Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Ivo Melo, um dos melhores dirigentes que o futebol já teve!

Com muita tristeza recebi este comunicado do Conselho Deliberativo do Atlético, ontem:

* “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso Conselheiro Grande-Benemérito IVO MELO. Foi Vice-Presidente do Clube na década de 80, onde prestou relevantes serviços.

Seu corpo será velado no Cemitério Parque da Colina, Velório 4,  à partir das 13:40h de hoje, dia 30/09/2016 e será sepultado às 17:00h.”

* * *

Uma das melhores pessoas que conheci no mundo do futebol. Era um dirigente diferente. Tratava jogador de futebol como um ser humano e não como “mercadoria” ou “máquina”, como a maioria. Foi vice-presidente de futebol da gestão Elias Kalil, no início dos anos 1980.  Foi ele quem teve e ideia e convenceu o grande presidente a levar Nelinho para o Atlético.

nelinho

Grande Ivo! Que descanse em paz!

atletico-mg-1982

Este era o Galo dos tempos em que Ivo Melo foi vice-presidente de futebol!

João Leite, Nelinho, Osmar Guarnelli, Luizinho, Cerezo e Jorge Valença; Catatau, Heleno, Reinaldo, Renato Dramático e Eder.


» Comentar

Comentários:
9
  • Marco Túlio Pereira disse:

    Reparem bem…esta é a camisa do Atlético mais bel que deveriam ter mantido o padrão para os dias atuais. Se eu fosse um dos diretores ou presidente, não aceitaria essas camisas do Galo que tem sido confeccionadas de puro mau gosto de quem cria. Reparem e vejam. Comparem com as camisas dos últimos anos. Elas não tem nada a ver com esta camisa lendária do Galo.

  • Marcelo Araujo disse:

    Foi exatamente nessa época que meu pai me levou pela primeira vez ao mineirão e o sentimento alvinegro se fez presente com força na minha vida desde então! Antes a gente assistia lá em monlevade, em tv preta e branca… de 12 polegadas, imagem chiando… nunca me esqueço da subida da escada e a chegada ao novo mundo! Esse time era bom demais!! Os tempos mudam mesmo. Quanta gente ali atrás… e tudo na paz, na cordialidade, na bonanza… Aí numa outra vez meu pai conseguiu entrar na vila olímpica com um amigo, e conhecemos o Ivo Melo. Ele pediu o Jorge Valença pra jogar bola comigo… haha. foi massa!! Lembrança boa!

  • Marcelo Solmucci disse:

    Esse realmente foi um grande homem…Meu primeiro sócio na noite,que me ensinou tudo e que tinha um carinho absurdo com todos.Criou uma família linda e com certeza deixou muita saudade…

  • Tales Melo disse:

    Muito obrigado pela homenagem ao meu pai! Ele foi um grande homem! Jamais será esquecido!

  • Carlos Cunha disse:

    Grande Ivo Melo e uma bela historia que esta presente na memoria afetiva de toda uma geração. A região de Lourdes e o poder de atração que brota da emoção de torcer para o time do coração. Na Santa Catarina moraram meus pais e no casarão da Santa Catarina morava Ivo Melo e sua familia. Bateu solidão na arte de ontem ao ir no velório do Ivo Melo. O amado dirigente do Galo foi velado no mesmo local que foi velado o seu filho Ênio no ano de 1987. O mover das ondas se quebrando nas areias a beira mar e brota no brilho do olhar nobres sentimentos. O convívio com Ênio que era um parceiro na arte de escrever e compor lindos versos e canções de amor. São 39 anos de saudáveis memorias e amigos da bola e da viola se encontraram na ultima homenagem ao Ivo que era um pai amoroso e presente. Seus amigos contavam as suas proezas e algo de rara beleza brota na emoção de rever os feitos. Seus amigos, familiares e os pesares que chega com a tal saudade que corta que nem faca amolada. O sol poente mexe com as emoções da gente e a tal página virada deste livro que atende pelo nome de travessia deixa as nossas emoções a flor da pele. O poeta dizia que a poesia era o seu pão de cada dia. Que qualquer dias destes a gente se encontra, pois afinal de contas este lindo raio do sol poente faz lembrar a luz consoladora e maravilhosa do imenso amor de Jesus que prometeu aos seguidores vida eterna e paz. Descansa em paz o Grande Ivo Melo e seu amado Filho Énio e demais familiares.

  • Jorge moreira disse:

    Muito obrigado Ivo Melo,pelos otimos serviços prestados a frente do depto de futebol do Galo, voçê foi exemplo de bons serviços prestados ,pena que não foi seguido pelos dirigentes mais novos,e tambem pela sua humildade,na relação com os torcedores,se o Atletico e um gigante foi porque voçê ajudou e muito

  • Leandro Fábricio disse:

    grande ivo melo, que DEUS o tenha… grande perda