Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esta rodada mostrou a dificuldade e imprevisibilidade que é o Campeonato Brasileiro

Antes da primeira rodada, o site torcedor.com apontou o Santa Cruz, junto com América, Ponte Preta, Chapecoense e Vitória, como um possível “Leicester” do Brasileiro 2016.

Boa parte da imprensa paulista já dava o Palmeiras como campeão até esta 11ª primeira rodada, como se estivéssemos no segundo turno. Tomou a sapecada do Cruzeiro, que saiu da lanterna ao golear a Ponte Preta fora de casa e agora já almeja brigar entre os quatro primeiros. O Galo também estava na zona do rebaixamento, mas bastaram alguns “reforços” que eram dele mesmo, para emendar três vitórias consecutivas e chegar perto dos primeiros. Erazo, Douglas Santos, Dátolo e principalmente Cazares, deram outra cara ao time. Contando ainda com boas atuações do Clayton, que finalmente começou mostrar serviço.

O Grêmio que brigava na cabeça, perdeu em casa para o Vitória, que lutava para sair da zona da degola. E agora voltou a perder, fora de casa, para o Atlético-PR, que também não está lá essas coisas. Pior fez o Inter, que poderia ter assumido a liderança com a derrota do Palmeiras, mas conseguiu perder no Beira Rio para o Botafogo, que nem assim, saiu da zona do rebaixamento. A Chapecoense foi o último a perder a invencibilidade este ano, mas tomou de 5 a 1 do Sport, que com essa vitória saiu das últimas posições. O Santa Cruz começou embalado, liderou a disputa durante três rodadas e chegou a ser citado como um possível “Leicester” brasileiro. Entrou na lista dos quatro últimos e terá sérias dificuldades para sair de lá.

Campeonato completamente equilibrado nas partes de cima e de baixo da classificação.


» Comentar

Comentários:
12
  • Pedro Vítor disse:

    O campeonato está aberto e isso do ponto de vista de Atlético e o Cruzeiro que estavam mal na tabela de classificação é muito bom.

    Galo estava na zona de rebaixamento a 9 pontos do líder há quanto tempo essa situação não se repetia?

    Parece que desde 2007. Mas isto porque as equipes não se mantém de um ano para o outro, são imensamente as mudanças e os prognósticos são os mesmos.

    Agora falando do time, O Atlético vem ganhando mais ainda não formou o time. Clayton são muitos elogios mais na base da empolgação do que dá razão. Faço qual foi o jogo que ele resolveu?

    Diferentemente do Carlos, do Robinho e até mesmo do Patrick. Eu Acredito que ele possa crescer mais ainda não é o jogador participativo, diferenciado e ainda não confirma em campo ser a revelação que foi em 2015.

    • Paulo f disse:

      Particularmente prefiro um jogador que luta, cria situacoes de perigo, tem tecnica e habilidade, mesmo sem fazer gols (se isso for resolver, ja que o clayton roubou a bola e deu assistencia contra o america) do que um jogador que so chuta e marca mas nao consegue dominar a bola.

  • Paulo f disse:

    Chico, realmente muito equilibrio nessas primeiras rodadas. Nenhum time vem jogando um futebol de muita qualidade, nenhum se sobressai aos demais. Unicos times que ganharam as ultimas duas partidas foram atletico e cruzeiro.
    Mas acho que voce pecou em dois pontos:
    -como assim cruzeiro almeja as primeiras posicoes? Nao esta nem na parte de cima da tabela. Esta se deixando enganar igual quando o galo tava na zona.
    -injustica total quem vinha pegando no pe do clayton. Eh nitido que tem qualidade e precisa de ritmo, alem de confianca, especialmente por ser bastante jovem. Vem evoluindo a cada jogo desde que virou titular. A torcida do galo pega no pe de uns que mal tem chance enquanto aprova uns mediocres como carlos e eduardo… Vai entender.
    Pergunta: se carlos cesar e reserva do marcos rocha, marcelo entende que patric eh atacante???? Me recuso a acreditar que marcelo vai ficar contra a torcida nessa. O aspecto que me levou a querer o marcelo como treinador foi ter um torcedor alem de tecnico, pra nao ficar comprando briga com a massa. A massa sempre tem razao quando se trata dessas questoes. PATRIC NAO E ATACANTE!!!!!!

  • Rafael disse:

    Galo jogou mal contra o América, sonolento, deu raiva. Time sem pegada, deixando espaços, um buraco no meio campo.

    Marcelo vai se queimar com a torcida se insistir com Patric como opção de alguma coisa.

    Jr Urso não tem condição de ser titular também.

    Robinho continua devendo.

    Maicosuel, se vier com vontade de correr, ok, mas se for para focar naquela lentidão com a qual andou uns tempos aqui, pode ir para o Flamengo mesmo.

    Galo sente a falta demais de jogadores mais brigadores com mais disposicao e ao mesmo tempp tecnica como Luan e Pratto.

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora com as novas contratações; a turma do estaleiro voltando e as chances dada aos da base se repetindo; Paulo Bento pode implementar seus conhecimentos e estratégias..
    As perspectivas são boas para a arrancada rumo ao inédito BI-PENTA: COPA BRASIL e BRASILEIRÃO..
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Vinícius Campos disse:

      Tenho certeza que o Alex vai salvar este comentário para darmos boas risadas depois. Rsrsrs.

      • Alex disse:

        …..já salvei….kkk…..um abraço Vinicius…..J.B. meu amigo, como castigo, faz favor de postar isso aí mais 999 vezes….até vc acreditar de verdade nisso…..kkkkkk

    • Paulo f disse:

      Bi penta? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cade o discurso de q nao cair era o objetivo? Essas marias adoram um salto alto. Menos!!
      E outra, nao eram 5 copas do brasil e 3 brasileiros? #confuso

  • Juca da Floresta disse:

    Acho que o time mais entrosado e com melhor elenco do Brasileirão 2016 é o Santos, se a diretoria não desmontar esse time ele tem grandes chances de ganhar o título.

  • Alex Souza disse:

    CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 2519:00Junho2016 – Sábado
    11ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
    Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Bruno Raphael Pires (GO)
    Público/Renda: 18.082 pagantes/R$ 577.097,00
    Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Bruno Ramires, Lucas Romero e De Arrascaeta (Cru); Edu Dracena e Tchê Tchê (Palmeiras)
    Cartões vermelhos: Não houve
    Gols: Gabriel Jesus a 11′ do 1º T, Willian a 15’ do 1º T e Willian a 2’ do 2º T.
    CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Vianna e Bryan; Henrique, Bruno Ramires (Fabricio Bruno), Lucas Romero e De Arrascaeta; Alisson (Allano) e Willian (Riascos). Treinador: Paulo Bento.
    PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Luan); Dudu, Róger Guedes (Cristaldo) e Gabriel Jesus. Treinador: Cuca.

    RAÇA E CONTROLE DA PARTIDA: O Cruzeiro venceu com autoridade o líder do Campeonato Brasileiro 2016, o Palmeiras, no Mineirão, obtendo o 1º triunfo jogando diante de sua torcida. O time de Belo Horizonte jogou com uma raça incrível e, diferentemente de outros jogos em casa, manteve a posse de bola, acertou passes, propôs o jogo ofensivo o tempo todo e sufocou a equipe paulista. Henrique, Mayke, Bryan, Álisson, De Arrascaeta e Willian fizeram bom jogo e foram importantíssimos na construção da vitória.

    UM LÍDER QUE JOGA NA RETRANCA: O time paulista veio a Belo Horizonte com a proposta de jogar fechado, na defesa, e esperar o erro do Cruzeiro. A aposta quase funcionou depois que o Palmeiras pulou na frente do marcador, logo a 11’ do 1º tempo, em falha geral do sistema defensivo do Cruzeiro: o lance nasceu de um arremesso lateral batido rapidamente e a bola foi passada por um palmeirense a Bruno Rodrigo; o zagueiro dormiu no ponto, perdendo a jogada e Gabriel Jesus marcou, aproveitando um cruzamento. A rigor o Palmeiras se limitou a isso; nada mais.

    MARCAÇÃO ALTA DO CRUZEIRO: O Cruzeiro continuou fazendo uma marcação avança com os meias e atacante e o Palmeiras rifava a bola no desespero; com a velocidade das rebatidas o Cruzeiro voltava ao ataque e o gol passou a ser questão de tempo. O time azul ganhava a maioria das bolas disputadas em todos os setores do campo e foi abrindo espaços nas costas dos laterais palmeirenses, em jogadas de velocidade com Álisson-Bryan e Mayke-De Arrascaeta. Se o time suportar a proposta de marcação de Paulo Bento pode ter sucesso jogando em casa.

    GOLS DO CRUZEIRO: Willian empatou a 14’ depois que De Arrascaeta ganhou da defesa pelo alto num cruzamento vindo de Bryan, escorando para o atacante marcar; Willian virou a partida a 2’ do 2º tempo, depois que Mayke fez um lançamento para Álisson que cruzou na medida da esquerda para o centroavante decidir de cabeça e fazer 2 a 1.

    ERA PARA SER GOLEADA: Em face do volume ofensivo o Cruzeiro criou várias oportunidades e perdeu conclusões com vários jogadores; na 1ª etapa, logo a 2’, Prass defendeu uma conclusão de Álisson, depois de tabela em velocidade de De Arrascaeta e Willian; Henrique, a 18’, perdeu o chamado gol: De Arrascaeta deu a bola para Álisson que tentou encobrir Prass; a 40’ Bruno Ramires recebeu lançamento na área e chutou fraco, embora estivesse perto do gol. Na 2ª etapa, a 5’, com o Cruzeiro vencendo o jogo, Bruno Ramires aproveitou bom cruzamento de Bryan, contudo, Prass fez a defesa; a 14’ nova chance clara foi perdida por Álisson, que recebeu livre na área e tocou sobre Prass, mas a bola foi para fora; a 25’ o gol feito perdido apareceu de novo, desta feita com Willian, quando Álisson abriu a defesa palmeirense pela esquerda do ataque e cruzou na medida, com o gol aberto e Prass batido, mas o atacante chutou para fora; a 31’ a pressão do ataque do Cruzeiro sobre a defesa continuava e Álisson dividiu uma bola recuada para o goleiro Prass que rebateu no atacante e quase entrou no gol do Palmeiras.

    CONTRADIÇÃO PALMEIRENSE: Para um time que lidera o Campeonato Brasileiro e tem sido apontado como candidato ao título o Palmeiras apresentou um futebol medíocre. Completamente dominado pelo Cruzeiro e se limitando a algumas tentativas descoordenadas, na base da correria, com Gabriel Jesus. O time pareceu assustado com o volume de jogo ofensivo e a força de marcação do Cruzeiro, que finalmente fez boa partida em casa.

    EFEITO DAS CONTRATAÇÕES: O Cruzeiro conseguiu se afastar um pouco da zona de rebaixamento e foi a 14 pontos, para a 9ª posição ao final da partida, faltando os jogos dos demais times. O anúncio das contratações de Sóbis e Ábila parece que foi uma senha para os jogadores do ataque; a turma correu, deu carrinho e disputou os lances com uma vontade diferente. Nada como ter alternativas disponíveis e a velha possibilidade de sair para o banco para as coisas mudarem. É muito cedo, no entanto, para comemorações no Cruzeiro; o desempenho ainda é muito fraco, ou seja, 14 pontos somados em 33 disputados. Não há espaço para jogos ruins e vacilos.

  • Leandro Fábricio disse:

    Falei com amigos meus que inter e gremio não tinham elenco para serem lideres por muito tempo, os dois chegaram a liderança mas não suportaram a pressão…mas acho que vão brigar pelo titulo
    palmeiras sim tem elenco muito forte e se disparasse seria muito ruim para os outros concorrentes, conseguiu perder pro fraco enseada e mostrou que ainda é muito instável…
    corinthians perdeu a espinha dorsal e vai ter que começar do zero e o são paulo pode se tornar mais perigoso e consistente depois da libertadores, no momento acho que vai oscilar
    o santos também só tem um time titular bom, incompleto é muito fraco
    os times do rio vão brigar para não cair (botafogo) e pela sulamericana (flamengo e fluminense)
    o galo ainda não se encontrou totalmente e pra mim é uma incognita…
    o restante não vão apresentar nada de relevante na competição além de brigarem na parte inferior da tabela…

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Leandro, vamos e venhamos : Fabiano ,Edu Dracena ,
      Victor Hugo, Egídio , Moisés ….isso é time titular , imagine o
      banco ! Ah! , sim , o banco tem o Luan , aquele mesmo que
      andou por aqui : um craque . Que elenco , não ? O Cuca só
      pode ser um milagreiro de primeira hora . O Palmeiras é o
      Santa Cruz do sul .Vai queimar gordura rapidinho .