Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com 3 a 0, Grêmio tirou o pé; placar poderia ter sido 5 a 1

Tá bom, jogou desfalcado de quase um time inteiro, o árbitro Raphael Claus (SP) errou feio ao não marcar falta no Junior Urso no lance do segundo gol do Grêmio, mas a ruindade e descomprometimento do Atlético nesta partida foram absurdos. Se houvesse lógica no futebol o primeiro tempo deveria ter ficado em 5 a 1 para os gaúchos, que fizeram só três e depois passaram a administrar o resultado.

E desfalques por desfalques, até o intervalo o Grêmio teve que fazer três substituições por causa de contusões: Fred, Henrique Almeida e Marcelo Oliveira, o nome do jogo até então, autor do segundo gol.

Victor, Marcos Rocha, Edcarlos,Tiago, e Carlos César (Patric), Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso (Capixaba) e Carlos, Hyuri (Pablo) e Clayton. Formação horrorosa, com destaque negativo para a dupla de zaga, Edcarlos e Tiago, péssimos.

O presidente Daniel Nepomuceno anunciou a volta de Maicossuel, mas falar em Réver é brincadeira de mau gosto. Colegas gaúchos dizem se tratar de um “ex-jogador em atividade”, além dos problemas extra-campo que teve nos últimos tempos de Galo. Outro nome falado que deve ser brincadeira é Leandro Damião.

Já Alex, do Inter e o lateral Fábio Santos, também falados, seriam boas aquisições.


» Comentar

Comentários:
76
  • Tarcísio Coimbra disse:

    O Cru Cru só pegou times considerados menores: Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e América; e não conseguiu vencer nenhuma. Ê tabelinha boa, quero ver a hora em que vier os grandes. Aliás, a soma dos pontos de Cru Cru e América juntos iguala ao Galo, que tem jogado o Brasileirão com 5 a 8 desfalques em média. Mas como a torcidinha insossa só se preocupa com o Galo, elas não precisam vencer, tá tudo bem né JB? Ganharam tudo que participaram este ano. Daqui a pouco a turma de gravata entra em campo no Brasileirão, o Cru Cru se safa e vão soltar seus foguetinhos comemorando os resultados do Galo. Eta meu mundinho!

  • Fernando Rabelo disse:

    7 jogadores com estiramento e outros machucados é problema da má administração. Falam tanto do CT e da equipe de preparação física.. será que compraram eles já sabendo das possibilidades? Na verdade é uma equipe de desgaste físico. Olha que Aguirre ainda fez rodízios

  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse ano é o ano da Zica no Galo!! Começamos o ano ganhando com autoridade o torneio da Florida em cima do Corinthians e jogando bem, com Cazares e Hyuri arrebentando, vejam a escalação daquele jogo:
    ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva (Erazo), Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Cazares), Thiago Ribeiro (Hyuri) e Luan (Carlos); Pratto (Patric). Técnico: Diego Aguirre
    Mantemos a base do ano passado e fizemos boas contratações como Erazo,Cazares,Hyuri, somada as contratações de Robinho, Clayton, Carlos Eduardo e Urso chegamos a pensar que ganharia tudo.
    INFELIZMENTE COMEÇOU A ZICA DOIS PILARES DO TIME SE CONTUNDIU DÁTOLO E LUAN.
    E não parou mais só o Dátolo tem quatro contusões esse ano e a lista é longa, Dátolo,Leo silva,Luan,Carlos,Carlos Eduardo,Patric,Urso,Clayton,Pratto,Victor,Giovanne, etc
    o Robinho só jogou metade dos jogos do Galo (chinelinho)
    A ZICA FOI TANTA QUE FICAMOS COM 4 GOLEIROS CONTUNTIDOS, Chico eu nunca vi isso até o goleiro do Junior tava contundindo tudo ao mesmo tempo.
    CARLINOS NEVES KD VOCÊ?????
    O Aguirre tem sua parcela de culpa sim, mas se ele tivesse todos os jogadores disponíveis contra o São Paulo a história seria outra LUAN E DÁTOLO fazem muita falta.
    Para o jogo contra o Vitória a Zica continua só temos volantes, que a diretoria encontre o motivo de tanta contusão e entregue os jogadores o mais rápido Possível ao Marcelo Oliveira para ver se da tempo de correr atrás do prejuízo!!
    Saudações

  • J.B.CRUZ disse:

    ”caiu no Horto , tá morto”..
    Frase obsoleta,batida e ultrapassada..Ou será que o galo mudou de mascote; virou gato..Afinal dizem que o felino tem ”sete-vidas”..Só este ano o galo já ”morreu” 04 vezes..
    CRUZEIRO, AMÉRICA,TRICORDIANO E GRÊMIO; e ainda estamos no primeiro semestre..
    Aguardem para as próximas cipoadas,,,,,,,,,,o campeonato brasileiro está só começando e ainda temos os jogos da Copa Brasil…

    • Alex disse:

      ….J.B, pensando bem, é melhor vc falar do meu time mesmo….falar do seu, mesmo pra vc que vive no mundo de Bob , seria um incomodo……dia 12/06 a gente conversa….vcs ver se vcs vão segurar o tranco…..

  • Jean disse:

    Tudo bem o Grêmio está com ótimo time e o Galo bem desfalcado, mas essa derrota me desanimou. Mais uma vez arrumar o time, consertar os erros, contratar jogadores com o campeonato em andamento. Que eu queime a língua em dezembro, mas assim dificilmente se ganha o brasileiro.

  • Antonio CATÃO Jr. disse:

    Chico, para você comentar: quando o Aguirre saiu do Internacional, deixou um “batalhão” de jogadores no Departamento Médico a maioria absoluta por lesão muscular. Alguma semelhança com o GALO atual?
    Saudações Alvinegras!

    • Jorge moreira disse:

      Pergunta que não quer calar o Atletico contratou o Carlinhos Neves (tido e comprovado como o melhor preparador fisico do Brasil certo) porque é que ele não deixou a sala e foi pra campo conferir o trabalho da turma Uruguaia hen ,ele não é o supervisor geral do departamento fisico do clube,penso que ele tambem é responsavel ,delegar poderes sim,mas com supervisão de alguem competente e o Carlinhos Neves já provou que tem,mas tambem tem que ser cobrado,o que não foi pelos diretores e nem do dorminhoco presidente

  • Thiago disse:

    Ter elenco e uma coisa, formar um time e outra. O Mano Menezes teve os mesmos jogadores que Marcelo e Luxemburgo tiveram e ele arranjou o time numa arrancada no segundo turno. Ai veio o deivid e quis por em prática a filosofia de apostila de curso por correspondência correspondência azedou a maionese. Mandaram o willians embora que era o único marcador estilo pitbull do time, mais eu ache ele grosso mas marcava bem e passava a bola pra outro. Hoje no meio campo do Cruzeiro ninguem marca nada.
    No atlético atlético coisa não é tão diferente. O Levir com elenco mais enxuto fez muito mais que o Aguirre. O Marcelo agora até ter os reforços e o tempo necessário pra formar uma base e esquema tático vai levar tempo.

  • Zé Carlos disse:

    Bom, o jogo de ontem foi um pesadelo, como o Chico disse: saiu barato o placar, mas mostrou algumas coisas q acontecem no atlético a algum tempo. Já sabíamos q ficaríamos sem lateral esquerdo, a diretoria contrata um cara com histórico de lesões e faz contrato de cinco anos e entrega a chave do DM e o cara não sai de lá por nada, agora tá essa conversa do Réver, já saiu daqui com histórico de lesões e continuou no Inter, né possível q os caras não aprendem, e o zagueiro da URT o melhor do mineiro dando sopa, é brincadeira? Outra, o preparador do Aguirre estourou nossos time todo e o Carlinhos Neves onde está? Tem que explicar. Outra, o Chiquinho preparador de goleiros também tem que explicar porque o Santo não tá fazendo a diferença, tudo tá passando na maior facilidade e a reposição de bola, pelo amor dos meus filhinhos, todo mundo sabe onde ele vai chutar, a onde a bola vai cair, não tem variação de jogada, não joga ou lança com as mãos, não arma um contra-golpe. Esse time não tava treinando e a massa caiu na armadilha da mídia colocando o Galo em todas as finais. Pera aí, vamos calçar as sandálias da humildade e jogar jogo a jogo. E pra terminar, o Marcelo achou que o Grêmio era o Santos, com dez desfalque colocou o time pra cima, Marcelo acorda, o Grêmio é bem treinado, vc tinha que entrar fechadinho e armar o contra-ataque e não ter caído na pilha da mídia. Agora coloca esses pra treinar que ainda dá tempo. abs a todos.

  • José Eduardo Barata disse:

    Aí está o elenco mais forte do Brasil .
    Que conversa fiada , hein , Chico ?
    Ainda bem que você não embarcou nessa
    onda ….

  • Alexandre Luiz disse:

    Atlético esteve irreconhecível. Quero acredito que tenha sido apenas um bom dia para ficar em casa.

  • José Eduardo Barata disse:

    Primeiro gol : viram como o Clayton largou de mão a
    marcação sobre o lateral ?
    Estavam juntos , o cara foi embora e o Clayton deve
    ter pensado : ah! , não é mais comigo .
    Segundo gol : Urso domina , quer avançar sozinho com
    a marcação em cima . Sofre falta , o juiz manda seguir e
    o time todo fica com a mão levantada esperando que o
    jogo parasse . Nem na várzea , até porque lá jogo não
    para nem com apito do juiz .
    Terceiro gol : bem , terceiro gol , quem se lembra do
    Ricardo Oliveira , Santos , contra o Léo Silva ?
    Mesma coisa . Filme de sessão da tarde . Repetido e
    ruim de se ver .
    A rapaziada toda no ataque e no meio campo a
    velocidade do Ed Carlos contra a moleza do Luan .
    Três gols , três erros fatais do GALO .
    Eles não ganharam . NÓS PERDEMOS .

    • Márcio Luiz disse:

      Meu caro Barata,
      eu gostaria muito, muito mesmo de ver o Grêmio com ONZE desfalques sendo SETE titulares*, entre eles Douglas, Luan e Geromel; e sem nenhum meia de ofício para compor o meio; enfrentar o GALO com apenas UM desfalque importante.

      * (L. Silva, Erazo, D. Santos, Luan, Cazares, Pratto e Robinho foram os desfalques do GALO)

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Márcio, me desculpe, mas será que apenas jogador titular entende que quando está na marcação tem que acompanhar o adversário até a conclusão do lance? Ou que não se deve forçar uma jogada individual na saída para o ataque? Que não existe esse negócio de parar no lance e pedir falta? Que um zagueiro lento JAMAIS deve ficar como último homem na marcação, ainda mais na altura do círculo central? Meu caro, isso aí o Zé das Camisas já ensinava para os mirins do GALO. Não é questão de ser titular ou reserva. É falta de noção mesmo. De inteligência. De saber pensar.

  • Leandro Fábricio disse:

    Pasmem.. mais um lesionado, agora a bola da vez foi o clayton sem tempo determinado pra voltar…

    definitivamente desisto de titulo importante esse ano, o negocio quando começa a desandar no atlético não para mais, quando o galo fazia time ruins a justificativa de não ganhar nada era óbvia, quando fazia e faz times bons vinha e vem as arbitragens e nos opera, agora quando tem time bom e a juizada dá uma tregua vem a serie de lesões no elenco… desisto…

    e pra piorar me vem a noticia de que o Nepomuceno está querendo trazer alexandre pato, tô achando que o nepomuceno está entrando no desespero já….

  • Pablo de Oliveira disse:

    Coitado do Marcelo, mais um machucado, pow tem algo errado os jogadores estão tudo estourando!!!
    O cenário para o jogo contra o Vitória no Barradão é terrível empate é lucro eu armaria o time da seguinte forma: 4,4,1,1
    VICTOR
    ROCHA, GABRIEL, TIAGO, PATRIC
    DONIZETI, CARIOCA, URSO, LUCAS CÂNDIDO
    CAPIXABA
    ROBINHO
    Do que sobrou acho a única forma de não perder, duas linha de 4 e Capixaba e Robinho livres para tentar encaixar uma bola, sem contar a bola parada e os chutes de Lucas Cândido.
    Melhor um ponto que nada, se abrir contra o Vitória lá vai perder de novo o time tá todo desfigurado, sem entrosamento, sem preparo físico, POR IRONIA DO DESTINO É JOGAR ESTILO AGUIRRE!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Caro Luiz Ibirité… somente agora vi sua pergunta.
    Sobre a Dry World, pelo que sei está com sérios problemas de logística e operação. Falta material de treino e jogos nos clubes que assinaram com a empresa canadense.

    Além disso, até o dado momento, apenas o Fluminense reclamou de atrasos nos pagamentos (3 meses). Porém, há no contrato uma cláusula que “permite” tal atraso até este prazo, prevendo para tanto uma compensação ao clube.
    A advogada de Robinho negou, dias atrás, que o atleta estivesse com os vencimentos atrasados.

    Espero ter ajudado.

  • Sérgio Silva disse:

    Kkkkkkkk. Kade o melhor plantel do Brasil. O problemas dos atleticanos e que todo cabeça de bagre e craque no galo. A realidade e outra seu time e mediano.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Engraçado… tem time aí que contratou uma “baciada” de gringos “meia-boca” e fizeram um estardalhaço danado… Mas pra você é o Galo que considera qualquer ‘cabeça-de-bagre” um craque.
      Bem coerente sua “análise”… kkk

  • ita disse:

    Edcarlos já havia entregado a rapadura contra o Corinthians ano passado aqui no Indepa.

  • ita disse:

    Tem gente avisando faz tempo que Tiago Botelho e Edcarlos seriam titulares com o desfalque do Erazo e parece que a diretoria do clube não entendeu a gravidade da situação.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico acaba de sair a noticia que o Galo está interessado no Pato, particularmente gosto do seu futebol mas para o momento não é uma boa, tem um altíssimo salário gerando ainda mais ciumes nesse grupo instável do Galo.
    Sem contar que ele joga pelos lados do campo onde temos Robinho, Clayton, Maicosuel, o Hyuri não conta já desisti desse jogador só tem mascara.
    Zagueiro e Centro avante é prioridade e os dois estão no Independente Del valle
    Arturo Mina Zagueirão 25 anos
    José Angulo Matador 21 anos
    Todos dois requer investimento mas não é muito alto e vale a pena, pois são novos jogam muito e tem convocações para seleção do equador.
    Não é a toa que o Independente Del Valle está na semifinal da Libertadores e o Equador entre os 4 nas eliminatórias.
    Investiria fácil nesses dois e montava uma MINI SELEÇÃO DO EQUADOR NO GALO (4 JOGADORES ERAZO, CAZARES, MINA, ANGULO)
    Tenho certeza de retorno técnico e financeiro, agora é torcer para o Del Valle ser eliminado na semifinal e trazer os caras.
    Fica aí a sugestão
    Saudações

  • Alex disse:

    …..na boa, pra inventaram essa Copa América Centenário?…pra que serve isso?…só pra desfalcar o clube e machucar jogador….os 3 do Galo que foram pra seleção já seriam suficientes pra equilibrar as coisas ontem….agora, se eu conheço o Marcelo Oliveira ele vai dar uma chance pro Gabriel….o Thiago e o ed Carlos são muitos lentos, levaram um baile do Luan…..por falar nesse nome, volta Luanelmessi…..que falta faz, esse tem sangue nos “zói”

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    E esse Junior Urso?Veio com status de craque e tambem é horroroso!Não passa de um Voluntarioso que vai a frente, mas, sem qualidade!

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    Recomendo trazer de volta o Leandro Almeida que está disponível no Palmeiras.

  • Júlio disse:

    Fernando Cabral pôs o dedo na ferida: será que a rejeição incansável de parte da torcida e da imprensa contra o Aguirre não ajudaram a mascarar deficiências que o uruguaio tentava, ainda que sem êxito, consertar?

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Tiago:nos enganou com uma cobrança de falta,péssimo ,horroroso ,lento e cintura dura.
    Edcarlos:seu contrato foi renovado devido aquele gol conta os gambás,mas é péssimo.
    Chances para os juniores,são bem melhores que esses amebas.
    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • juninho disse:

    Jogar contra treze é muito difícil Chico. Não,não estou falando de arbitragem e sim da dupla de zaga do GALO ,que mãe é aquilo ali ! Marcelo que pegou o ônibus andando e ainda terá de trocar ONZE pneus com ele em movimento ,terá muito trabalho para acertar o time .Nossos 03 volantes não marcam ninguém, só se preocupam em armar ,não há cobertura dos laterais qdo sobem e desde sempre é sabido que, o meio de campo é quem dita o rítimo do time ,qdo ele vai mal nada funciona, Ontem foi escancarado que tem nego neste elenco que não vale o quanto pesa , e não são poucos não viu! Mas vamos lá,contra o Vitória domingo é de Ed Carlos e Thiago que eu vou.Nem nos tempos das vacas magras presenciei um dupla tão ruim como esta,e olhe que já tiv …deixa quieto …!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    tudo normal,se ganha ontem a galera ja comprava a faixa de campeão br 2016!
    como fez em 2009 2012 e 2015.

  • MHD disse:

    O Galo tem um zagueiro de ouro chamado Gabriel,mas não usa.

  • MHD disse:

    Na minha opinião quem deveria ter jogado na armação era o Clayton,Junior Urso é apenas um bom volante que tem boa saída de bola e boa chegada,mas nem de longe é um armador.

  • Leandro Celeste disse:

    Eu disse antes, Marcelo Oliveira sem elenco vai fazer a torcida do atlético ter saudades do Aguirre! Goleado dentro de casa, e como disse o Chico com os jogadores do Grêmio tirando o pé, e olha o que o Grêmio nem tá bem esse ano! Com a situação financeira crítica do atlético duvido que consiga se reforçar, o jeito é brigar contra a degola

  • Pablo de Oliveira disse:

    Terrível a noite de ontem!! o menos culpado na derrota de ontem é o Marcelo Oliveira, os próprios jogadores disseram que não fizeram nada que o Marcelo pediu.
    Eu disse que o Marcelo Oliveira é o menos culpado porque chegou agora e o time estava todo desfalcado ao meu ver o erro dele foi não ter entrado com o Gabriel que no momento é nosso melhor zagueiro reserva ou o menos pior, pois Ed Carlos e esse Tiago não dá.
    E o Marcelo tem razão precisamos de no mínimo um Zagueiro um Lateral esquerdo e um Centro avante.
    Perdemos três pontos preciosos ontem o que me preocupa é um jogo em cima do outro não dá tempo do Marcelo fazer nada e sem nosso time titular ta difícil pois os outros jogadores oscilam demais.
    Esse Hyuri também não dá mais com a volta do Maicosuel pode sumir com ele, minha sugestão para o time titular:
    VICTOR
    ROCHA, LEO SILVA, ERAZO, D.SANTOS
    DONIZETTI, CARIOCA OU URSO
    CAZARES
    MAICOSUEL OU CLAYTON, PRATO, E ROBINHO

    RESERVAS

    GIOVANE
    PATRIC,GABRIEL,CONTRATAR,CONTRATAR
    URSO,LUCAS CÂNDIDO
    DÁTOLO OU CARLOS EDUARDO
    CARLOS, CONTRATAR, CLAYTON

    MANDAR EMBORA

    ED CARLOS, TIAGO, PABLO, HYURI, MANSUR

    Pegar o Vitória agora no Barradão com esse time vai ser osso, muitos vão criticar mas eu armaria o time na retranca e jogaria por uma bola, se perder esse jogo complica de vez se vencermos pode ser a arrancada para o Título.
    Saudações

  • André Corrêa disse:

    Esse “um” do seu placar ainda foi de boa vontade, Chico. O goleiro do Grêmio praticamente não pegou na bola.

    Claro que os desfalques pesam, mas não era pra tomar um sacode desses dentro do Independência quase lotado. Faltou sangue nas veias a esse time.

    Quanto aos reforços, eu penso duas coisas. Na primeira eu vou nadar contra a maré: eu faria um contrato de risco com Leandro Damião. Ele já mostrou que sabe jogar bola – por que o futebol dele sumiu é pergunta a ser respondida. O Atlético não tem um definidor de jogadas, um jogador para ser referência no ataque. Pratto é titular indiscutível mas se ele não jogar, quem fará esse papel? Eu faria um contrato de risco, pagando barato, para que o gaúcho ex-Inter fosse reserva desse time.

    A minha outra opinião é a de que está na hora de parar de falar em reforços. Esse grupo que aí está é bom – claro que sempre faltará um ou outro jogador, até os maiores clubes do mundo passam por isso. A hora é de fazer jogar quem já está aí.

    Marcelo deixa o atleticano otimista porque está fazendo o simples, sem inventar. Ontem mesmo mostrou que o amor incondicional pelo Patrick não existe mais. Hyuri realmente está jogando mal, mas a minha impressão é a de que tanto ele quanto Clayton são atacantes para serem acionados por um meia armador; se tiverem que voltar para buscar jogo, já eram. Crucificar os dois agora é um gesto precipitado e danoso ao ambiente, eu acho.

    A hora é de trabalhar. Trabalhar muito. Esse time precisa do dedo do Marcelo e a preparação física precisa de cobrança, afinal, essa quantidade de jogadores estourados tem relação direta com isso. Gastar dinheiro, agora, só se for pra melhorar o que for necessário para evoluir nesse sentido. Carlinhos Neves foi contratado para coordenar esse trabalho e precisa dar a sua resposta.

  • EDUARDO - BH disse:

    Para ganhar o campeonato, precisa sim de reforços. Isto pq algumas peças de reposiçao nao estao rendendo bem ,e alguns titulares estão mais no DM que em campo.
    Mas tao importante quanto trazer reforços é liberar alguns atletas. Manter equilibrio nas finanças é fundamental para sustentar o Clube. Mais importante que ganhar titulo a qualquer custo.
    Responsabilidade financeira é a ordem do atual futebol.

  • luiz ibirite disse:

    obrigado ao que me responderam sobre a saida do robinho e a parceria dryworld, quanto ao atletico ontem, vixe a carreta que o atropelou aqui no horto não foi a mesma de recife, mas era do mesmo “comboio” kkkkkkkk

  • RODRIGO COUTO disse:

    Nada como um dia apos o outro, ontem so se via aqui, admiradores do Time das codornas bravatando que o Cruzeiro era isto, era aquilo, agora depois da vergonha de ontem, ser surrado e goleado em pleno galinheiro hortolandia, ficaram como? realmente as Alices não se emendam! #GaylotimefundadoporVovóAlice

  • Juca da Floresta disse:

    Eu avisei, Marcelo Oliveira sem o Ricardo Goulart e o Everton Ribeiro é o péssimo dos péssimos. E tem outra, essa estória que o Atlético tem o melhor plantel do Brasil é lenda.

  • Guilherme Bicalho disse:

    A imprensa diz que o elenco é forte. Mas qual time de primeira divisão tem jogadores tão limitados quanto Tiago, Edcarlos, Pablo, Mansur, Uilson, Carlos César e Patric?
    Não vamos nos enganar, nosso elenco é apenas razoável. No campeonato mineiro já ficou provada a falta de qualidade dos reservas.
    Não temos um centroavante de área, para opção de mudança no esquema.
    Não temos um atacante veloz e driblador, que parte pra cima da defesa.
    Não temos zagueiros realmente confiáveis. Os titulares são razoáveis, mas a dupla reserva é sofrível.
    Não temos suplente para a lateral esquerda.

    Visto isso, podemos concluir que nosso elenco está longe de ser o melhor do país.
    Marcelo Oliveira vai ter muito trabalho e a torcida precisa ter paciência. O presidente precisa falar menos e trabalhar mais.

  • Pedro Vítor disse:

    O Atlético sentiu os desfalques, principalmente dos meias que fazem a ligação do time. Cobrar do técnico conhecimento de elenco com 6 ou 7 dias de clube não é uma atitude correta. Isso é um momento de troca de comissão durante o campeonato Brasileiro, aliado a tudo isso todos estes desfalques, que faria qualquer equipe por mais organizada que estivesse sentir o peso.

    Grêmio também é um time pronto, assim como o Atlético era a pouco tempo. Vencer o Grêmio com os titulares já seria uma tarefa complicada, com pequenas mudanças também, agora 9 mudanças é ir a caça as bruxas sem entender o momento, sem analisar a situação. O grande problema é que o Marcelo não terá tempo pra se lamentar. E também reforços imediatos.

    Tem que definir uma estratégia, se vai jogar com armador, tem que trazer um, pois o Robinho não é um, Junior Urso nunca foi e nem habilidade pra isso, Clayton muito menos, Patrick também não é. Casares só volta na pior das hipóteses daqui 10 rodadas ou seja na 13°, e daqui lá tem um caminho longo, acredito ate que este é o tempo necessário para o Marcelo exercer sua capacidade de liderança junto ao elenco. Datolo não vive um bom momento fisicamente.

    Alex teria que vir urgente!

    O nome do Rever também não me agrada, a última grande atuação do Rever foi 2013. Acho difícil encontrar uma solução pra zaga nesta altura do Campeonato, mas o Mina do Del Valle é um nome. Se vai dar certo é outra história!

    Resultado pra mim era esperado, única coisa que me preopado é que isto dita o ritmo onde a equipe irá lutar neste Brasileiro, a luta não deverá ser pelo título pela falta de um time mais qualificado, do entendimento da comissão técnica do elenco. É um cenário bem parecido com o que oLevir Culpi enfrentou em 2014. Depois de 3 ou 4 meses ele reorganizou o time e elenco, venceu a Copa Brasil.

    Futebol não tem mágica, e o Marcelo irá precisar de tempo!

  • J.B.CRUZ disse:

    Calma pessoal, ninguém escapa de um ‘infernozinho astral’ de vez em quando..
    Entrosamento, motivação e pagamento em dia..Sempre quando falta um desses quesitos no futebol a crise aparece…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    foi jogo treino?cruzeiro atletico e mequinha pode juntar tudo que não da um time!
    a diferença é que o atleticano não reconhece mesmo depois de tanta de derrota.

  • Vinícius Campos disse:

    No quesito fiasco nessa rodada Galo e o cruzeiro foram de mãos dadas. Ta loco.

    Síntese perfeita Chico. Impressionante a falta de comprometimento. Falar destes dois zagueiros reservas e chover no molhado, nem vou perder meu tempo

    Sobre a volta do maicosuel muito bom. E no restante como vc bem disse Chico esse foi o meu sentimento mesmo. Rever e Damião? Só pode ser brincadeira. Espero sinceramente que o Nepumuceno não faça uma besteira dessas. Alex e Fábio Santos esses seriam bons reforços.

    No mais volto a dizer, fiasco.

  • Julio Cesar disse:

    Simpatizante do Pirangi, é bom voce ficar bem preocupado em analisar o seu lado. Não levou mais do Santa, porque algum Santo pediu pra parar ! Leo Silva, Erazo, Douglas Santos, Luan, Datolo, Cazares, Robinho, Lucas Prato, Carlos Eduardo (tem mais alguem?) são as opções que o Marcelo Oliveira não tem !
    Ja Pirangi é o que tem !

  • Julio Cesar disse:

    Realidade esta posta ! Inexplicavel tanto jogador contundido !! Marcelo Oliveira ainda não treinou o time ! Ele ja começou pegando este monte de desfalque !
    Então, é bom cair na real e saber que nome, tradição, grandeza adquirida com os anos, não ganha jogo, Time completamente desfigurado pelos desfalques. É bom jogar fechadinho com contra ataque muito bem articulado. Recentemente o time levou 4 do Tricordiano !
    Rever não, Damião não ! Pode mais estrangeiro ? Lisandro Lopes .

  • Raws disse:

    Temos um bom elenco, agora, mudar em seis posições de uma vez é complicado.
    Ed Carlos tempos atrás eu já comentava, qualquer hora vai entregar. Não sei quem foi mais incompetente, a cigana que o enganou ou quem renovou o contrato.
    Uai, mas não era o Patrick que atrapalhava nosso ataque?
    Se não consegue revelar um zagueiro melhor que esses dois, pode fechar as divisões de base.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Quando vi a possível escalação nem me preocupei em assisti o jogo. O mistão do Galo fracassou no Mineiro, imagine no Brasileirão.

  • Vinícius disse:

    O Atlético precisa de pelo menos mais um zagueiro pra ser titular. O status de seleção do Erazo não garante a ele futebol, seu futebol é MUITO limitado. O Léo Silva não aguenta mais o batido, principalmente se for sobrecarregado ao formar dupla com Erazo, Ed Carlos, Tiago. A diretoria tem que rever isto. Se em 99 faltou um reserva pro Marques, em 12 um jogador pra disputar com o Danilinho/ Guilherme, depois de todo investimento realizado, não podemos perder o título por falta de zagueiro. O elenco está ótimo, mas um zagueiraço top, o Fábio Santos, Alex e Barcos seriam garantia de taça… Sonhar não custa, mas vai que o Nepounuceno queira mesmo gravar seu nome na história do Galo ao conquistar este Brasileiro.

  • Luiz disse:

    Chico Maia e amigos do blog.
    Foi uma derrota para colocar os miolos para funcionarem. Será mesmo que temos o melhor elenco do Brasil?Ou essa “verdade” é apenas uma peneira para tapar o sol? O galo está sendo desmanchado desde a saída do Tradelli. Aquele time campeão de 2013 é apenas uma lembrança. Os jogadores que ficaram parecem esgotados com o Atlético. Há uma certa má vontade de jogar, ou talvez um cansaço desses atletas. Não estaria na hora de dar um mexida mais substancial nessa equipe? Penso que um time que joga há tempos se entrosa, mas também não consegue ver seus próprios erros.Parece uma falta de motivação pra jogar.Quando vem uma pedrada dessas, todos colocam as mãos na cabeça. Acho que dá tempo de ajeitar as coisas, mas como o amigo Marcão de Varginha disse e faço dele as minhas palavras “não é necessário arrumar desculpas para derrotas; o que é preciso é mais treinamento, não improvisar, contratar reforços pontuais e “desocupar a moita” com os descompromissados, ou seja, literalmente mandar embora os chinelinhos e os que fazem corpo mole!”
    Sei não, mas as coisas estão estranhas no Galo.

  • Silvio T disse:

    Vamos lá. 1) Com onze fora de combate e um time B (assim como o A) sem entrosamento, herança do milongueiro, e enfrentando um adversário sólido, bem treinado como o Gremio, não dava prá ir prá cima, Meu Deus! 2) Todo mundo sabe das deficiências de uma dupla de zaga formada por Edcarlos e Thiago. Ué, mas não foram tão bem contra o Santos? Sim, porque tiveram o detalhe de Eduardo e Lucas Cândido á frente da zaga, combatendo, protegendo, roubando bolas e alimentando o ataque. 3) Que desastre o meio de campo hoje com Donizete (de quem sou fã e sempre defendo), Carioca (como sempre não marca ninguém e não ajuda na frente) e Junior urso (foi atrapalhado pela bola e pelas baladas, pois caía sozinho a todo momento). 4) A torcida pega no pé de Yuri e Clayton. Não jogaram bem, mas e esse Carlos?! Eu juro que fui ao Indepa hoje até esperando uma derrota. Vejo e o observo bem todos os adversários do galo e sabia do que o Roger era capaz. Mas nem nos meus piores pesadelos achei que meu time (mais uma vez!) não faria isso, não faria o “dever de casa” de armar uma estratégia e cairia como um patinho. Foi um time profissional vencendo um bando amador. Mas só de se falar em Réver dá prá ver direitinho o nível de quem pensa e comanda o Atletico. Deus nos ajude. Volta Kalil!!

  • Fernando Cabral disse:

    Falar que o elenco do galo é ruim é mentira pois temos jogadores, Desde a saída do Jémerson a zaga do galo ficou fraca,o Aguirre sabendo disso optou por um time com melhor recomposição e apesar de não vim fazendo grandes jogos mais também não tomava e tinha uma das melhores defesas da libertadores ,agora torcedor acha q time é só ataque, eu prefiro jogar feio e ser campeão do que jogar bonito e perder

  • Leandro Fábricio disse:

    A verdade é que alguns jogadores que ainda permanecem no atlético já provaram que não tem condições de vestir a camisa do galo, edcarlos e pablo são alguns desses, já deveriam estar longe do galo ha muito tempo, tiago quando chegou entrava até bem nas partidas sem comprometer, mas a sua performance esse ano é terrível, parece que nunca jogou bola na vida, e hyuri em que eu achava que seria uma grata surpresa está sendo sim, só que negativamente, acho que fui enganado se esse é realmente seu futebol…
    tem jornalista falando que o galo não precisa de reforços, precisa sim e urgente, principalmente para a zaga, achei que o marcelo oliveira ia dar chance pro gabriel, o gabriel está mostrando que é mil vezes melhor que edcarlos e tiago…

    falei em post anterior que com esses muitos desfalques vencer o gremio seria um milagre, mas não esperava tanta ruindade e apatia desses jogadores, acharia que um empate seria de bom tamanho mas nem isso, e o perder não é tanto o problema, maior problema é a forma com que o time foi derrotado, 3 a 0 foi vergonhoso sim, marcelo oliveira ao meu ver terá muito trabalho pela frente, vai ter que começar do zero, mas nada de baixar a cabeça, é torcer pra que essa zica de contusões passe logo e aí sim o marcelo oliveira irá colocar o time nos trilhos…. o problema é saber quando os contudidos irão voltar, até lá o time pode deixar de obter pontos preciosos no começo da competição…

    perguntei em um post anterior sobre maicossuel, e hj saiu a noticia de que ele não vai ficar lá voltará de emprestimo, pra mim vai acrescentar e muito ao elenco positivamente, o Nepomuceno poderia antecipar a sua volta que está prevista somente depois do dia 30 de julho…

  • Thiago disse:

    Desfalcado de dois zagueiros, um lateral e o centroavante. O resto era todo titular, num vem com conversa de time desfigurado que e conversa fiada.

  • Rodrigo C. Santos disse:

    A cigana me enganou. Disse-me que meu time tinha o “melhor” elenco do Brasil!! E eu acreditei!! Carlos César, Mansur, Hyuri, Carlos, Edcarlos, Tiago, Patric… Tudo jogador de segunda divisão.. E olhe lá!!!

  • Marcos disse:

    O excesso de desfalques no Atlético não justifica tamanha derrota. E por muito pouco o Grêmio não impôs ao Atlético o mesmo placar imposto pelo Santa Cruz ao Cruzeiro. O Galo pode até ter um bom time titular, mas seus reservas não devem em nada ao time titular do Cruzeiro em ruindade… se não vier reforços e se esse departamento médico não esvaziar logo a briga pra não cair será estendida também ao Atlético. Marcelo Oliveira é um bom treinador mas não é milagreiro, muita bagunça deixada pelo Aguirre precisa ser consertada.. E o Nepomuceno também vai mostrando o seu lado Dilma….

  • Marcão de Varginha disse:

    Sem delongas: o Grêmio foi melhor e mereceu a vitória… não é necessário arrumar desculpas para derrotas; o que é preciso é mais treinamento, não improvisar, contratar reforços pontuais e “desocupar a moita” com os descompromissados, ou seja, literalmente mandar embora os chinelinhos e os que fazem corpo mole!
    – #benecyeternomito

  • jose alves disse:

    Parabéns presidente Neponuceno. Você conseguiu. Sou atleticano antigo desde o título de 71 com Dario, Lola, Romeu, Humberto Ramos e Oldair. Por sua causa e do Aguirre ficaremos mais de 50 anos sem título de expressão. O Marcelo Oliveira entrou numa barca furada. Numa fria. Temos todo um campeonato pela frente e voce e o departamento físico Uruguaio destruiu metade de nosso elenco fisicamente. E o que ficou: Como são ruins, o Thiago, Elicarlos, Junior Urso, Mansur, Carlos César, Uilson, Pablo, etc. O Hyuri consegue ser pior que o Patrick improvisado. E dizem que voce montou um ótimo elenco. Temos todo um campeonato pela frente e não temos um meia camisa dez. Voce deu o Guilherme, o Giovani Augusto para o Corintians. Voce deu o He-man e o Dodô no Clayton. Só o Dodô é melhor que esse Clayton. O He-man também rende muito mais que o Clayton. Nessa falta de camisa 10, o Dodô serviria ao time. Será que você não teve ninguém para te alertar que o Cazares ia para a seleção do Equador? Você não estuda o calendário esportivo? Para que serve seu diretor de futebol? Ninguem te avisou que o Dátolo não é confiável fisicamente? De que serve seu departamento médico? Perdia esperança e vou cancelar imediatamente minha ligação com esse time. Desisti definitivamente. Chega de humilhação. Eu, particulamente não mais verei jogos dessa “coisa” que voce construiu ao contratar um estrangeiro para destuir a garra e identidade do nosso time. E vê se aprende: Com você, esse mini-estádio é na verdade um alçapão para nos caçar. Qualquer um vem e nos dá uma surra aqui na sua casa. Deixa de pensar como dirigente de time pequeno. Time grande e vencedor joga em estádio grande (Mineirão) assim como é, e faz o nosso adversário azul. Por isso eles têm quatro vezes mais, em número de títulos importantes que nós.

    • Márcio Luiz disse:

      A propósito, Jose, os mesmos jogadores que vc diz que viu jogar eu também vi. Mas engraçado é que vc não cita os “times” do Galo entre 1972 e 1975 que eram piores que o time de 2005 que caiu para a segundona. Portanto, pare com esse saudosismo bobo para justificar o seu injustificável pessimismo, amigo.

      Como disseram mais abaixo, volta pro mar oferenda. “Toc toc toc”.

      Sem mais.

    • Luiz disse:

      prezado amigo…
      Para começar, atleticano não desiste nunca.Entendo o seu desabafo,mas nunca devemos jogar a toalha.

    • José Eduardo Barata disse:

      Ao Márcio , Raws e Leandro
      =======================
      O José Alves tem razão ao relacionar as badas que ficaram.
      Não é possível contar com jogadores como Mansur , Hyuri ,
      Pablo , Ed Carlos e por aí vai .
      Melhor elenco do Brasil ?
      !5 ou 16 jogadores dentre os 30.000 disponíveis .E olhe lá .

    • Robson disse:

      Volta pro mar oferenda!!!

    • Márcio Luiz disse:

      Meu caro Jose Alves,
      espero que vc reapareça por aqui para comentar no mês de dezembro, por favor.
      Grato.

    • Leandro Fábricio disse:

      Vc é atleticano mesmo?????

      • jose alves disse:

        Sim. Torço para um time que levou uma goleada do Tricordiano no seu estádio. Torço para um time que foi espancado em sua casa (Independência) pelo péssimo time do Cruzeiro. Torço para um time que foi goleado em sua casa para o Grêmio. Torço para um time que foi humilhado em sua casa para o fraco time do América. E finalmente, torço para o time que mesmo assim consegue incutir esperança em torcedores da nova safra, torcedores esses, acostumados em vibrar com simples vitórias, em vez de serem agraciados com títulos que nunca vinham. Apenas sou cético, e não acredito mais na mística do “eu acredito”, que ilude a muitos,que não enxergam que esse elenco atual do time é muito fraco e não inspira confiança, como aquele time do Kalil, Cuca e Ronaldinho. Veja bem: o nosso único e melhor zagueiro tem 37 anos. Não temos meias (um está na seleção equatoriana e o outro no DM). Mas tudo bem: Ainda temos o Thiago, Edicarlos, Patrick, Carlos César, Mansur, Hyuri, Clayton, Carlos, Junior Urso, Pablo, para segurar a barra.

        • Alex disse:

          …amigo , vc não e atleticano…se for, deve estar com saudade de Mexerica, Catanha, Wolkswagner e cia…..”atropelado pelo cruzeiro no Independência”…primeiro que atleticano não fala cruzeiro….segundo, aonde vc viu atropelo?….o Galo sem 7 titulares amassou o crucru e graças ao Fábio, não saíram de lá ,com uma goleada……da um tempo cara, e vai fazer manifestação na Toquinha pra ver se o Gilvan contrata alguém….

          • Marcão de Varginha disse:

            Não é choro, não é mi-mi-mi… mas todos àqueles que acompanham futebol com racionalidade e imparcialidade, sabem muito bem que só temos o título do primeiro campeonato brasileiro graças à roubalheira das arbitragens… entendo que o “outro lado” aproveita da situação para gozação, mas os títulos conquistados pelo Galo foram difíceis, mas ganhar um copa do Brasil da forma épica em 2014 com direito à duas vitórias em cima do maior rival, é o título dos títulos… se tivéssemos de nosso lado algum Benecy da vida, com certeza teríamos mais títulos, mas é indescritível a sensação de não se comprara arbitragens!
            – #benecyeternomito

          • jose alves disse:

            É por causa de torcedores desse naipe, que o futebol atualmente está uma verdadeira montanha de estrume.

          • jose alves disse:

            Atleticano normal, ou qualquer outro torcedor de qualquer outro clube fala sim e perfeitamente as palavras Cruzeiro, Atlético, Flamengo, Coríntians, etc, pois sabe perfeitamente que futebol não é uma guerra. É por ultrapassar esse limite que atualmente vemos as brigas, chacinas, assassinatos e mortes nos estádios, e consequentemente, retirando deles os verdadeiros torcedores que iam neles apenas para verem grandes espetáculos.

          • jose alves disse:

            Eu comentei e voce não entendeu. Estou com saudade com a garra do time de Dario, Lola, Romeu, Vanderlei, Oldair, Humberto Ramos e não de jogadores que foram idolatrados pelos torcedores nova geração. Jogadores como: Mexerica, Catanha, Wolkswagner e cia. Vamos parar com ofensas tolas entre atleticanos. Vamos esperar o jogo contra o Vitória para arrancar em direção ao título almejado por todos nós e que perseguimos a quase 50 anos. São poucos anos, não é? E nesse jogo ainda para melhorar, teremos mais um desfalque por contusão.