Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A burrice de milhares de lugares vazios em noite de clássico nacional

É desanimador ver milhares de cadeiras vazias em um grande clássico nacional, principal partida da rodada do campeonato. A Arena do Palmeiras merecia estar completamente lotada ontem, mas o regulamento, punições idiotas, omissões e incompetência cometeram mais esta palhaçada contra o bom senso de todos nós. Ao invés de punir baderneiros das torcidas, colocando-os na cadeia ou banindo-os dos estádios definitivamente, proíbem multidões de entrar nos estádios, punindo o futebol como um todo, gerando prejuízos financeiros, espantando mais gente do esporte mais popular do Brasil. CBF, STJD, Ministério Público e polícia se unem nesta sacanagem contra o futebol. Punição mais que imbecil às organizadas dos dois times por causa da briga entre elas no turno, em Brasília.

Mesmo assim, Palmeiras e Flamengo fizeram um grande jogo e ficaram no 1 a 1. O Flamengo com um time vibrante o tempo todo, dirigido por um treinador feito em casa, ainda barato, que arrumou a casa que o Muricy Ramalho, até então estrela de primeira grandeza, não conseguira.

O Palmeiras, de Cuca, apostando tudo no Gabriel de Jesus, que parece ter aprendido na seleção, com o Neymar, o que ele tem de pior: teatro, para se fazer de vítima.


» Comentar

Comentários:
5
  • Alisson Sol disse:

    Eu acho que o governo tem de prover educação, saúde e segurança. “Só isto”. O problema no caso é que o governo já havia se provado incompetente para proteger a segurança de cidadãos lá em Brasília, com as torcidas estão fora da sua “base”.

    Vamos nos lembrar que no Brasil, tais “organizações” tem coligações. Vamos nos lembrar também que há mortes em SP, principalmente fora do campo, devido a brigas entre torcedores de Palmeiras e Corinthians. Vamos nos lembrar de que há clubes e dirigentes que protegem torcidas organizadas.

    Não foi uma decisão aleatória: foi uma reação à demonstração das duas torcidas de que não sabem se comportar. O futebol nada perdeu com isto, a não ser a “diminuição do risco” de uma manchete no dia seguinte: “Torcedor morre devido à briga…”. Nenhuma vida vale isto.

  • José Eduardo Barata disse:

    Ótimo post .
    Excelente o último parágrafo .

  • Carlos Almeida disse:

    Os acomodados jogadores do Atlético deveriam assistir ao tape desse PAL x FLA antes de dormirem, até o fim do campeonato.
    Flamengo com um time mais enxuto, viável e menos badalado que o Atlético, contra o líder do campeonato, jogando a maior parte com 1 a menos e tem o controle do jogo na maior parte do tempo. Só não ganhou pq teve o bonde do Damião no lugar do Guerreiro. Postura, jogo de time que realmente LUTA pra ser campeão.
    Enquanto isso, o apático time do Atlético leva de 4 do meia boca Fluminense, tendo Magno Alves como o destaque da partida.

    • José Eduardo Barata disse:

      Já passou , Carlos Almeida .
      Infelizmente , partidas como aquela contra o
      Fluminense aconteceram algumas vezes no
      campeonato .
      Pelo menos , aos trancos e barrancos , vamos
      levando , coisa que o Grêmio não conseguiu ,
      ele que estava na disputa do título até a onda
      negativa bater em sequência ( Coritiba e Ponte
      Preta )
      A gente , AINDA , levanta a cabeça e segura a
      rodada seguinte .Vamos ver como se comporta
      a equipe hoje .

  • André Corrêa disse:

    Essa ineficiência parece prega no Brasil. Do governo aos clubes de futebol, ninguém faz questão de fazer as coisas direito. É a terra do jeitinho.

    O que esse time do Rio está fazendo é correr pelo seu treinador, que deve ter o apoio dos jogadores-caciques. É a mesma coisa que fizeram por Andrade, em 2009. Tenho medo que esses porcos cheguem ao título; estão demonstrando muita força física e psicológica em campo. O Palmeiras não me convence; já, já a casa deles começará a cair.

    O resultado da partida foi o melhor que o Atlético poderia esperar. Uma pena que o próprio time não se ajuda.