Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Prazer em assistir um novo massacre alemão no Mineirão

Agora pela Olimpíada. A vítima dessa vez era muito mais frágil que a seleção brasileira de 2014: Fiji, sem nenhuma tradição ou qualidade no futebol profissional, dirigida por um australiano gozador, o ex-jogador Frank Farina, que na coletiva antes do jogo disse: “Se perdermos por menos de sete, seremos melhor que o Brasil”. Tomou de 10 e os alemães erraram pênalti e ainda desperdiçaram muitas oportunidades. O técnico da Alemanha é o ex-centro avante Hrubesch, do Hamburgo e seleção. Em 1982 ele jogou contra o Atlético no torneio de Bilbao. Foi 2 a 2, o Galo venceu nos pênaltis para decidir contra o Atlético local e ser campeão.

Foi um jogo até engraçado, com a maioria da torcida presente no Mineirão apoiando Fiji, vibrando com qualquer defesa que o goleiro fazia e ainda gritando “Eu acredito… eu acredito…” depois do quinto gol. Aliás, esse “Eu acredito”, criado pela massa do Galo, foi apropriado pela torcida brasileira em todos os ginásios e demais locais de disputa no Rio. Menos mal, porque assim os torcedores dão um tempo naquele chato e ridículo “eu … sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor…”.

Até antes de começar a rodada dupla no Mineirão, 25 ml ingressos tinham sido vendidos. O maior público em Beagá até agora na Olimpíada. Muito pouca gente para o esquema gigantesco de segurança, fechamento de ruas e até ponto facultativo para o funcionalismo público na capital do estado. Será que era preciso tudo isso? Gastos desnecessários e muita gente sem trabalhar, em um país atolado na crise.

A cobertura da imprensa nessa rodada tinha pouca gente. Muito menos que em qualquer jogo do Galo ou Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. Assim como nos jogos da seleção brasileira lá em Brasília. Mas para chegar até o estádio a burocracia é gigante. O melhor é deixar o carro no Allia Hotel (perto do Clube Jaraguá), a 2,6 Km de distância, e pegar o ônibus oficial olímpico, que sai de hora em hora. “Às 12h50, fui o único passageiro no ônibus destinado à imprensa, com 31 lugares. E três postos de parada para a polícia checar a segurança, no percurso do hotel ao Mineirão.”

Discurso mais furado tem sido o do técnico Rogério Micale, passando a mão na cabeça do Neymar. Já começou errando ao mantê-lo inicialmente como capitão, que não é a praia dele. Não este perfil, o negócio dele é jogar futebol e marcar gols. Este paternalismo exagerado é muito prejudicial ao futebol brasileiro. Disse Micale: “”O Neymar quis estar na Olimpíada e teve que assumir uma situação de protagonista, sendo muito cobrado com 24 anos. São fatos para refletirmos. O Neymar será o futuro melhor do mundo e precisamos respeitá-lo. É um jovem e pode agir de uma forma que não queremos que ele adote, mas é um jovem. Com 24 anos muitos de nós não faríamos coisas diferentes dele. Sou um treinador e preciso olhar esses aspectos para servir o meu país e formar jogadores com potencial e identificação. Confesso a vocês que não está fácil o imediatismo que estamos querendo dos nossos jogadores. Isso me preocupa muito como formador e essa conta vai cobrar um preço, já vem cobrando. Penso que podemos ter uma dificuldade ainda maior no futuro”

Jogador com 24 anos sendo tratado como juvenil, parece brincadeira do Micale. Ainda mais quando se fala de um jogador do Barcelona, que atua com Messi e alguns outros dos maiores do futebol mundial.

SID

Prazer em rever o professor Sidney Jairo, preparador físico do Cruzeiro e auxiliar do técnico João Francisco, em 1984, ano em que a Raposa interrompeu a sequência de sete títulos estaduais seguidos do Atlético. Hoje na Secretaria Municipal de Esportes, está dando apoio à imprensa no Mineirão durante a Olimpíada.


» Comentar

Comentários:
24
  • Leandro Fábricio disse:

    Inventamos o “eu acredito”

    inventamos o “ôôô vai pra cima deles galôôô” copiado por varias torcidas mencionando o nome do time deles…

    e a maior de todas foi o HIT EU SEI QUE VC TREME…. esse é sucesso mundial…

  • Fabricio disse:

    Esse canto ” EU Acredito ” foi criado pela torcida do Atlético-MG? Hã? Oi? A torcida do Cruzeiro usou esse canto em 2009 no Morumbi assim com várias outras torcidas…

    • Pedro Vítor disse:

      É sério isso a torcida copiou da do Cruzeiro?

      Hilario que só agora manifestaram tal composição!

      Pois eu te falo quem criou o “Eu Acredito ” foi Marcelo Nova no Camisa de Vênus na década de 80, primeiro disco da e a música se chama “O Adventista ” a torcida do Galo apenas o encarnou em momentos difíceis na Libertadores de 2013 e logo virou mantra alvinegro pra momentos difíceis

      A inveja é tanta que inventam as coisas

      É torcidinha de merda, Riasco só falou a verdade

    • Leandro Fábricio disse:

      Agora conta a do papagaio…

  • luiz ibirite disse:

    é realmente eu vi e ouvi muito cruzeirense gritar eu acredito de 2015 em diante, so que todas as vezes foram durante os classicos CRUxCAM acho que deve ser pq nestes jogos vcs não ganharam nenhum jogo ai gritamos para incentivá-los, kkkkkk

  • Jorge moreira disse:

    Minha primeira vez no novo Mineirão, lindo espetaculo apesar de alguns (torcedores das desorganizadas)tentarem atrapalhar a festa na proximidade dos bares com os seus gritos
    Este espetaculo me deu vontade de voltar aos Estadios familias festa,muita festa quanta
    saudade eu sentia de voltar a um Mineirão salão de festa,futebol é alegria e confraterniza
    ção entre povos diferentes não a geurrilha das desorganizadas( pseudo torcidas) pena que
    os jogos de festa vão se acabar e ai voltara aquela bagunça,outra coisa parabens policia militar
    no atendimento aos torcedores é desta policia que o cidadão precisa inteligente educada sem
    autoritarismo

  • Pedro Vítor disse:

    É o trem ta feio mesmo

    Até Eu Acredito foi tirado dos nossos méritos

    O que uma Vitória e um empate não faz hein

    Ainda bem que o Chico lembrou aí dos títulos e da história viva e vivida

    Ainda viverei pra ver a.merda na merda

    • Jorge moreira disse:

      Um grande fisolosofo falou a INVEJA é uma coisa inerente a um time e sua torcida(palavras ditas sobre este time por um jogador autamente remunerado) coça cotovelo com os dentes alienados do outro time que com certeza nâo é do GALO

  • Marcelo Araujo disse:

    e quase ninguém fala da brilhante atuação do lateral DOUGLAS SANTOS, DO GALO, que jogou muito ontem!! ficam só nos medalhões de lata da mídia do eixo rj-sp

  • Igor Mendes disse:

    Pelo que ouço dizer Santa Catarina é o Estado mais “alemão” do Brasil, por abrigar a maior colônia almã por aqui, mas de repente, os alemães começam a gostar de Minas.
    Só neste texto você mencionou 8 títulos do Galo e tem cego azulino que não enxerga isto.

  • Alisson Sol disse:

    O “Eu Acredito” é mera tradução do grito padrão da Champions League (“Believe”). É tema utilizado por vários clubes na Premier League há décadas, como o MU (link), Liverpool (link), etc. Vários times na Libertadores também já utilizaram o mesmo canto, bem antes de 2013 (link).

    Evidentemente, os atleticanos podem ignorar os fatos continuar acreditando que inventaram o “Eu Acredito”, ou que o canto só adquiriu importância a partir do momento em que o utilizaram. Realidade virtual pode trazer felicidade real…

    • Marcão de Varginha disse:

      Fale para todos do blog, Garganta: quem te machucou por dentro para falar tanta besteira?
      – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      ….o Alison LUA galera, é uma versão mais “sofisticada” do menino de Ouro Preto também chamado de Ávila…kkk….o conteúdo do texto e o choro é o mesmo, só mudam a forma de escrever…..kkkkk…

    • Alex disse:

      …mas que “EU ACREDITO” que vc tá com inveja, ah isso eu acredito…..kkkk….os brasileiros adotaram esse slogan na Olimpíada….é o Galo ditando regras….kkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      É alisson, a resposta do eduardo barata te arrebentou kkkkkkkkk

      nem vou me aprofundar no assunto…

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Leandro , algumas pessoas são EGOcêntricas .
        O nosso companheiro de jornada é HELIOcêntrico .
        Como será que pessoas assim NOS SUPORTAM ?
        A nós , pobres mortais do saber e da cultura ?
        Quanto conhecimento !
        Hoje a minha realidade futebolística tem outro Norte ,
        literalmente , após a leitura de textos tão carregados
        de experiência e “links” instrutivos .
        Estou aqui a reverenciar a Finlândia , dia e noite .

    • leonardo disse:

      Mas inventamos o ” Maria eu sei que você treme”….rs

    • Marcelo de Andrade disse:

      Segurem o homem que hoje ele não tomou o remédio dele não. Tá variando.

    • Marcelo Araujo disse:

      isso está me parecendo dor de CRUtovelo

    • José Eduardo Barata disse:

      Meu Deus !!!!!!!
      Alguém , no Horto , quando a luz apagou , pensou
      isso tudo que foi descrito e resolveu copiar .
      A enciclopédia do futebol resolveu clarear as coisas .
      Alô , Marcão de Varginha , é com você .

  • José Eduardo Barata disse:

    Sobre o Micale, nada a dizer. Mas depois dessa argumentação, dá é pena.