Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma pena que o América tenha contratado o técnico Enderson Moreira muito tarde

Mais uma vitória americana, que reacende as esperanças de permanência na Série A, ou, pelo menos a saída da lanterna.

Reportagem do Daniel Otoni para o Super FC:

* “América vence Botafogo e alcança marca inédita no Brasileirão”
Time ainda não havia conseguido dois triunfos seguidos na atual edição do campeonato; com o 1 a 0, marca sem perder passa para quatro jogos
Dentro de um Campeonato Brasileiro em que quase nada deu certo, o América entrou em campo neste sábado, contra o Botafogo, na Arena Independência, vivendo um ambiente mais leve pela vitória na rodada anterior contra o Internacional.

Mesmo com o clima menos tenso, era mais do que necessário vencer para diminuir o prejuízo e a diferença para os principais concorrentes na luta contra o rebaixamento.

Os três pontos diante dos colorados não tiraram a corda do pescoço do Coelho, lanterna do Campeonato, que novamente precisou jogar com um Independência vazio para manter vivo o sonho de permanecer na elite no próximo ano.

Pior que a falta de torcida, foi a ausência de um futebol minimamente criativo no primeiro tempo. Após empate sem gols na etapa inicial, o Coelho entrou melhor no segundo tempo, sendo recompensado com gol do lateral Jonas, que deu ao time o feito inédito dentro do campeonato de somar duas vitórias seguidas, com o novo 1 a 0.

A sequência de quatro jogos sem perder (dois empates e duas vitórias) faz a torcida seguir sonhando em permanecer na elite no próximo ano. Enquanto houver chance, haverá esperança para seguir lutando e acreditando no considerado impossível para muitos.

Futebol melhorou quando água parou de cair do céu

A fina e constante chuva que começou a cair faltando minutos para o jogo começar deixou o gramado escorregadio, fazendo a bola escapar dos pés dos jogadores diversas vezes.

Com dificuldade na criação, o América permitia que o Botafogo não fosse pressionado. A ideia do time carioca parecia ser controlar o jogo e encaixar uma jogada certeira. Mas erros dos dois lados tornaram o jogo burocrático.

O momento mais emocionante na primeira meia hora de jogo aconteceu na queda de energia do estádio aos 29min. Os 13 minutos de paralisação surtiram efeito para ‘colocar pilha’ no jogo. A sequência reservou chegadas mais eficazes dos dois times, ameaçando tirar o zero do placar.

O atraso, que já era certo, ficou ainda maior com nova queda de energia no intervalo.

O segundo tempo, sem a chuva para atrapalhar, foi mais movimentado e teve o América saindo mais organizado para o jogo. Em um dos avanços, Hernandes subiu bem pela esquerda e cruzou. A bola atravessou toda a área para encontrar Jonas do outro lado para finalizar de primeira.

O Botafogo seguiu improdutivo e não conseguiu mudar sua postura após o gol sofrido, com exceção de um ‘abafa’ nos segundos finais da partida. Melhor para o Coelho que se segurou como pôde, esperando para sair na hora certa para matar o jogo. Mesmo sem conseguir o segundo gol, o saldo da evolução no segundo tempo americano dá um novo ânimo ao elenco, que diminuiu vantagem para o primeiro time fora do Z-4 para oito pontos.

http://www.otempo.com.br/superfc/america/am%C3%A9rica-vence-botafogo-e-alcan%C3%A7a-marca-in%C3%A9dita-no-brasileir%C3%A3o-1.1376516


» Comentar

Comentários:
2
  • Marcão de Varginha disse:

    Tomara que o deca campeão saia dessa situação e seja substituído na lanterna do Z4 pelo radicado o mais rápido possível…
    – #benecyeternomito

  • Marcos disse:

    América mostrou que está vivo na série A e lutará até a exaustão pra escapar.
    Cruzeiro perde gols e mais gols, abre o bico na última hora e leva virada do Flamengo. O time azul de Minas abriu o placar como time de série A mas no apagar das luzes passou a sentir o odor desagradável de segunda divisão. Enquanto isso o Flamengo sente cheirinho de chances de ganhar o campeonato