Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Carlos Eugênio Simon escreveu em 2014 sobre o árbitro de Botafogo 3 x 2 Galo: “Em noite infeliz de Wagner Reway, Flamengo avança na Copa do Brasil…”

Formado em jornalismo pela PUC/RS, Simon é comentarista da Fox Sports desde 2012

A imprensa do Mato Grosso diz que este Reway vai se transferir da federação de lá para a do Rio em 2017, visando crescer profissionalmente. Pelo menos torcedores cariocas não têm o que reclamar dele. Em 2014 deu uma força ao Flamengo na eliminação do Coritiba, pela Copa do Brasil, no jogo da volta, no Maracanã. Quem contou isso foi o gaúcho, ex-árbitro, Carlos Eugênio Simon, no blog dele no portal da Fox Sports, dia 4 de setembro de 2014, cujo título era: “Em noite infeliz de Wagner Reway, Flamengo avança na Copa do Brasil – Árbitro, jovem e sem muita expressão no cenário nacional, se complicou em lances capitais da partida desta quarta-feira (3), no Maracanã”.

Alias, este Simon é outro: aprontou muito contra Cruzeiro e Atlético quando apitava. Também apitou Copas do Mundo e depois virou comentarista de rede de TV.

http://www.foxsports.com.br/blogs/view/169642-em-noite-infeliz-do-arbitro-wagner-reway-flamengo-avanca-na-copa-do-brasil


» Comentar

Comentários:
21
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Me lembrei do Cidinho bola nossa! juiz fraco tem em todo lugar,enquanto não tiver profissionalização vai acontecer isso,e eles tem que ser bem remunerado pra evitar ter que dividir trabalho com o apito!

    • José Eduardo Barata disse:

      O Alcebíades ficou marcado por um simples lateral , quando o
      jogador do GALO perguntou a ele de quem era o arremesso e
      a resposta foi : bola nossa !
      Nada comparável com o que vem sendo praticado pelos
      sopradores de apito desde sempre sob comando da CBD/CBF.

    • Alex disse:

      …não tem jeito….ele não consegue mesmo perdoar o atleticano que lhe fez mal…kkk….amigo, vc faz parte do time do benecy, não entra nesse de falar de juiz que vc não tem autoridade e moral pra isso….psiu, fica quietinho para ninguém rir da sua cara….quem defende falcatrua com outra falcatrua, a moral já desceu para o ralo…esse seu apito já perdeu a bolinha há muito tempo….vc sopra e não faz barulho nenhum, ninguém te ouve….kkkkk

    • Igor Mendes disse:

      Uma marca do mundo moderno, o cidadão fala uma coisa e faz outra. Me engana que eu gosto. Só pra despistar a mídia. O Cidinho atuou na arbitragem numa época que quem mais ganhava título era o Cru cru.

  • Paulo F disse:

    O que mais me incomoda é a conivencia da imprensa esportiva com os favorecimentos. Nao sao simples erros, pois o bandeira assinalou e a imprensa simplesmente OMITIU O FATO de que o bandeira marcou a mao e o juiz ignorou!!!!!! simplesmente comentam como um erro!
    e no lance do penalti ninguem comenta que o juiz estava a dois metros do lance, foi bem em sua frente.

  • Alex disse:

    olha aí o twitter azulado:”
    Tweet Anterior Próximo Tweet

    Unidos Pelo Cruzeiro
    ‏@UPCruzeiro
    Zagueiro Luis Caicedo confirma que fechou contrato de 5 anos com o Cruzeiro. Chega em 2017.

    Luis Caicedo, 24 anos, cria da base do Independiente Del Valle, zagueiro e atualmente faz parte da Seleção Equatoriana.
    Mais
    Q.isso G.zuis !! ‏@sergioferrarez 2 hhá 2 horas
    @UPCruzeiro @Ramonmendes20 Parece piada pronta né.
    O time nessa situacao,e contratam um zagueiro com esse nome.
    Vamos mudar pra CaiNUNCA.
    Ps: kkkkk…e os simpatias já estão querendo mudar o nome do cara….kkkkk….kkkkk….Caicedo….kkkkkkkkkkkk..

  • Pedro Vítor disse:

    Bom dia

    Eu fiquei mais uma vez revoltado com arbitragem do jogo do Galo, ano passado já havia ficado assim depois de dois jogos um contra Chapecoense em que o Apodi domina com a mão e depois faz um golaço que foi até escolhido o gol da rodada nos principais canais Brasil afora, é assim que tratam o assunto no Brasil por isso essa pouca vergonha acontece todo dia, já na Libertadores quem reclama é a mídia dizendo e reclamando que os juízes não ajudam clube brasileiro mas na verdade é que não tem os esquemas pra beneficiar Corinthians Flamengo Fluminense se quiser ser campeão tem que ter uma estratégia bem definida e principalmente um time ótimo tarimbado e acostumado a pressão mas pressão do adversário juiz caseiro mas roubos como acontece no Brasil de prejudicar na cara de pau mesmo não há, e um outro jogo foi contra o Atlético-PR aqui no Independência que horror a arbitragem desta partida.

    Também não vou dizer que o Atlético perdeu o título aí neste jogo contra o Botafogo, passados outros resultados negativos este jogo se transformou em decisivo infelizmente teve estes fatos que na minha opinião é abominável não dá pra aturar. O Atlético se perdeu primeiro por causa dessa preparação física, pasmem contra o Botafogo foi o primeiro jogo em que o Marcelo conseguiu repetir um time. Depois aquele péssimo início de competição eu já Alberto a diretoria pra que pense bem na hora renovar ou não o contrato do Marcelo Oliveira pra 2017 porque técnico em Abril pra ele desenvolver o trabalho causa a perda de títulos como o Brasileiro pode até se salvar na Copa Do Brasil como fez o Levir em 2014, mas porque é um torneio em que o Atlético já entra nas fases decisivas e mais adiante quando o trabalho do técnico já está dando resultados satisfatórios normalmente inícios de trabalhos são entre altos e baixos porque os jogadores querem mostrar serviço ão Novo comandante e aí os resultados vem iludindo todo mundo depois falta organização e vem resultados ruins e só depois de uns três meses o técnico consegue acertar um time no caso do Marcelo até hoje ele não sabe quem é reserva ou titular no time do Atlético

    O time vai caminhando quando começa a ser acertar machuca um jogador importante dentro do esquema e já perde o conteúdo ainda sim o Marcelo consegue fazer o time se manter lá em cima mas aos trancos e barrancos

    • Dimas Eustaquio de Souza Godinho disse:

      Eu fiquei revoltado foi com o Carlos Cesar marcando a bola e não o atacante do Botafogo no segundo gol.A bola viajou e o atacante nas costas do Carlos Cesar só tocou no canto.Assim, nem com Juiz ao nosso lado chegaremos lá.Aquilo é erro primario!! Estou vendo muito Xorôrô.Sem Donizett no meio campo, o Botafogo ganhou todas as divididas.O Rafael Carioca é só bola pros lados.

    • Leandro Fábricio disse:

      Pedro o negócio é tentar salvar a copa do brasil, nem que seja na mão grande rsrsrs

  • Julio Cesar disse:

    Contra o Botafogo , penalti clarissimo no Tchô ! Lance limpo e ele saiu dizendo que errou ! Ele errou não foi em não marcar a penalidade ! Errou porque decidiu prejudicar o Atletico ! Ele quis e prejudicou o Atletico ! Arbitro nenhum no mundo “erra” um lance daquele.
    Ultima noticia: “stjd pede e cbf suspende resultado do flaxflu”. Vamo ver onde isso vai parar!
    Então por mais erros que MO cometa e alguns jogadores estejam mal, o resultado do jogo seria 3X2 para o Galo (se o penalti fosse convertido). O que quero dizer é que mesmo mal, venceria a partida!
    Ate com o Victor fazendo nova lambança ! Precisa de um tempo pra treinar!
    Assim como o Leão fez com Taffarel .
    Então não da ficar malhando o time e exigindo que tome gols com o adversario ajeitando a bola com a mão, utilizando a mão dentro da sua area pra desviar a bola e o penalti não seja marcado, e faça 5 ou 6 gols pra mostar que é time que não se importa com o que o arbitro apronte. Isso não existe !
    O Flamengo (com um gande time) precisou da arbitragem pra ficar com o titulo em 1980 !
    Milton Neves tem a razão: “Atletico-MG , o time mais roubado do Brasil”!

  • Leandro Fábricio disse:

    oscar roberto de godoy foi um dos principais arbitros do brasil, polemico mas honesto e sincero

    paulo cesar de oliveira um dos melhores arbitros do país durante muito tempo…

    engraçado né, porque esses nunca foram indicados pela cbf para apitar em copas do mundo hein…
    logo eles que tinham o historico mais limpo entre os principais arbitros de futebol do brasil…

    olha a lista dos arbitros brasileiros indicados pela cbf que apitaram em copas do mundo…
    1930…gilberto de almeida rego
    1950…alberto da gama malcher,mario gardelli,mario vianna
    1954…mario vianna
    1962….joão etzel
    1966…ARMANDO MARQUES kkkkkk
    1970…airton vieira de moraes
    1974…ARMANDO MARQUES kkkkkk
    1978…ARNALDO CEZAR COELHO
    1982…ARNALDO CEZAR COELHO
    1986…romualdo arpii filho
    1990…JOSÉ ROBERTO WRIGTH KKKKKKKK
    1994…renato marsiglia
    1998…MARCIO REZENDE DE FREITAS kkkkkk
    2002…CARLOS EUGENIO SIMON kkkkkkkk
    2006…CARLOS EUGENIO SIMON kkkkkk
    2010…CARLOS EUGENIO SIMON kkkkkkkk
    2014…sandro meira ricci

    o negócio é encomendado mesmo, só não vê quem não quer, rezou a cartilha da cbf tá na copa do mundo…. armando marques, josé roberto wrigth, marcio rezende de freitas, carlos eugenio simon e sandro meira ricci sempre envolvidos em polemicas de arbitragens a favor de clubes paulistas e cariocas quando estes tinham como adversários times fora do eixo do mal…

    armando marques prejudicando o enseada para favorecer o vasco
    josé roberto wrigth naquele que foi o maior roubo do futebol mundial em favor do flamengo contra o galo são os maiores destaques….

  • Leandro Fábricio disse:

    estão reclamando do arbitro do jogo contra o botafogo???? jailson de freitas apitará juventude x atlético em sc kkkkkkkkkkkkkk

    tô falando que a cbf e comissão de arbitragem não estão nem aí para esse sonolento presidente do galo…..

    se preparem moçada…. vou até tomar um revotril para dormir na hora do jogo… quero nem ver…

    • Jorge moreira disse:

      Leandro até como politico o nepomusono é fraco.
      falavam que a cbf prejudicava o Galo por causa do
      temperamento do Kalilzão e agora com este politico
      as coisas continuam e vão piorar, o nepomusono pra
      ser fraco tem que melhorar muito

      • Leandro Fábricio disse:

        É isso mesmo jorge, pode até estar fazendo um bom trabalho no que tange as contratações, melhorias no departamento de marketing, melhorias no ct, na sede etc etc…

        mas não tem culhão para lidar com bandidagem da cbf…

  • Leandro Fábricio disse:

    roubou.. roubou… roubou…roubou… tudo em favorecimento aos times do eixo rio/sp…. e o que foi feito, o que aconteceu a ele???? aconteceu sim… ganhou status, virou comentarista de arbitragem e agora escreveu um livro na maior cara de pau detonando um colega de quadrilha quero dizer de arbitragem…

    e está rico viu…

  • Rafael disse:

    O pior comentarista de arbitragem que podiam escolher pelo o q já fez em campo é o Godói!

    Isso porque, claro, o Wright é hors concours!

    Esse Simon aí não é o do pênalti claro a favor do Galo contra o Botafogo pela Copa do Brasil uns anos atrás?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Todo ano e a mesma coisa , esta choradeira que fomos roubado, E VERDADE fomos roubados SIM , e dai ??? alguem vai fazer alguma coisa alem de reclamar e chorar ?? Não então vamos parar com esta choradeira, e assim que a coisa funciona no Brasil se a globo ta feliz todo mundo ta feliz, hoje foi o GALO ta cheio de hipocrisia na rede, amanha fazem a mesma coisa com politicos que alguns tambem nao gostam ai a globo e a coisa mais seria do mundo, vai cata coquinho povinho !!!!!

  • Rogério Perdigão disse:

    Os sites de apostas mundo afora pagam fortunas para que esses maus elementos fabriquem resultados. Com a jogatina online, multiplicaram-se por zilhões as chances de maracutaias e arranjos de resultados. Tem bandido de tudo quanto é máfia, da vietinamita, israelense, russa, chinesa. Imaginem as ofertas que os caras fazem aos apitadores, cartolas e jogadores. Um cara desonesto pode ganhar, num jogo, o que não ganharia em anos de profissão. Provar não é difícil, basta querer, mas aí mexeriam com interesses milionários, de multinacionais patrocinadoras do futebol e outros esportes, que querem se afirmar como “sérias e honestas, ambientalmente saudáveis, trololó e tal”… Aqui no nosso amontoado de gente, também conhecido como Brasil, há quem venda a ideia de estamos livres dessa praga. Que o Edilson foi o único a pisar na bola, quando na verdade era apenas a pequena ponta de um iceberg gigantesco. Mais fácil é acreditar na existência de fadas, duendes e dragões, que na lisura de quem comanda essa arbitragem, cada dia mais descarada e cínica! Chegando aos 50 janeiros, tenho hoje o olhar crítico e realista ao futebol, que não tinha na adolescência e juventude. Me encanto apenas com meia dúzia de craques como Messi, Iniesta, Ibra, que ás vezes, me remetem aos recantos da minha memórias, habitadas por Reinaldo, Zico, Falcão, Cerezzo, Joãozinho, Nelinho, Rummenigge, Platini, e incontáveis outros gênios que tive o prazer de ver jogar. O resto é pura enrolação e esperança tola de ver as coisas minimamente corretas.

  • Marcelo Araujo disse:

    esse é outro que nem merece post, Chico. um arbitro ladrão, que já estrupiou o Galo e o Cruzeiro, e ainda me colocam na fox. parei de assistir depois que colocaram esse parasita como comentarista.