Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sandro Meira Ricci pediu ao Dr. Gilvan para voltar a apitar jogos do Cruzeiro, e foi atendido!

É o que informa reportagem do SuperFC, que relembra o caso:

* “Meira Ricci volta a apitar jogo do Cruzeiro após seis anos”

Polêmica arbitragem em 2010 contra o Corinthians fez com que a Raposa solicitasse que o juiz não apitasse mais suas partidas

Uma polêmica, iniciada no dia 13 de novembro de 2010, está próxima de chegar ao fim. Pelo menos, uma tentativa. No próximo domingo, Cruzeiro receberá o Santa Cruz no Mineirão pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá arbitragem de Sandro Meira Ricci, que não apita jogos dos azuis desde então.

A data citada marca a vitória do Corinthians diante da Raposa no Pacaembu, quando as duas equipes brigavam pelo título nacional daquela temporada. Na ocasião, o árbitro, então filiado da Federação Braziliense de Futebol (FBF), assinalou um pênalti de Léo em cima de Ronaldo Fenômeno. A marcação aconteceu próxima do fim da partida e é alvo de críticas até os dias de hoje. No fim, o 1 a 0 gerou discussão, indignação e um pedido do clube mineiro para que o mesmo não apitasse mais jogos dos celestes.

Então, afinal, porque Ricci voltará apitar partidas do Cruzeiro?

Durante a decisão da Copa da Primeira Liga, em Juiz de Fora, entre Fluminense e Atlético-PR, em abril, o próprio apitador foi ao encontro de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube, para que ele retornasse aos sorteios e pudesse enfim arbitrar um jogo do Cruzeiro.  E assim, aconteceu. Vale lembrar que Ricci é mineiro de Poços de Caldas e apitou a Copa do Mundo de 2014 e também os Jogos Olímpicos do Rio. Inclusive, no Mundial, ele foi o primeiro árbitro a assinalar um gol usando a tecnologia de linha, num duelo entre Honduras x França, em Porto Alegre.

Não lembra da polêmica? Veja a entrevista de Zezé Perrella, então presidente do clube, e os lances da partida:

http://www.otempo.com.br/superfc/meira-ricci-volta-a-apitar-jogo-do-cruzeiro-ap%C3%B3s-seis-anos-1.1360184

 


» Comentar

Comentários:
33
  • Marcos disse:

    Depois não reclamem de eventual empate ou derrota pro Santa Cruz no Mineirão… o cara já era mal visto pelos cruzeirenses por causa daquele jogo contra o Corinthians em 2010 e agora recebe a bênção dos cartolas celestes pra apitar o jogo de domingo. Eu hein!
    Bom lembrar que em casa o Cruzeiro não vence nem times como Água Santa, Ipatinga ou Íbis…

  • Helio Antonio Correa disse:

    Chico, boa tarde, Não dê informação errada, quem comete o “”PENALTI”” Nao é o Leo e sim o Gil, hoje na China.
    Outra, mais uma vez , está provado: O Dr. Gilvan não é do ramo. seria o mesmo ( se fosse possível) que o Felicio aceitasse de bom grado a volta do famigerado Armando Marques, apitar jogos do Cruzeiro depois do roubo contra o Vasco em 74
    Ambos ja morreram, infelizmente para nós o Felicio, Mas o GPT. jamais poderia permitir a volta do Sandro, foram 6 anos que este apito nao nos fez falta nenhuma.
    O Gilvan não levou em conta pra variar, o torcedor.quis fazer bondade com o chapeu dos outros, no caso o torcedor..

  • Pedro Vítor disse:

    Sabe que vai acontecer né… a roubalheira vai comer solta pro lado do Santa Cruz

    Benecy intermediou o encontro!

  • Leandro Fábricio disse:

    Boa chico…

    pra esse post só um comentário… porque estou sem tempo de comentar agora esse assunto muito importante…

    BENECY VIVE…

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, merece repúdio a atitude do Gilvan. Uma “mula-sem-cabeça” que tirou do Cruzeiro o título de 2010 com aquela arbitragem ridícula (ignorou faltas claras, assinalou impedimentos inexistentes, deixou de marcar penal, marcou um penal inexistente, expulsou jogadores) deveria ser banida do futebol.
    O CARA NUNCA RECONHECEU QUE ERROU, apesar da clareza das imagens daquela partida contra o Corinthians. Agora, na cara de pau, procura a diretoria para pedir fim das restrições?
    Deveria ter seguido o mesmo caminho do ex-arbitro Evandro Rogério Roman; foi afastado em 2009 depois de garfar o Cruzeiro no Mineirão, diante do Palmeiras, quando deixou de marcar 4 penalidades máximas claras na partida (as imagens dos lances estão na internet para as candinhas brigarem com os fatos e falarem que não foi bem assim). Armando Marques nunca admitiu que errou contra o Cruzeiro em 1974 e parece ter feito escola na classe com aquela famosa lição que explica a arbitragem no Brasil: “há coisas que você vê e outras coisas que não”…
    Alguns árbitros fazem arbitragens com marcações absurdas, não admitem erros, enervam torcidas e dirigentes, não aceitam críticas. É uma categoria blindada: nunca precisam dar explicações ao público sobre suas decisões, usam o apito para marcações obscuras, fazem aquela encenação autoritária com as mãos e os cartões, enquadram os jogadores para fazer cena para a tv e se cercam de uma assessoria jurídica para processar os que “pegam-sem-isca” e os ofendem.
    A blindagem sobre os árbitros precisa acabar, sob pena dos fracos nunca serem afastados. Já passou de hora de existir uma coletiva de arbitragem. Esses camaradas deveriam ser avaliados partida a partida, com publicação das avaliações pela comissão de arbitragem, contudo, qual deles defende transparência? Só sabem choramingar e processar…
    Esses caras são muito bem pagos para atuar em cada jogo, até onde se sabe os clubes pagam as diárias, hospedagem, passagens e traslados… É um serviço como qualquer outro; por que não há prestação de contas aos clubes e torcedores quando o trabalho é mau feito?
    A gestão do Presidente Gilvan, ao reabilitar esse cara para apitar jogos do clube, parece que está abrindo mão do direito de questionar marcações absurdas como aquela de 2010.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    as informações são muito tendenciosas e maldoasa em muitos casos,como nesse caso por ex,segundo o Samuel Venancio o Sandro M Ricci ja tinha entrado no sorteio antes para apitar jogos do cruzeiro!
    Seguir

    Samuel Venâncio™Conta verificada
    ‏@samuelvenancio
    Antes de ir pra esse sorteio, Sandro Ricci esteve em outros dois do Cruzeiro. Jogos contra Grêmio e Ponte #Itatiaia.

    o resto é mi mi dos antis e medo da reação azul,fato.

  • Marcão de Varginha disse:

    Se considerarmos o passado de certo dirigente, é mais fácil o presidente ter pedido ao árbitro para apitar jogos de sua equipe… seríamos ingênuos se acreditássemos nesse inútil argumento de que Ricci teria procurado Gilvan para pedir-lhe (sic) “voltar atrás” numa decisão da própria diretoria celeste!
    – É preciso analisarmos algumas situações, sermos imparciais e não-coniventes, mas a paixão pela bola extrapola limites de inteligência, razoabilidade, confiabilidade, “inocência”…
    – “Com visão do futuro” a diretoria celeste já está aceitando sugestões dos próprios árbitros; se a CBF realiza sorteios de árbitros que poderão apitar determinada partida, é muita “coincidência” nesse provável sorteio o próprio Ricci ter sido “escolhido”!
    – Mais uma prova da máxima (sic) “roubar pode, desde que seja para meu time”!
    – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      Ja adianto que não concordo com qualquer falcatrua que aconteça no futebol, existem casos e mais casos de exemplos, principalmente de um certo timeco que ao disputar a final da LA, estranhamente os jogadores do time adversário tiveram os salários atrasados pagos num passe de mágica. Só cego pra nao ver o que realmente aconteceu, ainda mais jogador caindo sozinho na hora de finalizar. Mas tem uma coisa que eu gostaria de saber, você é rosana e passa a maior parte do tempo nos post do Cruzeiro e sempre com a mesma historia do Benecy. Falta de argumento danada essa. fraco demais

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        vc tem ideia de quanto foi a renda com venda antecipada de ingressos para aquele jogo la no paraguai ?? Não ne torcedor do piranga entender de renda ai ja e querer demais ne ? o timinho daquele negocio que o grande Riascos falou !!!!

      • Marcão de Varginha disse:

        “História” do Benecy? Como assim, se foi o próprio que assumiu ter comprado arbitragens? Acaso réu-confesso pode ser considerado inocente? Contra fatos não existem argumentos suficientes, meu caro conivente!
        – E prá variar, só prá vc: #benecyeternomito

      • Alex disse:

        …galera atleticana, esse aí o Alex genérico, não se assustem….kkkk…e xará, já que vc gosta aí vai: Benecy MITO…….kkkk……esse conhece do riscado….eu nem sei por que vcs estão desesperados pra não cair….é só acionar o homem, ele continua dentro da Toquinha….kkk….é , pelo visto, a confissão do benecy causou mais estragos do que eu pensava….kkkk

  • Paulo Araujo disse:

    E vem um monte de simpatizantes tentarem desmentir quando falo que este time é, fora os do eixo,o mais ajudado pelas arbitragens da CBF. Que eu me lembre isto de ficar um arbitro vetado este tento todo é para poucos clubes. Alem do mais o presidente do time autorizar? Como vai ficar a independência dele? Ter políticos influente na bancada da bola sempre fez diferença.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Sei não viu, mas deve ser o dedo do Beneci o mito

  • Stefano Venuto disse:

    Mas não seria isso a mesma coisa de juiz de direito pedir pra julgar o meu processo? Já não estaria de cara sob suspeita? Quem deveria decidir isso não é a comissão de arbitragem. Já fica subentendido “pode me colocar lá, que eu ajudo vocês dessa vez.” Futebol brasileiro não é sério, nem nunca será.

  • Alex disse:

    ….meu caro Márcio Borges, eu e o Paulo estamos aguardando ansiosamente a prova da confissão do tal Tibúrcio….de agora em diante vou chamá-lo de maritaca do blog, com todo respeito…..falar até elas falam…..volto a repetir, se é comigo eu seria o primeiro a condenar essa atitude e não procurar esconder um suborno com o outro….vc xingou xingou, rebolou rebolou, descabelou descabelou, babou babou, disse que não gosta de ninguém no blog mas o vídeo mesmo vc não teve capacidade e nem coragem de mostrar….então Maritaca revoltada, te dou outra chance de provar sua acusação….. vou dizer outra vez, nãonos confunda com vcs, não nos misturamos com M.I.&.R.D.@….na história do galo tem muita coisa chata…..rebaixamento, algumas derrotas vexatórias, durante um bom tempo até os açougueiros nos cobravam……mas, uma coisa eu me orgulho, meu time nunca comprou um juiz…..essa mancha aí , mancha até a alma……….e se um dia viesse a tona algum suborno do galo, eu seria o priemiro a descer a lenha…..assim é a conduta de pessoas sérias e de caráte, entendeu?….um abraço amigo, e mais uma coisa, vc gostando de mim ou não , minha continua mesma coisa…..prefiro que gostem de mim pessoas serias e que não compactuam com suborno, tipo o Claytinho….um cruzeirense de repeito e de princípios…..esse aí se dissesse que não me suporta, eu poderia te´rever meus conceitos…pessoa que aprece no blog só pra xingar e defender suborno, não faz parte do meu círculo de pessoas em que confio….um abraço amigo esse prepare , toda vez que vc defender falcatrua com trakinagem, serei o primeiro a te zoar….pensa primeiro antes de escrever, assim não passa por tolo….continuo no aguardo do vídeo do tal tibúrcio….e qto ao bruno ter matado a samudio, vc estava lá na hora do assassinato?….se estava, posta o vídeo e ajuda a justiça…..kkkk…existe um princípio no Direito penal que fala que todo mundo é inocente até que se prove o contrário….coisa que não podemos dizer do benecy, ele é réu confessou, teve coragem…..kkkkkk…..dado o tamanho do seu desespero pra esconder o suborno, sempre direi #benecyMITO#….kkk

    • Márcio Borges disse:

      Alex, o sabe tudo do blog. O oráculo do universo. Cara você é mais inocente do que eu pensava……kkkkkk.
      Você além de achar que tem conhecimento de tudo ainda deveria primeiro fazer um curso de interpretação de texto. Você é que somente acredita no que vê. Eu como disse acredito que se os dirigentes do galinho não fizeram o que ele disse então que se manifestassem. Que processassem o empresário. Eu acredito no que ele disse. Eu não vi o pagamento nem de um nem de outro.
      Mas agora vou te chamar de são Tomé do blog. Aquele que acredita somente no que vê….
      E quando disse que o que compra de arbitragem é correto? Pelo contrário disse que tem que ser punido. Réu confesso o Tibúrcio também é!!!
      Só que está parte você não aceita. Sao Tomé tem que ver pra crer…..
      #TIBÚRCIOPRIMEIROMITO

      • Alex disse:

        …e pra te dar um fatality meu caro Márcio, eu realmente não vi o benecy pagar, mas me contento muito em vê-lo confessar….é corajoso!!!….kkkk…e o mais importante, ele ainda trabalha na Toquinha, Gilvan não foi homem para demiti-lo….se é no Galo já estava na rua….mas eles não vão fazer isso como o Bené, ele sabe demais…..kkk
        ps: àvila bobo da corte, fica na sua….vc não tem Q.I suficiente pra entrar nessa discussão, isso é conversa de gente adulta….e mais, cria coragem cara e vem debater comigo….homem que é homem não fica escorando nos outros….firma o corpo menino de Ouro Preto….kkk

        • Márcio Borges disse:

          Como diria o Tite. Fala muito!!!!!
          São Tomé do blog,…
          #TIBÚRCIOPRIMEIROMITO

          • Alex disse:

            …percebeu que me zoar é impossível né e resolveu economizar as respostas…mas dona Maritaca, aguardo o vídeo, vou te lembar disso todos os dias…deveria ter pensado antes de chorar….kkkk

          • Alex disse:

            …vc por acaso não parente do menino de Mariana não né?…kkk….o choro é o mesmo e ele tá puxando muito seu saco…sei não….kkkk…

      • Alex disse:

        …e qto a acreditar no que vejo, que mal há nisso?…eu nunca vi um ET, como acreditar que eles existem?…aguardo o vídeo ok Maritaca?…kkk…..agora , tem uma coisa que eu acredito, no benecy…..um cara que tem coragem de ir aum progrma de Tv e confessar que é corrupto, sou obrigado acreditar….ainda mais se esse cara trabalha no crucru a mais de 40 anos….não tem como não acreditar….só uma perguntinha, vc acredita mesmo no que não vê?…então posso deduzir que vc acredita em papai Noel e duende?….kkkkk

      • Alex disse:

        …pois é meu amigo, a justiça é assim, pra condenar tem que ter provas….ou uma confissão….continuo esperando vídeo, vai afinar maritaca azulada(eu achava que maritaca era verde…kkkk)?….vc tá querendo enganar a quem meu caro?,,,vc levanta a bola para o tal Tibúrcio e ainda quer dizer que não defende suborno?…meu caro, tomara que vc não tenha filhos, já pensou se tiver e eles acessarem o blog e perceberem que o pai deles defende falcatrua?…seria uma vergonha pra eles, péssimo exemplo….não adianta pular fora, vc já se afogou, fala muito, chora demais…..agora fica aí querendo pular do barco…sem apelação, aguardo o vídeo….aqui não pica-pau….kkkk…orgulho de ser atleticano, nem a série “B” comprou nossa honra….caímos e subimos dentro do campo….BenecyMITOETERNO#…..kkkkk….da próxima vez pensa primeiro antes de escrever bobagens e defender falcatrua na minha frente….eu sou terrível, vacilou rodou…..aguardo o vídeo….

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        muito bem Marcio,só bate da medalha pra cima! mas não adianta explicar.

        • Alex disse:

          …num to falando que esses 2 batem uma bolinha junto….kkkk…bom será se não for o mesmo, o choro é igual….kkkkk…e até no blog do cadu Doné, o menino de Itabirito tá puxando o saco do Márcio….isso fornece marmita pra fora…kkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Esse “Tibúrcio” seria funcionário do CAM, o eterno maior clube de futebol mineiro de todos os tempos? ou seria um empresário somente interessado em abarrotar seus bolsos com mais cifra$ e não conseguindo negociar um atleta do genuinamente mineiro saiu da toca vomitando mentiras? Benecy, o réu-confesso, quando teve a coragem e ousadia de assumir que compra arbitragens, estava no cruzeiro há mais de 04 décadas (e ainda está!), numa época em que esse clube ergueu vários campeonatos que ficarão sob suspeita, até que prove o contrário!
      – #benecyeternomito

      • Alex disse:

        …Marcão, vc maltrata demais esses simpatias…..só o tempo que eles perdem tentando provar suborno no Galo dá pra notar o qto isso os incomoda…..mas não adianta, ele fala desse tal Tibúrcio mas não prova nada…..por isso já o apelidei de Maritaca do blog…kkk…a confissão do benecy deixou marcas profundas amigo….kkk

      • Marcio Borges disse:

        Bom, ele citou os dirigentes do galinho que se omitiram até mesmo de processá-lo. Eu e muitos teriam feito isto mas quem sabe eles tinham o rabo preso e preferiram não se manifestarem….fica a dúvida. Eu como disse não vi ninguém efetuando pagamento. Somente relatos dos que teriam feito. Então prefiro acreditar assim como você no réu confesso. Voces sempre alegam que tem video do Benecy relatando o acontecido. O Tiburcio tambem deu entrevista relatando. E, se realmente for verdade que ele inventou a “historia” mais um motivo para que fosse processado. Não o foi porque???

        • Marcão de Varginha disse:

          Caro conivente: vc afirma que não viu alguém efetuar pagamento, mas o próprio Benecy AFIRMOU para o planeta terra que comprou arbitragem e EFETUOU o pagamento ao árbitro, então os mais inteligentes, isentos e imparciais não tem motivo algum para duvidar da própria declaração do mesmo, né? Leia o diálogo entre o Benecy e o árbitro e tire suas próprias conclusões deixando a simpatia que vc sente pelo seu clube. Eis o diálogo:
          – Benecy: “Eu paguei para você. Vê se dá um pênalti. Aí ele falou:”

          – Árbitro: “Manda seu time ir lá para frente que dou o pênalti”.
          – Benecy: “Aí eu falei com o capitão: Manda o time ir para frente, temos que empatar o jogo. O time foi para frente, mas toda bola ele dava falta contra o Cruzeiro. Daí cheguei à conclusão que empreguei o dinheiro errado”.
          – Benecy AFIRMOU ter pago e o árbitro ao dizer-lhe para mandar o time ir prá frente que daria o penalti, ainda resta dúvidas? Com o prévio respeito, mas torcedor algum é tão ingênuo assim pra acreditar que foi um causo, uma anedota, uma mentira… é muito diferente do fato relatado pelo SEU Tibúrcio, que ao ver que em seu bolso não entraria cifra$ de uma possível venda de atleta vomitou bobagens, assim como esses que ficam em vão tentando inocentar o Benecy, meu caro conivente!
          – #benecyeternomito

          • Alex disse:

            …mas a pergunta que não quer calar é, o tal Tibúrcio trabalha ou trabalhou no Galo?…reponde aí, tenta sorte….kkkk

          • Alex disse:

            …eu queria muito que vc perdesse tempo digitando ou melhor, mostrando vídeo do suborno do tal Tibúrcio…arregou?….da próxima vez, pense 2 vezes antes de defender suborno acusando os outros…peixe morre pela boca…e pelo tanto que vc “esperneia” pra inventar esse tal suborno, o que o estrago que o Bené fez com vc, foi enorme….kkk…no aguardo do vídeo….

          • Márcio Borges disse:

            Nem vou perder tempo digitando o que disse o Tibúrcio. Pesquisa e depois reflita. Ele também confessou que subornou a mando de dirigentes do seu time, conivente.
            O problema é que você é outros não admitem. Mas que ele foi o primeiro isto ele foi.
            #TIBÚRCIOPRIMEIROMITO

    • Jorge moreira disse:

      Alex estas verdades servem a outros tambem que nós Atleticanos sabemos quem são .Parabens e que a carapuça sirva tambem nos outros