Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite de Ábila e Arrascaeta!

Comentário do Alex Souza:

“Cruzeiro abriu o placar. Houve uma pressão dos atacantes e Fagner saiu jogando errado. Sóbis interceptou a bola e acionou Robinho que dominou e acionou De Arrascaeta que cruzou para conclusão perfeita de Ábila, sem chances para Walter.”

TRANÇA PÉ: A 20’ De arrascaeta recebeu bom passe de Edimar. Ia em velocidade e foi tocado, por trás, pelo zagueiro Pedro Henrique. De forma hilariante a falta não foi assinalada e os comentarista de tv alegaram que ele tropeçou. Como? Sozinho? O jogador ia chutar de perna esquerda e foi impedido “por uma faltinha à toa”… Sei.

PASSE DO AUXILIAR: Até onde se sabe auxiliar corre fora do gramado. Parece que houve alguma mudança não divulgada nas regras. Bruno Rodrigo protegeu uma jogada na esquerda, a 22’, e o atacante corintiano chegou chutando para fora. A bola ia tomando a direção da linha lateral e o auxiliar Fabrício Vilarinho, visivelmente dentro do campo, interceptou a bola com a canela.

RECUO, FALHA E GOL DE EMPATE: Depois da pressão inicial e do bom começo o Cruzeiro foi parando. A equipe passou a dar toques laterais e aceitando o domínio territorial corintiano. O Corinthians vinha insistindo na bola alta e levando vantagem contra a defesa azul. A 34’ Guilherme passou uma bola a Uendel, livre na esquerda. Um lance em que Sobis marcava de longe, contudo, a defesa estava bem postada. Uendel cruzou alto na segunda trave e o “nanico” Edimar perdeu o lance de cabeça para o “gigante” Rodriguinho, que testou sem chances, no ângulo do gol de Rafael.

DISPLICÊNCIA: A 43’ De Arrascaeta ganhou a jogada da defesa e partiu livre para a área corintiana. Tinha Ábila e Sobis livres, em velocidade, três contra um, e tocou errado, facilitando o corte de Fagner, que impediu o 2º gol azul.

CADENCIANDO: No início da etapa final os times voltaram com receio de tomar gols e o jogo ficou muito lento. O Cruzeiro só chegou à frente a 5’, depois de cobrança de falta de Robinho, que desviou na barreira e foi para fora. Esperava-se mais velocidade do time em azul, que estava perdendo a vaga no placar agregado. A 10’ Rodriguinho, aproveitando distração da marcação, chutou forte de fora da área e Rafael rebateu. Na sobra a bola foi chutada para fora por Marquinhos Gabriel.

ACORDANDO: A 13’ o Cruzeiro marcou com Ábila, que cobrou penal sofrido por De Arrascaeta. O uruguaio recebeu a bola em velocidade e quando ia definir foi seguro e atropelado (de novo) pelo zagueiro Pedro Henrique. Desta feita o árbitro marcou. Com o gol o placar agregado ficou 2 a 2, com a disputa tendendo a penais.

VANTAGEM: A 16’ Sobis recebeu lançamento à esquerda e ganhou de Fagner. O chute saiu forte e bateu no lateral. A bola ia entrando e Walter espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio Robinho chutou forte e alto; Bruno Rodrigo saltou muito e marcou 3 a 1 de cabeça.

MÉDICO: Ábila caiu no gramado, sozinho, a 20’, e o grande “médico” Giovani Augusto foi dando diagnóstico e colocando a mão no adversário para levantá-lo à força. Inaceitável a atitude e a confusão gerada.

NA TRAVE: A 24’ Edimar uma “meia-lua” de Giovani Augusto que chegou na frente da cobertura da zaga e fez o cruzamento para a área. O atacante Romero limpou o goleiro Rafael e a defesa, com Léo, conseguiu chegar a tempo de fazer o corte parcial. A bola bateu na trave esquerda antes de sair a escanteio.

GOLEADA: A 37’ Henrique sofreu falta próximo da área. Robinho cobrou em jogada ensaiada, dando uma cavadinha para De Arrascaeta atrás da barreira. O uruguaio não vacilou desta vez e, antecipando-se à chegada do defensor, fuzilou o gol do Corinthians, fazendo 4 a 1.

VACILANDO: Logo em seguida o Corinthians diminuiu para 4 a 2. A defesa marcou à distância e permitiu uma virada de jogo na direita. A bola foi passada de primeira para o meio da área e Rildo, livre, marcou, mantendo as possibilidades de o Corinthians lutar por um gol.

CARA DE PAU: No fim do jogo os jogadores corintianos cercaram a arbitragem, que deu acréscimo de 4’ e deixou de marcar um penal para o Cruzeiro. É muita cara de pau; toma de 4 a 2, é beneficiado na ida (gol impedido e penal não marcado) e na volta (penal não marcado) pelos apitadores e Rodriguinho sai de campo “conversando goma”.

RESUMO DA PARTIDA

O Cruzeiro fez por merecer a goleada sobre o Corinthians. Mesmo prejudicado na partida de ida fez prevalecer o mando de campo e reverteu brilhantemente um resultado desfavorável. Partida eletrizante do time nos 20’ minutos iniciais e no 2º tempo, a partir de 10’. Os 4 gols saíram em jogadas bem trabalhadas, de velocidade, em lances envolventes. As falhas defensivas azuis acabaram dando uma sobrevida aos corintianos na disputa pela classificação, mas o Cruzeiro venceu bem.

Cruzeiro: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Rafinha (De Arrascaeta) e Rafael Sobis; Ábila (Ariel Cabral) – Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel (Lucca), Giovanni Augusto (Rildo) e Rodriguinho; Guilherme (Marlone), Romero – Técnico: Oswaldo de Oliveira
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões Amarelos: Pedro Henrique; Ariel Cabral, Rodriguinho
Gols: Ábila, Rodriguinho, Ábila, Bruno Rodrigo, De Arrascaeta, Rildo.
Público/Renda: 35.069 e R$ 1.026.123,00


» Comentar

Comentários:
18
  • Thiago disse:

    Bom mesmo foi assistir o mimimi dos corintianos. Vitória maiúscula!

  • Marcos disse:

    Cruzeiro é predador na Copa do Brasil e presa no campeonato Brasileiro. Vai entender.
    Se jogasse no Brasileirão como joga na Copa do Brasil o Cruzeiro jamais correria riscos de rebaixamento.

  • Alisson Sol disse:

    E lá vai Rafinha para o conforto do DM do Cruzeiro…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    O lado rosa esta borrando antes de chegar a final? calma gente primeiro tem que passar do inter e o cruzeiro do Gremio! o medo deixa os atleticanos ansiosos!

  • Alisson Sol disse:

    O melhor foi ver a entrevista do Mano após o jogo, reconhecendo que o time “dormiu” depois de fazer o gol. Algo a ser resolvido. Mas reconhecer é o primeiro passo. O Cruzeiro jogou bem, com momentos de distração. O Corinthians não jogou bem, e teve mais momentos ainda de distração. Copa é isto.

    Vamos ver se leva o bom momento para o brasileiro…

  • Frederico Dantas disse:

    ô time bipolar este ano, viu?

  • Leandro Celeste disse:

    Cruzeiro jogou demais contra o bom time do Corinthians! Dois gigantes disputando a vaga e o Cruzeiro deu um verdadeiro show, demonstrando que tem tudo pra levar o Penta! Arrascaeta é craque, acabou com o jogo! Abila é matador nato, melhor contratação do futebol brasileiro em 2016! Enquanto o Cruzeiro dava show no Mineirão, o patético-mg sofria pra passar nos penaltis de um time da série C que perdeu em casa no domingo para o Boa Esporte! Essa é a diferença entre os times hoje! Agora é torcer para dar Cruzeiro e segundino na final, só que agora o Cruzeiro não tem o título do brasileiro para se preocupar!

    • Alex disse:

      …mal sabe ele que o time dele jogou contra santa Rita de alagoas em 2014….mas só que na final encontrou muro de concreto….treme até hoje….kkkkkkkkkkkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    E o ABILÃO e o ARASCAETA HEIN ??..
    Já sinto um leve tremor do lado de lá..
    Calma gente!!..Primeiro temos que passar pelo GRÊMIO ( o outro REI DE COPAS), e vocês pelo INTER…
    Cuidado com a ansiedade: ela mata….De raiva ou de desgosto…
    Vamos aguardar…

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Que jogo !
    Que noite !
    Eu vivi para ver um árbitro marcando um penalty para o Cruzeiro contra o Corinthians !!!
    Uma classificação em cima de um time da Série A !!!! rsrs
    Já que o Mano vinha preterindo o Arrascaeta, com a contusão logo no início do Rafinha, ele teve que colocar o uruguaio em campo. E parecia mesmo que além de inspirado, ele queria mostrar serviço e justificar para o Mano o porquê de atualmente não poder ficar no banco de reservas.
    Apesar do time continuar pecando e muito pelas laterais, em suma a equipe toda se portou bem, demonstrou raça e vontade.
    Todos já sabem qual seria a final dos sonhos para nós. O negócio é esperarmos pra ver se os dois times de MG conseguirão mesmo chegar à final. Porque esse negócio de oba-oba, empolgação antes da hora e cantar vitória antes, não é comigo mesmo… Mas se conseguirem, aí sim BH vai pegar fogo !!!
    O time só não pode se empolgar com essa classificação e esquecer que o seu principal foco mesmo tem que continuar sendo o Campeonato Brasileiro, onde ainda corre sérios riscos e precisa de pelo menos mais uns 08 pontos para não manchar sua história com uma segundona.

    Parabéns Cruzeiro !!!

    • Alex disse:

      …fala Claytinho…final dos sonhos o final dos pesadelos?….vcs estão engasgado com aquela final né….kkkkkkkkkkk.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Alex,

        hahahaha Nada disso meu nobre… rs
        Vc que deve já tá tendo insônia só de lembrar no que me disse aqui mesmo uns dias atrás… rsrs De que eu talvez só veria o Cruzeiro ser Campeão Nacional em cima do Atlético Mineiro em outra vida… Lembra ?? rsrs
        Só que agora, não estamos decidindo o Título do Brasileirão como naquela vez e não temos O Marcelo Oliveira do nosso lado… rsrs
        Então, tomara mesmo que esta oportunidade esteja garantida pra nós viu… rs Aí vamos ver quem vai rir por último dessa vez… rsrs

        Abraços

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    10a vez que o Cruzeiro chegou às quartas. Só foi eliminado duas vezes. E nas outras sete que avançou, em seis foi à final. É muita história! agora o Gremio outra pedreira e do outro lado provavelmente passa o Inter,esse atletico gastou o juiz ajudar e muito,uma vergonha sem tamanho,o Inter tem mais historia mais camisa e acho que no momento tem mais time!

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Será o porquê de tudo que não é marcado para o Cru cru, um time amplamente beneficiado por arbitragens, a imprensa mineira dá o grito e berra pra tudo quanto é canto, enquanto no Galo, o time jogou muito mal ou é mimimi?

  • Leandro Fábricio disse:

    se o galo passar do inter será que os deuses do futebol vão colocar time baba de novo na final contra nós como foi em 2014????? tomara

    e antes felpudos que vcs falem asneiras…. lembrem-se que em 2014 vcs pegaram nas oitavas santa rita de alagoas e nas quartas abc de natal viu…

  • Alex disse:

    …Maurício, bom dia!!!…é calro que 4 títulos é muito mais do que 1…..mas desses 4 títulos aí qual teo selo da marca “eu espanquei o Galo”?….nenhum?….sinto muito amigo, essa experiência vc ainda não viveu, então vc ainda não sabe o que é ser campeão verdadeiramente…..ser campeão é muito bom, mas ser campeão e levar a taça com a marca da carinha e do medo do rival é sensacional!!!…..vcs tem outra oportunidade, vamos lá esforce, caso contrário talvez nem a sua terceira geração tenha oportunidade de sentir o que eu meu filho sentiu …..parabéns pelos seus títulos, só tenho um, mas foi épico…..enfileiramos os 3 times mais arrogantes do Brasil…..isso dá um upgrade enorme em uma conquista….kkkkkkkkkkk….um abraço amigo!!!…aqui não pica-pau….kkkk