Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ausências de Arrascaeta e Ábila pesaram contra o Cruzeiro; Inter se estrepa em casa e Fluminense perde pra Chapecoense

O futebol é desse jeito! O Fluminense que tacou quatro no Galo na segunda-feira perdeu de virada para a Chapecoense esta noite.

O Inter conseguiu perder dentro de casa para o Vitória, que disputa com ele uma vaga fora da zona do rebaixamento.

ARGEL

E o técnico Argel, demitido recentemente pelo Colorado, estreava no comando do time baiano.

Sem Arrascaeta e Ábila faltaram a criatividade e gols ao Cruzeiro. que começou até bem contra o São Paulo e dominou os primeiros 15 minutos. Depois disso o time paulista equilibrou, chutou na trave, perdeu pênalti, bem defendido pelo Rafael. O gol da vitória foi através do Wesley aos 42 do primeiro tempo, e mesmo com alguns apertos, mereceu a vitória.


» Comentar

Comentários:
19
  • Leandro Fábricio disse:

    o enseada tá peidando na farofa por jogar só com dois desfalques, enquanto o galo desde o começo do campeonato sempre esteve com pelo menos sem 4 ou 5 titulares em seus jogos… e ainda conseguindo ficar na parte de cima da tabela… eis a diferença…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caros colegas Cruzeirenses, vamos falar sério, se há uma derrota já meio que esperada, seria esta não é mesmo ?? O time ainda oscilante, sem dois jogadores importantes e ainda enfrentando o São Paulo ( Eterno carrasco sim !! ) na casa deles ?? Não deu outra…
    Eu queria demais a vitória pra “recuperar” os 03 pontos perdidos em casa para o Botafogo, porque esses sim foram totalmente inesperados. Mas infelizmente ela não veio…
    Agora é o clássico e o time praticamente completo, com exceção do Manoel, que entrou na pilha do atacante gringo e agiu como um juvenil irresponsável. Vamos ver o que vai dar…
    Volto a falar que a nossa situação já é de calamidade. Vamos continuar apoiando, mas cobrando atitude e postura do time. Porque não vai ser fácil pra chegar aos 46 anos.
    Então caros colegas, esqueçam essa utopia de G4 no Brasileiro, porque se o time chegar entre o 16º e o 14º lugares, já será pra glorificar de pé !!!

  • Marcos disse:

    Freguesia fiel.
    O Cruzeiro é time grande de muitas glórias mas toda vez que enfrenta o São Paulo no campeonato nacional vira timinho de segunda divisão de campeonato mineiro.

  • Márcio Borges disse:

    Tirando a expulsão ridícula do Manoel que perdeu a cabeça, o jogo de ontem até que mostrou um ponto positivo. O mano percebeu o quanto o Lucas é ruim. Foi ele sair e o time melhorou. Agora os atacantes do cruzeiro realmente tem que treinar finalizações. Alisson perdeu um gol facílimo.
    #TIBÚRCIOPRIMEIROMITO

    • Alex disse:

      ….esse aí tem o útero prejudicado pela confissão do benecy….kkkkk…. eu e o Marcão já te desafiamos a mostrar as provas da confissão, mas vc parece que mija agachado e não encara o desafio….portanto, vc é a nossa maritaca azulada do blog….kkkk…eu que achava que maritaca era verde….benecyMITOETERNO#…..continue tentando achar um suborno no galo….vou te dar uma dica….dizem que o kalil subornava os coleguinhas na fila da merenda no maternal….investiga aí….kkkk

      • Márcio Borges disse:

        Kkkkkk…..são Tomé. Isto aí álex, o bobo do blog, que acha que é engraçado. Como é mesmo? Estagiário da LERDA?? Kkkkkk.
        Nem vou perder tempo dizendo pra você procurar a noticia. Você só ia acreditar se estivesse lá mesmo. Fica aí no seu humor sem graça……isto cola em blog onde não se tem pessoas para argumentar. Você deve ter problemas e tenta resolver aqui. Não vai conseguir. Procura ajuda profissional.
        Ah, e nao tenho que provar nada pra você ou para ninguém. Nem te conheço, graças a Deus…..

      • Leandro Fábricio disse:

        kkkkkkkk êêê Alex vc não alivia mesmo pros caras né kkkkkk

  • Marcos disse:

    O Botafogo feriu o Cruzeiro de morte domingo. Mas o São Paulo é que terminou de matá-lo. E Atlético e Flamengo irão devorá-lo.
    Ou o Inter ou o Cruzeiro, esse ano podemos ter rebaixamento inédito no Brasileirão 2016… pelo menos o Cruzeiro ainda tem treinador e um ou outro bom jogador e capacidade tem pra se safar dessa, mas o Inter nem isso tem.

  • Spereira disse:

    Um time do porte do Cruzeiro perder um jogo como ontem por sentir um ou outro desfalque só pode ser brincadeira, com o orçamento que tem teria que passar como um rolo sobre o fraco São Paulo.

  • Stefano Venuto disse:

    Como é ruim o time do cruzeiro. Vai cair mesmo.

  • Bernardo Lopes disse:

    O Cru cru só não voltou a Zona, graças ao América, que alem de entregar 3 pontinhos ao Cru cru, tirou dois do Figueira.
    Qualquer time que saiba girar a bola no meio, proteger a zaga e os centroavantes botar a bola na casinha, ganha tranquilo desse Fluminense, Viram a Chape? O Galo precisa aprender a se defender nos jogos fora, o time joga aberto demais.

  • BRG disse:

    Gostaria de entender porque os atacantes do Cruzeiro, com exceção do Ábila, não conseguem chutar a gol com o mínimo de força? Ver Willian, Alisson e Sóbis chutando é como assistir a uma partida de futebol feminino.

    Quem estiver preocupado com a ausência do Manoel no clássico, não se preocupe, na zaga do Cruzeiro a ruindade é bastante equilibrada, ou seja, qualquer um que entrar é ruim ou péssimo!

  • J.B.CRUZ disse:

    Mais uma vez, uma rodada maluca..Ninguém sabe mais quem é ”grande” ou ”pequeno”….
    Operaram o SPORT à seco e sem anestesia..

    • edson dias disse:

      Ué…

      Operaram por que? A expulsão do Magrão?? Me ajuda aí, meu caro…

      Aliás, estou esperando a concretização das suas profecias de ontem: 3 x 1 para seu time e 1 x 1 para o Galo contra o Sport. Não foi isso??

  • Alex Souza disse:

    São Paulo 1 x 0 Cruzeiro – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Estádio Morumbi – São Paulo/SP – 1521:00Setembro2016 – Quinta

    PEDINDO PARA PERDER: Mano Menezes tentou armar uma retranca para jogar diante do São Paulo no Morumbi e, apesar do meio campo ter ficado congestionado de jogadores de azul nem assim o Cruzeiro conseguiu oferecer resistência. O São Paulo tomou conta do jogo desde o início e o Cruzeiro abusou dos chutões e rebatidas; sequer deu a impressão de que aguardava uma oportunidade de contra-atacar e esperar algum erro são-paulino.

    SE VIRA RAFAEL: O nível de exposição da defesa do Cruzeiro foi tal que Rafael foi obrigado a fazer defesas arrojadas; os atacantes paulistas invadiam a área a todo momento e o esquema defensivo paralisado, travadão. Até mesmo o sofrível Mena (se foi sem deixar saudades) deu as caras num cruzamento, a 21’, para Rodrigo Caia concluir contra o travessão. No fim do 1º tempo Wesley recebeu bola na intermediária e a marcação “cerca-lourenço” ficou só olhando um chute forte, de longe, sem chances para Rafael.

    FIASCO: As escolhas de Willian e Rafinha foram um grande equívoco do treinador. Ambos demonstraram desempenho tático incompatível com a exigência da partida, que exigia recomposição permanente e força para exercer pressão sobre o São Paulo. Willian perdeu quase todas as disputas com a defesa adversária e Rafinha é a correria improdutiva de sempre. Denilson e Marcos Vinícius, com Sobis no ataque, poderiam ter sido uma alternativa mais produtiva, já que o treinador armou o time na defesa.

    ATRÁS DO PREJUÍZO: Em desvantagem no placar o Cruzeiro voltou para o 2º tempo tentando alguma jogada no ataque, já que no 1º tempo o único perigo foi um cruzamento de Edimar, mal interceptado por Rodrigo Caio, que quase marcou contra. O time tentou em cobrança de falta de Edimar, em chutes fraquinhos de Willian e, a 20’, Robinho deu um chute perigoso, quando a bola passou perto do travessão. O São Paulo ofensivo do 1º tempo não mais existia e agora jogava retraído, tentando segurar o 1 a 0. Bruno Rodrigo, a 23’, teve chance de marcar na área do São Paulo, mas foi travado no momento do chute.

    DOMÍNIO SEM GOLS: O domínio territorial do Cruzeiro permaneceu até o fim da partida, contudo, não houve força para concluir em gol. Para completar Manoel, a 42’, deu um soco num atacante do São Paulo, dentro da área, sendo assinalado o penal. Chavez cobrou no canto esquerdo e Rafael defendeu, salvando o time de levar o segundo gol. Em seguida, a 44’, a bola sobrou livre para Álisson; o “foguete molhado” entrou sozinho pela área e deu um traque, nas mãos de Denis, desperdiçando a chance clara de empate. É por isso que ele é o que é: promessa não cumprida. O Cruzeiro sempre investiu pesado na imagem desse mediano, possivelmente na expectativa de vendê-lo ao exterior por boa grana, mas agora já chega.

    MONSTRO, SÓ QUE NÃO: O São Paulo não está na situação que se encontra por acaso. É um time ruim, contudo, parecia que o Cruzeiro estava diante de um esquadrão. Conhecendo de sobra o fraquíssimo Mena o jogo ofensivo deveria ter sido direcionado para aquele setor, contudo, ninguém apareceu por ali, preferindo o caminho mais difícil, sobre Buffarini, que soltou o sarrafo quando foi incomodado. Às vezes os treinadores e jogadores parecem respeitar em demasia esse negócio de jogar fora de casa.

    MUDA CRUZEIRO: É preciso frisar: Depender de jogadores como Álisson, Élber, Willian Bigode e do próprio Rafinha é “tiro no pé”. Já reparou que, jogo a jogo, vivem lamentando as chances que desperdiçam? Esta turma vive de um golzinho ou outro; são jogadores para entrar em jogos com placar favorável consolidado em favor do time para puxar um contra-ataque. Só. Não se pode contar com eles para decidir e hoje, diante do São Paulo, esta realidade ficou clara mais uma vez. É preciso diretoria e comissão técnica de coragem para avaliar estas coisas com mais rapidez.

    RESUMO DA PARTIDA

    Inaceitável a postura do Cruzeiro. Diante de um adversário igualmente fraco fez um primeiro tempo horroroso; recuado, sem inspiração. Pelo 2º tempo é possível compreender que a proposta inicial de jogo foi um equívoco, bem como que as opções lançadas em campo no lugar de De Arrascaeta e Ábila nada acrescentaram. Só resta lamentar a covardia; era um jogo com ampla possibilidade de vitória.

    São Paulo: Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson (João Schimidt), Thiago Mendes, Wesley e Cueva (Carlinhos); Kelvin (Luiz Araújo) e Chavez – Técnico: Ricardo Gomes
    Cruzeiro: Rafael, Lucas (Ezequiel), Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Romero, Robinho, Sobis (Alisson), Rafinha (Marcus Vinícius); Willian – Técnico: Mano Menezes
    Arbitragem: Diego Almeida Real (RS), com auxílio de Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e José Eduardo Kalza (RS)
    Cartões amarelos: Não houve
    Cartões vermelhos: Manoel (Cru)
    Gol: Wesley, a 42’ 1ºT
    Público/Renda: 15.566 pagantes e R$ 361.885,00