Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro achou que o Flamengo estava morto e pagou por este erro

A maior virtude do Mano Menezes é o exercício da liderança. Poucos treinadores são tão respeitados pelos jogadores como ele, no que se refere à obediência tática. Graças a isso o Cruzeiro vem crescendo e conquistando pontos valiosos para fugir do rebaixamento. Tudo indicava que a história se repetiria neste jogo contra o Flamengo em Cariacica, até os 38 minutos do segundo tempo. O time fazia um jogo inteligente, fechado, explorando os erros do adversário em estocadas pontuais, e assim conseguiu abrir o placar, aos 28, com Rafinha. Minutos antes o médico flamenguista Waldívio Junior lembrava que a maior dificuldade de todo treinador é conseguir a obediência “canina” dos seus comandados. Proféticas palavras! O Cruzeiro se empolgou demais com o 1 a 0, com os gritos incentivadores da torcida de “olé…olé…” e continuou no ataque, abandonando a tática defensiva de exploração de contra ataques. Esteve até mais perto da vitória do que o próprio rubro-negro, encurralado em seu campo defensivo em boa parte do jogo. Desperdiçou duas oportunidades com o Ábila e pagou caro por isso e pela desobediência tática. Achou que o Flamengo estava morto, pensou em marcar mais um ao invés de garantir os três pontos.

 

Reação americana

Mais uma vitória do América, agora sobre o Botafogo. Uma pena que o Enderson Moreira tenha sido contratado tão tarde. O jogo foi ruim, o time é sofrível, mas a postura em campo é outra. Pratica o autêntico “feijão com arroz”, sem invenções, dentro das limitações que todos sabemos. Escapar do rebaixamento é muito difícil, mas o recomeço, visando um 2017 grandioso é promissor.


» Comentar

Comentários:
46
  • Geraldo disse:

    Galo 2005 x Crucru 2016

    Bruno = Rafael
    Cáceres = Bruno Rodrigo
    Lima = Manoel
    Thiago Junio = Ezequiel
    Rodrigo Dias = Edimar
    Alicio = Lucas Romero
    Rafael Miranda = Henrique
    Tchô = Arrascaeta
    Euller = Robinho
    Rubens Cardoso = Rafael Sobis
    Pablito = Élber
    Quirino = Ábila

    Não tem jeito…este ano vai…

  • Leandro Fábricio disse:

    O problema azulinos é que vcs na briga contra o rebaixamento já estão sem 3 pts para as proximas rodadas, ou alguém de vcs acredita que o time do ábila vai ganhar do palmeiras lá em são paulo com o time paulista na bica de ganhar o campeonato…

    aposto antecipadamente com qualquer um aqui que o enseada não ganha do palmeiras lá em são paulo, aliás nem empata… quem vai ser o primeiro a apostar comigo?????

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Tarde! É triste, mas parece que chegou a nossa hora, pois o paciente não reage e respira com ajuda de aparelhos. Infelizmente nossa história parece que será manchada de forma indelével Como é triste! O time simplesmente deu tudo que tinha de melhor ontem. TUDO! Não dá para culpar nenhum jogador, pois não podemos exigir deles o que eles não podem nos dar. Isso é desumano. Não temos laterais e nem zaga. Bruno Rodrigo parece igual ou pior do que Paulo André (mas pôr quem no lugar dele? Léo?!). Os laterais não marcam e nem criam jogadas de ataque eficientes; aí, já viu… Muito triste! O negócio é aguentar a zoeira dos atleticanos ( o troco de 2005). Por que, gente, colocaram gente despreparada no ano passado à frente do meu Cruzeirão?! Quantas e quantas vezes escrevemos aqui que o Deivid não poderia ser efetivado pq não estava pronto e depois seria terrível montar e/ou acertar time no Brasilerão?! Até o Paulo Bento se tivesse chegado no dia 02/01/16 teria feito um trabalho melhor. Estou numa ressaca moral de futebol que mal aguento ligar a tv em programa esportivos. Mas faz parte…

    • Leandro Fábricio disse:

      Amaury, como vc é dos poucos cruzeirenses coerentes aqui nesse blog, com vc não vou apelar pra zuação na resposta…

      a verdade é que tem muita água pra rolar ainda nesse brasileiro, eu como atleticano quero que seu time caia rsrsrs, mas para seu time cair ele vai ter que fazer muita força ainda pra isso acontecer, isso porque tem muitos confrontos diretos ainda, o problema é que vcs tem uma rodada a menos para contar na ajuda contra o rebaixamento, o jogo contra o palmeiras lá, eu dizia a amigos meus cruzeirenses que dois jogos o cruzeirense podia dar como perdido, contra o flamengo e palmeiras, eu aposto com qualquer um de ante mão que contra o palmeiras seu time já tem menos 3 pts, palmeiras na bica de conquistar o titulo e vai perder pro cruzeiro em são paulo??? Nunca, empate talvez mas muito dificil também…

      mas ainda vai acontecer muita coisa nesse campeonato, eu não dou seu time como rebaixado ainda… mas não pode brincar com a sorte…

      • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

        Leandro, obrigado pelas palavras civilizados e respeitosas. Vc prova que há espaço para isso no futebol. É normal vc secar meu Cruzeirão e querer o pior para ele.A recíproca é verdade, rsrs. Eu particularmente, só assisto com interesse a dois jogos, do meu Cruzeirão, o melhor time do mundo, para torcer e do seu Atlético para secar. Mas isso não me impede de ver todas as qualidades do seu time e defeitos dos meus. Sinceramente o pior que aconteceu para nós foi a derrota para o Botafogo dentro do Mineirão! Perder para o Flamengo (o segundo melhor time do Brasil no momento), ainda mais nas circunstâncias como ocorreu não é um absurdo. Podíamos colocar um time misto na quarta e nos dedicarmos intensamente apenas para o Brasileirão. Como diria aquele famoso técnico: “VAMOS AGUADAR”…

  • Stefano Venuto disse:

    Avisa turma aí, que eu já tava de cueca, pra correr pelado na Lagoas, mas coloquei a roupa de volta. Ontem eu constatei, a manteiga só tá caindo pra baixo e arrogância vai mandar o cruzeiro pra segundona. Quem são os cruzeirenses para gritarem olé pra algum time nesse campeonato? E vou falar mais, não vai ter o Fábio pra salva esse ano não. Ontem o segundo gol do Flamengo era plenamente defensável, faltou ao goleiro do cruzeiro reflexo.Vai cair.

  • J.B.CRUZ disse:

    No momento, MENGÃO e VERDÃO, estão salvando o Campeonato brasileiro, com bons jogos…O CRUZEIRO continua firme na busca do PENTA da COPA BRASIL e conquistar os pontos que faltam para a permanência na série A..
    Vamos aguardar !!!…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    e o tanto de atleticano gritando zeiro na hora do gol do Rafinha,assumem que todos estavam torcendo para o cruzeiro que fica mais bonito!realizaram o sonho de ser cruzeirense por um dia?

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    o lado rosa fica mais euforico com derrota do maior de minas do que com vitoria do atletico,mas eles estão certos pq afinal vai passar mais um ano sem brasileiro,nas proximas 2 rodadas eles dão adeus ao sonho pq na realidade eu venho alertando que esse time nunca tinha chances de ganhar o brasileiro,e no final do ano estaremos firme e fortes na serie A e eles com a mancha eterna da B!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Infelizmente não tive como assistir o jogo, mas pelo que me falaram foi mais ou menos isso mesmo… O Cruzeiro acho que a vitória estava certa e se deu mal…
    Ainda não assisti nem aos “melhores momentos”, mas também já fiquei sabendo que o Ábila perdeu uns 02 gols feitos… Aí complica mesmo…. Se justamente quem estava mais sendo a nossa esperança começa a falhar, difícil…
    Quero ver se a turma do “time grande não cai” vai acordar a tempo…
    Qualquer Cruzeirense em sã consciência e minimamente lúcido, já sentia desde o início do Campeonato que a luta do Cruzeiro esse ano seria única e exclusivamente lutar pra não cair. Agora, quanto mais o Campeonato se afunila, mais complicada a situação vai ficando…
    Eu continuo achando que a situação do Cruzeiro está muito, mas muito crítica mesmo. E sinceramente, gostaria de saber da turma do “time grande não cai”, se eles estão realmente tranquilos e despreocupados, ou se falam isso mais em tom provocativo e de zoação, ou só por emitir aquilo que eles “gostariam” que fosse…

    • luiz ibirite disse:

      claytinho to com contigo, minha opnião é de que não cai, mas, ta dificil, vai ser sofrido até o fim, ontem foi um bom jg, mas os erros defensivos do cruzeiro superam os ofensivos, agora temos dois jogos contra times do meio da tabela, sei que isto não quer muita coisa, mas o cruzeiro tem de entrar com sangue nos olhos, pois neste momentos os tres pontos são mais necessários para nós, grande abraço!!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Luiz Ibirité,

        É meu amigo… Só milagre mesmo pra nos salvar !
        O jeito é continuar torcendo e mantendo esperança enquanto houver chance matemática. Mas se vc observar os jogos restantes, vc vai ver que a coisa tá mais do que terrível pro nosso lado.
        O melhor esquema de jogo pro Cruzeiro daqui pra frente, é aquele… “Pai nosso que estais no céu”… rsrs

        Abraços

  • Cesar Lopes disse:

    Cadê os amigos ”azulinos” ? kkkkkkkk
    Juca da Floresta, Claytinho, J.B.Cruz, Julio Avila, Alisson Sol, Leandro Celeste????

    Também concordo com o amigo Marcos, nesse jogo, moralmente, o Cruzeiro foi rebaixado….resultados como esse, da forma como foi, abala o psicológico de qualquer time, tudo dá errado, os que não erram começam a errar…..e o pior……apesar do Galo ter vencido, o Inter não jogou mal como estava jogando, deu uma melhorada e agora joga em casa contra o Figueirense….
    Prenúncio de grandes emoções!!! rsrsrsrs

    Boa semana a todos galera!!!

    • Alisson Sol disse:

      Postei comentário ontem, e por algum motivo não foi publicado.

      Repito basicamente o mesmo: o resultado era esperado. Não era esperado o “jeito” da derrota. O Cruzeiro defendeu-se todo o primeito tempo, o Flamengo não acertou, e aí o Cruzeiro achou um gol no segundo tempo e continuou mostrando defeitos na defesa. Creio que este jogo fica na conta do Ábila, pelos gols perdidos, com grande assistência do Bruno Rodrigo.

      Agora, não acho que houve desobediência tática: os dois times jogaram na ligação direta, sem muito meio-de-campo. Tivesse o Ábila feito dois gols fáceis, hoje o Mano ia estar sendo chamado de gênio. Errou, e agora o time vai ter de se desdobrar. Mas não há muito o que temer.

  • Fernando disse:

    Quero ver o meu Galão campeão e Fora Temer!

  • Leandro Fábricio disse:

    já começam as cornetadas dos proprios enseadenses em cima desse ábila kkkkkkk engraçado que até 2 semanas atrás ele era melhor que lucas pratto, segundo um jornalista enseadense ele era o maior achado do futebol mineiro nos ultimos 10 anos, era o ábilão salvação e outras fanfarronices mais kkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    cuidado em vaidosos, o mequinha tá chegando kkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    O que vi de simpatizante azul vibrando por dentro a cada gol do galo no inter kkkkkkkkkk que coisa hein rapaziada, e ainda vão ter que torcer muito pra gente ainda, o galo tem figueirense, santa cruz, américa, são paulo todos na briga com vcs azul calcinha para não cair…

  • Leandro Fábricio disse:

    Futebol não tem lógica e tudo pode acontecer, mas o caminho do enseada nesse returno foi traçado por mim e por outros aqui nesse blog…

    diziamos a muito tempo atrás, ainda no começo do campeonato que o enseada teria uma sequencia facilima em que ali iria se dizer se iria brigar pra não cair ou se escapava de vez da zona da degola, a sequencia facilima eram o coritiba, o américa, o santa cruz e o botafogo todos em casa por que jogar contra o américa em qualquer lugar é como se estiver em casa, pois bem desses 12 pts o enseada ganhou 7 e deixou escapar 5 pts cruciais… daí pra frente diziamos também que a coisa ia complicar pois era só pedreira pela frente, são paulo fora, galo em casa, flamengo fora e gremio em casa, de 9 pts disputados até agora dessas pedreiras os felpudos só ganharam 1 pontinho e mesmo assim por causa das pessimas mexidas de marcelo oliveira no clássico em que proporcionaram o empate do time do bairro enseada das garças….

    vamos ver o que os felpudos do blog terão a dizer depois de mais uma derrota e a volta para a faixa de gaza do rebaixamento…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Pra nao dizer que nao falei das flores … ops e pirangi kkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    kkkkkk cadê o tal de ábila, acho que acabou o encanto que jogaram nele e voltou ao seu normal, aquilo é um ozeinha da bahia versão argentina kkkkkkkkk, cadê a imprensa azulina que estavam enchendo a bola desse poste argentino, e chegaram a petulancia de querer comparar ábila com lucas pratto kkkk…

    • Carlos Almeida disse:

      O Oséas era melhor. O próprio William é bem melhor e deve estar p… de comer banco pra ele.

      O Ábila lembra o Catanha, que chegou marcando gols que deram vitórias ao Atlético, dps acabou o feitiço e voltou ao estado normal.

  • Marcão de Varginha disse:

    Eu quero mais é o radicado pegando fogo e os bombeiros jogando gasolina pra apagar…
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Como diz um filósofo destas páginas: “resultado normal entre dois gigantes do futebol brasileiro”! Torço para que existam pelo menos mais uns 10 “resultado normal” nas 11 rodadas restantes, e que o radicado tome o lugar do deca campeão América, e por lá fique até à última rodada!
    – Time que compra arbitragens não pode e nem deve merecer estar na série A do campeonato brasileiro!
    – Dá-lhe Grêmio e demais adversários das próximas rodadas!
    – #benecyeternomito

  • Lauro disse:

    Sobre o América e só tenho uma coisa a dizer: Em 2017 a diretoria mandará o Enderson embora inexplicavelmente, contratará e descontratará mais 2 técnicos, contratará e descontratará uns 80 jogadores….gestão BMB (bumba meu boi)

  • Marcos Assunção disse:

    A corda está ficando cada vez mais curta. Fazer 15 pontos em 33 disputados, não é uma tarefa difícil e nem muito menos fácil. O desespero já começa tomar conta. Estamos na contagem regressiva…11,10, 9, 8, 7….

  • luiz ibirite disse:

    Boa noite, bota na conta do abila e do lateral esquerdo que tava marcando o bruno rodrigo e deixou espaço para o mancuelo livre fazer o gol, hj o mano fez falta a beira do gramado, mas vida que segue, vamo pq a briga ainda vai ser árdua, pegaremos dois times de meio de tabela, é só jogar com inteligência que dá.

    • Leandro Fábricio disse:

      Ha é esse o tal ábila que na loucura de vcs enseadenses era melhor que lucas pratto????

      tá mais pra ozeinha da bahia versão argentina

      • luiz ibirite disse:

        O Leandro c ta nao ne? Lucas prato é um bom centroavante e tem a característica de vir fira da área buscar jogo, nao é totalmente de área, eis a diferença do abila, fase ruim todo artilheiro tem e terá, o torcedor nao perdeu a confiança no 50, vc esta bem equivocado, perdeu gols importantes nos últimos jogos sim, outra coisa não tem nenhuma sombra ou reserva no cruzeiro, se a bola entrasse ganharíamos os jogos contra seu time e contra o flamengo, talvez sim, agora o que vejo ta me parecendo um recalque danado de vcs atreticanos pois tirariamos pontos preciosos do mengao como tiramos do seu time, na briga pelo título ou seria pelo segundo lugar?

        • Leandro Fábricio disse:

          Recalque??? Amigo Luiz, o galo se não ganhar o brasileiro será só mais um campeonato que não vamos ganhar, infelizmente pra nós, mas vcs se continuarem nessa irão para a serie-b, fato inédito no currículo de vcs, entendeu o tamanho da diferença de situação, vcs estão a beira do abismo e estão preocupados com o atlético, luiz ontem em uma confreternização em que eu estava, tinha pelo menos uns 15 atleticanos na roda de cerveja e pra vc ver apenas 2 queriam que seu time ganhasse do flamengo para teoricamente “ajudar” o atlético na tabela, os outros todos queriam que seu time se lascasse, pra vc ver tanto que nós estamos “tristes” com essa derrota de vcs para o menguinho….

          agora olha o currículo do lucas pratto se comparado com o desse ábila que pode até ser bom jogador, é sacanagem a disparidade do pratto em relação a esse ábila no quesito futebol, o que de relevante até agora esse ábila já fez no futebol??? Isso que ele fez até agora no seu time já vi inumeros cabeças de bagres fazerem iguais no galo e no seu time… a verdade é que ábila ainda vai ter que comer muito feijão pra ser comparado a lucas pratto no cenário do futebol…

          pratto duas vezes eleito o melhor jogador do campeonato argentino antes de vir pro galo
          pratto bola de prata eleito pela revista placar… eleição importantissima realizada pela revista ha mais de 40 anos, quem acompanha sabe..
          eleito o centroavante da seleção do campeonato brasileiro ano passado…
          convocado recentemente para a seleção argentina….

          ábila …………………
          ……………………….
          ……………………….
          ……………………….
          ………………………..

        • William disse:

          Meu caro, o abila é muito fraco tecnicamente…mas muito mesmo…

  • Carlos Almeida disse:

    Apesar de não acompanhar o Cruzeiro, recentemente assisti a Cruzeiro 0 x 2 Botafogo, Atlético x Cruzeiro e hje Flamengo x Cruzeiro. Não vejo o time do Mano tecnicamente melhor do que o do Bento.
    E é uma relação conturbada a do Ábila com a bola.

  • Ivan junior disse:

    Oh joguinho vagabundo este viu. Merda x flamerda. Eu sempre torco pra cair uma bomba no estadio. Mas com a derrota da merda azul o cheirinho de segundona so aumenta. 2017 promete.

  • Marcos disse:

    Força Galo! Bora voltar a ganhar o Brasileirão. Hora de ganhar essa taça que não vem depois da conquista de 1971.
    E que o Cruzeiro possa sair dessa, embora pareça que a vaca já tenha ido pro brejo…
    Em 2016 Minas Gerais poderá ser dividida entre inferno azulado e paraíso preto e branco.

  • Clauber disse:

    Faltam 11 jogos……. a contagem regressiva continua.

  • Alex Souza disse:

    FLAMENGO 0 X 0 CRUZEIRO – 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Estádio Kleber Andrade – Cariacica/ES – 2516:00Junho2016 – Domingo

    BOM TESTE: Pelo lado do Flamengo uma oportunidade de se checar o tal “cheirinho de hepta”; pelo lado do Cruzeiro a noticiada “evolução” da equipe sob o comando de Mano Menezes. Duas perspectivas que parecem exageradas, já que o Flamengo ainda não apresentou aquele futebol típico de time campeão e o Cruzeiro, por sua vez, continua próximo da zona de rebaixamento.

    CAUTELA: O Cruzeiro entrou para o jogo com uma proposta bem defensiva, dando mostras de que jogaria por um contra-ataque; já o Flamengo entrou cauteloso, tocando a bola, e estudando as melhores possibilidades de avanço sem se expor. A 14’ o lateral Jorge recebeu uma bola com liberdade e deu um forte chute, contudo, a bola foi sobre o gol de Rafael. Entre 20 e 22’ o Flamengo, forçando o jogo pelo meio da defesa, teve duas chances com Guerrero, sendo uma tentativa em chute cruzado e outra de bicicleta, com boas defesas de Rafael. O Cruzeiro só chegou com algum perigo a 28’, com De Arrascaeta, que chutou de fora da área para defesa boa de Muralha; depois voltou perigosamente aos 33’, depois de boa jogada com Ábila e Robinho, concluída para fora em chute de Rafael Sobis.

    MELHORANDO: Os times, a partir de 35’, foram mais ao ataque. Ábila recebeu cruzamento de Ezequiel e marcou, contudo, estava impedido; a 38’ o Flamengo chegou perigosamente com Gabriel. A bola veio da direita do ataque, a defesa do Cruzeiro permitiu um desvio e a bola foi ao atacante que tentou chutar cruzado; Manoel fez o corte providencial colocando o corpo à frente, impedindo a bola de ir ao gol. Romero sentiu uma contusão no pé esquerdo (torceu o tornozelo a 35’ em lance isolado) e foi substituído por Ariel Cabral a 39’, sendo uma alteração na proposta de mais marcação do time. Henrique, após cobrança de escanteio a 46’, desviou a bola rumo ao gol e a defesa do Flamengo afastou o perigo com o homem da base na 1ª trave. O equilibrado primeiro tempo foi encerrado com um cartão amarelo para Rafael Sóbis, que segurou um adversário para matar contra-ataque e outro para Pará, por entrada de carrinho sobre Rafael Sobis.

    PERDE-GANHA: O início do 2º tempo mostrou sérios problemas na armação de ambos os times; muitos passes errados, pouca inspiração e muita gente parada de lado a lado. Sempre pelo lado esquerdo da defesa do Cruzeiro o Flamengo insistia, sendo sempre bloqueado pela defesa; o Cruzeiro tinha a chance de contra-atacar, contudo, De Arrascaeta, Henrique e Sobis sempre erravam os toques ou o time jogava a bola para Ábila, sempre isolado entre os beques. Um único chute a gol foi dado pelo Cruzeiro, com Robinho, mas a bola foi longe do gol. Rafinha entrou no lugar de De Arrascaeta e Fernandinho no lugar de Gabriel. O medo de perder (de ambos) tornou o jogo horrível no 2º tempo.

    CONTRA-ATAQUE: A 29’ o Cruzeiro recuperou uma bola no meio campo e Sóbis tabelou com Rafinha em velocidade; o meia foi entrando pela área, a defesa parou e ele finalizou no ângulo direito de Muralha, sem chances de defesa. A 33’ o Flamengo chegou em velocidade pela direita da defesa do Cruzeiro e Mancuello, que havia entrado no lugar de Márcio Araújo, finalizou perigosamente, quase empatando. A 36’ Sobis saiu para dar lugar a Elber.

    JOGO ABERTO: Com a vantagem do Cruzeiro no placar o Flamengo foi ao ataque e ficou extremamente vulnerável. A 35’ Muralha defendeu uma bola que ia chegando para a conclusão de Robinho; a 37’ a chance de ampliar esteve nos pés de Rafinha e ele, de frente para o gol, chutou para fora.

    ÔLE-ÔLE: A 38’, quando o Cruzeiro tocava a bola e a torcida provocava gritando “ôle, ôle”, Guerrero empatou a partida; o atacante recebeu a bola de costas para os marcadores, dominou, girou e chutou. A bola desviou no pé de Bruno Rodrigo e foi no ângulo de Rafael.

    CAVALO ARRIADO: A 39’ a chance de voltar ao comando do placar foi incrivelmente perdida. Henrique fez a jogada e a bola chegou a Ábila; o artilheiro tocou fraco, quase na linha da pequena área, e Muralha defendeu. O Flamengo, a 40’, respondeu com Fernandinho; Bruno Rodrigo permitiu novo domínio e giro, contudo, o atacante chutou sem direção. A 41’ Rafinha voltou a fazer grande jogada e deu um passe perfeito para Ábila; o argentino fez o mais difícil e chutou para fora a segunda chance clara de marcar.

    SÉRIE B: No finalzinho, a 43’, o Flamengo contra-atacou em velocidade pelo meio e a bola foi passada na área a Mancuello que, livre de marcação, deu a Ábila uma lição de como concluir, chutando perfeito, fora do alcance de Rafael, fazendo 2 a 1. Aí foi a vez da torcida do Flamengo fazer a festa e rebater as provocações e gritar “vai cair para a série b”.

    SUFOCO CONTINUA NO QUARTEL DE ABRANTES: Péssimo resultado para o Cruzeiro, que volta para a zona de rebaixamento e, rodada a rodada, vê times como Figueirense, Vitória, Coritiba e Sport pontuarem ou ganharem seus jogos. São 13 derrotas, 6 empates, 8 vitórias, 41 gols sofridos e 34 marcados, além de ridículos 37 % de aproveitamento.

    NA UTI: A irregularidade é a cara do Cruzeiro, seja com Deivid, Paulo Bento ou Mano Menezes; com todos eles aconteceram breves momentos de euforia anulados por péssimas partidas em casa, sequência de derrotas, falhas individuais, e gols perdidos. Os maus momentos marcaram os três trabalhos, bem como o ôba-ôba da “evolução”. Se continuar nesse nível de campanha (37 % de aproveitamento) vai fazer, nas 11 partidas que lhe faltam, míseros 12 pontos, chegando apenas 42. O time joga contra Grêmio (c), Ponte Preta (c), Palmeiras (f), Chapecoense (c), Vitória (f), Atlético Paranaense (f), Fluminense (c), Sport (f), Santos (c), Internacional (f), Corinthians (c). É melhor que o time não se distraia com a Copa do Brasil…

    RESUMO DA PARTIDA

    O ataque do Cruzeiro deu aquela “rateada” e perdeu a chance de liquidar o Flamengo. O time fez um jogo discreto e defensivo até abrir o placar. Em desvantagem na partida o Flamengo revelou fragilidades que contrastam com o “cheirinho de hepta”; esteve a ponto de perder o jogo. O Cruzeiro, por sua vez, deu claras mostras de que “não evoluiu o suficiente com Mano” para escapar da degola; teve a vitória à sua disposição e perdeu por incompetência do ataque, voltando para a zona de rebaixamento. Defensivamente tanto Flamengo quanto Cruzeiro vacilaram em momentos cruciais do jogo; Rever ficou olhando Rafinha marcar para o Cruzeiro e Bruno Rodrigo olhando Guerrero fazer o empate do Flamengo. Foi boa a atuação contra o Flamengo. Boa atuação, no entanto, não resolve o problema do Cruzeiro.

    FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão, Diego e Gabriel (Fernandinho); Everton (Alan Patrick) e Guerrero – Técnico: Zé Ricardo
    CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Romero (Ariel Cabral), Robinho, Sobis e De Arrascaeta (Rafinha); Ábila – Técnico: Mano Menezes
    Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
    Gols: (CRU) Rafinha, a 29’ 2ºT; (FLA) Guerrero, a 38’ 2ºT e Mancuello, a 43’ 2ºT.
    Público/Renda: 13.780 pagantes/R$ Não divulgada
    Cartões amarelos: (FLA): Pará; (CRU): Rafael Sobis, Ezequiel

    • Alex disse:

      …eu não sabia que o jogo ficou 0x0….kkkkkk

    • BRG disse:

      Ótima análise da partida,concordo com tudo que você escreveu. Infelizmente, o problema do Cruzeiro não está na direção técnica e sim no elenco. Pensei que com a chegada dos últimos contratados o time melhoraria sensivelmente, porém, não foi isso que ocorreu, melhorou minimamente. Sóbis está mal, Edimar é medíocre e o Ábila está mostrando qual é o seu real futebol.

      Voltando ao Argentino, devido à carência de bons jogadores que o Cruzeiro vive, a torcida e a imprensa o superestimaram e têm esperado dele mais do que realmente pode dar. É um bom centroavante, porém, longe de ser um jogador que resolva os problemas da equipe e que faça jogadas de grande inteligência ou habilidade. Em resumo, ganha jogadas de corpo e chuta forte, porém, é lento, se posiciona mal e, por isso, está constantemente em impedimento, lhe falta habilidade para definir jogadas em que o zagueiro adversário tem de ser batido e é baixo, o que praticamente elimina as chances de gols de bola aérea. Não deve ser crucificado e tampouco endeusado, é somente um atacante forte e esforçado.

      Em relação ao time, acho que está sendo mal escalado, pois tem jogado com volantes muito lentos e sem iniciativa (Ariel e Henrique), tem laterais fraquíssimos (todos) e um zagueiro (BR) que tem comprometido em praticamente todos os jogos. No banco não há peças que sejam promissoras, Alísson se machuca a cada dois jogos, Willian está num inferno astral horrendo e Elber é fraco!

      Em resumo, os prognósticos não são bons, os jogos restantes são difíceis e o time não dá perspectivas de melhoras ou reação. Estou extremamente pessimista em relação ao destino do Cruzeiro nesse brasileirão, sinto cheiro de série b.

      • Alex Souza disse:

        Olá Amigo,

        A cuíca tá roncando pro nosso lado. Precisamos vencer as próximas duas partidas em casa.
        Só nos resta esperar e torcer para que o time faça pelo menos a metade dos jogos que faltam em alto nível. Fui pouco ao Estádio este ano, contudo, diante desta situação, estarei lá como o meu incentivo. Haja o que houver o clube vai ter que se reprojetar para o ano que vem, afinal, são dois anos jogando na base da embromação (2015/2016).

        Todos aos Mineirão…

  • Marcos disse:

    Na minha opinião o Cruzeiro foi rebaixado hoje. Não matematicamente(porque ainda há jogos pra fazer no Brasileirão) e sim moralmente. Onde já se viu abrir o placar e deixar o adversário virar no apagar das luzes, por mais que o adversário seja o Flamengo, e nos domínios rubro-negros? Derrota dese tipo só atinge time marcado pra cair de divisão.
    Igual o Atlético de 2005, que num jogo contra o Fortaleza abriu 2×0 e nos oito minutos finais de jogo levou virada pra 3×2. Aquele jogo rebaixou o galo moralmente, já que o rebaixamento de fato veio no penúltimo jogo daquele Brasileirâo, diante do Vasco.
    Em 2017, os adversários do palestra mineiro tendem a ser Náutico, Ceará, Vila Nova, Oeste… e quiçá América, Boa e Tupi…
    Mas pelo menos Minas Gerais terá o Atlético como seu único representante na série A e na Libertadores. É o único clube do Estado onde o futebol é levado a sério, único clube onde tem jogadores padrão seleção brasileira e dirigentes visionários.. Os demais clubes mineiros estão no fundo do poço…

    • Marcos disse:

      Rebaixamento moral, embora mais fácil de ser revertido, é pior que rebaixamento matemático no campeonato nacional. Rebaixamento moral é quando as coisas dão tudo errado para um time de futebol por mais que tenha tudo pra dar certo. Com o psicológico em parafuso, os jogadores ficam cada vez mais desesperados e nervosos, sentindo ainda mais pressão por resultados positivos, é aí aonde mora o perigo. E esse é o caso do Cruzeiro e do Internacional.
      Não será surpresa se o time azul for derrotado, no Mineirão, por Grêmio e Ponte Preta.