Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em twittadas e caneladas, os debates eleitorais, América x Palmeiras, Cruzeiro do vôlei e da luta contra o rebaixamento

Sábado cedo, muito divertido no twitter:

Duke ‏@dukechargista

Se chamarem o José Roberto Wright pra mediar o debate entre Kalil e João Leite, quem vai ganhar a prefeitura é o Flamengo!

Duke ‏@dukechargista

Debate entre João Leite e Kalil não deveria ter mediador, mas narrador!

Igor Assunção ‏@Igortep 

Debate com o Kalil é bom que nao dá sono e nem vontade de trocar o canal.

HENRIQUE ANDRÉ ‏@ohenriqueandre

Kalil usa a tática do “chega de política velha”. João sente o golpe por estar acostumado a debater com quem tem o mesmo discurso…

Jorge Luiz Rodrigues ‏@jorgeluizrod  9 hHá 9 horas

Esse debate do Rio parece aquele clássico cheio de expectativa que acaba 0 a 0 e sem chute a gol. Tipo Cimento Social x Horta de Varanda.

Alencar da Silveira ‏@depalencar

Se o Daniel continuar enchendo o saco pela transfência do nosso jogo vou proibir o Atlético de jogar no nosso estádio, inquilino é duro!

Alberto Rodrigues ‏@maisvibrante  42 minHá 42 minutosBelo Horizonte, Brasil

Bom dia amigas e amigos! Sada Cruzeiro é campeão mineiro de vôlei pela sétima vez consecutiva.Monstro. A emoção de volta, logo mais, Golgol!

O Tempo SuperFC ‏@SuperFC  3 hHá 3 horas

Duelo dentro e fora de campo http://tinyurl.com/j777ve6  #esportes


» Comentar

Comentários:
17
  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse idiota do Alencar da Silveira Junior está acabando com a simpatia de Atleticanos e cruzeirenses criando uma rivalidade que só existe na cabeça dele.
    Quero ver quando o Galo estiver com o estádio próprio e deixar a conta do Independência para ele pagar…
    Todo jogo do América é prejuízo, imagina sem o Galo?
    Vão ter que alugar para festa infantil, pelada de fim de ano, casamento etc kkkkkk
    Em vez de ficar falando besteira tinha é que tratar bem Atlético e Cruzeiro e ser parceiro, tipo segundo time dos mineiros aí sim poderia um dia sonhar em ser GRANDE!!!

  • Marcelo Araujo disse:

    Galo ainda está no páreo e as marias estão assanhadas. Já o coelhinho vai morrer com uma cenoura bem amarga atravessada na guela (já que ao invés de roê-la, está vomitando asneira).

    • Marcelo Araujo disse:

      pelo visto sua palestra é igual à balela do lularápio. não é preciso mais do que ninguém pra saber que juca kfoury é um ser ultrapassado, prepotente e corintiano mala sem alça. pelo visto, você é baba ovo dele e de outros topeiras. dor de CRUtovelo tá na alta por aí! fica esperto que seu time ainda tá muito perto do z4. vai achando que já se salvou, treme-treme!

  • Paulo Mario C. De Freitas disse:

    O Atletico se sente muito incomodado pela transferencia do jogo America x Palmeiras. Se sente prejudicado. Esquece que algumas varias vezes jogou com time misto “prejudicando” outras equipes no brasileiro. So quando pisam no meu calo eh que doi. Quando piso no calo de outros…..

    • Marcão de Varginha disse:

      O clube genuinamente mineiro e que não compra arbitragens só questionou sobre a transferência do jogo do Coelho contra o também radicado time paulista… aponte aí um jogo em que o Galo vendeu sua bilheteria para algum líder de campeonato, meu caro!
      – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Envolvido que é em futebol e política, essa vai exclusivamente para o @depalencar que perdeu uma oportunidade de ficar calado: “Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos…”. (Nelson Rodrigues).
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    Tem alguém aí………O CRUZEIRÃO está chegando…
    O ÁBILA pede passagem e o ROBINHO NOVO, já ‘bate o velho’…

  • Alex Souza disse:

    Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta – 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 0821:00Outubro2016 – Sábado

    CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha (Alisson) e Rafael Sobis (Elber); Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes
    PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Fereira e Reinaldo; Elton e Wendel (Rhayner); Felipe Azevedo (Zé Roberto), Maycon (Thiago Galhardo) e Pottker; Roger. Técnico: Eduardo Baptista

    Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Rafael Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Andrade Jr (RS)
    Público/Renda: 17.910 pagantes/R$ 417.383,00
    Cartões amarelos: Edimar e Rafael Sobis (Cru); Elton e Thiago Galhardo (PP)
    Cartões vermelhos: Não houve
    Gols: Ábila, a 11 1ºT e Robinho, a 35 2ºT

    INTELIGÊNCIA: O Cruzeiro fez uma partida inteligente e venceu a Ponte Preta com tranquilidade por 2 a 0. O time marcou bem, tocou a bola e construiu jogadas sem se expor em demasia, tanto é que o time campineiro deu apenas um chute a gol.

    PACIÊNCIA: Mais uma vez foi necessária paciência os jogadores e ao torcedor. Precisando fazer o resultado o time fica pressionado, contudo, de nada adiantaria atacar desordenadamente, como ocorreu e não deu certo várias vezes neste campeonato; aos poucos vai ficando para trás aquele time que tentava ganhar “na marra”, finalizava equivocadamente aos montes e acabava sendo surpreendido com falhas individuais e gols em contra-ataque.

    CORRIGINDO ERROS: A defesa azul fez uma partida segura, ainda que no início tenha tido alguma dificuldade de sair jogando e Edimar tenha errado alguns passes. Finalmente o lado direito, com Ezequiel, vai se firmando com exibição à altura das tradições do Cruzeiro; o jovem não perdeu uma disputa, desceu no apoio com qualidade em várias ocasiões e até fez coberturas quando meias andaram perdendo bolas.

    ÁBILA E ROBINHO: O argentino inaugurou o marcador para o Cruzeiro no 1º tempo, depois que Sóbis roubou uma bola pela direita e deu grande cruzamento para a área. Ábila finalizou com aquela força que caracteriza seus gols, sem chances para Aranha. Na etapa final o 2º gol foi amadurecendo; Aranha salvou uma cabeçada de Sóbis e Ábila, duas vezes, acabou pilhado em impedimento. Robinho finalizou certeiro, de fora da área, no canto esquerdo de Aranha, depois que Romero roubou a bola no meio e passou a Rafinha, que preparou o lance do arremate.

    RESUMO DA PARTIDA

    Domínio completo do jogo pelo Cruzeiro. O time jogou com intensidade, criou várias e encurralou o time pontepretano. Méritos da equipe de Mano Menezes que soube se comportar diante de fatores que pesam num momento como este: a obrigação de vencer, adversário retrancado e tentando jogar no seu erro, além do nervosismo.

  • paulo disse:

    Esse Alencar é um comédia! Além de contraventor(tem história no “jogo-do-bicho” em MG),é mais uma velhas raposas da política que tantos prejuízos trouxeram ao BR…eu acho graça quando ele fala da situação do Galo e o Independência,cuja reforma foi financiada COM DINHEIRO PÚBLICO e ele afirma pertencer ao américa(talvez um dia quando o américa ressarcir os mais de 100 milhões gastos,usando nosso dinheiro)…esse clube inexpressivo não tem torcida suficiente para encher o estádio e o mantém graças ao “aluguel” pago pelo Atlético…em breve sairemos de lá e quero ver como eles vão mante-lo…esse micro-clube de futebol,que tinha a simpatia de muitos atleticanos e cruzeirenses,vai cair esse ano e eu vou torcer MUITO para que ele desça até aonde está a Portuguesa e por lá permaneça!Minas merece outros times na companhia de Galo e Cruzeiro na série A…torço para que ,o mais breve possível, o Tupi ou Villa Nova possam representar MG no cenário nacional…

  • Thiago M. disse:

    América tem que ser rebaixado mesmo. Olha a arrogância desse presidentezinho.A verdade que o coelhinho é um cortiço, com um conselho de 30 “presidentes” que são uns 50 % da “torcida” deles.

    América = sem torcida, sem expressão, pequeno (que se acha grande)

    Resumindo… quando cair não vai fazer falta pra ninguém. Até o Chapecoense já tem mais expressão na série A que esse timinho

  • José Eduardo Barata disse:

    Gente , eu fico lendo as manchetes e me farto de
    tanto rir .
    Tem uma que disse que os azuis esperam vencer
    para dar “UM SALTO NA CLASSIFICAÇÃO”.
    Se a leitura ficar apenas na escala da classificação
    pode até ser que do 17º para o sei lá qual a coisa
    possa parecer que melhorou .
    Mas ‘tá tudo embolado lé embaixo , um ponto pra
    sair ou entrar na zona da degola .
    E os “mancheteiros” postam lá aquela farsa .
    Que palhaçada !!!!!!

  • Márcio Luiz disse:

    Por falar em caneladas, hoje no Super Notícia, matéria assinada por Gustavo Lameira :

    “…O agente penitenciário relatou ainda à polícia que pegou a arma do militar, colocou encima da mesa e pediu ao sogro que chamasse a polícia …”
    http://www.otempo.com.br/super-noticia/agente-penitenci%C3%A1rio-atira-e-mata-pm-em-trailer-do-pompeia-1.1383019

    …”ENCIMA”…

    Vivam os novos jornalistas, viva o Brasil, kkkkkkkkkkk!!!!!!!

  • Rodrigo Assis disse:

    Alencar o fanfarrão, voltando pra segunda divisão, rsrs

  • J.B.CRUZ disse:

    Desde os tempos de J.K., que se ouve falar em tempos de eleições, que não existe ideais políticos para o bem da coletividade; e sim para o partido..Olha aí as administrações petistas com sua causa e ideologia canhestra,pusilâme e covarde para com a sociedade; e protetiva, benevolente para com seus; Parentes, ”apadrinhados”,apaniguados, ‘cumpanheiros’, capachos e até ingênuos admiradores…Tudo pela seita..
    O mesmo J.K dizia que o eleitor deveria pesquisar a vida pregressa dos políticos que se candidatam a cargos públicos, principalmente os: EXECUTIVOS: PREFEITOS,GOVERNADORES e PRESIDENTE..Observar seus programas de governo,aquilatar suas equipes de Assessores,Secretários,Ministros se estão capacitados tecnicamente para assumir os cargos a eles destinados; e se possível votar no candidato; se a PREFEITO E GOVERNADOR, que seja do mesmo partido do PRESIDENTE ora em exercício..Por que se votar ao contrário; fatalmente o governo federal, vai liberar, fazer convênios,parcerias, distribuir subsídios com seus companheiros de sigla..
    Vejam os exemplos do RIO DE JANEIRO e MINAS GERAIS, nos últimos governos petistas de lula e Dilma ..
    Enquanto para o RIO destinou-se todo tipo de recursos; MINAS agonizava; e mesmo implorando, o governo central ignorou os pedidos. só por que o ESTADO era governado por seu ‘inimigo público número um’ AÉCIO NEVES..
    Agora que os nomes estão a disposição dos eleitores para o segundo turno: vejam,analise e principalmente; prestem atenção aos nomes de quem vai formar a equipe de cada candidato se tem condições e preparo para assumirem as pastas a eles confiados………………

    • José Eduardo Barata disse:

      Quem dera, caro Cruz, se essa turma se prestasse a nos informar, ANTES, com quem pretendem administrar a cidade, ou o estado. Só depois, se eleito, o político vai pensar na composição de seu governo, “ouvindo as bases”, se me faço entender.
      E aí, como exemplo, você encontra engenheiro de área ambiental chefiando a Saúde, como no governo de Minas. Pode dar alguma coisa certa?

  • Alex disse:

    …bom dia!!!..sujeitinho arrogante esse tal Alencar….cala boca imundícia, seu time tá voltando pra segundona por causa da sua ingerência e da sua arrogância……se o Galo sair do Indepa ( que já deveria ter feito), vcs vão pra terceirona….o aluguel que o Galo paga dá pra pagar a folha do seu time por 2,3 meses….de agora em diante torcerei para o fim do seu time…..vc não proíbe nada, não manda nem na sua casa seu político boquirroto…..vc tá fazendo graça pra fazer média com os poucos torcedores do seu time….mas não adianta, nem eles te suportam, nem sua família deve te suportar….e só uma pergunta Alencarzinho, cadê a vaga na Libertadores que vc prometeu?….vc e nada, fico com o nada…..ainda bem que vc nunca será diretor do Galo…..vc e o tal Vicentin tentam ser aprendizes de Kalil, falam demais igual a ele, porém não tem um milésimo da inteligência e esperteza dele…..kkkkkkkkkkkk