Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Rodada começou quente: América e Santa Cruz conquistam pontos, mas nem assim escapam da lanterna e vice-lanterna

América comemora ponto conquistado em Florianópolis 

Toda reta final do Brasileiro por pontos corridos proporciona ótimas partidas, em que a sonolência dos jogos iniciais dá lugar a muita correria da quase totalidade dos times. Uns brigando pelas primeiras posições e outros correndo do rebaixamento. O doping financeiro e as “malas” brancas e pretas entram em ação e times até então muito ruins começam a operar “milagres”, conquistando resultados inacreditáveis. Ontem, o Botafogo que venceu bem o Cruzeiro no Mineirão, perdeu em casa para o Santos; a Ponte Preta tacou 3 a 0 no Grêmio, em Campinas e provocou o pedido de demissão do técnico Roger Machado. O Corinthians saiu das quatro primeiras colocações ao empatar em Coritiba, 1 a 1.

O Santa Cruz voltou a vencer, 1 a 0 sobre o Atlético-PR, mas mesmo assim continua na zona do rebaixamento, penúltima posição, 23 pontos, oito a mais que o América, que conseguiu empatar com o Figueirense, 2 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. O time catarinense achou que o Coelho estava morto e perdeu a chance de se distanciar um pouco da zona, já que iria a 30 pontos. Está com 28, um a mais que o Inter (17º), e um a menos que o Cruzeiro. Porém, ambos jogam hoje e podem melhorar de posição. O Inter em casa contra o também desesperado Vitória, que tem um ponto a menos, e o Cruzeiro no Morumbi contra o São Paulo.


» Comentar

Comentários:
5
  • Renato - 7 Lagoas disse:

    América escapar da lanterna, Chico!? Só ano que vem!

  • J.B.CRUZ disse:

    O campeonato brasileiro de 2.015, está se revelando o pior do século..Mas, pode melhorar a partir de algumas rodadas…Muitos times jogando só com o nome..As equipes se equivalem..
    Viram o galo segunda; o BOTA ontem ???…E o FLA com um a menos, encurralar o VERDÃO em sua própria casa??..O que tem de profeta do acontecido queimando língua a toda; hora é uma festa..

  • Silvio T disse:

    E o Roger, Treinador de verdade, dando sopa no mercado. Aposto que o Corinthians não vai vacilar e vai levá-lo prá ver se ainda salva o ano. Já o galo, assim como foi com o milongueiro Aguirre, só tomará uma decisão quando tiver dançado na Copa do Brasil e sair do G4. Roger sim, seria o tipo de profissional prá montar um super planejamento para 2017.