Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro chega às quartas de final da Copa do Brasil pela 10ª vez em 28 edições. Nas nove anteriores, conquistou o título em quatro

O título deste post é do Thiago Nogueira, do jornal O Tempo, via twitter ‏@thiagonoggueira e as informações sobre a vitória sobre o Botafogo são do Thiago Prata, via @SUPERFC.

DUKE

A charge é mais uma “verdade verdadeira” do grande Duke.

* “Mano Menezes utilizou o duelo para dar ritmo a suplentes”

Treinador ressaltou também que, após o gol, ordenou que o time atuasse pensando no duelo com o Flamengo 

Mesmo com a larga vantagem conquistada pelo Cruzeiro no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes queria muito a vitória novamente na partida de volta contra o Botafogo no Mineirão. E saiu de campo comemorando o resultado para a sequência no ano. No domingo, o time celeste encara o Flamengo, vice-líder do Brasileirão.

“Quando a gente conquistou a vantagem no Rio, sabia que não iria deixar o Botafogo reverter a vantagem se não cometêssemos erro grave. A equipe entrou bem focada no jogo. Não fez um partida brilhante mas fez uma partida prática. Quando vencíamos já não tinha que arriscar, mas, sim pensar um pouco no duelo de domingo com o Flamengo”, avaliou o treinador da Raposa.

O comandante azul destacou ainda a importância de dar um ritmo maior a vários atletas do elenco, como Elber e Rafinha, que iniciaram o embate como titulares, e Willian, Denílson e Alisson, suplentes que entraram no decorrer do duelo.

“Se eu mudasse toda a equipe titular, eu iria contra meu discurso. Temos uma estrutura de time. E respeitamos a todos. Tiramos quem estava mais desgastado. Era importante dar ritmo ao Willian, ao Denílson e ao Alisson para o segundo tempo”, destacou.

Por fim, ele ressaltou a opção por iniciar a partida com Rafinha e Elber. “Não gosto de jogar com dois ponteiros, porque faltaria armação no meio. E o Arrascaeta é quase um atacante. Sempre vou optar por alguém que tenha mais a característica de um armador. Se entrei com Elber, tinha que entrar com o Rafinha também, senão faltaria armação no meio”, comentou.

http://www.otempo.com.br/superfc/mano-menezes-utilizou-o-duelo-para-dar-ritmo-a-suplentes-1.1375174?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


» Comentar

Comentários:
12
  • Alex Souza disse:

    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 2121:45Setembro2016 – Quarta
    Cruzeiro 1 X 0 Botafogo – Copa do Brasil 2016 – Oitavas de Final

    VANTAGEM: Na partida de ida o Cruzeiro construiu o placar de 5 a 2 sobre o Botafogo e entrou em campo com a vaga definida, inclusive podedo poupar Rafael Sobis e Robinho, além de Ábila em meio tempo. Até o Botafogo já sabia que estava tudo resolvido (tanto é que veio a BH com time misto); embora falasse em vitória o time do RJ sabia que era improvável golear o Cruzeiro.

    AMPLIANDO: Em campo o Cruzeiro fez um jogo tranquilo, criando chances, havendo uma única jogada de perigo do Botafogo no 1º tempo. Bruno Rodrigo, aproveitando um cruzamento em cobrança de escanteio, fez 1 a 0 e aumentou a vantagem obtida na 1ª partida. No 2º tempo o time continuou pressionando e encurralando o Botafogo, desperdiçando chances, chutando bola na trave e dominando o jogo sem maiores dificuldades.

    FALTA CLAREZA: Na etapa inicial um zagueiro do Botafogo chutou a bola em direção ao próprio gol e Helton Leite não pegou com as mãos. O comentarista de arbitragem da tv, possivelmente por meio algum dom sobrenatural que o goleiro não possui, disse que “a intenção do jogador não era recuar” e que a defesa poderia ser ter sido feita com as mãos. Vai entender. Numa dessas o goleiro pega com as mãos e o árbitro assinala infração; seria “munha” na certa.

    PANCADA: Rodrigo Lindoso entrou na maldade numa dividida com Ariel Cabral; acertou o joelho do argentino de forma desleal usando a sola da chuteira. Jogada desnecessária.

    RAFINHA/WILLIAN: Outra partida discreta do atacante com a camisa do Cruzeiro. Desta feita jogou 90 minutos. Corre, contudo, de forma desordenada; aparece pouco na armação e pouco contribui com a produção ofensiva. Ainda não deu mostras de que pode ser um cara a acrescentar alguma qualidade ao time do Cruzeiro. Willian Bigode foi a campo no lugar de Abila no 2º tempo e o que se viu dele foi o de sempre: mãos na cabeça após perder mais um gol. Está virando “o cara dos gols perdidos”. Precisa acordar; está pressionado com a reserva e tentando definir os lances a qualquer custo, perdendo oportunidades. Com mais calma e pensando coletivamente pode se tornar importante novamente com assistências.

    RESUMO DA PARTIDA

    Vitória merecida. Em momento algum o Botafogo ameaçou com perigo o gol de Rafael. Importante a postura humilde e inteligente do time de não cantar vitória antes da hora.

    Cruzeiro: Rafael, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Denilson), Rafinha, Elber (Alisson) e De Arrascaeta; Ábila (Willian) – Técnico: Mano Menezes
    Botafogo: Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luis; Bruno Silva, Lindoso (Vinícius Tanque), Dierson e Leandrinho; Salgueiro (Gervásio Nuñez) e Luiz Henrique (Rodrigo Pimpão) – Técnico: Jair Ventura
    Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Herman Brumel Vani (SP)
    Cartões amarelos: (Bot): Emerson Silva, Gervásio Nuñez e Leandrinho
    Gols: (Cru): Bruno Rodrigo, a 36’ 1º T
    Público/Renda: 10.604 e R$ 176.106,00

    PS: Parece que o Alisson, que jogou pouco mais de ½ tempo diante do Botafogo, está machucado de novo. Foi noticiado que teria sido vetado de treinos e da partida diante do Flamengo no próximo domingo. A situação dele merece um estudo da medicina esportiva.

  • Alisson Sol disse:

    Só lembro que, em 28 edições da Copa do Brasil, o Cruzeiro participou em 19 (67%), pois em muitas das edições iniciais, os clubes na Libertadores não participavam (link).

    Chegou às quartas-de-final em 10 (53% das participações), à semi-final em 7 (37% das participações), à final em 6 ocasiões (32% das participações) e venceu 4 (21% das participações). O Grêmio é o único que chega perto em títulos e finais, mas tem 23 participações na Copa.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultado normal…..
    Vamos aguardar o sorteio das quartas-de-final (amanhã), para ver o próximo adversário..
    A previsão é de que teremos bons jogos; verdadeiros clássicos estaduais…

  • Pedro Vítor disse:

    Se o Galo perde ontem tinha que dá um chega pra lá no Marcelo Oliveira está me decepcionando demais o Marcelo não corrige os erros do time de modo algum

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Como a classificação do Cruzeiro já estava praticamente certa, o joguinho de ontem foi de dar sono… O negócio agora é concentrar no Brasileirão, que é muito melhor se preocupar em se livrar do rebaixamento, do que em conquistar a quinta Copa do Brasil.

  • Julio Cesar disse:

    Ele disse isso que esta escrito aí ? Mano se asemelha com Vanderlei Luxa: falacia que desemboca no pragmatismo ! Derepente, quando a repetição de atos não mais resulta nos efeitos praticos ate então conseguidos, começa a faltar argumentos ! Que isso ? “Botaram” alguma coisa no meu cha….hehehehehe….Mas “botaram” outra coisa na agua do Mano! O futebol brasileiro (todo o contexto, incluindo imprensa que faz a cobertura e principalmente comentaristas) vai produzindo “mini-craques” , assim como treinadores. Treinadores fenomenos, que surpreendem e depois não é nada daquilo que se falou. Dizem: Tele Santana não conquistou a copa do mundo e usam isso como argumento pra desmerecer ! Venceu duas vezes o torneio Toyota com o SP, logo com o SP !
    É como se referem ao Rei: “…não ganhou titulo importante…” Ganhou cicatrizes ! Eu nem quero saber ! Primeiro Reinaldo ! Depois Messi ! Depois Maradona ! Depois, depois, fica por conta.

  • Julio Cesar disse:

    Bacana mesmo é em que no unico titulo a nivel nacional disputado com o Galo, na decisão no Mineirão, deu Galo na cabeça ! E os simpatizantes insistem a fugir do assunto ! E ontem vendo o jogo, no cha com torradas, 2X0, para um simpatizante e diz: “…eliminado…eliminado…” E nos la ! E nem quero saber se o time ta jogando mal (e tava). So no “eu acredito” ! Chico, foi muito bom ! O simpatizante mora no bairro mas vai demorar a passar na porta…! A galera ta doida pra ele aparecer… hehehehe…

  • Jean disse:

    Com o Marcelo Oliveira está difícil acreditar.