Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na bola e na raça: hoje, nem o soprador de apito impediu a vitória do Galo

Otero comemora a abertura do placar no Beira-Rio

Essa foi na raça e novamente no talento individual. O Atlético fez um bom primeiro tempo, abriu o marcador e no segundo tempo cedeu campo ao Inter que sufocou até empatar. Quando parecia que os gaúchos chegariam ao segundo gol, o zagueiro Gabriel, que fez outra excelente partida, limpou a área, achou Cazares, que achou Luan, que achou o Lucas Pratto e a vitória foi sacramentada, aos 44 do segundo tempo.

Minutos antes, Pratto aproveitou cruzamento do Carlos César e marcou também, mas o bandeira acenou e o árbitro apitou falta, alegando que a disputa no corpo foi empurrão do lateral atleticano.

O jornalista Cândido Henrique ‏@candidoh twittou na hora: 

“O que vemos no Beira-Rio é mais uma lambança de Marcelo de Lima Henrique”.

No primeiro tempo, o jornalista gaúcho Sérgio Xavier Filho ‏@sxavierfilho já havia twittado também:

“Soco era teatro. Anderson cava o pênalti, William bate. Entrosamento perfeito”.

Pois é! O soprador de apito errou de novo contra o Atlético. Público e renda no Beira-Rio: 27.233 pagantes e 30.118 presentes, para R$ 394.340,00.

E o twittou depois do jogo:

DUPLA.jpg-large

“A dupla de ataque mais raçuda do país passando na sua timeline pra dizer que este final de ano vai ser foda.”


» Comentar

Comentários:
61
  • audisio disse:

    Maecelo Oliveira continua o mesmo.
    Espero que perca o medo na final.
    Senão irá amargar mais um vice.

  • Marcelo Araujo disse:

    Gaaaaalllllloooooo! Acima de tudo! E de todos também! Vamos à luta! Sempre! Com muita raça e orgulho pra vencer!!!!!!!! É manter os pés no chão e jogar com eficiência para sermos campeões!!! Vamos, Galo!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Apesar dos trancos e barrancos o GALO vem bem no Brasileirão, se não fosse aquele inicio maldito do Marcelo Oliveira 7 jogos sem vitória, seriamos líder com certeza…
    Mas todo ano que o Galo briga pelo título ele pega adversários super regulares, em 2012 foi o Fluminense, em 2015 foi o Corinthians e esse ano é o Palmeiras.
    O Palmeiras vem me surpreendendo, pow ele não perdeu nenhum jogo no segundo turno, é líder do segundo turno com 31 pontos e aproveitamento altíssimo de 79.49%
    Para o Galo sonhar com o título tem que vencer os 6 jogos e o Palmeiras perder os próximos 3.
    Temos que secar o Palmeiras para ele perder contra:
    O Santos Fora.
    O Inter em casa
    E O Galo fora.
    Já passou da hora do Palmeiras começar a perder, vamos secar galera, no Galo não tem nada fácil por isso EU ACREDITO!!
    Bi do Brasileiro
    Bi da Copa do Brasil
    Vamo GALOOOOOOOOOO

  • Pedro Vítor disse:

    Pra mim já esta claro, Junior Urso ganhou a posição do Rafael Carioca, é banco, só o Marcelo que não enxerga isso. Leandro Donizete tem a cara do time, não pode ficar de fora de jeito nenhum!

    E Robinho esta jogando igual a mim na pelada de quarta feia, é só bola no pé, não aguento mais correr atras de bola, manda no meu pé que devolvo no pé também!

    Com Casares recuperado e focado, tem que por de titular, é Leandro Donizete, Junior Urso e Casares, aí pode se discutir, Robinho ou Otero, pra mim vou de Otero, pelo poder de finalização e faltas. Na frente Fred e Lucas Pratto!

    Repetindo:

    Victor, Carlos Cesar, Gabriel, Erazo e Fabio Santos; Leandro Donizete e Junior Urso; Otero e Casares; Lucas Pratto e Fred;

    Robinho no segundo tempo, com Luan e Clayton.

    Galo 3 a 0 no Menguinho!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Paulo eu concordo com você prefiro ganhar jogando mal, do que perder jogando bem!!!!
    O mais importante é o Título, EU ACREDITO!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Carlos da Mata, concordo com você mas temos que da crédito ao Marcelo Oliveira porquê tanto no Galo quanto no Palmeiras ele pegou os times no meio do ano, não teve planejamento nem pré temporada.
    E o mais importante é ganhar título, estamos igual o Palmeiras do ano passado indo aos trancos e barrancos mas se for CAMPEÃO tá bom demais.
    Em 2017 aí sim vamos poder cobrar e ver o trabalho do Marcelo Oliveira.

    • Pedro Vítor disse:

      Mas depois que ganhou a Copa do Brasil o Marcelo pegou o Palmeiras em pré temporadae tudo e mesmo assim conseguiu nem se classificar na fase de grupos da Libertadores, e caiu também no paulistinha

      Sei não, mas o Marcelo tem que rever alguns conceitos e aceitar mais as criticas!

      • Paulo F disse:

        Meu caro Pedro, o problema dele nem é não aceitar críticas, ele sucumbe ao medo. Veja essa escalação do último jogo por exemplo, medo purinho. Além disso, gostaria que ele tivesse mais firmeza ao cobrar dos jogadores o estilo de jogo que ele quer, que é de toque de bola. O Galo perde a bola demaisss nos jogos, só chutão. E tenho certeza que ele não gosta disso, mas não cobra dos jogadores devidamente. Mas no fim a sede pela vitória falará mais alto, se Deus quiser! EU acredito!

  • Tarcísio Coimbra disse:

    É uma pena que o Galo não tem mais o Pierre, senão Marcelo Oliveira poderia montar pra jogo fora, um quadrado no meio com os dois volantes pegadores e utilizando Cazares, Otero ou Maicossuel. Cazares com a 10 Maicossuel e Otero caindo pelas pontas e voltando para ajudar o meio e chegando com os outros dois da frente. Gosto do estilo do Gabriel, mestre Telê sempre apostava numa zaga entre um mais baixo e um mais alto. O Galo não pode entrar no oba oba, futebol hoje acontece de tudo.

  • João reis disse:

    Sera que o Galo tem presidente?Pois se tiver tem que ir a cbf e reclamar da quantidade de “erros” que estão cometendo contra o Galo.Tem que dar um chilique daqueles para a imprensa brasileiro,caso o contrário irão meter a mão no Galo mais uma vez.

  • César disse:

    Gente, entrei no blog para uma visita e fiquei na dúvida, alguém pode me responder: O galo perdeu o jogo ontem. Eu tinha certeza que tinha ganho, agora lendo alguns comentários abaixo fiquei em dúvida!

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns, Galo… continue assim: jogando bem, com humildade e respeito aos adversários, e acima de tudo, jamais “negocie” com arbitragens, que é uma mancha eterna, fétida, que sujará sua tradição, sua imagem, suas raízes… e não seja submisso aos desmandos da CBF e de sua famigerada comissão de arbitragens, muito menos ao não menos suspeito STJD: nem à troco de mais títulos, mais campeonatos, mais taça suspeitas! Muito obrigado!
    – #benecyeternomito

  • Lucio disse:

    Falta Muito Pouco!
    Joguem Com Vontade!
    Juntos Seremos C.A.M.peões!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico, lembrando que depois do chocolate 3×0 para o Grêmio esse ano no Independência não justifica marcar esse jogo para o Horto.
    A final tem de Ser no Mineirão onde tomamos um banho também 2×0 para o Grêmio no final do ano passado; mas essa final vai ser diferente.
    Espero que depois desses jogos e do chocolate que o Grêmio deu no Cruzeiro ontem o Marcelo Oliveira possa pensar uma boa estratégia de neutralizar o Grêmio, principalmente o LUAN E O DOUGLAS.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Com todo respeito aos concorrentes Galo e Grêmio já estão na final.
    E para o Galo ser campeão vai ter que jogar muita, mas muita bola mesmo…
    Nos últimos 3 anos foram 6 jogos entre Galo e Grêmio 4 vitórias do Grêmio e 2 empates, nenhuma vitória do Galo.
    Com direito a 2 chocolates dentro de casa, o que eles fizeram com o Cruzeiro ontem eles já fizeram duas vezes com o Galo 3×0 no Independência esse ano e 2×0 ano passado no Mineirão anulando completamente o Galo.
    Esse time do Grêmio já vem jogando junto a uns 3 anos as únicas saídas foram o Erazo e o Giuliano
    Marcelo Grohe, Edilson, Geromel, Marcelo o, Walace, Maicon, Douglas, Luan e Pedro Rocha é uma base muito entrosada.
    Destaque para Luan e Douglas carrasco dos Mineiros, nos últimos 5 jogos o Luan fez 4 Gols e o Douglas 2 gols no Galo.
    Por tanto Marcelo Oliveira MARCAÇÃO ESPECIAL NO LUAN E NO DOUGLAS OK.
    Vai ser uma pedreira mas EU ACREDITO!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Lembro-lhe que para que tenha esse confronto, o Galo precisa se classificar contra o Inter, e se estatística ganhasse jogo, lembro-lhe também que esse mesmo Grêmio que venceu seus 06 últimos jogos contra o Galo, é o mesmo que não ganhava do radicado há 12 partidas, num intervalo de tempo de 18 anos; portanto, cada jogo é uma história, e quando a arbitragem apita com lisura beirando á perfeição não interferindo no resultado, qualquer clube da semi-final da atual CB pode sagrar-se campeão, preferencialmente o genuinamente mineiro!
      – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Kit desgraça:
    vista uma camisa azul e branca e vá para o Mineirão. Assista ao seu time tomar um VAREIO de bola do adversário e perder SÓ de 2×0 pois a caixa era pra SETE.
    Nesse ínterim, ouça inserções do serviço de som do estádio anunciando gols da vitória do seu algoz na CB/2014, mais conhecido como Gaalão da Maaassa, na casa do adversário, no sul.
    Depois de um demorado retorno ao seu lar, ligue o rádio e ouça propaganda política lembrando que no próximo domingo tem eleição para prefeito da Cidade do Galo, mais conhecida como BEAGALO.
    Puto da vida, vá para a cama lembrando-se de que vai ter de votar com outro documento, pois está sem TÍTULO.

    E boa noite.

  • Renato César disse:

    – não marcação de falta no Fábio Santos no lance do pênalti (Willian o puxou com o braço esquerdo);
    – marcação de falta inexistente do Fábio Santos no Anderson;
    – marcação de uma falta inexistente que anulou um gol do Pratto.

    Isto porque o Galo já tinha reclamado antes da escalação do juiz. Imagina se não tivesse reclamado.

    • Leandro Fábricio disse:

      Nepomuceno é tão sonso que eles não estão nem aí se ele reclama ou não…

      se o galo se confirmar na final…. a cbf só de afronta ressuscita o wrigth e coloca ele pra apitar a finalissima… e nepomuceno não vai fazer nada…

      • Renato César disse:

        Na verdade o sistema nunca nos favorecerá. Gostaria que nunca favorecesse ninguém, mas infelizmente não viverei para ver isto.

        Acho que o presidente tem que se concentrar no próprio time. Mala branca em cima da mesa entornando dinheiro e tenho certeza de que os nossos jogadores terminarão o ano com 100% de aproveitamento. Neste caso, se além da Copa do Brasil viria também um título do Brasileiro, aí já é outra história.

        Lembrando que, com títulos, só no Pratto e no Carioca a gente conseguiria mais de 25 milhões de Euros de presente de Natal. Não seria despesa, seria investimento.

  • leonardo pires disse:

    Respeito a opinião dos amigos atlética nos que dizem que a torcida está chata. Mas tem um cobrar mudanças antes da tragédia. Vamos ficar vendo o time se arrastar até a final e tomar sacode do grêmio? O Marcelo é teimoso. Custou a colocações Gabriel rapaz jogar. Ficou matando a gente de raiva com Edcarlos e Ronaldo. Agora o Carioca. Não é de hoje. Com o carioca em campo ele atrapalha até o trabalho do outro volante. O Junior urso tem ímpeto para ataque mas não é o ofício dele. Portanto o MOTOROLA está subutiizando os jogadores.

    • Paulo F disse:

      poxa, mas mesmo jogando “mal” tem ganhado as partidas, tanto no brasileirão quanto na CBR!
      prefiro ganhar jogando mal que perder jogando bem, igual sempre fazemos

  • Mario disse:

    O resultado não foi conforme o planejado porque o objetivo do time caseiro 2016 era perder fora. Alguma coisa saiu errado! E não adianta parte da torcida reclamar do juiz porque um time que leva pelo menos 10 ataques muito perigosos de um time que luta pra não cair, sinto muito, não pode reclamar. Ainda bem que temos dois jogadores com espírito galo/argentino no time. Luan e Pratto. Dá gosto de ver a garra e o espírito de luta dos dois. Vamos levantar esse caneco Gaaloooo!!!!

  • Carlos da Mata disse:

    Para quem comemora só resultado a vitória de ontem do Galo foi importante. Mas convenhamos, o time está ganhando muito mais pela qualidade de alguns jogadores do que por um esquema tático bem definido.

    Sempre fui fã do Marcelo Oliveira, desde a época de jogadora, mas é impressionante como ele não conseguiu até hoje dar um padrão tático a essa equipe. Me parece que ele se dá mais bem com times como jogadores medianos, como o Coritiba (2011/2012) e o Cruzeiro (2013/2014). Veja que com elencos mais qualificados o Marcelo tem certa dificuldade. Vide Palmeiras (2015) e o Galo atualmente.

    O Galo tem tudo para ser campeão da Copa do Brasil, muito mais pela qualidade individual de alguns jogadores do que por qualidade técnica da equipe.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Mais uma vez Lucas Pratto parceiro do Messi salvou o Galo !!! defesa ta muito fraca , mas da pra ganhar a copa !!

  • Pablo de Oliveira disse:

    O Galo está indo aos trancos e barrancos mas o que importa é a vitória!!! esse time me lembra muito o Palmeiras 2015 tomara que venha o título!!!!
    O Marcelo errou ao entrar com o Carioca que mais uma vez não fez nada e está em uma faze horrível, ele está prejudicando o time e o Marcelo tem que ter peito e coloca-lo no banco.
    Assim como o Luan já pode ser titular pela direita, Robinho pela esquerda e Fred de centro avante e Cazares armador!!
    Time ideal para pegar o Flamengo:
    VITOR
    C.CESAR, GABRIEL, ERAZO, F.SANTOS
    DONIZETE, URSO
    CAZARES
    LUAN, FRED, ROBINHO
    Para o segundo tempo:
    PRATO, OTERO E CLAYTON

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Até nas vitoris continuam com a choradeira,crendeuspai! mas esquecem que só estão nas semis graças ao apito!choro e mimimi é com o lado rosa o resto é bobagem!

    • Alex disse:

      …o que será “vitoris”?…alguém decifra pra mim por favor….o cara quer chorar mas nem consegue se expressar….kkkkkkk…..EJA nele Galo….kkkkkk

  • Pedro Vítor disse:

    É brincadeira estes comentaristas brasileiros como são incoerentes, vou citar apenas dois, um o Juca Kfouri, ele só faltou entrar com recurso no STJD pra anular o jogo entre Atlético e Juventude, onde houve um gol legal anulado a favor do Juventude, impedimento dificil de marcar, mas tudo bem, ele faz vistas grossas ao jogo Palmeiras e Figueirense, e contra o Sport, que o Palmeiras foi claramente favorecido, e também pouco reclama do jogo Flamengo e Corinthians, onde o Flamengo foi beneficiado, e já havia sido beneficiado no jogo contra o Fluminense, ele pouco fala, agora do jogo contra o Juventude é 5 minutos de questionamento.

    `Pois bem, ontem o juiz deu um penaltí a favor do Inter, polêmico, eu não daria porque o Anderson se joga, tocado ele foi, mas se joga, o Juca nem fala nada, aliás nem cita este ano lance. Agora pasmem, a jogada em cima do Carlos Cesar, pra lance normal de jogo, tem vários jogos em que isso acontece, o juiz marcou falta anulando um gol legítimo, para o Juca foi falta, engraçado que o Neymar fez isso contra a Bolívia e 99% da imprensa disseram que não foi falta, e não foi mesmo, e o Juca Kfouri, foi um deles, depois ninguem é tendencioso!

    Outro é o Lélio Gustavo que respeito demais, mas pra ele o Galo foi pessimo e venceu fora, e já o Cruzeiro que perdeu dentro de casa completamente dominado pelo Grêmio tem padrão de jogo!

    Poucos times venceram o Inter lá no Beira Rio, tudo bem que o time do Galo se tivesse jogado bem ia dar uma goleada no Inter lá, mas daí a dizer que o Atlético é fraco, que o Grêmio vai atropelar é distorcer demais a situação.

    Grêmio jogou bem e não goleou, aí é porque o Cruzeiro tem camisa, que o Grêmio respeitou…

    Agora que o Grêmio colocou o Cruzeiro no seu devido lugar assim como o Atlético fez com o Inter lá. Se fosse Figueirense o Inter, e América o Cruzeiro, as analises seriam totalmente diferente, não conseguem aceitar que o time do Cruzeiro e Inter são ruins, se superam dão raça, vencem no sufoco aqui ou fora, o Mano faz mais ou menos que o Celso Roth faz lá…

    Este time do Grêmio sempre foi bom, passou alguns momentos ruins aí, mas o Luan mesmo foi o melhor jogador do Brasil nas Olimpíadas, o Douglas apesar de ser um pouco preguiçoso é acima da média, aquele Geromel é um zagueiraço, o Roger caiu acho que no futebol brasileiro manter um trabalho por 2 anos ou mais é muito complicado mesmo conquistando títulos, talvez o Grêmio mandou ele embora na hora errada, se fizesse no final do Brasileiro era uma melhor escolha, o Renato Gaúcho acaba de chegar e vamos ver se ele consegue manter o padrão…

    Eu acho uma decepção este time do Grêmio não estar entre 4 primeiros do Brasileiro, pra mim é faltou um trabalho de diretoria no meio do Brasileiro, pra administrar o elenco, mas agora os cara estão com um pé na final da Copa do Brasil, e no meio da tabela no Brasileiro, todo cuidado é pouco, e recuperaram o bom futebol!

  • Carlos Almeida disse:

    Quem é Weverton, Muralha ou Prass… Victor é há mtos anos o melhor goleiro do Brasil.

    Nenhum outro goleiro é tão decisivo. Como todo grande craque, cresce nas decisões.

    Novamente, se não fosse ele, o time teria se complicado contra o reserva do Inter.

    Dps de marcar o gol no começo da partida, o acomodado time do Atlético ficou assistindo ao Inter jogar e só retornou ao jogo dps de levar o empate.

    E Luan bichado e sem ritmo faz numa partida o que o Clayton não faz num mês.

  • Pedro Vítor disse:

    Vou dizer que de tudo que foi ruim, pelo menos o Atlético tem aproveitado as chances de fazer gol, ano passado o time criava barbaridade e perdia um tanto de gol, e perdia o jogo!

    Ontem o time começou bem, fez um a zero, e depois começou novamente a dar oportunidade ao adversário, e depois que entrou o Casares, mudou completamente o time, o Luan ascendeu, Pratto também, aliás o Pratto pra mim foi o melhor em campo, não entendo como ele pode comer banco pra Clayton e ate mesmo Junior Urso quando joga no ataque sinceramente, e o Gabriel tambem foi bem, o Victor foi sensacional apesar dos golpes de vistas a lá Taffarel!

    Marcelo pelo amor de Deus, dá uma sequencia no Casares, enquanto o Robinho esta custando a trotar, o Casares esta em pleno vigor fisico, e tecnicamente tambem anda jogando mais que o pedalada!

  • André Corrêa disse:

    Excelente vitória, mas o resultado não pode esconder o que foi o jogo.

    Victor só comprova o que eu vivo escrevendo aqui: é um ótimo goleiro sob as traves; se sair do gol o Atlético está ferrado. Leio gente criticando o Robinho. Era nítido que ele estava se poupando, ainda mais em um gramado pesado como estava aquele. Luan e Deus é a mesma coisa. Otero, gratíssima surpresa. E o Cazares, se tivesse juízo, já estaria no Barcelona. General Donizete também é um jogador que, se tivesse 25 anos, deveria tentar ser meia; como ele passa bem a bola! Gabriel foi um achado; começou inseguro mas já está se mostrando um ótimo zagueiro.

    O elenco é o melhor que eu já vi no Atlético nesses 25 anos em que acompanho futebol. O problema está no banco. A diretoria montou um grupo desses, e o entregou a dois treinadores sem caixa para treinar essa seleção.

    Quem assiste aos jogos do Atlético repara facilmente como esse time é mal treinado. Jogadores embolados, volante que vai à linha de fundo fazer cruzamento, defesa completamente desprotegida e desarrumada… Um caos! Fora as alterações que o treinador deveria ter feito e não fez, expondo o time ao adversário, jogadores importantes a uma condição altamente adversa e deixando de resolver rápido um jogo em que não cabia sofrimento.

    Eu gosto do Marcelo, torço para que ele seja campeão no Atlético e lamento que essas críticas sejam necessárias, mas a verdade é que se a diretoria conseguir manter esse elenco para 2017 qualquer sucesso no próximo ano passará pela contratação de um treinador à altura do elenco que o Galo possui.

    Os jogos estão sendo resolvidos na base do talento individual e o clube vê parar, na lata do lixo, a chance realíssima que teve de ganhar a Tríplice Coroa em 2016.

    Essa comissão técnica tem que ser revista!

    O resultado foi ótimo, mas com essa bola aí ninguém pode arriscar que o time está na final. E é bom que saibam: o Flamengo, sábado, não vai perder metade dos gols que o Inter deixou de marcar ontem. Se derem tanto mole de novo a casa vai cair dentro do Mineirão.

    A destacar, além de tudo isso, a pilantragem e a safadeza desse carioca que escalaram ontem. Inventou um pênalti, inverteu muitas faltas e eu achei que ele ainda iria arrumar uma expulsão ali. O cara é PM no Rio de Janeiro; dá pra imaginar a nobreza de caráter que deve ter um elemento desse? É um nome a ser vetado definitivamente pelo Atlético. É um Wilson de Souza Mendonça moderno, piorado.

  • joao disse:

    Mariana:
    Qual vitória te deixou mais p. da vida!
    A do Galo ou a do Grêmio?
    KKKKKKKKKK

  • juliobh disse:

    estamos chegando a trancos e barrancos, mais nossa torcida tá muita chata !

    • Renato César disse:

      A torcida é chata porque o time está chegando aos trancos e barrancos. Com o elenco que tem, era para chegar naturalmente e convencendo. Precisa corrigir os erros para aumentar as chances de título.

  • José Eduardo Barata disse:

    Victor , você é banco . Vá treinar fundamentos .
    Gabriel , quando você crescer mais 20 centímetros ,
    traga a sua chuteira e venha treinar no GALO .
    Pratto tem que ser vendido para fazer caixa .
    Marcelo é burro demais da conta . E teimoso .
    O time tem que entrar com Cazares , Otero ,
    Luan , Robinho , Fred , Pratto e Maicosuel .
    E o General .
    Se sobrar alguma vaga , podem entrar Erazo
    e Fábio Santos .
    Ô time mal treinado .
    Ô zaga ruim .
    Ô ataque sem velocidade .
    Meio campo ? Inexiste .
    Fora Marcelo . Fora Victor . Fora Pratto.
    Adeus , Carioca . Gabriel , baixinho .
    Robinho , você não vai correr ?
    Pronto !!! Estou no clima do blog .
    Resultado de ontem ? GALO 2×1 .

    • Raws disse:

      Eu sempre fui radicalmente contra vaias durante as partidas, porém à favor das críticas construtivas e até preventivas. O time esse ano não deu liga, é fato. Se estamos bem nos dois campeonatos e devemos comemorar, poderíamos e deveríamos sobrar pelo investimento e qualidade. “Mas vocês se esqueceram daquela época de…”, não quero nem lembrar. Voltamos ao nosso patamar e temos de ser exigentes. Estamos com problemas para serem resolvidos, quando o ataque, que é muito bom, não resolve, a defesa sofre. Robinho por mais gols que tenha feito, já sabemos que não é o mesmo e na minha opinião só entraria no segundo tempo. Marcelo, que apesar de acha-lo de nível médio, deve continuat, mas pelo plantel tem de ser mais competente nas substituições. No mais, espaços como esse do Chico, são propícios para desabafarmos e porque não, evoluirmos.

    • Paulo F disse:

      Já perdemos tantas vezes jogando bem e jogando melhor que o adversário… que estou mais otimista em ganhar a CBR jogando mal! até porque os adversários não são tão fortes

    • Alex disse:

      …José Eduardo, vc está parecido comigo….também ando sem paciência com esses cornetas atleticanos…..participo de alguns grupos de za zap e tem muito atleticano corneta….tá osso……pra mim isso é fruto do sócio torcedor….os caras pagam e acham que são donos do time…..

  • Rodrigo Assis disse:

    Na minha humilde opinião não fizemos boa partida novamente, linha de volantes muito recuada, tomando muito sufoco, primeiro combate ruim, e a bola aérea virou um tormento. O Inter abusou de errar gols.

  • Renato César disse:

    Sinceramente, o Marcelo Oliveira ajudou o Levir a escrever o livro. Vai ser um burro com sorte assim lá na Cidade do Galo!

    Nem com todo mundo mostrando para ele, seja por convicção seja pelos números, que o Galo não encaixa com três volantes ele entende que não cabe esta formação.

    A classificação ainda não está garantida. Só espero que ele não aposte de novo em três volantes no jogo da volta, já que entra classificado em campo. Senão eu “num vô guentááá”.

  • Julio Cesar disse:

    Que penalti aquele #%¨¨&&&@@**!! arranjou ?!?! E o corpo a corpo em que ele arranjou uma falta contra o Galo ! Fora isso, sistema defensivo do Galo é uma lastima ! Praque buscar o tal do Ronaldo com esse Gabriel aí na base doido pra ser feliz ?!?!
    E a sonhada quarta feira do Goulart (ja estavam falando em revanche) não da mais. So um desastre !

    • ivan junior disse:

      Carissimo,

      mas quarta feira tem mais sim. Iremos rolar de tanto rir da derrocada celeste purpurina. A tremedeira nao para nunca.

      26/11/14 eterno
      #cruzeirocagãoemedroso

  • Luiz disse:

    Muito boa essa vitória alvinegra! Excelente.
    Poderia ter sido com menos sofrimento.Sem menosprezar o Inter, que colocou um time quase reserva, a equipe gaúcha é muito inferior ao Galo.O Colorado teve muitas oportunidades para marcar. Esse triunfo foi conseguido no “Deus sabe como!”.Embora eu ache que esses jogos com supostos times reservas sejam bastante complicados o Atlético poderia ter feito mais gols.Na verdade o time de 2016, apesar do elenco de boa qualidade, não deu a liga esperada. Temos um ótimo ataque e uma defesa sofrível. Toda hora a bola passa na cara do gol ou o Victor faz um milagre.Se a defesa fosse um pouco melhor, certamente estaríamos na ponta da tabela do Brasileirão.

  • Leandro Fábricio disse:

    E o mário sergio da fox hein… que péssimo comentárista, não consegue esconder seu lado torcedor é de uma parcialidade nitida…

    aliás esse sujeito tentou ser treinador e foi um fiasco… está indo pro mesmo caminho como comentarista

    • Paulo Cesar disse:

      Leandro, gostei da chegada da Fox como cncorrente real e de peso para o SporTV. Reconheço que a Fox (Mario de Vargas, Gustavo Vilani e principalmente João Guilherme) deu e dá moral ao Galo desde 2013.
      Mas três coisas me desanimam no canal:
      A) aquele lixo de programa chamado Fox Sports Radio (patota paulista);
      B) Nivaldo Prieto (fraco demais);
      C) Mário Sérgio.

  • Leandro Fábricio disse:

    Reparem a disputa do carlos cesar com o sasha, carlos cesar com o braço colado no corpo usa somente o ombro pra disputa com o sasha, disputa de bola normal se fosse o carlos cesar na defesa fazendo essa mesma jogada contra o sasha tenho certeza que ele não daria penalti… dá pra ver nitidamente que foi uma disputa normal (gol legal do galo anulado)… aí me vem o senhor simon dizer que o carlos cesar usa o braço pra cometer a falta no sasha… é brincadeira….

  • Leandro Fábricio disse:

    conseguimos uma importante vitória mas não podemos tapar o sol com a peneira… como jogou mal o time do atlético ontem, muitos vão falar aqui que é chatice, que nunca estamos satisfeitos e que é preferível vencer jogando mal do que perder jogando bem (até concordo)… mas não podemos deixar de destacar os graves defeitos do time do atlético alguns defeitos que são de a muito tempo…

    a verdade é que só no primeiro tempo o inter teve 3 chances claras de gol e só não fez por ruindade do tal de aylon, é coisa estarrecedora esses volantes do atlético minha gente, até o donizette foi mal ontem, carioca não vou nem perder tempo em comentar mais, pra mim rafael carioca não era nem pra ter viajado pra partida tamanha a sua irrelevancia pro time no momento, junior urso mal também, carlos cesar voltou muito mal, a zaga não aguenta devido a fragilidade dos volantes, otero sozinho tentando criar alguma coisa e robinho não foi muito bem mas tentou alguma coisa, de destaque só a raça e inteligencia do lucas pratto e ontem as defesas e segurança do victor… cazares entrou bem…no mais a coisa foi estarrecedora apesar da vitória….

    a coisa não está decidida não viu gente, temos a vantagem do resultado e a de jogar em casa e acho dificil ou impossível repetir uma partida tão ruim… assim espero…

    • Paulo F disse:

      Lastimável JR. Urso de ponta direita! pra que três volantes se ele deixa um buraco enorme do lado direito e não volta pra marcar! além disso errou todos os passes, entregou a posse umas dez vezes pro inter! se ele fosse volante mesmo, destruidor apenas, mas ele não marca nem ataca.
      Marcelo insistir com essa formação e vencer foi quase um milagre rs por isso estou otimista com o caneco

    • Raws disse:

      LEANDRO, Concordo com quase todo seu comentário. Só discordo com relação ao Robinho. Pela técnica que ele possui, não pode ser notado só pela vontade, nesse quesito até o Patrick se evidencia. Kkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    apesar do time da vaidade ser muito ruim, o gremio está jogando um futebol muito consistente, o galo se chegar a finalissima contra o time gaucho vai ter que jogar muita bola e ser um time também consistente, o gremio conta com um bom goleiro, uma dupla de zaga normal, dois laterais fracos, e um bom atacante que é o luan, mas os que ditam o ritmo do time do gremio são os volante wallace e o meia douglas…

  • Leandro Fábricio disse:

    Falei que esse safado e mal intencionado desse juiz ou ia fazer média pro atlético tentando limpar sua barra depois daquela roubalheira ano passado frente ao atlético genérico do paraná ou ia detonar o galo de novo, apitar com insenção ia ser dificil pra ele, e não deu outra, tentou mais uma vez garfar o atlético só que dessa vez não deu…..o galo confirmando a sua ida pra final da copa do brasil quem sabe o daniel nepomuceno o deixe apitar o jogo da final…

    nepomuceno tem que dar o grito novamente, não é porque ganhou que está tudo bem, mais uma vez esse mal intencionado tentou prejudicar o atlético e conseguiu, o penalti foi cavado e antes o jogador faz falta no fábio santos…era pra ser 2 a 0 e aí a coisa estaria praticamente definida…

  • Raws disse:

    As análises críticas nas vitórias são mais propícias. Robinho muito mal, prejudicou o time não produzindo e nem retendo a bola no ataque.
    Carlos Cesar, péssima partida. Falhou em todos os quesitos, ele bem, já é limitado.
    Marcelo Oliveira, horrível. Casares deveria ter entrado no intervalo e cobrado do time uma postura mais ofensiva. Não perdemos a vantagem por pouco.
    O árbitro, é uma piada. Aquilo nunca foi pênalti e ainda achei que a falta no gol anulado, foi tranco legal.
    No mais uma menção honrosa ao Luan. Que figura, que entrega, que raça e que espírito de equipe. Ô meu Deus, porque esse baixinho foi se machucar.

    • Leandro Fábricio disse:

      É torcer pro maicossuel voltar bem e ninguém mais se machucar….

    • Vinicius Campos disse:

      Saudações Atleticanas RAWS.

      Meu camarada eu iria escrever mais vc já disse tudo. Irretocável.
      Ressalto que Cazares e Luan jogando juntos tem tudo pra ser muito bom. Um tem muita visão e técnica e o outro muita raça, entrega é joga para o time. 5 mon deles. Campo valeu mais que todo o tempo de Otero e Robinho que tava na preguiça danada.

      Galo sempre.

      • Raws disse:

        Caro VINÍCIUS, Saudações. A coisa quando não é para ser… Se Casares tivesse juízo e Luan não tivesse seu problema físico, estaríamos à 15 pontos do segundo colocado. Outro fato que me preocupa é a notória falta de explosão do Robinho, normal pela idade, porém estranho como ele nem mais arrisca partir para cima do adversário. Teve um contra ataque que ele e aquele “guarda roupa”, mano à mano e ele retrocedeu. Mas vamos lá, na fé e com cautela. Abraço.

  • leonardo pires disse:

    Olha pessoal. Esse jogo era pra ter sido tranquilo. O Marcelo de Oliveira não viu que o Junior urso e o Rafael Carioca não estão fazendo o serviço de volantes na parte defensiva? Não dá pra esses três em campo. O atlético tem ataque mas não consegue acioná lo. Um burro com sorte.

  • Paulo F disse:

    Dito e feito, eu falei aqui pro meu cunhado que 1×0 era perigoso que logo logo o apitador aprontava… mas ganhamos do juiz e do inter, e do Celso ROth o que me traz uma satisfação a mais!
    Estamos com um pé na final.
    Anteriormente tambem comentei com ele que as marias iriam entregar pro gremio pq estavam tremendo de medo de perder outra final pro galao só não achei que seria tão feio