Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Peixe Pintado, Vulcano e Pexim foram os maiores vencedores do Festival Sabor de Bar

Vinícius, do bar Peixe Pintado, comemora o troféu de “Melhor Tira Gosto” recebido das mãos do Felipe, diretor de marketing do MartMinas.

Foi um sucesso a festa de encerramento do Festival Sabor de Bar, que há 12 anos apresenta os melhores bares de Sete Lagoas. A promoção é do Sete Dias e as informações estão no site do jornal:

* “Sabor de Bar premia bares no Butecão no Mercado San Pietro”

O Mercado San Pietro conheceu no sábado (12) os vencedores da décima segunda edição do Festival Sabor de Bar, no Butecão, a festa de encerramento do evento de gastronomia mais tradicional de Sete Lagoas. Três bares foram os vencedores das quatro categorias de premiação do festival.

Participaram desta edição do festival seis bares: Cantina do Caldo, Lagoa Espetos, Pexim, Peixe Pintado, Mega Beer e Vulcano. Durante um mês, as casas promoveram extensa programação de eventos, e o público deu nota aos bares pela internet, considerando quatro quesitos (melhor atendimento, ambiente, cerveja mais gelada, e melhor prato). O restaurante Peixe Pintado, com o prato Trem das Sete, foi o vencedor da categoria melhor petisco; já a Vulcano Choperia faturou dois prêmios, melhor ambiente e cerveja mais gelada; e o Pexim ganhou na categoria melhor atendimento.

Enquanto isso, músicos representando diversas bandas que tiveram destaque nos anos 90 (tema deste ano do Sabor de Bar) se apresentaram no palco do Butecão. Foi formado o Sabor de Banda, uma grande homenagem à cena musical e cultural de Sete Lagoas naquela década; nove cantores se revezaram, apoiados por uma banda base que tocaram diversos estilos, desde o pop rock até o samba. O Sabor de Bar segue uma tendência de homenagear os artistas locais e regionais, valorizando e evidenciando seu trabalho. Nos anos anteriores, personalidades como Zacarias, Guimarães Rosa e Clara Nunes foram temas do festival.

O Butecão Sabor de Bar também foi a festa de aniversário do Jornal Sete Dias, que completa 25 anos em 2016. Fundado em 1991, o jornal convidou a imprensa de Sete Lagoas e região, além dos assinantes e patrocinadores. No palco, além do “Parabéns a Você”, novidades referentes ao festival foram anunciadas para 2017.

Confira a cobertura completa na página do Sabor de Bar no Facebook.

* Filipe Felizardo


» Comentar

Comentários:
0