Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Falha do jornal Hora Um, da Globo, provoca questionamentos e bate-boca sobre o sorteio da final da Copa do Brasil

O whatsapp ficou lotado de mensagens esta manhã com o repasse da imagem de trecho do jornal Hora Um, das madrugadas da Globo. A apresentadora Monalisa Perrone, num bate papo com o Cleber Machado, antecipou que o segundo jogo da final entre Atlético e Grêmio seria em Porto Alegre.

Muita gente pensou que tivesse sido na edição de hoje, mas foi ontem, poucas horas depois de terminados os jogos semifinais. Claro que isso mexeu com o imaginário de todo mundo, especialmente atleticanos. Num país como o nosso, de gente suspeita em todas as instâncias de poder e da justiça, “teorias conspiratórias” costumam não ser tão teorias assim.

Acionado via twitter por milhares de atleticanos, o diretor jurídico do Galo, Lásaro Cândido respondeu:

‏@lasaroccunha 1 h Há 1 hora

“Há limite p teorias conspiratórias. Alguém antecipar resultado do sorteio tem chance 50% de acerto/Em 2014 decidimos” no 1 jogo em “casa”..”

 

Infelizmente sobrou até para o Chico Pinheiro, atleticano e global, vítima de imbecis que andaram escrevendo bobagens para ele. Gente educada também o questionou e ele respondeu, como neste diálogo com o Rafael Oliveira:

‏@oliveirafael89

@chico_pinheiro a sua colega J.Morrone anunciou antes mesmo do sorteio o local dos jogos da final. No mínimo estranho…” Chico Pinheiro ‏@chico_pinheiro

Foi falha nossa. Ela deu a notícia na madrugada de ontem, 6 horas depois de Galo e Inter. Tinha 50 % de chance de acerto.”

 

Falhas acontecem, mas que foi assustador, foi!


» Comentar

Comentários:
55
  • Juca da Floresta disse:

    Começou a síndrome de perseguição…. kkk

  • Marcão de Varginha disse:

    A turma daquele dirigente fica muito à vontade quando se fala em “arrumação”, “compra”, “negociação”, “maracutaia”, “arbitragens suspeitas”, e outros assuntos tão peculiares que fazem parte do dia-a-dia das toquinhas da vida… nesse aspecto todos eles possuem pós-doutorado!
    – #benecyeternomito

  • J.B.CRUZ disse:

    Como se vê; a Menina do HORA UM, deu um baile em advinhação nos profetas do acontecido do blog..O mimimi já começou….e viva os gatos fogueteiros de plantão..

  • ita disse:

    A globo é uma instituição séria, idônea, ilibada, não tem preferências, não deixa seus interesses intervirem, não tem time de futebol preferido e muito menos partido político…

    Apesar de que em todos os cantos, não se fala de outra coisa, uma injustiça inimaginável, todos criticam o clubismo de seus canais esportivos e, muito mais ainda, a tendenciosidade de suas manchetes políticas…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Se levar a torcida do atletico para o Nordeste e deicar ela lá 1 dia ela alaga todo o Nordeste de fora a fora,o turma que chora viu,o Chico Pinheiro ja disse para parar com o mimimimi gente!

  • Alex disse:

    …eu não sei por que, mas sempre tento “amenizar” os sofrimento dos azulados…kkkk…leiam atentamente o que vou escrever e anotem aí:….eu avisei no começo que o ano de vcs seria só sofrimento….mas tudo bem né, vcs já ganharam isso, já ganharam aquilo….o verbo que os simpatias mas se identificam é o PASSADO…mas tá certo, o presente é algo assustador pra vcs….kkkk…eu já passei por isso e sei o qto é ruim…só que eu tenho uma notícia ainda mais ruim pra vcs…se olharmos pelas evidências que estão aí, essa fase de vcs irá durar muito mais que a fase ruim do Galo…e mais, o Kalil sentenciou, “o caminho de conquistas do Galo é um caminho sem volta”….o CHOQUE DE GESTÃO que o kalil fez no clube, nos dá a condição de se manter assim no topo por muitos anos…ninguém no Brasil chegou a tantas finais nos últimos 5 anos…..e mais, o Kalil treinou discípulos, Nepomuceno e o próximo presida , o Rodolfo Gropen , que dizem ser melhor que Kalil e o Daniel juntos…e escreve aí, se não puxarem o tapete, o Nepomuceno será o próximo presida da CBF…aguarde e confie….kkk…se eu fosse vcs aumentava a dose do remédio, o martírio será longo….kkkkk…enquanto vcs não conhecerem a série “B’ , baterem no fundo do poço pra depois subir, vcs vão ficar nessa água morna aí..…isso é se o Benecy deixar….e não me venham com essa de que time grande não caí, que uma hora vcs vão cair…kkkk…só não diga que o profeta aqui não os avisou….kkkkk….KalilMITO#….Nepomucenomágico#….Gropenomelhordetodos#….o Gigante voltou, saiam da frente emergentes….kkkkkk…dizem que o discípulo sobressai ao mestre, o Nepomuceno e o Gropen tem tudo para serem ainda melhores que o kalil…..

  • Silvio T disse:

    Foi o Dr. Cuca Beludo que advinhou o resultado prá ela um dia antes..

  • Jorge moreira disse:

    Pergunta e o representante do Galo que estava presente não viu nada ,não soube de nada?agora culpar O Atleticanista do Chico Pinheiro é facil nè,falha do advogado e representante do Galo,que gosta de aparecer na midia,meu Deus,menos Lazaro Cunha,menos holofotes,quem gosta de holofotes e purpurina são os outros

  • Pablo de Oliveira disse:

    Para 2017 tem que investir no nosso ponto fraco, Volantes e Zaga são urgência para 2017.
    O restante do elenco é muito bom!!!
    Temos que vender o Pratto para fazer caixa, vai vir o Rafael Moura para reserva do Fred, se vender o Carioca é uma boa também.
    Precisamos investir em volantes do nível do Elias, do Paulinho, Ramires etc
    Eu testaria o Patric como segundo volante acho que daria super certo, cobrindo o Lado direito e fazendo triangulação com o Marcos Rocha e o Luan.
    No esquema do Aguirre o Patric era meia armador por isso não deu certo, e mesmo assim ele fez vários jogos bons

  • Pablo de Oliveira disse:

    O que define quem vai ser Campeão, vai ser a Raça e a vontade de conquistar!!!!
    Se entrarmos como na final contra o Cruzeiro vamos ser campeões, agora se entrarmos igual o primeiro tempo contra Flamengo e Inter aí fica difícil!!
    Jogo em casa o time da casa tem de se impor desde do primeiro minuto, aí sim impõe respeito…
    Temos que conseguir uma boa vantagem no primeiro jogo, independente do resultado vai ser pedreira lá, vai ser sofrido, mas no Galo é assim mesmo, adrenalina pura!!!!
    Mais uma vez venho alertar nos últimos 6 jogos o Grêmio ganhou 4 e 2 empates, com direito a 2 chocolates aqui dentro de casa 3×0 esse ano e 2×0 ano passado com Luan e Douglas fazendo a diferença, por tanto todo cuidado é pouco…

  • Paulo F disse:

    Pessoalmente não me importo muito mais com essas maracutaias, já acostumei a torcer pro Galo contra tudo, contra todos, contra todas probabilidades.
    Com certeza teve esquema, pelo simples motivo de que é muito fácil manipular o sorteio, mas iremos ganhar de tudo e de todos, do Gremio e da arbitragem…. Isso se o ataque fizer uns 3 gols no primeiro jogo, porque com Jr. Urso de titular é garantido que iremos tomar um gol.

  • Raws disse:

    Com relação ao psudo jornalista do Sul, que desmereceu o time do Galo, penso que em certos momentos agimos igual criança. Quem é esse senhor mesmo? Se fosse um Rui Carlos Ostermann, confesso que eu ficaria iirado. Vamos parar de salgar carne podre minha gente.

    • Paulo Cesar disse:

      E mais, Raws: ficamos melindrados quando a provocação é conosco, mas nos esquecemos quando é do outro lado. Imagine um gaúcho, morando em BH e ouvindo o “humor” da 98 FM…

      Bobagem… Galo precisa focar o Grêmio e não dar bola para o resto.

  • Raws disse:

    Penso igual ao Chico Pinheiro, se fosse uma tramóia para favorecer o Grêmio, por que revelar antes? Sinceramente o Grêmio é respeitável mas não me preocupa, o Galo com sua instabilidade sim.

  • joao disse:

    Tem cru cru que acaba de acordar depois da puada do Grêmio e recomeça com os comentários ridículos. Credo!

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Mesmo depois de aparecer email da CBF mandando o juiz roubar contra o GALO, tem gente que ainda acha que e teoria de conspiração, agora a globo deu para adivinhar a noticia kkkkkkkkk engana que nos gostamos kkkk e Brasil boa so !!!!!! se e contra Lula e o PT todos batem palmas ( a globo e seria ) kkkkkkkkk la vai o Galo tomar mais uma nas costas e o presidente bater palmas pra cbf pq ela falou que daqui pra frente vai mudar.

  • Leandro Fábricio disse:

    “SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO ATLÉTICO ANULARIA ESSE SORTEIO” neto em seu programa os donos da bola na band

    “SERÁ QUE NÃO ESTAVA COMBINADO?” ISSO É BOLINHA GELADA VELHO, SÓ PODE, COMO É QUE SABIAM DO RESULTADO ANTES DO SORTEIO” veloso comentarista do mesmo programa…

    Não vou aqui discutir carater de neto e de qualquer outro, só estou mostrando o que jornalistas que não fazem parte da rede globo estão achando disso tudo…

    “SORTEIO??? KKKKKKKKKKKKKKK” ironiza o apresentador esportivo heverton guimarães no seu twuiter

    enquanto que alguns acham tudo isso super estranho e suspeito, outros acham normal e coincidencia o que está acontecendo…. inclusive a propria cupula do atlético…

    eu só estou passando o que estou vendo nos noticiarios… porque tudo é teoria da conspiração… quero dizer nada com isso não viu

  • André Corrêa disse:

    Ok. De onde, então, que ela “inventou” essa notícia?

    Na ânsia de conter os exageros do imaginário coletivo eu acho que os senhores estão engolindo alguns sapos…

    Daqui a pouco o juiz anula o gol do título inventando impedimento e vamos todos choras na cama, caladinhos.

    Vamos ficar espertos!

  • Marcão de Varginha disse:

    Concordo que é de estranhar tal “adivinhação” e o grande assessor jurídico do clube que não compra arbitragens, Lázaro Cunha, foi feliz ao dizer que a jornalista teve 50% de chance de adivinhar… ela não apontou qual clube será o campeão, mas um comentarista gaúcho já declarou que o Grêmio será o campeão. Tomara que os atletas do genuinamente mineiro já tenham acessado tal vídeo daquele comentarista, para que sirva de inspiração e garra para que nossos atletas afiem suas “esporas”!
    – Com humildade e respeito ao Grêmio poderemos erguer mais uma CB… boa sorte, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Carlos Santana disse:

    Em um país com tantos problemas de falcatruas cabe ao jornalista ser criterioso e errar o mínimo possível, como a globo sempre tem informações privilegiadas assusta um pouco, quero crer que seja só isso, o importante mesmo é proteger mais a defesa e o time errar menos, vamos ganhar Galo.Mas ano que vem quero zagueiros melhores e volantes que tenham mais poder de marcação.

  • Leandro Fábricio disse:

    minha nossa…. o que os jornalistas gauchos estão detonando o time do atlético e colocando o gremio como favoritaço ao titulo…

    teve até um jornalista que na cara de pau falou que se o gremio perder pra essa baba do atlético o gremio pode fechar as portas…

    querem conferir??? entrem no twuiter de um tal de fabiano baldasso pra vcs verem, e o cara é colorado hein…

    • Paulo Cesar disse:

      Prezado Leandro, isto é estratégia para exatamente provocar o Galo a derrotar o arquirrival. Já vi este filme. O colorado desdenha do Galo exatamente no intuito de porvoca-lo a bater…o Gremio.

      No final, se o Galo ganhar, o cara fica “sem graça” da boca para fora, mas mega feliz por dentro. Falo porque já caí na pilha do tal Juca Kfouri, que, corintiano, falou algumas vezes que “cortaria o próprio braço” se o Galo eliminasse o Palmeiras da era Parmalat

      De mal gosto, concordo. Mas pura provocação para que o Galo se supere.

  • José Eduardo Barata disse:

    Congelaram a bolinha do Grêmio .

  • Márcio Luiz disse:

    Nosso treinador tem é de tomar tenência e fazer o time amassar o Grêmio aqui no 1º jogo, pois o GALO completo é infinitamente superior ao time do renato gaúcho, que só fez uma coisa que presta na vida, e tomara que ela venha aqui conhecer a Massa de perto; vai virar atleticana, kkk.
    O resto é desculpa pronta pra defender o Marcelo de um possível fiasco duplo, BR e CB.

    PS: alô Massa do Galo, no dia 23 vamos resgatar o nosso grito nos anos ’90 que foi copiado pelas torcidas do Brasil inteiro:
    “reenaatooo, viaaadooo; rreenaatooo, viaaddooo…”

  • Carlos da Mata disse:

    Nós Atleticanos temos síndrome de perseguição cravado em nosso DNA. Tudo é motivo de conspiração. A verdade é que a maioria não confia no time e já está arrumando uma desculpa caso não venha a ser campeão da Copa do Brasil.

    Como elenco o Galo é muito superior ao do Grêmio, mas como time (estrutura de jogo) o Grêmio é melhor. A disputa está aberta.

    • Alex disse:

      Carlos,só uma perguntinha,vc torce pra qual time?…..vc se esqueceu do e-mail do procurador do STJD (Schmit) pedindo pra prejudicar o Galo em 2012?….amigo, por que o Galo ganhou 2 títulos internacionais?…por que a CBF não podia interferir…..por que vc acha que o Galo ganhou a Copa do Brasil?….por que o adversário tremeune por que não tinha paulista e carioca na parada…repetindo,vc torce pra quem?…

    • Marcão de Varginha disse:

      Concordo: o Galo possui o melhor elenco, mas o Grêmio tem mais time… mas o futebol é cheio de surpresas, e portanto, não há favoritismo algum: basta cada uym praticar seu futebol com respeito mútuo.
      – #benecyeternomito

    • Leandro Fábricio disse:

      caro carlos…. dessa vez discordo de vc veemente.. respeito sua opinião mas discordo…

      falar que atleticano tem sindrome de perseguição???? e se tem, será que essa sindrome foi incurtida no nosso dna a toa????

      a história do atlético dentro das competições nacionais fala por si propria…

    • José Eduardo Barata disse:

      A síndrome é sua , meu caro .
      E por acaso o torcedor tem que se
      desculpar do quê , mesmo ?
      Quanto á conspiração ……..
      Quer uma lista com três ou quatro
      acontecimentos inesquecíveis ?
      P.S.
      Sumiu um comentário já feito .
      Pode ser repetido , este .

    • José Eduardo Barata disse:

      A síndrome é sua , meu caro.
      Contra fatos não há argumentos .
      Quer uma listinha só para relembrar ?
      É melhor não , deixa pra lá .
      E outra : arrumando desculpa ?
      Desculpa pra quê ?

      • Carlos da Mata disse:

        Não tenho síndrome. Tenho 53 anos e já vi de tudo nesse mundo do futebol. Não me precisa me passar sua “listinha” pois já sei bem quais são. O único fato é o seguinte: Se o time atual do Galo fosse um mínimo confiável ninguém estaria preocupado. Temos elenco mais não temos time. Simples assim. O Galo pode ser campeão da Copa do Brasil? Pode! Muito mais pelo talento de alguns jogadores do que por uma organização tática propriamente dita.

        No mais caro Barata é tudo mi mi mi…Não me escondo atrás de teóricas conspiratórias. Isso é coisa de time fraco e sem competência para vencer.

  • Alex disse:

    ….vejam bem, esse negócio da Globo foi estranho…e mais, está tendo uma apelo muito grande para que o Grêmio seja o campeão…qdo o Galo estava na draga, ninguém facilitou pra gente, graças a Deus….o Grêmio que jogue muito pra nos ganhar, azaro deles se não ganham nada há tempos….mas tem algo a nosso favor….pelo fato deles não ganharem nada, a pressão vai ser grande sobre eles….o Galo está mais acostumado com decisões….e outra, como o sistema defensivo do Galo está sendo duramente criticado, não duvido nada deles caras comerem a bola nas finais…..vai dar Galllooooooooooooooo…..

    • Leandro Fábricio disse:

      Pois é alex, mesmo com todos os campeonatos em que já fomos prejudicados pela arbitragem e esquemas da cbf ainda tem atleticano que tem coragem de falar que temos sindrome de perseguição, respeito a opinião mas discordo veemente, perdemos varios campeonatos por incompetencia nossa é verdade, como esse brasileirão por exemplo, mas falar que atleticano tem sindrome de perseguição aí é sacanagem…
      a verdade é que essa do sorteio pegou muito mal e tá na cara que já sabiam do resultado antes do sorteio acontecer, só inocente que acredita que não, não estou aqui falando que ha esquema pro gremio ser campeão, mas que isso gera um mal estar e da margem pra pensarmos muita coisa isso não podemos negar…

      só espero que esse campeonato seja decidido dentro de campo independentemente de quem será o campeão, só que se por acaso o atlético for prejudicado mesmo que não intencionalmente e vir a perder o titulo, vou ficar de olho nas respostas desses que aqui estão falando que temos sindrome de perseguição e que não confiamos no time e estamos transferindo culpa para o mal trabalho do treinador….
      abraços

      • Alex disse:

        …é isso aí Leandro, concordo com vc…aqui, tem camarada abobado lá no blog do chico achando que eu sou vc por que temos pensamentos parecidos, pode?…os azulados de lá são loucos pra descobrir quem eu sou, cada dia acham que eu sou uma pessoa diferente…kkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    O que mais me estranha é a passividade da diretoria e presidente do atlético, ” ha foi coincidencia”… chico se isso tivesse acontecido contra um time do rio ou são paulo alguém tem duvidas de que cancelariam esse sorteio???? Primeiro que isso nunca iria acontecer contra um time do eixo rio/sp né, agora aqui imprensa e o proprio presidente do atlético estão aceitando isso como fato normal… chico isso não foi coincidencia… já sabiam o resultado desse sorteio… volto a repetir não estou falando que o titulo está encomendado (também não duvido) mas que tem caroço nesse angú tem, não ha como negar…

    acho que o fator diferencial nisso aí vai ser a torcida do atlético porque se depender da imprensa ou do nosso presidente estamos perdidos… queria ver se um time paulista ou carioca nessa situação em que o galo se encontra, não tenho duvidas que a imprensa de lá estariam botando a boca no trombone e a pressão seria enorme em cima do adversário fazendo disso até um ponto positivo em favor deles… mas aqui pra imprensa daqui isso é normal, a globo soltou a notícia sem saber o resultado kkkkkkk para gente…

    se fosse o kalil meus amigos, a esta hora ele estaria exigindo arbitro de fora do país para as finais, estaria berrando aos quatro ventos botando pressão a nosso favor e outras coisa mais estaria fazendo em prol do atlético…

    lá no sul a diretoria do gremio só não está pegando o trofeu e colocando na sala de trofeus deles porque aí seria anti ético demais, mas lá a tranquilidade e confiança nesse titulo é tamanha que é coisa pra se estranhar…. enquanto que aqui a cabeça está voltada pro titulo do brasileiro rsrss é brincadeira…

  • Leandro Fábricio disse:

    Grande chico e amigos do blog, vão nos chamar mais um vez de chorões mas como que uma emissora de televisão vai anunciar com todas as letras o resultado de uma decisão de mando de campo 24 horas antes sem que ela tenha certeza de que sua informação esteja certa??? Aí falaram que foi “coincidencia” a emissora 24 horas antes ter dado essa noticia e acertado o resultado…. gente vcs acham que uma emissora como a globo ia correr o risco de sua credibilidade de informação ser ridicularizada com uma noticia erronea de mando de resultado de mando de campo???? O chico me desculpe mas a rede globo já sabia desse resultado e aquele sorteio e possivelmente varios outros são tudo teatro para enganar bobo… aí alguns falaram assim “mas o que estaria em jogo para que tivesse suposta armação para que a decisão fosse em porto alegre” mas dois fatores me chamam atenção para que alguém quisesse que a decisão fosse lá… primeiro porque o gremio não ganha um titulo de expressão ha 15 anos…segundo porque seria a primeira decisão de titulo dentro da nova arena do gremio…
    olha gente não tô aqui falando que o titulo está encomendado, que estão facilitando as coisas para o gremio não é nada disso não, mas que tem muita coisa estranha no meio do futebol que as vezes acho que nós torcedores somos meros fantoches e que tudo não passa de um teatro de cartas marcadas em que tudo já está definido e só nós não sabemos de nada e nem podemos saber é claro…
    sinceramente o que estou vendo é uma mobilização tremenda lá no sul para que o gremio conquiste esse titulo e aqui até a nossa diretoria e presidente numa frieza e passividade tremenda, que ver uma coisa… no “sorteio” do mando de campo ninguém menos que o presidente do gremio estava lá representando seu time, e quem estava representando o atlético era o lazaro candido, não estou desmerecendo a pessoa do lazaro candido não, mas sinto que o pessoal do gremio está com mais comprometimento e afinco em conquistar esse titulo do que o nosso pessoal, e isso passa para os jogadores, nepomuceno até agora não deu uma entrevista comentando sobre essa final com palavras de apoio e incentivo com firmeza enquanto lá no toda hora aparece o romildo bolzan presidente do gremio falando que essa é a hora, e que vamos com tudo essas coisa entende…

    o gente sei não viu, sei que muitos vão me criticar aqui mas tem hora que passa na minha cabeça que muita coisa já está acertada e que nós somos uma platéia assistindo um filme onde não sabemos o final, quem vai morrer quem vai vencer… mas os editores do flime já sabem de cor e salteado o final, pois foram eles que o fizeram… assim penso que nós somos a plateia e cbf, globo, dirigentes são os editores…

    mas tomara que tudo que eu disse aqui seja baboseira e que o galo saia campeão dessa copa do brasil, e se for não for que pelo menos não haja nada que façamos pensar em teorias da conspiração…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Já começou as desculpas para o caso de perder a decisão!tudo normal,daqui a pouco a culpa vai ser Obama,Perrela,Tiririca,J Avila e por ai vai!
    eu ja vi torcida chorona mas como essa jamais,engraçado que depois de passar 50 anos só apanhando e agora tem um bom time e brigando por titulos o choro aumentou e muito! torcida virou modinha!

    • Alex disse:

      …ainda bem abobado de Ouro Preto que as nossas desculpas são essas….pior seria se fossemos iguais a vcs, que tem que se desculpar por nem chegar as finais….não e mete em briga de cachorro grande, recolha-se ao seu cantinho e vá discutir com torcedor do Vitória, do Figueirense, do Inter…esses sim, estão no mesmo barco de3 vcs….vc não se engana de pagar de mané na minha mão né….kkkk…..kkkk

  • Galo Musical disse:

    Mas o mais estranho foi ver que a menina não embaralha as bolas e coloca as do Grêmio em volta das do Atlético, finge passar as maos mas elas não saem do lugar e pega uma da borda e pronto! ATENÇÃO IMPRENSA E DIRIGENTES DO GALO!

  • Rodrigo Assis disse:

    Se tratando de Brasil, fico receoso de ser inocente ao acreditar que foi uma falha, mas vida que segue, temos é que vencer bem a primeira em casa.

  • Julio Cesar disse:

    Mas voltando aos jogos, especialmente o primeiro, é bom o Galo (como alguns pensam) não ir “babando” pra cima do Gremio. É bom ter calma porque é o que o Gremio espera. O segundo tempo contra o Flamengo aqui, este é o jogo.
    E deixar o Gremio vir “babando” la ! Então MO, queremos ver contra ataques fulmlnantes !
    Barça fez 4X0 no City na Espanha na atual Liga (com penalti perdido pelo Messi e outro de Neymar). Na Inglaterra saiu na frente e falhas bisonhas de sua defesa ajudou o City fazer 3X1.
    Leo Silva vai fazer falta ! Decisão é com ele. Apesar de alguns ja terem “enterrado” o cara para o futebol !

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    Continuo não entendendo. E porque ela faria isto ? A mando de quem? Com qual propósito ? Como uma emissora que se diz séria compactua com isto ? Pra que se sujeitar a um ridículo destes ? Com torcedores de futebol não se deve brincar,principalmente se for a toda poderosa Rede Globo que detém o monopólio deste esporte no país. É lamentável e por isto, eu e toda a torcida do Galo estamos acreditando namanipulação do sorteio e por conseguinte do resultado final do torneio.

  • paulo roberto malta disse:

    no Brasil??????????????? tá bom então.

  • Luiz Ricardo Péret disse:

    O que eu questiono foi o modo do sorteio escolhido para esta final.
    Na semi final o sorteio foi realizado usando um globo, onde ao girar permite que todas as bolas se movimentam e depois abre embaixo pra a bola cair.
    Nesta final colocaram as bolas numa taça grande é a mulher movimentou pouco as bolas e depois tirou uma.
    Será que alguém gravou o sorteio…seria importante rever.
    Porque não foi o mesmo tipo de sorteio que na semi final….deveriam ter utilizado, também, o globo.
    No mínimo muito esquisito!!!