Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Enderson Moreira põe o América na real, na briga contra a degola

Diferentemente da diretoria e dos antecessores dele, o novo treinador americano tem sido claro em suas falas à imprensa e jogadores: “Vamos brigar ainda por uma das 16 vagas da Série A”.

Se a diretoria tivesse assumido este discurso realista tão logo o time subiu ano passado, o Coelho não estaria nesta situação. O presidente Alencarzinho chegou a falar em luta por vaga na Libertadores.


» Comentar

Comentários:
3
  • Marcelo disse:

    Chico, boa tarde!
    Em consulta ao ranking dos clubes com programas de sócio torcedor, disponibilizado pelo site historicofutebolmelhor.com.br, o América figura na 38ª posição com 2561 torcedores.
    Escrevo para alertar a chance que estamos perdendo este ano de aumentar a torcida na série A. Veja o exemplo: somos três americanos em casa: meu pai, eu e meu irmão. Qual o interesse em sermos três sócios se, a cada jogo, cada sócio tem direito a duas cortesias? Nenhum. Outra questão: a renda dos jogos do América tem comprovado que apenas as pessoas que tem cartão torcedor tem comprado ingresso na bilheteria. Não seria mais correto baratear o ingresso direto no guichê para que torcedores e simpatizantes tivessem acesso ao estádio sem essa necessidade de fidelização? Qual o interesse de alguém que torce para outro time, mas simpatiza com o América, em possuir um cartão do América? Nenhum. Vamos seguir nessa média de 2500 sócios e torcedores presentes ao estádio se continuarmos nessa política. Qual o interesse da diretoria em insistir em uma coisa que está dando errado? Talvez a grana do pay per view… Somos lanterna também na média de público. Jogos às 11 horas da manhã são um atrativo imenso, mas deixamos escapar a oportunidade de encher a casa. Não seria hora de mudar essa mentalidade de “time da família” para “o novo time do povo”, com ampla campanha de divulgação de ingressos a 20 reais em qualquer jogo, sem burocracia. Sócios não achariam ruim, e público e renda seriam maiores do que estão sendo. Em vez de planejar setores a se fechar no estádio, poderíamos almejar abrir todo o Estádio.
    A mudança para o jogo contra o Santos é possível, já que, contra o Grêmio, no próximo domingo, já vi que teremos os mesmos dois mil torcedores (a famosa família americana) no Estádio, com ingresso mais barato a 60 reais (a não ser que você possua o cartão torcedor ou não conheça um sócio para entrar de graça; ou seja, faça parte da família).
    Pelo amor de Deus! Que pelo menos o vexame das arquibancadas acabe. Média de público na série A inferior à da série B do ano passado é o objetivo?
    Abraço!
    Marcelo

  • J.B.CRUZ disse:

    Enquanto estiver na ativa, Givanildo de Oliveira sempre será o SALVADOR da PÁTRIA do AMÉRICA..

  • Pedro Vítor disse:

    Tudo na vida é movido por emoção mas tem que ter foco bem definido pra alcançar o objetivo.

    Quando um jogador como por exemplo o Neymar em que se espera tudo de bom dele em uma partida como aquela contra a Colômbia vai mal e é expulso, dizem que ele está fora de foco, por isso não rendeu o esperado. Assim também é ou são os clubes de futebol no Brasil, na Europa ou em qualquer lugar, se não houver ajudas extra Campo quem irá decidir a glória ou a perdição como dizia Raulzito é como você pretende encarar seu objetivo.

    A diretoria do América pecou nisso desde o início e vai colhendo os seus frutos!