Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Treinador precisa se impor e ser “mala” quando necessário. Mala, porém vencedor!

mourinho

Muitos que conviveram ou convivem com o técnico José Mourinho garantem que ele é um chato. Mas um chato quer vencer tudo que disputa e dar retorno a quem o contrata. Ano passado implicou com o departamento médico do Chelsea e pediu a cabeça da médica espanhola Eva Carneiro, tradicional no clube. Comprou briga com o sindicato dos médicos de Londres que dura até hoje. Hoje a imprensa inglesa informou que agora Mourinho implicou com o departamento médico do Manchester United, incomodado pelo alto número de contusões no elenco. Quer explicações do chefe do setor no clube Steve McNally. Marcelo Oliveira deveria trocar ideias com Mourinho sobre este assunto. O Atlético vive com montes de jogadores no departamento médico e nunca há uma explicação convincente. No Cruzeiro, até a chegada do Mano Menezes a situação era parecida, de difícil definição quanto a quem tinha mais jogadores na “enfermaria”.

 

 


» Comentar

Comentários:
13
  • Alisson Sol disse:

    Mas o José Mourinho faz isto lá porque é possível. No Brasil, a administração dos clubes é uma lambança.

    Quem já trabalhou em mais de uma empresa sabe que:
    – Existe o tipo de empresa em que você “depende de outro setor”. O outro setor não trabalha. Você reclama para o setor. Nada ocorre. Você “reporta o problema”, e alguém de cima vai lá e faz o outro setor trabalhar.
    – E existe a empresa em que você tenta. O outro setor ri de você. Você “reporta o problema”. E aí vira a piada da empresa inteira. Lá vem o “chato que enche a paciência dos outros”. E ainda fazem piadinhas do tipo “acredita que este aí queria que eu trabalhasse!?”

    Evidendemente, a maioria das empresas está em um ponto entre os extremos. Mas, no Brasil, minhas experiência eram muitas vezes negativas. Não acredito que os técnicos não “procurem resolver tais problemas”. Mas, ao menos no Cruzeiro, sei que é difícil lidar com certos “legados” no clube.

    • Marcão de Varginha disse:

      Garganta, um desses “legados” é não acabar com a compra de arbitragens? Afinal, àquele dirigente que assumiu por livre e espontânea vontade ter comprado arbitragens, presta seus “leais” serviços à diretoria celeste há quase meio século, período que “coincide” com vários campeonatos conquistados pelo radicado que ficaram sob suspeita, manchando e deixando um odor fétido na camisa azul…
      – #benecyetrnomito

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico a obs do Carlos Almeida é pertinente. o responsável direto é o Carlinhos Neves juntamente com o Médico Rodrigo Lasmar que é da seleção Brasileira.
    O Marcelo tem que se preocupar é em como parar e vencer o Grêmio, como marcar o Douglas e o Luan, abrir vantagem aqui e segurar a pressão lá!!!
    Vai ser com muito mas muito SOFRIMENTO nem vou assistir o jogo da volta, mas vou comemorar depois pois EU ACREDITO!!

  • Carlos Almeida disse:

    Ouvi de um setorista do Atlético, que além do DM, um grande problema enfrentado pelo Marcelo foi a “herança maldita” deixada pelo Levir com o fim da concentração e folga de 2 dias após as partidas.

    Os técnicos temem bater de frente com esse privilégio de jogadores vitoriosos, renomados e perderem o grupo.

    E o que faz, o que realiza o Carlinhos Neves na Cidade do Galo, pra que ele tbm possa ser avaliado e questionado?

    • Pedro Vítor disse:

      Esta aí também outro fator importante que todo mundo se esquece com o tempo esss questão das folgas

      Levir chegava dar três dias folga pro elenco e depois reclamava de tempo pra treinar

      Me lembro daquela decisão contra o Corinthians ele deu três dias de folga teve jogador que foi ate pra Argentina passear e enquanto o Tite treinava a semana toda o Corinthians

      Não duvido disso aí também ñ

      Mas o que mais atrapalhou acredito que seja esse excesso de contusões

      De todos os machucados quem.mais fez falta foi o Maicossuel e Marcos Rocha e Luan. DATOLO ENTRW OUTROS

  • Carlos Almeida disse:

    Continuo com a opinião de que Marcelo Oliveira é um excelente técnico.

    Teve seus erros no Atlético, um time que não foi montado por ele, importante frisar, como tbm aconteceu no Palmeiras.

    Os paulistas melhoraram com a chegada do Cuca, mas não podemos esquecer das contratações do Tchê Tchê, Moisés e Mina.
    Ou seja, uma nova “espinha” foi montada pelo Palmeiras para a disputa do campeonato.

    Ninguém conquista um bicampeonato de forma incontestável, jogando um bom futebol e com um elenco modesto, como o Marcelo fez no Cruzeiro.
    E só não levaram a “tríplice coroa” pq era o Atlético na final.

    Marcelo Oliveira bateu recorde de vitórias consecutivas de um clube de série A com o Coritiba e entrou para o Guiness.

    Além das suas 5 finais de Copa do Brasil em 6 disputadas.

    E trazer quem? Roger Machado?
    Não há como avaliá-lo somente pelo Grêmio.
    Começou bem e terminou mal.
    Seria mais uma aposta, como foi o Aguirre.

  • Renato César disse:

    Uma coisa precisa ser observada: quando o treinador é chato, o número de contusões aumenta.

    Acho que o Marcelo não precisa aprender com o Mourinho neste aspecto. O que ele precisa é rever esta ideia de trabalhar com o Juvenilson de Souza sendo que o Galo já tem o Carlinhos Neves.

    Vamos ver se na próxima temporada o time passa a voar o ano inteiro e esquece as contusões. Talvez precise reduzir elenco para isto também.

  • Silvio T disse:

    Acho que tem só uma década que a maioria da torcida do galo cobra isso. Pasmem, mas tem até um dos assessores de imprensa do clube que teve o joelho operado pela equipe de lá e nunca mais conseguiu jogar uma pelada!

  • Leandro Fábricio disse:

    o reporter leo gomide disse que o atlético já tem bem encaminhado a contratação de um volante argentino… não é videla do racing

  • Leandro Fábricio disse:

    Aí sim chico, é isso aí chico, já era pra alguém ter chegado nesse departamento médico e preparadores fisicos de galo e cobrarem mais dos profissionais dessas areas, dizem que nepomuceno até se reuniu com carlinhos neves a respeito dessa assunto mas vai saber o que eles eles conversaram sobre isso, em que tom conversaram sobre isso…
    a verdade é que um dos maiores vilões do atlético ter tido sua busca pelo bi do brasileirão ser desmoronada foi exatamente o excesso de lesões de jogadores do elenco, atrapalhou demais o trabalho do treinador…. o ultimo a se lesionar foi o leo silva, é orar para ninguém se lesione para essas finais da copa do brasil… e o marcos rocha???? Está esperando nascer outra perna???? volta mais não???? tá vendo…