Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo fez um grande primeiro tempo, mas terá que jogar mais para ganhar do Grêmio na final da Copa do Brasil

O respeitado jornalista paulista Julio Gomes Filho twittou depois desse Atlético 1 x 1 Palmeiras no Horto: ‏@juliogomesfilho 

“Eu acho q o Galo ganhará a Copa do Brasil, acho isso desde as 8as. Mas ficar sem chance no Brasileiro a 3 rodadas do fim? Com esse elenco?”

Não tenho a mesma certeza que ele quanto à Copa do Brasil, mas o questionamento quanto à campanha do Galo no Brasileiro procede totalmente. Com um elenco desses era para o Atlético estar garantido, no mínimo, como vice campeão, terceiro colocado seria muito pouco para este elenco. Entretanto, corre o risco de ter que jogar a pré-Libertadores. Ainda bem que o Botafogo, que está na cola, perdeu ontem para a Chapecoense, e o quarto lugar na tabela foi mantido ainda com uma certa folga.

Quando vi Lucas Pratto no banco me lembrei do Edgardo Bauza, o treinador argentino que fez a mesma coisa que o Marcelo esta noite e tomou feio de 3 a 0 do Brasil no Mineirão. Pelo menos o comandante atleticano foi um pouco mais “esperto” e colocou o argentino logo no início do segundo tempo, no lugar do Maicossuel. E ele foi entrando e empatando o jogo, escorando um ótimo passe do Robinho. Isso aos 13 minutos.

O jogo foi excelente no primeiro tempo e o Galo entrou com tudo. Aos 18 minutos dois jogadores do Palmeiras (Vitor Hugo e Gabriel Jesus) já tinham tomado cartão amarelo. Mas foi o Palmeiras quem saiu na frente, em um dos contra atques típicos dos times dirigidos pelo Cuca. Gabriel Jesus lançado pelo Dudu na direita, contou com a bola resvalando no zagueiro Gabriel, enganando Victor, aos 25.

O ritmo empreendido pelos dois times foi a toda velocidade e eles aguentaram essa correria até os 20 do segundo tempo quando se cansaram e a partida ficou cadenciada até o fim.

Marcelo Oliveira disse que escalará um time totalmente reserva contra o Santa Cruz, em Recife, domingo. Poupará os titulares para a final contra o Grêmio, que começa quarta-feira no Mineirão. É vencer ou vencer! Com um elenco desses, terminar o ano sem título algum, seria dose pra elefante!


» Comentar

Comentários:
64
  • Marcão de Varginha disse:

    Tem um caboclinho metido ( e põe “metido” nisso!) à gente boa, de moderador do blog e outras baboseiras, que vira-mexe vomita comentários neste espaço, porém, não conseguiu até esta data justificar a compra de arbitragens por um dirigente de seu falido e desprezível time, a vergonha radicada nas alterosas!
    – O radicado está namorando a série B já há algum tempo, e nesta temporada fez uma campanha à altura de suas testemunhas, mas mesmo assim suas tradicionais empáfia, arrogância, vaidade, orgulho e avareza sempre estão ás voltas! Eta povinho que nunca aprende e jamais aprenderá… e dá-lhe scarpin!
    – Há 108 anos ainda não apareceu ninguém no genuinamente mineiro que afirmou por livre e espontânea vontade ter comprado arbitragens…
    – #benecyeternomito

  • Sérgio Lopes disse:

    Viva o futebol de Minas! Vamos refletir a respeito da truculenta Bancada Evangélica de Cunha e Garotinho. Acessem: Blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Abraço,
    Sérgio Lopes

  • Flaviano Filho disse:

    Olá Chico!

    Em minha opinião, o ponto fraco do Atlético é sua zaga. Gabriel é um excelente zagueiro, mas sua estatura é baixa para os padrões moderno do futebol. O sistema defensivo do Atlético sentiu a ausência de Leonardo Silva, que está lecionado.
    Outro detalhe, Marcelo de Oliveira está meio perdido com tantos jogadores de qualidade no elenco. Deixar Lucas Pratto no banco é um erro. Não há dúvida que Lucas Pratto é o melhor atacante do Galo ao lado de Robinho. O argentino vem salvando o Galo saindo do banco e marcando gols.
    Marcelo de Oliveira só conseguiu ser técnico de ponta no Cruzeiro. Ele dirigiu o mesmo Palmeiras, praticamente o mesmo elenco que Cuca está comandando, e não fez um bom trabalho no time alviverde.

    Se não ganhar a copa do Brasil, duvido que Marcelo de Oliveira vá permanecer no Atlético.

  • José Eduardo Barata disse:

    Vocês ouviram o General dizer que a turma do
    Palmeiras foi orientada pelo Cuca para tirá-lo
    do sério , provocando-o o jogo inteiro ?
    Pois é . E depois vem com aquela choradeira .
    O seu Gabriel , atacante , fez mais faltas e na
    quantidade de cartões tem o mesmo tanto que
    o General , que é volante .
    E vem com essa conversa de moleque .

  • Paulo F disse:

    O galo nao tem esse elenco todo nao, tem pelo menos uns 5 sistemas defensivos mais qualificados que os nossos, em especial no que diz respeito a zagueiros e volantes

  • José Eduardo Barata disse:

    Enquanto não vem novo post informo que a
    Stock Car está em CURVELO nesse final de
    semana para cumprir mais uma etapa da
    competição .
    A corrida será transmitida pelo Sport TV .
    Nos jornais daqui não encontrei nada .

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns ao Galo e Porco que souberam demonstrar como se joga um bom futebol para os demais participantes do campeonato!
    – Mas na atual temporada o Galo é uma incógnita: numa rodada dá aula de futebol e na outra “esquece” seu futebol em seu CT… isso tem que ser corrigido para ambas partidas da decisão da CB. Boa sorte ao time que não compra arbitragens!
    – #benecyeternomito

  • Alexandre Assis disse:

    O que me estranha é o desinteresse do Galo e do Grêmio pelo Brasileirão. Parece um toma lá dá cá. Vi o Galo fazer partidas memoráveis dentro do campeonato, mas as últimas um fiasco. Quantos anos tem que o palmeiras não vence o Galo. O Palmeiras está chegando ao título cheio de jogadores desconhecidos, muitos oriundos da Segundona.

    • Jorge moreira disse:

      Quanto a jogadores desconhecidos simples eles tem diretor de futebol, e depois que o Malluf,
      ficou doente o doente do nepomusono tomou conta do barco sozinho,por isto é que o Carioca
      cheio de má vontade o Cazares não tá nem ai falta um pra dar um soco na mesa e fazer estes
      jogadores se explicar,só o Donizete correndo, é muito pouco

  • Julio Cesar disse:

    Pirangi estava que nem o “Garotinho” na maca tentando não ser levado pra Bangu: se debatendo todo. Escapou (novamente, mais um ano) por pouco e ta falando do Galo! Ô gente sofrida ! Assunto proibido pelos lados de la é a conquista da Copa do Brasil no mineirão em cima delas. A primeira decisão a nivel nacional e Pirangi nem viu a bola !!! Não, não, não, viu sim ! No Indepa foi buscar na rede duas vezes e no mineirão Tardelli mostrou pro Fabio: Busca lá !!
    Mas fingem que não aconteceu nada…..

  • Leandro Fábricio disse:

    O dia não poderia ter começado melhor… assistindo um programa esportivo agora de manhã vi o bobalhão do sorin querendo zuar o atlético e tomar uma sapecada do cristian munaeir blogueiro do atlético que na hora participava do programa kkkkkkkkkkkk…. ficou com um sorrizinho sem graça na cara

  • Leandro Fábricio disse:

    Meti o pau no erazo aqui nos comentários abaixo mas uma coisa tem que ser dita…. reparei ontem no jogo umas tres vezes o erazo se abaixando e colocando a mão no joelho, na hora pensei…”será que erazo está machucado?”… depois percebendo que ele seguira no jogo deixei essa idéia de lado pensando ser impressão minha…

    hj no programa os donos da bola, o comentarista edu panzi abordou a mesma questão… ele também disse que erazo poderia estar jogando no sacrificio, já que todos sabem que erazo teve um problema no joelho mas foi descartado cirurgia de imediato, edu panzi ressaltou ainda que erazo é titular da seleção do equador mas não estaria sendo escalado de titular e que o motivo poderia ser ele não estar 100% curado dessa lesão…
    se for isso o motivo do erazo estar tão mal assim nas partidas retiro o que disse dele e ainda o parabenizo pelo compromisso e respeito com o time e torcida, tendo em vista que erazo nunca foi um primor de zagueiro mas suas atuações ultimamente estão sendo dignas de pedir edcarlos, mas se está jogando no sacrificio pelo galo tem o meu respeito…

    e digo mais, se erazo estiver mesmo no sacrificio, marcelo oliveira errou ao escala-lo ontem, tinha que poupar o jogador…

    lembrando que otero também se lesionou e pode desfalcar o galo nas finais da copa do brasil

  • ita disse:

    A vontade do time expos dessa vez a falta de inteligência da defesa do galo. Como batem cabeça.

    Um lance aos 40 min do segundo tempo mostra claramente isso. O palmeiras pegou a defesa desprevenida, a bola é lançada na ponta esquerda, um jogador do galo acompanha o atacante, o primeiro pau e a entrada da área está absolutamente vazio e se vê um jogador do palmeiras livre se aproximando da área devagar esperando o companheiro receber e ajeitar, enquanto 2 jogadores acompanham tudo POR TRÁS, FICAM BOIANDO, SEM PENSAR, PREVER E SE ANTECIPAR AO QUE CLARAMENTE VAI ACONTECER, era óbvio q só iriam marcar o jogador do palmeiras depois que recebesse o passe na cara do gol, sendo que tinham todas as condições de se anteciparem ao lance, a sorte é que o passe foi interceptado.

    O lance do gol e mais um aos 45 min são 2 grandes exemplos de como esse time bate cabeça na defesa, e mesmo o ausente Marcos Rocha nunca foi um primor de inteligência na marcação.

  • Carlos Almeida disse:

    Jogaço!

    O Atlético foi superior ao melhor time do campeonato durante todo a partida.

    E não foi nesse jogo e nem contra o Flamengo que perdeu o título, e sim contra Fluminense, Coritiba, Sport, Botafogo…

    E ontem ficou claro o maior de todos os problemas do time: zagueiros e cabeça de área “cabeça de área”, tipo Pierre.

    Erazo é fraco.

    Gabriel é bom, não chega a ser um Jemerson, porém ao lado de um bom zagueiro, pode crescer mto.

    Leo Silva banco.

    Marcelo é técnico, não mágico.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    E o esculacho que Gabriel Jesus deu no Leandro Donizetti em Rede Nacional ??

    “Eu tenho 19 anos e ele que parece um moleque” !!

    Mas fica triste não Donizetti… rs Renove seu contrato e continue assim, sempre na fila… kkkkkkkk

    • Alex disse:

      …fala Claytinho gente boa….o General tá na fila….tem 7 na frente dele…..7 taças que ele levantou nos últimos 4 anos….e to achando que ele vai cair mais uma posição nessa fila….a oitava taça está no forno pra entrar nessa fila……kkkk…..e em uma delas, ele ganhou , levantou o caneco e ainda mandou um tal Dagoberto folgado pra fora do estadoe para a apoentadoria…..kkkk…a raiva do Gabriel é por que ele levou uma caneta do General…kkkk….um abraço amigo….

    • Pedro Vítor disse:

      Bom dia meu caro Claytinho

      Gabriel Jesus só falou bobagem, este será mais um jogador criado pela mídia do eixo. Quer apostar?

      É novo e vive o melhor momento dele em sua curta carreira mas ao invés de enaltecer seu time fica aí nesta aí…

      Eu nunca vi o Dagoberto ir na imprensa e dar resposta acho que futebol é isso mesmo, igual Donizete disse Libertadores, futebol europeu, Copa Do Mundo o nível é este mesmo.

      Neymar mesmo aprendeu bastante ficou 4 Brasileiro no Brasil ganhou e perdeu, bateu e apanhou, foi pra Europa apanhou e teve de largar a fama de caí cai hoje é um senhor jogador de bola, agora este Jesus aí sei não viu. Que é bom de bola a gente nota agora que vai chegar lá é outra história o que já vimos de jogador que joga um Brasileiro e depois não dá em nada é volta ao Brasil escurraçado do futebol europeu não é brincadeira :
      Por onde anda o Paulinho, agora o Tite ressuscitou ele, Bernard, Lucas, Wagner, Wellington Nem, Marlos, Doentinho, Foquinha, ou seja São muitas as promessas que são hiper valorizadas pela mídia e a galera vai na onda e depois “volta o cão arrependido ” como diria o Chaves …

      Acho que o Jesus deveria ter ficado calado, ficou chorando pra mim ficou feio demais pra ele!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Pedro Vítor,

        Respeito sua opinião, mas acho o Donizetti desleal sim. Quem gosta dele são só os Torcedores do Atlético Mineiro e os seus colegas de trabalho. Mas ele já é manjado… Todo mundo sabe que ele posa de “bravinho” entre as 04 linhas, porque sabe que no máximo tomará cartão ou será suspenso. Que se o bicho pegar mesmo, terá os colegas pra lhe ajudar… Mas quero ver se ele chamaria um jogador pra porrada mesmo, no mano a mano, fora de campo e longe das câmeras… kkkkkk

        Abraços

  • Marcio Borges disse:

    Rebaixamentos na Série A do Brasileirão (desde 1988)*:
    5 vezes – América-MG e Santa Cruz
    4 vezes – Coritiba, Criciúma, Goiás, Náutico, Sport e Vitória
    3 vezes – Atlético-PR, Bahia, Fortaleza, Guarani, Paysandu, Portuguesa e Vasco
    2 vezes – América-RN, Avaí, Botafogo, Ceará, Figueirense, Grêmio, Palmeiras, Ponte Preta e União São João
    1 vez – Atlético-GO, Atlético-MG, Botafogo-SP, Bragantino, Corinthians, Desportiva-ES, Fluminense, Gama, Internacional-SP, Ipatinga, Joinville, Juventude, Prudente, Remo, Santo André, São Caetano e São José-SP.

    Rebaixamentos na Série A do Brasileirão na era dos pontos corridos (desde 2003)*:
    3 vezes – Vasco e Vitória
    2 vezes – América-MG, Avaí, Bahia, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Goiás, Guarani, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Santa Cruz e Sport
    1 vez – América-RN, Atlético-GO, Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Brasiliense, Ceará, Corinthians, Grêmio, Ipatinga, Joinville, Juventude, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Prudente, Santo André e São Caetano

    Fonte:http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/

  • Mario disse:

    Sobre o time realmente não é possível aceitar uma defesa dessas. Contra time grande ou pequeno, jogando em Minas ou fora, qualquer ataque é perigo real de gol (quando não acontece). O galo terá que reformular totalmente a defesa e a cabeça de área em 2017.

    Sobre a CB acho indispensável a torcida fazer uma cobrança na cidade do galo e também mostrar claramente o seu apoio ao time para buscar o título da copa do Brasil. Falo em relação à massa, a maior torcida de futebol do estado. Não me refiro àquele pessoal que frequenta independência e vai apenas assistir como consumidor de futebol.

  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    SAN Chico!
    Esse ano, foi duro conviver com o que foi o grande fantasma no Galo: os desfalques!. Chegamos a ter 11 desfalques! Sem falar os atletas em seleções, o que atrapalhou o trabalho e o desempenho do Atlético, que perdeu pontos contra times da prateleira de baixo. Esses desfalques foram inexplicáveis e não vimos isso em outros clubes.

    Além disso, não vejo esquema tático no Galo, “a mão” do Marcelo Oliveira no time. Algumas vezes escalou mal e demora a mexer. Nos últimos três jogos voltamos a conviver com problemas no setor defensivo.
    Temos que ganhar a CB pra salvar o ano. Que venha o Grêmio!.

  • Marcelo Araujo disse:

    Em relação ao jogo, foi uma partida movimentadíssima mas sou obrigado a cornetar o Galo: esse time de novo mostrou que tem uma das piores defesas do país. Erazo tá mais pra Erraço! Não acerta uma! Gabriel só chega de carrinho e desviando a bola pro gol. Joga e fica em pé, desgrama! Fred tem sido o cone da copa. Tá igual tanajura. E o jr. urso, coitado, peladeiro esforçado, mas sem tática nenhuma. Carlos Cesar nem pro gasto dá. Cazares queimou o filme mesmo e nunca mostrou raça, é preguiçoso. AGORA, também é preciso reconhecer a parte boa: Victor, Leão Donizete e Pratto realmente são os melhores e mais constantes do time. Luan e Maicosuel voltando ao ritmo vão ajudar bastante também. Robinho precisa mostrar algo mais. Contra o Grêmio tem que jogar muita bola e parar de errar tanto na defesa. Vai ser um Deus nos acuda ter Erazo e Gabriel como titulares na zaga. Mas como aqui é Galo, o sofrimento já tá no cardápio. Aqui é 3×1 pro Galo e lá 2×2!! Espero!
    PS: a dor de crutovelo da mariada nunca vai acabar. haja secador pra tanta idiotice.

  • ivan junior disse:

    contra o gremio o galo terá de ser bem mais eficiente no utimo passe. Se não ganhar aqui com uma diferença de pelo menos 3 gols nao será campeao da CB16. por isso eu queria enfrentar as marias, assim o titulo já seria nosso DE NOVO.

    26/11/14 eterno
    #mariatremetreme
    #cruzeiroeternofregues

  • Pablo de Oliveira disse:

    Gostei do Galo ontem!! independente do resultado cobramos sempre é RAÇA, e ontem o time tava pegado, assim deve ser o jogo todo contra o Grêmio pois vamos precisar abrir vantagem aqui, pois o jogo lá vai ser muita pressão!!
    Pra mim a formação ideal foi o time que começou ontem com a entrada do Marcos Rocha.
    Se ganhar a Copa do Brasil tá ótimo, e não concordo com a saída do Marcelo Oliveira para 2017 a não ser que venha um técnico Argentino ou Reinaldo Rueda e mesmo assim temos que ter paciência pois é um trabalho a médio, longo prazo.
    Contratação para 2017 prioridade Zagueiro e Volante, vender o Pratto por mais de 15 milhões de euros, vender o Carioca, se der para trazer o Tardelli simplesmente ficamos com um SUPER ATAQUE
    Luan na direita
    Tardelli na esquerda
    Fred Centro avante
    Robinho pelo meio
    Que venha a Copa do Brasil e a Libertadores 2017 EU ACREDITO!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Eu acreditooo,mais um ano na fila,a múmia de 71 vive!

  • Raws disse:

    Quando vi Erazo nos primeiros jogos, analisei, Bom rebatedor , péssimo distribuidor, bom nas bolas altas e lento na recuperação. Depois o time começou a piorar a marcação e aí danou- se, Erazo piorou nas qualidades e manteve as deficiências. Estamos precisando de dois zagueiros para ontem.

  • Renato César disse:

    Imprensa tem dito que o Nepomusono estaria confirmando que o Galo trará um zagueiro e um volante para a próxima temporada. Mas até agora não ouvi ninguém falando da contratação do camisa 10, que deveria estar na Cidade do Galo desde 04/01/2016. Ninguém percebeu que esta posição fez falta a temporada inteira?

    Eu recomendaria à diretoria pensar nas seguintes contratações:
    – Gum, zagueiro experiente que deve deixar o tricolor das laranjeiras agora no final do ano;
    – Dener Assunção, bom lateral esquerdo da Chapecoense que poderia ser um reserva;
    – Nery Domínguez, volante argentino do Querétaro-MEX;
    – Luiz Fernando, jovem atleta revelação do Atlético-GO que poderia ser envolvido em uma troca por empréstimo (Dodô, Hyuri, Fillipe Soutto, etc);
    – Gustavo Scarpa, jovem jogador que se destacou também no tricolor das laranjeiras. Tem perfil para o camisa 10 ideal para o time.

    • Alex disse:

      …eme desculpe Renato, mas atleticano chamando o Daniel de Nepomusono é osso viu….com todo respeito que vc merece, vc queria quem de presida, o Gilvanta?….aí sim vc saberia que é ter um presidente ruim….meu amigo, eu já sofri muito com os Zizas e os Nélios da vida….deixa o homem trabalhar….o Daniel trouxe o Pratto, conseguiu resistir a oferta milionárias para tirá-lo daqui, o time está na final, classificado pra Libertadores e ainda a Massa pegando no pé do cara…..tudo bem que ele ainda tem muto que provar, mas já fez muito mais do que muitos que passaram aqui…..repeito sua opinião, é direito seu, mas cara, não entre na onda de alguns da imprensa e de torcida rival…..eles sim tem motivo pra quero o Daniel fora….eu quero ver se estádio sair ….muitos perderão a graça…..

    • Alex disse:

      ….renato, vc deve ser cruzeirense, só pode….por 2 motivos: primeiro, esse que vc chama de Nepomusono, será um dos maiores presidentes que já ´passaram pelo Galo, anote aí….o cara tá preste a conseguir um estádio pro Galo, trouxe Robinho, Pratto e Fred entre outros , e vc ainda pegando no pé do cara?…vc quer o que, que ele entre dentro do campo e faça gols?…e o outro motivo, são esses jogadores meia boca que vc indicou aí….vc acha que esses aí vão resolver o problema?…meu amigo, se vc acha, me desculpe, vc entende de futebol tanto quanto eu entendo de Mecatrônica, nada….o Galo precisa de um grande zagueiro e um volante….e se o Pratto sair, repatriar o Tardelli e o time tá pronto…..

      • Renato César disse:

        Ter opinião divergente não significa torcer para outro clube. Respeitar a opinião é não desfazer dela. Acho o Daniel lento sim, por isto o trocadilho.

        Para mim ele erra nas questões de futebol. Tudo bem que trouxe grandes jogadores, mas peca ao não formar um time excepcional. Eu quero é este time. Não adianta ter grandes jogadores e ficar no quase. Assim passei a década de 80 inteira.

        É visível que o Galo não tem o camisa 10. E não é de hoje. Montar um grande time tem que seguir uma receita de bolo: goleiro acima da média, zagueiro líder, um volante xerife, uma referência técnica no meio de campo e um finalizador.

        Se não montar esta estrutura completa, fica no “quase”. Só isto que estou cobrando. Monta a estrutura e saia do quase. Eu quero cobrar para ganhar tudo porque sou realmente atleticano.

    • Juca da Floresta disse:

      Gum? você deve ser Cruzeirense também né..

      • Renato César disse:

        Eu avalio o Gum como um bom zagueiro, experiente e de ótimo custo benefício. Não se esqueça que nossa rotina é campeonatos complicados. Ele tem perfil para a guerra da Libertadores.

        Gabriel é jovem, de pouco porte físico e baixo para a zaga. Deveria ser testado como volante.

        Cruzeirense sonha é com Edu Dracena, Luccas Claro, Paulão Caveirão, Thiago Heleno, Leandro Almeida…

  • mauricio souza - serrano disse:

    Não é por nada não, mais este tal de Gabriel, é um azarado.
    Avacalhou o Victor em dois gols contra o flamerda;
    E ontem de novo, avacalhou.
    O engraçado que em todas as bolas ele estava dando carrinho, e mandando a bola para dentro do gol, isto sem falar que nos tres lances ele dá condição de jogo para os caras fazerem os gols.
    O Luizinho, sempre dizia, ZAGUEIRO QUE SUJA A BUNDA não é lega. Futebol se joga em pé

    • Carlos da Mata disse:

      Não que o Gabriel seja azarado. Ele é ruim mesmo, no sentido de marcação. Sempre chega atrasado por isso abusa dos carrinhos. O Galo precisa contratar urgentemente não um, mas dois zagueiros se quiser tem um time competitivo em 2017.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Este técnico que está aí, perdeu:
    5 pontos para o cru-cru;
    5 pontos para o fla;
    3 pontos para o Santos;
    2 pontos para o Palmeiras;
    Isto para ficar só no confronto direto, pois tem pontos perdidos para Vitoria, Sport, Figueirense.
    Tem gente que está esperando ele conhecer melhor o plantel. Ele já está aí desde a terceira rodada, e ainda ganhou o Fred, o Maiksuel, e até hoje o time não joga legal.
    Antes que alguem venha falar que colocar quem no lugar dele, só deixo algumas lembranças.
    O flu demitiu o Joel Santana, o Vinicius Eutropio e contratou o Renato e foi campeão em 2007;
    O Inter demitiu o Jorge Versati, e o Celso Roth entrou e ganhou a libertas;
    O flamerda colocou o Jaime de Almeida e foi campeão da Copa do Brasil, em 2013;
    O flamerda contratou o Ney Franco e foi campeão da Copa do Brasil em 2006;
    O flamerda colocou o Andrada em 2009 e foi campeão;
    O próprio Galo, mandou o Dario Pereira embora e colocou o Humberto Ramos em 99 e quase foi campeão.

  • Renato César disse:

    Com relação ao Marcelo Oliveira, a decisão é complicada. Achar no mercado um nome que dará certo não é fácil. E sabemos que técnico que da resultado normalmente fica mais tempo no clube.

    Caso não tenha condições de achar este nome que seja praticamente uma unanimidade, vamos ter que apostar no Marcelo mesmo. Mas que a comissão técnica seja reduzida, assim como o elenco.

  • Renato César disse:

    Sobre o Maluf, gostaria de saber o que houve. Imprensa só fala que ele está de licença médica, mas não diz o que aconteceu e nem quando poderá voltar. Alguém sabe dizer o que aconteceu?

  • Renato César disse:

    Se bater o Grêmio, o Galo terminará o ano como começou: com título.

    Ontem finalmente vimos um time com vontade de jogar. Espero que esta seja a atitude do time nos dois jogos da final da Copa do Brasil. Se conseguir repetir a dose, as chances passam a ser muito grandes. Mas se entrar com aquele sono que se repetiu ao longo do Brasileirão, aí pode esquecer.

  • Julio Cesar disse:

    Mais um comentario: arbitro horrivel e complacente com o Palmeiras que usou e abusou das faltas. Principalmente com o agora elevado a estrelinha Gabriel Jesus. Cartão amarelo so pra decoração. Em varios jogos observei que o pau quebra mas os arbitros so resolvem mostrar o cartão amarelo e ate o vermelho depois dos 15 minutos do segundo tempo. Se mostra antes (como inclusive aconteceu ontem) deixa o pau quebrar e não tem coragem de expulsar principalmente a turma de SP/RJ.

  • Julio Cesar disse:

    Isso aí ! Discordo um pouco de voce Chico ! Galo jogou muita bola. Não fez os gols ! Gabriel Jesus criou confusão e fez o gol a bola desviou no Gabriel). O Gremio vai ter que jogar muito pra ficar com o titulo. O tal azar do Cuca se transformou em sorte (e começou no Galo). G3 ja era tambem (quem diria). Vai pra pre Libertadores a não que vença a Copa do Brasi
    Fora Temer, Renan Calheiros e todos os ladrões e fora os cornetas.

  • Rodrigo Assis disse:

    Coletivamente o Atlético foi bem ontem, boa partida do Robinho também. Porém ainda longe do que este time pode produzir. Houve tempo para treinar, muitos jogadores disponíveis, mas parece que o encaixe … falta aquele encaixe….

  • Reinaldo Botelho Costa disse:

    Jogadores machucam!Mas pelo 2º ano consecutivo o galo é o time brasileiro que mais machucam jogadores.Isso não é normal.Peguem esse timéco do Palmeiras e observem que até Zé Roberto com 42 anos jogou o campeonato todo.Ninguém se machuca.Mundança da equipe médica e de preparo físico já!!!!

  • Fernando Rabelo disse:

    Concordo e para reforçar isso segue uma matéria dessa imprensa nacional bairrista que dá outro título para a matéria que deveria ser. “Time do Galo tem 4 jogadores entre os melhores da América Latina”. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/17/lista-de-melhores-jogadores-da-america-tem-alan-patrick-romero-e-centurion.htm

  • Leandro Fábricio disse:

    primeira partida da final da copa do brasil no mineirão….

    daqui de bh tá dando pra escutar o foguetório da torcida gaucha lá no sul comemorando essa decisão, e também tô escutando o assar do churrasco que os dirigentes do gremio estão fazendo em comemoração por essa decisão do nosso INOCENTE, bondozo e caridoso com os adversários presidente daniel nepomuceno…

  • Leandro Fábricio disse:

    o stjd em menos de 24 horas aceita o pedido do gremio e o jogo das final da copa do brasil volta para a arena do gremio kkkkk, só inocente que acreditaria que o stjd iria manter essa punição para o time gaucho e a final seria em outro campo que não a arena do gremio, mas em menos de 24 horas já acatarem a pedida do gremio?? kkkkkkkkkk poderiam pelo menos fingir e esperar um pouquinho mais a frente né, e tem gente que acredita piamente que não há armações ilimitadas no meio futebolistico kkkkkkk

    os jogadores do gremio, os dirigentes do gremio, a torcida do gremio, o roupeiro do gremio, a lavadeira do gremio….. todos se borrando de medo de jogar a primeira partida da final no estádio independencia…. eis que me vem daniel nepomuceno e manda o jogo pro mineirão…. INOCENTE… kalil poderia ter feito isso em 2014 e não fez, porque sabia que os jogadores do enseada estavam se borrando de medo de jogar no horto, tanto que antes eles falaram abertamente que queriam os dois jogos finais no mineirão para fugir da pressão do independencia, kalil fez o contrário…
    os gremistas falando abertamente também que preferem enfrentar o galo no mineirão porque se torna quase um campo neutro e o INOCENTE do daniel nepomuceno manda o jogo pro mineirão…..aí vão aparecer aqui alguns dizendo que time que quer ser campeão tem que ganhar em qualquer lugar e em qualquer campo… inocentes também são esses porque no futebol a coisa não é tão simples assim…. estádio não ganha jogo mas ajuda a ganhar, o desconforto dos adversários em jogar no independencia é um fator positivo sim, o galo já perdeu no independencia?? Sim, e vai perder muitos jogos ainda, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra….

    pra mim essa de escolher mineirão foi uma péssima idéia… o kalil estava em 2014 estava preocupado em ganhar a copa do brasil por isso mandou o jogo pra indepa….. nepomuceno será que está com sangue no zóio por essa copa do brasil????? sei não hein….

  • Leandro Fábricio disse:

    Chico marcelo oliveira está certissimo em poupar lucas pratto no brasileirão que foi pras cucuias ha muito tempo, e classificação direta pra libertadores não é mais importante que o titulo da copa do brasil, marcelo oliveira está corretissimo…

    falando do jogo, foi um jogaço de bola, pegado e com clima de decisão, e não podemos nos esquecer que o atlético estaria em melhores condições na tabela se não houvesse aquela bizarrice de inumeras lesões de atletas durante o campeonato… esse foi o inimigo numero um do galo no campeonato…
    o time lutou muito e gostei da pegada e da determinação do time, se entrar dessa maneira nessas finais de copa do brasil o gremio vai encontrar muitas dificuldades na sua busca pelo titulo da copa do brasil…
    falando do time… luan voltou em boa hora e voltou muito bem, fábio santos jogando muito, robinho pra mim o melhor jogador do campeonato, fred lutando muito e que pena que não possa atuar na copa do brasil, carlos cesar bem, maicossuel meio apagado e sem ritmo ainda, donizette não fez uma boa partida juntamente com junior urso que errou passes em demasia, pratto sem comentários, gabriel um pouco inseguro mas é um zagueiro de boa recuperção… pra não dizer que tudo são flores eis que temos que falar de erazo, simplismente horroroso, errou tudo e não é de hj que venho observando como um zagueiro de 1,92 pode ser tão fraco nas bolas aereas, qualquer disputa corpo a corpo pelo alto com atacantes até muito mais franzinos do que ele ele consegue perder, no chão pior ainda, deu saudades de edcarlos minha gente, que hora ruim pro léo silva ter machucado se é que tem hora boa pra se machucar… estamos em um mato sem cachorro com erazo na zaga e com uma dupla de volantes que não consegue se acertar para os jogos contra o gremio…

    de resto é aguardar…

  • Márcio Luiz disse:

    Dose pra elefante pior ainda, caro Chico, é se o Nepomusono mantiver esse treiandor e TODA a comissão técnica/física/médica do CAM para o ano que vem.
    É preciso dar uma BASTA nisso, gente. Cadê o diretor de futebol? todo mundo tá careca de saber que, infelizmente, o Maluf tava fora de combate. Então que contratassem outro, é assim a vida…
    Até quando vamos ver jogadores como o promissor, porém vagabundo Cazares entrar em campo no 2º tempo só pra fazer número???

    ACORDA, Nepomusono.

    Eu, no lugar do presidente tomaria uma medida radical tal qual o “Kalil pai” fez como zagueiraço Olivera nos anos 1980:
    demitiria esse treinador bundão e convidaria o Léo Silva pra comandar o time nas finais da CB. Tenho absoluta certeza que esse time iria render muito mais do que isso aí que tá mostrando e iria levantar o caneco em nome do nosso verdadeiro “capitão américa”.

    • Guilherme Gonçalves Costta disse:

      bacana, márcio! concordo contigo. ou o dm se concentra no galo ou na seleção brasileira. nos dois não dá pra ficar. marcos rocha contundido há quase 5 meses. dátolo ficou lesionado o ano quase todo. se dátolo for para outro time, vai parar de se contundir. dátolo joga muito mais futebol do que esse enganador do cazares.

    • Marcelo Araujo disse:

      essa ideia é boa! eu acho que o leo silva tem perfil pra ser tecnico também! seria uma aposta ousada.

  • José Eduardo Barata disse:

    Jogão de bola! Nada a comentar, nada a “cornetar”.
    Que venha o Grêmio.

  • Leandro Fábricio disse:

    Hein…. se expresse direito para eu poder te responder… kkkkkkkkkkkkk é cada um que me aparece aqui…

  • Alexandre Assis disse:

    E seu Cru Cru não consegue ser nem 2º do Mineiro mais. Só disputa não rebaixamento.

  • ita disse:

    Essa necessidade de associar com galinha é pq o mascote do seu time é uma raposinha?

  • Mario disse:

    Joga milho de dia e pipoca a noite. Maria eu sei que vc treme.