Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Boa campeão da C, contra a selvageria de zagueiro e torcida do Guarani

Parabéns ao Boa Esporte que retornará à Série B de 2017 depois de conquistar com todos os méritos a C em disputa final contra o Guarani de Campinas, que tenta renascer no futebol brasileiro. Lamentável foi a atitude do zagueiro Ferreira que ao ser expulso, agrediu o árbitro Marcos Mateus Pereira, do Mato Grosso e a um colega que tentou segurá-lo para impedir que a agressão prosseguisse. A atitude dele insuflou a torcida campineira que foi a Varginha e a confusão foi grande, com depredação de instalações do estádio, roletas e catracas voando e muita gente detida.

O pior é que este Ferreira é um veterano, que rodou por dezenas de clubes, como Bragantino e Mirassol além de ter ficado dez anos fora do país, defendendo times do Casaquistão, Letônia e Rússia.


» Comentar

Comentários:
8
  • José Eduardo Barata disse:

    E o jogo do Santos contra a Ponte foi adiado porque o Guarani jogava em… Varginha!
    Que palhaçada essa CBF, que pouca vergonha!

    • Antônio CATÃO Jr. disse:

      Barata,
      O que ocorreu foi que a torcida do Bugre se reuniu no Brinco de Ouro para assistir o jogo. e o Estádio fica próximo ao Moisés Lucarelli. A polícia ficou com medo de confronto de torcidas.

  • José Eduardo Barata disse:

    E a matéria do Globo de Dogiyai mingo só falou do Guarani, que perdeu a chance de
    ser campeão, mais isso e aquilo.
    O Boa sequer foi saudado como campeão
    brasileiro da série C.
    Um nojo essa Globo.

  • clauber disse:

    Parabéns ao Boa Esporte pelo acesso à série B do campeonato Brasileiro. Lamentável a atitude desse jogador do Guarani, mas isso acontece porque ele tem certeza que no STJD levará um gancho de 8 meses, ele vai recorrer e no pleno terá sua pena reduzida a 4 jogos e uma multa de 4 cestas básicas, o crime compensa.

    Espero que o árbitro tenha feito ocorrência policial e que processe o jogador e ao clube defendido por ele essa agressão.

    Já acho um absurdo ao final de cada partida o time derrotado cercar o arbitro e a PM intervir no caso, como se ali fosso o lugar dela estar. Toda vez que vejo esse tipo de cena eu penso: “Por que na Europa ninguém encosta a mão no juiz?”, logo me vem a resposta. Caso isso ocorra, o jogador receberá uma pena pesada tanto na esfera desportiva e também criminal. Por isso dificilmente vemos esse tipo de agressão por parte de jogadores a árbitros.

    Bom, vamos que vamos por que vem aí finais da copa do Brasil e o Galão da Massa está presente.

    • Alisson Sol disse:

      Clauber,

      Veja vídeo do final da partida Chelsea 1 vs 1 Barcelona pela Champions League em 2009: link.

      E este é caso de “time grande”, com juiz famoso apitando, do qual me lembrei rapidamente. Em ligas menores da Europa, ocorre bem pior. É só procurar…

  • Thales Maciel disse:

    É necessário mencionar também que o jogador do BOA simulou a agressão. O zagueiro protegeu a bola e o jogador do BOA levou as mãos ao rosto, simulando uma agressão.

    Tem que punir também o jogador do BOA.

    • José Eduardo Barata disse:

      Virou mania de jogador brasileiro. Cai e levanta a mão trêmula, como se estivesse agonizando. Um teatro de péssimo gosto, uma palhaçada que não tem tamanho. ‘Tá difícil demais da conta assistir ao futebol por essas bandas.

  • Pedro Vítor disse:

    Meus parabéns ão Boa Esporte pela conquista da série C

    Série B pode ter três clubes mineiros se o Tupi conseguir se salvar do descenso.

    América, Boa e Tupi