Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tristes fatos que igualam o mundo

Cena comum nos Estados Unidos e rara para nós: idoso transita normalmente com seu andador, inclusive atravessando faixas para pedestres, sem ser incomodado e nem se sentir ameaçado pelos automóveis.

Domingo, pouco antes das seis da manhã em Los Angeles, quase 10 horas em Belo Horizonte, acordo para uma caminhada e antes confiro as mensagens no celular. De cara, leio esta, do Roberto Tibúrcio, agente FIFA, que mora em Contagem: “Galeras… ajudem a avisar quem mora aqui em Contagem-MG, quebradeira agora na João César de Oliveira, com dois “atleticanos” baleados na praça Paulo Pinheiro Chagas e um “cruzeirense” morto dentro de um supermercado. Evitem sair com camisas dos clubes, pra não serem confundidos e acabarem sofrendo algo destes marginais… evitem o Eldorado! Virou guerra!!!! Sou absolutamente contra torcidas organizadas!”

Ligo a TV e todos os canais mostram, ao vivo, cenas de Orlando, na Flórida, onde policiais e outras autoridades dão entrevistas sobre o atentado que matou mais de 50 pessoas numa boa lá, horas antes, por motivações que nada têm a ver com o futebol.

Abro a internet e leio que a UEFA ameaça punir Inglaterra e Rússia, caso seus torcedores não parem com as brigas, dentro e fora dos estádios. E imagens de muita violência e sangue entre eles.
Só resta questionar: que mundo é este em que estamos vivendo? No que se refere a nós, em Belo Horizonte e adjacências, sempre digo que a culpa é da impunidade, da falta da aplicação do rigor da legislação vigente. Além, óbvio, da falta de civilidade. Extinguir “organizadas” não resolveria o problema. Estes envolvidos não podem e não devem ser tratados como “torcedores”. São bandidos que usam as camisas dos dois maiores clubes do Estado como álibi para a prática de seus crimes.
No caso dos Estados Unidos a questão é religiosa e extrapola a razão e questões legais. Na França, certamente as autoridades policiais subavaliaram a ação dos “hoolighans” principalmente ingleses e russos, tidos como os mais violentos e perigosos do mundo.

Só festa
Felizmente, violência é o que não se viu ainda e possivelmente não veremos em razão do futebol e da Copa América. O público que comparece aos jogos ou participa das “fans-zone” está a fim é de se divertir, independentemente das partidas de futebol e até mesmo de quem está se enfrentando. A diversão é conjunta, de respeito recíproco, onde a disputa é para ver quem grita mais ou agita mais a própria bandeira. Por incrível que pareça o que menos se vê dentro e nos arredores dos estádios são policiais. Há muitos organizadores do trânsito e orientadores para encontrar o portão certo de entrada.

Respeito às leis
Este comportamento nos estádios aqui segue o cotidiano dos cidadãos cujos direitos individuais são respeitados e estão acima de qualquer coisa para eles. Para quem não está acostumado, como nós, impressiona e até emociona ver idosos poderem caminhar pelas ruas com os seus andadores, atravessando tranquilamente as faixas para pedestres, sem serem incomodados. Os motoristas param os carros e só se movem depois que o senhor ou a senhora completam a travessia. Porque a lei diz que tem que ser assim, e ai de quem não fizer diferente disso. Aí sim, a polícia aparece na hora, não se sabe de onde.


» Comentar

Comentários:
43
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    O Stefano Venuto, está perguntando se o Arrascaeta já foi embora…. rsrs Pra ele tomar coragem de voltar pro Blog… kkkkkkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    kkkkkkkkkk

    O nota de 3 tem mesmo inteligência muito limitada… rsrsrs
    Sem falar que de tanto repetir as mesmas mentiras e sandices, ele acha que um dia ele próprio vai acabar acreditando…. kkkkkkk Eu tento não zoar, achando que pode ser alguma doença, mas tem hora que não tem jeito….. kkkkkkkkkk

  • HELIO ANTONIO CORREA disse:

    2 coisas as comentar:
    1- a cara de idiota do B.Vicintim, acompanho o Cruzeiro desde a inauguração do Mineiraõ, ja vi e vivi varias diretorias horrorosas do Cruzeiro, por exemplo o fim da era Felicio Brandi,foi terrivel.
    Agora, quando o Cruzeiro perde, este bobo alegre, que parece mais um sherife de faroeste de quinta, não aparece, some, juntamente com o seu ajudante de delegacia Scuro e o dono da cidade Gilvan, pirracento e egocentrico Tavares., Quando chega a hora da vitoria este bobão tá lá, tentando agariar os louros da vitoria. bobão.
    A 2ª é o medo de que com esta boa vitoria, o trio maldito, ache que o time está uma maravilha, e cisme que não precisa contratar, e aí nos estamos ferrados.
    Quantas vezes nós torcedores comuns, ja vimos este filme? onde nã teoria o naquele momento mais fraco ganha e ganha bem do teorico mais forte?
    No mais foi uma bela vitoria, palmas para a comissão técnica e os jogadores,
    SAI DÁI BOBÃO VICINTIM, VÁ FAZER O SEU TRABALHO QUE É CONTRATAR.

    • Leandro Fábricio disse:

      Helio sou atleticano mas tenho que elogiar seu comentário, esse tal de Vincintim na verdade é um fã declarado do Kalil, tenta imitar o Kalil nas provocações mas se esquece que o Kalil provocava mas era um grande dirigente e não se escondia nas derrotas, ele ao contrário, ninguém o conhece e nada de relevante fez pelo cruzeiro… tem que aprender muito ainda

  • J.B.CRUZ disse:

    Três boas coisas nesse clássico..
    A ”vingança” de Riascos..
    A Redenção de Arrascaeta..
    A persistência de Bruno Rodrigo..
    ——————————————-
    O Campeão voltou…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

    • Leandro Fábricio disse:

      Vingança de riascos??? kkkkkkkkk o riascos pode fazer 300 gols no atlético que não muda em nada a história, riascos junto com victor, ronaldinho gaucho, jô, tardelli bernard e cia deram uma libertadores pro galo kkkkk a musiquinha vai continuar…

      eu vi riascos ir pra bola
      e o victor de bico isolar
      de 9 x 2 eu já ganhei
      vi o gol de wanderley e o resto vcs sabem de côr

  • Thiago Bahia disse:

    E ainda tem iludido que tem coragem de reclamar de arbitragem. Patrick impedido e a mídia caladinha. O Arrascaeta chutado e o Leonardo Silva distribuindo cotoveladas a torto e a direita e todos caladinhos. E Bobo Farinha acha que engana a alguém.

  • Marcão de Varginha disse:

    Uai… pelos comentários tradicionalmente arrogantes, até parece que o campeonato acabou… todos ainda tem chances de se sagrarem campeões, bem como também poderão até cair, desde que não haja “negociações” com a arbitragem, como determinado clube por aí…
    – Pela euforia também parece que alguns acham que não haverá mais encontros do genuinamente mineiro com o vulpídeo mamífero quadrúpede rabudo…
    – #benecyeternomito

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro mereceu vencer o jogo de ontem pq seus jogadores foram valentes e aguerridos, jogaram com muita vontade. Os azulados não só perderam o medo do Independência como também pouco se importou com a pressão da torcida de preto e branco, que festejava a vinda de Fred. Não perderam o controle do jogo mesmo com três jogadores expulsos.
    O Atlético tem time melhor só no papel pq na prática é uma bagunça geral, sem padrão nenhum de jogo. Ataque que impõe respeito mas uma defesa insegura e abandonada. Não adianta trazer para o time uma constelação se as estrelas não brilham!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse Atlético me lembra 2010 era Luxemburgo no Galo, jogadores badalados como Tardelli, Obina, Diego Costa, Zagueirão da seleção do Equador Jairo campos, meia do Equador Edson mendez, Rever, Daniel Carvalho onde o Carlos Eduardo é sua versão 2016 rs, Fábio Costa etc
    É muita coincidência assim como 2010 o time tinha dois Equatorianos, jogadores badalados Tardelli, Réver, Diego souza,Obina, e apostas como Daniel Carvalho.
    Assim como em 2016 começamos bem ganhamos o Mineiro esse ano ganhamos o Florida cup mas não deu liga o Luxa foi demitido e brigamos para não cair.
    Na sétima rodada do Brasileirão de 2010 estávamos com 28% de aproveitamento e neste ano 33% se liga Galo…

  • Rafael disse:

    Galo podia trocar o Robinho no Tardelli para dar um jeito neste time! Robinho continua não jogando nada, sem vontade, decepção.

    Fred vai corresponder!

    E se o Marcelo Oliveira insistir em escalar Patric seja em qual posição for, como fizeram Levir e Aguirre, vai continuar afundando o time…

    Marcelo precisa arrumar a defesa urgente! Leo Silva cada dia mais lento… Marcelo precisa arrumar um substituto, renovar o time.

    Torcer para o Equador ser eliminado logo e o Del Valle também, aí teremos Erazo e Arturo Mina.

    Ainda bem que a selecinha do Dunga caiu, assim o Douglas volta logo… se bem que falam que ele vai para o Valencia.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do Blog!! O Daniel Nepomuceno montou um time para ser campeão, grandes contratações: Robinho, Fred, Clayton, Cazares, Fabio Santos, Erazo, Carlos Eduardo, Hyuri, Zagueiro Mina, Junior urso, etc porém devido a erros de planejamento e contusões as coisas não estão acontecendo como gostariamos.
    O Atlético com essa campanha pífia no Brasileiro vai ter cada vez menos receita, por tanto para equilibrar as contas é mais que necessário a venda do Pratto.
    Se o Pratto não for vendido vamos ter sérios problema financeiros ano que vem, pois nenhum time do Brasil tem condições de manter três jogadores ganhando mais de 500 mil por mÊs cada no caso Prato, Fred, Robinho
    Meu sonho é a volta do Tardelli tenho certeza que ele é o lider que falta e ia tirar o Galo dessa preguiça danada, desse corpo mole, por isso que o Patric joga todo jogo em todas as posições de Lat esq a ponta direita porquê é raçudo coisa que tá faltando a muitos alí né senhor Carlos Eduardo, Hyuri e cia que amebas!!!

  • Luiz Ibirité disse:

    O Leandro Fabrício o seu ídolo riascos mandou um salve pra vc, kkkkk…

    • Leandro Fábricio disse:

      esse nunca sairá da história do atlético, é nosso idolo mesmo, pode marcar 300 gols no galo que sempre será nosso eterno “idolo” kkkkkkkkkk

      fiasco

      • Marcão de Varginha disse:

        E o que me diz do Fred que antes jurara nunca comemorar gols no vulpídeo mamífero quadrúpede rabudo por “respeito”, resolveu voltar atrás ao envergar o temido e tradicional terno alvinegro do genuinamente mineiro, o que não compra arbitragens?
        – #benecyeternomito

        • luiz ibirite disse:

          Fala Marcão, que comemoração mais chula, ate na gravação de apresentação ele fala numa animação que vou te contar, sorte que marcou um golzinho, porque se nao, mas espere só que daqui a pouquinho vcs começaram a cobrar e igualzinho tão fazendo com marcelo oliveira, que é bom mas nao é milagreiro, acho o Fred o melhor 9 do pais hoje, queria ele no meu cruzeiro, porem acho que o Gilvan esta correto, ja fazem loucuras por demais, alias o futebol é uma loucura e por mais que tentamos nao conseguimos explicar.
          O clássico é um jg a parte, onde muitas x o melhor perde, tomara que o cruzeiro consiga uma arrancada e se livre logo do rebaixamento, pois este time é limitadíssimo, ja o teu time com este investimento todo ta uma draga danada, c acha mesmo que vai melhorar?

  • lauro disse:

    Como cruzeirense não gostava mas vejo que esta sendo bom o oba obra que a imprensa faz com o atlético, desde o inicio do ano o atlético é tratado como o melhor time do Brasil mas como podem ver os números dizem o contrario ( ainda bem ) ;

    Chico você esta fora mas a semana passada aqui foi de festa para o atlético, o Cruzeiro a 2 pontos do mesmo era tratado como virtual rebaixado e o Atletico como se já tivesse na liderança do campeonato e com a chegada do Fred parecia carnaval ,pena você não estar aqui para ver seus colegas de imprensa hoje com um caroço de azeitona na garganta tentando explicar porque o atlético iria ganhar fácil do Cruzeiro e acabou perdendo, não tem preço rs !

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É… O Cruzeiro as vezes até tenta cair… Mas o Atlético Mineiro não deixa… rsrs
    Ganhamos de novo no Horto, mesmo com um time limitadíssimo como este atual do Cruzeiro, contra todo oba-oba, badalação e lero-lero que fizeram durante praticamente toda semana.
    Claro que é muito bom ganhar do rival, da forma que foi e na “casa deles”, mas que a Diretoria já possa ter entendido que esse time do Cruzeiro é fraco e que precisa sim de pelo menos mais 03 boas contratações. Se continuarem acomodados, achando que pelo fato de ganhar o clássico o time está bom, estamos lascados…
    Ontem eu tive que reconhecer que o Arrascaeta jogou bola. O problema é a regularidade desse futebol que ele não tem. O Elber nada fez. Riascos tem se mostrado mais útil sim que o William, O Henrique deu uma “melhoradinha”… Mas o lateral direito Lucas, é outro muito fraco.

    Bom, mas hoje não é dia de ficar só criticando o time… rs É dia de comemorar a vitória e zoar um bocadinho os Atleticanos… rsrs Que aliás, estou ansioso pra ler os famosos “mi…mi…mi’s…” que sempre aparecem aqui no Blog culpando arbitragem, CBF, Itatiaia, Globo, umidade relativa do ar, bola muito redonda, inflação, efeito estufa… kkkkkk
    Falaram tanta mer…. durante a semana e tiveram que engolir mais essa derrota, em casa, para um time do Cruzeiro que eles mesmos afirmam que é muito fraco…. rsrs
    Sei não… Mas acho que vão continuar na fila…. quaquaquaquaquaquáááááááá !!!!

  • LUCIANO CARVALHO disse:

    Chico, volta para o Brasil, pois ninguêm está importando com essa m!!!! de copa..Graças a Deus a seleção perdeu.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico a situação do Atlético é muito preocupante, o Marcelo Oliveira da sinais de estar perdido e o Brasileirão não perdoa é jogo em cima de jogo e clássico em cima de clássico.
    E o que esperar desse time em Porto Alegre?? confesso não ter muita esperança mas vamos tentar ajudar o Marcelo Oliveira na escalação:
    Victor, apesar de não está bem ainda é o titular
    Patric mo lugar do Marcos Rocha suspenso
    Leo Silva pela direita onde é sua posição e não pela esquerda como foi no clássico
    Gabriel pela esquerda como o Jemerson
    Douglas Santos voltando da seleção
    Donizetti como primeiro volante e cabeça de área protegendo a zaga
    Carioca como segundo volante, qualidade no passe (estava de primeiro volante tá errado)
    Falta o armador Carlos Eduardo tá muito mal, Cazares na seleção e Dátolo machucado, o Urso também tá mal vai para o banco, é jogar sem meia fechando com mais um volante no caso o Lucas Cândido.
    Clayton aberto na esquerda( tem mais velocidade e técnica que o Carlos), Robinho aberto na direita, e Fred na área matador
    Acho que pelo que tem disponível é a melhor formação mas tem de estar compacto e sair no contra ataque na velocidade e deixar o Fred decidir em uma bola.
    1×0 é goleada histórica e vai nos tirar do sufoco Marcelo Oliveira é mobilização total para esse jogo e por favor escale o time e a forma de jogar como te sugeri e vamos contar com a sorte pois estamos precisando.
    Saudações

    • Thiago disse:

      E desde quando a não condenação e um ladrão justifica o ato do outro. Na lei não existe essa jurisprudência nem serve como justificativa.
      Pra resumir esse blábláblá me responde porque quando Lula foi eleito ele não apontou as falcatruas do FHC? Se Aécio desviou dinheiro de furnas quem é mesmo que deu a direção dessa estatal para o PSDB?
      Ladrões não tem partido, Lula, FHC, Dilma, Aécio São bandidos independente da ideologia mas hoje julga-se as pedaladas fiscais, vulgo, fraude fiscal no exercício e profissão. Portanto que a ‘presidenta’ seja afastada e que seu punido pela lavajato todos os que se locupletaram do dinheiro público.

      • Felipe disse:

        Concordo com você Thiago, mas as minhas dúvidas continuam….

        – Porque o Ministério Público e o juiz Sérgio Moro só escutam o que eles querem nas delações ?!?
        – O Ministério Público e o juiz Sérgio Moro não deveriam apurar TODOS crimes denunciados pelo delator ?
        – Por que o Ministério Público e o juiz Sérgio Moro ESCOLHEM investigar determinadas pessoas e outras não ?!?
        – Por que o juiz Sérgio Moro, mesmo tendo provas incontestes de que o PMDB e o PSDB receberam recursos desviados da Petrobras, ele não mandou prender o tesoureiro destes partidos ?!?
        – A justiça pode ser seletiva ?!?

        Pense nisso, Thiago.

        E respondendo a sua pergunta: “Pra resumir esse blábláblá me responde porque quando Lula foi eleito ele não apontou as falcatruas do FHC?”

        Simples.

        Porque quem apura crimes é o Ministério Público e a justiça !!!

        O que o Lula / Dilma poderiam fazer contra a corrupção eles fizeram:

        Portal da Transparência, quem criou ?
        Foi o Lula: http://transparencia.gov.br

        Lei que instituiu a CGU – Controladoria Geral da União, quem criou ?
        Foi o Lula: LEI No 10.683, DE 28 DE MAIO DE 2003

        Lei de Acesso a Informação, quem criou ?
        Foi a Dilma: Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011

        Lei Anticorrupção, quem criou ?
        Foi a Dilma: Lei Nº 12.846, de 1º de agosto de 2013

        Lei de combate ao crime organizado, quem criou ?
        Foi a Dilma: Lei nº 12.850 – Presidência da República

        Lei que combate a Lavagem de dinheiro, quem criou ?
        Foi a Dilma: Lei nº 12.683 – Presidência da República

        A minha única dúvida é por que governos “corruptos” criaram várias leis, órgãos e instrumentos para que se combatesse, justamente, a corrupção.
        Deve ser masoquismo desses governantes, né ?!?
        Já governos “honestos”, como o do Temer, extinguem a CGU – Controladoria Geral da União.

        Ahhh…e Dilma não será afastada, ela volta. Fique tranquilo.

  • Pedro Vítor disse:

    Realmente este domingo foi todo de péssimas notícias mundo afora. Unica coisa boa que teve pelo menos para a minha pessoa individualmente, foi que passei o dia com meu amor, perdi ate o jogo, e na verdade perdi nada, pois o Galo anda de mal a pior!

    Mas a melhor noticia foi a eliminação do Brasil na Copa América, assim o Douglas Santos pode voltar ao time, porque não tem logica o que fizeram com o time do Atlético em 6 meses sem o Levir Culpi no comando da equipe!

    O Levir com uma laranja amarga, faz uma laranjada docinha!

    Marcelo Oliveira, com laranjas serra d´agua, azeda toda e qualquer suco!

    Nem vou falar do Aguirre, porque este ate aqui me parece estava ate melhor que o Pacote!

    Mas ainda acredito no Marcelo, e acho que ele dará a volta por cima, o Cuca quando chegou ao Atlético emendou uma sequencia de 7 derrotas seguidas, depois venceu 5 jogos e tomou de 6 pro Cruzeiro entregando jogo.

    Marcelo por mim terá o seu tempo.

    Mas desde que assuma seus erros, reclamar de falta de reforços não vale, porque o Carlos Eduardo, Fred, Gabriel, quem inventou foi ele, e todos são bons jogadores, mas com este sistema defensivo podem colocar o Messi numa ponta e Cristiano Ronaldo na outra que não tem jeito, eles vão fazer tres gols cada um, que a defesa irá tomar 5 ou 6 e entregar a rapadura!

  • Jorge moreira disse:

    Socorro Ministério Publico,acudam o Clube Atletico Mineiro,já que atorcida não faz nada ,o conselho deliberativo tambem é omisso(sera que não é porque o pai do nepomuceno foi conselheiro) o que o nepomuceno esta fazendo e uma falta de responsabilidade,gastando dinheiro com contratações totalmente burras e ainda mais com salários fora dos padrões do futebol desclassificado da copa america,onde anda a tal lei de responsabilidade dos presidentes dos clubes(vale tambem para o paraquedista politico presidente do Galo) o cara tá metendo os pés pelas mãos,destruindo tudo que o Kalil levou uma vida inteira para construir, e depois quem pagara as contas é o clube e nós torcedores continuaremo a ser sacaneados,gozados até mesmo por torcedores deste ridiculo time quarto colocado no ruralzão,somente o ministerio publico para nos ajudar já que atorcida se mantem omissa e o conselho deliberativo e corporativo não faz absolutamente nada.Intervenção já dentro do Clube Atletico Mineiro,fora nepomuceno,fora chega de vergonha o que voçê não tem a minima noção do que é isto,até quando meu Deus,acorda torcida Atleticana outro Z.Z não outro dono de banco tambem não,outro diretor de banco muito menos NB, dignidade e orgulho de volta pra nação Atleticana

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Chico enquanto você tá aí na América nossa Galo sofre por aqui, conclusões do jogo ontem:

    1- Independência é prejuízo financeiro e técnico não da mais ficar jogar no Independência diminuindo o tamanho da torcida do Atlético.
    2-Já disse aqui Robinho só joga contra time pequeno em clássicos ele some, tá devendo e muito ainda.
    3-Leonardo Silva sem ritmo de jogo batido facilmente, Gabriel idem.
    4-Nossos volantes estão uma baba nem marcam nem ajudam o ataque, já postei um reportagem do globoesporte.com onde mostra que nossos volantes são os que menos roubam a bola, esse sistema de três volantes já não se justifica a muito tempo, e os três estão muito mal, no futebol moderno essa função é muito importante e isso vem desequilibrando o Atlético.
    5-Patric jogador mais esforçado e raçudo do time é um ótimo banco mas sempre vem jogando com todos os técnicos porque os jogadores de origem não vem rendendo como Hyuri, Pablo, Clayton, Carlos Eduardo e o proprio Robinho além das contusões claro, é o menos culpado.
    6-Jogadores que não estão rendendo estão atrapalhando muito
    7-A Zaga ainda está com problema Mina e Erazo urgente.
    8-Victor não passa a mesma segurança de antes
    9-Falta de Armador Cazares e Dátolo estão fazendo muita falta mas e esse Carlos Eduardo hem, que baba!!! péssima contratação.
    10-Fábio Santos chegando ótima contratação, Douglas Santos voltando
    11-Mudança de técnico com filosofias completamente diferentes é claro que vai levar tempo até os jogadores assimilarem mas sei não hem estou sentindo corpo mole contra o Sport e no jogo de ontem senti corpo mole será que querem derrubar o Marcelo??? sei não….
    12-Marcelo Oliveira não ganha clássico mas ganha título tomara que venha pelo menos a copa do Brasil onde ele é especialista.
    Fica uma decepção um sentimento de frustração muito grande pois Libertadores e Brasileiro são obsessão e as coisas não deram certo, posso estar errado mas já chutei o balde para esse Brasileiro postei aqui antes que os jogos contra Sport e Cruzeiro seriam um divisor de águas e o Galo foi muito mal em ambos, agora vai pegar o Inter em Porto Alegre onde não ganha a 29 anos e sinceramente vai perder de novo, aí vai ter 5 jogos em casa que serão cruciais para se livrar do rebaixamento se for mal nesses 5 jogos em casa o risco de rebaixamento fica alto, isso mesmo galera temos de ser realistas risco de rebaixamento.
    Esse time bem trabalhado e sem desfalques vai ser um ótimo time esse ano Decepção total!!

  • jose alves disse:

    Favor publicar o comentário e opinião minha abaixo, em matéria sobre os maus resultados do galo de marcelo oliveira
    Cinco pontos inquestionáveis sobre o Galo de Marcelo Oliveira:
    1 – O Daniel Neponuceno pode contratar até o Messi, que não vai consertar a trapalhada que ele e a Comissão Tecnica uruguaia fizeram, destruindo o ótimo time que o Kalil montou. Se alguém ainda acredita em títulos em 2016, mesmo com a contratação do Fred, pode se preparar para mais decepções. O mais provável é não mais sair da zona de rebaixamento tão cedo. Vai ganhar do Inter no Beira Rio, na quarta?
    2 – Agora está claro porque a imprensa de São Paulo e a torcida do Palmeiras consideram o Marcelo Oliveira um mau técnico de futebol, além de o taxarem de certos qualitativos. Antes do clássico contra o Cruzeiro, em quatro jogos que estávamos obtendo um bom resultado, o técnico mexeu errado no time no segundo tempo dos jogos, trazendo o adversário para cima do nosso time e perdemos onze pontos muito importantes.
    3 – Com essa onda de lesões e convocações, temos de conviver com grande número de jogadores ruins na equipe titular. E no clássico contra o Cruzeiro, o técnico (com espírito do Aguirre), entra com três volantes (dois deles sofríveis) e um lateral, improvisado no ataque. Antes, todos da torcida aceitavam, por falta de opções. Mas dessa vez tinhamos opções, tinhamos o Carlos Eduardo para o meio de campo e o Clayton para o ataque.
    4 – Com tanto jogadores ruins no time, não se tira um Robinho, ou qualquer outro craque, mesmo que estivessem parados em campo. Com a equipe titular e completa, tudo bem, pode-se aceitar. Resultado: mais uma derrota e mais três pontos perdidos. Agora já são quatorze pontos perdidos, por erros tecnicos. E não pega bem , o técnico em suas entrevistas após os jogos, transferir a responsabilidade de maus resultados para o grupo de jogadores. Além de ser prova de covardia e incapacidade, perde-se o respeito, e colaboração, e o empenho de todo o grupo. Assim, Marcelo Oliveira está mostrando que não vai dar liga e não durará muito tempo no galo. Nesse caso, maias um erro da diretoria do Galo. O ano está mesmo perdido.
    5 – Todos os ultimos técnicos que passaram pelo galo, estão sendo muito crueis e injustos com o Patrick e com o Carlos, trazendo sobre eles, as vaias injustas. O primeiro, que rende bem apenas em sua posição de origem, a lateral direita e reserva do Marcos Rocha. O segundo, da mesma forma, rende muito bem também na sua posição de origem: Centro-avante e na reserva do Fred.

  • Vinicius Campos disse:

    Preciso de ajuda dos caros colegas para entender algumas coisas.

    Eu creio que sou muito burro por que como que um time que joga com três volantes pode ter a defesa mais vazada do campeonato até aqui? Pelo amor de Deus alguém me explica por que eu não entendo.

    O primeiro tempo do jogo o Atlético joga com três volantes e no segundo tempo o Atlético joga com três laterais direitos. Alguém pelo amor de Deus me explica isso.

    Tenho uma sugestão a fazer ao nosso presidente e nosso técnico. Vamos vender todos os nossos atacantes e vamos investir na compra de mais um três laterais e mais uns cinco volantes e pronto. Porque ficar pagando salário pata atacantes e meias para ficar improvisando laterais e volantes nestas posições, estamos rasgando dinheiro.

    Nossa defesa é ridícula, entra fulano sai ciclano e seguimos tomando gols a torto e a direita. e ainda com três volantes. Eu nunca vi um time tão exposto como o do Galo.

    Quanto ao nosso excelente goleiro, até quando o mesmo vai ter créditos? O primeiro gol sofrido foi ridículo. se ele se deita defendia aquela bola. o Victor a muito tempo vem cometendo falhas bisonhas, sai mal do gol e sem reflexo. Para mim já passou da hora de comer banco.

    O Marcelo Oliveira não vou criticar porque recém começou mas vou fazer uma ressalva. O Aguirre foi demitido insistindo nesse esquema fracassado de três volantes e nas improvisações do Patrick. Aí vem o MO e faz o que? O que ele tem feito de diferente do Aguirre? Quantos jogos ainda terão que ser jogados para entender que este esquema de três volantes é um desastre?

    Outra sugestão que tenho a diretoria é que libere o Cleiton para ir a Florianópolis buscar o futebol dele, pois ele veio e esqueceu o mesmo por lá.

    Senão conseguirmos defensores com urgência para fechar esta porteira somos sérios candidatos s segunda novamente. E digo mais se o cruzeiro não tira o pé depois do 3×2 a chance de um novo fiasco era real.

    Ta complicado.

    • Leandro Fábricio disse:

      Vinicius, uma vez falei o mesmo que vc disse aí, o galo é o unico time que joga com tres volantes e não consegue dar nenhuma proteção para a defesa mas eu já encontrei a resposta para esse enigma… a resposta é que na verdade de tres volantes só se tem o nome, na verdade só um faz a função que um volante tem que fazer em primeiro lugar, esse é o donizette, esse marca e corre feito louco os outros dois podem estar fazendo qualquer função em campo menos a de volantes…
      já falei que enquanto rafael carioca estiver jogando a defesa vai passar sufoco, ele não marca ninguém, recebe a bola penteia e passa melzinho nela espera o marcador chegar e o que ele faz, gira pra trás e recua na fogueira pros defensores e goleiro é só isso…
      ha muito tempo que vejo que os adversários com 5 ou 6 toques na bola já estão dentro da grande area do nosso time, victor parece que voltou fora de hora e não está com segurança e nem passa segurança, saídas de gol bisonhas, o basico com os pés ele é terrivel, toda bola que é atrasada dá um frio na espinha…
      já tem gente culpando marcelo oliveira, o cara chegou e pegou o time com 13 desfalques e os caras só agora a contas gotas é que estão voltado e já tem gente cornetando…vamos tirar 13 jogadores de corinthians, gremio, santos, fluminense ou qualquer outro time por aí e ver se tem algum treinador que consiga trabalhar tranquilamente…
      agora perder pra esse timeco do enseada e uma vergonha mesmo, time que vai brigar pra não cair, o problema e que contra o galo o enseada joga como se fosse o joga da vida, enquanto que nosso time acha que é melhor e é mesmo, não coloca em patica o melhor futebol que tem em relação ao time felpudo e menospreza o adversário…

      • Vinicius Campos disse:

        Verdade Leandro.

        O Carioca a muito tempo só enfeita e toca de lado. Eu mesmo já comentei muito. Esse cara antes de renovar contrato era um jogador e depois que renovou morreu o futebol.

        Pra mim já deveria ser banco a muito tempo mesmo. Saudades do Pierre que não se apresentava ao ataque mas era um cão de guarda a frente da defesa.

        Precisamos do Casares de volta com urgência. Sem meia tá foda e achar que esse Carlos Eduardo vai jogar alguma coisa é literalmente acreditar em papai noel.

        Saudações Atleticanas.

  • Juca da Floresta disse:

    O Fred deve estar feliz, muito dinheiro no bolso, contrato até final de 2018, estreou com gol e o time dele venceu.

  • Juca da Floresta disse:

    Eu avisei há bastante tempo….essa onda que o Atlético Mineiro tinha o melhor elenco do Brasil é lenda, o time é penoso de ver, a defesa é uma baba. O Cruzeiro com 8 jogadores conseguiu ganhar, se estivesse completo o placar seria mais elástico.
    Tem outra coisa, quem percebeu a encenação do Fred para tentar comemorar um gol do Atlético Mineiro contra o Cruzeiro, foi pura encenação…..

    • Alex disse:

      …Juca, tá rolando uma promoção lá na Cidade do Galo….os 100 primeiros cruzeirenses que tirarem foto com o Fred não pagam…..corre, que ainda dá tempo….kkk…..pelo jeito,a vinda do Fred para o time do coração dele, causou mais estragos do que eu imaginava…..

  • Lucas H. Nobre disse:

    Brasil sem centroavante, joga mal e perde c om gol de mão. Dunga deve cair hoje, já vai tarde.
    A Eurocopa está bem melhor, jogos mais disputados e mais limpo, o futebol sul americano funciona como a 50 anos atrás, muita catimba e artimanhas que não se vê mais em outros centros.
    Esse povo que mata os outros ai nos EUA imediatamente é morto, enquanto aqui, o cara estupra uma criança, arranca seu coração e é tratado como doente. Daqui uns dias está nas ruas provocando outros crimes hediondos.
    Não entendo, o Galo pagou uma fortuna pelo Clayton e o goleador Rafael Moura, bem mais barato, foi adquirido e emprestado, menos mal que trouxeram o Fred e ele já compareceu às redes, mas nossa defesa não marca nem tartaruga. Nosso meio com 3 volantes não arma com qualidade nem protege a zaga. Tá osso!
    Já o Cru Cru era pra estar em 1º lugar, tabela favorável, pegou times mais fracos e poucos clássicos. Em 8 rodadas, jogou apenas duas fora de casa, já que contra o Botafogo foi em campo neutro.
    O Arrascaeta é um perna de pau tipo Revétria, só joga bem contra o Galo. Matou a lenta defesa do Galo.
    O Galo está na zona perigosa, jogando com uma zaga capenga, laterais ruins, sem armador e sem um garçom que caia pelas pontas. Esse joguinho de abafa não funciona mais. Perder para o Cru Cru, vai ganhar de quem?

  • Leandro Fábricio disse:

    Impunidade chico… esse é o alibi que esses marginais aqui no brasil usam para continuar seus atos de selvageria…

    falando do classico

    mais uma vez ressuscitamos o cachorro morto, é impressionante como o atlético tem o poder de levantar esse defunto azul…
    mais um clássico onde perdemos para um time ridiculo do enseada, perder pra time que tem no elenco bryan, riascos, elber, bruno viana, alisson, bruno ramires realmente é uma vergonha…
    duas observações que venho notando ha muito tempo, o galo sempre faz um gol primeiro que o adversário, e depois do gol o time ao invés de ficar mais tranquilo e solto dentro de campo faz justamente o contrário, o time sofre um apagão se desespera e toma o empate e até a virada…
    a outra observação é como o adversário chega com facilidade a area do nosso time, o adversário sai do campo de defesa e com uns 6 toques na bola já estão rondando a area do atlético…

    podem até me criticar e posso estar falando besteira, mas enquanto rafael carioca estiver jogando vai ser isso aí mesmo, sufoco do começo ao fim, não tem defesa que aguente a bola ir lá na frente e com 5 ou 6 toques o adversário estar em cima da defesa novamente, isso porque rafael carioca é tudo menos volante de futebol, qual é a primeira função de um goleiro..defender, qual a primeira função de um zagueiro..rebater bola e defender, qual a primeira função de um centroavante..colocar a bola na casinha, qual a primeira função de um volante..a marcação e depois se der sair pra armação, pois bem rafael carioca não faz nem um nem outro, e esse papo de volante moderno é pra poucos, cerezo, falcão e outros volantes modernos além de sairem pro jogo com eficiencia também sabiam marcar, não existe volante que faça a função de armação sem antes fazer a marcação, se for assim portanto o cara não é volante, volantes que sabem marcar e sabem armar o jogo não é toda hora que aparece um, são raridades e com certeza rafael carioca não é um desses mas acha que é, e boa parte da torcida também…

    não adianta meus amigos, jogadores tipo ganso, fred, robinho, alexandre pato, tardelli etc tem que ter jogadores que corram por eles tipo carregadores de piano, assim fizeram donizette e pierre pra que o r-10 e cia pudessem massacrar lá na frente, tô falando ha muito tempo que precisamos de um volantão brucutu pra correr no meio junto com o donizette dando uma maior proteção a defesa e deixando os caras a vontade lá na frente, com rafael carioca vai ser sufoco atrás de sufoco…

    junior urso tá jogando de que??? volante, camisa dez, articulador ou nada, não sabe se marca se arma e acaba não fazendo nem um nem outro…

    de bom nesse domingo foi o alivio de saber que agora temos um centroavante de verdade, que se sobrar dentro da area ele faz mesmo, como assim o fez o fred, prometeu o gol e cumpriu, e ainda por cima comemorou e muito pois alguns duvidavam que ele ia fazer isso, e o fato da seleção ter saido mais cedo da copa américa, não torço contra a seleção brasileir nunca, mas é que o melhor lateral esquerdo do país vai estar de volta ao galo, douglas santos tá fazendo falta demais nesse time…

    no mais é lamentar por mais uma vez RESSUSCITARMOS CACHORRO MORTO…

    • José Eduardo Barata disse:

      Posso acrescentar um ou outro detalhe ?
      É constrangedor , inimaginável , impensável ,
      inadmissível um zagueiro correr atrás de um
      atacante .
      Aquele lance do Leonardo Silva , que estava
      quase no círculo central , sair correndo para
      ver se alcançava o Arrascaeta foi ridículo .
      O Marcelo tem que ter coragem para armar o
      time como fez com o Coritiba , quando apareceu
      realmente para o futebol como técnico .
      Que se danem as estrelas , humildade é o que
      se espera dos grandes jogadores e dos grandes
      técnicos .
      Arrume seu time , Marcelo . E que nele não tenha
      lugar de efetividade para os Patricks Pelo Menos
      Corre . Chega de arremedos de jogador . Chega
      de estrelas cadentes . O GALO perdeu o brilho .
      ‘Tá parecendo passa de uva seca . Aquele troço
      ressequido , sem gosto .

  • Alex Souza disse:

    Atlético 2 x 3 Cruzeiro – Estádio Independência – Belo Horizonte/MG – 1216:00Junho2016 – Domingo.
    7ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP).
    Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Pablo Almeida da Costa (asp.FIFA-MG).
    Cartões amarelos: Robinho, Fred e Gabriel (Atlético-MG); Lucas, Bruno Viana, Henrique, Alisson, Fabrício Bruno e Fábio (Cruzeiro).
    Cartões vermelhos: Marcos Rocha (Atlético-MG); Bryan, Lucas e Lucas Romero (Cruzeiro)
    Gol: Rafael Carioca aos 15 min e Alisson aos 20 min do primeiro tempo; Riascos aos 4 min, Fred aos 11 min e Bruno Rodrigo aos 16 min do segundo tempo.
    Público/Renda: 19.484 pagantes e R$ 616.736,00
    Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva e Gabriel; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso (Carlos Cesar) e Patric; Carlos (Carlos Eduardo), Robinho (Clayton) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.
    Cruzeiro: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Élber (Bruno Ramires) e Arrascaeta; Riascos (Fabrício Bruno) e Alisson (Allano). Técnico: Paulo Bento.

    TECLA BOBO: Ouvir determinados comentaristas esportivos da tv é terrível. Vestem a camisa do time do coração e nem disfarçam: Olham e falam de tudo contra o lado desafeto e silenciam quando a jogada é contra seus queridinhos. Léo Silva deu uma cotovelada em Élber na primeira etapa e o comentarista não viu; lance sobre Álisson na área do Atlético na primeira etapa e o camarada começa a justificar a ação do defensor; impedimento de Patrick no lance do gol de empate do Atlético e nem uma palavra do comentarista (custaram a mostrar replay do lance e não falaram nada); a jogada da expulsão do Bryan e Marcos Rocha começou num pontapé desleal de um jogador do Atlético (Tiago) em Arrascaeta e o comentarista em silêncio. Só bradou quando Lucas, já amarelado, fez falta e recebeu 2º amarelo (ele viu uma cotovelada em jogador do Atlético. Em tempos de tanta tecnologia, com tecla close caption, sap, som de estádio deveria haver uma tecla BOBO, para silenciar de comentaristas apaixonados. Pena que nada entendo de informática e tecnologia; se eu soubesse como construir um dispositivo assim FARIA.

    LANCE INFANTIL: Inaceitável Lucas fazer a falta que originou o 1º gol do Atlético; era uma cobrança de lateral e, de forma absurda, o marcador deixou Carlos tomar a frente do lance e já entrou na jogada agarrando. Na péssima cobrança de Rafael Carioca a barreira se abriu.

    VELOCIDADE: O empate do Cruzeiro foi um lance de extrema velocidade de Arrascaeta e Álisson. O primeiro superou o zagueiro das cotovelas (mais uma para a coleção na carreira) pela direita e cruzou na medida para Álisson, que fez grande antecipação sobre Marcos Rocha e concluiu para o fundo do gol. A mesma velocidade apareceu no lance do 2º gol do Cruzeiro, desta feita na trama de Álisson com Arrascaeta, envolvendo a lenta defesa do Atlético; na conclusão Vitor fez a defesa parcial e Riascos marcou 2 a 1.

    EMPATE ATLETICANO: Marcos Rocha passou a bola a Patrick pela direita e este, projetado à frente do penúltimo defensor, cruzou para Fred que dominou com calma e empatou a partida em 2 a 2. Lance em velocidade do lateral e a tv, sabe-se lá por qual motivo, não mostrou a repetição com o tira-teima. Basta parar o lance no vídeo da emissora que transmite, no momento do lançamento, e constatar que estava adiantado; aí a turma já justifica, como sempre, dizendo que “absolve o árbitro e o bandeira”.

    VITÓRIA NA RAÇA: Arrascaeta cobrou falta da direita e a defesa do Atlético ficou só olhando a penetração de Bruno Rodrigo, que cabeceou sem chances para Vitor e fez 3 a 2, revivendo uma jogada que decidiu muitos jogos para o Cruzeiro. A partir daí o jogo acabou; o Atlético tinha a bola nos pés e mesmo com jogadores a mais em campo não conseguiu levar perigo ao gol do Cruzeiro.

    ARBITRAGEM: Total falta de critério para analisar lances em desfavor do Atlético. Léo Silva, o “Sr Cotovelada”, acertou o rosto de Élber indo, na maldade, indo na disputa com o braço de encontro ao rosto do cruzeirense (foi o único lance que conseguiu chegar), e nem foi amarelado; Tiago apelou feio e deu um pontapé em Arrascaeta, gerando uma grande confusão (o árbitro preferiu distribuir amarelos para Fred e Henrique e vermelhos para Bryan e Marcos Rocha; no final do jogo Tiago recebeu um amarela e, se o árbitro tivesse cumprido seu papel, teria sido expulso. Inaceitável.

    CHINELO: Fred tentou dar uma de experto e ocultar, com o auxílio de um gandula, um chinelo que torcedor do seu time jogou em campo; Henrique percebeu e foi atrás do objeto, entregando-o ao árbitro. O gandula atracou-se com Henrique para tentar encobrir o acontecimento e o árbitro, vendo tudo, não o excluiu de campo. Fosse um chinelo lançado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão e a turma de sempre já estaria exigindo a interdição do estádio.

    RESUMO DA PARTIDA

    Uma partida boa do Cruzeiro que soube tirar vantagem da lenta defesa adversária. A postura em campo foi bem diferente e os jogadores demostraram raça e mais qualidade para armar, superar marcação com velocidade e, sobretudo, para concluir. Lamentável a arbitragem; não assinalou um impedimento no 2º gol do Atlético e também deixou de deixar de expulsar Leonardo Silva (cotovelada em Elber) e Gabriel (pontapé desleal em Arrascaeta).

    AVALIAÇÃO DOS JOGADORES DO CRUZEIRO

    FÁBIO: Não tinha chances nos gols que sofreu; fez uma partida segura. Nota 7.

    LUCAS: Falhou na marcação e acabou justamente expulso por faltas em duas jogadas evitáveis. Precisa ser mais equilibrado, pois é um jogador experiente. Nota 4.

    VIANA: Jogou com simplicidade e segurança. Não vacilou no clássico. Levou um cartão amarelo desnecessário por falta em Robinho. Nota 6.

    BRUNO RODRIGO: Decidiu a partida em jogada aérea. Ganhou a maioria dos lances que disputou e fez uma partida sem afobação. Virou um gigante depois que o time teve jogadores expulsos. Nota 9.

    BRYAN: Cumpriu bem o seu papel enquanto esteve em campo. Acabou expulso quando a arbitragem preferiu contornar uma confusão criada por Gabriel (pontapé em Arrascaeta) excluindo um de cada lado para fazer média. Nota 6.

    HENRIQUE: Marcou com perfeição, contendo as tentativas atleticanas de organizar jogada. Levou vantagem sobre todos os meias e atacante e foi importantíssimo na proteção da defesa. Nota 8.

    LUCAS ROMERO: Outro ponto de equilíbrio da marcação do Cruzeiro. Correu demais e superou os adversários. Acabou expulso no fim ao matar um contra-ataque com carrinho por trás. Nota 7.

    ÁLISSON: Fez uma boa partida e, além do 1º gol, participou da jogada do 2º. Acabou saindo para a recomposição da defesa depois da expulsão de Bryan. Nota: 8. ALLANO: Entrou no lugar de Álisson e fez boa partida atuando como lateral esquerdo, inclusive puxando ataque e sendo válvula de escape quando o time jogava pressionado com 1 a menos. Nota 6.

    ARRASCAETA: Talvez tenha sido a sua melhor partida no Cruzeiro. Apresentou-se para o jogo, armou jogadas e foi decisivo nos 3 gols. Nota 9.

    ÉLBER: Levou perigo à defesa atleticana com jogadas em velocidade e perdeu um gol incrível, na cara de Vitor. Caiu de produção depois das expulsões e foi sacado. Nota 6. BRUNO RAMIRES: Foi a campo para jogar de lateral direito e foi importantíssimo na marcação. Nota 7

    RIASCOS: Disputou todos os lances; é o tipo de jogador que incomoda a defesa adversária. Oportunista, foi premiado com um gol depois de lance genial de Arrascaeta e defesa parcial de Vitor, quando chegou na sobre na frente da defesa. Nota: 7. FABRÍCIO BRUNO: Entrou no lugar de Riascos para ajudar na marcação e cumpriu seu papel. Nota 5.

    PAULO BENTO: Armou o time para vencer o Atlético. Soube preparar a equipe para jogar em velocidade e depois fez boas substituições para o time suportar a pressão desordenada do adversário. Nota 8.

    • Alex disse:

      ….meu caro Alex Souza, essa tecla BOBO que vc criou serve direitinho pra vc….vc disse que o juiz não expulsou o Tiago pelo pontapé que ele deu…..meu caro, o Tiago nem jogou, foi o Gabriel que estava no lance…..a TECLA certa para o BOBO CERTO….da próxima vez antes de chorar , pensa primeiro, depois escreve….assim não passará por tolo….e nos poupe com suas análises testamentais…

  • luiz Ibirité disse:

    Nosso problema é cultural, pais onde existe tanta desigualdade social, educação e a saúde é uma lástima, os exemplos na maioria das vezes são o pior possível, mas ainda acredito em dias melhores, até as imagens postadas por vc são de encher os olhos.

  • luiz Ibirité disse:

    Boa noite, gostaria de ler mais algumas observações e HUMILDE opiniões de alguns torcedores do atlético por aqui, vou ter de mudar a minha opinião sobre este time, conseguiram enganar a maioria, ate nos cruzeirenses dizendo que vcs tem o melhor elenco do brasil, kkkkkkkkk… O cruzeiro foi na “casa” de vcs e arrebentou com o jogo, mandou e desmandou, teve momentos que parecia nao querer vencer pois tava fácil era so ir pra cima, matar o jogo e os caras tiravam o pé, jogou com raça e foi determinado, fez com o atlético o que o vcs achavam que iriam fazer com meu Cruzeiro, comemorem a contratação do Fred, ele é o melhor da posição hoje, so que se nao ganhar títulos, daqui a pouco começa a choradeira, e a conta vai chegar, e pelo visto a briga de vcs vai se parecer com a do cruzeiro, so para lembrar que tem uns dois colegas aqui do blog que desde o começo do ano já afirmavam que este elenco do atlético era ruim, mas eu acredito, sem trocadilhos, kkkkkkk…