Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zé Roberto salvou o Palmeiras em lance impressionante

Vi somente os melhores momento de Palmeiras 0 x 0, com destaque para o quase gol do Robinho, que o Zé Roberto evitou de forma fantástica. Mas o Thiago Prado Oliveira, a quem agradeço, comentou aqui no blog:

“Quem viu o jogo notou que a arbitragem estava doida pra ajudar o Palmeiras. Simplesmente fechou os olhos pras faltas Palmeirenses e marcava todas pro time paulista. Algumas faltas até inexistentes em contrapartida o senhor Gabriel Jesus bateu mais do que padeiro em massa de bolo.
Arbitragem altamente tendenciosa.
Valeu por esse ponto e a manter esse nível de futebol domingo vem os 3 pontos.”


» Comentar

Comentários:
35
  • Wanderley disse:

    Alguém sabe por que não tem jogo amanhã (sábado) pelo brasileirão?

  • Frederico Dantas disse:

    Cruzeiro vai cumprindo sua fraca proposta para este ano: não ter sua história maculada pela queda para a segunda divisão. É pouco para um clube com a história que temos, mas é o que temos para esta temporada.

    • Alex disse:

      ….o que macula uma história pra sempre é a COMPRA DE ARBITRAGEM……mácula como essa suja até a alma…..atinge até a 10° geração de torcedores….kkkk

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Ôôô Alex… rs
        Me ajuda aí né… rs
        Vc não é tão inocente assim não…
        E se fazer de rogado é pior ainda… rs
        E não adianta… Essa mancha que tá aí impregnada não sai de jeito nenhum… Aceita que dói menos… kkkkkkk

        • Alex disse:

          …e um detalhe Claytinho, quem fala o que quer , ouve o que não quer….vc cita a série “B” como mancha e não aceita que eu fale da mancha que o Benecy causou na alma azulada?…quem está de fazendo de rogado mesmo?…um abraço amigo!!!!

        • Alex disse:

          …Claytinho, bom dia!!….relaxa amigo….achei que vc não caia nessa do benecy….mas parece que isso te incomoda muito…e tem que incomodar mesmo, vc é honesto….terrível seria se vc não se importasse….mas cada um com sua mancha, nós coma da série “B” e vcs com a mancha do benecy…..mas, to achando que vcs vão ter 2 manchas logo logo….kkkkk

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Bom jogo.
    Jogo intrligente.
    O Cruzeiro apesar de ainda correr sérios riscos, dá mostras de que realmente já é um outro time neste segundo turno.
    Com relação ao jogo de ontem, penso que o Palmeiras saiu no lucro por ter só empatado. Porque, principalmente pelo segundo tempo, se tivesse que ter tido um vencedor este teria que ter sido o Cruzeiro.
    Quanto a arbitragem, mesmo ela sendo tendenciosa desde o primeiro tempo, travando o jogo pró-Palmeiras e inibindo os jogadores do Cruzeiro, ainda assim o time conseguiu resistir e não levou gol.
    Só fico pensando uma coisa… Que Campeonato fraco é o deste ano viu… Sem dúvida o mais fraco da era dos pontos corridos. Estamos chegando na 31ª rodada e os artilheiros tem só 11 gols. Times tradicionais e que geralmente sempre brigam pelo Título como São Paulo, Corinthians, Grêmio e Internacional, além do próprio Cruzeiro claro, este ano estão com uma realidade muito diferente. Ou seja, se a Diretoria amadora do Cruzeiro não tivesse feito tanta besteira desde o final de 2015, este ano estaria uma têta para tentarmos o Pentacampeonato Brasileiro. Mas ao contrário disto, estamos até agora é brigando pra não cair… O que deixa a campanha do Cruzeiro pior ainda. Porque, brigar pra não cair, num Campeonato de nível baixíssimo como este, é sinal que a Diretoria errou e muito na formação do time e planejamento para a temporada.
    A saga pelos 46 pontos continua…

  • RODRIGO COUTO disse:

    O que podemos dizer a um torcedor do time galináceo ou a qualquer um destes torcedores festivos. Não, você não é contra o Cruzeiro. Na verdade, você mal sabe do que se trata. Assim como você também não sabe a diferença entre ser campeão e ficar quase 50 anos sem ganhar um brasileiro ,como é que você dizia, mesmo? Eu acredito!!.. Ou você realmente acreditou alguma vez que isso fosse possível? Inquestionável? Dá pra confiar no seu time ? Longe disso. Mas quem se importa com esses detalhes, nós cruzeirenses estamos acima disto e eternamente com orgulho, simplesmente responderemos INCAÍVEL !!!

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkk eu ri alto sozinho aqui em casa quando li esse texto raivoso kkkkk…

      com todo respeito

    • Alex disse:

      ….aí está o desabafo emocionado de um simpatia que nem em final de Rural chega mais mas não desce do salto….eu já passei por isso, o Galo numa luta diária pra não cair e eu preocupado com o rival….eu sei como é ruim o que vc tá sentindo Rodrigo…..e mais dia menos dia vcs cairão….aguarde e confie….incaível é Deus, o resto e balela….mas tá de bom tamanho, o Galo lutando por títulos e vcs lutando pra ficar na série “A”…..kkkk

  • Celso Lima disse:

    Juiz fez de tudo ontem para ajudar o Palmeiras.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    De tanto a torcida atleticana torcer para o cruzeiro isso deu zica!e ainda tem tonto que acha que esse time vai cair,vai gostar de falar asneira viu!
    Palmeiras ainda vai ser campeão e o atletico como sempre vai colocar a culpa na arbitragem!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Que jogo bonito! Meu Cruzeirão merece todos os meus elogios, inclusive a zaga com Bruno Rodrigo e Léo que são medianos e sempre me deixa sobressaltado. Mas foram muito bem; aliás, tem jogado muito bem. Pena que Robinho não chutou aquela bola com força ou não tenha pisado na bola e deixar aqueles dois defensores passarem direto (o gol ficaria livre). Na TV é muito fácil, claro. Agora é concentrar todas as forças contra a Chape como se fosse contra o Barça ou Real e garantir logo o time para 2017 para começarmos a montar uma equipe competitiva, aproveitando uns 50/60% do elenco atual.

  • Lucas H. Nobrelucas disse:

    Galo venceu bem, os pontos entregados no 1º turno é que farão falta.
    E o Sandro Meira Ricci vai se transformando no Wright de hoje. Parece que o zagueiro do Flu estava adiantado, mas precisava aquela encenação toda pra anular um gol. Valida, anula: valida, anula…Outra coisa, será que foi o árbitro ou o ponto na orelha (cbf/grobo), que anulou o gol?
    Sandro Meira Ricci = Corinthians e Flamengo.
    Como é rabudo este time do Cru cru, todos os times da parte de baixo perderam pontos.

  • Luis Cláudio disse:

    O Cruzerin comeu grama pra ajudar o Flamengo, que venceu em jogo tumultuado. Te cuida Parmêra, quando é Fla na reta final, até o Papa joga junto.
    Que vergonha o Cruzerin em reta final de campeonato com menos 4 gols de saldo. Um dos elencos mais caros do Brasileirão. A duas rodadas atrás era o pior mandante e o Mineirão estarrecido assistindo essa lambança do time azulino.

  • Luis Cláudio disse:

    Que ano do Cru cru, melhor partida do ano e comemorando empate com o Palmeiras. O Galo venceu eles lá , dentro do Allianz Parque.

  • Leandro Fábricio disse:

    zebra em sp, o palmeiras lider empatar com time que só tá fazendo papel de figurante no campeonato e ainda brigando pra não cair é zebra mesmo…

    nem com a conmebol dando uma forcinha e subindo pra 6 o numero de brasileiros na libertadores o time do bairro enseada das garças conseguirá ir pra libertas esse ano kkkk, será que sulamericana dá????

  • Alex Souza disse:

    Alô Chico Maia, viu a “munha” no fim do Fla x Flu? Ninguém dá jeito nessa turma; bandeira deu impedimento e Meira Ricci gol. Parece que veio informação externa e o gol do Flu acabou anulado. Eles estão querendo decidir o campeonato. Só “mula-sem-cabeça”, mas, todos honestíssimos.

  • Marcão de Varginha disse:

    Os simpatizantes/testemunhas pegarão carona no mi-mi-mi da arbitragem… o juiz apitou muito bem, com imparcialidade!
    – Queriam ganhar no grito e agora o juiz é o culpado pelo resultado? Quando o juiz não se vende, o radicado normalmente empata ou perde!
    – #benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Palmeiras conseguiu a façanha de empatar com um timeco desses? Sacanagem! O radicado e suas testemunhas sempre zerão um zero à esquerda… não representam absolutamente nada!
    – #benecyeternomito

    • Luiz ibirite disse:

      Só passei pra lembrar que mesmo com este timeco tomamos de vcs os 5 pontos da diferença do líder que vcs irão chorar até o fim do campeonato kkkkkkkk…

      • Alex disse:

        ….parabéns Ibirité, já tem seu títulos desse ano….e se contente com isso, já tá de bom tamanho…..kkkkkkk…eu já passei por isso que vc tá passando e vou te dizer, ´ruim pra caramba….kkkkkkkk…e qto aos 5 pontos, vcs já nos devolveram 2 empatando com o Parmeira seu puxa-saco….kkkk….aliás, vcs tiram 5 pontos do parmeira, já tá pago….baba ovo é baba-ovo….kkkk

        • Luiz ibirite disse:

          Já apareceu o bobão do blog para chorar os 5 pontos kkkkkk…

          • Alex disse:

            …vc é masoquista?…vc começa coma história dos 5 pontos e me chama de bobão?…kkk….vc se zoa….vc pode falar e eu não?….vcs estão descontrolados e estão apelando fácil demais,….kkkk

    • Márcio Borges disse:

      Façanha mesmo. Que eu me lembre o galinho não ganhou….kkkkkk. O resto só blá blá bla
      #TIBÚRCIOPRIMEIROMITO

      • Alex disse:

        ….Mpárcio, vc precisa procurar um psicólogo….a fala do benecyzão da MASSA feriu seu útero…..nada faz vc superar isso….no dia que vc honrar suas calças e criar coragem, mostra pra gente a confissão de um diretor do Galo….aí eu mostro a confissão do Bene´…..enquanto isso, continue deixando a mágoa te corroer por dentro….kkkkkkkkkkkkkk….e antes que eu me esqueça, Márcio , mais conhecido como Maritaca azulada chorona…..perdoa o Benecy senão vc não vai conseguir viver mais…..se liberta….kkk

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Alex,

          Calma cara… Vc não percebe, mas já tá ficando feio pra vc…

          Reflita…

          Abraços

          • Alex disse:

            …Claytinho, eu é que não estou te reconhecendo…vc tá caindo na zoeira….todas as vezes que falo do Benecy com alguém aqui no blog, vc entra e parece não aceitar….amigo, vc sempre fala da série “B” e eu nunca sai da casinha por isso….meu amigo, tenho um profunda admiração por vc, mas não venha me pautar que vc dança….vc agora é moderador do blog?…tá parecendo, me desculpe….sou da zoeira migo e , dentro do repseito, sempre vou defender o galo…e desafio a vc e a qualquer um do blog achar algum poste ofensivo e ou com palavrões deferido por mim….sou irônioc, levo as coisas na boa e todas as vezes que alguém citar mancha da série “B”, vai tomar pra orelha a história do Benecy…sinto muito amigo se não te agrada, mas faz parte da zoeira…se eu falasse do Benecy sem ele ter confessado, tudo bem….mas o próprio Benecy é o meu respaldo….e quer vc acredite ou não, mancha do benecy pra mim é pior que a série “B….ele não dá direito de defesa….a série “B” te dá direito de subir honestamente, sem ajuda externa…..um abraço nobre amigo!!!

        • Márcio Borges disse:

          Alex, o bobo do blog. Até rimou. Cara quem precisa de psicólogo acho que é voce. Aliás voce com certeza tem algum problema de carência. Você sim deve ter sido molestado por um.cruzeirense na infância. Passa seu tempo indo nos comentários para dar seu pitaco. Cara e os argumentos são os mesmos sempre.
          Sao Tomé bobo do blog. Aquele que tem que ver para acreditar.
          Daqui a pouco ele fala que não compactua com nada errado, que seria o primeiro a criticar e blá blá blá blá.
          Sempre às mesmas piadinhas e brincadeiras sem graça….
          Ta precisando procurar um amigo de verdade. Ficar só em blogs não da futuro meu nobre…..kkkkkkkk

          • Alex disse:

            …eu não compactuo com falcatruas, não me compare com vc….se fosse diretor do galo eu estaria pedindo a cabeça dele e não defendo roubo procurando outro roubo….essa é a diferença de uma pessoa honesta para com uma de caráter duvidoso…sinto muito amigo, mas vc pediu por isso….continuo aguardando o vídeo, pode xingar, mas crie coragem….kkkkk…aqui não pica-pau….

    • BRG disse:

      Que memória seletiva, por coincidência, o retrospecto do CAM neste campeonato, diante do Cruzeiro, é idêntico ao do Palmeiras. Ambos perderam 5 pontos.

  • Alex Souza disse:

    PALMEIRAS 0 X 0 CRUZEIRO – 30ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Arena Fonte Luminosa – Araraquara/SP – 1319:30Outubro2016 – Quinta

    PALMEIRAS: Jailson; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê, e Moisés (Alecsandro); Roger Guedes (Rafael Marques), Gabriel Jesus e Dudu (Cleyton Xavier). Técnico: Cuca
    CRUZEIRO: Rafael: Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (De Arrascaeta), Rafinha e Rafael Sóbis (Ariel Cabral); Ramon Ábila (Willian Bigode). Técnico: Mano Menezes
    Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA) com auxílio de Alessandro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
    Cartões amarelos: (Pal) Gabriel Jesus; (Cru) Ezequiel, Ábila, Rafinha e Bryan.
    Cartões vermelhos: Não houve
    Público/Renda: Não divulgados

    ARARAQUARA: A partida entre Palmeiras e Cruzeiro foi remanejada de São Paulo para Araraquara em razão de uma indisponibilidade do Allianz Parque, que está sendo preparado para receber shows musicais. Nesta data há uma apresentação do tenor Andrea Bocelli e no sábado do grupo de rock Aerosmith. A Fonte Luminosa, em Araraquara, é considerada um dos mais modernos estádios do interior de SP e em 2009 foi transformada em arena multiuso. A capacidade é para 25000 torcedores e o gramado é de qualidade razoável. 20 % da carga total de ingressos não pode ser vendida, de vez que o Palmeiras continua cumprindo punição imposta pela Justiça Desportiva, decorrente de uma briga de seus com torcedores com torcedores do Flamengo.

    MUDANÇAS: Cuca sacou o lateral Egídio, remanejou Zé Roberto para a posição e reforçou o meio campo com Thiago Santos, além de manter Edu Dracena na vaga do titular Mina, que voltou contundido de jogo da sua seleção. Mano mandou para o jogo o lateral Bryan no lugar do suspenso Edimar, manteve Lucas Romero no meio campo, no lugar de Ariel Cabral, e Rafinha no lugar de De Arrascaeta. Tudo indica que os treinadores esperam ganhar a disputa pelo controle do setor de meio-campo.

    PRESSÃO ALVIVERDE E RESPOSTA AZUL: Palmeiras iniciou a partida pressionando a marcação e logo deu dois chutes a gol, sem perigo, com Tche-Tche e Dudu; depois Gabriel Jesus recebeu bola em velocidade e cruzou depois de ganhar de Léo. A bola saiu forte e Dudu cabeceou para cima, sem direção. O Cruzeiro respondeu com um forte chute de Lucas Romero, de fora da área, bem defendido por Jailson. No início era a velocidade palmeirense e o jogo cadenciado ou com ligação direta dos zagueiros cruzeirenses.

    MAIS VELOCIDADE: A 14’ Moisés acelerou o jogo com Tche-Tche que deu um passe a Gabriel Jesus, que fez jogada de ultrapassagem pelas costas de Bryan. A conclusão, perigosa, saiu à esquerda do gol de Rafael. Logo em seguida, em vacilo da marcação no meio-campo, Moises recebeu com liberdade e chutou para boa defesa de Rafael. Em seguida, depois de cruzamento da esquerda Jean recebeu livre e chutou; Bruno Rodrigo salvou. A 19’ Ezequiel foi amarelado depois de fazer falta em Dudu.

    VELOCIDADE AZUL: a 20’ Rafinha apertou pelo lado esquerdo e ganhou a jogada contra Jean. Avançando pela área fez o drible e bateu com muito perigo à direita do gol de Jaílson. O Palmeiras respondeu a 22’ em lance com Tche Tche pela esquerda; Roger Guedes concluiu com perigo.

    ARBITRAGEM: O baiano Jailson começou a irritar o Cruzeiro com suas decisões. Deixou de dar uma clara de Zé Roberto em Sobis e duas faltas de Dracena em Ábila, que reclamou e acabou recebendo cartão amarelo. Na primeira chegada mais forte do Cruzeiro ele já havia amarelado o lateral Ezequiel.

    FURADA: A 34’ Ábila foi acionado na área e furou ao tentar o chute, deixando de aproveitar a falha de Edu Dracena. É uma boa opção a ser explorada pelo Cruzeiro; Dracena não foi páreo para a força de Ábila em todos os lances chegou fazendo falta e procurando o contato físico e o enrosco, sendo as violações não assinaladas pela arbitragem.

    BABACA: A 35’ Leo dividiu uma jogada com Gabriel Jesus, que se jogou. Um “zé ruela” que comenta no Premiere logo foi dizendo que houve maldade. Dracena havia chutado a mão de Ábila numa dividida e o mesmo “doente” foi logo justificando o beque. Palhaçada; falta seriedade. Gabriel Jesus entrou solando Léo numa dividida logo em seguida e o cara nem viu o lance; só vê e “conversa goma” se o infrator é o Cruzeiro.

    QUASE: Nos acréscimos do 1º tempo o Palmeiras bateu forte uma falta da intermediária, com Jean. Rafael espalmou para o lado e Vitor Hugo, no rebote, chutou cruzado. A bola passou com perigo na frente do gol e foi à linha de fundo, sendo encerrada a etapa inicial da partida. O Palmeiras levou alguma vantagem em alguns lances de velocidade se aproveitando das características de Dudu, Tche Tche e Gabriel Jesus; faltou no Cruzeiro fazer menos ligações diretas e trabalhar mais o jogo com Sobis e Robinho.

    IMPEDIDO: A 2’ minutos o Palmeiras cobrou escanteio. A Defesa do Cruzeiro perdeu pelo alto e Thiago Santos marcou, contudo, em clara posição de impedimento; a 3’ foi a vez de Bruno Rodrigo ir ao ataque e ganhar pelo alto, contudo, cabeceou para fora.

    CAVADOR DE PENAL: A 7’ Gabriel Jesus, em dois lances consecutivos, se jogou na área do Cruzeiro em disputas contra Léo; nada em nenhum dos lances. Depois, a 10’, fez falta em Robinho e, na cara-de-pau, reclamou do amarelo que lhe foi mostrado. Rafinha, a 14’, levou amarelo por reclamação. A 16 Edu Dracena recebeu passe pelo alto e pulou com o cotovelo no rosto de Rafael; Jailson marcou a falta e considerou lance de jogo.

    PELO ALTO: O Cruzeiro teve vários lances de bola levantada na área palmeirense e levou vantagem na maioria delas. Bruno Rodrigo, Léo, Sobis ganharam várias vezes da defesa alviverde, contudo, faltou aquele toque mais preciso na hora de definir.

    PERDEU/SALVOU: Robinho teve a melhor chance da partida. Recebeu toque de Sobis, limpou o goleiro e ia marcando um golaço. O veterano Zé Roberto salvou em cima da linha, atirando-se sobre a bola. Ábila saiu para dar lugar a Willian Bigode. No Palmeiras Roger Guedes deu lugar a Rafael Marques e Dudu a Cleyton Xavier. A 31’ Moisés saiu para dar lugar a Alecsandro e Ariel Cabral entrou no lugar de Sobis.

    CHEGADA PERIGOSA: O Cruzeiro seguia pressionando mais o Palmeiras e levando perigo. A 33’ Robinho tabelou com Henrique que, dentro da área, teve a chance do arremate mas chutou à esquerda de Jailson. Robinho saiu no Cruzeiro a 39’ para entrada de De Arrascaeta. Gabriel Jesus, a 42, deu um chute, sem bola, num defensor do Cruzeiro. Era lance para novo amarelo (já havia recebido um por falta em Robinho) e o árbitro assinalou a falta e ignorou o lance.

    QUASE LÁ E QUASE CÁ: Jean, a 44’, fez grande cruzamento e Ezequiel cortou o perigo para a escanteio, tirando a chance de Alecsandro que poderia marcar de cabeça; o Cruzeiro respondeu em velocidade com Willian Bigode, que recebeu o lançamento, ganhou na corrida da defesa e chutou forte. A bola bateu na trave esquerda do gol de Jailson.

    RESUMO DA PARTIDA

    Outro grande jogo do Cruzeiro diante do Palmeiras neste campeonato (talvez os dois melhores jogos do time azul nessa disputa). Nesta partida jogou de igual para igual e ainda teve as duas melhores chances de marcar, com Robinho e depois com Willian Bigode. Apesar do início ruim igualou as ações controlando as descidas dos laterais e depois tomou conta da partida, sobretudo porque Cuca mexeu errado no time alviverde, que perdeu velocidade com as entradas de Rafael Marques, Cleiton Xavier e Alecsandro. Destaque para o nível de competitividade da equipe azul diante do líder do campeonato. Infelizmente a arbitragem caseira de Jailson enervou o time azul com seguidos cartões amarelos e permitindo lances violentos do outro lado, como uma solada de Gabriel Jesus em Léo, cotovelada de Dracena em Rafael (aquela subida maldosa com o braço projetado no rosto do goleiro) e depois um chute sem bola de Gabriel Jesus em Bryan. Ponto importante para manter o time afastado da zona de rebaixamento.

  • J.B.CRUZ disse:

    Agora o CRUZEIRO embalou…

    • Alex disse:

      ….kkk….embalou sim….embalou o Galo…..embalou sim….embalou pela luta pelo descenso…..kkkkk…embalou….embalou o meu sorriso…..kkkkkkkk…obrigado raposinha magricela e puxa-saco…..e sai da frente que ela vem embalada….embalada em 1 caixa escrito assim|:” jaz uma raposa magricela….morreu de amor pela série “B””…..