Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esse Wagner Reway, que ajudou o Botafogo, não é virgem em polêmicas no Brasileiro

Esse Wagner Reway, do Mato Grosso, parece também seguir a cartilha e entrar para o “Hall dos polêmicos”. Validou gol ajeitado com a mão do Botafogo e deixou de apitar pênalti a favor do Atlético, minutos depois. Esperto, não quis nem papo com o bandeirinha, que no lance do gol dos cariocas chamou a atenção dele. Bom aprendiz, viu onde o Ricci errou na quinta-feira.

Reway não é virgem em polêmicas. Em 2014 o Internacional gritou ao vê-lo escalado para um jogo contra o Corinthians, já que na rodada anterior ele beneficiou o time paulista contra a Chapecoense. Validou gol do Guerrero, que ajeitou a bola com a mão para marcar o gol da vitória corintiana. Este mesmo árbitro já deu uma ajuda ao Flamengo, transformando um tiro de meta em córner.

Em 2012 Wagner Reway estava na lista “Top 5” da Gazeta Press, entre os “Árbitros mais contestados do Brasileirão”. Teve reclamações em três dos seis jogos que havia apitado. O mais polêmico: beneficiou o Flamengo contra Ponte Preta no empate 2 x 2 em Campinas. Nos acrescimentos, o que seria tiro de meta para a Ponte foi transformado em escanteio para o Fla.

 

Com a bola rolando

O Galo foi mal demais no primeiro tempo e muito bem no segundo, com as entradas do Leandro Donizete no lugar do Rafael Carioca e Lucas Pratto no de Clayton. No Mineirão, novamente não foi dia do Ábila, que errou pênalti e um gol com a meta escancarada, chutando pra cima.


» Comentar

Comentários:
106
  • humberto disse:

    Vi escrito em algum lugar o seguinte de um jornalista, que na hora concordei com ele, e depois do jogo do galo tive certeza, ele disse; os árbitros erram contra todos, mas os erros decisivos são a favor dos mesmos, perfeito. Segundo, o galo não jogou nada no primeiro tempo, melhorou no segundo, mas francamente o time não tem vontade de vencer. Terceiro, marcelo oliveira, muito obrigado por tudo, mas vai com Deus. E por último o nosso grande presidente, colocou sua antipatia pessoal, sua birrinha em primeiro lugar e quem se fudeu com sua atitude foi o galo, explico, o cuca estava dando sopa na praça desde o final do ano passado e começo deste ano, e o nosso grande kiko por não gostar do treinador por causa do mundial, preferiu trazer aguirre e marcelo. Com sua atitude burra, pois o Clube Atlético Mineiro, não lhe pertence mas foi o grande prejudicado. Taí o resultado, palmeiras campeão e nós mais um ano na fila. Parabéns Nepomusono.

  • Helio Balbino disse:

    Esse mesmo pilantra desse Árbitro e aquele mesmo que apitou Flamengo e Coritiba pela copa do Brasil e arrumou aqueles pênaltis para o Flamengo!!

  • Helio Balbino disse:

    Bom dia pessoal!! na minha opinião o árbitro prejudicou e muito o galo, mas a arbitragem não podem esconder os problemas que o galo tem na marcação. o Marcelo Oliveira não conseguiu dar padrão de jogo até hoje para essa equipe, na maioria das vezes, escala mal, mexe mal, na minha opinião a Diretoria do galo teria que fazer um projeto para o próximo ano se quiser ser campeão Brasileiro, aproveitar enquanto esta disponível o Abel Braga e contrata -lo para a próxima temporada.

  • Marcus Simões disse:

    Vitor, C Cesar, Gabriel, Erazo, F Santos; Donizete, Urso, Otero; Robinho Fred e Pratto. M Rocha, quando sarar e resolver jogar, volta. Léo Silva artilheiro, mas tá velho demais. Tomara que consigam vender o R Carioca na próxima janela! Cazares pingaiada, quando tiver inteiro, entra no lugar de Otero. E é isso.

  • leonardo disse:

    Pessoal, o Galo toma muitos gols e já vem de outros campeonatos. Estamos sem meio de campo bom de marcação e muitas vezes sem ligação com o ataque. O Donizete já não está com aquele gás todo,mas mesmo assim consegue se destacar no quesito marcação. Rafael Carioca é bom de bola, mas tem característica diferente. Tomar gol de cabeça com dois zagueiros altos é erro de posicionamento da defesa.

  • Ivan junior disse:

    Gente, a verdade e que o Kalil tinha razao quando ao assumir o galo dispensou o MO. As duas conquistas com as marias foi um grandississimo sopro de sorte. Fizeram um amontoado de jogadores desconhecidos e ganharam de forma surpreendente dois campeonatos brasileiros. Agora que tem uma selecao nas maos nao fez absolutamente nada. Agora e torcer para ganhar a CB 16, pois o BR16 ja era.

  • Rodrigo disse:

    Chora mais, quando vocês são favorecidos chamam o Botafogo de time do chororo fazem chacota e riem, agora quando o jogo vira, ficam de viadagem. Como se os números do Botafogo não fossem voms como um TODO, façam como o Fred, vem mw mamar!

  • Herminio disse:

    Como dizem os comentaristas do eixo: juiz erra contra todos,quarta ajudou o Flamengo,domingo o Palmeiras e no mesmo domingo prejudicou o Atlético.Os seja nos jogos dos postulantes ao título erros aconteceram.
    Não há por que reclamar. Erros acontecem!

  • César disse:

    Tem pelo menos umas três vezes mais comentários de Cruzeirenses neste post do que no seguinte do time deles. O Paixão enrustida. Depois querem discutir sobre torcida, fidelidade, simpatia. Acho que eles tem mais medo do Galo ser Campeão do que o Cruzeiro cair para 2ª divisão.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    para os nervosinhos que me xingaram eu falo o seguinte:são só 8 pontos,eu acredito ainda mais com um futebol maravilhoso que o atletico esta jogando!o choro é livre,mas eu entendo afinal passar mais 1 ano na fila deve ser bravo!tem que saber perder!

  • Luciano disse:

    Se entrar com o carioca contra o juventude pode dar adeus a copa do brasil.

  • Marcos Vitório disse:

    Que o Galo seja não merecedor de ser campeão, ou se vai não chegar por sua incompetência é uma coisa. Agora querer tirar o time do páreo por má fé é outra coisa. Erros de arbitragem ocorrem para os dois lados, é o clichê mais utilizado para justificar as lambanças da arbitragem, mas incrivelmente nas fases decisivas é quando mais ocorrem e recorrentemente para favorecer os times de interesse da mídia nacional, é muita coincidência junta. Não adianta querer dizer que o time tem de vencer de qualquer jeito, contra tudo e contra todos, quando a arbitragem interfere diretamente no resultado. É como querer dar murro em ponta de faca. São 45 anos de fila sim, muitos deles por própria incompetência, mas tantos outros, principalmente quando tinha condições de vencer, foi prejudicado sim. Às vezes descaradamente e outras vezes com alguma sutiliza, mas não tem como se negar a má fé.

  • Mario disse:

    O gol irregular ajeitado com a mão não é desculpa para encobrir a incompetência do Atletico que entregou a libertadores e agora entrega o Brasileiro. Ou alguém vai culpar o juiz porque até a décima rodada o time só tinha uma vitória jogando contra times horríveis? Ou alguém vai culpar os juízes pelo fato do Atlético ser um time medroso e caseiro? Quantas vitórias o galo teve fora de casa nesse brasileiro? Isso é desempenho de time que pretende ser campeão? Esse história de fila em Brasileiro é conversinha da imprensa de MG pra desviar a atenção do torcedor sobre a Libertadores que é muito, mas muito mais e mais importante que esse brasileirinho de cartas marcadas.
    Melhor se preparar de verdade e tentar buscar o BI da Copa do Brasil e, principalmente da Llibertadores 2017 que, aliás, o galo está brincando de participar e de forma irresponsável deixa escapar desde 2013..

  • Luiz disse:

    Sempre assim. Quando se espera algo mais do Galo, sempre pisa na bola. Tomar tres gols em uma partida é foda . Esse time do Atlético tem uma folha salarial acima dos padrões brasileiros. Defesa horrorosa, uma das mais vazadas no brasileirão e treinador que teima com um esquema tático suicida. Futebol hoje, nivelado por baixo, primeiro não toma gol, depois faz se der! Fred, Robinho e Lucas Pratto não podem jogar juntos. Na verdade o Galo joga com 11 no ataque e uns 6 ou 7 na defesa, ou seja os atacantes não marcam ninguém .Futebol é coletivo e todos atacam e defendem.Bastou pegar um time mais armado, que quase toma um sacode no Rio.Contra o América foi um Deus nos acuda apesar da vitória. Se o elenco é tão aclamado como competente, é nessas horas que precisa mostrar superação. Agora burrice de treinador é intolerável.

  • Silvio T disse:

    Se os jênios precisam de desenho prá entender.
    Sem Donizeti: Botafogo 2×0
    Com Donizeti: Atletico 2×1
    Não, Jênios, não estou dizendo que o jogador é o melhor do mundo, que a vida é impossível sem ele etc Estou dizendo que um técnico de verdade tem que saber como e quando escalar conforme o jogo, conforme o adversário.

  • Jean disse:

    Tem que avisar o Daniel que reclamar na cbf depois do acontecido não adianta! Tem que fazer isso antes, como fez o presidente do palmeiras e o Matos. Depois do jogo Flu-Fla, reuniu com a imprensa e falou quase um hora reclamando da arbitragem daquele jogo. Vocês se lembram do kaliu, na libertadores, indo na commebol para pedir árbitro de fora nos jogos contra o São Paulo. Esse Daniel é muito manso. Entretanto, independente das arbitragens, o Galo, apesar de ter elenco pra ser campeão brasileiro, não teve vontade e preparação (física e técnica) para esse feito.

  • Carlos Almeida disse:

    A jogada do gol que deu a vitória aos cariocas foi explícita.
    O soprador estava em cima e não marcou pq não quis, ele definitivamente não quis marcar a falta clara.

    O problema é que a jogada não resultou em simples tiro de meta, mas em escanteio, e no fim da partida, pra avacalhar ainda mais.
    Em erro injustificável, o soprador, apenas nesse lance, prejudicou o Atlético triplamente.

    Mas, não podemos fugir da realidade: outra vez o time jogou mal, longe de um postulante ao título.
    O Batafogo é inferior, e o Atlético tinha a obrigação de jogar melhor que o adversário.

    O Flamengo por ex., mesmo perdendo dominou a partida, teve as melhores oportunidades e se tivesse vencido, não seria injustiça.

    Mais uma vez a tabela ajuda e o Atlético não se ajuda.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    fosse eu o presidente, mandava Marcelo Oliveira embora, e contrataria um desses tres nomes, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, ou Roger. pra sai da mesmice.

  • ELY GONCALVES BORGES disse:

    Pois é Chico Maia, eu ja disse aqui nesse espaço a moleza do Carioca, principalmente quando o galo joga fora de casa. contra ponte e corinthias o galo foi de donizeti e jogou bem, ontem quando o carioca saiu o jogo ja estava 2×0, então isso é números e não da pra contestá. Claro que o juiz foi muito mal, mas o Marcelo Oliveira não deu padrao nenhum ao time, marcação então o galo não tem nenhuma. vivemos de algumas jogadas individuais. Nesse campeonato foi o primeiro jogo que o galo teve interferencia da arbitragem, muito pouco pra um elenco tão qualificado, mas tão mal treinado, tão pouco comprometido. Acho que as reclamaçoes tem que ser dentro do proprio clube e nem tanto contra juizes. Pra o mim o Carioca quando sai do galo não vai fazer falta nenhuma, e espero que junto dele vá tambem Marcelo Oliveira e junior urso. no futebol de hoje, time que não marca dificilmente ganha jogos, principalmente fora de casa.

  • joao disse:

    Mariana:
    O seu conhecimento de futebol é igual ao meu sobre mecânica de navio.
    Ou seja: nenhum.

  • joao disse:

    Xiiiii…. O Mala acordou….. Credo!!!!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E dá-lhe mi…mi…mi… rsrs

    Cadê o Stefano Venuto ?? Assim vai ficar comprovado que vc aparece por aqui só nas horas boas meu nobre… rs

  • JULIO AVILA (MARIANA) disse:

    O atletico nunca chegou nem perto de brigar pelo titulo!quando que o atletico fez pressão no Flamengo ou no Palmeiras?quem quer ver com a razão e não com clubismo sabe que é verdade,o atletico tem que dar graças a deus de pegar a liberta direto pois o Santos esta fungando no cangote ja! a banca paga e cobra,o choro e o mi mi mi é livre,o fato é que hoje os atleticanos estão com a cabeça doendo pois nem o mais fanático de todos ainda acredita no titulo!eu acreditoo rsrs!

  • Vinicius Campos disse:

    Prezado Chico e companheiros de blog.

    Apesar de concordar com você Chico que sim esta arbitro prejudicou sim o Atlético, não podemos tapar o sol com a peneira. Mai uma vez um brasileiro escorre por entre nossas mãos por incompetência do Galo, Seja do presidente, comissão técnica, departamento médico e por ai vai.
    Erros de arbitragem todos nós estamos cansados de saber que vão ocorrer a favor de paulistas e cariocas, ou alguém aqui tem a inocência de achar que isso não vai continuar acontecendo?

    Agora vamos analisar as bobeiras do Galo no caminho e isso somente alguns jogos:

    Em casa Atlético 0 x 3 Grêmio, 3 pontos perdidos
    Fora Vitória 1 x 1 Atlético, 2 pontos perdidos
    Em casa Atlético 1 x 1 Fluminense, 2 pontos perdidos
    Em casa Atlético 2 x 3 Cruzeiro , 3 pontos perdidos
    Fora Figueirense 1 x 1 Atlético, 2 Pontos perdidos
    Fora Fluminense 4 x 2 Atlético ao menos 1 ponto perdido
    Fora Botafogo 3 x 2 Atlético ao menos 1 ponto perdido

    Somente nestes confrontos foram 14 pontos completamente possíveis que foram perdidos. Se tivéssemos feito nossa obrigação estaríamos no mínimo com 70 pontos, 6 pontos a mais que o líder.
    Então na minha opinião, assim como em 2012 deixamos escapar pelas mãos o brasileiro, o fizemos novamente.
    Repito erros a favor de paulistas e cariocas sempre vão ter, sempre vão acontecer e os presidentes dos demais clubes são todos coniventes, abaixam a cabeça e aceitam. Não tem o mínimo de união entre si para tomar uma atitude. Sendo assim me desculpem mas estamos perdendo mais um brasileiro por pura incompetência nossa.

    Quem sabe na copa do Brasil.

    Saudações Atleticanas.

    • Mario disse:

      Faltou listar o jogo contra o sport, ganhando de 4 x 2 fora conseguiu o improvável, cedeu o empate. Time que não ganha fora… não merece e não vai ser campeão de nada. Não tem o que reclamar.

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Vinícius Campos !!!

      Vc realmente está num patamar acima !
      Rivais que somos, é claro que vez ou outra estaremos sempre tirando alguma onda ou zoando um ao outro. Mas isso não nos impede de sermos mais lúcidos e realistas quanto ao nosso próprio time.
      Transferir responsabilidades, é característica dos tolos.
      Seu time realmente perdeu o que podemos chamar de “pontos bobos”. E, tanto eu, vc, quanto qualquer Torcedor ou cronista esportivo do Brasil mais lúcidos, sabemos que o elenco do Atlético Mineiro é sim o melhor do país e o que oferece maiores possibilidades de variações.
      Os erros de arbitragens vão sempre existir, sejam contra ou a favor do nosso time. O problema é que os erros só se tornam mais evidenciados quando o próprio time permite ser atingido por eles. E como vc bem disse, ficar destacando somente os erros, sem se lembrar quando foram a favor do nosso próprio time, ou quando nosso time que perdeu ponto bobo, é sim tapar o sol com a peneira…

      Parabéns pela sua postura !!!

      Abraços e boa semana !

      • Vinicius Campos disse:

        Grande Claytinho.

        Sê tá bom mesmo né? Obrigado pelo comentário.
        Quem sabe teremos mais sorte na CB.
        Vamos lá. Abraço camarada.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Vinícius Campos,

          Bão…. Bão mesmo eu não tô não né ?? rsrs
          Espero poder ficasr “Bão” de verdade assim que meu time conseguir sair desse sufoco em que se encontra… rsrs
          É… Quem sabe nos reencontramos na final da Copa do Brasil né ?? Aí vamos ver se o Cruzeiro leva essa em cima de vcs também, pra vcs pararem de falar tanto nisso… rsrs

          Abraços

      • Raws disse:

        Claytinho gente boa, apesar dos bons comentários do Vinícius campos, não concordo em “transferência de responsabilidades” nesse caso. Que o Galo esse ano não me convenceu mês nenhum, é fato, porém na reta final tão disputada em que tudo pode acontecer em termos de tropeços, não se pode debitar aos vacilos durante o ano uma justificativa para diminuir a gravidade das “coincidências”. Hoje o “mimimi” é nosso, amanhã de vocês e vida que segue. Grande abraço aos dois.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Graaande Raws,

          Não é só “transferência de responsabilidades” mesmo não… Claro que os erros recentes da arbitragem de um modo geral foram graves e preocupantes. O que eu quis dizer é que não podemos nos apegar somente a isto e nos esquecer das mancadas dos nosso próprios times ou das vezes em que nós mesmos fomos beneficiados por um ou outro erro da arbitragem.
          No caso do seu time por exemplo que está melhor e ainda brigando pelo Título, tivesse o Marcelo Oliveira extraído o melhor possível do grupo que tem em mãos, talvez vocês estariam com uma gordura a esta altura, que nem perderiam tanto tempo de reclamar dos erros de arbitragem. Assim como o Cruzeiro fez em 2013 e 2014. E olha que conforme a opinião de quem realmente acompanha futebol e eu corroboro com ela, é que esse ano está com o pior nível técnico desde o início dos pontos corridos.
          Penso que o Marcelo Oliveira não deu liga com vocês, time e Torcida. Ae o Nepomuceno conseguir manter esse mesmo elenco e trouxer um Cuca ou um Abel Braga por exemplo, aí sim no ano que vem vocês vão dar muito mais trabalho… rsrs

          Abraços

        • Vinicius Campos disse:

          Fala Raws.

          Eu concordo contigo. Não é coincidência. Brasileirão ou o time passa por cima de tudo ou não tem jeito. Vacilos demais. E outra pra mim o Nepomuceno é fraco nos bastidores. Nesse ponto o Kalil era o cara.

          Vida que segue meu camarada. Vamos para a próxima.
          Quem sabe na CB.

          Saudações Atleticanas.

  • Renato César disse:

    Olhando o time do Galo, o Marcelo Oliveira errou em alguns momentos. Mas discordo de quem disse que teria que entrar com o Cazares. A escalação inicial para mim pecou na presença do Carioca. Ele há algum tempo está jogando numa preguiça danada. Tem que pegar banco para aprender. Ainda bem que tomou o terceiro amarelo.

    Marcelo também errou na última substituição. O maior freguês do Fred é o Botafogo. Ontem era um jogo que ele não poderia ter saído de jeito nenhum. Se o deixasse em campo, o Galo teria mais chances de virar.

    Fosse para entrar com um meia atacante, eu teria tirado o Júnior Urso ou o Carlos César. Aquela famosa substituição de “ou tudo ou nada”. Poderiam ter entrado Cazares ou Hyuri. Este último seria inclusive teria preferência por já ter defendido a equipe carioca. Tirar o cara que poderia resolver o jogo é que foi o erro.

    Agora é fazer 100% de aproveitamento, chegar a 77 pontos e ver o que acontece. Daniel tem que usar estes problemas de arbitragem para incentivar os jogadores. E prometer dobrar o prêmio em caso de título.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Como sempre a choradeira impera,o gol do Bota foi irregular,se aquilo foi penal eu to ficando é doido então,o jogador do botafogo coloca o braço ora trás ai a bola claramente bate no braço segue o jogo e o juiz acertou,e não vi ninguém falar da covarde cotovelada que o Fred deu no jogador do botafogo que perdeu quase 1 litro de sangue e teve que até trocar a camisa,mas esta tudo certo como ja tinha disse esses dias é mais facil colocar a culpa dos fracassos na arbitragem!

    • MIRO. disse:

      só pode ser comentário de uma maria tremedeira. ..vai comentar sobre seu time seu otário.

    • Caio disse:

      Vagabundo, roubo o galo, esse cara tem que respondeu por seu “crime” pois o bandeira viu e ele não anulou o gol por má intençao. Claro que foi penalti, ta de zueira com minha cara seu mane. E a cotovelada que o clayton tomou vc nao fala neh. E o terceiro gol do mísero time do botafogo? Ninguem fala? Foi falta no Carlos Cesar e o bosta do juiz deu escanteio para o botafogo e saiu o gol, mais roubado que isso é dificil viu.

    • Alex disse:

      …aí galera, como podem ver, ele assitiu os jogo do galo enão odo crucru….o problema dele á mágoa que o corrói por dentro….sabe com riqueza de detalhes o jogo do Galo, isso nunca foi cruzeirense, é anti-atleticano…kkkk…..e já que vc falou em Fred viúva de Mariana, vc sabe quem é o artilheiro isolado do campeonato?..kkkk

  • Renato César disse:

    Sobre a arbitragem, errou, erra e errará sempre, principalmente prejudicando o Galo. Se for para beneficiar time carioca então, aí nem se fala.

    Mas isto é sabido. Reclamar quando acontecer não adianta, vai passar a vida inteira reclamando. Tem é que agir antes.

    Vai jogar contra time carioca, dobra o bicho. Se fizer uma goleada, quadruplica o bicho. Porque só na base da vontade absurdamente maior de ganhar o jogo é que vai ganhar.

  • Julio Cesar disse:

    Ledio Carmona foi muitissimo infeliz em seu comentario ontem no Sportv: “…o que me deixa chateado é esta histeria…”(pelos “erros” dos abrbitros). 90% dos “erros” não são erros. É omissão mesmo, é intencional ! O cara ali na hora decide quem ele prejudica e a quem ele beneficia. O jogador do Botafogo, se não fosse a mão, não dominaria a bola. O defensor do Botafogo foi se desviar da bola pra não ceder o escanteio, abriu os braços e cometeu o penalti. Na cara do arbitro , do bandira, do quarto arbitro (pra que esse cara existe?). Na reta final do jogo, ele deu “mão” do Otero na entrada da grande area. Em Santa Catarina, mais escandalo da arbitragem. Os dois gols do Palmeiras irregulares e penalti para Figueirense não assinalado. Mais tarde Sport X Vitoria, mais confusão. Então Sr. Ledio, trata-se de dois pesos duas medidas. O Sr. (e boa parte da imprensa) é que fazem vista grossa e vem mesmo com a mesma conversa: “erros acontecem” !
    Fora arbitragem quero acreditar que Leandro Donizete não reunia condições pra jogar os dois tempos. Se não foi o caso MO pisou na bola de novo. Inadmissivel. Leo Silva e Erazo ter que correr atras de atacante la no meio de campo !!!
    Vou por na conta no nervosismo dos jogadores no Atletico (provocado pelo arbitro) a quantidade de passes errados principalmente no primeiro tempo. Mas, foi muito, inadmissivel ! O Botafogo levou 6 pontos na mão grande nos ultimos dois jogos. E ja vai aparecendo o “novo fenomeno” treinador. Com este time não passa da pre-libertadores.
    Mas, o Atletico, com esta postura de zagueiro marcar no meio campo, não passa da primeira fase.

  • Paulo f disse:

    tem gente que chama de despreparo, ruindade, eu chamo de mal carater mesmo, o arbitro totalmente mal intencionado contra o galo desde o primeiro minuto.
    Onde ja se viu um bandeira marcar uma irregularidade em um gol e o juiz nem querer saber, ter tanta conviccao? eu nunca tinha visto
    No segundo lance, o juiz esta a 3 metros do lance, foi bem na frente dele, um lance igualzinho uma mao q ele marcou na beirada esquerda da area atleticana, ou seja, MAL INTENCIONADO, COMPRADO, LADRAO
    Esse arbitro do MT eh famoso ja, quando precisa de uma ajuda pode contar com ele q ele eh compravel
    Enquanto a arbitragem tiver uma discrepancia tao grande em termos financeiros, sera muito dificil acreditar na integridade deles, ainda mais no pais da corrupcao. Eles sequer sao profissionais e sao eles q decidem os resultados dos jogos, pois interferem diretamente…. Ainda ficam proibidos de dar entrevista quando fazem caca, ridiculo

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente quem leva dois gols em cobranças de escanteio não tem direito de reclamar de nada.

  • Silvio T disse:

    Assistindo o jogo com os amigos soltei um sonoro palavrão quando vi a escalação com Carioca e sem Donizete! Saí da sala e meus amigos riam de mim e me chamavam de exagerado e pessimista. Com poucos minutos veio o primeiro gol e aí passaram a ver a realidade. Mas esperar o que de um “jênio” que botou uma zaga de 70 anos prá levar de quatro do fluminense? E aî nepomusono, já tem o nome de um técnico de verdade prá 2017? Ou vai ficar reclamando do juiz, do calor, do gramado, do azar…

  • João disse:

    Raws: não considero você viúva do Aguirre. Na minha opinião tanto o Aguire quanto o Marcelo não tem perfil para dirigir o Galo, ambos são frios e a tradição do Galo exige técnicos e jogadores que se identifiquem com a paixão do atleticano que é verdadeiramente o povão. Alguém duvida disso? Um grande abraço!

    • Raws disse:

      João, bom dia. O paralelo que fiz foi só para relembrar que na minha modesta opnião a troca de um pelo outro foi trocar seis por meia duzia. Eu também estava insatisfeito com certas atitudes do Aguirre, porém não acho no Marcelo tantas qualidades como a imprensa afirma. Grande abraço.

  • Leandro Fábricio disse:

    Até pouco tempo falavam que o atlético era muito prejudicado porque o kalil batia de frente com cbf, globo e tudo mais e assim era odiado por todos, hj estamos vendo que pelo menos essa teoria não tem nada a ver, temos um presidente complacente com tudo que vem da cbf e rede globo, não briga com ninguém e somos prejudicados do mesmo jeito…

    sinceramente prefiro o estilo kalil…

  • Leandro Fábricio disse:

    e antes de falar de arbitragem que está errando como sempre errou contra nós, também favor lembrar que o atlético tem uma das piores defesa do campeonato viu…. 40 gols tomados até agora… isso é defesa de time que quer ser campeão…

  • Leandro Fábricio disse:

    atlético reclamou de arbitragem em 2012… reclamou de arbitragem em 2015 e tá reclamando de arbitragem agora também….

    a minha indignação é porque essas reclamações até procedem e nada é feito além de discursos baratos contra a cbf e comissão de arbitragem desses que nepomuceno deu ano passado e tá dando agora… amanhã ele tá sentado tomando cafezinho com o presidente da cbf discutindo como vai ser a roubalheira do ano de 2017….
    ou ele é trouxa mesmo ou está tentando fazer a torcida de trouxa…

    isso é que tá enchendo o saco…

  • Leandro Fábricio disse:

    e tá lá nepomuceno reclamando de arbitragem….

    falar a verdade isso já tá é enchendo o saco, se fosse a uns 10 anos atrás tudo bem, tá faltando é competencia do time nepomuceno, tá faltando é cobrança nesse dm, preparação fisica, tá faltando é união dos clubes fora eixo rio/sp pra colocar fim nessa bandidagem…

    vc e outros dirigentes do eixo fora rio/são paulo são coniventes com essa podridão toda nepoumuceno, sabem de tudo e não fazem nada, ano que vem é reuniãozinha de liga daqui e liga dali, reuniãozinha com cbf e rede globo e toma-lhe tapinhas nas costas…

    vá chorar na cama que é lugar quente nepomuceno, vá cobrar do marcelo oliveira porque ele deixa donizette no banco e carioca de titular, vai cobrar do seus péssimos profissionais do departamento de preparação fisica, vá cobrar do seu DM porque marcos rocha tá no estaleiro não sei quanto tempo e não volta mais, vá cobrar do seu DM porque os jogadores lesionados voltam de contusão e depois de 2 partidas voltam pro DM novamente, vá cobrar do massagista, da cozinheira, do aparador de grama mas a essa altura do campeonato o senhor vir tentar enganar a torcida com discursinho de que tá revoltado com arbitragem, arbitragem esse que pilhou o atlético ano passado e nada aconteceu como nada acontece a anos….

    ha vá a merda presidente, aceita que dói menos…

  • Leandro Fábricio disse:

    não sei como o atletico conseguiu ser campeão daquela copa do brasil com rafael carioca de titular…foi só o marcelo oliveira o tirar que o negócio melhorou um pouco… marcelo oliveira errou demais em deixar donizette no banco ainda mais com o rafael carioca de titular….

    se fosse o nepomuceno dava um dinheiro pro tite continuar convocando ele pra ver se o atlético consegue vender esse cara…

  • Leandro Fábricio disse:

    Time que toma gol aos quatro minutos de jogo e depois toma gol da derrota aos 45 do segundo tempo não merece ser campeão… botafogo x atlético

    time que vira o primeiro tempo ganhando de 1 a 0 e no segundo tempo consegue tomar 4 gols não merece ser campeão… fluminense x atlético

    time que faz 4 a 2 no primeiro tempo e depois toma mais 2 gols cedendo o empate pro adversário não merece ser campeão… sport 4 x atlético 4

    time que ganhando de 1 a 0 perde umas 5 oportunidades claras de ampliar e depois aos 32 do segundo tempo toma o gol de empate do adversário não merece ser campeão…vitória x atlético

    time que tem durante o campeonato jogadores lesionados ao extremo como teve o atlético não tem condições de ser campeão brasileiro

    pra finalizar time que não consegue ganhar uma sequer desse time horroroso do enseada não tem condições nenhuma de ser campeão brasileiro…

    tá vendo como não foram só as má arbitragens que nos fizeram mais uma vez ficar pelo caminho pelo fim do jejum do campeonato brasileiro…

  • Leandro Fábricio disse:

    Concordo que a arbitragem prejudicou o atlético pela 1899ª em campeonatos brasileiros, mas isso vem desde os primordios do futebol brasileiro e quem não sabia que isso uma hora iria acontecer??? principalmente em se tratando de jogos finais de reta de campeonato…. mas o atlético não deixou e nem vai deixar de mais uma vez ganhar esse campeonato por causa desses erros de arbitragens contra ele e a favor do botafogo, a verdade é que começamos a perder esse brasileirão desde as lambanças da péssima comissão de preparadores fisicos do atlético, DM idem e fisiologistas também, que conseguiram estourar o elenco do atlético com varias lesões….
    ha muito tempo que falo aqui que um time para ser campeão de um campeonato longo tem que primar pela regularidade coisa que fazem flamengo e palmeiras e coisa que o atlético nunca teve nesse campeonato, por isso sempre fui pessimista na conquista desse campeonato pelo atlético, podem pegar minhas participações no blog e verão…
    quando percebi que o atlético não tinha e não teria regularidade para ganhar esse campeonato e falei que seria mais viável priorizar a copa do brasil pra tentar salvar o ano alguns aqui me criticaram ferrenhamente jogando indiretas e alguns diretamente… quando digo priorizar a copa do brasil é em relação a conquistar titulo, acho que o atlético tem que continuar fazendo essa campanha que é até boa no brasileirão para tentar ficar entre os tres que se classificam diretamente para a libertadores e só, mas em relação a titulo de campeonato brasileiro pode esquecer…. mas o titulo da copa do brasil é muito mais viável, era isso que queria falar… teve um participante aí que me criticou falando que eu não acreditava no titulo do brasileirão e falou que não tinha nada que priorizar copa do brasil não… falei para ele que havia uma diferença muito grande em acreditar e a vender ilusões… tá aí… faltando 7 rodadas pro fim do campeonato e diferença de 8 pts pro lider, ainda dá??? uai dá, mas prefiro encarar a realidade e queimar a lingua depois do que ser um ilusionista….

    meus amigos, o negócio é mais do que nunca fazer de tudo para ganhar essa copa do brasil e ficar entre os tres melhores do brasileiro para se classificar para a libertas caso dê tudo errado na copa do brasil…

  • Alberto disse:

    Escalar Rafael Carioca é uma vergonha. Eu sabia que se entrasse com essa ameba preguiçosa o time não teria chances. Deu no que deu. O cara só toca bola pra trás e pros lados, além de marcar com os olhos. Uma vergonha isso. Me ajudem aí a queimar essa tragédia, gente.

  • Alex Souza disse:

    Chico, a arbitragem marca apenas o que quer. No jogo do Cruzeiro houve um penal na 1ª etapa. Edimar cobrou um lateral na direção de Rafinha. A bola quicou no solo e o lateral da Chapecoense, Gimenez, estendeu o braço esquerdo e interceptou a bola com a mão. Lance claro. A bola ia passando e o cara projetou o braço e cortou a jogada (estava dentro da área). A margem para adaptação e ajuste nas mãos dos caras é muito grande. Estava no estádio e não tive visão clara na hora; vendo o replay no site GE ficou claro que a torcida e jogadores não reclamaram à toa.

  • Alex Souza disse:

    CRUZEIRO 0 x 0 CHAPECOENSE – 31ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Estádio Mineirão – Belo Horizonte/MG – 1617:00Outubro2016 – Domingo

    CRUZEIRO: Rafael, Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique (Ariel Cabral), Lucas Romero, Robinho, Rafinha (Alison), Rafael Sobis (Willian Bigode); Ábila – Técnico: Mano Menezes
    CHAPECOENSE: Danilo, Gimenez, Thiego, Neto, Dener Assunção (Gil); Mateus Biteco, Sérgio Manoel, Cleber Santana e Alan Ruschel (Hyoran); Ananias e Kempes (Bruno Rangel) – Técnico: Caio Júnior.
    Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (SP) auxiliado por Miguel C. Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
    Público/Renda: 17.226 pagantes/R$ 381.073,00
    Cartões amarelos: (Cru) Lucas Romero; (Cha) Danilo e Cleber Santana
    Cartões vermelhos: Não houve

    CRAVO E FERRADURA: A inconstância é a palavra que melhor define o atual time do Cruzeiro. É capaz de jogos empolgantes diante dos times que lideram a tabela de pontuação e de partidas terríveis, como a disputada diante da Chapecoense, quando faltou competência par fazer um golzinho.

    LIMITAÇÕES: Não faltou raça nem vontade ao time azul; faltou qualidade em alguns momentos e sobrou nervosismo. Durante toda a partida contra o time catarinense, que se resumiu ofensivamente a um mísero chute despretensioso no 1º tempo e um contra-ataque perigoso nos acréscimos do 2º tempo; já o Cruzeiro errou demais: ligações diretas, chutões, atacante Ábila isolado entre os zagueiros, passes errados (Edimar se destacou neste quesito) e muita lentidão e dificuldade para preparar as jogadas ofensivas.

    PRESSÃO NA ETAPA INICIAL: Ainda assim o time teve boas chances na etapa inicial e perdeu boas chances de marcar com Henrique (chute de fora da área), Robinho (bola na trave), Rafinha (chute livre do meio da grande área, defendido pelo goleiro), Sobis (falta cobrada com perigo), Sobis (sobra de bola e chute para fora do gol), Robinho (chutou fraco de fora da área).

    PÉ NO FREIO NO FIM: Na volta do 2º tempo de cara perdeu um penal com Ábila, que havia sofrido falta do goleiro depois que Robinho e Sobis apertaram a marcação e o goleiro derrubou o próprio Ábila (inexplicável Ábila assumir a responsabilidade de bater com Sobis em campo; ademais, o goleiro saiu muito antes para o canto esquerdo e era só rolar para o outro lado, contudo, chutou forte contra as pernas de Danilo). Depois do penal continuou a pressão e as chances perdidas se repetiram: Ábila, depois de jogada bem trabalhada em triangulação pela esquerda, com Ariel Cabral, Rafinha e Edimar, chutou forte contra a trave esquerda do gol de Danilo; em seguida o lateral Lucas recebeu passe perfeito de Robinho e, ao invés de dominar no peito retardou a bola ao goleiro de cabeça; por fim, Alisson, nos acréscimos, chutou para fora a última chance, em chute cruzado à esquerda do gol.

    JOGADORES: Partida “terrível” de Edimar, que errou passes demais. Exibição fraca dos jogadores que entraram com a partida em andamento (Ariel Cabral, Bigode e Alison) e pouco produziram. Vacilo de Ábila, que ficou em impedimento alguma vezes e perdeu gols incríveis. Bom jogo de Rafinha, Sobis e Robinho, contudo, se cansaram. Romero precisa dosar a força nas disputas para não fazer tantas faltas. Uma pena a contusão de Henrique, que vinha bem na partida. Zaga e lateral direito pouco trabalho tiveram.

    MANO MENEZES: O treinador, com Denilson à disposição e conhecendo o jogo cadenciado de Ariel Cabral, mandou o argentino a campo no lugar do contundido Henrique (saiu lesionado no intervalo) e deixou o time lento nas transições de bola do meio ao ataque. Para a conta do treinador também devem ir as entradas de Alison e Willian Bigode, que pouquíssimo acrescentaram time quando era necessário pressionar e vencer “na marra”. Lucas, mesmo sendo reserva imediato, não deveria ter mais oportunidades com a camisa do Cruzeiro; é fraco demais. Ao fim do jogo Mano Menezes deu entrevista criticando negócio de horas a mais de descanso do adversário em relação ao Cruzeiro, ou seja, embromação.

    ESTUPIDEZ: Dois galalaus na zaga da Chapecoense, vigiando Ábila de perto, e o time do Cruzeiro insistindo na bola alta no melhor estilo “consagra zagueiro”. Até quem não é técnico percebe que a bola deveria ser enviada ao atacante pelo chão, para em girar e ganhar na força dos defensores (sua especialidade); só o time do Cruzeiro não conseguiu enxergar isto.

    LEITURA DE JOGO: A Chapecoense veio ao Mineirão para não deixar o jogo rolar. Retardou o quanto pode a cobrança de tiros de meta, laterais, escanteios e faltas em seu favor. Chamavam faltas a todo instante e o time azul, de forma infantil, fazia faltas desnecessárias a todo momento; quanto teve a bola e precisava propor o jogo, sobretudo no 2º tempo, o Cruzeiro caiu muito de produção. A turma que entrou durante a partida não deu conta do recado e perdeu ótima chance de fazer um resultado positivo.

    “TABADABERADA”: Resta torcer para que o grupo faça o mínimo e não permita a queda do time para a Série B. O torcedor fez, faz e fará sua parte, mesmo com ingresso caro e com suspensão de benefício ao sócio na compra dos bilhetes. Mesmo nessa situação horrível e a insatisfação geral com o desempenho o clube é um dos líderes de média de público. Não falta apoio. Os jogadores estão na dívida com a China Azul.

    TERAPEUTA: Quando o gol não sai é sempre a mesma fala: “A bola não quis entrar”. Sei. Preciso ir ao terapeuta; tô ficando doido…

    RESUMO DA PARTIDA

    Repetiram-se velhos erros cometidos durante este campeonato; mais uma vez ficou exposta a dificuldade de certos jogadores com a bola nos pés e a incapacidade de vários de suportarem a intensidade necessária quando o resultado precisa aparecer. Jogando no Mineirão o Cruzeiro fez exibições fracas na maioria dos jogos; esta partida diante da Chapecoense foi mais uma delas.

  • Frederico Dantas disse:

    É… não vai ser este ano que o cam sairá da fila do brasileiro.

  • lauro disse:

    Chico como ja falei aqui , um time fora do eixo rio-são paulo para ser campeão brasileiro tem de fazer como o cruzeiro, abrir 10 pontos de frente pois se não for assim eles não deixam ganhar .

  • Raws disse:

    Sei que vão me chamar de viúva, mas só uma pergunta, em que quesito o Marcelo foi melhor que o Aguirre? Outro dia postei no Twitter minha definição sobre nosso atual técnico, como jogador foi um quase craque, como técnico é quase um grande treinador. Será sempre assim.

    • Paulo f disse:

      Sao dois quesitos que considero os mais importantes –
      1 – RESULTADOS – Olha pros resultados do marcelo, levando em conta que o primeiro intervalo no meio de semana q ele teve pra treinar o time foi na 14a rodada, enquanto aguirre teve pre temporada, pode indicar contratacoes, etc etc
      2 – FUTEBOL OFENSIVO – Marcelo ataca e Aguirre defende, qual vc prefere?

      QUem defende Aguirre nao sabe nada de futebol, simples assim

      • Raws disse:

        Companheiro, em que linha no meu comentário você me viu defendendo o Aguirre, eu fiz foi uma paralelo aos defeitos dos dois. Com relação ao tempo de trabalho, Marcelo já teve de sobra e com mais qualidade no plantel. Agora, se por uma suposta defesa ao Aguirre, eu não entendo nada de futebol, vou recolher-me ao meu desconhecimento e tentar aprender com vossa sapiência.

  • Raws disse:

    Arbitragem no Brasil é reflexo de tudo que ocorre de podre nessa terra, porém bato na tecla, enquanto não houver união dos clubes recorrentemente prejudicados, ficamos só no choro.

    • Leandro Fábricio disse:

      parabens raws, de que adianta ficar esbravejando contra arbitragem e cbf quando quem tem o poder de acabar com isso é complacente com isso tudo…. tó falando dos próprios dirigentes dos clubes fora do eixo rio/sp…

  • Rafael disse:

    Ok, o juiz nos prejudicou. Mas perder para esse time medíocre do Botafogo? E parece que o MO não se incomoda em o time não jogar bem e perder para times horrorosos. O cara tem na mão jogadores acima da média, alguns muito acima, como Victor, Donizete, Robinho, Pratto, Cazares e Fred… E não sabe fazer esses caras renderem wm campo. E ainda tem Fabio Santos, Otero, Leo Silva…

    E o departamento de fisiologia e medicina do clube? Por que tantos jogadores com contusões e longo período de recuperação e reincidências?

    O Galo já tá careca de saber que se quiser ganhar algo tem que superar tudo, inclusive arbitragens, não pode usar isso como desculpa.

  • Marcão de Varginha disse:

    Perfeito e imparcial os comentários do grande CM… só acrescento que em vez de (sic) “esperto”, o árbitro Wagner Reway foi incompetente, anti-profissional, maldoso, tendencioso e caseiro. O Botafogo tem uma boa equipe, bons atletas, mas não pode continuar somando pontos de maneira ilegal, sendo que anteriormente já havia sido “beneficiado” contra o grande Inter de Porto Alegre, e só nessas duas partidas, somou 6 pontos com ajuda escandalosa da arbitragem.
    – Já os alienados azuis dias passados enalteceram tanto o Ábila que esse esqueceu como se marca gol… foi pouco, muito pouco, à altura da tão conhecida arrogância celeste; num passado não tão distante, uma testemunha celeste falou que Lucas Pratto só anotava gols de penalti, pelo que sugiro à esses que enviem Ábila para um dos melhores CT’s do planeta para frequentar aulas ministradas pelo seu compatriota do genuinamente mineiro que não compra arbitragem… quem sabe Ábila aprende, né? Mas acho improvável…
    – No mais uma abençoada semana à todos, independente das cores da camisa que os verdadeiros torcedores mineiros amam e os celestes simpatizam, eternamente!
    – #benecyeternomito

  • Jean disse:

    Vergonhosa essas arbitragens. Enquanto isso não mudar, para time fora do eixo ganhar o brasileiro tem que fazer o que os crucrus fizeram. Sobrar.

  • luiz ibirite disse:

    Êêêê cruzeiro que fase……

    • Alex disse:

      …menino de Ibirité(ou será de Mariana? a choradeira é a mesma), vcs tem 2 jogos fora e se não trouxer pelo menso 3 pontos , vão abraçar a dona segundona…kkkk

  • Jorge moreira disse:

    Todos são punidos menos os sopradores de apito,que ainda são intocaveis.Eu jamais deixarei de ser Atleticano mas pra mim chega,todo ano tem roubo,e não tem punições a quem beneficia aos time do eixo ou então ao time de politicos que por incrivel que pareça até o timido povo e seus senadores aliado a camarilha da cbf chega ,vergonha ,vergonha

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Jorge para o Galo ganhar alguma coisa em nível nacional tem que ser como a copa do Brasil, todos ja davam o Galo como batido e nao deu tempo de combinar as tramoias, sempre torci e vou torcer para o Galo, so que pra ganhar Brasileiro nao da para sonhar , o sonho e para classificar pra Libertadores e disputar alguma coisa.

  • Leandro Celeste disse:

    Sempre a mesma história, o cavalo paraguaio que nunca ganha nada mesmo perde e coloca a culpa no juiz! Todo jogo o atlético mg é ajudado, num lance duvidoso contra fazem um drama danado, por isso estão há 45 anos sem ganhar, são pequenos demais para assumir a incompetência!

  • Luis Cláudio disse:

    E o cru cru tem um novo Riascos. O negócio não é força é jeito.

  • paulo disse:

    Não é POSSÍVEL um time como esse do Galo perder dessa maneira para o Botafogo! É o 4º time do RJ,uma espécie de “américa” carioca…esse time do Galo não tem garra,raça,gana(exceto 2 ou 3…),parece que não quer ganhar o brasileiro…O juiz roubou?Claro eles sempre roubam…Mas time que quer ser Campeão passa por cima de tudo isso!

    • José Eduardo Barata disse:

      Concordo plenamente. Sinceramente, não dá pra entender a pasmaceira que toma conta do time em algumas partidas. Robinho reclamou do gramado, que não dava tocar a bola. Que dessem chutões então, ora bolas! Tomar gol de Dudu Cearense? E teve gente aqui que enalteceu o time do Botafogo. Só pode estar de brincadeira.

  • Márcio Luiz disse:

    Botar a culpa só nos erros do assoprador de apito é muito fácil, né. Mas ninguém escreve que o Galo só chutou DUAS bolas a gol, justamente as que entraram; ou seja, faltou COMPETÊNCIA mais uma vez.
    Esse tal de “pacote é fraco demais, gente. O sistema defensivo é uma peneira, a pior defesa entre os 9, 10 primeiros..

    Quem me dera ser o presidente do Galo. Eu ia dar um pé no traseiro desse cara com tanta força que ele iria parar lá na toca da mariposa, que é o lugar dele e por lá deveria ter ficado.

    • Leandro Fábricio disse:

      e o chute do otero na trave??? foi em qual jogo… rssrsrs precisa rever os lances da partida

      • Márcio Luiz disse:

        O termo já diz, Leandro: “chute na trave”, ou seja NÃO foi na direção do gol. Chute A GOL ou é gol ou o goleiro defende. Aliás, ganhamos uma Libertadores graças à trave, pois se o chute do paraguaio fosse no gol…
        Procure UMA defesa do goleiro Cidão no jogo de ontem, vc não vai achar; foram só saídas de gol com aquelas famosas bolas rifadas, marca registrada do time do Marcelo bundão Oliveira.

        Saudações.

        • Leandro Fábricio disse:

          o quê chute na trave não é direcionado ao gol????? que isso marcio…. mas não tiro sua razão quando vc diz que foram muito poucas chances no jogo pra um time que quer ser campeão…mesmo eu achando que chute na trave tem como direção o gol….

          abraços

  • Lauro Rumei disse:

    Perdemos para MO, nos castigar com Urso, Clayton e o sonolento Carioca é brincadeira. Desgasta o jogador durante os jogos correndo contra um placar adverso porque não soube armar o time, o meio campo é o principal setor, e coloca em campo jogadores que não ajudam a defesa; Era o campeonato mais fácil de se ganhar e este miolo-mole fez uma cagada ao escalar o time. CHEGA!

  • Fernando disse:

    Chico , roubado mt roubado, mas não justifica a maneira covarde que mais uma vez o Galo começa os jogos fora. Recuado, atras da linha da bola, chamando o adversário pra cima. Aí toma o gol e tenta reagir. Ganhamos 3 jogos fora, não dá para ser campeão desse jeito. O time não ter armador, joga com 2 pontas abertos, Otero e Clayton e ninguém no meio. E tome ligação direta. Marcelo já tirou o Fred este ano do que o tempo todo que esteve no Flu. Não dá, encheu.

  • Igor Mendes disse:

    O Cru cru caindo pelas tabelas e uma Maria falando do Galo!!! KKK, Masoquista!!!

  • Marcos disse:

    Quando é jogo decisivo pelo título o Atlético se borra. Esse time cresce na Libertadores e na Copa do Brasil mas quando é campeonato brasileiro o “galão da massa” se borra todinho. O jejum de títulos nacionais, que dura desde 1971, continua.
    Em casa o Cruzeiro também vive se borrando, não acerta a bola no gol nem por reza brava. Se continuar se borrando no Mineirão é segunda divisão mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Resultados normais para final de campeonato..e o salve-se quem puder..O importante foi a soma de mais um ponto..Não procede a choradeira do galo..Gols normais..

    • Alex disse:

      …se o J.B disse que os gols form normais, saibam que foram mesmo irregulares….o que o ávila, Leandro celeste, J.B, Thales Rosa e Márcio falam, considerem ao contrário….eles são do time do benecy e não possuem isenção pra falar de roubo….kkkk

  • JOSE ALVES disse:

    Esse era o jogo em que ganharíamos ou perderíamos o título. Todos sabiam. Até o Marcelo Oliveira. Era o jogo de vida ou morte. E pela importância do jogo, não podia nem pensar em castigar o time, barrando jogadores que fazem a diferença e que poderiam decidir o jogo. Se fosse para escolher castigar jogadores e prejudicar o time, o mais inteligente seria adiar o castigo para depois do título conquistado. Os melhores jogadores sempre aprontavam, mas também decidiam os jogos importantes. (Romário, Tardelli, Jô, Mário Sérgio, Éder, Capetinha, etc). Somente enxerga isso, pessoas inteligentes e que não usam viseiras, como certos animais.
    Nesse jogo, o Cazares (todos sabem ser problemático mas diferenciado) tinha que jogar ao lado do Fred ou Prato, e do Robinho. Mas quiseram castigar o jogador e prejudicaram o time e sua sofredora torcida que persegue esse título quase cinqüenta anos. E para piorar, teve a coragem de tirar do time outro diferenciado, que poderia decidir o jogo a qualquer instante: o Fred. Somente ele não consegue enxergar que o Fred, o Robinho e o Cazares, não se tira do time. Apenas por contusão ou pedido dos mesmos.
    Agora que perdemos o título e talvez até o terceiro lugar. Veremos onde estarão os defensores desse técnico, depois dessa. Onde estarão aqueles, que ao lerem nossas críticas nesse Blog, se mostraram intolerantes e ignorantes, e nos ofendiam de “Maria”.
    Quanto ao Marcelo Oliveira, já podemos dispensá-lo e pensar em outro técnico para o ano que vem. A Copa do Brasil, é mais fácil ganhar com um técnico interino. Com ele, corremos o risco de perdê-la também.
    O Neponuceno, que fez a maior bobagem, despedindo o Levir Culpi e contratando o Aguirre e depois o Marcelo Oliveira deve mostrar agora se é realmente capacitado ou sonolento como dizem alguns. Ele montou uma verdadeira seleção, e deixou dois técnicos incompetentes, aliados com uma comissão médica/física/fisiológica incapacitada nos destruir o sonho. Lamentável. Os intolerantes e ignorantes podem continuar a me ofender, chamando-me de maria. Nesse ano, essa é minha última postagem. Esse ano, para mim como atleticano já findou. A Copa do Brasil não me empolga muito. Me empolga, o Brasileiro e Libertadores.

    • Leandro Fábricio disse:

      pra mim o pior é manter rafael carioca como titular…

    • Thauan Rafael - Conceição do Mato Dentro/MG disse:

      E o pior é que não vejo nenhum técnico para treinar o Galo em 2017.

      Nepomuceno tem boas ideias, quer sempre o melhor pro Galo, mas ele não sabe o timing de tomar decisões. Não demitiu o Aguirre quando o mesmo quis entregar o cargo, não acompanhou o Galo de perto, deixando o MO solto, ainda mais quando o Maluf estava impossibilitado.

      O resultado é este aí, a dívida aumentando, a folha salarial nas alturas e o único caneco foi a Flórida Cup. Tá tenso…

    • Thauan Rafael - Conceição do Mato Dentro/MG disse:

      Concordo com todas suas palavras.

      Marcelo Oliveira parece que perdeu todo seu conhecimento técnico e tático nos títulos do Cruzeiro, que realmente eram bons e jogavam um futebol envolvente.

      A Copa do Brasil com o Palmeiras foi na raça e na sorte, mesmo.

      É atleticano, agradeço, mas pode pegar seu chapéu e dar o fora.

      O time não tem consistência tática, mesmo com os desfalques, era pra ter um time base. Treinou o time em 29 rodadas e tá esta m@#$% aí.

      O Atlético tem o melhor elenco do Brasil, mesmo com os desfalques, e esse técnico não consegue nem fazer uma pressão nos líderes.

      Olhem o time do Flamengo. Não é um timaço, mas tem competitividade, brio, gana em vencer. O Galo joga mais com as individualidades da equipe.

      O custo benefício não compensa manter o Marcelo Oliveira. Olha o Santos, com uma equipe bem inferior e uma folha salarial beeem menor que a do Atlético vai nos tomar a terceira colocação, e no fim não vamos ganhar nem a Copa do Brasil.

      Definitivamente desisti do Galo este ano. Com um timaço deste e não levantamos nenhum caneco.

      Saldo do ano: Eliminandos da (X) Primeira Liga (X) Campeonato Mineiro (X) Libertadores (X) Copa do Brasil e vamos perder o terceiro lugar ainda.

      O Nepomuceno é um lento mesmo. O Kalil fez bem ao não entregar o Galo pro MO em 2009. Vai repetir o Celso Roth em 09, e olha que o Galo não tem mais Junior Cesar, Márcio Araújo, Werley e cia.

      Brincadeira viu. Agora é torcer pro Palmeiras levar o caneco. O mesmo time que demitiu o Marcelo Oliveira e com a maior parte das peças mal aproveitadas pelo MO quando estava lá.

      • Paulo f disse:

        Pode ate ser, mas esse jogo nao pode por na conta dele, no primeiro tempo o time desorientou totalmente devido a roubalheira. Marcelo arrumou a casa e o time jogou muito no segundo tempo

    • paulo disse:

      Aonde clico para dar um Like?

    • Márcio Luiz disse:

      Concordo plenamente, José. Aqui em Minas tem um “ranço” já citado pelo Tostão, por exemplo, que “é proibido criticar”. E como o (des)treinador é amiguinho da maioria… já viu, né.

    • José Eduardo Barata disse:

      Para técnico do GALO, José Alves.
      Mas com cautela, pois como torcedor é aquele que foi sem nunca ter sido. Torcedor do GALO que desiste de torcer? Sei não…..

      • Alex disse:

        …Barata, isso é simpatia purinho….o pior é que ele acha que engana….coia de simpatia se passar por atleticano….normal!!!

        • JOSE ALVES disse:

          Onde estarão aqueles, que ao lerem nossas críticas nesse Blog, se mostraram intolerantes e ignorantes, e nos ofendiam de “Maria?.
          Eu não queria e ainda não quero citar nomes. Não vale a pena. Mas que eles estão se mostrando, estão. Queria saber se eles ainda estão acreditando que o Marcelo Oliveira vai dar o título do brasileirão ao Galo. Marcelo Oliveira para eles é muito competente ou então é Papai Noel. O natal está se aproximando.