Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Primeira vitória fora de casa no returno pode embalar o Galo!

Urso

O time cumpriu bem o dever de casa esta tarde/noite em Campinas, conforme relato do Pedro Arthur para o O Tempo:

* “Atlético vence a Ponte Preta e fica a dois pontos dos líderes

Cobrado por resultados longe de BH, esta foi a primeira vitória do Galo longe de seus domínios no returno”

O Atlético venceu a Ponte Preta por 2 a 1, neste sábado, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e manteve a perseguição aos líderes Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O volante Júnior Urso e o atacante Clayton fizeram os gols do Alvinegro, que com o resultado chegou aos 52 pontos, dois a menos que paulistas e cariocas na tabela de classificação. O atacante Roger descontou para a Macaca.

Esta foi a primeira vitória do Atlético longe de seus domínios no returno do torneio nacional. Na próxima rodada, marcada para esta quarta-feira, o alvinegro vai até a Arena Corinthians enfrentar o Corinthians. Para este compromisso, o Galo não terá o volante Júnior Urso, que levou o terceiro cartão amarelo.

Antes do início da partida, os capitães de Atlético e Ponte Preta receberam uma rosa do ex-jogador Dadá Maravilha, que defendeu os dois clubes, referente a campanha do Outubro Rosa, que trata da prevenção ao câncer de mama. Com a bola em jogo, a Macaca tomou a iniciativa da partida pressionando o Galo em seu campo defensivo.

O jogo

Até os 15 minutos iniciais, o Atlético não conseguiu levar nenhum perigo ao gol de Aranha, enquanto que a Ponte Preta criou duas boas chances com o atacante Felipe Azevedo e o volante Wendel. Mesmo sem fazer uma boa partida, o alvinegro acabou abrindo o placar aos 16 min. O lateral-esquerdo Fábio Santos cruzou para a área e o volante Junior Urso apareceu no meio da defesa para marcar.

Em desvantagem no placar, a Ponte Preta se arriscou ao ataque cedendo espaço para os contragolpes do Atlético, que ampliou a vantagem aos 37 min. Leonardo Silva tocou a bola para Leandro Donizete, que deixou Clayton de frente com o goleiro Aranha para fazer o segundo gol. O alvinegro ainda poderia ter ampliado a vantagem aos 40 min com o meia Cazares, mais o equatoriano desperdiçou a chance depois de driblar o defensor da equipe paulista.

A Ponte preta voltou para a etapa complementar pressionando o Atlético, que encontrava dificuldades para sair com a bola dominada de seu campo defensivo. Com mais posse de bola, a Macaca chegava em velocidade pelas laterais levando perigo ao gol de Victor.


» Comentar

Comentários:
26
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    e o gol que o craque Cazares perdeu? jesuissss,pra ser jogador comum vai ter que melhorar muito!
    todo ano a mesma coisa,eu acredito bla bla bla,ai chega nos confrontos diretos leva taca como tomou 3 do curintia ano passado ai o sonho acaba! o 3 patetas?ou fantastico mundo de bob?

    • Carlos Almeida disse:

      Sou obrigado a concordar com o gol perdido pelo Cazares, foi pior do que o Ábila.

      Sobre confronto direto, diferentemente do ano passado, esse ano o Atlético já ganhou do líder Palmeiras dentro da sua casa.

  • Renato César disse:

    Acho que o Galo complicou o jogo naquele lance do Cazares. 3×0 ali, teria caixa para mais. Mas aí ele perde e o time da uma “broxada”.

    Mas valeu o resultado. Nesta rodada, foram só duas vitórias de visitantes. Chegamos no time carioca e vamos secar os paulistas hoje.

    Importante também lembrar que, em que pese o grande número de desfalques para a próxima partida, a partir do jogo contra o Coelho já deveremos ter praticamente todo o elenco à disposição.

    No primeiro turno isto foi decisivo para sairmos da ponta debaixo da tabela para a ponta de cima. Acho que esta pode ser a arrancada rumo ao título.

  • Leonardo Pires disse:

    Gostei demais do futebol do Otero. Ele ajuda mais na marcação que o casares, tem habilidade acima da média dos outros jogadores e é jovem. Acho que Casares e Otero foram ótimas contratações. A volta do Donizete deu uma arrumada no meio de campo. O time tem muito potencial. Agora é vencer o corinthians na próxima rodada.

    • Pedro Vítor disse:

      Também tenho gostado muito do futebol do Otero, além da habilidade e não se esconder de jogada alguma ele tem raça só é um pouco cai cai e ainda não acertou nenhuma cobrança de falta e seus escanteios são fortes mas muito baixo precisa treinar e especificar pra colocar na cabeça do Leonardo Silva, Fred, Erazo que são bons csbeceadores

      Acredito que aos poucos ele vai ganhando seu espaço no time

  • Pedro Vítor disse:

    Gostei da atuação do time no geral, o gol da Ponte Preta é uma falha individual de um zagueiro que vem numa boa sequência e vai cometer seus erros naturalmente tem 20 anos e pouca bagagem mas tem qualidades a se desenvolver

    No mais foi bom a partida, faltou aproveitar as chances claras de gol como aquela do Casares.

    Desde de o jogo contra Palmeiras e São Paulo o Atlético não faz uma partida segura sabendo controlar o adversário e sair vencendor.

    Agora é montar um bom time e tentar vencer o Corinthians

  • José Eduardo Barata disse:

    Três pontos na sacola . Mas ……
    Ah ! , mas o Cazares errou um gol feito .
    O Gabriel é baixinho e não cortou o cruzamento.
    Robinho no banco ? Marcelo é doido?
    Robinho entrou pra quê ? Tava lerdo demais .
    Fred não entrou ? Como pode ?
    Vítor errou todas as saídas de bola .
    O GALO tomou sufoco da Ponte .
    Se não fosse o General ….
    Pois é . E assim segue o jogo .
    E os comentários , mesmo estando a
    dois pontos do segundaço classificadaço .
    E o Palmeiras vai perder pro Santinha .

    • Alex disse:

      …Barata, é necessário muita paciência com a torcida do Galo….como tem gente chata ….eu acho que tem atleticano aqui querendo trocar de lugar com os simpatias…..

  • Leandro Celeste disse:

    Mais uma vez o segundino contou com a ajuda da arbitragem para vencer um jogo, dessa vez contra a fraquissima Ponte Preta! Gol em impedimento, penalty não marcado para a Ponte e por aí vai!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Eu estava meio desconfiado do time , não acreditava, ai fez 2 a 0 ja comecei a acreditar , logo depois Cazares perde gol feito,pensei comigo, azar de CAMpeao ??? kkkk que nada eu SEMPRE ACREDITO !!! apesar do Marcelo Oliveira e este presidente que ta aceitando tudo que a cbpalmeiras ta fazendo com o Galo, jogo do Galo não pode ser adiado , do Palmeiras pode ? e ai Neopomusono ???

  • Silvio T disse:

    Marcelo Oliveira tinha tudo prá ser elogiado nesta grande vitória sobre a ponte mas, prá quê colocar o Robinho num jogo praticamente ganho e com o adversário dominado? Ele entrou fora de sintonia e perdeu todas as bolas inclusive a que resultou no gol da macaca e pôs em risco os preciosos três pontos.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Cruzeirengo enrustido!!! E o Cru cru ganhou facim do Grêmio!!!

  • Leandro Fábricio disse:

    se cazares não tivesse perdido aquele gol feito o time estaria mais tranquilo pro segundo tempo, o time e nós torcedores….

    mas continua aquela sonolencia do segundo tempo, o time abre o placar e ao invés de matar o jogo deixa a vontade no vestiário e volta pro segundo tempo olhando o adversário jogar, se a ponte tivesse feito seu gol no início do segundo tempo a coisa poderia ter complicado pra gente, contra o fluminenC não tivemos a mesma sorte…

    infelizmente o time do atlético hj tem que contar muito com a boa fase dos atacantes, porque o atlético hj não tem time pra segurar resultado de 1 a 0, quase sempre sofre gols em seus jogos…

    e como tá jogando bola esse fábio santos viu, confesso que não era muito fã de seu futebol, mas o cara tá jogando demais, ninguém está lembrando do douglas santos, igualmente o carlos cesar tá jogando demais, marcos rocha não está fazendo falta nenhuma também…
    gabriel é bom zagueiro e pode vir a ser uma boa revelação, tem velocidade e dificilmente erra bote, mas tem que corrigir o posicionamento nas bolas altas já que sua altura não ajuda muito, 1,81m, perdeu todas pelo alto e o gol da ponte preta foi falha dele na bola aerea….

    o problema para a proxima partida que será justamente contra um dos apadrinhados da cbf, é que vamos desfalcados de 6 jogadores, cazares, erazo, carioca, otero e junior urso suspenso e pratto, isso mesmo meus amigos com 6 desfalques justamente contra o apadrinhado paulista da cbf e lá em são paulo o que é pior, se junior urso não tivesse suspenso a falta do carioca não seria sentida…
    o atlético terá que jogar com muita inteligencia lá, se eu fosse o marcelo iria fechadinho jogando nos contra golpes, embolava o meio com donizette, candido, yago e patric, sim pasmem patric… sem opções patric pode até ir na meiúcra, o que era questionado era a sua improvisação quando se tinha jogadores da posição a disposição, carlos eduardo é outra opção já que datolo mais uma vez não deverá ser relacionado para um jogo (absurdo), advogado existe pra quê, pra resolver assuntos judiciais não é….

    mas vamos ver no que vai dar…

    êêê cazares, tá assistindo muito jogo do ábilão fat family hein, como é que me perde um gol desses meu filho….

  • Rodrigo Assis disse:

    Ótimo resultado, a esperança ainda vive. Otero tem surpreendido, temos de ressaltar a vontade e disposição dele em campo. Os outros atletas poderiam também demonstrar essa mesma gana.

  • Jorge moreira disse:

    Até quando a falta de vontade e de garra deste time vai fazer a torcida sofrer? Jogo estranho o time se deixando dominar pela Ponte Preta, meu Deus este time não é pra torcedor com problemas cardiacos como a maioria da torcida do Galo afffffffff,aja isordil

  • Luis Cláudio disse:

    Gostei desta formação do Marcelo para jogos fora, não sei se os medalhões vão querer ficar no banco. Um time mais jovem, um quadrado no meio com Otero e Cazares segurando bem a bola, girando e armando bem, assim como o volante pegador, que alem de desarmar tem um bom passe. Gosto da presença do Gabriel, um zagueiro mais baixo, Com a presença do Donizete, parece que ele orienta melhor o estabanado Júnior Urso. porém mais ágil. Agora, Cazares, jogador profissional errar um gol daquele é perder 20 pontos na carteira.

  • Marcão de Varginha disse:

    Apesar que o cansaço dominou o time genuinamente mineiro, esse fez por merecer o resultado que poderia ter sido mais cômodo se Casares não tivesse herdado momentaneamente toda a classe do Ábila ao deixar de anotar um tento que até minha avó faria, já sem goleiro e com o gol escancarado à seu favor. A macaca jogou descansada, graças à sua desclassificação da Copa do Brasil pelo mesmo Galo.
    – Para o próximo embate contra um (sic) “todo poderoso” time protegido da CBF e de sua comissão de arbitragem, o Galo jogará desfalcado de vários atletas titulares que servirão as seleções brasileira, argentina, venezuelana e equatoriana nas eliminatórias, já que a própria CBF não autorizou a mudança da data desse jogo, mas acatou o pedido do Palmeiras no mesmo teor que jogará desfalcado somente de um atleta que atuará nas eliminatórias… tomara que a arbitragem atue com imparcialidade contra o Corinthians ignorando o efeito Itaquerão, e que o Galo traga mais um resultado favorável para o melhor CT do Brasil. Galo contra tudo e contra todos!
    – Comprar arbitragens jamais!
    – #benecyeternomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Ih! , Marcão . você arranjou mais um desafeto .
      O mais engraçado é que eles , ao usarem um
      bordão , o usam copiando o que algum dos
      nossos já postaram .
      É uma piada .

    • Nielsen 6 a 1 disse:

      Amigo, você sofreu algum tipo de abuso de cruzeirense na infância ? Vai curtir a vitória de seu time. Você fala mais do cruzeiro que o capo do zeze perrela.
      #saudaçõesdarena6x1
      #serieB/sempreserão

      • Alex disse:

        …Nielsen(sacanagem um pai faz com um filho), golfinho azulado, pode voltar para o fundo do poço….já deu seu pulinho, fez uma gracinha……mas da próxima vez\ antes de chorar pensa primeiro pra não passar como bobo na mão da turma aí….kkkkk

      • Marcão de Varginha disse:

        Esse que vc citou é àquele que possui um helipóptero, que em suas gestões fez vista grossa aos desmandos do Benecy?
        – #benecyeternomito

      • Marcão de Varginha disse:

        Também amigo, ninguém sofreu ou sofrerá “abuso” de cruzeirense e vc sabe muito bem o motivo. E não só minha pessoa fala o que seu time merece: a maioria de MG também se comportam assim. Logo, não estou solitário para mostrar-lhes a realidade de seu time, que realmente comprou arbitragens.
        – Vc querendo ou não, a série B foi um divisor de águas do maior clube do futebol mineiro de todos os tempos, afinal, depois da conquista daquele CAMpeonato, erguemos taças importantes e até então inéditas, como a histórica Copa do Brasil conquistada em cima do time que compra arbitragens, com direito à duas vitórias na decisão. Lembra-se? Vc não tem idéia de como é indescritível a sensação de torcer para um clube que não compra arbitragens, meu caro; daí a sua decepção! Aceita que dói menos…
        – Seu time se cair pra série B poderá ficar lá muitos CAMpeonatos, pois, se depender de participação de torcida será extinto. Time que possui torcida como a de vc, tem mais é que comprar arbitragens mesmo, senão cai no ostracismo devido a tradicional frieza das conhecidas “testemunhas”!
        – Comprar arbitragens jamais!
        – #benecyeternomito

      • Paula Nokru disse:

        dor de crutovelo do recalcado. vai p(b)ostar em post do seu timeco… o tal zerinho à esquerda

      • Marcelo de Andrade disse:

        O cara assina como 6 a 1 e manda o Marcão cuidar do time dele? Esse é mais um lunático.