Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A saída de Renato Maurício Prado dos canais Fox Sports

Notei a falta do Renato Maurício Prado nas instalações de imprensa do Parque Olímpico. Ele é tarado por olimpíadas e não ficaria de fora justamente da grande festa na cidade dele. Mas, com tantos eventos e tantos deslocamentos, impossível encontrar com muitos colegas de quem gostamos. Gente boa, sempre com uma história ou caso legal pra contar. Só agora fiquei sabendo que ele não foi credenciado para os Jogos e este teria sido o principal motivo do seu pedido de demissão da Fox, esta semana.

Segundo o portal Uol, outro motivo é que o Renato “… mora fora do Rio, em Itaipava, um distrito de Petrópolis, e está reformando um imóvel por lá. Seu deslocamento para a Barra, sede do Fox Sports, estava sendo cansativo. Seu contrato iria até novembro, e mesmo que ele não dê expediente na emissora, continuará recebendo salário, segundo informou a coluna Canal 1”.

No site Comunique-se, voltado à mídia, a informação é esta:

* “Apresentador Renato Maurício Prado rescinde contrato com o Fox Sports

O jornalista Renato Maurício Prado não é mais integrante da equipe dos canais Fox Sports Brasil. Nesta semana, ele usou o perfil que mantém no Facebook para informar que pediu rescisão contratual com a emissora esportiva. Contratado depois de ter sido dispensado pelo SporTV, o comunicador permaneceu no veículo do Grupo Fox por 4 anos e 6 meses. Ultimamente, estava à frente do ‘A Última Palavra’, programa exibido no fim de noite de domingo.

“Pedi hoje a rescisão do meu contrato com a Fox, para dedicar-me de corpo e alma à minha Ponderosa e sua matilha. No Fox Sports, vivi quatro anos inesquecíveis onde tive a oportunidade de realizar sonhos (como o de ter o meu próprio programa, a ‘AUP’) e fazer grandes amigos, como José Ilan, responsável direto pela minha ida para o canal e companheiro permanente na bancada do ‘Central’, telejornal que ele edita com rara competência”, publicou o jornalista.

Morador de Petrópolis, município da região serrana fluminense, Renato sugeriu que por ora vai se afastar da imprensa. No post divulgado na rede social, ele pontua que vai passar os dias cuidando de seus cachorros e pede “antecipadas desculpas” a quem sentir sua falta em algum veículo de comunicação. Jornalista que se dedicou à cobertura esportiva, o agora ex-apresentador do Fox Sports soma passagens por veículos como O Globo, CBN, Jornal do Brasil, Placar e Extra.

http://portal.comunique-se.com.br/sub-destaque-home/82184-apresentador-renato-mauricio-prado-rescinde-contrato-com-o-fox-sports


» Comentar

Comentários:
15
  • Nilson costa disse:

    Já foi tarde!!! Não e comentatista e torcedor.

  • candido disse:

    fox esporte é lixo porcaria

  • TIAGO ALVES MARTINS disse:

    uns dos melhores apresentador da TV atual,ele falava a verdade por isso muitos torcedores cariocas não gosta dele,paciência ,a verdade doe ,meus aplausos renato seu programa AUP era um sucesso saudades ……

  • Marcelo Araujo disse:

    na minha humilde opinião: tchau e benção, comentarista flamerdista! vai embora com sua soberba carioca. um puxa-saco do flamerda. só isso é que ele é.

  • Marilene disse:

    Que pena

  • ivan junior disse:

    Ninguem em sã consciencia vai sentir falta deste abjeto. Pseudo jornalista, torcedor da praga futebolistica que ele insiste em colocar como o maior time do brasil (o que pode ser aceito, ja que neste pais é normal aceitar coisas ROUBADAS). Pessimo apresentador, antipatico, com opinioes parciais e dotado de um minimo de conhecimento sobre futebol, apresentava um dos piores programas esportivos da tv de todos os tempos. Já foi tarde e tomara que nunca mais tenhamos o desprazer de ver este lixo flamerdista,

  • José Marcos disse:

    Uma pena viu, gostava muito do programa dele A Ultima Palavra

  • Ademilson disse:

    Pode ser até gente boa no convívio, mas seus comentários são muito chatos!

  • Paulo César disse:

    Minha opinião, obviamente: jornalista talhado e configurado para trabalhar exclusivamente para o RJ. Naturalmente bairrista. Naturalmente fala 90% do tempo útil sobre RJ, principalmente Flamengo.

    Logo, que seja feliz na sua aposentadoria.

  • Jorge moreira disse:

    Este é mais um insuportavel flamenguista,assim como um tal de Carlos eboli da cbn,os caras nunca conseguem falar de futebol sem mostrar o seu fanatismo rubrunegrismo,(que coisa de palavras) mas é isto ser jornalista ,comentárista tambem é ser isento,imparcial e estes dois nunca fariam falta como comentarista esportivos,agora vamos rezar pra cbn deixar de transmitir programas pra BH com a participação do chato, arrogante e até insuportavel do eboli,o cara não deixa falar dos outros clubes somente o time dele

  • Alex disse:

    ….a pergunta que não quer calar, será que o Márcio já conseguiu o vídeo da confissão de suborno no Galo?…não?…então toma: benecyETERNO#….benecyMITOparasempre#….kkk

    • Márcio Borges disse:

      Alex, tem uma entrevista dele. Pode pesquisar porque acho que você tem tempo de sobra. Ah, mas você não viu ele dando a entrevista então nao vai acreditar, são Tomé!!!!
      #TIBURCIOPRIMEIROMITO

  • Pedro disse:

    Bom dia Chico,
    Não fará falta alguma,arrogante e péssimo comentarista.