Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em plena disputa do campeonato, erros típicos de pré-temporada

Em foto do Super FC Marcelo Oliveira orienta o Galo durante o empate em Salvador

Com o time todo reserva o Atlético ainda dirigido por Diego Aguirre venceu o Santos no Independência. Na estreia oficial do técnico Marcelo Oliveira, contando com Victor, Marcos Rocha, Leandro Donizete, Carlos, Clayton e Patric, tomou 3 a 0 do Grêmio também no Horto. Neste 1 a 1 com o Vitória, contou também com Junior Urso e Patric, que foi eleito pela Itatiaia como o melhor em campo. Empate com sabor de derrota já que o adversário é muito fraco. Porém, falhas individuais complicaram novamente o resultado. O jovem Capixaba errou um passe que originou o gol de empate pelo Kieza, que se aproveitou da lentidão costumeira do zagueiro Tiago, que há tempos dá sucessivas mostras de que não tem condição técnica para ser jogador do Atlético. Muito fraco. O próximo jogo será contra o Fluminense do Levir Culpi, que sugeriu a contratação desse jogador. O Atlético paga pelo erro de contratar o treinador errado no fim da temporada passada. Com o Brasileiro começando, contratou o Marcelo Oliveira, que por sua vez testa jovens, insiste com um ruim como o Tiago e indica jogadores para serem contratados. É coisa de pré temporada.

***

O colega Fernando Rocha, da Rede Globo, twittou: “Em dezembro eu avisei sobre o Deivid. Efetivaram… Deu no que deu! Hoje eu digo: se tratar Riascos como reforço, vai cair. Acorda, Cruzeiro”.

Esta frase sintetiza apenas aquilo que todos estamos vendo: a diretoria cruzeirense continua perdida, “batendo cabeça”, feito uma zaga ruim.

***

Cruzeiro 1 x 1 América, que teve 11.266 pagantes. Um público gigante na comparação com os 2.860 que pagaram ingresso para assistir Fluminense 1 x 0 Botafogo.

 

 


» Comentar

Comentários:
66
  • audisio disse:

    O resultado de uma experiência desastrosa. O legado de Diego Aguirre é trágico em todos os sentidos.
    Péssimo planejamento físico, desorientação técnica, péssimos hábitos táticos, desentrosamento dos reservas e titulares, perda da vaga na Libertadores, perda do Campeonato Mineiro, desânimo na torcida. Nos meus primeiros posts do ano quando percebi os primeiros movimentos do Aguirre já havia escrito que as probabilidades de chegar nesse ponto seriam grandes. Onde estão os defensores do uruguaio nesta hora?

  • audisio disse:

    Apesar de todos os desfalques, o Atlético fez um bom jogo até que o Marcelo resolveu segurar o jogo tirando da partida o Pablo que estava razoável e segurando a onda do meio de campo defensivo do Vitória. A velha fórmula do fracasso. Tentar segurar resultado retirando um atacante e colocando um volante de contenção e já sei, alguns dirão, que sabe sair para o jogo etc e tal…
    O Vitória engoliu o meio de campo e por pouco não virou a partida.
    No compito geral valeu pelo pontinho, mas insistir com Junior Urso de camisa dez ou com Carlos de centro avante ou com Youri e dar murro em ponta de faca. Quem toma estas medidas não tem o direito de reclamar de má conclusão das jogadas.
    No mais com o retorno dos demais o Galo pode sim engrenar.

  • ita disse:

    Analisando o elenco no início da temporada, o calendário, as convocações iminentes e possíveis contusões, uma idéia dominava qq conclusão:

    TIAGO BOTELHO IS COMING

    e, enfim, começou a tenebroso inverno. Se tiver alguém responsável por isso, que repense suas atitudes e qq concepção que tenha do q é um elenco necessário para ser campeão.

  • Rafael disse:

    Considero que a Presidência, Diretoria e Comissão Técnica do Galo devam já pensar nas próximas temporadas, aproveitando que Marcelo chegou e iniciar renovação do elenco ao longo desse Brasileirão, tendo em vista tantos desfalques por contusão e que elas não vão parar por aqui… tem jogador começa assim e aí depois machuca com frequência, vide Dátolo.

    É óbvio que o time precisa dos reforços que o Marcelo já pediu. E alguns jogadores devem ser negociados na próxima janela, falam que Pratto e Robinho vão embora, pra China e EUA, respectivamente.

    Que Presidência e Diretoria apoiem Marcelo nessa renovação e para a temporada que vem, já não tenhamos que depender de Léo Silva (que não consegue mais correr, ficar no mano a mano com atacante há tempos), Edcarlos, Dátolo e que não tenha mais a sua disposição jogadores que não tem nível de Atlético, como Tiago, Patric, Hyuri, Carlos, César, Mansur,

    Deixar Marcelo avaliar até onde podem ir Carlos, Pablo, Eduardo, Lucas Cândido, Gabriel, Carlos Eduardo, Jr. Urso…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    DM de atletico e cruzeiro pode dar as mãos!tem mais jogadores la dentro que em campo!

  • Julio Cesar disse:

    Ta escalando o Patric porque acabaram-se as opções ! É um dos melhores elencos do Brasil ! Mas todas opções ou estão servindo alguma seleção (3) e nove no DM!
    Agora , alguem comentou aqui: Pirangi esta de mal a pior e dizem que esta no caminho certo. É isso aí, esta posto. Não tem mais opção !
    É esse amontoado de argentino meia-boca e um portugues que a quase dois anos não consegue time pra treinar. O unico portugues que ainda sobrevive, queimando gordura acumulada é o Mourinho !

  • André Corrêa disse:

    Hoje é aniversário da defesa que mudou a vida do Atlético. Três anos em que o atleticano vive outra realidade.

    Victor merece todos os créditos e um eterno respeito da torcida. Não só por aquela defesa, mas por tudo que fez e ainda faz com a camisa do Galo – lembramos dele naquele jogo do Tijuana pelo lance do pênalti, mas ele salvou todos os atleticanos outras vezes naquela partida. Foi absolutamente decisivo naquela Libertadores.

    Criticar Victor hoje, justamente hoje, até dói nos dedos. Porém, ontem nós assistimos a mais um show de lambanças do goleiro fora da meta – não fosse a inteligência do Carioca em um desses lances e os baianos teriam ganhado o jogo.

    Deviam chamar esse rapaz num canto e fazerem um trabalho sério com ele em relação a essas saídas do gol. Ele pode se aposentar no Atlético, mas se mantiver essa incompetência ao sair do gol uma hora vai entregar coisa séria. Todos vão bater muito nele e terminarão por injustiçá-lo.

    Não entendo o porque de tanta omissão.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Chico TÁ PIOR QUE PRÉ TEMPORADA sabe porquê?? porquê na Pré temporada não tem 11 desfalques por isso TÁ MUITO PIOR…
    Vejo que já tem gente criticando o Marcelo Oliveira e pergunto que culpa ele teve??? ele tá trocando o pneu com o carro andando com o time todo arrebentado de contusão e pressionado pelas eliminações.
    Até aqui o único erro foi não ter colocado o Gabriel no lugar do Tiago mas tem explicação o Gabriel é garoto ele não queria queimar o menino como aconteceu com o Capixaba ontem.
    O Capixaba é um menino com potencial enorme é da seleção de base e se queimou ontem, porquê esse não é o momento dos meninos entrarem e o Marcelo sabe disso.
    E com jogo Quarta e Domingo não tem como fazer nada, agora é encarar o bom time do Fluminense do Levir que conhece o Galo como ninguém, sinceramente só um milagre para ganhar esse jogo com esse time mesmo com a volta do Robinho que só mamou até agora.
    Jogadores como Leo Silva, Erazo, Douglas Santos, Luan, Cazares, Dátolo, Clayton, Pratto, Carlos Eduardo, fazem falta a qualquer equipe.
    Lógico que faltou planejamento principalmente com relação aos zagueiros e centroavante mas o MALUF É PAGO PARA ISSO e por sinal o mais bem pago do Brasil são 170 mil por mês, é essa falha é de total responsabilidade dele.
    Com relação ao Aguirre não tem como prever e saimos da Libertadores por detalhe, o problema foi essas lesões de um time que estava sendo poupado justamente para preservar os jogadores perdemos o Mineiro por isso.
    o Marcelo vai dar certo no Galo sim mas precisa de tempo e de jogadores a disposição coisa que não está tendo e com um jogo atrás do outro fica preocupante pois os outros vão se distanciando e para recuperar é difícil.
    Contra o Fluminense é colocar o Donizetti na cola do Fred, e marcar bem o Richarlison e o Cícero o Fluminense tem uma boa equipe ganhou do mequinha aqui e vai ser mais uma pedreira.
    Com relação aos públicos uma vergonha onde CORINTHIANS E PALMEIRAS COM NOVOS ESTÁDIOS DÃO SHOW!!!!!!
    Saudações

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    e o juiz ainda ajudou em não expulsar jogador do atletico por agressão caso do R carioca!ato covarde.cruzeiro continua jogando melhor mas ganhar que é bom mesmo nada,ta faltando um jogador pra fazer gols.acho que esse Robinho vai dar certo,pois o Generico não joga enquanto não quitarem seus salarios atrasados.segundo a itatiaia o urso e o Patric discutiram feio depois do jogo por causa do lance que o Patric não passou a bola no final do jogo!
    engraçado que a imprensa mineira não fala nada sobre os salarios atrasados do atletico enquanto em a fox e a band ja vem falando isso faz tempo.

    • Alex disse:

      …gente, qdo esse cidadão de Itabirito falar em atrasos de salários, deem atenção, ele tem respaldo pra falar….olha que o Pedrinho disse sobre os salários no crucru:“Todo dia eles precisavam de outra coisa. Sempre adiantei dinheiro para pagar salário atrasado. Semana passada mesmo encostei dinheiro para pagar salário”, revelou Pedrinho….
      Ps: como vcs podem notar, ele tem experiência nisso…..o Everton da Band entrevistou a advogada do Robinho e ela disse que está com so vencimentos em dia…..tenho observado um certo desespero azul tentando inventar crises no Galo….primeiro, falaram do Cazares, o cara entrou e arrebentou….agora essa história do Robinho por que viram que a Dry World está com dificuldades….eta povinho desesperado…..kkkkkk

  • Thiago Pacheco disse:

    Essa Globo Minas é uma decepção! “Obrigaram” o povo Mineiro a assistir um clássico Carioca, ao invés de transmitir o jogo do Atlético. Revoltante! Lixo!

    • Jorge moreira disse:

      A torcida mineira tem que dar resposta a esta rede de televisão AUDIENCIA ZERO,passar verdadeiras peladas pra BH é sacanagem, não somos mais roça chega de ver o que eles querem

  • kleber bsb disse:

    Infelizmente o Aguirre eliminou o time em todos os campeonatos que disputou e ainda deixou sua herança maldita. Um DM lotado.

  • Pedro Vítor disse:

    Tem alguma coisa errada na preparação física do Atlético, não tem condições todas essas lesões físicas praticamente mesmo período. Em um prazo de 40 a 50 dias, são muitas as contusões musculares..

    Quanto ao jogo, o Marcelo montou a equipe que tem, e ia conseguindo um bom resultado.

    O gol que levou não é só uma falha individual, é a consequência de grandes mudanças na equipe, o time perde o entrosamento, e os reservas nunca estão no mesmo nível dos titulares.

    O Tiago e o Ed Carlos por pior que sejam são reservas, e deverão estar no time enquanto não chegar reforços ou a volta do Erazo e Leonardo Silva. Gabriel merece chances, porém é da base, tem todo um processo a ser respeitado, não dá pra colocar o jogador na fogueira a ser queimado em um momento ruim do time, com mudanças de técnico, saída precoce de competições.

    E tenho certeza de que o Marcelo irá dar jeito neste time!

    • juninho disse:

      Pedro , a coisa errada com a parte física do GALO tem nome e endereço .Daniel Nepomuceno e Fernando Pignatare . Nepomuceno já sabia o por que do “deu ruim” com essa comissão lá no remendão porto-alegrense, que foi justamente o ‘bagaço’ que ficou o time por ter uma carga BAIXA de trabalho e foi buscar os caras.O mesmo deve ter ocorrido no GALO , atingiram o pico físico durante a LA e agora com jogos quartas/sábados, quintas/domingo esta preparação fraca lá do início cobra pesado dos jogadores. Seria o mesmo que ao final da temporada com 80 e tantos jogos na ‘cacunda’,o preparador físico dar treinos puxados prá rapaziada .Vai arrebentar com os caras ! Corre na boca miúda, que Aguirre saiu do GALO sem falar com o Carlinhos Neves tinha um mês,justamente pelo fato dele ter alertado ao Nepomuceno do mal trabalho feito na preparação física dos atletas,e pelo jeito não foi ouvido.Se é verdade não sei, mas onde há fumaça tem fogo e o resultado está aí,nosso time é um arremedo em todos os sentidos .Time do remendão porto-alegrense não conseguiu se recuperar fisicamente ano passado e espero que isto não venha acontecer no GALO, tempos difíceis pela frente com certeza . abc

      • Pedro Vítor disse:

        Mas se foi realmente por conta disso que o Aguirre saiu de Internacional e Atlético, não seria difícil resolver o problema.

        Mas penso que o Daniel teve suas razões pra apostar no Aguirre, só que futebol é assim mesmo. Com Levir fez tudo certo, e ficou no quase, e com Aguirre tudo deu errado.

        Daniel ainda é um bom presidente, mas que erra tentando acertar. Ainda vai pegar o rumo e dar grande título ao Atlético!

        Agora quanto ao Carlinhos Neves e Aguirre se ocorreu será um boato que ninguém nunca irá assumir.

        Agora dar tempo ao Marcelo ajustar o time e aos poucos vão retornando os contundidos e time irá voltar a engrenar no momento certo vamos crescer e surpreender

  • mauricio souza - serrano disse:

    O Levi escalava o Patrick, era burro;
    O Aguirre escalava o Patrick era burro;
    Agora vem o Marcelo e escala o Patrick.
    Com a palavra os inteligentes comentaristas do blog

    • Adolfo disse:

      Maurício,
      Levir tinha Dodô, Tiago Ribeiro, Dátolo, Carlos. Improvisava o Patrick.
      Aguirre tinha Hyuri, Clayton, Cazáres, Carlos Eduardo, Carlos, Pablo. Improvisava o Patrick.
      Marcelo Oliveira chegou ao Galo na sexta à tarde, já no aeroporto rumo a Curitiba. No domingo de manhã, o time titular foi a campo com o Patrick, em uma escalação montada pelo Carlinhos Neves. No intervalo, Marcelo substituiu o “lateral” coringa por Dátolo.
      Quinta-feira, Patrick entrou no segundo tempo no lugar do Carlos César, na esquerda. Foi improvisado no “lado”, não na função.
      Ontem, o treinador mexeu no esquema do time. Substituiu o sistema com três volantes por um time mais agressivo. Mas quais eram os jogadores que teria disponível para essa mudança: Hyuri, Carlos, Pablo, João Figueiredo e Capixaba.
      Embora não sejam jogadores acima da média, as opções disponíveis ao Levir e o Aguirre eram, pelo menos, melhores que a improvisação do Patrick. Esse, ao meu ver, acabou recebendo criticas exageradas quanto ao seu futebol, limitado por sinal. E, assim como o Dunga foi a personificação de todos os erros da seleção de 90, “Patrickão da Massa” se tornou o símbolo da burrice e teimosia dos treinadores, que insistiam em improvisá-lo.
      Penso que não podemos atribuir ao Marcelo o mesmo “adjetivo” de seus antecessores. Ontem, improvisar o lateral como meia atacante foi uma tentativa razoavelmente válida, visto a mudança do esquema com 3 volantes, que compromete a criação e ofensividade da equipe. E, nessa tentativa, o Patrick era a melhor opção disponível.
      Para finalizar, Marcelo ontem tinha a disposição 5 volantes, mesmo número de atacantes. E esta sendo criticado aqui no Blog, bem como foi criticado por comentaristas esportivos, criticas com a quais não concordo, por ter substituído Pablo pelo Júnior Urso, ou seja, retorno aos 3 volantes. Talvez tenha errado ao não retirar o Hyuri, que estava mal. Mas a entrada do Júnior Urso, que por sua vez também não jogou nada, era a opção mais coerente para o que se apresentava na partida. Senão, vejamos que as entradas de Capixaba e João Figueiredo não acrescentaram.
      Saudações alvinegras.

    • José Eduardo Barata disse:

      Patrick Pelo Menos Corre , que é como os caras da 98
      se referem ao craque Patricão da Massa , é escolha de
      todos os técnicos “inteligentes” do GALO , portanto uma
      grande sacada , a deduzir de seu comentário .
      Mas a meu ver …. Levir foi um bobo , um inventor .
      Sem compromisso .
      Aguirre , que não sabe de nada , entendeu que era uma
      boa ideia também , e copiou .
      Marcelo , não se sabe ainda o motivo , escalou o cara ontem.
      Talvez a emoção de estar de volta ao GALO possa estar
      a afetar o seu raciocínio .
      Mas ele é esperto e vai cair na real , rápido .

    • Fausto disse:

      ÉBURRO Também…………kkkkkkkk

    • Rafael disse:

      Quando ele passar a ter opções para escalar o time e se insistir com Patric, aí será chamado de burro também.

  • Stefano Venuto disse:

    Eu gostaria muito de ouvir alguém da preparação física do Galo, sobre os estragos da era Aguirre, o time está arrebentado. Mais um erro da diretoria, trouxe de volta o Carlinhos Neves, o melhor do país, para deixar os gringos arrebentarem com o elenco.

  • Paulo F disse:

    Peraí, só agora que descobriram que Tiago e Edcarlos são péssimos, nível de série C? Achei que eles estavam aqui desde ano passado.
    Só agora lembraram que Cazares, Erazo e Douglas descalfariam?

  • Alexandre Magno disse:

    Atlético empatar com Vitória é perder dois pontos, mesmo usando jogadores reserva, afinal, não gritam em todos os cantos do país que temo o melhor elenco do Brasil? Treinador tem que ter sim as suas convicções, mas precisa jogar pra galera algumas vezes, todo mundo fala que esse Tiago é fraco e ele falha em quase todos os jogos, porque os treinadores insistem com ele? porque não dão uma chance a outro jogador? o jogo de ontem seria perfeito para isso.

  • José Antonio disse:

    Bom dia Chico e leitores do blog, gostaria de deixar aqui, nesse espaço que é de todos os torcedores mineiros, a minha indignação e repúdio para com essa emissora que transmite os jogos do campeonato brasileiro pela total falta de respeito com o povo de Minas e também com os dirigentes dos nossos times pela sua falta de consideração com sues torcedores… Quarta rodada do campeonato e NENHUMA transmissão da TV aberta do jogos dos nossos times… Preferem nos empurrar essas porcarias paulistas e cariocas…. Será que os jogos dos nossos times só serão transmitidos quando jogarem contra eles???? Depois não me venham reclamar do fato das cotas de transmissão e de patrocínio deles ser maior…. Temos que dar um basta nessa situação… entra ano e sai ano e nada muda……

    • Márcio Luiz disse:

      Bom dia, Jose Antonio.
      Que a globo discrimina o futebol mineiro é sabido desde sempre.
      Porém, o jogo entre o Santa Cruz 4×1 “vice-lanterna” foi transmitido em TV aberta. Assim como será contra o foguinho na quarta, enquanto Galo x CBFlu passará direto para o Rio. E o Galo só terá seu 1º jogo transmitido em TV aberta para BH, no próximo domingo, contra o Sport.

  • Juca da Floresta disse:

    Marcelo Oliveira foi bi-campeão no Cruzeiro….como técnico do “uma vez até morrer” fica só na classificação para a sul-americana.

    • Alex disse:

      ….Juca, tira o ódio do coração menino…e a inveja também…e cuidado, o lobo-mau mora na floresta….kkkkkk….ta aí o desabafo emocionado de um simpatia que está na vice-liderança….kkkk

  • Tião disse:

    Com tantos problemas no Galo de jogadores que não estão à disposição, por que não fazer o mesmo que fez com o Lauro? O goleiro foi contratado por 3 meses e acho que nunca foi relacionado para uma partida. Se faz o mesmo para posições carentes, contrato de 3 meses, poderia buscar jogadores sem clube, como Mancini (meia), Bruno Viana (zagueiro) e Júnior César (lateral). Seria quebra galho barato até que consiga trazer os reforços e vender seu jogadores na próxima janela, montando o elenco definitivo para o segundo semestre.

  • Cesar Lopes disse:

    Galera, até entendo as críticas de momento não tenho procuração para defender A ou B, mas prefiro ser mais OTIMISTA….lesão muscular é mais ”fácil” de ser tratada do que as lesões ”traumáticas” como é o caso do Luan…é ”melhor” que essas lesões aconteçam agora do que na reta final de um segundo turno em que realmente o campeonato é decidido, tenho certeza que a partir de agora o Carlinhos Neves colocará nosso time na ”ponta dos cascos” para que possamos ”arrancar” na hora certa…
    Entendo que com nosso time a maioria reserva, o Marcelo ainda está conseguindo bons resultados, empatar com o CAP na Arena da Baixada é sim um bom resultado, o time do Vitória é ruim mesmo, mas vejam bem, o Corinthians foi derrotado lá com o time titular…o jogo do Grêmio não podemos contar porque além dos nossos desfalques, o time do Roger é muito bem treinado e nossa zaga foi uma ”mãe” nesse jogo, principalmente o ”tiágua”….rsrsrs
    Enfim, acredito sim numa melhor situação física e técnica no segundo turno…
    Vamo que vamo GALO!!!

  • Tião disse:

    Minha preocupação com a troca de comando técnico é que, para mim, o substituto do Aguirre não é nenhuma Brastemp. Acho que o Marcelo Oliveira é melhor sim que o Aguirre, mas não é um técnico de ponta. Até agora continuamos cometendo os mesmos erros: nenhum lateral esquerdo; lateral direito sem cobertura; muitos volantes e nenhum meia; vários pontas e nenhum centroavante. Time aparenta volume de jogo, mas não é tão perigoso. Para mim isto é o técnico que precisa resolver. Marcelo Oliveira jogou em times excelentes e foi treinado por grandes treinadores, inclusive o melhor de todos eles. Faz o básico. Momento de crise, então entra no 4-4-2, com 3 volantes, um meia, um ponta e um centroavante. Jogo de segurança até conseguir ter todo mundo à disposição e criar o seu estilo de jogo. Mas cadê o lateral esquerdo? Cadê o meia? Cadê o centroavante?

  • Lucas H. Nobre disse:

    Será que este tanto de contusão não seria uma forma de protesto contra salários atrasados? Esquisito, parece que no Galo ninguém quer jogar. Ou será que acostumaram com o rodízio do Aguirre?
    Manchete do Superesportes: no Galo, Marcelo segue sem vencer… No noticiário do Cru Cru: Paulo Bento está no caminho certo, o time vem evoluindo bastante…
    Ê imprensa mineira, toma termo me…

  • Vinícius Campos disse:

    O Atlético acabama de anunciar um novo reforço.

    Eu.

    Porque pro que joga esse Thiago e esse Hyuri, eu peladeiros jogo muito mais.

    Rsrsrsrs.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Algumas coisas já deu para o Marcelo observar, o zagueiro Tiago não dá mais, o Capixaba tem que ser emprestado para ganhar experiência, uma Segundona o fará bem; o Hyuri e o Pablo não são jogadores para o Galo, prefiro o Maicossuel ou até mesmo o Berola. Patric só joga bem contra times pequenos. O problema é que todo jogo tem erros individuais fatais que nunca são corrigidos.
    Detesto técnico que manda na partida e coloca 3 volantes, Marcelo errou, mas como é o começo, ainda tem créditos. Zidane quase entrega a rapadura por estar vencendo e tirar atacante pra colocar meia.
    O Nepomuceno precisa estar mais constante no Atlético, alguém ai no blog deu uma ideia boa, Kalil fazer parte da diretoria. Alguém precisa dar um choque nos come e dorme do Galo e os que estão sempre errando. Tá parecendo a casa da “mãe joana”, onde todos fazem o que querem. Falta comando!
    Muita gente indicando jogadores do Del Vale para o Galo, será mais desfalques para selecionáveis do Equador.
    Muita gente questionando a tabela favorável ao Cru cru, só pega time pequeno e não consegue pontuar. Era para estar ganhando, pegar embalo na tabela, a mídia fazer sua parte, só pegar times grandes depois com jogadores na seleção, desfalques por contusão e cartões, mas esqueceram de fazer time.

  • Leandro Fábricio disse:

    Mais um com lesionado, desta vez edcarlos, não que seja uma perda sinificativa até acho que não vai siginificar nada, mas é o 13º jogador lesionado em um elenco de um clube de futebol…

    isso é um absurdo pra não dizer ridiculo, nunca vi isso desde que acompanho futebol, tem coisa errada no DM, preparação fisica, fisioterapia sei lá mas que alguém tem culpa nisso isso tem, mas tem gente que já tá criticando o marcelo oliveira com esse arremendo de time que a cada dia ele tem que colocar em campo, mas criticar o DM e preparação fisica do galo não pode não… parece que é proibido….

  • Leandro Fábricio disse:

    Começamos essa rodada em 14º posição e com esse empate subimos para o 11ª, nada a comemorar mas se tá ruim pra nós que jogamos até agora com equipe reserva e já pegamos dois times grandes na competição que são gremio e santos, imagina pra quem está jogando com o time titular, não tem nenhuma vitória e só pegou time pequeno até agora vide américa, santa cruz, figueirense e o mediano coritiba e se encontra na penúltima colocação do campeonato hein kkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    É claro que o marcelo oliveira não tem culpa de nada do que está acontecendo no atlético no momento, recebeu uma herança maldita do aguirre e está no momento tentando colocar o time nos trilhos com o material humano que tem a disposição, ainda não jogamos nem com metade do time titular e por incrivel que pareça a situação não está tão ruim assim sinceramente que eu esperava uma nova derrota hj contra o fraco vitória, mas a postura da equipe foi muito boa, alguns jogadores é que são fracos mesmo, vide thiago, pablo, hyuri, edcarlos…. concordo que pelo desperdício de oportunidade de gols perdemos uma grande chance de vitoria, assim como foi lá em curitiba contra o xará genérico, mas se levarmos em consideração que igual houve falha no gol que tomamos, os baianos também tem que se lamentar pois o gol que tomaram foi uma falha grotesca do goleiro no chute do patrick então pra mim ficou de bom tamanho…

    sobre o jogo, muitos falaram que marcelo oliveira mexeu mal ao colocar junior urso dizendo que isso chamou o vitória pra cima do galo, mas se ele não fizesse essa alteração e tivesse tomado o gol, os mesmos iriam criticar dizendo porque ele não colocou mais um volante para segurar o jogo, a unica falha hj do marcelo foi não ter tirado o hyuri ha mais tempo, em se falando de hyuri a cigana enganou ele e ele me enganou também, achei que era bom jogador mas neto berola perto dele é messi…
    no gol do vitória houve falha do thiago e também de novo victor falhou, saiu precipitadamente do gol e muito mal de novo, no primeiro tempo em um chute me parece que de diego renan que bateu na trave ele também ia tomando um gol defensável, um chute fraquinho que ele se desse um passo de lado faria a defesa até com o pé, se joga na bola quase se arrastando e a vê passar por ele e bater na trave…
    no mais é até leviano se fazer maiores análise nesse remendado time que foi o de hj, esse não é nem 30% do time titular que o galo irá usar nesse brasileiro, mas o marcelo já tá vendo quem ele nem precisa contar pro restante da temporada, espero que o marcelo profundo entendedor de futebol consiga enxergar que gabriel joga muito mais bola que thiago e edcarlos juntos e que hyuri não dá mais…

  • Márcio Luiz disse:

    Chico,
    Desde a época do seu amigo Afonso Paulino em que o Galo tinha uma zaga formada por Tobias e Ríuler (Cruzes!) que eu não vejo um zagueiro tão péssimo como esse Tiago “Kanapkis” vestindo a sagrada camisa do Galo.
    E tem gente que ainda o defende dizendo que ele joga fora de posição. Meu Deus!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Márcio, em 2001 a dupla de zaga que “entregou a rapadura” pro América na final, Carlão e Luiz Carlos Guarnieri deram um show horrores…

      • Márcio Luiz disse:

        Bem lembrado, Dudu. Havia também uns tais de Paulão e Rodrigão no time do PARREIRA em 2000; cruzes!
        Mas pelo “conjunto da obra ” ninguém supera a dupla Tobias e Ríuler.

        Saudações e oremos.

    • Tião disse:

      Falando em Tiago “Kanapkis”, o que dizer do nosso goleiro Victor “Carini”? Acho que o Diego Aguirre conseguiu a “uruguaialização” do nosso futebol. Galo vai levar um tempo para fazer seus jogadores voltarem a jogar bola. Não sei se o Marcelo Pacote estará lá para ver isto acontecer.

      • Márcio Luiz disse:

        Tem razão sobre o Victor, Tião. Mas no caso dele é questão de voltar a treinar com mais seriedade; o que parece não estar acontecendo; ou com um profissional mais qualificado que o atual treinador de goleiros. Talvez um tempinho no banco (com o Giovanni titular) lhe caísse muito bem até voltar à forma.

        Quanto a esse Tiago, não tem treinador ou lado do campo que dê jeito. Há uma diferença entre o cara ser ruim e NÃO saber jogar bola; e o “todo duro” se encaixa no segundo caso.

        Aposto que o empresário dele é o mesmo do tal de Mansur.

        • Tião disse:

          Acho que o Aguirre fez o samba do crioulo doido neste time. Victor está mal porque voltou antes da hora. Principal característica de goleiro é explosão muscular nas pernas. Quem opera joelho, precisa de tempo para reforço muscular na coxa, porque a atrofia é impressionante. Jogadores comuns como Tiago, Edcarlos, Patric, Pablo, precisam estar bem física e psicologicamente, para superarem as deficiências técnicas. Dos comuns, parece que só o Patric não perdeu muito sua condição física. Dos demais, o Aguirre tirou tudo isto e ainda qualquer capacidade mínima técnica que eles tinham. Daqui a duas semanas tem clássico. Este é o limite para voltar a vencer jogando bem. Tropeço a partir daí fará o caldo entornar de vez.

  • André Corrêa disse:

    Hoje Marcelo pisou na bola quando colocou Urso em lugar de Pablo.

    Trocar atacante por volante no início do segundo tempo? O Atlético tinha o jogo sob controle e, depois disso, o Vitória cresceu e passou a pressionar, o que não acontecia até então.

    Jogadores da base são sempre simpáticos à torcida, mas nomes como Capixaba e o próprio Pablo não mostram nada que justifique suas presenças nesses grupos.

    Dois pontos jogados no lixo contra um adversário muito ruim.

    Quarta-feira Clayton foi para o estaleiro com um estiramento muscular. Hoje, Edcarlos. O DM está lotado de jogadores com problemas desse tipo. Que diabos de preparação física é essa?

    Em vez de criticar os profissionais da comissão anterior, prefiro chamar à responsabilidade Carlinhos Neves. Ele não é coordenador técnico? Onde ele estava enquanto essa preparação estourava o time? Um elenco caro desses preparado dessa maneira? Para o clube, o prejuízo dessas horas de trabalho não-realizadas é enorme.

    A imprensa continua falando em reforços. E eu continuo achando que o Atlético não precisa de mais jogadores; precisa é de trabalho! A começar por essa preparação física.

    A luz amarela já deveria estar acesa na Cidade do Galo. A diretoria, no meu entendimento, não tem culpa em nada disso. Passará a ter caso se omita em relação às cobranças que precisa fazer. A estrutura é ótima, o elenco é adequado e os salários estão em dia. Agora tem que trabalhar. Nada mais.

    • Edson Dias disse:

      Eu discordo de você, André Corrêa…

      Fica nítido que o Atlético está pagando alto o preço da preparação física adotada pelo Fernando Pignatares, da comissão do Aguirre. Carlinhos Neves tem uma função que, sinceramente, não sabemos direito o que é. O fato é que ele não se intrometeu no trabalho do Pignatares, assim como não se intrometeu no trabalho do auxiliar técnico do Levir Culpi (Luiz Matter), que se metia demais na preparação física do time, e ajudou muito a estourar jogadores na época do Levir.

      O que é mais impressionante é esse número absurdo de lesões mesmo com o tal rodízio promovido pelo Aguirre, que em princípio deveria preservar o time, e não estourá-lo. Fica a dúvida: até que ponto a tal Flórica Cup não serviu para arrebentar com a preparação física do time?

      No mais, eu também concordo com você que a mexida do Marcelo, colocando Urso no lugar do Pablo foi uma tragédia. Pablo nem estava jogando mal (apesar de que eu também o acho fraco…). Não entendi porque colocar mais um volante com um jogo em que não parávamos de criar oportunidades. E, no mínimo, quem deveria sair era o inoperante Hyuri, que não disse a que veio até hoje, e pra mim já é nítido: não vai dizer, porque é fraco mesmo.

      • André Corrêa disse:

        Edson, no papel Carlinhos Neves é Coordenador Técnico. Ou seja, superior imediato da comissão. Na hierarquia é o elo que existe entre jogadores, comissão e a diretoria de futebol.

        Eu até entendo que ele não dê palpites em esquema tático e escalação, apesar de ter poderes para isso. Só que ele é um dos melhores preparadores físicos do país. Se ele viu que a preparação estava estourando o time, por que não tomou uma atitude? O clube deu a ele autoridade para isso.

        Se a coordenação dele é no estilo rainha da Inglaterra o clube pode, então, economizar seu salário.

        Impressionante é notar isso que você escreveu: mesmo fazendo rodízio, ninguém para em pé.

  • Jorge moreira disse:

    E a rede de televisão detentora dos direitos,deixa de transmitir o jogo do Galo pra passar um a pelada do combalido futebol carioca,abaixo esta rede de televisão audiencia ZERO,chega de colonização Qual o motivo de um jogo entre dois times de BH no sabado e uma pelada no domingo pra BH mesmo não tendo jogo,audiencia zero

  • José Eduardo Barata disse:

    Impressionante a capacidade desses caras de destruir
    um trabalho de pelo menos quatro anos .
    A começar pelo desastre Aguirre .
    E a continuar com contratações como a de Hyuri .
    Onze atletas com lesão . E tendo jogado pouco .
    Marcelo tem que radicalizar .
    Botar pra fora pelo menos uns duzentos que não
    têm a mínima condição de vestir o Manto .
    E que não me venha com Capixaba , pelo amor
    de Deus !
    Se vire , Oliveira .
    Não adianta se emocionar por estar a rever amigos
    no GALO , de voltar pro lugar que foi criado .
    Você é um profissional da bola .
    Ganhou títulos importantes . Em dois anos mais que
    o GALO em cinquenta .
    Mas com essa turma em campo , meu caro , você vai
    jogar fora tudo aquilo que você conseguiu .
    Vai virar um Profexô Luxa em pouco tempo .
    E não me venha com improvisos , Cândido na lateral ,
    Patrick na meia ou no ataque , porque não tem quem
    possa fazer a função . Chega de Aguirrradas .
    Comece a trabalhar de verdade , meu caro .
    Vitória contra o Fluminense é obrigação .

    • Marcão de Varginha disse:

      Jamais, repito, jamais trocaria uma Libertadores, uma Recopa e principalmente a mais épica Copa do Brasil de todos os tempos pelos (sic) “títulos conquistados por MO em dois anos”…
      – Desconsiderando os problemas de contusão deparados por MO, acredito que o Galo classifique para sua 5ª TLA seguida. Tomara!
      – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      Calm baratão, o marcelo nessa é o menos culpado, o marcelo está colocando algumas babas em campo porque simplesmente não tem outro pra colocar no lugar, o cara tá tendo que fazer suco sem limão, se não colocar esses não vai ter time pra entrar em campo…

      marcelo oliveira não é bobo, com certeza já sabe que alguns ali não tem a minima condição de vestir a camisa do galo, por isso mesmo que pediu contratações, vc vai ver é só começar a voltar alguns jogadores que estão no DM e com os reforços pedidos que alguns desses que jogaram hj se bobearem podem até terem os contratos rescindidos…

      • José Eduardo Barata disse:

        Caro Leandro , não estou a condenar o Marcelo .
        Sou vizinho dele , eventualmente nos encontramos
        na padaria , no shopping e a gente conversa .
        Cobrava sempre a presença dele no GALO .
        O que estou a dizer é que ele TEM QUE FAZER O
        TIME DELE , sem concessões . Tem que chegar
        chutando o balde . A pressão no GALO é grande
        demais e é preciso que se mostre as travas logo
        no início . Vai jogar quem sabe e que entenda os
        métodos do treinador .
        Problema da diretoria rever contratos e despachar
        essas babas que não acrescentam nada .
        Chega de Hyuris , Pablos , Patricks .
        A situação é tão crítica que os caras da 98 justificam
        coisas como “Patrick pelo menos corre” .
        Meu Deus ! , um time como o GALO tendo jogador em
        campo sendo escalado e exaltado porque “pelo menos
        corre e se entrega” .
        Me dê uma camisa preta e branca que faço a mesma
        coisa . Com quase setenta nas costas .

  • Marcão de Varginha disse:

    Marcelo Oliveira terá que se precaver e encontrar a fórmula ideal para vencer o Fluminense, cujo técnico conhece de cor e salteado as características de quase todo plantel do genuinamente mineiro… bos sorte e mais competência, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Adolfo disse:

    Tá parecendo pré-temporada mesmo, com a costumeira demora da Diretoria. Desde o início do ano já era de conhecimento que os três jogadores, no mínimo, seriam convocados para as seleções brasileira e equatoriana. Contudo, não fizeram as contestações necessárias. Agora, prkad palavras do presidente, vão esperar a abertura da janela internacional para contratar. Lá se vão mais 35, 40 dias. Lá se vai um terço do campeonato. Lá se vai as chances de disputar o título é inicia-se a pressão para sair da proximidade com o z4. Filme antigo que o Kalil havia retirado do planejamento do CAM. Nepomuceno está retomando um caminho perigoso.
    Uma baita covardia com o Marcelo, que retornou ao clube espetando encontrar situação diferente, mas novamente terá que fazer um trabalho de levar o time só fin do campeonato sem pretensões só título, apenas afastando da degola. Retrocesso na administração Nepomuceno

  • Luiz disse:

    O Galo deixou 4 pontos para trás:
    No jogo contra o Atl. Paranaense, onde dominamos amplamente a partida e hoje contra o Vitória no excesso de zelo e na grande quantidade de gols perdidos. Esse Vitória é candidato sério ao rebaixamento. Ô time ruim! Mesmo com terceiros reservas ainda assim gostei da postura do Galo. Achei que o Marcelo deveria ter tirado o Yuri e deixado o Pablo em campo. Agora, esse Tiago é um fiasco. Precisamos de uns dois beques bons para o lugar dessa dupla de zagueiros que jogou hoje.
    Campeonato muito equilibrado e temos que encostar no pelotão da frente o mais rápido possível.

  • Marcão de Varginha disse:

    Apontaram mil e um defeitos no Aguirre e começaram a criticar Marcelo Oliveira que nem teve espaço de tempo suficiente para treinar o Galo, isso sem contar a várias contusões que estão atrapalhando seu serviço. Ok, desculpas à parte, mas particularmente vejo que já é hora do Victor ir passar temporada no banco, e para evitar falar que estou sendo rigoroso demais, cito suas falhas em ambos embates contra o SPFC ainda na Libertadores. Meu receio é que Victor se transforme no “goleiro da mais difícil defesa de penalti” que encaminhou o Galo para sua então inédita Libertadores, como o Dadá Maravilha que ainda vive de um dos (sic) “gols mais importantes da história do CAM”. Victor não pode nem deve ser lembrado por defesas de penaltis, mas por mais títulos importantes, preferencialmente de campeonatos que ainda não temos (por enquanto), como a Libertadores, a Recopa e a mais épica de todas Copas do Brasil, quando vencemos as duas partidas da final contra nossa maior vítima.
    – Passou da hora de despedir alguns chinelinhos e alguns que visivelmente fazem corpo mole, além de emprestar, ceder, trocar alguns que não tem condições nem de ficar no banco, que não demonstraram para que vieram envergar o tradicional terno alvinegro. Léo Silva é um bom zagueiro, artilheiro, mas não tem mais àquela velocidade para acompanhar atacantes adversários, mas pode perfeitamente ser utilizado na segunda etapa, e esses que tem condições de render mas não o estão fazendo, devem ser cobrados à altura de seu alto salário.
    – No momento apoio as atuais improvisações de atleta fora de sua posição original, mas com o plantel completo isso é inadmissível, inaceitável… ainda bem que Marcelo Oliveira olha com carinho para as bases dos clubes que comanda, e além desses jovens atletas da base que estão tendo sua oportunidade, há outros que já estão no profissional e estão só servindo para treinar o time que entrará em campo na rodada: zagueiro Gabriel merece uma continuidade como titular.
    – No mais, uma abençoada semana à todos, independente das cores que defendem.
    – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      Muito boa análise marcão, concordo com tudo que vc falou, pra mim victor falhou hj de novo assim como o thiago, no primeiro tempo quase toma um gol bisonho em um chute fraquissimo e defensável no qual teve a sorte da bola ter batido na trave…
      marcelo oliveira não merece criticas nenhuma até agora, está tendo que fazer limonada sem ter os limões, podem ter certeza que marcelo oliveira não é bobo, já sabe que tem jogador aí que nem na pelada dos amigos do leleu o cara entra e com certeza só os está escalando porque nã tem outro, não tenho duvidas de que quando os atletas do DM estiverem de volta e com os reforços pedidos tem jogador aí que poderá atér ter o contrato rescindido…
      infelizmente marcelo oliveira vai ter que começar do zero, vai ser sim um trabalho alongo prazo, nã podemos ser injusto com o cara, um vem junto com sua trupe uruguaia fazum fraco trabalho e arrebenta com o elenco fisicamente e moralmente, pega o boné vai embora e deixa a bomba pro outro que assumir, marcelo oliveira até agora ao meu ver não merece nenhuma critica..

  • Guilherme Bicalho disse:

    Não tem cabimento termos no elenco jogadores tão ruins quanto Edcarlos e Tiago. São fracos tecnicamente, adoram dar chutões na saída de bola, erram quase todas as antecipações, cometem faltas infantis, são lentos, tomam cartões excessivamente e não passam a menor confiança ao time.
    A torcida não tem coração pra aguentar esses dois mais.

    Só pra citar alguns números, tive o trabalho de pesquisar minuciosamente as escalações do Galo em 2016. Para minha surpresa (ou não) em todas as partidas ridículas que o Atlético fez no ano (derrotas para Flamengo, Figueirense, Cruzeiro, URT, Tricordiano, América e Grêmio) pelo menos um dos dois estava em campo. Em alguns desses jogos, os dois péssimos zagueiros estavam fazendo trapalhadas juntos.

    Isso não pode ser apenas uma triste coincidência. É uma CONSTATAÇÃO! Esses caras não podem mais vestir mais a camisa do Atlético!
    Não é possível que diretoria e comissão técnica não enxerguem isso.
    E não é possível que na base não tenha algum menino pra jogar ao lado do Gabriel.

  • humberto disse:

    Acho que o Marcelo com o tempo vai ajeitar o time, porém vai ficar quase que impossível brigar pelo título, pois quando os considerados titulares voltarem já será tarde demais. Devemos apoiar o marcelo oliveira pois é o único que não tem culpa de nada, a propósito toda vez que assume o galo só pega a bagaceira pra treinar. Culpado sim o senhor Daniel Nepomusono, ele apostou e brincou de Aguirre, deu no que deu. Agora eu achava o Patrick ruim, mas descobri um pior do que ele, o tal Hyury, meu Deus do céu aonde desencavaram esta peste? Fica uma sugestão ao nosso grande presidente bicho preguiça: já que o Maluf esta doente e não tem previsão de volta, ACORDA KIKO! COLOCA O ALEXANDRE KALIL pra diretor, pois se deixarmos o galo só na sua mão, vai ser um Deus nos acuda até o fim do ano.

  • Thiago disse:

    A crise vai mudar de lado kkkk. A zika foi pro lado das frangas e o calvário azul vai começar a acabar.

    • Leandro Fábricio disse:

      A diferença é que temos time pra sair dessa, pra seu conhecimento até agora não jogamos nehuma partida com o time titular e mesmo assim estamos na frente de vcs na classificação…
      enquanto que vcs com o time titular são os penultimos colocados penando contra santa cruz, américa, figueirense kkkkkkk eis a diferença…

  • Igor disse:

    Planejamento, passa ano entra ano e ninguém aprende a fazer, mas o sr. Daniel conseguiu a grande façanha de ser o campeão, pois o planejamento dele foi destruir o que tinha alcançado. O cara, não quer o Levir (campeão da copa do Brasil e vice do BR), tudo bem! Mas tirar sem ter ninguém melhor é ser muito burro, aí contrata um gringo que não conseguiu mostrar nada em lugar nenhum, e pior, demora horrores para tirar, daí o campeonato começa e o Atlético, está fazendo pré temporada! Isto é que eu chamo de tiro no pé.

  • Marcos disse:

    E o Galo que se dê por feliz com esse empate.
    São três times mineiros na série A do Campeonato Brasileiro e apenas uma vitória em quatro rodadas da competição: Atlético 1×0 Santos.
    Enquanto os gaúchos lideram no Brasileirão dois times mineiros seguem na “zona do terror”. E o terceiro não demora a estar nessa “zona”. Parece que 2013 e 2014 ficaram bem distantes…

  • Silvio T disse:

    É, depois daquela falha grotesca e a expulsão na final contra o américa e o gol de hoje não dá prá dizer outra coisa: esse tiago é o famoso beque de roça. A bola viajou pelo alto desde o campo adversário e o infeliz, na disputa contra um único atacante, não consegue se antecipar na jogada!! Mas gostei da postura e do resultado. Espero que não repitam contra o fluminense a tremedeira e o “vamos prá cima” do desastre contra o grêmio. Inteligência e estratégia também ganham jogos meus amigos

  • MHD disse:

    Marcelo errou feio ao colocar 3 volantes quando o Galo ganhava e dominava o jogo.