Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Triste ver o América descendo ladeira, mas a confiança continua

Quando o elenco é limitado demais nem os jogadores que se salvam podem falhar, porque não há margem pra isso. Caso do excelente goleiro João Ricardo, do América, que tomou um raro frango e o time perdeu de 1 a 0 para o Atlético-PR em Curitiba. É triste ver um Leandro Guerreiro, tentando bravamente fazer a parte dele, mas a idade pesa contra ele, ainda nessa função de cão de guarda da defesa. Um cão cansado, sem dentes, apesar de toda a seriedade profissional.


» Comentar

Comentários:
17
  • Rafael disse:

    Chama o Isaías Tinoco para ser Diretor de Futebol do Coelho, aquele que gosta de trabalhar em time de torcida pequena e foi para o Cruzeiro kkkkkk

  • Marcelo disse:

    Chico, boa tarde!
    Enquanto a mentalidade for pequena, o time será pequeno. A Diretoria é formada, em sua maioria, por pessoas com pensamento arcaico. Em 2013, contra o Paysandu, 2014 contra o Joinville e 2015 contra o Botafogo, colocaram o ingresso no preço correto, mas não se planejaram para o público. Resultado: confusão na entrada dos jogos ano após ano. Erram, erram e erram de novo, só que agora, para pior, com o sócio torcedor e o cartão torcedor. Qual a razão de insistir somente nisso? Todo jogo é uma desinformação danada e nada de ingresso barato na bilheteria, que é o mais simples. Preferem fidelizar duas mil pessoas a encher o estádio com ingresso barato e popularizar o time. Jeito tem, mas não querem. Já o técnico sem experiência de série A continua a afundar o barco. E a perspectiva é a pior possível. Cadê os 10 milhões da venda do Ricarlison, os outros milhões da venda do lateral Danilo e os milhões do goleiro Matheus? Talvez esse seja o motivo de se preferir torcida pequena: não são cobrados…

  • Carlos Henrique disse:

    GENTE, O AMAERICAta numa draga, recebe o mesmo que PONTE PRETA, FIGUEIRENSE, CHAPECOENSE, E OUTROS, AINDA VENDEU Richarlysson.
    torço para o america recuperar, mas seus dirigentes e torcedores sao arrogantes.
    o AMERICA FOI um clube que nao se popularizou, o clube é bem planejado financeiramente.
    mas se continuar assim neste bate e volta a serie b. e a. vai so aumentar suas dividas
    a tendencia é virar uma Portuguesa falida ou um America do rio.
    ISSO POR QUE A TORCIDA ARROGANTE NAO AJUDA.
    VOU FALAR A VERDADE, O america tem menos torcedores que a imprensa e as pessoas pensam.
    nao tem que tirar o pijama nao, naos existem mesmo torcedores.

  • Fausto disse:

    Não gosto da arrogância e prepotência dos Americanos(diretoria e alguns torcedores), infelizmente para o futebol mineiro, esse timinho ai não tem a menor condição de prevalecer na serie A, vai ser o time de pior campanha de todos os tempo. Quem sabe assim sejam mais humildes.

  • Rafael disse:

    A arrogância de muitos dirigentes e torcedores do América vai fazer esse time horrível voltar para segundona.

  • Rafael disse:

    Confiança? Em quem? Em que? Você citou um jogador que é exemplo dos que não tem condições de ser titular numa equipe de série A, o Leandro Guerreiro. Já foi a época dele, que nunca foi grande jogador, longe disso. E hoje, é daqueles que fica olhando o adversário jogar.

    Time do América é horroroso e ainda colabora para que o adversário faça gol. Merece voltar para a Série B. A diretoria não incentiva a presenca de torcedores que não se sentem motivados, nem pelos preços e muito menos pelo futebol do time.

  • Lucas H. Nobre disse:

    O dia que 10 torcedores do Vitória, calaram 43 mil azuis no Mineirão. Ah se aquela bola do Vitória no finalzinho entra. Tchau Bento!

  • Alex Souza disse:

    CRUZEIRO 2 X 2 VITÓRIA
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 0311:00Julho2016 – Domingo
    13ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.

    Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
    Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE) e Bruno César Chaves Vieira (CBF-PE)
    Público/Renda: 43.821 pagantes/R$ 1.318.807,00
    Cartões amarelos: Bryan, Romero e Alisson (Cru); Kanu e Ramon (Vit)
    Cartões vermelhos: Ramon (Vit), a 2’ 2ºT.
    Gols: Alisson a 23’ 1ºT e De Arrascaeta a 8’ 2ºT (Cru); Diego Renan a 19’ 2ºT e Vander a 37’ 2ºT.
    CRUZEIRO: Fábio; Lucas (Willian), Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan (Allano); Lucas Romero, Bruno Ramires, Alisson, Elber (Alex) e De Arrascaeta; Riascos. Treinador: Paulo Bento.
    VITÓRIA: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Vander), Willian Farias e Euller; Dagoberto (Tiago Real), Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.

    MARCAÇÃO RUIM: O Cruzeiro deu mostrar de que teria grandes dificuldades defensivas diante do Vitória logo de saída. A 1’ Dagoberto passou uma bola entre as pernas do fraco lateral Lucas e cruzou para a área, contudo, o ataque não aproveitou. A 2’ minutos a defesa voltou a permitir avanço dos baianos, desta feita pela direita, quando Marinho superou a marcação em velocidade e cruzou, contudo, Kiesa não chegou a tempo. Esta foi a tônica do jogo; era só o Vitória partir com a bola que levava vantagem sobre a defesa azul.

    NEM ASSIM: Mesmo com 2 a 0 de vantagem no placar e um jogador a mais em campo o Cruzeiro conseguiu a vencer. Álisson aproveitou um passe de Lucas, depois de jogada trabalhada por De Arrascaeta pela direita e marcou 1 a 0, num 1º tempo que o Cruzeiro não mereceu vencer (Fábio salvou a equipe numa defesa dificílima em chute de Marinho); a 2’ da etapa final Ramon, zagueiro do Vitória, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso e, em seguida, De Arrascaeta abriu 2 a 0, aproveitando boa jogada de Alex com Riascos.

    MARTELANDO: Ao invés do Cruzeiro se sobrepor ao adversário a equipe continuou marcando à distância, com clara indicação de que trabalharia apenas para segurar o resultado. O Vitória continuou insistindo em jogadas individuais, já que o time baiano, sobretudo marinho, levava vantagem sobre a defesa do Cruzeiro nas disputas individuais, como ocorreu várias vezes no 1º tempo.

    PRECIPITAÇÃO 1: Foi justamente na insistência que o Vitória, em jogada de Marinho, conseguiu uma penalidade máxima. Marinho, que dava um baile em Bryan, recebeu pela direita e, com ele, dois jogadores do Cruzeiro (Bryan e Álisson). Era só cercar e esperar o manjado corte de Marinho para o fundo, contudo, Alisson entrou na jogada de forma erra (foi dar o famoso bote) e cometeu a falta. Diego Renan bateu sem defesa para Fábio.

    PRECIPITAÇÃO 2: Ainda com Marinho, de novo pela direita, o time baiano construiu o lance do empate. O atacante recebeu a bola com Allano (há via entrado no lugar de Bryan) marcando à distância. O atacante apenas repetiu a jogada manjada: fez que ia chutar e Allano repetiu o erro de Alisson, sendo cortado o lance para a linha de fundo e feito o cruzamento. Romero rebateu sem força e Vander aproveitou a sobra para empatar o jogo em 2 a 2, para frustração da China Azul, que foi em grande número e saiu do Mineirão frustrada.

    QUASE PERDEU: O time baiano ainda teve uma chance clara de gol, a 43’ do 2º tempo, quando Euler superou a marcação do Cruzeiro pela esquerda e cruzou na linha da pequena área; a bola chegou a Kiesa e, para sorte do Cruzeiro, ele concluiu sem força, para fácil defesa de Fábio.

    CULPA DO PAULO BENTO? Claro que não. A memória curta de alguns levou alguns saírem disparando contra o treinador por não ter lançado mão de Robinho, Cabral, Léo ou Bruno Rodrigo para mandar a campo Bruno Ramires, Bruno Viana, Fabrício Bruno, Alex, Allano, além de só colocar Willian Bigode só no finalzinho. Exagero.

    É BOM LEMBRAR: A zaga, embora inexperiente, não falhou nos dois gols do Vitória e teve que se desdobrar para cobrir os fracos laterais; os experientes Léo e Bruno Rodrigo precisam aprimorar a forma física pois falharam diversas vezes neste ano e levaram o time a derrotas e maus resultados; Bruno Ramires ganhou espaço justamente porque os argentinos que chegaram, tidos como solução, nada apresentaram; Robinho já chegou machucado e, embora sendo bom jogador, não parece ser bom atleta, pois se machuca muito; Willian Bigode nunca foi, de fato, um goleador e seu rendimento, desde o início do ano, é inconstante; a presença do jovem Alex no grupo foi exigência de parte da torcida, que se encantou com ele na Taça São Paulo de Juniores, contudo, ele tem muito a remar para convencer no time profissional; alguma razão nas reclamações contra o treinador só no caso de Allano, que se trata de uma invenção de Luxemburgo, repetida por Mano, Deivid e, agora, Paulo Bento (tomara os olhos dele tenham sido abertos hoje), contudo, ele não é lateral e só foi parar lá porque a turma do setor não vem dando conta do recado.

    CONVERSA FIADA: As novas contratações sinalizam a possibilidade de alguma melhora no futebol do Cruzeiro. Só. Esse papo furado de que tem condições de brigar na parte de cima da tabela parece com aquela chuva que cai no interior e é chamada de “móia-bobo”. Grupo mediano? Resultado mediano. Ficar cobrando apoio de torcedor, projetando resultado e jogando o futebol deste nível é coisa de “cara-de-pau”; a torcida fez, faz e fará seu papel por amor ao Cruzeiro.

    INVERTENDO: Jogadores do Cruzeiro, façam a parte que lhes cabe. Pelo menos no Mineirão vençam os jogos.

    RESUMO DA PARTIDA

    Houvesse “justiça” nos resultados do futebol o time baiano teria saído vencedor.

  • Igor Mendes disse:

    O futebol brasileiro está uma bagunça dentro e fora de campo. Agora, mais uma novidade, o técnico Cru cru, disse que teve dificuldades em anular Marinho, que poucos dias atrás foi demitido do Cru cru por deficiências técnicas. Pra desespero do J. B., que vem ao blog arrotar caviar, este time não vai a Tóquio e muito menos pelas Américas.
    Já o técnico do América, viu evolução na equipe, gostou do desempenho de seus comandados, só perdeu por causa de erro da arbitragem… Vai entender!

  • humberto disse:

    Chico não sei se vc. acompanha o programa linha de passe da ESPN, é que lá tem um tal de mauro cesar que acha que é o rei da bagaça, pois é incrível a má vontade que o cara tem para com o galo, é antipatia pura com relação ao alvinegro. O cara só sabe criticar tudo que é relativo ao galo. Gostei da postura do outro integrante da mesa Jean Odd, que não concordou com sua tese e o cara ficou meio bravinho na hora, pois parece que não aceita quem discorde dele. Veja bem ele pra desmerecer as 4 vitórias consecutivas do galo, fez um recorque na tabela com apenas os últimos 5 jogos do galo dizendo que o mesmo foi beneficiado pela tabela e que essa subida do galo é mentirosa, o Jean odd, discordou dizendo que vc. tem que avaliar são as 12 rodadas e não apenas 5, no que esta correto. O tal mauro césar ficou irado e quase provocou uma discussão. Todo mundo sabe que este sujeito é flamenguista doente, talvez isto explique tanta mágoa e ressentimento. E tem mais chico, eles elegem o gol mais bonito da rodada, dos 5 integrantes da mesa, se não me engano, 4 escolheram o gol do cazares contra o foguinho, somente ele votou em outro jogador de outro time, dá na cara demais, e o sujeito nem tenta disfarçar. Já que ele gosta tanto de recortar tabela, só lembrando a ele que nas 5 primeiras rodadas o menguinho dele enfrentou, sport, chape, vitoria, ponte e o único grande o gremio, enquanto o galo pegou, santos, flu, gremio, vitoria e atletico PR na baixada, isso ele não falou. É verdade que o galo precisa melhorar muito se quiser o título, mas fico pensando, é só o galo começar a subir na tabela que esses vermes começam a espernear.

  • Marcos disse:

    Para Cruzeiro e América a segunda divisão é logo ali.
    O américa não se encontra no campeonato e o cruzeiro, mesmo no mineirão, não é páreo sequer para o vitória com dez em campo. O time azul jogando em casa não assusta nem mesmo adversários do mesmo nível.
    Em 2017 Minas terá apenas o Atlético na série A. E olhe lá. E na série B não terá o Tupi, que iniciou a segundona já rebaixado.

  • Rogério Perdigão disse:

    Um carro velho e inútil, sem combustível, motor fundido, câmbio detonado, quatro pneus furados. Desprezado… Parado, impotente diante do desafio. Sentindo que ali não é seu lugar; jamais será! Nunca teve forças pra iniciar a subida, como poderia estar “descendo a ladeira”?
    https://www.youtube.com/watch?v=FFviOhJE_YA

  • Lucas H. Nobre disse:

    O título do Mineiro sobre o time misto do Galo, foi fator de peso para os fracassos do América. Se empolgaram… Acharam que tinha time bom!

  • haroldo disse:

    é chico sou atleticano,mas torço muito para o america se auto afirmar como grande esquadrao do futebol brasileiro mas infelismente o america sera um time pequeno;uns dos principais problemas é sua torcida “””” muita pequena!!!!

  • paulo disse:

    O América faz ótimos times sub 20, às vezes , superiores aos de Galo e Cruzeiro mas na hora de montar o time, no início da temporada, recorre a treinadores retrógados e viciados que enchem o elenco com atletas desconhecidos, veteranos e de pouca técnica e todo ano dá na mesma. A soberba da sua diretoria quanto à ocupação do estádio, principalmente nos clássicos faz com que o time perca dinheiro, como aconteceu no último contra o Galo. Onde se faz tudo errado, só pode dar errado.

  • Leandro Fábricio disse:

    Nunca vou me esquecer de quando o tal de toledo representante do américa em um programa do alterosa esporte falou… “jogador que não serve para atlético e cruzeiro vcs acham que vão servir pro américa” desdenhado de uma possível ida de atletas de galo e enseada para fortalecer o time dele…

    por isso e por outras não me simpatizo com esse time…

  • Marcão de Varginha disse:

    Estou triste com a situação do eterno deca-campeão!
    – Levante-se, Coelhão!
    – #benecyeternomito (isso que é mancha impregnada na pele)