Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A “postura” que se exige dos jogadores do Atlético no Horto e a situação diferente do Cruzeiro no Morumbi

Fala-se muito na “postura” do time do Atlético, que deixou a desejar em vários jogos neste Brasileiro, quando pontos inacreditáveis escaparam. Na goleada que tomou do Fluminense foi um dessas situações. Esta noite, contra o Sport, será o momento de adotar “postura” de quem quer ser campeão. O Flamengo mostrou isso ontem contra o Palmeiras, encurralando o Palmeiras durante grande parte do jogo.

Em São Paulo, Cruzeiro e o dono da casa jogam numa situação diferente da qual estão tradicionalmente acostumados, que é brigar na parte de cima da tabela. Resultados de erros grotescos de ambas as diretorias.

A Raposa sem seus dois melhores jogadores, Arrascaeta e Ábila, porém, tem jogado melhor fora de casa do que no Mineirão.

As fichas dos jogos:

Atlético x Sport

Horário: 19h30

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Galo: Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Lucas Cândido, Robinho, Otero; Pratto e Fred.
Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto e Neto Moura; Gabriel Xavier, Everton Felipe e Rogério; Ruiz.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

* * *

MANO

São Paulo x Cruzeiro

21 horas

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre A. Pruinelli Kleiniche (RS-CBF-1) e Jose Eduardo Calza (RS)

São Paulo: Denis, Julio Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley e Cueva; Kelvin e Andres Chavez
Técnico: Ricardo Gomes

Cruzeiro: Rafael, Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha; Rafael Sobis e Willian.
Técnico: Mano Menezes


» Comentar

Comentários:
39
  • Rodrigo costa disse:

    O Chico o Marcos Rocha lesionou novamente, o que vc acha destas contusões seguidas no galo? Apesar de ter contratado ” o papa da fisiologia” Carlinhos Neves. O time no final do jogo contra o Sport estava morto

  • André Corrêa disse:

    Pratto não consegue acertar uma!

    Clayton estava bem. Aí o treinador tira o sujeito pra colocar Cazares, que poderia ser o meia que acionaria a velocidade do atacante. Não dá pra entender.

    A medicina do Atlético também podia parar de passar vergonha. Rocha não jogou quinze minutos.

  • Leandro Fábricio disse:

    Marcos rocha de novo lesão muscular…. mais uma… nem me espanto mais…

    o que mais me espanta é a inércia por parte da maioria da imprensa que não cobra explicações mais plausíveis da diretoria do atlético…

    isso está beirando o ridículo, eu nunca vi algo assim acontecer com clube nenhum no mundo desde que acompanho futebol…

    eu nem sei o nome do preparador fisico do atlético e acho que a maioria dos torcedores também não, pra vcs verem como anda a situação da preparação fisica do atlético…
    e o DM e departamento de fisiologia também estão pessimos… aposto que é provavel que robinho também não entre em campo domingo…

  • João Cavalieri disse:

    INACREDITÁVEL, Robinho e Marcos Rocha, de novo com problemas musculares.
    O imaculado Carlinhos Neves e toda a equipe técnica do Atlético devem ser cobrados, isso já passou de todos os limites.
    Na minha opinião, com a equipe se arrastando desse jeito, nem G4 conseguirá.

  • Amaury disse:

    O Cruzeiro melhorou bastante em relação ao início do ano, mas ainda é um time vulnerável, portanto, seria mais prudente jogar fechado e buscar um empate. Se quando tínhamos time melhor, no passado recente, não vencíamos o São Paulo pq seria diferente agora, onde não conseguimos ganhar o Botafogo em casa? Sem ilusão. Temos que buscar empate hoje e domingo diante de equipes com elenco melhor. Como acreditar que o São Paulo e Atlético não farão gols num sistema defensivo que tem Lucas na lateral e Bruno Rodrigo na zaga, ainda mais de o técnico entrar com Henrique e Cabral (já perderam o vigor).Não é pessimismo, apenas constatação óbvia. Já o Atlético tem chance de ganhar do Sport.

  • luiz ibirite disse:

    marcão ao ler seu comentario aqui em cima vi claramente o cruzeiro tetracampeão brasileiro, é muita coincidência, pq será?

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro amigo, quem me conhece pessoalmente sabe que sou um torcedor imparcial, e que procuro ser imparcial, independente se meu time estiver bem ou não. Óbvio que sempre estou nestas páginas lembrando os celestes que seu time já comprou arbitragens, de acordo com declarações espontâneas de seu dirigente, mas isso não me tira a capacidade de considerar os títulos brasileiros conquistados pela turma do barro preto, assim como sei valorizar a então inédita Copa do Brasil do Galo… seu time fez por merecer àqueles títulos, pois, jogava um futebol bonito de se ver: sempre pra frente, independente se tinha ou não mando de campo, não se preocupava com arbitragem, e tinha banco à altura dos titulares. Isso sim, é futebol de time com ânsia de vencer!
      – Que o Galo se inspire nele próprio na campanha da Copa do Brasil de 2014, quando deparamos com times protegidos pela CBF e sua comissão de arbitragem, STJD… boa sorte, Galo!
      – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    “Postura”? Falta é ânsia de vencer, vergonha na cara, ousadia, banco à altura dos titulares… quem quer ser campeão não escolhe adversários e os respeita, ignora a arbitragem, joga pra frente, sem retrancas absurdas, não inventa nas substituições, etc… “só” faltam isso ao genuinamente mineiro!
    – #benecyeternomito

  • Rodrigo Assis disse:

    Espero que o Marcelo tenha entendido que a melhor arma do Sport são as cabeçadas do zagueiro Matheus Ferraz, que marcou contra nós nas ultimas partidas contra o Leão. Jogada simples de ser anulada.

  • Cesar Lopes disse:

    Falta ”TESÃO” para voltar a jogar com intensidade….a torcida vai abraçar o time, mas principalmente,os JOGADORES precisam corresponder dentro de campo…..falar menos e jogar MAIS….
    No mais, é vencer a ”cachorra de peruca”…..kkkkkk
    Aqui é GALO!!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico essa mesma postura aguerrida de campeão temos que cobrar da torcida.
    Chega a ser até impressionante o afastamento entre time e torcida nesse Brasileiro ( merece até um estudo e um post seu sobre o assunto Chico)
    Pouco mais de 8.000 ingressos foram vendidos até agora CADÊ A TORCIDA DO ATLÉTICO????
    Tenho 39 anos nunca vi a torcida do Galo tão ausente, uma torcida que lotava jogos na Serie B, No Mineiro e onde o Galo ia, cadê???
    O time está disputando título, tem grande investimento, tem craques, Chico a única resposta que eu encontro se chama ESTÁDIO INDEPENDÊNCIA.
    Se eu estiver errado que alguém me ajude a entender esse afastamento da torcida, será que a diretoria não está vendo isso?? afinal o maior patrimônio de um clube é sua torcida.
    Ficamos 42 anos em título de expressão e o Galo se manteve GIGANTE pela força de sua torcida.
    Agora que ganhamos grandes títulos e temos grandes times a torcida some…
    Precisamos do apoio da massa e a diretoria tem de fazer sua parte, se o problema for o estádio a solução é jogar no Mineirão, se for o preço do ingresso a solução é baixar o preço, do que está é que não pode ficar..

    • Paulo F. disse:

      O ingresso mais barato custava 60 reais e estava esgotado. Me recuso a pagar 80 reais pra ver uma pelada contra o sport. se 160, 240 reais nao fazem diferença no seu orçamento, tenho certeza que fazem no da maioria do povo….

    • Jorge moreira disse:

      Pablo onde esta o presidente que inflamava o time,onde está o diretor de futebol que peitava jogador que fazia corpo mole(não culpo o Maluff mas o centralizador de tudo o incompetente do nepomusono) jogador que não queria jogar com o Kalilzão já teria pago a multa e semandado do Galo,falta comando falta confiança lá de dentro,Culpar a torcida é muito facil a torcida está a cara de desanimo do politico sonolento presidente,eu não pago pra ver jogador andando em campo ,jogador sem interece em jogar , jogadores tem jogado igual a este presidente sonolento sem vontade,culpe o presidente politico,e que a torcida saiba reconhecer o trabalho deste presidente nas eleições com rejeição,porque até mesmo como vereador ele é um zéro a esquerda,não fez nada,alem de ser um dos mais faltosos na camara de vereadores,o que ele fez, faz? na minha opnião nada

  • JOSE ALVES disse:

    “O problema do Galo, não é o jogo contra o Sport logo mais. É sim o clássico de domingo. Nos últimos dois anos, e principalmente sob o comando de Marcelo Oliveira, o galo sempre se encolhe diante dos azulados. E eles sempre se agigantam contra o galo e acabam vencendo com facilidade, mesmo sempre tendo uma equipe muito inferior tecnicamente a do Galo. O que significa, que vem sobrando garra, luta e valentia aos adversários e sempre tem faltado esforço e gana a nossos jogadores. Tomara que isso mude no domingo, e que nossos jogadores honrem a camisa do clube que lhes sustenta e que também mostrem mais hombridade, garra e provem aos seus torcedores, que lhes sustentam, que ainda se pode esperar deles, alguma garra e credibilidade para se poder confiar no título cada vez mais distante e desacreditado. Essa descrença na conquista do título explica o recente descomprometimento e afastamento e diminuição do público no estádio em jogos do galo. Ninguém é bobo. Todos já estão vendo que o esse galo recheado de estrelas não está demonstrando DNA de campeão. Todos pensávamos que esse ano seria o fim da fila de quase 50 anos, pela qualidade do elenco e pela facilidade, oferecida por dos campeonatos mais fracos dos últimos anos. Mas nosso departamento médico/físico, nosso tecnico e alguns jogadores não cooperam.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    o atletico tem 3 jogos em bh mas esquecem de dizer que um deses jogos é na casa do cruzeiro e seu maior pesadelo,cruzeiro bem mal na tabela não é bom sinal para os proximos adversarios,afinal alguém vai ter que pagar o pato pela derrota do botafogo!e a rodada ainda ajudou bastante!

  • Pedro Vítor disse:

    Lucas Cândido vai pro 5 ou 6¤ jogo seguido e não consegue jogar bem ou acertar 4 passes seguidos fazer 3 desarmes por jogo ou armar um contra ataque ou no mínimo acertar um chute, vamos ver o que ele vai arrumar hoje.

    Dizem que o Marcelo irá dar uma poupada do Robinho está noite que o jogador está desgastado pela sequência de jogos, já havia feito isso contra o Grêmio

    Um a zero é goleada hoje

  • Paulo F. disse:

    Essa postura aguerrida , de campeão, extremamente necessária nesse jogo, especialmente devido aos outros resultados, poderia ser mais facilmente adotada com o apoio da torcida. O problema é que o nepomusono é muuuuito amador na administração do clube, impressionante. Tirando as contratações, só faz bobagem. Olha o preço dos ingressos pra esse jogo, absurdo!!!! O jogo já possui um péssimo horário, 19:30′ o que já afasta a torcida pois muitos nao chegam a tempo. Ai o prssidente espertal poe ingressos a 60, 80 e 100 reais. Resultado? 10 a 15 mil pessoas, de uma parte elitizada da torcida que gosta de ver o jogo sentado cornetando e nao canta…. Espero que o galao faça um gol logo no comeco pra que isso não faça diferença.

  • Leandro CB disse:

    Chico, acabei de ver que o Roger do Grêmio pediu demissão. Pra mim é um dos 4 treinadores brasileiros da prateleira de cima, junto com tite, mano e levir.
    Fosse eu presidente do Galo mandava o marcelo embora imediatamente e trazia ele. Pediria mil desculpas, mas faria isto.
    Adoraria ver o marcelo campeão com o Galo, acho ele muito gente boa e creio que ele também sonhe com isto, mas cavalo encilhado a gente tem que montar.
    O que vc acha?

    • Chico Maia disse:

      Uai Leandro, pensei a mesma coisa ontem, depois da demissão dele, mas para que assumisse em 2017. Não pensei para já não.
      Abraço.

      • Leandro CB disse:

        Seria bom demais Chico!!! Mas tô achando que o Corinthians vai pegar ele viu, já tem tempo que eles falam nele…

        • Alex disse:

          ….Leandro e Chico, com todo respeito, vcs não podem estar falando sério….Roger é do mesmo nível do Marcelo porém não ganhou nada, além de ser um retranqueiro….ele pode até vir a ser igual ao Tite, mas ainda tá longe disso….

  • André Corrêa disse:

    O Atlético precisa de atuações mais estáveis. Ninguém nunca sabe qual Galo vai entrar em campo: o da qualidade técnica afinada, ou se o da desordem e da preguiça. Desse jeito não será campeão. Falta força também; a mesma força que assistimos no time carioca ontem.

    Não basta ganhar do Sport. Tem que jogar bem para impor respeito e fazer saldo. Em um campeonato apertado como o atual, cuidar dos critérios de desempate faz muita diferença.

  • Stefano Venuto disse:

    Quando li Lucas Cândido eu até desanimei, maior cerca Lourenço da história dos volantes do Brasil.

  • Marcelo Araujo disse:

    se eu fosse presidente do Galo, ou algum empresário com uma ‘grana extra’ pra investir, eu aumentava o bicho com força para os jogadores pra cada vitória conquistada. sei que na teoria isso não deveria acontecer, pois pelo salário que recebem, a motivação deveria ser ‘natural’… mas na prática meu caro, funciona sim, pode ter certeza. além disso, fazer umas palestras motivacionais, colocar uma boa psicóloga pra dar uma animada geral na turma, e concentração e foco total em busca do caneco! #euacredito!

    • Marcão de Varginha disse:

      Marcelo, boa tarde! Com todo respeito à sua opinião, mas discordo… para que injetar mais grana no Patric, Edcarlos, Carlos César, Carlos Eduardo, Hyuri e mais alguns que nem deveriam estar no banco de reservas? Não é possível que ninguém da comissão técnica não reparou que Victor deveria estar no banco, que desde o início do ano tem falhado? Em vez do dinheiro, que tal dar uma enxada à cada um jogador para que esses aprendessem à valorizar seus já altos e absurdos salários!
      – Sem citar que apontaram a Florida Cup como responsável pelo excesso de lesões, mas “matricularam” o time nesse próximo caça níqueis? MO deveria ter dado “soco na mesa” para não deixar o time ir para essa disputa, mas preferiu omitir-se…

  • J.B.CRUZ disse:

    1 x 1 no Horto; e 3×1 em São Paulo; pró-Zeiro………….

  • Carlos Henrique disse:

    Melhor resultado foi o empate mesmo, nem FLA nem o Palmeiras dispararam.
    se ganharmos do SPORT, FICAREMOS DE NOVO ENCOSTADO NELES.
    PARA MIN, o grande rival do GALO é o Flamengo., com esse deixo o secador ligado e lembro 2009.
    3 jogos importantes em casa, vamos meu galo

  • José Eduardo Barata disse:

    Pra registrar , mais uma vez , os comentários
    em post sobre o GALO : arrebenta .
    135 no último . Equivale a Mineirão lotado .

  • Bruno Carvalho disse:

    A respeito do Alvinegro seu comentário resume bem; “POSTURA”. É realmente o que falta ao Galo e vem sobrando tanto no Flamengo quanto no Palmeiras. Se me permite, o nosso Marcelo que já demonstrou extrema competência “papando” 2 brasileiros consecutivos parece que não tem feito boa leitura da forma com que o galo vem desperdiçando pontos preciosos para quem se diz candidato ao título. Falta ao Galo sua maior característica; “a raça, a vibração a vontade que cria aquela sintonia imbatível com a massa. Acreditar, acreditamos sempre, mas o galo não demonstra a disposição e o foco que Flamengo e Palmeiras vem exibindo em suas partidas. Parece que a “turma” do Marcelo não faz contas, não faz a contagem regressiva para o objetivo maior. Voltando ao tema postura, não posso deixar passar batido a postura medíocre do Fred diante do Fluminense segunda feira. Foi uma total falta de respeito com a camisa do Galo. Amarelou, pipocou, arregou. Esse tipo de postura só reforça o meu comentário. Grande abraço

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Jogo difícil hoje. O São Paulo historicamente é uma pedra no sapato no caminho do Cruzeiro. Mas como não tem outro jeito e o Cruzeiro não tá em momento pra administrar resultado, o negócio é tentar buscar a vitória, mas claro, com inteligência e consciência tática. Sem aquele desespero de sair pra cima logo igual um doido. De repente o time consegue ir “cozinhando” o São Paulo e arruma um gol num contra-ataque. Aí o São Paulo que é outro que também não está em boa situação, jogando dentro de casa vai ter que sair mais em busca do seu gol, o que pode até facilitar um pouco mais a vida do Cruzeiro. Quem sabe hoje o William não desencanta.
    E o pior é que a situação do Cruzeiro é tão crítica, que até o empate mesmo jogando com o São Paulo na casa deles, pode ser considerado um mal resultado.
    O phoda é que o Mano manteve aquele tal de Lucas… Colocasse o Ezequiel, ou até improvisasse o goleiro Elisson no lugar, ou ainda jogasse com 09 jogadores de linha, mas pelo amor de Deus, aquele Lucas é muito fraco e já é sabido inclusive pelos adversários que a têta é pelo lado dele…
    Menos mal que ele sacou o Ariel Cabral, que é muito lento e colocou o Lucas Romero. O complicado é que o Lucas Romero está pendurado com 02 cartões amarelo e pela posição que joga, com certeza deve tomar o terceiro cartão hoje e não enfrentará o Atlético Mineiro no domingo.
    Mas, deixa eu parar com as minhas conjecturas e esperar a bola rolar que é o melhor que eu faço… rsrs

    • Pedro Vítor disse:

      Tomara que percam uns dois jogadores se possível o Alisson e Bruno Rodrigo pro clássico

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Pedro Vítor,

        Que isso meu nobre ?? rsrs
        Mesmo com o time que vocês têm, vc ainda tá torcendo pro Cruzeiro perder jogadores pro clássico ?? Isso é que é respeito hein… Valeu !!! rs

        Mas tudo bem… Vamos fazer um trato então… O Cruzeiro perde esses dois jogadores que vc citou e o Atlético Mineiro perde o Robinho. Combinado ?? rsrs

        Abraços

        • Pedro Vítor disse:

          Caro Claytinho já perdemos um jogador por rodada de campeonato Brasileiro por contusão todo jogo é um a menos pro próximo e nesta labuta vocês já estão no lucro, olha só e tende Piedade de nós :

          Maicossuel ficou dois anos nos enganando e quando resolve jogar bola se.machuca. fora ele o Luan, Carlos que adora empurrar a bola pra rede contra o seu time, e por aí vai uma turma boa.

          Se fosse o Marcelo colocava até uma mordaça na boca do Robinho pra ele não correr o risco de tomar mais um amarelo ele é meio time

          Agora o Alisson se não se contundisse tanto seria um jogador muito bom.

          Mas que vença o melhor com Robinho ou sem Robinho do Galo ou do Cruzeiro pois todos dois tem os Robsons

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Grande Pedro Vítor,

            É isso aí !!
            As brincadeiras e zoeiras ficam por nossa conta. Mas que os jogadores façam o papel deles dentro de campo e que vença o melhor, ou o mais eficiente no jogo.

            Abraços

  • EDUARDO - BH disse:

    Neste momento ajudaria muito um trabalho motivacional. Criar unidade, unir forças, parar de lamentar desfalques inevitáveis e virar a “chave” para buscar o título.

  • EDUARDO - BH disse:

    Se o Galo mudar a postura e a vontade, poderemos em breve ir a liderança:- sao tres jogos seguidos em BH.