Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Juventude foi campeão no Maracanã diante do maior público da história da Copa do Brasil

Em 1999, com apito de Antônio Pereira da Silva (Tonhão), de Goiás, o Juventude venceu o Botafogo em Caxias por 2 a 1 e empatou no Maracanã, 0 a 0, sagrando-se campeão, diante do maior público da história da Copa do Brasil: 101.581.

O time era dirigido por Walmir Louruz e tinha jogadores com Mário Tilico, que fez sucesso no São Paulo e Cruzeiro, e também Márcio Mixirica, que jogou numa época triste do Atlético.

O time da final no Maracanã: Émerson, Marcos Teixeira, Indio, Picoli e Denis, Roberto, Lauro (Kiko), Flávio e Mabília (Gil Baiano); Maurílio e Márcio Mixirica (Alcir).

Botafogo: Wágner, Fábio Augusto (Leandro Avila), Bandoch, Jorge Luís e César Prates; Júnior, Reidner, Caio (Rodrigo) e Sérgio Manoel; Bebeto (Felipe) e Zé Carlos. Técnico: Gílson Nunes.


» Comentar

Comentários:
20
  • JULIO RIBEIO disse:

    ÚNICO TIME DO BRASIL ( BOTAFOGO ) COM TORCIDA ÚNICA COM 101.581 PAGANTES E 106.447 PRESENTES .A SUPER LOTAÇÃO DE FINAL 185.665 , FOI COM DUAS TORCIDAS ( FLA X FLU ).

  • Sérgio Lopes disse:

    Prezados,
    O futebol não tem lógica. Enfim, sugiro que acessem :blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    E optem pelas postagens recentes… A República Brasileira está nas mãos dos patifes? Vamos refletir a respeito deste tema.
    Desejo o melhor para todos,
    Sérgio Lopes

  • J.B.CRUZ disse:

    Placar das quartas-de-final da Copa Brasil..
    LÁ= CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
    C´= CRUZEIRO 3 X 0 CORINTHIANS.

    ———————————————————
    CÁ- galo 0 x 0 JUVENTUDE.
    LÁ- JUVENTUDE 2 X 1 galo..
    ————————————–

  • Silvio T disse:

    Espero que todos no galo não esqueçam a principal regra de um mata mata: tem um segundo jogo! Nadade tentar resolver a parada desesperadamente na primeira partida. Vitória (por QUALQUER placar), ótimo. Empate, ok. Se estiver numa noite ruim, administrar a derrota. Quem se descontrola e toma balaiada está fora, como o Botafogo. Tem um SEGUNDO jogo.

  • José Eduardo Barata disse:

    Digitar no celular é difícil demais da conta. Será que seguiu a mensagem que gravei dizendo que o Corinthians foi privilegiado mais uma vez, agora no sorteio da Copa do Brasil? Enquanto todo mundo disputa clássico o tal Timão pega time do Z4. É proteção ou não é?

  • José Eduardo Barata disse:

    Mais uma da CBF no sorteio da Copa do Brasil, privilegiando o Corinthians na maior cara de pau. Enquanto todos disputam clássicos o tal Timão pega clube de Z4.

  • Diego de Oliveira Carvalho disse:

    Oi Chico! Parabéns pelo trabalho! A título de colaboração: o Alcir também foi jogador do Galo. Foi formado nas categorias de base e teve passagens pela Seleção Brasileira. Abraços!

  • Clóvis Mineiro disse:

    Porco magro é que suja a água… Não se esqueçam que o Juventude desclassificou ninguém menos que o São Paulo, vencendo-o com propriedade dentro do Morumbi, coisa que muito time grande não conseguiu no Brasileirão. Seja Juventude ou quem quer que seja, tem jogar focado, sério, procurar fazer os gols sem tomar e por ai vai.

  • Leandro Fábricio disse:

    Quando o galo colocou o menor publico seu no novo mineirão…15 mil pessoas, a imprensa do brasil, da argentina, do uruguai, do azerbaijão, da alemanha, da tunisia etc etc ficaram perplexas… e tomem pancada na massa do galo…

    enseada 1 x botafogo 0 quarta feira passada… 10 mil pagantes…. porque não deu repercussão nenhuma????? fato NORMAL em se tratando dos simpatizantes do TIMIDO povo kkk

    eis a diferença

    • luiz ibirite disse:

      que isso leandro, seu time “briga” pelo titulo do br16 com publicos pifios no indepa e vc vem me falar de publico de CruxBot sendo que ja começamos o jogo com 3×0 de vantagem, ta de sacanagem né.

  • Leandro Fábricio disse:

    Daniel nepomuceno escolhe mineirão pro jogo contra o juventude quarta feira, contra a ponte preta foi registrado o menor publico pagante do galo no novo mineirão…15 mil pessoas, se for pra isso prefiro jogar no independencia mesmo…. toma jeito massa atleticana… tá perecendo a torcida do “TIMIDO povo” kkk

    pra vc ver o que é time de torcida de verdade né gente, 15 mil pagantes foi considerado nosso menor público, enquanto tem um time que joga de azul calcinha que seu menor publico no novo mineirão foi de 4 mil pessoas kkkkkkkk e querem comparar torcida…

  • Leandro Fábricio disse:

    Mas o galo não dá sorte mesmo nesses sorteios da copa do brasil né gente… a unica baba que tinha dentre os oito classificados foi cair no colo justamente de quem????

    do corinthians o apadrinhado da cbf….

  • Leandro Fábricio disse:

    todo cuidado é pouco, esse time gaucho é encardido, tem uma boa defesa e seu ataque é raçudo…

    o sorteio foi generoso com o corinthians hein, é a cbf sempre dando uma forcinha pro corinthians, pegou o time mais fraco dentre os oito… paciencia atleticanos, quem sabe chegamos a final e pegamos de novo uma baba dessas né…

  • Márcio Luiz disse:

    Ok, mas quando aconteceu este jogo?
    Faltou informar (pra quem não sabe) o ano pelo menos.

    • André Corrêa disse:

      Em 1999. Juventude venceu em Caxias por 2×1. No Rio todos acharam que o título do Botafogo estava certo, que era só colocar mais de 100 mil torcedores no estádio e fazer a festa. Terminou 0x0 e a mandioca desceu a seco.

  • André Corrêa disse:

    Maior público da história da Copa do Brasil.

    Maior trozoba que o Botafogo tomou na vida.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Mas hoje se encontra na Série “DDDDDD” do Brasileiro… Me corrija se eu estiver errado…
    Ou seria Série “CCCCC” ???

  • Marcelo Araujo disse:

    pois é… futebol tem esse poder, de fazer o mais fraco e não favorito levantar o caneco. espero que o Galo saiba jogar com inteligência pra se classificar às semi-finais. um passo de cada vez, com os pés no chão, mas com a ambição de sagrar-se campeão.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Temos de respeitar o Juventude e fazer o placar em casa, jogar lá é muito complicado é clima de Libertadores, uma vantagem aqui é fundamental.
    Gostei do primeiro jogo ser aqui, aproveitar esse entusiasmo da torcida ainda mais depois de uma grande vitória contra o Internacional.
    E também é bom que evita viajar pois temos um jogo bem difícil e super importante contra a Ponte Preta no Sábado, já vimos que eles tem um time certinho, e vai vir mordido, vai ser uma pedreira…
    Mas o Galão pode encarar qualquer equipe basta entrar com RAÇA, pois QUALIDADE temos de sobra. ROBINHO, CAZARES, PRATTO E FRED é artilharia pesada….
    LUAN, CLAYTON, MAICOSUEL, DATOLO, HYURI E OTERO é para manter o poder de fogo, dessa tropa de ELITE!!
    Podemos ganhar as duas competições EU ACREDITO!!!
    Chico cadê o LUAN, ele volta quando???? apura aí por favor
    Saudações