Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Classificação do Atlético foi uma mostra da falta que faz um dirigente com poder no dia a dia da Cidade do Galo

Foi sintomática a presença do presidente Daniel Nepomuceno na Cidade do Galo no treino de segunda-feira. Um clube do tamanho do Atlético não pode ficar sem um comandante diariamente nos treinos, dando o apoio e a devida cobertura à comissão técnica. Ele errou ao não nomear nenhum diretor para suprir a ausência do Eduardo Maluf e muitos problemas poderiam ter sido evitados ou resolvidos rapidamente neste período, quase todo o primeiro semestre, até agora.

Depois do jogo contra o Cruzeiro Marcelo Oliveira chegou a falar em poupar jogadores para priorizar o Brasileiro, o que seria outro erro, a “La Aguirre”. O Galo estaria assumindo o risco de ficar sem esta competição e até sem a vaga na Libertadores, porque o futuro no Brasileiro ninguém sabe no que pode dar. Uma eventual eliminação ontem, geraria consequências danosas e imprevisíveis. O presidente assumiu o papel dele, foi ao treino e felizmente a conversa de “poupar” não se confirmou.

Tivemos foi a repetição de falhas grotescas da defesa, que resultaram nos dois gols da Ponte Preta. Aí falaram mais alto os investimentos pesados em jogadores que costumam resolver em momentos de sufoco como este: Pratto e Robinho empataram e garantiram o Galo nas quartas de final.

Aliás, vejam esta twittada de alguém que vai a todos os treinos e jogos do Atlético, Igor Assunção da 98FM: ‏@Igortep 

“A última, para ir dormir… como o Dátolo, BEM, faz falta. Jogador importante para o elenco. Vinha treinando bem e ajudou na classificação.”

Certamente o argentino estaria jogando no Brasileiro, caso a diretoria tivesse resolvido com ele a situação de ficar ou se transferir para outro clube e ainda poder jogar neste campeonato. O prazo estipulado pelo regulamento, sexta-feira passada, foi quem resolveu a novela. E Dátolo foi quem bateu o córner que originou o segundo gol.


» Comentar

Comentários:
50
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    calma gente,qual o motivo pra tanto desespero,essa persseguição a minha pessoa não vai mudar minhas opiniões e nem minha vida,quem vive me seguindo deveria olhar pra si proprio e ver o tanto de asneira que fala,notem que os que me perseguem são os mais alienados,lunáticos e sem noção do blog,por isso não me importo nem um pouco e nem mudo nada,se fosse alguém que tivesse alguma sabedoria ou inteligencia me cobrando melhorias eu pensaria nisso,notem que os bons atleticanos e cruzeirenses não comentam minhas piadas,zueiras ou post!
    se conseguissem me ignorar não sofreriam tanto!

  • Leandro Fábricio disse:

    Mas o galo não dá sorte mesmo nesses sorteios da copa do brasil né, a unica baba que tinha dentre os oito classificados foi cair justamente no colo de quem????

    do apadrinhado da cbf o corinthians….

  • Leandro Fábricio disse:

    o corinthians sempre ajudado pela cbf né… pegou o time mais baba dentre os 8 nas quartas de finais da copa do brasil…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Agora o Juventude virou time grande e perigoso!queria ver o lado rosa falar do sorteio da CBGalo agora,pois antes era um choro e qualquer clube que não fosse Curintia,Palmeiras era armação,agora ficam escondidos pq quem fala demais…….
    se bem que se o atletico cai para o Juventude não será novidade pois a quantidade de vexames contra times fracos na CB são muitos,daria uma pagina inteira! o curintia esta mais preocupado do que o cruzeiro pois sabe que vai pegar um time acostumado com decisão e com uma torcida que vai lotar a toca 3!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Quando será que V.Sa. irá poupar-nos de seus comentários super carregados de imbecilidade?
      Falou a “excelência”, cujo time já foi eliminado da Copa do Brasil por Paulista de Jundiaí, Brasiliense, Santa Cruz, etc…

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Já que você é o senhor da inteligencia me fale uma mentira que disse?
        se a verdade doi troca de time!

        • Nelson Henrique disse:

          Mariana, você pediu uma mentira que você disse? ai vai. “o curintia esta mais preocupado do que o cruzeiro pois sabe que vai pegar um time acostumado com decisão e com uma torcida que vai lotar a toca 3!” Olha as rugas de preocupações deles! ============= KKKKKKK

    • Marcão de Varginha disse:

      Aceita que dói menos: o Galo esculhambou o título da CB 2014 que fora antecipado pelos simpatizantes radicado celeste mutante rabudo…
      – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      ….ah, menino de itabirito, eu já estava me esquecendo….tem uma outra chacota que vc não achará do Galo na Copa do Brasil…..um golzinho sequer do time azulado em cima da gente….kkkkk…é uma criança mesmo….os outros cruzeirenses do blog devem ficar putos qdo vc escreve…..kkkkkk…as vezes eu acho Ávila que vc é atleticano tentando fazer raiva nos cruzeirenses….só pode, ninguém pode ser tão bobo assim….kkkk

    • Alex disse:

      …tivemos alguns vexames na Copa do Brasil sim….mas tem 2 vexames que vcs nunca verão do Galo na Copa do Brasil…1) uma vitória do crucru em cima do Galo….2) o Galo perder uma final pra vcs….vc é mesmo o bobo desse blog, a alegria da galera…cara, se esforce, escreva algo um pouco mais difícil das pessoas debocharem de vc….as vezes eu acho que vc gosta é disso mesmo, nasceu pra ser chacota…kkkkkk

  • Paulo F. disse:

    EU ACREDITO NO TITULO! É justamente porque parece improvável pra maioria. Estamos na fila há tanto tempo, tantos “quase”, tantas vezes o galão empolgou a torcida, que jogou junto e empurrou, mas não adiantou… Os times limitados jogavam sempre no limite, empurrados pela energia da massa, que lotavam os estadios! Dessa vez temos o melhor elenco, mas não o melhor time, assim como alguns campeões recentes, que ganharam da gente em 2012 e 2015. Sport jogou contra 11 mil atleticanos calados. Parte dA torcida não está acreditando, mas acho que o fato de poucos acreditarem e pouco falarem do galo na imprensa, com palmeiras e flapito disputando na frente, será crucial para nossa arrancada ao título, no melhor estilo mineiro, comendo pelas beiradas. Mas pra isso precisa ganhar do palmeiras e do flamengo.

  • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

    os almoços com a CBGALO deu certo hein? ponte,Juventude.Agora os outros confrontos são gigantes do jeito que eu gosto,cruzeiro cresce contra rivais como curintia,santos!quem tem que estar preocupado é quem vai pegar o maior campeão desse campeonato que tem o povo a seu lado e que não abandona o time!

    • Paulo f. disse:

      CBGalo???????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Acaso “àquele” dirigente que assumiu ter literalmente comprado arbitragens para beneficiar seu time, presta serviços no genuinamente mineiro? Almoçar pode, pois, é uma necessidade indispensável de todo ser humano, mas comprar arbitragens é expressamente proibido para quem brio e vergonha na cara, se é que me entende!
      – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      …aí está galera….ele já postou e cumpriu com a obrigação de nos divertir a cada dia….kkkk…..mal sabe ele que o presida do time dele jantou de madrugada com a Globo e a CBF para excluir o Kalil da Liga….kkkk…..mas eu não sent firmeza no que el falou….acho que está tremendo…kkkk

  • Pedro Vítor disse:

    Enfim Galo deu sorte no sorteio da CBF. Galo e Juventude primeiro jogo já quarta feira que vem, resta saber se será em BH provavelmente no Mineirão ou em Caxias do Sul onde o Juventude manda seus jogos no Alfredo Jaconi

    São Paulo perdeu de a 2 a 1 dentro do Morumbi isso tem que servir de alerta porque a Ponte Preta quase que fez o mesmo com o Atlético aqui no primeiro jogo.

    Acho que o Atlético totais chances de vencer o Juventude aqui e lá desde de que faça valer os investimentos e o Marcelo coloque em campo o time ideal e se tiver algum desfalque que escale o reserva ideal pra cada posição e função dentro de campo sem inventar atacante no meio, lateral no ataque ou zagueiro na lateral!

  • José Eduardo Barata disse:

    Ganhou , mas jogou mal .
    Fulano ‘tá devendo .
    Time lerdo , sem força para atacar .
    Técnico passivo , mas com sorte .
    Desse jeito não se ganha nada .
    Enquanto isso , em Confins ……….
    É GALO , torcedor/torcedor só quer
    saber de torcer , de vibrar e cantar .
    O resto é mimimimi .

  • Luiz disse:

    Bater escanteio e resultar em gol…mera coincidência! O cara não quer jogar no galo e ficaram de sacanagem com ele e vice versa.Depois que as coisas se resolveram pelo regulamento, ai começa..faz um gol e beija escudo do time, vira atleticano , sente orgulho da camisa que veste, etc e tal.
    E tem gente que acredita!
    O fato que o galo, infelizmente, não está jogando para ser campeão e não vejo essa possibilidade concreta, a não ser que haja um milagre pelos lados da Cidade do Galo e mude o espírito desses jogadores e sobretudo o Pacote repense alguns conceitos! Do jeito que está, com essa defesa tomando gols como amadores e ganhando no sufoco, a coisa desanda.
    Resta-me torcer fervorosamente agarradinho com São JudasTadeu…tomara que eu esteja redondamente enganado!

    • André Corrêa disse:

      Dátolo quase fez um gol olímpico, Luiz. Só sobrou rebote pro Robinho marcar por isso. Não discordo de você totalmente, mas falar que o gol no escanteio foi “mera coincidência” já é maldade.

      Otero, no último lance do clássico, teve um escanteio daquele e jogou a bola lá na lagoa. Entendeu a diferença?

      • Luiz disse:

        Prezado André,

        De fato o Dátolo é um bom jogador.Não sei se melhor do que o Cazares, por exemplo, mas esse é o menor dos males. Nosso ataque é bom. mas não está totalmente encaixado. Me preocupa a defesa.
        Confesso que vou pouquíssimo aos jogos no estádio. Esse ano fui ver uns três ou quatro. Me lembro aqui de Atlético x Botafogo (5 x 3) em que nossa defesa tomou 3 gols daquele time horroroso do Botafogo. Como pode isso ? E Atlético x Sport (4 x 4), qdo a gente ganhava de 4 a 2? Todo jogo é um Deus nos acuda. Domingo ou gol do Cruzeiro foi uma jogada em que o Carioca chegou atrasado no lance e deixou o cara bater. perdemos muitos pontos ganhos no começo sem conseguir ter um time armado. Agora, correr atrás do prejuízo ficaquase que impossível.

  • Sérgio Lopes disse:

    O galo não está jogando bem, o time ainda está devendo… Enfim, sugiro aos colegas que acessem: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Vamos refletir a respeito do poder dos patifes na república brasileira.
    Desejo o melhor para todos,
    Sérgio Lopes

  • Silvio T disse:

    Otero e Clayton não fizeram grande partida individualmente, mas foram fundamentais num ponto: cansaram a Ponte. A juventude e velocidade dos dois deixou o meio campo e defesa do time campineiro no bagaço. Hyuri e Casares se aproveitaram disso, deitaram e rolaram e o galo podia até ter virado.

  • Pablo de Oliveira disse:

    A verdade é a seguinte o Galo já teve grandes times jogando bem, deu azar e perdeu como em 1977 e 1980.
    Nesse ano temos um grande time, não estamos jogando bem, mas estamos dando sorte e ganhando, que continue assim!!
    Está mais que na hora de voltar o Cazares e o General para o time titular, e torcer para volta do Luan ele está fazendo muito falta.
    Que bom que o Datolo voltou bem, vai ser muito útil.
    A sorte está do nosso lado mesmo até o hyuri foi decisivo.
    E o Clayton sumiu de novo, por isso perde a posição e não firma joga um jogo bem e some no outro, acorda Clayton!!
    Galera domindo é Cazares, Pratto, Fred e Robinho, com o Cazares em campo esse trio vai cansar de meter gol!!
    Em 2009 os jogadores do Flamengo se uniram e foram campões mesmo sem padrão técnico com o Andrade só de figurante.
    Esse ano é os jogadores do Galo se unirem e carregar o Marcelo Oliveira nas costas, nós temos os jogadores mais decisivos e agora com a MASSA voltando a criar essa sinergia, vamos muito fortes para essa reta final!!
    Esse Carioca bem que podia ser convocado de novo com a contusão do Casemiro e desfalcar o Galo em algumas partidas, não vai fazer muita falta.

  • Rafael disse:

    Pois é, Marcelo Oliveira parece não ter comando sobre o grupo e também não é cobrado por seus superiores.

    Além de querer ter poupado jogadores contra a Ponte, não ajudou também com a questão do Dátolo e agora tem essa do Cazares, que realmente joga bem é pelo meio e não pela beirada do campo.

    Continuo achando o time com um buraco no meio-campo. É muita ligação direta. Donizete e Luan fazem muita falta a esse time!

    E o Marcelo tem que chamar o Carioca para uma conversa, avisá-lo que ele é volante, que precisa marcar, morder, antes de tudo, antes de querer ficar dando toquinho pro lado ou toque bonito, flutuando sobre o campo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Parabéns Dátolo, fisicamente bem o camarada é fundamental.

  • José Eduardo Barata disse:

    Viram a declaração do Levir? Todo mundo vê o que acontece, mas para virar a mesa falta muito.
    Ninguém aguenta mais tanta palhaçada.
    Ontem, o lateral da Ponte tinha que ser
    expulso. Machucou fora do campo mas
    rolou pra dentro da área pra ser atendido.
    Molecagem. Essa história de parar uma jogada porque um jogador caiu tem que ser revista. Caiu, machucou, fica fora uns cinco minutos. Quem sabe acaba com tanta simulação.

  • juninho disse:

    Não é milagre ,é Clube Atlético Mineiro … Tem de respeitar esta CAMisa …simples assim !

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Justiça seja feita. Ontem, apesar da demora, o Marcelo mexeu bem. Otero e Clayton estavam só fazendo número. Cazares e Hyuri (este surpreendentemente) entraram muito bem e mudaram a equipe. Por fim, valeu a (necessária) ousadia de tirar o Carioca e colocar o Dátolo.

    O Galo tem que se impor, parar com as “ligações diretas” e chutar mais de fora da área. E já passou da hora de a torcida fazer o seu papel. Que comece no próximo jogo contra o Inter!

  • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

    Prezado Chico,
    Com Rafael Carioca não temos chances.Ele é péssimo!!Não marca ninguem.Só toca pros lados.É lento, não sabe proteger a bola.Em jogo pegado nem os toques laterais aparecem.No gol do Robinho no empate de Domingo, ele não conseguiu acompanhar.É lento!!. O meio campo do Galo tem que ser mais competitivo!!Eu formaria com Donizett e Dátolo.O Erazzo só rende com boa proteção.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    quem pegar o atletico no sorteio esta classificado pois esse time cada dia mostra oque venho falando desde o começo do ano,é fraco com uma defesa horrorosa!
    contra ponte foi muita sorte aliada com o fato de que o time da ponte é muito fraco!

    • César disse:

      Passei pelo Post do Cruzeiro abaixo, e não vi comentário seu lá. Aqui você já postou. Comenta la primeiro depois você vem dar palpite aqui.

    • Alex disse:

      ….e se a Ponte é fraca, imagina quem tá em 15°?…kkk…..vc se zoa….kkkkk….buá,buá, olha ele me fazendo de bobo aqui nesse blog também….cara, tenha amor próprio ou pelo menos tenha dó de seus familiares…..para de dar manota…..kkkkkk…é muito ódio concentrado, isso faz um mal danado……

    • Alex disse:

      ….aí está meus amigos, o desabafo emocionado e tremido de quem está mijando pra pernas abaixo só de pensar naquela final de 2014….kkkk…..qdo o cara escreve assim é por que está em pânico, quase desmaiando…..engraçado é que a nossa defesa é fraca mas o Ábila , o Ozeinha da Bahia como foi dito nesse blog, não arrumou nada contra ela….até chapéu ele levou…..kkk….não tem jeito gente, precisamos condecorar esse menino de Ouro Preto como bobo-mor desse blog…ele nasceu pra nos divertir….kkkk

    • Lobato disse:

      Fraco e seu time!!! Brigando pra nao cair, diferente da ponte que deve ficar bem no brasilerio!!!

    • Pedro Vítor disse:

      A Ponte Preta é melhor que seu time e vários outros do Brasil neste momento

      Se perguntar a um cruzeirense se queria estar na situação da Macaca hoje 100% diriam que sim, em oitavo lugar com grandes possibilidades de ir pro G4

  • Alex disse:

    …pensamento do dia:
    Se o Pirangi ganhar do Flalido, ajuda o Galo…
    Se o Palestra empatar com o Flalência, ajuda o Galo….
    Se o Ypiranga perder para o Flapito, se enforca….kkk….
    Qualquer resultado me diverte…#benecyETERNO…RiascosMITO#….kkkk…GilvanForever#….kkkkkk…bom dia!!!!!…e a ponte não guentoooouuuu…..o trator do galo é pesado demais pra ela….kkk…..eh Galo, tu tens time pra ganhar tudo, toma jeito meu time…..kkkkk……

  • André Corrêa disse:

    Chico, eu acho que a classificação não pode esconder a verdade do que foi a partida. Vamos lá.

    O JOGO
    Horroroso! A Ponte ficou na dela.O 0x0 era dos paulistas e eles não precisavam jogar bola. Se fecharam na defesa e ficaram assistindo ao time do Atlético, morrendo de preguiça, trocar passes inócuos no meio de campo. Quando os mineiros erravam, em três toques alguém da Ponte estava dentro da área. Foi assim que fizeram os dois gols.

    O que se via no time do Atlético não era incapacidade técnica. Era falta de vontade mesmo! Não sei se aquilo era preocupação dos jogadores em se pouparem, com medo de lesões. Pode ser isso, ou preguiça! O fato é que o time tem muito mais capacidade técnica do que demonstrou ontem. Nitidamente, faltou um pouco mais de vontade de fazer as coisas para muita gente ali.

    Os dois gols do Atlético só saíram após as alterações que o treinador fez. Os que entraram tinham que mostrar serviço; correram e, graças a eles, saíram os gols. Dátolo, Hyuri e Cazares participaram decisivamente dos gols de Pratto e Robinho.

    Se a Ponte tivesse se preocupado em jogar bola, deixando para usar o regulamento apenas se precisasse, provavelmente o resultado teria sido outro. O time deles ainda estava desfalcado de quatro titulares e dois reservas.

    A classificação não pode, de jeito nenhum, esconder o que foi a partida.

    DÁTOLO
    Dátolo é o melhor camisa dez em atividade no futebol brasileiro. Há muito tempo eu escrevo isso aqui. Um cracaço de bola, mas que saiu de maneira muito suspeita do Internacional e está caminhando para sair do Atlético do mesmo jeito. Não vou julgar as razões da diretoria para não renovar com ele porque não as conheço. Ontem, antes de bater o escanteio que resultou no gol de empate, Dátolo deu um beijo na bola. Isso é vontade! Alguém precisa explicar, de fato, o que está havendo nessa relação do jogador com o clube. Se ele estiver disponível e a fim de jogo, esse time ganha muito, mas muito mesmo!

    HYURI
    Eu segurei meus dedos durante muito tempo aqui no blog, mas agora não resisto: Hyuri tem que ter mais oportunidades! Ele é bom jogador. Nunca foi titular, só entrava na correria, com a situação ruim. Fez alguns jogos sem destaque e caiu em desgraça com todos. Por que? Ontem meteram-no em mais uma roubada e ele foi um dos responsáveis pela reação. Jogou uns 15 minutos e fez muito mais que o Clayton, que atuou durante uns 75.

    O atleticano precisa parar de marcar jogador pra pegar no pé. Deixem o cara jogar! O treinador também precisa dar oportunidade a esses caras! Se tiver um meia que acione seu jogo, Hyuri rende. Esse rapaz seria titular em quase todos os times da Série A do Brasil.

    CARLOS CÉSAR
    O único que esbanjou vigor físico e vontade durante o jogo inteiro. O mosquito da preguiça que se alastrou pelo time não chegou nele. Foi eleito o melhor em campo pela Itatiaia e vai causar problemas ao Marcelo quando Marcos Rocha puder, de fato, jogar.

    MARCELO OLIVEIRA
    A impressão que fica é que o treinador do Atlético está perdido. Jogadores demais, alta qualidade técnica e nenhum sistema de jogo até hoje. Pior que isso é a sensação que fica que ele está perdendo o controle do grupo. Está de marcação com Fred, expôs Dátolo em público e foi até questionado por Cazares em entrevista coletiva.

    Talvez o treinador esteja exposto demais ao grupo, sem o apoio da figura firme de um diretor de futebol que o ampare – nesse ponto seu post foi direto na ferida. A verdade é que, a continuar assim, já, já esse time vai começar a fazer o que quiser, em regime de anarquia.

    Nessas condições os jogadores tanto podem se comprometer a chegar ao título, quanto podem entrar em pirraça e acabar com tudo. Vimos isso no Brasileirão’2009: O Flamengo, com um Andrade apenas decorativo na condição de treinador e um time cheio de malandros velhos (Adriano, Maldonado, Petkovic, entre outros), se fechou em uma campanha sólida, assumiu a liderança na penúltima rodada e acabou campeão. No mesmo ano o Atlético tinha um treinador controverso (Celso Roth) e um time igualmente cheio de macacos velhos (RIcardinho, por exemplo). Passou o ano inteiro no G4, foi líder durante um bom tempo e perdeu as sete últimas partidas, numa das piores entregadas que eu vi na minha vida. Não conseguiu se classificar nem para a Libertadores.

    Todos nós torcemos por Marcelo e estou longe de compará-lo à ignorância, à burrice e à estupidez de um Aguirre da vida. Porém, ele precisa cobrar da diretoria que alguém o dê cobertura na gestão do grupo. Ele tem que definir um padrão de jogo e colocar o talento desse elenco para trabalhar em favor dos dois títulos. O elenco do Atlético é o melhor do Brasil, quiçá do continente. Não pode, de jeito nenhum, capengar desse jeito.

  • Pedro Vítor disse:

    É realmente é bom o presidente estar presente no Ct mas ele não pode estar lá todos os dias, é pra isso que serve o diretor de futebol só que este também não esteve presente daí outro importante desfalque na diretoria também é a Adriana Branco que está na campanha do Alexandre Kalil a prefeitura de BH…

    Assim é complicado também julgar porque são poucos os profissionais de gabarito pra exercer a função e se você coloca o sujeito pode também não ser competente ão nível que o cargo exige.

    Agora falando a língua do futebol o Atlético vinha repetindo os mesmo erros do segundo tempo do clássico erros de posicionamento e de decisões técnicas está certo não há como treinar com este calendário maluco mas dá pra ajustar com vídeos e o técnico é bem pago pra se virar nos trinta.

    Os volantes do Atlético os que estão jogando no momento não estão em sintonia de marcação estão achando que são meias armadores e isso vem dificultando muito o resultado do time, para o ano que vem seria necessário a contratação de um jogador de maior poder de marcação, o Donizete é titular mas quando não pode atuar entra o Urso que se posiciona muito mal e leva dribles que um jogador de categoria de marcação não leva com tanta facilidade e assim o volante que joga atrás dele tem também sua deficiência na marcação e isso prejudica demais o esquema tático da equipe aliado a tudo isso nossa defesa é lenta compensa um pouco pela técnica de Leonardo Silva e Erazo mas se a jogada for na velocidade eles são lentos pra correr atrás …

    E na armação com Casares aí recuperado acho que o Robinho tenha de atuar mais a frente, dando um equilíbrio maior ão time, e o Otero, Clayton, Pratto e Hyuri que se virem pra conquistar sua vaga nos treinamentos, mas hoje com todo o respeito sou mais o Lucas Pratto que ajuda da forma forma possível

  • José Eduardo Barata disse:

    Pretendo escalar o NÃO time do GALO de
    acordo com os comentários aqui registrados .
    Escalar ao contrário , quero dizer .
    Quem não estaria no time titular
    =========================
    Vítor , precisa de banco
    Carlos César , muito limitado .
    Léo Silva , a idade pesa
    Erazo , peladeiro e lento como o Léo .
    Fábio Santos , bem , estaria fora , pois
    escapa da cornetagem
    Junior Urso , só vontade
    Carioca , lento , joga para os lados
    Robinho ,craque , mas sem velocidade
    Pratto , só pensa em Messi
    Clayton , veio mas o futebol ficou no sul
    Cazares , como Fábio Santos está fora
    Otero , não acerta uma falta (seu forte)
    Fred , perde gol demais da conta .
    Aí , quando a turma vence um jogo , ou
    arranca um grande resultado como o de
    ontem ……..

    • Alex disse:

      …aonde assino amigo José Eduardo?

    • Pedro Vítor disse:

      Meu caro José

      Eu acho que o Victor vem muito mal já há algum tempo, penso que seria muito desconfortante colocar ele no banco mas é uma possibilidade

      Agora o Marcos Rocha pra mim já é banco. Carlos César está muito bem, faz um belo campeonato Brasileiro

      Agora nosso Júnior Urso deveria disputar posição com o Clayton, Com o Otero, lugar dele é no corredor como volante não tem características pra função há não ser que o técnico tenha mudado o esquema de jogo.

      Agora eu tenho a solução

      Escalar o Donizete a frente de Carioca e Casares no meio de Campo, Robinho será o que melhor é um atacante e o Pratto será o que melhor é atacante.

      E vida que segue…

      As Marias eu peço que orem com bastante louvou pro Galo não cair de frente no sorteio da Copa do Brasil senão vamos ter que chamar o Jesus Pra cobrar um escanteio!

  • EDUARDO - BH disse:

    Ainda é muuuuuito cedo para falar se o datálo(com letra minuscula) está bem. Ele bateu um corner, mas foi a falha do goleiro aranha que contribuiu realmente para o gol do Galo.Além é claro da otima presença do Robinho(com letra maiscula).
    Prefiro esperar por mais partidas dele, antes de exaltá-lo.

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu escrevi Sobrenatural DO Almeida ,
    quando é DE .

  • José Eduardo Barata disse:

    Ah! , o futebol . Como o “se” tem participação em
    tudo que o que acontece em campo !
    Explicação demais , teoria demais , sempre APÓS
    o acontecido .
    Todo mundo tem uma solução , todo mundo tem a
    sua história para contar .
    Edinho , ontem , após o empate , comentou que o
    Marcelo é um baita técnico porque soube entender
    o momento de colocar Dátolo em campo .
    Ou seja , o Oliveira tinha guardado o meia porque
    SABIA QUE ELE IRIA MUDAR O JOGO A PARTIR
    dos 38 minutos . Nem menos , nem mais .
    É ou não é um artista , o Edinho ?
    E são todos assim . Para o bem ou para o mal .
    A palestra do Nepomuceno não funcionava até
    a entrada do Cazares .
    A palestra do Nepomuceno não funcionava até
    a entrada do Dátolo .
    Com os dois em campo , mais o Cazares do que
    o Dátolo , que acertou o escanteio , é verdade ,
    mas só ,os jogadores se encheram de brio e aí
    a motivação do presidente entrou em campo .
    Assunto demais , muita conversa e muita , mas
    muita prancheta pro meu gosto .
    Prefiro ficar com uma das máximas do Nelson ,
    o Rodrigues : quem mais muda um jogo , quem
    mais interfere numa partida , é o Sobrenatural
    do Almeida .
    Pra cima deles , GALÔÔÔ .