2012. Apesar das muitas pauladas que essa idéia vai tomar, eu também apostaria em Damião para ser opção de elenco; ele é definidor e o Atlético precisa muito de alguém com essa característica. O Galo sempre foi um recuperador de jogadores, quem sabe não dá certo? Não pode é pagar uma fortuna para jogador em extrema baixa. Por fim, acho péssima a saída do Rocha. Ele ainda é o melhor lateral do país e sempre foi severamente injustiçado pela torcida. Agora será a hora de sentirem falta dele.

    A notícia está aqui.

    • Edson Dias disse:

      Caro André Corrêa

      A questão do Réver é simples: Réver não vai jogar mais em alto nível, segundo o próprio departamento médico do Atlético. Não à toa, ele foi liberado ano passado para o Inter. Ele não foi porque o Levir não queria contar mais com ele. Foi porque o DM alvinegro não acredita que ele pode jogar em grande nível, como já jogou. Até pode, mas vai depender demais de não abusar no extra-campo, o que aqui em Minas ele fazia demais.

      Em Porto Alegre, dizem que ele maneirou. Virou evangélico e tudo o mais, e ainda assim, jogou apenas umas 30 partidas no ano passado. Nem de longe lembra o Réver de 2012/2013.

      Claro que um Réver na cadeira de Rodas vale por quatro Edcarlos e oito Thiagos.

      Hoje, oficializou-se a contratação do Fábio Santos, ex-Corinthians, segundo o jornal O tempo. Bom lateral, mas metido a querer ser o dono da posição. Vai ajudar muito, entretanto, nesse período sem o Douglas Santos, que pode se extender até o fim das Olimpíadas.

    • Clóvis Mineiro disse:

      Damião no Galo é retrocesso. Não entendo o porquê de liberar o Rafael Moura. No início do ano tinha excelente opção, o montesclarense Túlio de Melo, que saiu das divisões de bases do próprio Atlético, jogou muitos anos e fez sucesso na França, ano passado cansou de fazer gols pela Chape e neste ano fez gols pelo Sport, atualmente não sei como está. Mas a diretoria do Galo tem vacilado, até hoje somente o Erazo pra substituir o Jemerson e ninguém consegue fazer a função do Luan, armador só o Cazares, lateral esquerdo só vem bonde. Tomara que Marcelo oriente melhor esta diretoria!

  • Pedro Vítor disse:

    Assistir ao jogo do Independente Del Valle, perdia por 2 a 0, e ainda teve um jogador expulso e foi pra cima do Pumas lá no México, e fez gol irregular, que levou para os pênaltis. José Angulo realmente um atacante moderno, que poderia substituir o Lucas Pratto no Atlético, é novo, tem apenas 21 anos, é revelado no Del Valle, faz uma boa Libertadores, e jogou bem contra vários times, inclusive contra o Atlético nas duas partidas.

    Boa reação do Tupi.

    E o América e Cruzeiro que se cuidem, Vitória já mostrou contra o Corinthians que não esta de brincadeira na competição, e o Santa Cruz também não esta brincando no Brasileiro até aqui.

    E o Galo de Marcelo Oliveira, terá 11 desfalques para partida contra o Grêmio, um número absurdo, que faz a gente se preocupar bastante. Aguirre fazia rodízio, e eu aprovava e mesmo assim algo de errado esta acontecendo. Tudo bem que dos 11 que estão fora, Luan foi uma fatalidade, Casares, Erazo e Douglas Santos, já dava pra prever que iam desfalcar a equipe, agora Leonardo Silva, Pratto, Robinho, Mansur, Carlos Eduardo, e principalmente o Datolo tem algo errado na preparação física!

    E acho que não restou outra opção ao Marcelo, já que acabou de chegar, na primeira partida o Carlinhos Neves foi quem escalou o time, e agora com tantos desfalques e a grande maioria titulares, o Marcelo terá que recorrer as informações e sistema tático do fracassado Diego Aguirre, que adorava jogar sem armador jogos decisivos.

    Vou arriscar este time aqui:

    Victor, Marcos Rocha, Tiago, Ed Carlos e Carlos Cesar; Rafael Carioca, Eduardo e Júnior Urso; Clayton, Patrick e Carlos;

    Patrick de uma espiritualidade impressionante, se mantendo entre titular contra gosto de muitos!

    • Vinicius Campos disse:

      Concordo com seu comentário.

      Principalmente esta questão das lesões. Dátolo tem voltado joga meio tempo e já vai pro estaleiro de novo? Como pode?

      Eu hein.

      Saudações Atleticanas.