Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Perigos para Atlético e Cruzeiro nas quartas da Copa do Brasil: um franco atirador e “coincidências”

Definidos os próximos confrontos da Copa do Brasil, e a presença de um único clube que não pertence à prateleira de cima do nosso futebol, que é o Juventude. Porém, já foi campeão da competição, como os demais, em 1999, em cima do Botafogo num Maracanã lotado. Será o adversário do Atlético, definido em sorteio esta manhã. O pior dos adversários, já que é franco atirador, que já está muito feliz em ter chegado até as quartas de final, eliminando o São Paulo. O jogo de volta será em Caxias do Sul, que é mais um alerta ao Atlético: qualquer vacilo no jogo em Belo Horizonte poderá ser fatal.

O Cruzeiro enfrentará o Corinthians, com jogo da volta em Beagá. Porém, o adversário, além de ter bom time, conta com muitas “coincidências”, de arbitragens errando demais a favor dele. Ou seja, também, todo cuidado é pouco.

Os jogos serão nos dias 28 (ida) e 19 de outubro (volta).

Os confrontos:
Juventude x Atlético

Internacional x Santos

Palmeiras x Grêmio

Cruzeiro x Corinthians


» Comentar

Comentários:
25
  • Marcão de Varginha disse:

    Nelson Ned e assemelhados jamais poderão citar “supostos favorecimentos”, já que são simpatizantes do clube que compra arbitragens e da comissão de arbitragem da desprezível CBF.
    – #benecyeternomito

  • Paulo f. disse:

    O recalque das marias está demais… To rindo muito!!! Um camarada de mariana chamou a cbf de cbgalo pr causa do sorteio hahahahaahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Vou refrescar a memoria de vcs, em 2014 crucru encomendou uma nova “triplice coroa”, com isso galo pegou palmeiras nas oitavas e crucru o grande e temido SANTA RITA – AL, do qual eu nunca havia ouvido falar… Nas quartas pegamos corintians e elas o grande ABC de Natal… Mas nao adiantou, pois o galo eliminou os times todos do eixo / cbf e papou o cruzeiro nos dois jogos da final, deu nem pressao… Agora vem falar de ponte e juventude…. Prefiriria santa rita e abc kkkkkkkkkk

  • Thiago disse:

    Eita que sorte deram as frangaceas nessa CB.
    Só pegaram babas, alias, pegaram Ponte Preta, e terão mais dois confrontos pra ser finalistas.
    Mas quem quer ser campeão não pode escolher. Que venha os gambas vamos pra cima.

    • Leandro Fábricio disse:

      Deixa de ser chacota, seu time pegou quem mesmo nas oitavas e quartas daquela copa do brasil de 2014 que ganhamos em cima de vcs??? Santa rita da paraíba e abc de natal, isso mesmo santa rita e abc e vc me vem falar que pegamos só babas???

      vc falando e um cachorro latindo é a mesma coisa…

  • Alex disse:

    …olha aí galera o que o menino de itabirito escreveu lá no blog do Cadu:Julio Avila (Mariana) 23 DE SETEMBRO DE 2016
    vamos ter pão com salame e kisuco no mineirão!
    depois da vergonha que foi contra a ponte mesmo com ingresso gratis na portaria não deu 10 mil! eu falo agora e daqui a pouco aparece algum serviçal,ou um cachorrinho na coleira eu mando sentar senta mando latir late assim é a vida! esperem …….não sou jael mas sou mais cruel
    Ps: jael o cruel……kkk…….meigo demais…..nossa que meda…..kkkkkkk….aqui ele se mostra centrado, lá ele tá soltando fogo pelas ventas e xingando pra todo lado….kkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Gato escaldado tem medo de água fria, seria melhor…galo escaldado tem medo de água fria, se formos enumerar os times pequenos que já eliminaram o galo nessa copa do brasil vamos ficar aqui até amanhã enumerando… todo cuidado é pouco e vamos acabar com esse negócio de que tudo pro galo é mais dificil, o melhor é fazer um bom placar aqui em BH pra ficar mais tranquilo lá no sul, porque pra dizer a verdade nos classificamos em cima da ponte preta mais por pura sorte do que qualquer outra coisa, o futebol apresentado contra a ponte foi fraquissimo…
    ainda bem que marcelo oliveira deixou de lado aquele pensamento de priorizar só o brasileiro e deixar a copa do brasil de lado,particularmente acho a copa do brasil com mais chance de sucesso do que o brasileirão…

    mas como disse todo cuidado é pouco, e torneio mata mata é entusiasmo e momento, fatores esses que estão encarnados na equipe gaucha…

  • Leandro Fábricio disse:

    impressionante como a cbf sempre favorece o corinthians né… pegou o adversário mais fraco…

  • Marcão de Varginha disse:

    Clube que já comprou arbitragens, jamais poderá reclamar de “erros” de apito…
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    Todo minuto seguinte em nossas vidas é palpite..Podemos fazer previsões, mas, não com certeza absoluta..
    Meu palpite é que o CRUZEIRO já tem a tradição de se dar bem na COPA BRASIL; tanto é, que já é TETRA.. ‘Pegou’ o adversário melhor, pois joga e deixa jogar; qualquer resultado será normal….Agora o galo, ‘pegou’ adversário chato (um pequeno entre os GRANDES); se ganhar, não será nada demais..Mas, se perder, tá ferrado..Os jogadores não terão a tranqüilidade NECESSÁRIA, para seguir bem no brasileirão…
    Vamos aguardar !!!..

    • Alex disse:

      …..em 2014 o Galo pegou o Curicas, flalidos e vcs J.B……. e ouvi muito que todos tinham muita tradição…..kkkkk….faz o seguinte amigo, coloca a suas taças e a sua tradição ao redor do gramado…..quem sabe assim os times voltam a respeitar o seu…..por enquanto nem Tombense e Caldense respeitam mais……talvez essas alienações expliquem o por que do “emergente” time azul, o São caetano das Gerais , está há 2 anos sem chegar a final do rural e lutando pra não cair….kkkkkkkkkkkk

    • Paulo f disse:

      Fala sério. Olha o futebol apresentado por curintia e juventude, qual vc prefere? De todos essses achi que preferiria o inter. mas quero mesmo as marias, pena que nao chegam na final

  • JOSE ALVES disse:

    Muitos se fiam nos dois jogos do Galo, em nossa casa, contra o Fla e Palmeiras. Mas, o problema está justamente nesses dois jogos. Contra o Fla e Palmeiras em casa. Esse time do Galo não nos inspira confiança, de que nesse ano as coisas serão diferentes do passado. Nesse ano de 2016 , não ganhamos nada, nem o Rural. No ano passado, todos se fiavam no jogo contra o Corintians no Mineirão. E naquele jogo, tínhamos, como nesse ano, muitos pontos fracos na equipe. Aconteceu o desastre. Os jogadores entregaram o jogo e fomos humilhados com uma goleada em nossa casa. Deixaram o adversário entrar em nossa casa e nos espancar sem dó. Esse time atual será diferente e merecerá nossa confiança? Aquele vexame e vergonha e consequências do ano passado, foram semelhantes a vergonha e vexame que o time do Galo nos fez passar, ao ser goleado pelos azuis naquele humilhante 6 x 1. Deixamos eles escaparem do rebaixamento, e para piorar, com o escape do rebaixamento que lhe presenteamos, conquistaram bi-campeonato brasileiro. Sem esquecer que o Flamengo já começou esse ano de 2016 nos humilhando em nossa casa, na taça Sul-Minas-Rio. Essas decepções e a falta de vergonha e garra de alguns jogadores é que nos tira a esperança do título Brasileiro ou Copa do Brasil. Tomara que eles nos provem o contrário e que comemoremos os dois títulos de Bi-campeão Brasileiro ou da Copa do Brasil no final desse ano.

    • Leandro Fábricio disse:

      vc é atleticano mesmo????? sei não hein kkkkkkk

    • Paulo f, disse:

      Eu já penso o contrario, justamente por isso será campeao. Temos o melhor elenco mas nao o melhor time, como o flu 2012 e corintians 2015.. Justamente o fato da torcida nao confiar tanto tira um pouco a pressAo dos caras.. Ja confiamos em times absolutamente inferiores, como 2009(carini, carlos alberto, werley e jairo campos; jonilson, correa, marcio araujo e ricardinho (evandro) ; tardelli e eder luis., 2012(victor, marcos rocha, leo silva, rever e junior cesar; pierre e landro donizetti; danilinho , ronaldinho, bernard e jo) e 2015 (victor, m rocha, leo silva. Jemersom e d. Santos; carioca donizete; giovanni augusto, carlos, luan e pratto)

    • José Eduardo Barata disse:

      O GALO disputa pra não cair ?
      Lendo você e o Claytinho acho que o time
      dele é que está no G4 .

    • Paulo César disse:

      Onde assino? Penso da mesma maneira que você. Nâo consigo “confiar” nestes caras. Tomara que eu erre, mas na hora “h”, sempre aparece uma falha de um medalhão, uma fatalidade. E um juiz para desviar a atenção.

      O nosso maior reforço, numa hora destas, seria alguém que unisse e mobilizasse o clube. Que conseguisse colocar “sangue nos ‘zóio’ ” destes jogadores. Porque, mais do que técnica, está faltando é raça, vontade, gana, ambição.

    • Alex disse:

      …eu fico imaginando, o que leva um torcedor de um time se passar por torcedor do rival?…será que o cara tem vontade de virar a casaca?….deve ser…..kkk……pior é que acha que engana alguém….kkkk….sinto o cheiro de simpatia de longe José….kkk.

  • André Corrêa disse:

    O Atlético tem que ganhar os dois jogos porque as diferenças entre os clubes são incomparáveis. Porém, que ninguém caia nessa de acreditar que será um confronto fácil.

    O melhor que o time pode fazer é tentar resolver a parada em BH e escalar um time misto lá, de modo a poupar jogadores tão essenciais quando frágeis fisicamente.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E vai começar o show de “projeções e chutômetros”… rsrs
    Eu prefiro esperar, do que ficar falando do que eu acharia que pudesse acontecer ou do que eu gostaria que acontecesse…
    Como diz o velho ditado… O jogo é jogado, lambari é pescado… rsrs
    Óbvio que vou torcer pelo meu Cruzeiro contra o Corinthians, mas o time não pode perder o foco da luta pela permanência na Série A, que esta sim é a nossa meta mais importante esse ano. Infelizmente…

    Ahhhh…. E sem essa de ficar já falando de arbitragem antes da hora hein galera Cruzeirense ?? Se o time tiver mesmo potencial pra seguir a diante, ele tem que passar por cima de tudo, até de supostos favorecimentos.

    • Thiago disse:

      Em 2010 tínhamos time, poderíamos ser campeões e fomos roubados. Não fala besteira.

      • Alex disse:

        …putz…parem o mundo que eu quero descer….o thiago dizendo que é pro Claytinho parar de falar besteiras….kkkkk….justamente o Claytinho que é o único pé no chão azulado desse blog….kkkkk…eu me divirto pra caramba com esses caras….kkkk

      • Paulo f disse:

        Mariada nao tem vergonha na cara. Falar que perdeu o campeonato por causa de UM lance DUVIDOSO é brincadeira. Se só os gols validos e anulados que o jo fez contassem, terminariamos 5 pontos à frente do flu em 2012 e ele seria o artilheiro. Se o cruzeiro ganhasse um jogo que empatou era campeak, nao foi sequencia de erros….

    • José Eduardo Barata disse:

      Parece que você está no G4 e o José Alves está na
      bica de cair .
      A sua postura é a de um verdadeiro torcedor , apesar
      de ter escolhido o lado errado para torcer .

    • Cesar Lopes disse:

      Correto Claytinho, mas vcs vão jogar contra 14…..o Corinthians, o juiz e os dois bandeiras….kkkkkkkkkk
      Grandes emoções nos aguardam….e boa sorte….vcs vão precisar!!!!