Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dever de casa bem feito tirou o Cruzeiro da lista dos rebaixados

Obrigado ao Alex Souza, que comentou aqui para o blog:

“Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta – 29ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 0821:00Outubro2016 – Sábado

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rafinha (Alisson) e Rafael Sobis (Elber); Ábila (Willian). Técnico: Mano Menezes
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Fábio Fereira e Reinaldo; Elton e Wendel (Rhayner); Felipe Azevedo (Zé Roberto), Maycon (Thiago Galhardo) e Pottker; Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Anderson Daronco (RS) auxiliado por Rafael Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno Andrade Jr (RS)
Público/Renda: 17.910 pagantes/R$ 417.383,00
Cartões amarelos: Edimar e Rafael Sobis (Cru); Elton e Thiago Galhardo (PP)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Ábila, a 11 1ºT e Robinho, a 35 2ºT

INTELIGÊNCIA: O Cruzeiro fez uma partida inteligente e venceu a Ponte Preta com tranquilidade por 2 a 0. O time marcou bem, tocou a bola e construiu jogadas sem se expor em demasia, tanto é que o time campineiro deu apenas um chute a gol.

PACIÊNCIA: Mais uma vez foi necessária paciência os jogadores e ao torcedor. Precisando fazer o resultado o time fica pressionado, contudo, de nada adiantaria atacar desordenadamente, como ocorreu e não deu certo várias vezes neste campeonato; aos poucos vai ficando para trás aquele time que tentava ganhar “na marra”, finalizava equivocadamente aos montes e acabava sendo surpreendido com falhas individuais e gols em contra-ataque.

CORRIGINDO ERROS: A defesa azul fez uma partida segura, ainda que no início tenha tido alguma dificuldade de sair jogando e Edimar tenha errado alguns passes. Finalmente o lado direito, com Ezequiel, vai se firmando com exibição à altura das tradições do Cruzeiro; o jovem não perdeu uma disputa, desceu no apoio com qualidade em várias ocasiões e até fez coberturas quando meias andaram perdendo bolas.

ÁBILA E ROBINHO: O argentino inaugurou o marcador para o Cruzeiro no 1º tempo, depois que Sóbis roubou uma bola pela direita e deu grande cruzamento para a área. Ábila finalizou com aquela força que caracteriza seus gols, sem chances para Aranha. Na etapa final o 2º gol foi amadurecendo; Aranha salvou uma cabeçada de Sóbis e Ábila, duas vezes, acabou pilhado em impedimento. Robinho finalizou certeiro, de fora da área, no canto esquerdo de Aranha, depois que Romero roubou a bola no meio e passou a Rafinha, que preparou o lance do arremate.

RESUMO DA PARTIDA

Domínio completo do jogo pelo Cruzeiro. O time jogou com intensidade, criou várias e encurralou o time pontepretano. Méritos da equipe de Mano Menezes que soube se comportar diante de fatores que pesam num momento como este: a obrigação de vencer, adversário retrancado e tentando jogar no seu erro, além do nervosismo.”


» Comentar

Comentários:
7
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Depois de uma semana conhecendo as maravilhas de Natal/RN, estou de volta !!
    Nesse período quase nem acompanhei nada de futebol, mas sem deixar é claro de querer saber sobre o Cruzeiro.
    Estamos com 36 pontos e restam 09 jogos. Espero que desses 27 pontos que ainda estão em disputa, o Cruzeiro possa conseguir os 10 pontos que faltam para se evitar de vez a terrível mancha da segundona.

    10 pontos em 27 possíveis ?? Me ajuda aí né Cruzeiro…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Se o Daniel continuar enchendo o saco pela transfência do nosso jogo vou proibir o Atlético de jogar no nosso estádio, inquilino é duro! Alencar é mitoo!
    ninguém respeita o lado rosa de Minas!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Grande vitoria,nos afastamos da degola,mas precisamos continuar nessa evolução,vamos jogard e igual pra igual com Palmeiras e ainda teremos toda a “massa” atleticana torcendo para o cruzeiro,ai que mora o perigo essa torcida carrega a zica,vão torcer para seu time e deixem o cruzeiro em paz,afinal o campeonato br para o atletico ja era,mais um ano na fila!
    time grande não cai!

  • Leandro Fábricio disse:

    figueirense 0 x botafogo 1…..eita que o time dos mil nomes está com uma sorte danada, se escapar vai ser mais por ruindade dos concorrentes do que por meritos proprios…

    eu só sei que na proxima rodada serão 3 pts a menos… alguém aí quer apostar….

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora vai,,,Finalmente MANO MENEZES, vai ajustando o time justamente na reta final…Está dando gosto de ver: Palmeiras, Flamengo e CRUZEIRO jogar..
    O duelo dos PALESTRAS Quinta-feira (13), reviverá mais uma vez o toque de classe do futebol SANGUE AZUL: CHOQUE-REI…

  • Alisson Sol disse:

    A comemorar apenas uma coisa: em alguns anos o Cruzeiro consegue se complicar com times como a Ponte Preta, a Portuguesa, o América-MG, etc. Este ano, ao que parece estes serão os pontos que vão evitar a queda. De resto: está de dar calo nos olhos assistir os jogos do time…

    • José Eduardo Barata disse:

      Nada como enxergar o óbvio : perfeito !
      Torcedor torce , vibra e canta com vitórias .
      Mas aceitar que aquilo de sábado tenha sido
      um jogo de futebol ……
      Fui dormir com conjuntivite , meu caro .
      Pra quem viu Nelinho .
      Pra quem viu Perfumo .
      Pra quem viu Dirceu e Evaldo .
      Pra quem viu Jairzinho .
      Tostão , Palhinha , Zé Carlos .
      Pra quem viu a mais pura arte de jogar
      bola nos pés de Joãozinho .
      Pra quem viu esses caras fica difícil demais
      da conta aguentar o que se tem hoje .
      Sem dúvida .