Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América foi guerreiro mas o Flamengo tem mais time e foi melhor no jogo

O peruano Guerrero abriu o marcador para o Fla

Uma pena que o árbitro Rodrigo Batista Raposo, de Brasília, resolveu fazer com o América o que o baiano Marielson Alves Silva fez com o Figueirense contra o Corinthians no Itaquerão. Na dúvida, esses sopradores de apito meia colher sempre apitam a favor dos mais fortes midiaticamente.

Rodrigo Raposo nem titubeou ao dar pênalti para Flamengo, numa bola que pegou no braço do Roger. Só se o zagueiro não tivesse braço para evitar. Essa “interpretação” recomendada pela FIFA dá poderes totais aos árbitros para decidirem jogos, de acordo com a cabeça ou interesse dele.

Mas gostei de ver a vontade do América e a disposição tática do time. Caso a diretoria não faça outra besteira e deixe o Enderson Moreira trabalhar sossegado, ele poderá montar um time muito melhor para 2017. Mas se for depender de vitórias imediatas para ser mantido no cargo, não vai ter jeito. O próximo jogo é contra o Grêmio. A situação do Coelho é delicada: não pode dar demonstração de que o ano já era e nem ter a ilusão de que vai operar algum milagre.

Interessante é que aconteceu com o Flamengo esta noite situação parecida com a do Atlético, que perdeu Cazares no aquecimento. O técnico flamenguista, Zé Ricardo escalou Chiquinho de última hora, já que o titular Jorge sentiu o joelho no aquecimento.


» Comentar

Comentários:
11
  • humberto disse:

    Os bambis querendo o Pratto, os caras tão quebradinho e querendo levar nosso melhor atacante, eu também quero uma ferrari, um apartamento de frente para o mar, e ainda Aline riscado do meu lado. Vão lamber sabão cambada de bambis.

  • Jorge moreira disse:

    É pra manter um time ridiculo deste que estes presidentes do america querem mais dinheiro da TV,
    vergonha onde anda o falastrão que vivi enchendo o saco com cobranças aqui na terrinha,manda ele espernear la na cbf,outra coisa pra aparecer ele só fala mal do Galo que realmente é quem ajuda sustentar seus devaneios,com parte do aluguel la no indepa ,não fosse os jogos do Galo no indepa o america já estária sei-la aonde pois administrativamente é um porcaria vejam o times os treinadores que eles contratam absurdo dos absurdos conselho gestor pra isto, o falastrão o Galo esta esperando o seu time campeão na libertadores do ano que vem tá e veja se aparece,afinal estamos com saudades das suas besteiras

  • Marcos Assunção disse:

    Cá prá nós… Com todo respeito aos torcedores do América, mais que uniforme horroroso esse usado no jogo de ontem. Mais que lambança, que o estilista-torcedor fez com as cores do clube. Tá pior que uniformes de time de várzea, doado por políticos…

  • Pedro Vítor disse:

    É infelizmente o América pode planejar o ano que vem, e montando um time bom e dentro da realidade financeira pra 2017, tentar novamente subir pra série A, de uma forma Maia digna do que apenas depender de resultados pra subir na 4¤ colocação.

    O clube poderia ter sido mais humilde acho que a soberba derrubou o América, ter mandado o Givanildo embora foi o pior dos erros, pois era o único que dizia e alertava e o campeonato Mineiro quem venceu foi ele, nos quatro jogos contra o Atlético e o Cruzeiro a estratégia do Giva foi melhor que o Aguirre que tinha um time bem melhor e o Deivid também tinha mais jogadores em mãos pra liquidar o América.

    Agora já era, 8 pontos em 16partidas?

    Será que o Alencar ainda acredita e vai torrar tudo que não gastou lá atrás quando era necessário montar um bom time agora?

  • Rafael disse:

    Chico, acho que já comentei isso aqui algumas rodadas atrás. Tenho a impressão que, se fizer um levantamento, o América deve ser o time que disparado teve mais pênaltis marcados contra. Claro que isso não justifica a posição do time na tabela, que se deve à sua própria ruindade mesmo e falta de vontade.

    No mais, é deixar parte da torcida do América, que se diz de elite e que, historicamente não disputa a primeira divisão e torce para times como Fla e Curintia, provar desse veneno aí.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, foi absurdo o penalti que o arbitro assinalou para o Flamengo!! Foi descarado demais. A favor de Flamengo, Corintians, e pela ordem RJ e SP os caras ajudam mesmo. E depois dizem que é reclamação de Atleticano. Nas ultimas rodadas eles foram ajudados.

  • Marcos disse:

    América e Cruzeiro na série A, rebaixamento praticamente garantido para os dois.
    Tupi na série B, rebaixamento praticamente garantido.
    O ano de 2016 tem tudo pra ser o pior da história do futebol de Minas, que poderá contabilizar, em apenas um ano, até três quedas de divisão no campeonato brasileiro. Nem em 2005(ano de rebaixamento do Atletico) e nem em 2011 a situação era tão ruim assim. Tirando o Atlético(que vai bem obrigado) os times mineiros vivem mal administrados e dentro de campo são presas fáceis para quaisquer adversários. E pensar que há dois anos os mineiros dominavam o futebol brasileiro….

  • Leandro Fábricio disse:

    É o que eu venho falando sobre as arbitragens tendeciosas desde o inicio, tô me lichando pro américa, mas bola na mão do zagueiro do américa o juiz marca penalti, bola no braço do rever nada marcado…

  • Leandro Fábricio disse:

    Acho engraçado a arrogancia da imprensa paulista e do proprio treinador do são paulo em dizer que o clube paulista estaria interessado em contratar lucas pratto, o nepomuceno não vendeu o pratto nem para o mercado chinês e os caras achando que o são paulo tem bala na agulha para levar o pratto… interesse até eu tenho de ter uma casa na pampulha, dois camaro na garagem e casar com a com renana fan, querer não é poder…

    • Pedro Vítor disse:

      E os analistas de financias já disseram que o Atlético não pode ter dois Centro amantes no elenco que um têm que sair

      Eu tacho é os bicos destes falastroes tendenciosos que torcem na cara dura contra o Atlético em rede Nacional!

      O Flamengo acaba de fazer uma contratação de risco o Diego, a peso de Ouro, que ele é um jogador muito bom não tem dúvidas mas o cara era reserva no Fernebache da Turquia que não é primeiro nível do futebol europeu está bem abaixo de muitas ligas nacionais, pra ganhar uma fortuna, e a imprensa diz que o clube é exemplo para os demais clubes brasileiros

      Diante de uma situação dessa, ou eu saio rindo ou saio chorando de rir

      Flamengo exemplo de administração?

      Kkkkk

      Nem nos tempos de “Como Vovô já dizia”

  • Luia disse:

    E o pênalti não marcado a favor do Flamengo, quando o Guerreiro foi agarrado na área? Nenhum comentário?