Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O menino Arthur não acredita mais em Papai Noel mas tem certeza que ele existe!

Na sapiência dos seus oito anos de idade o pequeno, grande e atento Arthur Almeida Barbosa ouviu do pai desalmado a confirmação que ele não queria ouvir jamais, na lata: “Papai Noel não existe!”. Desolado, entre incrédulo e resignado, ele sentenciou: “Então, não acredito mais em Papai Noel; mas que ele existe, existe!”. É o mesmo que eu penso sobre as bruxas, e também sobre possíveis esquemas de arbitragens no futebol!

Lembrei-me da situação do Arthur ao ser instado pelo leitor Alexandre Freire Toxan, sobre a estranha expulsão do Lucas Lima, do Santos, contra o Internacional, ainda no primeiro tempo. Para ele, o apitador não visava ajudar o apertado colorado gaúcho, mas beneficiar o Corinthians, cujo próximo adversário seria o Santos, nesta 24ª rodada do Brasileiro. Não duvido! Menos mal, que o Corinthians perdeu o clássico, de virada.

Assim como não posso duvidar das boas intenções do senhor Rodrigo Batista Raposo, de Brasília, que apitou aquele jogo. Todavia, é bom ficar com as barbas de molho, porque tudo é possível no futebol, em que dúvidas como essas poderiam ser minimizadas ou nem existir, caso a FIFA adotasse os recursos tecnológicos para decidir tantas questões durante os jogos.


» Comentar

Comentários:
1