Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Copa América dos EUA na reta final. Sucesso, sem luxo nem mordomias que incomoda a muitos cartolas

O ex-camisa 10 da Colômbia, Carlos Valderrama, torcedor ilustre do time nesta Copa América. Capitão da Seleção da Colômbia nas copas de 1990, 1994 e 1998. Sempre gentil no trato com a imprensa e torcedores, e sempre acompanhado da patroa.

***

Colômbia e Chile decidem quem enfrentará Argentina, domingo, 21 horas, em Nova Jersey. Reta final da Copa América Centenário e, de um a dez, a nota é oito. Só não ganha a máxima por causa dos problemas estruturais e de comunicação antes e até a primeira rodada da competição. Faltou água nos vestiários de alguns campos de treinamentos, alguns gramados de treinos não estavam em boas condições, a quantidade de funcionários para atender à demanda dos nem tantos jornalistas credenciados foi pequena e o centros de imprensa montados foram fraquinhos. Este último item nem faz mais tanta falta em um evento como este, já que a tecnologia transforma cada profissional em uma redação ambulante. Houve várias falhas de arbitragem, porém o nível do trabalho de apitadores e auxiliares foi até bem melhor do que se esperava. O público pagante foi fantástico e bateu todos os recordes, apesar da frieza nas ruas e nem parecer que o ano do centenário da Copa América estava sendo comemorado nos Estados Unidos.

O movimento nas ruas é um detalhe que também não pesa tanto porque o que importa é o calor humano dos estádios e a quantidade de gente lá dentro; isso funcionou muito bem.

Contra a Argentina, em Houston, a seleção dos Estados Unidos teve o melhor público da história dela dentro do país: 70.858. A média de público dos jogos da seleção mexicana foi de incríveis 70.235. Segundo o censo do Centro de Estudos de Imigração, de 2012, 42,1 milhões de mexicanos vivem nos Estados Unidos atualmente, e eles continuam apaixonados por futebol.

Muitos presidentes de federações não gostaram da realização do evento no país, como o uruguaio Wilmar Valdez e o boliviano Romero Lopes. O motivo é simples: nenhum deles teve voz decisiva ou levou nenhuma vantagem em nenhum tipo de situação, coisa rara quando se fala da cartolagem sul-americana. Nem os suntuosos camarotes nos estádios, com todas as mordomias possíveis, houve dessa vez. Tudo muito mais modesto e nada de gastança à toa, como deveria ser sempre.

 

País pobre e países ricos

As recentes delações dos ex-presidentes e diretores de construtoras como Odebrecht, Andrade Gutierrez e OAS, responsáveis pela maioria dos estádios da Copa de 2014, explicam o motivo de tanto luxo e suntuosidade nos nossos reformados ou novos palcos. Um contraste com o que se vê nos estádios dos Estados Unidos, usados na Copa América ou não. O maior deles, Rose Bowl, em Pasadena, ganhou muitas melhorias em relação à final da Copa de 1994, principalmente nas instalações de imprensa. Mas nada se compara ao luxo de obras supérfluas, como as de um Mineirão, por exemplo.

Parece que país rico é o Brasil!

ROSEBOWLARQUIBANCADAS

 

Sem ostentação

Neste mesmo Rose Bowl grande parte das arquibancadas ganhou cadeiras, mas de um material parecido com madeira. Dá mais conforto que o antigo cimento, mas é material barato. Quem viu a entrada dos Estados Unidos e Argentina no gramado em Seatle, deve ter observado que as paredes do enorme túnel por onde passam os jogadores não tinham revestimento. São naturais, do próprio cimento dos blocos da construção. Mármore ou granito só em algumas áreas Vips e alguns banheiros.

ROSEBOWLINTERNAS

Estádios de hoje que fazem lembrar o saudoso Mineirão, pré-Copa, que nada tem a ver com este luxuoso e de cara manutenção depois da reconstrução.


» Comentar

Comentários:
25
  • Marcão de Varginha disse:

    Nelson Ned, ninguém consegue explicar a tradicional arrogância celeste… Freud ou o mais comleto computador de todos os tempos jamais explicariam tal “fenômeno”, que já está impregnada na pele desses camaradas, meu caro!
    – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    Em 15 dias maicossuel de volta ao galo, mais uma boa opção de banco…

    • Nivaldo Santos disse:

      Caro Leandro, entendo que o Maicossuel retorne para ser o titular. Clayton e Robinho não vem correspondendo bem, acho que por enquanto o ataque poderia ser Pratto, Fred e Maicossuel. Não vai ser um ataque veloz, mas com suas habilidades poderão superar. Também gostaria de ver o retorno do Tardelli!

    • Pedro Vítor disse:

      Meu caro Leandro, não sei como estar a forma física e ritmo de jogos do Maicossuel nosso famoso “Cata Guimba”, porque não temos informações das bandas das Arábias mas se ele chegar em forma e comprometido com clube da mesma forma de quando saiu do Atlético acho que dará uma sacudida no Robinho que está péssimo fisicamente, não entrou em forma desde de pós Carnaval quando chegou, e não resta dúvidas que só não vai pro banco por faltas de opções no momento atual do Atlético. Com Datolo em forma, Maicossuel, Luan recuperando da contusão acho que o Robinho vai ter de entrar na linha, com nome neste elenco não joga.

      Se Lucas Pratto continuar aí que já era para o Robson Júnior porque Robinho ficou no passado!

  • Leandro Fábricio disse:

    Estava vendo alguns jogos do zagueiro mina ainda pretendido pelo galo e atentamente observando seu futebol, achei ele razoavel e muito lento pra fazer no futuro dupla de zaga com o também lento erazo, 2,5 milhoes de dolares tô achando aposta muito arriscada hein…

  • wéverton soares disse:

    Os dois times mineiros poderiam contratar os árbitros de ontem. Não iriam perder nenhuma partida.OS DOIS foram beneficiados e cuidado com os próximos jogos e árbitros tendenciosos.

  • Alisson Sol disse:

    O que está dando gosto de ver é como a Islândia (Iceland) está conseguindo sucesso na Eurocopa. Há quase 10 anos, tem executado um plano para realizar o sonho deles: “Queremos chegar à final de um grande torneio”. Veja como o trabalho sério a longo prazo tem resultados, para toda a população do país (link). Até inovações, como dois treinadores na seleção, eles já produziram.

    Um país com cerca de 300mil pessoas vai enfrentar a Inglaterra. Por mais que eu goste da Inglaterra, não há como não torcer para a Islândia.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico vamos falar do Galo!! vitória importantíssima ontem, agora é vencer o Méquinha e o Botafogo e seguir a caça dos lideres.
    O time se encontrou com a volta do Cazares e do Erazo só o Robinho que ainda tá devendo, e acho temerário o Marcelo Oliveira colocar o Patric fora da sua posição sendo que temos jogadores da posição disponível.
    Pelo amor de Deus senhor Marcelo Oliveira o Patric é um bom reserva do Marcos Rocha Lateral Direito e ponto ok
    Tirar o Clayton para colocar o Patric não foi a melhor escolha, com a volta do Pratto e do Luan o time vai ficar mais encorpado ainda.
    Torcer para o Delvale ser eliminado e trazer o Mina para zaga, brigar por posição com Erazo e Leo Silva.
    Maicosuel também é um bom reforço e se vender o Prato trazer o Tardelli de volta.
    Mandar embora ou emprestar: Carlos Eduardo nem deveria ter sido contratado e é uma contratação obscura o Daniel tem de se explicar sobre essa contratação, Tiago, Yuri, Pablo fracos não servem para jogar no Galo.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom dia amigos de Blog e Chico Maia

    Acompanhei os dois jogos e mais vi parte do jogo do Flamengo

    O Cruzeiro venceu muito fácil a Ponte Preta, que é uma equipe fraca tecnicamente deu gols logo de cara em erros infantis, depois o juiz inventou um pênalti e acabou com qualquer possibilidade de reação da Ponte.

    Arrascaeta é inconstante, apaga e ascende, e o time não é tão ruim, mas carece de bons jogadores.

    Já o Galo teve dificuldade com o Corinthians, time muito bem treinado pelo Tite que não está mais lá mais a herança “é das boa” como diria no interior.

    Primeiro tempo o Galo não conseguia atacar com organização e adversário até foi melhor, o Rocha errando passes e Robinho mal demais.

    Já no segundo o Atlético resolveu jogar e melhorou muito, fez um gol onde o Rocha estava claramente impedido, mas o juiz já havia deixado de marcar um pênalti pra cada lado, e vários outros lances em o Atlético chegava com perigo.

    Enfim o Atlético venceu com autoridade, um time forte e vai galgando a briga pelo título.

    Se nosso rival pelo menos empatar com o Palmeiras e vencermos o Melequinha de 9 pra 7 e o Eu Acredito será cada vez mais forte

    Já o Flamengo venceu o Santinha lá no Arruda, Belo resultado

  • Juca da Floresta disse:

    Tem gente que aparece nesse espaço constantemente e fala mais do time adversário, do jogo do time adversário, das contratações do time adversário que do seu próprio time. Isso só Freud explica.

  • Hildebrando de Freitash disse:

    Ih coitada da Ponte, bola no cotovelo e falta sem o beque sequer tocar no jogador azul. 7 x 1.
    No jogo do Galo mais lambança, penalty claro do M. Gabriel no Erazo em cima do árbitro e ele não marcou. Logo depois os paulistas pediram penalty, a bola pega no braço do L. Silva que estava caído com a mão apoiada ao chão, em nenhum momento ele leva a mão na bola. Logo depois o Marcos Rocha fez penalty sim no Romero, mas se o árbitro tivesse marcado o pênalty no Erazo a leitura do jogo seria outra e não haveria essa falta. O árbitro não marcou o impedimento clamoroso do Marcos Rocha no primeiro gol do Galo pra compensar seu erro do pênalty no Erazo. Ficou de bom tamanho, já fomos garfados demais perante Flamengo e Corinthians. Os árbitros estão errando demais, no jogo Flu x Santos, gol de impedimento claríssimo. e entristece ver Dátolo e Marcos Rocha inertes olhando o atacante do curingão fazer o gol. A defesa do Galo pede pra tomar gols, nunca vi coisa igual.

  • Pedro Ernesto disse:

    Chico, mesmo se a seleção brasileira ai estivesse, o desinteresse aqui é total. Temos jogos ao vivo da Eurocopa pela tv aberta durante todo o dia. A maioria dos jogos, muito bons.
    Repete o ano passado, a Macaca foi o “bode expiatório” pro cru cru se redimir. O juizão meteu a mão. De novo!
    Menos mal que o Galo venceu, mas não consigo entender, um time vencendo por 2 x 0, final de jogo e um atacante adversário entra livre numa defesa esburacada para marcar. Eles ficam doidos pra entregar. Marcos Rocha ataca bem, mas na defesa é uma negação, joga numa preguiça danada. Valeu pela vitória!

  • Leandro Fábricio disse:

    galo 2 x corinthians 0…

    bela vitória em cima de um corinthians desfalcado mas que era o corinthians, vitória pra dar mais moral e confiança aos jogadores, treinador e torcedor, mas o jogo mostrou que ainda temos muito que melhorar a muitos jogadores ainda estão devendo, robinho até agora eu tinha dado um desconto, mas hj era jogo pra mostrar mais serviço e não jogou bem, está provando que só está jogando bem contra os times pequenos, clayton tem muita velocidade e abre bem os espaços na defesa adversária, mas está parecendo meio ansioso e afobado, marcelo oliveira mostrou que rafael carioca só estava de castigo e voltou com ele para o time titular, na minha opinião errou e leandro donizette voltou a ficar sobrecarregado novamente, ainda bem que o corinthians estava bem desfalcado, gostei da volta do datolo, ganhamos mais uma opção…
    agora pela ultima vez vou falar sobre o patrick improvisado novamente e vou comentar até em caixa alta porque não falo mais sobre isso…
    PATRICK NO GALO HJ TENHO CERTEZA QUE É COISA DE EMPRESÁRIO, NA MINHA OPINIÃO TODO TREINADOR QUE VEM TREINAR O ATLÉTICO TEM COMO OBRIGAÇÃO ESCALAR PATRICK SEJA DE TITULAR OU QUE ENTRE NO SEGUNDO TEMPO, NÃO ME QUESTIONEM DE ONDE TIREI ESSA IDEIA MAS SÓ VEJO ESSA ALTERNATIVA PARA TAMANHA DEVOÇÃO DOS TREINADORES PARA COM O PATRICK, ESTAO RECEBENDO DIM DIM PARA ISSO??? SERÁ??? ACHO QUE SE O LUAN, PRATTO E CARLOS EDUARDO ESTIVESSEM TODOS A DISPOSIÇÃO NO BANCO PATRICK TERIA ENTRADO MESMO ASSIM… JOGUEI A TOALHA, COISA ESTRANHA ISSO VIU…

    • Rafael disse:

      Patric… Nunca vamos entender como esse jogador medíocre chegou no Galo, voltou para o Galo, virou titular e depois primeira opção para as laterais, volante, meia e atacante. Negócio é rezar para Luan voltar, Pratto ou Tardelli e aí termos opções. E se Douglas Santos sair, que contratem um lateral p a reserva do Fabio Santos.

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro Leandro, vc esqueceu de mencionar que o Galo também atuou desfalcado… ainda não podemos contar com Luan e Pratto, infelizmente!
      – Sou solidário com sua observação para com Patric… além do mais, se contarmos com ele, Carlos César, Edcarlos, Tiago, Carlos Eduardo e Mansur, estaremos em maus lençóis… e já passou da hora do Robinho fazer amizade com o banco de reservas para recuperar seu futebol!
      – #benecyeternomito
      – #benecyetrnomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro, grita daí que eu grito daqui. Nunca na minha vida de torcedor vi tamanha falta de bom senso. Tem que haver uma explicação. Será que ele é um ET?

  • Leandro Fábricio disse:

    Ramón ábila contratado pelo enseada, esse centroavante foi oferecido ao galo antes da contratação do pratto que era a primeira opção, depois dos rumores da saida de lucas pratto do atlético ele voltou a pauta para vir para o atletico, com a não negociação do urso atleticano o galo rechaçou de novo a vinda desse ábila…

    estou dizendo isso porque daqui a pouco vai aparecer alguns lunáticos azuis dizendo que a diretoria do enseada deu chápeu na diretoria do galo trazendo esse jogador, querendo da o troco nos chapelaços que tomaram do fred, do robinho, do proprio lucas pratto que eles também queriam antes do galo contrata-lo e por aí vai…

    mas ábila na minha opinião se trata de um bom jogador, muito raçudo e que não tem bola perdida apesar de perder muitos gols também, resta saber se vai se encaixar nesse time fraco do enseada…

  • Leandro Fábricio disse:

    O enseada ganhou da ponte preta e o tal de alisson disse que já vê o time dele brigando no topo da tabela kkkkkk
    o galo ganhou do corinthians e marcelo oliveira perguntado se já vê o galo no patamar dos times lá de cima ele disse que ainda não e que o galo tem muito a melhorar…
    eis a diferença, soberba azul calcinha e humildade alvinegra…

    sabado que vem é o palmeiras viu enseadenses, acho que voltam pro z-4 de novo…

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Leandro Fabrício,

      Me desculpe, mas deixa eu rir um pouquinho….. kkkkkkkkk

      “Humildade alvinegra” ?? Hããã ?? rsrs
      O que vimos, ouvimos e lemos após a vitória do seu time sobre esta mesma fraquíssima Ponte Preta, é que agora o time ia embalar de vez e brigaria pelo Título… rs Já ontem após o jogo, mesmo tendo sido um jogo em que seu time foi beneficiado pela arbitragem e pelo zagueiro entrega rapadura, aí que grande parte da sua Torcida se empolgou de vez… rsrs Tanto que dois Atleticanos, um do grupo de zap zap e o outro aqui do serviço, apostaram comigo uma caixa de cerveja de que o Atlético Mineiro será o Campeão !! rsrs
      Se vc monitorar alguns Blogs e Redes Sociais, verá que a maior parte da Torcida do Cruzeiro está é cobrando da Diretoria e já se dando por satisfeita ( Infelizmente diga-se de passagem… ) pela simples permanência do time na Série A. Já do lado Atleticano, nossa… rsrs Aí já tem gente cravando o Título e alguns até fazendo apostas… rs
      Então, menos meu nobre, bem menos… rs Porque quem tá mais empolgado são vocês… rs

      O Cruzeiro ganhou sim da Ponte Preta. Mas isso não mudou em nada o perfil do time fraco que o Cruzeiro tem. A Ponte Preta que parece ser mais horrível ainda. O Cruzeirense sabe que o jogo de ontem nem serve de parâmetro e que a nossa luta será sim contra o rebaixamento.
      Acreditar que esse time feio do Cruzeiro possa aspirar alguma coisa a mais na competição, que não seja a briga contra o rebaixamento, é a mesma coisa que acreditar que o Atlético Mineiro vai ser Campeão.. rsrs Coisa só pra sonhador ou lunático mesmo… rs

      Como zoou o “Olé do Brasil”: “E agora Atleticanos, vão falar de novo que esse Campeonato tá manchado ??” rsrs

      Abraços

      • Leandro Fábricio disse:

        Claytinho não podemos tomar por base comentários de torcedor, depois da vitória do seu time contra a ponte preta também ouvi de muitos torcedores hj que agora o cruzeiro embalou, assim como foi depois da vitória em cima do botafogo e assim como foi também depois da vitória em cima do galo, torcedor é paixão pura, estou falando dos profissionais, o time ainda na parte debaixo da tabela e por causa de uma vitória em cima como vc bem disse fraquissima ponte preta vir um atleta e dizer que já enxerga o seu time brigando na parte de cima da tabela isso é sim falta de humildade, nós ganhamos do corinthians, e vc disse que foi roubado??? Vc viu o penalti clarissimo no primeiro tempo a nosso favor que não foi marcado??? Aquele lance do marcos rocha em que ele também estava claramente impedido foi só a lei da compensação, viram no intervalo que prejudicaram o galo no penalti não marcado e apenas compensaram depois o que também é errado. Do mesmo jeito que vc disse que seus torcedores estão cobrando da diretoria suas vc viu o que a nossa torcida fez no embarque do time para o jogo contra o inter logo após a derrota para vcs no classico??? Teve até dedo na cara de jogador, então a torcida do galo do mesmo jeito que tem sonhador tem gente cobrando também, do mesmo jeito que na torcida de vcs depois de mais uma vitória já estão falando em briga no topo da tabela e até jogador embarcando nessa…

        agora te faço uma pergunta e me responda com toda sinceridade… vc tem coragem de dizer que esse time do galo não tem condições de brigar pelo titulo ainda??? Responde no seco sem firulas…

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Leandro Fabrício,

          Tem razão, comentar em cima de comentário de Torcedor é complicado mesmo. Porque uns são mais racionais e outros muito passionais. Quanto ao jogador Alisson, imagino que o que ele quis dizer foi que o Cruzeiro, na opinião dele, tem sim como brigar por posições melhores. Mas não senti ele falando que o time esteja preparado para brigar pelo Título.
          Quanto aos lances capitais do jogo do seu time, houve sim um penalty claro a favor do Atlético Mineiro e na cara do juiz. Mas também houve um penalty do Marcos Rocha calçando por trás o Romero, que o juiz também não assinalou. Depois o Leonardo Silva se joga na área e a bola pega claramente em seu braço, ele assumiu o risco, outro penalty não dado pelo juiz. E o primeiro gol do seu time, onde o bandeirinha não marcou o impedindo do Marcos Rocha. Ou seja, entre erros e acertos, a arbitragem acabou prejudicando mais o Corinthians.
          Sobre a sua pergunta se o Atlético Mineiro tem condições de brigar pelo Título, é simples de respondê-la. Vamos lá… “Brigar pelo Título” até o América e o Cruzeiro também tem. Aliás, até então é o que todos estão fazendo. A questão é chegar lá. E na minha opinião, por mais que atualmente o Atlético Mineiro esteja em melhores condições de elenco que América e Cruzeiro, ele não terá “condições” de conquistar o Título. O que é bem diferente de brigar pelo Título. Da mesma forma que o Cruzeiro mesmo com as novas contratações, deve no máximo conseguir se manter na Série A. Claro que posso estar errado, mas esta é a minha opinião. Tanto que já aceitei duas apostas de Atleticanos já cravando o Título… rs
          No mais, concordando ou discordando, valeu pelo debate em alto nível. É isso que engrandece ainda mais o Blog do Chico Maia !

          Abraços e bom fim de semana !

        • Leandro Celeste disse:

          A pergunta não foi pra mim, mas eu respondo, esse time do atlético-mg não tem a menor condição de brigar pelo título. Vai brigar pelo G4 no máximo igual ao Cruzeiro! Bom deixar claro que já passamos de 1/4 do campeonato e ambos estão a cerca de 10 pontos do melhor time disparado do campeonato que é o Palmeiras, muito superior ao Cruzeiro e atlético.

          • Pedro Vítor disse:

            Única coisa que o Palmeiras é maior na minha opinião é em pontos.

            O time do Palmeiras vive uma boa fase, não acho muito forte como era Atlético e Corinthians na temporada passada.

            Na minha opinião não vence o seu time no próximo jogo.

            Mas tá na frente e é a bola da vez, vamos aguardar mais 5 rodadas e veremos quem será a bola da vez. Este ano o campeonato está muito aberto, as equipes de baixo estão pontuando em cima dos times lá do G4, ou seja a diferença é pequena demais.

  • Alex Souza disse:

    PONTE PRETA 0 X 4 CRUZEIRO
    Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP – 1919:30Junho2016 – Quarta
    10ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
    Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
    Público/Renda: 4.183 pagantes/R$ 67.070,00
    Cartões amarelos: Kadu, Reinaldo e Wellington Paulista (PP); Romero, Arrascaeta, Willian e Mayke (Cru)
    Cartões vermelhos: Não houve
    Gols: Henrique, 7’ 1T, Arrascaeta, 20’ 1T, Arrascaeta, 9’ 2T e Alisson 32’ 2T
    PONTE PRETA: João Carlos; Nino Paraíba, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor e Renê Júnior (Ravanelli); Felipe Azevedo, Cristian (William Pottker) e Clayson; Roger (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista.
    CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Viana, Bruno Rodrigo (Fabrício Bruno) e Bryan; Romero, Henrique, Bruno Ramires, Arrascaeta (Bruno Nazário) e Alisson; Riascos (Willian). Técnico: Paulo Bento.

    PODERIA TER SIDO DIFÍCIL: Embora terminando goleada por 4 a 0 a Ponte Preta teve um bom volume de jogo e oportunidades claras de marcas, sendo pelo menos 3 no primeiro tempo e 2 no segundo. O time de Campinas deu vários chutes a gol de média e longa distância e ainda ganhou jogadas pelo alto.

    ESPAÇOS: A defesa do Cruzeiro não sofreu gols porque os pontepretanos erraram as conclusões. Ainda houve muita desatenção na marcação, como as cometidas num arremesso lateral, na 1ª etapa, batido rapidamente e surpreendendo os zagueiros, e depois, no fim da partida, quando um atacante recebeu sozinho, nas costas dos marcadores, chutando fora do gol.

    NÃO FOI: O segundo penal marcado em favor do Cruzeiro foi assinalado de forma equivocada; não foi decisivo para a vitória, contudo, é preciso que se registre. O lance pareceu uma disputa normal de bola.

    GOL PERDIDO: Alisson conseguiu perder um gol incrível. Depois de recebe ótimo passe de Willian, em tabela de velocidade, entrou sozinho e errou uma cavadinha ao tentar encobrir o goleiro. É preciso caprichar mais; os adversários não costumam perdoar em chances assim e o Cruzeiro, de forma sistemática, vem finalizando errado neste tipo de lance.

    RESPIRAR E CAIR FORA: O Cruzeiro está numa posição perigosa na tabela e não pode se descuidar. Venceu na hora certa, mas continua devendo em casa, onde empatou dois jogos e perdeu outros dois, seguindo sem vitória no Mineirão. É bom que o alerta continue acionado; é respirar e sair vasado porque as ondas do caldo vão afogar pelo menos 4 na série B.

    RESUMO DA PARTIDA

    Placar surpreendente para um time que vinha jogando e produzindo muito pouco; pelo menos o Cruzeiro teve o mérito de explorar as falhas da Ponte Preta, como no 1º gol, e depois construiu duas jogadas que ensejaram o 2º e 3º gols. Para convencer, no entanto, falta muito; as falhas continuam a acontecer, especialmente na defesa.

  • Zé Carlos disse:

    Parabéns Chico pelos excelentes textos e informações, onde podemos comparar a realidade do nosso país com os USA. Pra dá um jeito nesse nosso país, só com reforma política e fiscal séria, senão daqui uns poucos anos teremos outros mensalões e lava jatos, nessa ratoeira chamada Brasil.