Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Preso pela Polícia Federal o presidente do Conselho de Administração do Consórcio Minas Arena, que reconstruiu e administra o Mineirão

Do Uol:

* “Consórcio que administra o estádio também é investigado pelo Ministério Público de Minas Gerais”

Foi preso na manhã desta segunda-feira o executivo Roberto Capobianco, presidente da empreiteira Construcap e do Conselho de Administração da Minas Arena, consórcio que reformou e administra o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Ele foi preso temporariamente pela Polícia Federal na esteira da Operão Abismo, 31ª fase da Lava Jato, que investiga crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos feitos com a Petrobras, especialmente com o Cenpes (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello).

Além da prisão de seu maior executivo, a Construcap sofreu, também nesta segunda-feira, uma operação de busca e apreensão em sua sede, em São Paulo. De acordo com a Polícia Federal, a empresa de Capobianco era uma das consorciadas do grupo de empreiteiras que construiu – via fraude na licitação e contrato superfaturado – a nova sede do centro de pesquisas.

Procurada pela reportagem, a Construcap e a Minas Arena não informaram se haverá mudança no conselho administrativo do consórcio.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/07/04/pf-prende-presidente-da-minas-arena-que-reformou-e-administra-o-mineirao.htm?cmpid=tw-uolesp


» Comentar

Comentários:
10
  • Juca da Floresta disse:

    Golpe de estado é ganhar uma eleição com dinheiro roubado da petrobras. Chico, publique a charge do duque de hoje, visita para o tesoureiro do PT.

    • ita disse:

      Como se todos os partidos não tivessem recebido dinheiro da petrobrás. Confere a lista de parlamentares e veja quais os partidos envolvidos (a base do governo golpista tem praticamente todos os principais partidos).

      Como se o Moro soubesse o que é doação legal ou propina. Lembra o que disse o vaidoso juiz quando surgiu a lista da Odebretch que jogava fogo no PMDB e PSDB apenas?

      Golpe de estado é não respeitar o voto popular, seja por uso da força militar ou manipulação jurídica.

  • ASSOCIAÇÃO BRASIL LEGAL disse:

    como já dizia minha avó, “onde tem fumaça tem fogo”. a prisão do presidente do conselho gestor da minas arena (amigo da sacanagem, digo, tucanagem mineira) proporciona se inferir o porque de o estado de minas gerais não ter sido ressarcido pelo consórcio que ganhou a concessão do mineirão encabeçado pela empresa construcap dos valores gastos com projetos como determina a lei de valores que hoje significam mais de 40 milhões e explicita que a ação popular n° 24862-85.2014.8.13.0024 e o mandado de segurança n°. 0467384-24.2013.8.13.0024 supre ineficiência duvidosa da fiscalização oficial e constituem interesse público, iinteresse da sociedade.

  • Rogério Perdigão disse:

    O cara foi preso por desvios na Petrobras!
    Aqui em Minas, também conhecida como Grande Corleone (lugar onde o silêncio previne infestação de saúva na cavidade bucal), as atividades empresariais do elemento em questão são absolutamente acima de qualquer suspeita. Afinal de contas, ele foi tornado cavaleiro pelo nosso jovem reizinho, aquele que na boca do dono do Estrago, é grande representante de “digníssima estirpe de homens públicos” que enobrece (ou empobrece?) nosso belo Estado…

  • ita disse:

    Enquanto Kalil previa todo esse cambalacho, outro presidente assina acordo com a Minas Arena…

    Enquanto o Galo é prejudicado quase todo campeonato em que é protagonista, o outro time adora se vangloriar de q ganha campeonato e não fica reclamando de arbitragem, como se tivesse algo pra reclamar.

    Outro ex-presidente desse time e seu filho, envolvidos em escândalo de tráfico de drogas, são eminências na corte do golpe de estado, sendo um participante da comissão do golpe e o filho, agora, secretário de esporte.

    O futebol é uma caixinha de coincidências.

    • Julio Avila (mariana) disse:

      Quer um lenço pra enxugar as lagrimas?vc que gosta muito de falar de politica pq não fala então das 250 faltas do Nepomuceno as reuniões dos vereadores? e o Kallil que disse que politica era coisa de bandido e gente suja e agora vai se candidatar?traduzindo: pra vc um cruzeirense na politica é bandido e um atleticano um deus,sendo que são tudo farinha do mesmo saco.e se quiser uma aula de como ganhar brasileiro a gente ensina.vai ver é viuva do “santo” lula.

      • Jorge moreira disse:

        Tire das gavetas o caso do hlecoptero do seu senador,e só pra lembrar desengavete tambem o caso dos marmitex dos presos caso do tambem irmão do seu senador e despois conversamos sobre moralidade ´se pra lembrar tambem quando sirgil o caso do benecy,falaram que ele estava doente armaram uma desculpa e ele melhorou , esclareça e voltaremos a falar de moralidade,Isto se voçe for capaz

      • ita disse:

        Realmente, falta no plenário > tráfico de drogas…

        Já critiquei antes o meu presidente pela irresponsabilidade e o anterior por apoiar o Anastasia ao lado do dono do helicóptero.

        Que bom que tem lenço, mas eu não uso.

      • Alex disse:

        …tá nervoso menino de Itabirito?…vá pescar….não precisamos de aula pra ganhar título nacional….agora, se vc quiser aprender a espancar o rival em rede nacional pro mundo inteiro ver, podemos ensinar….kkkkk…..esses times da roça só vivem de campeonatos domésticos mesmo….nesse século não ganharam nem torneio de “Finco na Areia” do Afeganistão….kkk

    • Jorge moreira disse:

      Tem tambem o irmão do cidadão citado por voçê no escandalo das marmitas dos presos em um presidio no norte de minas, e nada acontece ninguem comenta,ê lugar este estado está falido politica e moralmente