Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético continua gostando de “emoções fortes” no mata-mata!

Em foto da assessoria de imprensa do Mineirão, Victor, que fez ótimas defesas para garantir o 1 a 0 do Galo, além da bola na trave

* * *

Ao contrário do que a maioria dos companheiros da imprensa previam, o Juventude deu um trabalhão danado para o Galo, que novamente começou muito bem, mas não conseguiu manter o ritmo. E nem aproveitar as várias oportunidades criadas. O jogo da volta será de mais “emoções fortes” e apuros em Caxias, mais ou menos do jeito que foi em Campinas contra a Ponte Preta e em tantas competições “mata-mata” que o Galo anda disputando. Se repetir o “final feliz” das conquistas que obteve, bom demais!

A Lohanna Lima, do jornal O Tempo, definiu a vitória como “pro gasto”:

* “Atlético joga para o gasto e vence Juventude por 1 a 0 sem convencer”

Vitória magra garante ao Galo vantagem para jogo de volta, no dia 19 de outubro, no Sul; Pratto foi o responsável por fazer o gol da vitória alvinegra

O adversário podia ser modesto no papel, mas dentro de campo não facilitou a vida do Atlético no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Juventude veio a Belo Horizonte e se segurou como pôde, chegando a levar muito perigo ao gol do Galo em várias oportunidades e deixando os mais de 30 mil presentes no Estádio frustrados com a atuação do time em casa.

A vitória por 1 a 0 do Atlético cumpriu o objetivo do time, que era de não tomar gols em casa. No entanto, mesmo pregando respeito à equipe de Caxias do Sul durante toda a semana, o Atlético esperava um resultado mais tranquilo em casa, para não correr riscos no Alfredo Jaconi, em Caxias, assim como foi contra a Ponte, nas oitavas de final.

É bem verdade que o Atlético abusou de perder chances para concluir as jogadas. Principalmente no segundo tempo, quando o time atuou de forma burocrática e errando lances simples, demonstrando muita desatenção. Se a vida do Galo já não estava fácil, após a expulsão de Carlos César ficou pior. Com um a mais, os gaúchos foram pra cima, endurecendo ainda mais a partida.

Na reta final da disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético perdeu a oportunidade de uma volta mais tranquila, no dia 19 de outubro, em Caxias. Por outro lado, a dois jogos de conseguir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude leva na bagagem o sonho de conquistar uma vitória contra o Atlético e, quem sabe, voltar a uma semifinal de Copa do Brasil, depois de 17 anos.

O jogo. O Atlético começou a partida em cima do Juventude, mas precisou usar a primeira substituição logo aos sete minutos. Erazo se chocou de cabeça com Caion e levou a pior. Sem condições devido a um corte profundo no rosto, o equatoriano deu lugar ao jovem Gabriel.

Passado o susto, o Galo precisou de apenas 15 minutos para marcar o único gol no Mineirão. Lucas Pratto iniciou a jogada de velocidade pela esquerda, encontrou Carlos César aberto na direita e recebeu o cruzamento de volta no meio, para mandar no fundo das redes de Elias.

O Galo seguiu criando oportunidades, mas sem definir. Aos 30 minutos, Romarinho cruzou para Roberson, que mandou um belo chute no travessão de Victor. O Galo teve a chance de ampliar a partida, com Pratto e Cazares, mas ambos desperdiçaram. O Juventude, então, resolveu assustar e Pará mandou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro Victor a buscar a bola no ângulo direito.

O Juventude tomou a iniciativa no segundo tempo e incomodou bastante o Atlético, criando boas oportunidades. Aos 23 minutos, o lateral-direito Carlos César ainda foi expulso, depois de cometer duas faltas para cartão amarelo, deixando o time ainda mais perdido na etapa complementar. As entradas de Dátolo e Patric não surtiram o efeito esperado pelo técnico Marcelo Oliveira. Aproveitando disso, o Juventude não afinou e continuou dando trabalho ao Atlético, mas sem conseguir concluir em gols.

http://www.otempo.com.br/superfc/atl%C3%A9tico-joga-para-o-gasto-e-vence-juventude-por-1-a-0-sem-convencer-1.1378411


» Comentar

Comentários:
78
  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho que o Galo deu sorte nessas convocações do Carioca, valorizando o jogador.
    Se aparecer proposta em Janeiro tem de vender correndo.
    Ele tem um bom passe, mas sobrecarrega demais a defesa podemos contratar outro volante até melhor do que ele por menos da metade do que ele for vendido.
    Saudações

    • Pedro Vítor disse:

      Também Pablo estou chegando a esta conclusão, vendeu o Douglas Santos, poderia ter se livrado do Rafael Carioca e ficado com o Eduardo que era jovem promissor e poderia ser lapidado, o Carioca não passa disso que ele é um bom volante apenas, que é preguiçoso, tem muita visão de jogo mas só quer dar passe pra trás!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    podem falar até babar,me xingar,mas quero ver é me desmentir,mosyrar que alguma coisa que falei ai é mentira,a verdade é que o atletico tem um atacante cruzeirense de carteirinha,aceitem que dói menos!

    • Alex disse:

      ….tava me esquecendo,tem que melhorar a gramática também…….esse “mosyrar” eu não consegui traduzir…..kkkk

    • Alex disse:

      ….tá aprendendo comigo né menino de Ouro Preto….eu te falei que eu iria te influenciar…..só falta vc começar usar os 3 pontinhos…..kkkk…..mas tem regras pra me seguir hein…1) tem que parar de chorar pelo Fred….tirar o LUTO…kkkk…2) não pode defender falcatruas, tem que romper com o Benecy….3)….não pode xingar, só ficar na zoeira…..continue assim , vc aprende….kkkk

    • Carlos Almeida disse:

      Hehehe…
      Uma coisa ninguém pode negar, o Ávila é divertido.
      Não sei se essa é a intenção.

      Acho positiva a participação dele, e não é irônia, pois querendo ou não, ele deixa o blog mais descontraído.

    • Jorge moreira disse:

      O seu maior prazer é sonhar e falar do GALO,prazer cada um sente como quer e voçê, me entende né
      só pra lembrar voçê não falou do Kalilzão hoje

    • Pedro Vítor disse:

      E que adora fazer e comemorar gols em cima do seu time com a camisa do Galo mas isso não é o máximo…

      E mais isso não é demérito o Gilvan também é atleticano kkkkkkkkk diziam

  • Paulo f. disse:

    Como torcedor tem memória curta! Curta não, de peixinhi dourado. Já esqueceram o que aguirre aprontou com esses mesmos jogadores, tirando fred e maicosuel…

    • Carlos Almeida disse:

      Com Aguirre, Cazares não era nem banco…
      E era só ele começar a desequilibrar no jogo que era substituído…
      Não sei se ele era burro ou doido…

  • Leandro Fábricio disse:

    O atlético pegou um time de serie-c e deveria ter goleado correto??? Sim e não, hj não tem mais bobo no futebol, acho que o atlético não jogou bem, mas acho que se o carlos cesar não tivesse sido expulso, mesmo jogando mal era questão de tempo o segundo gol do galo ter saído, aconteceu o mesmo contra aponte preta aqui no mineirão, marcelo oliveira queimou as tres substituições muito cedo e com a contusão do carlos tivemos que jogar metade do segundo tempo com um a menos, coisas que só acontecem com o galo….

    outra coisa é que marcelo oliveira está brincando com a sorte em manter rafael carioca e junior urso juntos e deixar donizette no banco, já expressei minha opinião sobre o futebol de rafael carioca aqui varias vezes e não vale repetir, com rafael carioca em campo tem que colocar 4 zagueiros e 2 goleiros no gol porque vai ser isso aí, sufoco atrás do outro…

    acho que se o galo conseguir marcar um golzinho lá no sul não perderemos a classificação, caso contrário o risco vai ser grande e poderemos voltar desclassificado de lá, mas o importante é que vencemos, tem time aí que perdeu e seus simpatizantes estão comemorando derrota kkkkkkkkk vê se pode

    • Vinicius Campos disse:

      Saudações Atleticanas Leandro Fabrício.

      É camarada concordo plenamente contigo. Esse futebol de cerca Lourenço do Carioca é ridículo. E um erro grave ao meu ver manter Donizete no banco. Acorda MO.

      Outra coisa é incrível como o futebol do carioca caiu depois que ele renovou com o Galo. Antes o cara jogava muito, se aoresentava, tinha bom chute de longa distância, fazia gols e agora é só toquinho de lado, se esconde do jogo, não marca ninguém. Não é implicância como ele, e o que tai pra todos verem.

      No mais vamos lá. Um golzinho em Caxias e vamos em frente.

  • Carlos Almeida disse:

    Desejo da família influenciou acerto com o Atlético-MG

    “A transferência fará Fred realizar um desejo familiar. Pai do jogador, Juarez Guedes, ou o ‘Seu Juá’, como é conhecido, nunca escondeu o time do coração e nutria o desejo em ver o filho jogando pelo Atlético-MG.”
    https://www.google.com.br/amp/esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/06/09/por-que-fred-encerrou-um-casamento-de-8-anos-com-o-fluminense.amp.htm?client=ms-android-motorola

  • Carlos Almeida disse:

    “Apesar de toda a identificação ao Cruzeiro e a gratidão pelo América, Fred nutre um carinho pelo Galo desde a época em que era apenas um garoto brincando de bola em Teófilo Otoni. Na família Guedes, são inúmeros os torcedores do alvinegro, felizes pelo acerto entre o filho ilustre e o Atlético.”
    http://hojeemdia.com.br/esportes/carinho-secreto-fred-acerta-transferência-ao-atlético-para-realizar-sonho-de-criança-1.390187

  • José Eduardo Barata disse:

    Mais uma “lavada” .
    Até agora , post sobre o GALO : 53
    Sobre os azuis : 11
    E olha que tem gente nossa que dá
    uma passada por lá pra dar uma força .

  • Lucio disse:

    Falta Muito Pouco!
    Joguem Com Vontade!
    Juntos Seremos C.A.M.peões!

  • Félix Mota disse:

    O Marcelo está vendo a diferença entre dirigir o Coritiba e o Atlético e o Cru cru e o Palmeiras. De um lado os árbitros marca tudo do outro, neca.
    Mano Menezes está vendo a diferença de treinar o Curingão e o Cru cru. Uma choradeira que antes não tinha.
    O Ábila é um pires perto do Pratto.
    Tudo bem que o time do Galo é média de idade bem alta, portanto de jogadores maduros em fim de carreira, mas bem que podiam posicionar melhor. Leva contra ataque vencendo o jogo de 1 x 0 e dentro de casa. E o Pratto iniciou o jogo numa ofensividade danada, depois se limitou a ajudar a defesa.
    Sempre um dos que cai pelas pontas ajudam o meio, é assim com Luan, Maicossuel e foi com Bernard; hoje nem Robinho nem Clayton marca. Cazares já disse que não marca. Não há meio e defesa que aguente. Não gosto de time retranqueiro, mas no futebol moderno o meio sabem defender e atacar o que não acontece no galo.
    O que eu achei mais engraçado na imprensa mineira hoje, e que parece que o Cru cru deu uma goleada no Curingão e o Galo perdeu de 10 x 0 para o Juventude. Isso tudo coadjuvado por nossa torcida. Quando empatamos com a Ponte no Indepas, a imprensa mineira deu o Galo já fora da CB. Vamos aguardar!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Ao meu ver o maior problema para acertar o time é a dupla de volantes, o Carioca a muito tem vem mal, cagada e sorte do Galo ele ter sido convocado tem de ser vendido urgente, e o Urso joga um jogo bem e outro mal porquê o time está mal treinado e ele corre pra todo lado mas sem objetividade.
    Donizete tem de ser titular e o Carioca tomar uma bronca ou vai comer banco para o Urso.
    Se os volantes melhorarem o Galo passa a jogar bem vocÊs vão ver!!

    • Leandro CB disse:

      ô Pablo, eu tb acho isto.
      Os maiores times do mundo hj tem, em seu meio campo, 3 ou 4 jogadores que marcam muito, tem bom passe e sabem atacar. Não existe mais este negócio de volante que marca e meia que ataca. São meio campistas. Mas não tá fácil arrumar uns bão destes ai não, o Brasil deixou de formar jogadores assim. Até a seleção tem dificuldade, talvez o melhor que a gente tenha seja o Renato Augusto. Olha só, outro dia tava pensando. Pega o time do Corinthians campeão ano passado, olha o meio campo deles: Malcolm, Renato Augusto, Elias e Jadson. Nenhum jogador do meio campo do Galo é melhor do que nenhum destes jogadores. O ataque do Galo é muito melhor, sim, é verdade, mas pra mim o que ganha jogo é meio campo. Se o Corinthians tivesse mantido o time para este ano, eles já estariam uns 30 pontos na frente de todo mundo. Agora, entrando neste time do Galo o Donizeti e o Maicosuel, e os outros não machucando, aí já começa a miorá pa nóis.

    • Carlos Almeida disse:

      “Pelo fato de ter atuado pelo Cruzeiro por cerca de um ano, o atacante se dizia cruzeirense em todas as entrevistas em que o assunto envolvia o clube que defendeu entre 2004 e 2005. No entanto, por influência do pai, Fred torcia pelo Atlético na infância, em Teófilo Otoni, cidade que fica na região do Vale do Mucuri, distante cerca de 450 quilômetros da capital de Minas Gerais.” – See more at: http://www.noesporte.net/futebol/fluminense/sonho-de-infancia-e-desejo-do-pai-por-que-fred-disse-sim-ao-atletico-mg.html#sthash.ZVkKBitD.dpuf

    • Carlos Almeida disse:

      Ávila, deixa de ser bobo…

      Jogador profissional, mais precisamente após a lei Pelé, não possui mais um clube de coração.

      Porém é público e notório que o pai do Fred jamais deixou de ser atleticano, e sempre revelou que seu maior sonho era ainda ver o filho jogar no seu clube de coração.

      O Fred foi atleticano até ir jogar no América.
      Como o Rui cabeção…
      O Cleisson…
      O Ramon…
      Todos atleticanos na infância e que acabaram jogando no Cruzeiro.

      O Fred foi grato à idolatria que a torcida do Cruzeiro nutria por ele, idolatria que perdurou até uns meses atrás.

      Daqui pra frente, a única torcida sem ser a do Atlético, que ele terá consideração é a do Flu, acostume-se, senão acabará adoecendo.

      Se vc conseguir uma foto do Fred com a camisa do Cruzeiro na infância, o assunto estará encerrado!

    • Alex disse:

      ….menino de Mariana…o pedalada foi no programa do Gugu e disse que joga no Galo, mas que o coração dele é azul…..kkkk….caiu um pouco de tinta de caneta no bolso dele…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..se vc quer ajudar as crianças, vc tem que se parecer com elas….me desculpem a bobeira aí pessoal, só to ajudando o rapaz a vencer a depressão pós-Fred….kkkk

    • Alex disse:

      …gente do céu, o menino não conseguiu até hoje aceitar que o Fred é do Galo….eu já vi algumas viúvas, mas igual a essa aí eu nunca tinha visto….kkk…..tá bom Mariana, ele é cruzeirense……curou um pouquinho da sua dor?….cara, vc é uma vergonha para os cruzeirenses…só vc passa recibo de tolo com esse negócio do Fred…..Léo Silva era cruzeirense e fez o gol do título da Libertadores….Guilherme era cruzeirense e fez o gol que nos levou a final…..kkkkk……contente-se com os eu Ábilão Ozeinha paraguai e esquece o Fred, pra que ficar sofrendo?….gente vamos combinar, vamos fingir que acreditamos no Ávila, ele vai infartar com essa dor da perda do Fred….vamos ajudá-lo…..kkkkkkkkkkkkkkk…….o Fred vai te bicar……coitado, passou 7 anos acendendo velas pro fred, não deve ser fácil ser traído desse jeito….kkkkk

    • Cesar disse:

      QUE DIFERENÇA ISSO ESTÁ FAZENDO PARA VOCÊ? Hoje ele joga no Galo, aceita que doí menos. Disfarça de Atleticano e Vai la no CT do galo ver ele treinar, depois vai ver ele jogar, já que a paixão é assim tão grande.

      • Alex disse:

        …disfarçar de atleticano , essa foi boa demais….aí vc pegou pesado….kkkkkkk…ele já deve fazer isso a tempos….Ávila, vc é alegria do blog…..kkkkkkkkkk….tem gente que tem o dom pra divertir as pessoas………….kkk

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    vou provar com as palavras do Fred que ele é cruzeirense e sempre foi,aceitem que dói menos,olha ai:
    publicado em 01/11/2009 às 21h28:
    Após não comemorar gols, Fred diz amar o Cruzeiro
    Herói da incrível virada do Flu, atacante saiu andando após marcar
    Da Gazeta Press
    Texto:
    Fred marcou dois gols na heroica virada do Fluminense por 3 a 2 sobre o Cruzeiro neste domingo (1), mas não comemorou nenhum deles. Em meio à alegria pela vitória de seu time, o atacante exaltou o amor que sente pela Raposa, equipe que o projetou.

    – Esse amor [pela torcida do Cruzeiro] é recíproco e esse carinho irá durar eternamente. O importante é saber separar as coisas. Como a torcida soube separar antes do jogo. Eles cantaram a música da época em que eu jogava aqui e pediram minha volta. Fiquei até emocionado.

    – Antes do jogo eu assumi que sou cruzeirense, mas sabia que tinha que ajudar o Fluminense.

    Após cumprir sua missão pelo Fluminense contra o Cruzeiro, Fred se sente livre para torcer livremente pela Raposa no restante do Campeonato Brasileiro.

    – O importante é que a torcida do Fluminense está feliz. Agora, vou torcer para o Cruzeiro conseguir uma vaga na Libertadores, porque sou cruzeirense.

    alguma dúvida? o choro e o mi mi é livre!

  • Guilherme Bicalho disse:

    A torcida do Galo está ficando cada dia mais chata e parecida com a torcida azulada. É impressionante como os cornetas insistem em detonar sempre o time, seja nas derrotas ou nas vitórias. Nunca estão contentes. Isso já encheu o saco, galera!

    Foi assim com Levir Culpi, foi assim com Aguirre e agora está acontecendo novamente. Qualquer um que esteja no cargo de treinador do Galo é fritado pela própria torcida. Pra que isso??
    Marcelo Oliveira já provou ser competente e vencedor, não preciso falar sobre o currículo dele, mas muitos insistem em persegui-lo.

    Ontem vimos o Barcelona passar sufoco pra vencer um time pequeno da Alemanha. Vimos o milionário elenco do Manchester City, treinado pelo badalado Guardiola, empatar com um time escocês.
    Vimos um time emergente do Equador ser finalista da Libertadores este ano. Ou seja, o futebol é imprevisível e absolutamente inconstante. Qualquer equipe do mundo sofre oscilações, não é privilégio do Galo. Mas alguns não enxergam isso.

    Vivemos hoje a MELHOR fase da história do Clube Atlético Mineiro, com conquistas importantes, grandes craques vestindo a camisa do time, briga por títulos todo ano, enfim… Precisamos participar ativamente disso, ao invés de apenas criticar.
    Estamos na disputa de 2 títulos nacionais, mas pelo pessimismo e radicalismo nos comentários, a impressão é que o time está prestes a cair pra segunda divisão. Menos, minha gente.
    Devemos mudar nosso comportamento e apoiar o time nessa fase boa, ou vamos chegar no futuro com o sentimento saudosista de que “éramos felizes e não sabíamos”.
    Acorda, nação ATLETICANA!!!

    • Leandro Fábricio disse:

      Corretissimo guilherme, o problema é que tem atleticano que entra na onda de alguns da imprensa azul calcinha e sai acreditando em tudo quanto é noticia plantada no atlético, sobre o time vc está correto novamente, hj não tem time bobo no futebol, sem contar que o futebol está nivelado por baixo, pelo menos aqui na américa do sul, quem antes pensaria que um jogador venezuelano, equatoriano, peruano fizesse sucesso no futebol brasileiro, tudo bem que o futebol nos paises desses atletas evoluiu bastante, mas em contrapartida o futebol brasileiro regrediu…
      o galo contra a ponte preta passou sufoco mas ninguém lembra que jogamos metade do segundo tempo com um a menos com a contusão do carlos, ontem com a expulsão do carlos cesar foi a mesma coisa, mas tinha que golear o juventude por 10 a 0…. tá parecendo os simpatizantes do TIMIDO povo…

    • José Eduardo Barata disse:

      Apoiado , Bicalho .
      Em outro post escalei aqui o time do GALO com
      os jogadores que são “cornetados” todo dia .
      Os únicos que não entraram na lista foram Luan
      e Fábio Santos .
      Pra maioria por aqui , o resto tem que vazar do
      nosso GALÂO da MASSA .
      Nenhum presta . Ah , por um momento esteve
      fora também o General .

  • Rafael disse:

    Vou repetir: Marcelo Oliveira não soube organizar esse time do Galo e é medroso.

  • Marcelo Araujo disse:

    ontem eu pensei que o cazares tava mal. mas depois que o datolo entrou, vi que ele ainda é pelo menos 10x melhor e mais importante. esse datolo já era… ainda bem que ontem o Prattão da massa fez a jogada do gol pra garantir a vantagem mínima. tá faltando futebol e esforço da maioria dos jogadores. rafael carioca é outro que está irritando com seu futebol burocrático. pelo menos não tomou gol. Vamu, Gaaaaaaaaaaaaaaaallllllllllllooooooooooo!! prefiro classificar no sufoco que jogar bonito e ser eliminado.

    • Marcelo Araujo disse:

      e acabo de ler uma noticia falando que o datolo tá sendo investigado por evasão de $ pro exterior. ta explicado. o cara tá preocupado é com a conta bancária ao invés de jogar bola. um fanfarrão. some do Galo, datolo! vai caçar niquel no paraguai, fidazunha!

      • Leandro Fábricio disse:

        Sempre achei estranho esses ultimos fatos do datolo no atlético, não querendo jogar, pegando condicionamento fisico, problemas pessoais…. tá aí… vc falou tudo

  • Leandro CB disse:

    ô chico, eu tava pensando. Será que tá faltando calma para o Galo, tocar mais a bola depois daquela pressão inicial?
    Parece que o time começa no gás, depois dá uma cansada que é normal, aí é hora do toque de bola, administrar o jogo…quando chega neste ponto parece que o time fica perdido, não sabe o que fazer…
    Abçs

  • José Sana disse:

    Repeti o comentário porque todos estão dizendo a mesma coisa. Quero chamar a atenção da crônica esportiva e da comissão técnica do Galo para o “óbvio ululante.”

  • José Sana disse:

    INCRIVELMENTE, parece que a opinião de todos é a mesma. Como diria Nelson Rodrigues: o ÓBVIO ULULANTE é o time do Atlético virar um bagaço no segundo tempo. A crônica esportiva não reclama, nem pia; a comissão técnica está calada. Desde a saída de Carlinhos Neves da preparação física o Galo se tornou um timeco no segundo tempo. Socorrooooooo, pelo amor de Deus!
    ]

  • Bruno Carvalho disse:

    Não sei o que vocês da imprensa têm na cabeça, ou melhor; nos olhos. Só cego não vê algo de muito podre dentro do Galo. Um esculacho total um plantel como este apresentar um futebol medíocre que o Galo vem mostrando. E o Marcelo ? Encostado, estático. Mero espectador. ainda tem a cara de pau de tentar valorizar o resultado mínimo conquistado na base da “sorte”. Quando foi demitido do Palmeiras, ele Marcelo, recebeu de um certo cartola de lá o “título” de preguiçoso para justificar a demissão. Preguiça é a palavra que define o Galo hoje.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Galera esse Galo do Marcelo é isso aí, é bom agente ir se acostumando, infelizmente não deu liga o Galo não tem um padrão de jogo, tem ótimos jogadores que tem resolvido mas até quando??
    Mas vamos reclamar de quê?? o importante é ganhar e isso tem acontecido, como já postei aqui antes melhor ser campeão na sorte, do que vice por azar…
    Se formos campeões vai ser na sorte mesmo, na cagada, mas EU ACREDITO!!!
    O Marcelo Oliveira conseguiu montar um grande time no Cruzeiro, o time jogava certinho, mas no Palmeiras e no Galo tá uma bagunça.
    Jogo contra a Ponta é Final, se quiser ganhar deles vão ter que entrar pilhados e jogar muita bola, eu postei que entre Ponte e Corinthians o Galo ganha uma e perde outra, acho mais fácil ganhar do Corinthians que da Ponte, eles vão vir mordidos com sangue nos olhos..

  • Alex disse:

    …o problema do Galo é o preparo físico, morre no segundo tempo….foi assim contra o Pirangi, foi assim contra o Inter e foi assim ontem…..eu ainda acho que isso é resquício do Aguirre….

  • Paulo f disse:

    Os times do marcelo sempre jogam por resultado. É nítido isso em campo. Por isso sofremos reves quando estamos gamhando… Mas tem dado certo na carreira dele, mesmo sendo tal postura fruto do medo. Vai ganhar “jogando mal”. E calar a boca de muitos, como ja ta acostumado a fazer.

  • Silvio T disse:

    Espero que a diretoria do galo esteja trabalhando seriamente no planejamento de 2017. Óbvio que a prioridade número um é um técnico de verdade. Contribuo com dois nomes: Roger e Mano Menezes. Sim, Mano. Com a queda do Cruzeiro para a série B parece óbvio que ele não fica por lá. Dois bons e jovens zagueiros e dois bons e jovens volantes fecham o excelente grupo que o galo tem.

    • Leandro Fábricio disse:

      mano??? então quer dizer que ano que vem o galo vai brigar pra não cair???? que eu saiba o mano menezes tem como maiores feitos salvarem times do rebaixamento e só…. nada mais que isso…

      • Silvio T disse:

        É, lembro muito bem que falaram (e como falaram!) as mesmas coisas quando Kalil anunciou a contratação do Cuca. Depois do vice em 2012 e Libertadores ninguém mais lembra,né? Pois é…

    • Alex disse:

      …Silvio, com todo respeito, mas vc tem certeza que quer o Mano no Galo?….me desculpe, mas vc é atleticano mesmo?…cara, esse Mano é fraco, chorão, retranqueiro e mercenário….além de desagregador…..lá no Flalido ele jogou os jogadores pras cobras…..isso é fingidor, técnico ele não é….engana bem….e se rebaixar o cruzeiro será o terceiro time que ele rebaixa…..me ajuda aí….

  • juninho disse:

    Duro mas é a realidade ,o Tombense sapecou 3 x 0 neste time completo à poucos dias atrás em partida pela série C. O Antônio Carlos sem seis titulares, colocou o Marcelo – campeão 2X disto, daquilo,1X daquilo outro – no bolso . Marcelo em sua entrevista atribuiu o sufoco tomado à perda de condicionamento físico , – e é o que realmente acontece -.típico de times mal treinados e que correm errado ,não sei por que fecha os treinos ,sabe-se que ele é sambista de uma nota só mesmo! .Classificação virá do jeito GALO de ser ,será no sufoco …

  • Stefano Venuto disse:

    Me parece que o Galo sofre com o preparo físico, o time cansa rápido. Outro ponto é a falta de combatividade dos atacantes, e por fim, a falta de tempo pro Marcelo treinar esse time, porque ou tem jogo, ou o elenco não está todo disponível. Por enquanto eu não vou criticar o trabalho do Marcelo, por enquanto.

    • Leandro Fábricio disse:

      o stefano quem tem que dar combate são os volantes atacantes tem que fazer gol… vamos inverter as coisas não…

      rafael carioca joga de tudo menos de volante…

  • Claudio Fernando disse:

    Sinceramente,
    Tomar sufoco de um time que está na série C desfalcado de seis jogadores em casa. Detalhe: todo jogo a queda no segundo tempo é assustadora. O problema está no banco. Infelizmente já deu Marcelo. Obrigado e vai com Deus!

    • edson dias disse:

      Meu caro…

      Discordo parcialmente de você. Acho que, antes de chegar no Marcelo, o problema está no condicionamento físico horroroso do time do Atlético, explicado não somente pelo número absurdo de lesões, mas também por esta queda de rendimento ridícula no segundo tempo.

    • José Sana disse:

      Isso mesmo. O Galo não tem time no segundo tempo. Hoje estou lendo e ouvindo centenas de atleticanos. A opinião é a mesma: depois que Carlinhos Neves deixou a preparação física, o time do Atlético está um bagaço. Ontem, quando vi a substituição do Erazo, no início do jogo, pressenti as dificuldades.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Esse Marcelo Oliveira, tem que ir embora, com ele não dá pra ganhar nada

    • Jorge moreira disse:

      Os jogadores não correm,não marcam, não criam e aculpa é do Marcelo?
      Não entendi,o Prato joga ,jogo sim dez não e aculpa é do Marcelo, o Carioca
      não marca e nem mesmo cerca ninguem e aculpa é do Marcelo, o lateral que
      fica no banco do Rocha ´faz uma p..ta besteira e aculpa é do Marcelo,eu não
      entendo nada e pelas criticas ao Marcelo penso que nestas quase seis decadas
      acompanhando futebol e principalmente Atletico penso que cada vez entendo menos
      de futebol ,o que tenho certeza é que esta atual torcida do Galo esta igual a torcida
      daquela coisa mau cheitrosa,pô os jogadores não correspondem e o treinador e que
      tem culpa

    • Paulo f disse:

      Deve estar com saudade do aguirre ou do celso roth…
      Obtivemos o melhor resultado dentre todos jogos de quartas de final, temos reais chances de sermos campeoes. Iremos pra quinta libertadores seguida. Ta na hora de apoiar!!!

  • Luiz disse:

    Chico e amigos do Blog.
    Bom dia

    Como moro ao lado do estádio, aproveitei a visita do Galo na Pampulha e fui lá ver o jogo.
    Meu Deus do Céu…quase morri de sofrimento.! Tudo errado no time.Parece que tem um grupo jogando para um lado e um segundo jogando para o outro. Não há entrosamento, bolas alongadas demais, passes dados qdo o companheiro já passou.o que é isso! E a quantidade de bola que passou na cara do gol do Vitor. H´muito tempo o galo ta jogando assim. Esse Junior Urso corre igual um cavalo e não toma a boal de ninguém.Sinceramente, lendo os comentários aqui começo a concordar
    com a opinião do WALTUIR ANDRADE, desse jeito não dá.

  • José Eduardo Barata disse:

    Duro é você ler comentários sobre o meio campo
    do GALO ontem criticando o Junior Urso sem nada
    dizer sobre a péssima partida do Carioca .
    Preferências , nada mais que preferências .

    • Leandro Fábricio disse:

      Barata vai n minha que vc não morre de sede… esse carioca é uma das maiores enganações que já passaram no atlético nos ultimos anos, é aquele cara que tem estilo, jeitão de boleiro, empinado que nem um pavão, aí vc fala assim “esse á craque” e durante o jogo vc o vê de cabeça em pé, penteia a bola de um lado pro outro, domina com estilo, corre com elegancia e no final do jogo vc tem a certeza que realmente ali está um craque de bola estilo cerezo e falcão…

      aí vc chega em casa vê o replay do jogo e começa com mais calma analisar esse jogador, aí vc repara que ele sempre chega atrasado nas jogadas, suas enfeitadas bonitas são sempre para tocar de lado e voltar a bola na fogueira pros zagueiros, não marca nem uma tartaruga (função primeira de um volante), aquela bola cruzada na área em que resultou no gol do adversário foi porque ele não acompanhou o meia adversário etc et…

      aí vc começa a se pensar…. “esse cara é tudo isso mesmo”…

    • luiz disse:

      Prezado JE Barata,

      Na verdade todo o time foi sofrível. O Carioca já tem um tempão que não joga. O gol que levamos das Marias foi causado pelo seu atraso na jogada. Quando o tal do Robinho genérico chutou, ele é quem estava na marcação. Enfim estamos precisando melhorar e muito para ver se a gente consegue algo melhor.
      Abraços, amigo.

      Saudações Atleticanas

  • José Eduardo Barata disse:

    O GALO deve propor jogo corrido , sem intervalo .
    Quem sabe mantém os caras acessos todo o tempo ?

  • Pedro Vítor disse:

    É assim Chico e demais amigos do Blog

    O resultado foi o que melhor poderia ser, o futebol apresentado é que decepciona, mas temos que levar em conta tudo o que se passa na preparação do Atlético o erro no planejamento técnico e físico essas contusões exageradas e o calendário brasileiro e o pouco tempo pra treinar a equipe. Agora o Marcelo não deve estar treinando está equipe que comete muitos erros de posicionamento e agora ele tá tendo mais jogadores experientes enfim mais opções pra armar o time.

    Clayton está igual ao Berola joga um jogo bem dois mals. Ontem foi mal, domingo foi bem!

    Casares ontem foi mal, tem que acha seu melhor posicionamento dentro do jogo é craque mas se não colocar ele na dele se perde o que de melhor ele pode dar a equipe. Datolo não é um armador confiável já falei várias vezes aqui ele é ótimo volante no jogo lá em Campinas entrou no lugar do Carioca e ajudou o time.

    Quem muito faz falta neste momento é o Maicossuel pois dá a velocidade que o Robinho já não tem mais, talvez seja isso que falte ão time do Galo neste momento

    Agora é saber jogar contra a Ponte Preta lá fechadinho e trazer os três pontos

  • Alex disse:

    …aí galera o que o Mariana escreveu ontem no blog do Cadu:Julio Avila (Mariana) 28 DE SETEMBRO DE 2016
    quanto mais rezo mais bobo aparece!
    eu vo chegar perto do meu patrão e falar pra ele:você não presta,sua empresa é uma porcaria eu trabalho aqui mais a concorrente é muito melhor,rs o Fred é cruzeirense desde criança,em J Monlevade todo mundo sabe disso ele saia com a camisa do cruzeiro e tudo ia para os bares ver jogo do cruzeiro(aceita que doi menos)depois disso ele já “amou” o Lyon o Flu e agora ama o atletico rs eu sei que para o atleticano isso machuca mais tem que aceitar a realidade,mais o mais engraçado disso tudo é que tem cidadão que queria que ele falasse oque? rs vamos ser mais inteligente galera,queria que ele falasse a verdade que a massa é uma farsa?que o atletico é muito inferior ao cruzeiro seu time de coração? rs eu nem preciso de argumento pra bagunçar um atleticano e os caras ainda deixa uma brecha dessas pra mim rs ai eu deito e rolo!
    Ps: o homem não aceita a traição do Fred por nada….e nós é que estamos machucados, pode?……kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jorge moreira disse:

      Liga não Alex o comportamento deste cidadão de varios nomes não passa de comportamento de quem só toma bolas nas costas,coisa de maria chi..da,qeu vivi sempre inconformada com a vidinha sem vergonha dela,O cara sabe tudo do Atlético e do Kalilzão ,só não comenta da m…do time dele

    • Pedro Vítor disse:

      Sendo que o Fred é de Teófilo Otoni lá em cima no Norte de Minas uns 300 km acima de João Monlevade mas doença é demais pra algumas pessoas e até hoje não entenderam que futebol deixou de ser amor a muito tempo o negócio hoje em Dia é contrato e pagar em Dia, o Cruzeiro deu o cano no Fred lá atrás quando o cara era simplesmente ídolo de lá, pois é essa é a diferença entre o Atlético e o Cruzeiro, no Galo o jogador é ídolo nacional tamanha é a repercussão, e a voz da Massa que apoia o time e quem veste a camisa independente do passado do sujeito e lá cospem no prato que comem, e muitos jogadores já desrespeitaram a instituição Cruzeiro Esporte Clube por causa deste tratamento que a diretoria e torcida são muito frios.

      Agora o pai do Fred é atleticano e provavelmente o Fred também era quando garoto eu pelo menos sou atleticano por influência do meu pai que me levava pra ver Éder Aleixo e cia naquelas épocas que o Mineirão transbordava de tanta gente e seu disso porque conheço pessoas próximas da família lá que confirmam isso e está passagem do Fred pelo Atlético foi o pedido do pai do Fred e pelo momento vivido atualmente pelo clube que poderia ter perdido o Pratto e o Fred é um substituto a altura e até mais artilheiro que nosso Urso matador

      O resto é recalque de torcedor porque o time está indo pra série B!

  • Márcio Luiz disse:

    É impressionante a capacidade que esse treinador tem de piorar o time no segundo tempo. Se o Galo conquistar algum título importante com esse cara no comando vai ser a maior cagada da nossa história.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    e o mosaico cinza no mineirão?no clássico da série B o atletico tomou sufoco enorme do Juventude,parecia um velorio,não ouvia nem um pio,eu sempre falei que esse time é fraco,a verdade esta ai!

    • Marcelo Araujo disse:

      vc tá muito preocupado com o Galo. vai cuidar do seu timeco, ô zerinho à esquerda!

    • Marcelo de Andrade disse:

      Não venderam ingresso atrás daquele gol, ou você algum outro problema?

    • Paulo f disse:

      Kkkkkkk cara preocupa menos com o galão, o momento do seu time, brigando pra nao cair pela segunda cez consecutiva, não lhe permite!
      Só passa vergonha!
      37 mil é mosaico cinza? E os cinque ta mil tons de cinza ano passado ? (Media de 10mil)

    • Alex disse:

      Galo e Juventude: final de mês e em uma quarta 19:30 ……Público: 36.846
      Renda: R$ 963.615,00….crucru x Foquinho, pouco mais de 10 mil pgtes….aí menino de Itabira, te prestei um bom serviço outra vez, te fiz de tolo mais uma vez…vc chora demais…….kkkkkkkk

      • edson dias disse:

        Alex…

        Se está difícil para o GALO, que está em terceiro no brasileiro, quase bicando nova vaga na Libertadores mesmo nos deixando putos demais, imagina pra quem está em DÉCIMO SÉTIMO LUGAR e até hoje teimando que o elenco é um timaço!! Isso mexe com a cabeça do sujeito, rapaz… não bate muito não.

  • Waltuir Andrade disse:

    É impressionante a Mediocridade desse time do Galo, enfrentar um time da Série C com seis reservas e tomar sufoco bola na trave em casa com 36 mil torcedores,taí porque a Mídia só coloca o Flamengo e Palmeiras pela briga do título do Brasileiro, vai ser medíocre lá nos quintos dos infernos.

    • edson dias disse:

      Uai, Waltuir…

      mas o todo poderoso flamengo foi eliminado ontem pelo Palestino, em casa, time do Chile que mal mal estaria na série B do nosso brasileirão.

      Não é por aí, não, cara. Torneio do tipo “copa” sempre tem essas surpresas de merda… Ainda mais com o time jogando domingo, quarta, domingo, segunda, quinta, domingo… descansa segunda, treino leve na terça. Joga quarta, folga quinta ou regenerativo, treino leve na sexta. O calendário é ruim, mas eu ainda acho que o time está sofrendo muito pela preparação física horrorosa, que acredito ser resquício da Era Aguirre.

  • kafé são gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    Marcelo tá muito mal ,bem melhor que o Aguirre,mas mexe mal demais ,poderia ter tirado o Clayton e entrado com o Otero,fecharia o meio e teria boas chances de ataque,já que o venezuelano tem velocidade ,talento e chuta bem de fora da área,queria ver o Otero junto com o CAzares,acho que pode dar liga.
    No mais tá bom.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Denilson Durães disse:

    Não consigo entender, um time joga bonito, um futebol avassalador nos 1°s 20 minutos fazendo o adversário tremer nas bases, mas parece que vem uma ordem de cima, não façam mais gols, precisamos de … para os próximos jogos, senão não há audiência. Os times que venciam de 2 x 0 também frearam e ficaram no 2 x 1 e tome mais emoção para os jogos da volta. Como que um time desaprende em questão de minutos e leva um sufoco deste, mesmo sabendo que o Juventude tem um time entrosado? Percebo que a Copa do Brasil e a Sul americana sempre tem times do Z4 entre os semi ou finalistas, agora que a Libertadores vai até novembro, este fator vai aumentar. Assim ficam todos satisfeitos, todo mundo perde e ganha, o circo pega fogo e os donos do futebol só embolsando. O futebol hoje se resume: se meu time joga bem o 1° tempo cai no 2°. O jeito é torcer pra nossos times jogar mal no 1°, o adversário errar as oportunidades, jogamos bem o 2º e vencemos. O Galo dificilmente segura placar, que sufoco foi ontem.

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse time não demonstra vontade, ambição, gana.