Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paulo Bento já pertence ao passado do Cruzeiro, mas este desfecho estava previsto desde o dia em que ele chegou

Lembram dessa postagem do Claytinho do Nova Vista – BH aqui no blog no dia 16 de maio? Vale a pena ler de novo:

Diálogo imaginário com o treinador português contratado pelo Cruzeiro:

* “Liguei hoje direto pro Paulo Bento, novo técnico do Cruzeiro e o alertei de algumas coisas que ele precisava saber… Segue abaixo o papo que bati com ele: (SQN… rsrs )

Trim…Trim…Trim…Trim…

– Paulo Bento: Alô !

– Clayton: Olá Paulo Bento, boa tarde, tudo bem ??

– Paulo Bento: Quem estais a falar ??

– Clayton: Ô Paulo, você não me conhece… Meu nome é Clayton e sou Torcedor do Cruzeiro…

– Paulo Bento: Ora pois… Digas…

– Clayton: Bom Paulo, gostaria de adiantar e facilitar um pouco o seu trabalho… Pra você começar, faz o seguinte… Esquece tudo que a Diretoria te falou do elenco do Cruzeiro e já pede logo umas 04 ou 05 contratações pontuais de jogadores que possam ter qualidade pra chegar e ser titular de imediato !!

– Paulo Bento: Ohh pahh… O Presidente me falou que temos aqui um jovem chamado Alano de muito potencial…

– Clayton: Esquece, ele devia ter esquecido de tomar o remedinho dele. Esse Alano foi enganado pela cigana, que é a mesma que enganou os dirigentes do Cruzeiro… Fraquíssimo…

– Paulo Bento: Huuummmm… Mas ele me disse também de um atacante velocista… Como é mesmo o nome… Ahhh… Elber !! Que é muito bom…

– Clayton: Esquece, Esse Elber é o que chamamos aqui no Brasil, de “lero-lero” que é mais ou menos igual a fala muito e não faz nada… Muito fraco. Até tem velocidade, mas não tem cérebro…

– Paulo Bento: Mas ele me falou também da garra dos jogadores Argentinos que o Cruzeiro tem, só não lembro o nome de todos agora…

– Clayton: Esquece também… Nem se esforce pra aprender e muito menos decorar esses nomes… Porque se juntar todos, você não vai extrair um jogador que preste…

– Paulo Bento: Ai…Ai…Ai… Mas o Campeonato é longo… Vai dar pra gente fazer um bom trabalho…

– Clayton: Não se iluda Paulo… Aqui no Brasil é assim… Os dirigentes te dão um elenco sofrível e se vc não der resultado em pouco tempo, o ruim e o errado na história será vc mesmo… E adeus seu emprego…

– Paulo Bento: Ah é ??? Tô vendo que deveria ter conversado contigo antes de ter assumido essa empreitada…

– Clayton: Bom, mas já que estais aqui o negócio é fazer como te falei… Esquece tudo que a Diretoria te falou… E tudo que a Diretoria ainda vier a falar, vc finge que entendeu e faz tudo ao contrário…

– Paulo Bento: Affff… Vou tentar

– Clayton: E só pra terminar… E já que você tem a fama de disciplinador, aplique também essa mesma disciplina à Diretoria, porque eles precisam muito mais !

– Paulo Bento: Também vou tentar…

– Clayton: Então ta Paulo… Desculpe incomodá-lo… Só queria te dar alguns alertas… No mais, seja bem vindo ao Cruzeiro e a Belo Horizonte e desejo-lhe toda sorte do mundo ! Pois acredite, vc vai precisar !!!

– Paulo Bento: Aaaaiii Jesuisssss… Tchau !”

* Claytinho do Nova Vista – BH

***

E o Sérgio Boaz, da Rádio Gaúcha twittou:

@realsergioboaz Porto Alegre, Brasil

MANO

Cruzeiro já negocia com Mano Menezes. @RdGaucha Paulo Bento foi demitido.


» Comentar

Comentários:
36
  • Marcão de Varginha disse:

    Uai… Eis uma matéria interessante sobre o MM: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2016/07/25/noticia_cruzeiro,340308/cruzeiro-oficializa-proposta-ao-tecnico-mano-menezes-e-encaminha-acordo.shtml
    – De um vice-lanterna para outro: vá gostar de m… pra lá, rapaz!
    – #benecyeternomito

  • Thiago disse:

    Tem muita gente falando asneira. Primeiro falar de elenco sofrível como explicar o atletico PR, Ponte Preta, Vitória, figueirense, fluminense e flamengo que estão melhor colocados na tabela? Técnico e o cara que enxerga o que tem e faz de um limão uma limonada. Tite fez isso no Corinthians, Marcelo fez isso no Palmeiras. Fica fácil demais elogiar o trabalho do cara quando tem elenco recheado de estrelas e selecionáveis, aí e quase obrigação ganhar título.
    Segundo que a diretoria errou desde que tentou infantilmente efetivar um novato com elenco limitado, de la pra cá tem tentado consertar as caçadas e cá pra nós, ficando pior. Menos mal que trouxe reforços importantes mas que vão precisar de no mínimo 6 7 jogos consecutivos pra ter um mínimo de entrosamento, e falta escalar o reforço que está no banco, Manoel, zagueiro de primeira linha que está a cinco jogos compondo banco e a torcida vendo as cagadas do Bruno Rodrigo que inexplicavelmente era titular. O jogo que ele foi banco o Cruzeiro venceu na quarta passada. Agora com a provável chegada e Mano Menezes que conhece 90% do elenco a tendência e que lá pra quinta rodada do primeiro turno estejamos fora da zona de rebaixamento e buscar uma classificacao pra sul americana. G4 nem em sonho mais, e investir na CB pra quem sabe beliscar um título até o final da temporada.

  • humberto disse:

    Segundo escutei na radio itatiaia, joão vitor xavier disse que o cruzeiro terá que pagar na íntegra o contrato com o chico bento e sua comitiva até o fim de dezembro de 2017. Se ele arrumar uma roupinha pra lavar antes disso, duvido muito pois deste a copa do mundo que ele tava demitido da seleção portuguesa e recebendo mensalmente, como dizia se ele arrumar algum time, se o contrato com este time for menor que ele recebia do cruzeiro, o time mineiro terá que pagar a diferença até o fim de 2017, ou seja, os caras que fizeram e aceitaram um contrato desse não deveriam ser demitidos sumariamente? Depois a gente fica fazendo piada de portugues.

  • Alisson Sol disse:

    Como sempre, é um prazer ver que eu posso me despreocupar com o Cruzeiro e curtir o Brasil, pois os torcedores arco-íris já estão cobrindo o noticiário do clube muito bem. Estranho o porque de se preocuparem com o pagamento do Paulo Bento, pois ninguém se preocupou com o dinheiro recebido quando da rescisão do Mano Menezes.

    O que me preocuparia nem seria o imediatismo e a demissão de um técnico que implantou um bom padrão de jogo, após uma derrota que me pareceu injusta. Isto são coisas do futebol.

    O que me preocuparia foi em poucas horas no Brasil já ficar informado por amigos conselheiros de que há juniores do Cruzeiro com contrato de R$40mil/mês, alguns até mais. Então, estamos com um time de juniores caríssimo, do qual poucos sobem para o profissional. Enquanto isto, no profissional se fazem contratos estranhos, alguns com jogadores em final de carreira, os quais trazem pouco ou nenhum retorno. Como torcedor tem memória curta e seletiva, muitos já se esqueceram do último ano de Perrella no Cruzeiro. Assim, o tapete para a volta do salvador está sendo instalado…

    Mas melhor deixa as preocupações para os torcedores arco-íris, e curtir o país e as Olimpíadas!

  • Nivaldo Santos disse:

    O Clayton foi feliz no seu texto, mas em 1º de Julho às 10;32, ele diz ser invencionice um possível contato da diretoria Cru cru com o Mano naquela época – Que o Paulo Bento é um técnico diferenciado e menciona sua permanência para 2017 com um elenco melhor. Sei não Clayton, amigos meus me disseram que Paulo Bento tem uma péssima leitura de jogo, substitui mal e é muito arrogante. Nestas perspectivas, acho o seu fictício diálogo com o Paulo Bento praticamente impossível. Dizem que ele atende mal a imprensa, não gosta de conceder entrevistas. Mas concordo que Paulo Bento estava sim sem ambiente e sem empatia com o Conselho e a torcida.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Nivaldo Santos,

      Vc ressaltou bem… “naquela época”… E se vc acompanha mesmo o futebol, vc sabe que se há uma área em que as coisas podem mudar em menos de 24 horas, é justamente no futebol.

      Abraços

  • Frederico Dantas disse:

    Felizmente fizeram algo em tempo hábil para evitar a degola, assim como foi no ano passado.
    Espero que surta efeito.
    Por mais caro que isso possa custar (multa do Bento e contratação do Mano), sairá mais barato que jogar uma segundona.

  • Fernando Silva disse:

    Veja como no futebol as coisas são esquecidas muito rapidamente……O Mano Menezes assumiu o Cruzeiro ano passado. Fez um trabalho bom e jurou de pes juntos que não trabalharia num mercado periférico que não acrescentaria nada ao seu curriculo. Dai encaminha todo o planejamento para 2016. Aparece uma proposta no mesmo mercado periférico e ai…….Tchau Cruzeiro e planejamento. Só por isso o Cruzeiro deveria colocar o nome dele no final das opções. Alem disso, ele indicou o Deivid para treinador. Resultado: 6 meses jogados fora. Traz um treinador que não trabalhava há dois anos…….Faz um contrato onde as garantias são dadas somente para o treinador……E ai o que e Diretoria faz??? Contrato o responsavel (junto com a diretoria) por esse momento terrivel que o Cruzeiro passa. E pagando o que o treinador quer……I N A C R E D I T Á V E L…..

  • Silvio T disse:

    Diz o ditado: o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Mano pode não ser o mesmo milagreiro do ano passado, mas a dívida é cem por cento certa.

  • Adolfo disse:

    Semana passada, comentei sobre a contratação do Enderson Moreira, que na minha opinião, interrompeu uma sequência de decisões equivocadas adotadas pela Diretoria do América, embora o rebaixamento seja inevitável, questão de tempo.
    Na minha opinião, que creio seja diferente muitos aqui o blog, é bem provável que o CEC não seja rebaixado. E isso não se deve à chegada do Mano Menezes, mais sim, a fragilidade de muitas equipes, com elencos muito mais limitados, em qualidade e quantidade de jogadores.
    E, por isso, farei novamente crítica a postura da imprensa esportiva em Minas. Certamente, a partir de hoje, a troca do treinador ganhará aspectos de acerto da diretoria celeste. Não pouparão elogios a chegada do “salvador”, que conseguirá retirar o time da degola. Porém, essa contratação, na minha opinião, continua demonstrando os desacertos de uma gestão desencontrada, perdidona, sem rumo. Não tenho dúvidas alguma que o time sairia da zona da degola com o próprio Paulo Bento. Como já disse, com a aproximação do fim do campeonato, muitos elencos demonstrarão toda a fragilidade.
    E, com o time ganhando pontos na tabela, o endeusamento do Mano virá. Será alçado, novamente, ao posto de grande técnico do Ano. Pontos esse que a equipe também ganharia do o Paulo Bento. Mas, a imprensa precisa eleger o vilão e exaltar os heróis. Não resta dúvida que o português será responsabilizado. Atribuirão a ele os maus resultados, com o elenco, segundo palavras do J.B. “melhor elenco do brasil”. Se esquecerão que o Rafael Sóbis fez, sob o comando dele, menos de meia dúzia de partidas. O Ábila, 3. O Denilson, nem sequer treinou direito sob seu comando. Mas restará a ele a culpa pelo não rendimento de um time muito mal montado pelo no início do ano. Por não conseguir, em menos 61 dias e 17 jogos(!) dar padrão de jogo a um super elenco, que incluía jogadores como Riascos, Lucas, Élber, Robinho (mais machuca que joga), Léo, Bruno Rodrigo, e po aí vai. Ninguém da imprensa se lembra que ele indicou o jogador, até então totalmente desconhecido pela imprensa nacional, que minimizou os problemas na lateral esquerda. Ninguém se lembrará que o futebol do Henrique ficou menos ruim com ele.
    Alias, a imprensa não se lembrará de que endossou a efetivação do Deivid, quando Mano foi pra China, amparada num discurso da Diretoria celeste de que estava implantando um conceito de gestão, nos moldes de clubes europeus. Muitos comentaristas farão questão de esquecer que apontaram a contratação do Paulo Bento como um movimento de vanguarda da diretoria. Só não mudaram de postura quanto a bajulação dos dirigentes, principalmente do vice presidente e do diretor de futebol, vistos como jovens competentes. Não são.
    Não são mesmo. Assim como Gilvan, hoje execrado, mas que no fim do ano, devido a contratação do Mano, será cotado para dirigente do Ano. Esse trio só fez trapalhadas. Planejamento péssimo, decisões equivocadas, imbróglios judiciais. Sem contar nas recentes declarações de dirigentes e jogadores. Quanta incompetência cujo preço virá. Disso não tenho dúvida.
    A diferença é que se o América mantiver o treinador, após o inevitável descenso, poderá colher bons frutos em 2017. A decisão celeste refletirá em mais do mesmo, porque continua paliativa, marcada pela incompetência de seus dirigentes. Não se pode plantar abóbora esperando colher uvas. Ano que vem, tem mais.

  • Alex disse:

    …Claytinho é diferenciado…..MITOU…..

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mano é do povo novamente.não devia ter nem saido mas com 2 mi mensais que não iria? basta chegar fechar a casinha e fazer como ano passado.
    o lado rosa ja esta meio ressabiado.

    seja bem vindo ao time do povo novamente Mano.

  • Gleiston disse:

    Queria muito ver um comentário agora do Jaeci Carvalho que claramente é implicado com o Marcelo de Oliveira. Tanto que já disse que muito em breve o destino dele será Náutico, Bahia ou Sport. Vive dizendo que o Paulo Bento sim é técnico de verdade. No mínimo o Marcelo não deu ao Jaeci o status de” amigo” que ele tanto gosta de esbanjar.

  • Rafael disse:

    Foram vistos no Barro Preto, em frente à sede do Cruzeiro, na fila de emprego: Luxemburgo, Celso Roth, Joel Santana, Dunga, Geninho, PC Gusmão, Antônio Lopes, Procópio, Evaldo, Adílson Batista…

  • Rafael disse:

    Cru contratou o técnico que a torcida queria, cujo nome e sobrenome comeca com M, M de m… m… que combina com o time, com o clube… segundo o filósofo celeste Riascos.

  • Leandro Fábricio disse:

    Daqui a pouco a imprensa azul solta a noticia de que paulo bento abriu mão da multa rescisória e o enseada não vai pagar nada… aí vem alguns iludidos azuis e fingem que acreditam e tentam convencer todo mundo que isso é verdade…

    vai ter que pagar multa altissima pro bento e fazer outro contrato milionário com o mano menezes para ver se a coisa muda de figura…

    o circo azul tá pegando fogo kkk

  • Leandro Fábricio disse:

    O claytinho é um dos poucos cruzeirenses lúcidos aqui do blog e foi muito feliz nesse seu comentário como em todos os outros…

    Pra mim o problema maior não são os treinadores, o problema maior é como o torcedor brasileiro imediatista que é, enxerga o futebol, concordo que realmente existem muitos treinadores fracos aqui no Brasil que só enganam, mas também existem boas revelações que são queimadas pelo excesso de ansiedade da torcida e de parte da imprensa, e o mesmo falo sobre os treinadores estrangeiros, tem os bons e tem muito ruim também…
    também temos a mania de achar que tudo que vem de fora é melhor que o que temos aqui, por exemplo paulo bento fracassou no enseada tanto quanto o deivd, mas para a torcida e parte da imprensa o deivd era fraco e ruim, já bento foi por falta de tempo e conhecimento do futebol brasileiro, com o agravante que o time que paulo bento teve nas mãos era melhor que o que o deivid tinha no começo do ano…
    Um outro exemplo que dou é uma comparação entre marcelo oliveira e mano menezes, marcelo oliveira com menos tempo como treinador já conquistou muito mais que mano menezes que é exaltado pela torcida do enseada como se fosse muito superior ao treinador que lhes dera dois campeonatos brasileiros seguidos, a torcida do palmeiras também esculacha com o marcelo oliveira por não ter dado “padrão de jogo” ao time e não levam em consideração a copa do brasil que ganharam sobre seu comando…

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Caro Leandro Fabrício,

      No caso específico do Cruzeiro, o problema realmente nem foi o Paulo Bento em si. Mas a própria Diretoria que o trouxe no momento errado e lhe entregou um elenco fraquíssimo. Tivesse ele chegado no final do ano passado, feito a pré-temporada com o elenco e não tivessem trazido aquela barca de gringos, talvez ele conseguiria pelo menos cumprir o contrato. Mas da forma como foi, a probabilidade de dar errado era altíssima.

      Quanto ao Mano Menezes, ele realmente não está nem entre os 03 melhores técnicos do Brasil, mas acabou caindo no gosto da Torcida Cruzeirense por ter conseguido ano passado nos livrar da terrível segundona, mesmo pegando um elenco limitado e lá na parte de baixo da tabela. Não quer dizer é claro, que ele agora conseguirá o mesmo feito. Mas talvez só pela mudança de filosofia de trabalho, possa acabar surtindo algum efeito que nos livre da degola. Porém, creio que a tarefa dele esse ano será ainda pior que a do ano passado. Caso ele seja realmente confirmado como o novo técnico do Cruzeiro e consiga livrar o time de novo do rebaixamento, ele deveria até ser canonizado pela Torcida do Cruzeiro viu… rsrs

      Abraços

      Abraços

  • Stefano Venuto disse:

    Eu errei por uns 3 jogos essa demissão do português, um ilustre desconhecido, que veio aqui achando que seria rei, numa terra onde os dirigentes são mais vaidosos que misses.
    O Tostão tem falado muito disso, na falta de inteligência tática dos jogadores brasileiros, atletas que não têm leitura do jogo. O cruzeiro é isso.
    Eu fico muito feliz quando vejo jogadores do Galo discutindo nos intervalos dos jogos entre eles, sobre a partida, ali só tem malandro velho, talvez seja isso que vá fazer a diferença lá na frente.
    Quanto ao time do cruzeiro, tem tudo pra cair, mesmo com mano em campo. Um time cujo o protagonista é Willian do BIgode, um jogador que nunca se firmou em lugar nenhum. O Mano é um bom treinador, nada mais que isso, no mesmo nível da maioria aí, mas não faz milagre, no máximo vai mandar cada um jogar o feijão com arroz, porque é o que resta pro time da m…

  • José Eduardo Barata disse:

    Claytinho do Nova Vista Já – para assessoria
    de comunicação de seu time .
    Muito boa a sua matéria , meu caro.
    Prazer de ler .

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      kkkkkkk

      Caro José Eduardo Barata,

      Não tenho competência e nem formação para tanto… rs Mas mesmo que tivesse, o Cruzeiro jamais me contrataria. Porque eles não gostariam de ter alguém lá que colocasse o dedo na ferida e falasse o que precisa ser falado, principalmente no setor da comunicação… rs

      Abraços

  • Marcos Assunção disse:

    Deu na rádio Jovem de Pan de SP, o Cru-Cru irá pagar o salário do Paulo Bento até o final de 2017… Cerca de 9 milhões de rais, já que ele recebia em torno de 500 mil por mês…. #FicaGilvandaMassa

  • J.B.CRUZ disse:

    Se vier o MANO MENEZES, pode mandar confeccionar as faixas de PENTA BRASILEIRO e PENTA da COPA do BRASIL…Por que plantel o CRUZEIRO tem o MELHOR do BRASIL..E MANO MENEZES mostrou pelo pouco tempo que esteve no CRUZEIRO ano passado, que o seu trabalho coaduna com as características do MAIOR e MELHOR BRASILEIRO das AMÉRICAS no SÉCULO XX….

    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

    • Alex disse:

      ….todas as vezes que estou triste, leio os posts do J.B…..cara, vc é uma benção pra mim….não é mal humor que resita aos seus posts…..kkkkk

  • Pedro Vítor disse:

    Estava escrito que isso ia acontecer agora vão pagar o Paulo Bento até o fim de 2017 kkkk ou vão dar o calote como vem fazendo com a Minas Arena, Thiago Ribeiro, Fred.

    Dizem que o plano B se o Mano não aceitar desta vez é o Givanildo o rei dos acessos e injustiçado por não ter tido oportunidade em time da prateleira de cima do futebol brasileiro

    Ou então o projeto Luxa 2017

  • Igor Mendes disse:

    Mano já negou o Cru Cru por duas vezes e pode até assinar um contrato, mas se a China ou o Corinthians o chamar dará outra banana ao Cru Cru.
    Quanto a Paulo Bento, ô coitado, mais um calote!

  • luiz ibirite disse:

    E o diretor de futebol, podia ir junto tb.

  • luiz ibirite disse:

    Curiosamente ontem após a derrota estava eu lendo este comentário do claytinho, e tem um outro do ano passado do dia 27/08/2015 que se parece mais ainda com esta situação de hj.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Clayton, meu amigo… espero vê-lo em breve redigindo uma conversa imaginária de boas-vindas com o querido “Papai” Joel… rsrsrs.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    É Chico…

    Eu tentei alertar o Paulo Bento, mas no final acabou mesmo como eu previa… rs
    Ele não é um técnico ruim. O problema é que além de não conhecer bem o futebol Brasileiro e principalmente o “Campeonato Brasileiro”, ele pegou um time sofrível, não teve a oportunidade de fazer a pré-temporada com o elenco e quando alguns jogadores “melhorzinhos” começaram a chegar, ele já não contava mais com a simpatia da Torcida.
    Que o Cruzeiro arque com os prejuízos, pague a ele o que for devido e que ele siga a sua vida em paz.

    Agora quanto a sequência do time no Brasileirão 2016, não sei se só esse fato novo, com a chegada do novo técnico, que muito provavelmente deve ser mesmo o Mano Menezes, será suficiente para se evitar a degola. E caso o novo técnico consiga esse milagre, o prejuízo financeiro que o Cruzeiro está tendo com o Cruzeiro, não seria nem de longe comparado ao prejuízo muito maior que seria se o time cair pra segundona.

    Eu havia comentado agora a pouco aqui no Blog que na minha opinião o Cruzeiro cairia. Mas até então o Paulo Bento era o técnico. Porque além do time ser limitado, a relação Paulo Bento-Cruzeiro-Torcida, simplesmente não deu liga.

    Então agora, com a mudança de ares na Toca II, vou aguardar mais um tempo pra ver se o time vai mudar de postura e pelo menos dar algum sinal de que pode alcançar o milagre da permanência na Série A, pra aí sim dar a minha opinião de novo.