Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rodrigo Rodrigues: “Eu saio da ESPN tipo Robinho saindo do Santos. ‘Daqui a pouco o cara volta’.

Nesse corre-corre de Olimpíada, só agora fiquei sabendo que o Rodrigo Rodrigues deixou a ESPN. Seria ótimo se toda saída de um emprego fosse desse jeito, em alto astral, pela porta da frente, deixando-a aberta, e melhor ainda: indo para outra emissora para fazer uma das coisas das que mais gosta, que é falar de música. Está retornando para a TV Gazeta. Em seu último programa na ESPN, foi homenageado pelos jogadores que compõem o “Resenha”, liderados pelo Sorin.

RR

Confira no link e depois mais detalhes da saída do Rodrigo em notícias do Uol e no próprio blog dele, onde ele explica tudo:

http://espn.uol.com.br/blogs/rodrigorodrigues

* “Deixar a ESPN Brasil é como Robinho sair do Santos”. Assim definiu o apresentador, um dia após se despedir do programa “Resenha ESPN”, que ajudou a criar e que seguirá na programação após pausa durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, retornando no dia 28 deste mês.

Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, RR falou sobre a sua relação com a ESPN e o esporte, explicou a nova saída do canal (que pode ser momentânea) e falou da TV Gazeta, emissora para a qual retorna para dar sequência a um projeto musical interrompido no ano passado.

“Eu saio da ESPN tipo Robinho saindo do Santos”, disse Rodrigo Rodrigues. Confira mais do bate-papo abaixo:

Resenha ESPN x Mesa Redonda

“Saí do Bate-Bola em agosto de 2014 pra fazer um programa de música na Gazeta. Fiquei lá praticamente um ano, até a ESPN me chamar pra voltar, para o ‘Resenha’. No início das conversas, poderia acumular os dois programas. Acontece que, por uma coincidência infeliz, o ‘Resenha’ bateu de frente com o ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta, programa de maior audiência da casa. Não ficava uma situação muito confortável de eu estar como apresentador da Gazeta e, ao mesmo tempo, em outro canal, que está concorrendo no mesmo horário e falando de futebol. Nem era para ter saído. Era para fazer as duas coisas concomitantemente, mas por uma questão contratual lá eu tive que fazer uma opção. Já tinha assinado a volta à ESPN. Como o ‘Resenha’ já tinha estreado, falei: ‘bom, agora que já assinei aqui, vou continuar e o projeto de música na Gazeta vai ter que ser interrompido.

Volta à Gazeta e consequente saída da ESPN

“Na época, ficou uma coisa assim no ar: ‘ah, quando acabar o teu contrato na ESPN, a gente volta a conversar’. Mas eu não esperava isso nem fiquei conversando com a Gazeta nesse tempo todo. Eu desencanei, beleza. Meu contrato acabou dia 30 de junho, contrato de 1 ano e, por uma coincidência cósmica, no mesmo dia recebi uma ligação da Gazeta perguntando se não queria retomar o projeto de música lá que ficou pelo caminho no ano passado. Foi durante as conversas de renovação com a ESPN que veio a proposta da TV Gazeta que me fez decidir não renovar e voltar pra terminar um negócio que ficou no meio do caminho. Não gosto de deixar nada no meio do caminho. Achei que nesse 1 ano de ‘Resenha’ eu já tinha cumprido a minha participação, contribuído, um programa que já anda sozinho e então resolvi voltar para dar continuidade ao programa de música lá na Gazeta. Era a hora de atender ao chamado.”

Novo programa na Gazeta

“No programa antigo, eu entrevistava músicos famosos e apresentava bandas novas. No projeto de agora, vou receber personalidades na minha casa para conversar sobre o gosto musical delas. Vou gravar um ‘piloto’ quarta-feira agora e o programa estreia dia 19. Vai ser toda sexta, 11h30 da noite, na mesma faixa. Eu tô retomando o horário que eu deixei no ano passado. E terá uma reprise domingo, às 19h.”

Novo apresentador do “Resenha”

“Eu preferi não me meter nesse processo, até porque como o programa vai fazer uma parada por causa da Olimpíada, é o tempo que a emissora tem pra resolver se vão usar alguma solução interna ou se vão atrás de alguém de fora.”

Possibilidade de continuar

“Eu saio da ESPN tipo Robinho saindo do Santos. ‘Daqui a pouco o cara volta’. Inclusive, não está descartada a possibilidade de eu ficar como freelancer na ESPN e apresentar um ‘Bate-Bola’ quando precisarem, ou participar do ‘Bola da Vez’ com o Dan Stulbach. Há chance de continuar no canal, porque não é meu interesse perder o link com o esporte nesses 5 anos de ESPN.”

Consultada sobre o substituto de RR no comando do “Resenha”, a assessoria de imprensa que atende à ESPN Brasil disse que nomes estão sendo estudados e que o escolhido será anunciado pela emissora até a volta do programa de bate-papo com boleiros no fim do mês.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/08/01/rodrigo-rodrigues-cita-robinho-e-santos-e-diz-que-pode-nao-sair-da-espn/

***

* Fã de esportes,

Cá estou eu, dois anos depois da despedida do BB, agora dizendo tchau ao Resenha ESPN. Por consideração a você que assiste ao canal, resolvi passar pra dar um alô, agradecer as manifestações de carinho nas redes sociais e esclerecer a saída do programa que há um ano sacudiu nas noites de domingo.

Quando recebi o convite para voltar à ESPN, estava na TV Gazeta apresentando um programa de música que começava a engrenar. No início, a ideia era ficar nas duas emissoras, uma aberta e outra fechada, normal. Acontece que, por conta de uma questão contratual, não foi possível acumular as duas atrações. Mas deixei o prédio da Paulista 900 com um sentimento de coito interrompido, dever inacabado.

 

Mesmo assim, foquei noResenha e tentei contribuir da melhor forma possível: participei das reuniões de criação do programa, sugeri o nome, dei pitacos no cenário e me esforcei para conduzir a encrenca sem atravessar o papo dos jogadores. Esse balé não é fácil, acredite. Acertei uma bola no cesto, levei gol de falta do Zico e elástico do Rivellino. Vi de perto Sorín, Alex, Djalminha, Zinho, Raí, Amoroso, Fábio Luciano, Zé Elias e tantos outro craques batendo bola debaixo do meu nariz umas 50 vezes, privilégio que poucos torcedores tiveram. Todo o meu respeito aos caras que conseguiram realizar o sonho de 9 entre 10 crianças brasileiras: ser um jogador de futebol.

Mas o destino quis que, bem no dia do término do meu contrato, a Gazeta me procurasse novamente para continuar o que havia ficado pelo caminho. Senti que a coisa no Resenha estava bem encaminhada e decidi retomar a aventura musical; precisava resolver esse acorde com sétima que pairava no ar há mais de um ano.

Sair da ESPN não é fácil, o coração sempre fica apertado, são muitos amigos queridos na redação do Sumaré e muito amor envolvido. Foi um prazer quase que sexual estar aqui com vocês, prometendo voltar no próximo disco, no próximo show ou em qualquer momento, em edição extraordinária. Segue o jogo, viva a resenha!

http://espn.uol.com.br/blogs/rodrigorodrigues


» Comentar

Comentários:
4