Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Minas Gerais garante a segurança das muitas delegações olímpicas que já estão no estado

O príncipe Harry esteve no Minas Tênis Clube em 2014 para conhecer as instalações onde os nadadores britânicos vão treinar. Foi recebido na época pelo medalhista olímpico César Cielo, que, lamentavelmente, não se classificou para os Jogos do Rio

***

Estive com o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas, Delegado André Pelli e fiquei muito bem impressionado com a estrutura montada em nosso estado para que tudo corra bem por aqui, em sintonia com os demais estados. Minas Gerais já está com várias delegações estrangeiras em seu território, sendo acompanhadas de perto pelos serviços de inteligência das polícias civil e militar, além da federal.

O Mineirão será palco de jogos do futebol masculino e feminino, da primeira fase até uma semifinal do feminino e decisão da medalha de bronze no masculino. Pelo masculino, jogarão aqui, dia 10 de agosto, quarta-feira, Portugal x Argélia, às 13 horas; Alemanha x Fiji, às 16. Quartas de final dia 13, sábado, e bronze no dia 20, 13 horas.

No feminino, Estados Unidos x França, dia 6, 17 horas; Colômbia x Nova Zelândia, às 20. Um jogo pelas quartas de final, dia 12, e uma semifinal dia 16.

Belo Horizonte e Juiz de Fora são as cidades com mais atletas, preparadores, dirigentes e jornalistas estrangeiros, treinando e concentrados para as disputas. Uberlândia e Viçosa também vivem dias diferentes, com suas populações convivendo com muitos estrangeiros no dia a dia.

Belo Horizonte recebe, oficialmente, 397 pessoas, da Grã-Bretanha, cujos principais locais de treinamentos serão o Minas Tênis Clube, a UFMG e a Toca da Raposa I.

Juiz de Fora recebe 330 profissionais olímpicos, vindos da China, Canadá, Eslováquia, Polônia, Egito, Estônia, Catar e Estados Unidos, que usarão a estrutura da Universidade Federal de Juiz de Fora.

A Universidade Federal de Uberlândia, junto com o Sesi Gravatás e o Praia Clube de Uberlândia, serão palcos de preparação de várias modalidades da Irlanda, Sérvia, Bélgica e também do Egito.

Viçosa recebe a delegação de levantamento de peso da Índia, que utilizará a estrutura da Universidade Federal.


» Comentar

Comentários:
12
  • André Corrêa disse:

    Em meio aos atentados, bombas, times em má fase e toda sorte de pilantragens Brasil afora, eu hoje vi meu dia amanhecer diferente.

    Por volta das 5h nasceu Eduardo, meu primeiro e provavelmente único filho. Sinto que tenho nas mãos, a partir de agora, o desafio de educar uma criança com a missão de transformá-la em um ser humano melhor para o mundo. Estamos precisando muito disso.

    Será que o Dudu vai torcer pra quem? Hehe!

    Um abraço a todos!

  • Alex Souza disse:

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2016-07-21/rodrigo-maia-cpi-da-mafia-do-futebol.html

    Olá Chico Maia,

    O IG está noticiando que a tal “CPI da Máfia do Futebol”, depois de quase cincos meses (março a julho) e apenas 16 seções realizadas, ganhou 20 dias de prazo, a partir de ontem, para apresentar o relatório e votá-lo.

    No começo foi falado em “moralização do futebol”, “colocar a máfia do futebol na cadeia”… Agora o Presidente, Deputado Laudívio Carvalho (MG) e o relator, Deputado Fernando Monteiro (PE), com os membros da CPI, têm 20 dias para encerrar tudo e prestar contas.

    Pelo andar da carruagem quase nada foi descoberto, já que assessoria da comissão teriam dito ao IG que os trabalhos teriam sido prejudicados pelos processos contra a Presidente Dilma e Deputado Cunha.

    Também foi dito que o prazo teria sido pouco para ouvir os principais envolvidos (um no Brasil e outro preso nos EUA) e buscar documentos na Suiça. Como se diz na minha terra: “tem base um trem desses, sô”? Será que faltou passagem de navio para os EUA ou pombo-correio treinado para ir à Suiça?

    Os principais alvos das investigações seriam José Maria Marin (preso nos EUA) e Marco Polo del Nero. Dizem que estariam “morrendo de medo”, só que não.

    Em suma, tudo tomou o mesmo caminho da CPI do Futebol no Senado, Presidida pelo Senador Romário (RJ) e relatada pelo Senador Jucá (RR): segundo consta o relatório foi apresentado em maio, propondo mudanças na legislação, embora os trabalhos da comissão no Senado pusessem seguir até agosto.

    Detalhe no Senado: CPI instalada em 14maio2015, com prazo de 180 dias. Agora o prazo final seria para 16ago2016. Era para investigar a CBF e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014.

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Chico aqui é Galo!! Hoje vi uma reportagem bem interessante sobre o Flamengo no Globoesporte.com.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/faqs-diego-estadio-st-tudo-aquilo-que-voce-quer-saber-da-grana-do-fla.html
    Sem dúvida o Flamengo em um ou dois anos vai ser a maior potência do Brasil, esse ano de 2016 eles vão fechar em 416 milhões de receita, e isso em um clube que vem pagando e diminuindo sua dívida ano após ano.
    Em pouco tempo o Flamengo vai ter em torno de 200 milhões para investir no futebol é muita coisa é nível europeu, dá para montar e manter um timaço tipo Palmeiras Parmalat e vai ser muito mais difícil para Atlético e Cruzeiro ganharem título de expressão.
    Por isso Galo a hora de ser campeão Brasileiro seria agora mas tá difícil

  • Luis Cláudio disse:

    Desnecessária essa forte propaganda do ministro Alexandre Moraes, demonstrando uma segurança que já provou não ser tão eficiente assim, já que a violência e insegurança grassa pelo Brasil. Isso atrai coisas ruins. Vai que dá um azar!

  • juninho disse:

    Munique 1972 , Londres 2005 , EEUU 2001 ,França/Alemanha 2016 . ‘çei ‘ !!!!!!!!

  • Silvio T disse:

    É o fim do mundo o que a bandidagem azul está fazendo com Riascos! E tudo é tratado como “normal”, “natural”, pela imprensa, justiça e policia. Afinal, ele “merece”, por ter dito as verdades que disse. Como sempre é inevitável a comparação: já pensaram a mesma situação envolvendo o galo?

  • Julio Cesar disse:

    A noticia que a PF prendeu terroristas, desmantelou uma celula do EI no Brasil é de chorar de tanto rir.
    O que o FBI, CIA, serviços secretos da França, Alemanha, Italia e outros não conseguiram, eis que o ministro da justiça do golpista vem a publico falar sobre o “incrivel feito”.
    Bando moleques idiotas, se manifestando sem nenhum tipo de cuidado na internet, comprando armas ou aprendendo a fabricar bombas, declarando lealdade ao EI, é de morrer rir. Vergonha !
    Quero ver quando durante cerimoniais o mundo todo ouvir “Fora Temer”.

    • ita disse:

      Pegaram um bando de topeiras sambando na cara das autoridades e o JN dedica metade do tempo exaltando o feito que demonstrou como estão preparados para lidar com o problema.

      Prevejo o ministro da justiça sendo convocado pela ONU pra visitar a Europa, Israel e ensinar como se faz.

  • Leandro Fábricio disse:

    Sei, que DEUS nos proteja…