Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A falta que fez e faz Eduardo Maluf ao Atlético!

Falei com o Maluf, por telefone, e ele disse que voltará a trabalhar esta semana

Um dos desfalques mais sérios e danosos ao Atlético este ano foi o diretor de futebol Eduardo Maluf, que ainda trata da saúde. Como fez e faz falta! A presença de alguém da respeitabilidade, experiência e competência dele é fundamental, nas relações internas, externas e resolução de todo tipo de problema. Com Maluf em ação, esta novela do Dátolo não teria existido.

Para piorar, o presidente Daniel Nepomuceno não escalou ninguém à altura para substituir o Maluf durante todos estes meses de ausência. Nisso, é preciso dar um desconto nas críticas ao Marcelo Oliveira, que não tem um “para-raio” no dia a dia da Cidade do Galo e nas viagens para resolver problemas que não deveriam sobrar para ele, mas que estão sobrando. Ele deveria ter dado o grito, mas não deu!

MALUF1

Eduardo Maluf, em foto do jornal O Tempo do dia 31 de agosto.


» Comentar

Comentários:
16
  • J.B.CRUZ disse:

    Grande profissional e ser humano..O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, agradece aos bons serviços prestados ao clube, por mais de 10 anos..
    Bom retorno MALUF……

  • Jorge moreira disse:

    O torcedor do Galo é engraçado,cobra dos jogadores do treinador e deixa o nepomuceno como a rainha do Galo,a culpa desta coisa é do imcompetente do politico presidente quem contratou ou quem autorizou a contratação destes pessimos jogadores foi o politico e sonoleno presidente,só deste maluco ter contratado o aguirre e mandado o Levir embora com aquela sacanagem como desculpa ele deveria ter sumido do Galo,outra coisa o nepomuceno,jogou onde, ele fez oque no futebol, ele nunca esteve ligado ao futebol o unco envolvimento dele com o futebol é ser filho de conselheiro do clube e deve ser um dos puxa sacos do Kalilzão,o resto gostaria que algum estudioso das coisas do Galo me mostrace alguma passagem dele no futebol,nem bola no colégio aposto que ele nunca chutou,mesmo sendo abastadamente rico e dono de todas as bolas de futebol. Existem culpados sim mas o principal é o politico presidente,que não faz pn,e vai continuar fazendo pn

  • Silvio T disse:

    O galo sempre em busca de boas desculpas. Se não tivéssemos conquistado a Libertadores até imagino: R10 não deveria ter provocado o São paulo; a grama artificial de Tijuana; também, um pênalti aos 48 do segundo tempo; maldita Cemig e seu apagão quando a gente ia fazer o segundo gol; porquê não peitamos a Conmebol e não fizemos a final no Indepa? E La nave va…

  • Luis Cláudio disse:

    Mais uma vez a matemática do Cru Cru, mesmo errada prevalece, 3.500 ingressos para a torcida do Galo no setor mais caro do Mineirão. Não 10%? Teria que ser mais, mas e o medo da Massa. Eles sempre impõem colocando PM, Bombeiros, Ministério Público, Exército, Marinha e Aeronáutica na frente. Mas se a normalidade voltar, 3.500 calarão a outra parte do estádio.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Situação feia, o Galo tem 3 armadores bons, Cazares, Dátolo e Otero e joga constantemente sem eles. Outro que faz falta é o volante 1, o pegador, só temos o L. Donizete, quando ele não entra a zaga fica desprotegida. Júnior Urso foi bisonho no 4º gol. O Atlético viveu bons momentos quando tinha dois pegadores, Donizete e Pierre e R-10 na armação. A ascensão do Flamengo veio depois da contratação do Diego.
    Ontem, Corinthians e Palmeiras jogaram boa parte com um jogador a mais. Pelo menos no caso do Flamengo, Arnaldo disse que a expulsão do Araújo foi injusta. Botafogo também chiou muito contra arbitragem na derrota para o Santos. Os paulistas mandam e desmandam.
    O Mequinha colaborou com o Cru cru, tirou dois pontos do Figueira,

  • Leandro Fábricio disse:

    Palmeiras 1 x flamengo 1

    melhor resultado impossível pra gente, olha aí a sorte ainda está jogando a favor, se vencermos o sport amanhã encostamos mais ainda no palmeiras…

    mas tem que fazer nossa parte também , não adianta secar os outros se não fazer a nossa parte…

    • JOSE ALVES disse:

      O problema, não é o jogo contra o Sport. É sim o clássico de domingo. Nos últimos dois anos, e principalmente sob o comando de Marcelo Oliveira, o galo sempre se encolhe diante dos azulados. E eles sempre se agigantam contra o galo e acabam vendendo, mesmo sempre tendo uma equipe muito inferior tecnicamente. O que significa, que vem sobrando garra, luta e valentia aos adversários e sempre tem faltado hombridade e gana a nossos jogadores. Tomara que isso mude no domingo, e que nossos jogadores honrem a camisa do clube que lhes sustenta e que também mostrem mais hombridade, garra e provem aos seus torcedores que lhes sustentam que ainda se pode esperar alguma garra e credibilidade para se poder confiar no título cada vez mais distante.

      • Leandro Fábricio disse:

        José sinceramente o sport me preocupa mais que o enseada, contra o enseada é aquilo que vc falou mesmo tá faltando é garra, pelo menos nos 2 ultimos classicos do qual acompanhei de perto, o galo perdeu por falta de humildade, achou porque tinha um time superior iria ganhar a hora que quisesse…

  • Leandro Fábricio disse:

    É isso aí chico, belo comentário, torci e torço muito pelo marcelo oliveira no galo, torço porque ele mais do que ninguém é atleticano de verdade e torcedor do clube, realmente marcelo oliveira vem pecando muito no comando do time atleticano e fazendo muitas trapalhadas, mas jogar toda a responsabilidade nas costas dele como muitos estão fazendo é pura maldade e má intenção, o presidente Daniel Nepomuceno também tem muita culpa nisso tudo aí, acertou em muitas coisas mas está errando em muitas também, e alguns jogadores também estão com má vontade em campo, o porque eu não sei…

    Realmente o Maluf foi o maior desfalque do atlético nessa temporada, principalmente nos bastidores do clube, e como vc bem disse esse caso ridiculo do datolo se fosse com o maluf o negócio já teria algum desfecho…

    no mais é torcer para que nossas previsões estejam erradas e que o atlético ainda dê a volta por cima e seja campeão brasileiro esse ano, tá dificil mas depois daquela copa do brasil de 2014 não podemos duvidar do nosso galo, aquela em que pegamos só pedreiras até pegar uma baba na final e ganhar aquela que foi a copa do brasil mais emocionante de todas já realizadas até o momento…

    • José Eduardo Barata disse:

      Caro Leandro : uma coisa que sempre levo em
      consideração é a tal da cobrança .
      Eu não tenho como cobrar futebol do Patrick .
      Eu não tenho como cobrar “garra” do Carlos Eduardo.
      Eu não tenho como cobrar velocidade do Ed Carlos .
      São atributos que eles não têm . Não adianta .
      Mas eu cobro o futebol do Fred .
      Eu cobro a “garra” do Donizete .
      Eu cobro a velocidade do Robinho .
      Porque eles são capazes , eles têm o dom .
      Assim , quando não levam à campo seus atributos
      podem e devem ser questionados .
      Como o Marcelo . A gente sabe que ele é capaz .
      Por isso , é cobrado .
      E , pelo menos eu , quando cobro é cobrança de
      atitude , porque ele AINDA não consegue se
      impor aos desmandos do mundo da bola , que
      impõem decisões que têm que ser obedecidas a
      qualquer custo , por interesses ocultos .
      Quando este dia chegar , pode ter certeza , ele
      será um grande e verdadeiro comandante .

  • Marcão de Varginha disse:

    Se MO tivesse dado o grito no caso Dátolo, poderia não ter sobrado só pra ele… portanto, para mim, Dátolo manipula sabiamente àquele técnico, e ambos estão “enrolando” a torcida! Fora Dátolo, Carlos César, Patric, Edcarlos, Carlos Eduardo e Hyuri.
    -#benecyeternomito

    • Marcelo Araujo disse:

      eu mantenho o carlos cezar no elenco. não tem comprometido. ja o lucas candido tem se mostrado um peladeiro. ed carlos é unanimidade em ruindade. vaza do Galo!!

      • Silvio T disse:

        Eu acho um absurdo um técnico não conseguir fazer com que Clayton e Carlos Eduardo joguem o que sabem. Bota esses dois na mão de um Tite, do Mano e verão. O Atlético desesperado por jogadores de qualidade e esses dois (prá nem falar do Dátolo) praticamente encostados. E anda querem que torcedor resolva!

    • Rodrigo Assis disse:

      Carlos César? Tem certeza? O Cara ta jogando muito.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Pois e, ta fazendo falta mesmo, volta Maluf !!!! ficam ai falando de ” elenco ” , nao sei se foi o ” profexo ” Luxemburgo que falou uma vez que se” vc tiver um ou dois jogadores ruins no elenco nao adianta ter 22 bons pq um dia aquela ovelha negra vai ter que jogar e vai afundar o barco”. No Galo tem pelos menos uns 4 que são péssimos e estado tendo que jogar agora. Acho que foi a unioca coisa certa que o ” profexo ” falou !!!

  • Kleber bsb disse:

    Planejamento zero