Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Caso o interino Diogo Giacomini entregue as camisas certas para os jogadores certos, até acredito no sucesso do Galo no jogo em Porto Alegre

Em foto do Rafael Araújo, o abraço de Hyuri em Diogo Giacomini na comemoração do gol contra o São Paulo

***

Reta final de campeonato sem motivos para comemorações do futebol mineiro. O Atlético pensando no jogo da volta pela Copa do Brasil contra o Grêmio em Porto Alegre. Time reserva contra o São Paulo; o Cruzeiro cumprindo tabela contra o desesperado Inter na capital gaúcha e o América rebaixado, tentando pelo menos escapar da última colocação, numa disputa particular com o Santa Cruz. Ficou no 2 a 2 com o Sport no Independência, ontem.

Em jogo muito fraco o Galo saiu na frente, o São Paulo partiu pra cima, empatou e perdeu duas grandes oportunidades de virar, ainda no primeiro tempo. Os times voltaram ao gramado para a segunda etapa mas deixaram o futebol e a vontade nos vestiários. Se arrastaram até aos 45 minutos, quando Patric colaborou para mais um gol dos paulistas. Fez a falta que o Maicon bateu com perfeição no empate e perdeu a bola no campo ofensivo que originou a virada. Logo em seguida o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, apitou o fim despedida melancólica alvinegra em Belo Horizonte na atual temporada.

 

Entrega de camisas

Haja paciência para aguentar questionamentos ao técnico interino do Atlético Diogo Giacomini sobre questões táticas e mudanças na forma de jogar tanto no jogo contra o São Paulo quanto contra o Grêmio. Não dá tempo para nada, nem se ele quisesse. Caso ele entregue as camisas certas para os jogadores certos, até acredito no sucesso do time no jogo em Porto Alegre.

 

Foi mal

Terminar o campeonato em quarto lugar com um grupo de jogadores desse porte é difícil de engolir. Talvez se tivesse chegado para montar o time, com jogadores operários e ainda sem consagração, Marcelo Oliveira poderia ter feito melhor trabalho no Atlético. O Galo corre o sério risco de terminar o ano sem conquistar nenhum título, mesmo com este investimento altíssimo que fez.


» Comentar

Comentários:
68
  • Carlos Almeida disse:

    Patric é o maior entrega gol que já vi no Galo.

    Qdo o Atlético perdeu a invencibilidade para o rival no Independência em 2015, naquele 3×1 do Luxa, ele entregou “só” 2 gols.

    Nos 2 últimos jogos desse ano ele entregou contra o Coxa lá e agora contra o SP.

    Lembro no 1º jogo do Cuca no Galo, 2×1 para o Botafogo no Ipatingão.

    Qdo ele viu que a torcida já não aguentava mais o jogador, o sacou e pediu pra que o clube o emprestasse.

    O cara já tem 5 anos de Atlético entre idas e vindas. Se não aprendeu a não entregar até hje, pode desistir.

    Outra herança do Levir.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu não jogo a toalha em relação ao jogo contra o Grêmio o que tinha que ser feito foi feito. Bastidores de um time de futebol pegando fogo e agora é com os jogadores…lógico que faltou vontade de vencer aqui no Mineirão a partida que havia feito o time contra o Palmeiras e depois a falta De pegada contra o Grêmio foi nítida…

    Futebol é uma caixinha de surpresa e o Atlético já fez muito comentarista se retratar por aí com esses jogos históricos na Libertadores, Copa do Brasil entre outros jogos em que era uma tarefa impossível e por sorte a nosso favor ou azar do adversário alcançamos o objetivo agora não mais que outros momentos é praticamente impossível se reverter o resultado, na casa do adversário então, vão dizer impossível é se começar perdendo então, irão soltar os foguetes antes do término de uma partida decisiva e aí meu amigo que mora o perigo, um time sem técnico, um elenco rachado, mas a arquibancada cheia de vibrações positivas e nossos rivais que além de rivais são apaixonados por futebol diria: que vença o melhor mas que este melhor não seja o Galo porque se for eu vou ter que torcer, Assim já vi flamenguista torcer pelo Galo, já vi Palmeirense, até cruzeirense eu já vi, gremistas, agora neste em específico serão os colorados…

    Pra quem não acredita, eu só Galo até debaixo d’água!

    Vamos com fé que ainda dá, 2 a 0 pra mim não é tarefa difícil, 2 a 0 é a senha pro atleticano comunicar com Deus, e neste time aí eu acredito ganhando ou perdendo…

    Já falei o erro foi ter deixado pra mandar embora agora, já poderia ter feito isso desde de aquele jogo contra o Fluminense a gente é torcedor e não vê essas tretas de bastidores só ficamos sabendo depois do fato já consumado, passado as crises, vamos a luta, e que vença o melhor e melhor sempre foi o Atlético….

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Deixa eu ver se eu entendo,o cara não liga para oque eu escrevo mas responde todos os meus comentarios? rs fã demais da conta,e não adianta chorar e arrancar as penas não.o ano foi péssimo para o atletico,o sentimento do atleticano é de decepção total,vergonha,acharam que ia no minimo sair da fila depois de quase 50 anos e nem g3 ficou,na final da cp brasil tomou um chocolate,uma das maiores vergonha que um time brasileiro fez em uma final logo no primeiro jogo!o choro e o mimimi é livre!

    • kafé são gotardo disse:

      ”saudações alvinegras”
      Seu time foi bem demais para ficar falando dos outros,quarta força de MINAS.

      ”SOU MAIS GALO QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA”

    • Alex disse:

      …é claro que eu respondo seus posts….aonde vc acha que eu tiro tanto bom humor?…vc que eu perderia a chance de sorrir tanto assim?……cara, vc faz a alegria do blog….qdo a gente começa a ficar triste, me aprece vc …vc é animador de platéia, não há tristeza que resiste a suas bobeiras…..deixe-me expressar melhor, a gente liga pra vc sim….vc é a nossa diversão….kkk…e não adianta ficar nervoso, cada um nasce com um dom na vida e o seu é de faz\er as pessoas sorrirem….agradece a Deus….kkkk…eu só ficaria triste com vc se eu fosse de Mariana….ninguém merece ter um morador tão tonto como e chorão como vc….kkk….mas Ávila, vc não disse que iria me ignorar?…o coração não deixa né….kkkkk…eu te avisei, não me segue que vai comer na minha mão….kkkk

  • José Eduardo Barata disse:

    O Giacomini disse que já tem o time na cabeça .
    ‘Tão dizendo que o moço é estrategista .
    Então ‘tá .
    Segundo ele , o GALO teve o controle do jogo
    contra o São Paulo , pois trocou 400 passes e
    o tricolor paulista apenas 200 .
    Meu Deus !!!! , que agonia .
    De minha parte vou ficar aqui a torcer mesmo para
    uma grande atuação do Pratto ,Donizete , Robinho ,
    Maicosuel, Gabriel, Fábio Santos , Vítor e quem mais
    entrar para inteirar os onze .
    Porque se depender de comissão técnica nem mesmo
    o Chapolin Colorado poderá nos salvar .

    • ita disse:

      Sou da teoria q o jogador no fundo sabe o que precisa ser feito pra pelo menos ter uma disputa competitiva, quando dá na telha, eles simplesmente fazem, independente de conceitos errados, má análise e desorganização do técnico. Sem menosprezar a capacidade q um técnico tem de motivar o elenco, mesmo q seja para os jogadores corrigirem seus erros de planejamento no campo.

  • Bernardo Montalvão. disse:

    Tem muita hipocrisia nos meios futebolísticos. O Atlético poderia contratar Messi e Neymar e não seria campeão, a Crefisa, digo o Palmeiras estava no lugar certo e na hora certa. Aquele jogo de cena do presidente verde queixando de arbitragens foi de dar dó. Aliás, se o Galo tivesse contratado Moisés, Victor Hugo, Tchê Tchê e outros; a imprensa estaria neste momento mandando o Nepomuceno ir contratar jogador de 1ª divisão e de melhor qualidade. E quis o destino que o gol palmeirense do título saísse dos pés do Fabiano rejeitado pelo Cru Cru. E o Galo vai continuar na fila, pois Nepomuceno compra jogadores caros mas não compra entrosamento nem em campo nem com cbf. Se dois títulos vieram para Minas, os dois últimos para São Paulo, grandes possibilidades dos dois próximos irem para o Rio. E o Cru Cru errando aquele monte de gols incríveis, me diz quanto foi?

  • luiz ibirite disse:

    Grande Chico Maia, senti um pitaco de torcedor neste seu post sobre o galo.

  • Carlos da Mata disse:

    O fato do Marcelo Oliveira não ter tido sucesso no Galo só reforça a ideia de que ele não sabe trabalhar como elencos mais qualificados. Vide Palmeiras 2015. E quando vejo o time do Galo sobre o comando do Marcelo Oliveira em 2016 mais convicto fiquei que os títulos Brasileiros de 2013/2014 foi pura sorte, ainda mais que o time que ele comandou era de jogadores desconhecidos sem nenhum destaque no cenário nacional.

    As campanhas que ele fez pelo Coritiba chegando em duas finais de Copa do Brasil reforçam minha tese. Marcelo Oliveira só dá certo em times sem estrelas, elencos menos qualificados.

  • joaquim disse:

    Thales Rosa Mariana!
    Vocês estão corretos de falar do Galo!
    Afinal de contas o time de vocês ganhou tudo este ano e o DVD de final de ano está repleto de conquistas ao preço de 1,99.
    Me ajuda aí né!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Desanima não… Ano que vem tem mais… Pega a senha e volta pra fila… kkkkkkkkkk

  • Renato César disse:

    Como digo, a arrogância celeste impera. Time vai passar mais uma temporada (2017) sem disputar uma competição internacional e sem chance alguma de brigar por algum título.

    Mas iludido é o atleticano que verá seu time disputar pela 5ª vez consecutiva a Libertadores (coisa que só o São Paulo conseguiu no Brasil), viu conquistar por enquanto 7 títulos nos últimos 5 anos, está vendo o clube tirar do papel a construção de um estádio próprio (o único de BH que terá feito isto), tem seu CT como referência para grandes seleções que vem à BH.

    Enfim, iludido é o atleticano mesmo. E desta ilusão digo que quero viver até morrer!

  • Renato César disse:

    Pescando uma informação aqui e outra ali, o nome mais forte para assumir o comando técnico parece ser o do Roger Machado.

    Ele já dirigiu Juventude, Novo Hamburgo e Grêmio, clube este onde recebeu destaque e teve melhor aproveitamento (59%).

    Também no Grêmio ele tinha no elenco jogadores com características semelhantes às dos jogadores do elenco do Galo. Isto poderia facilitar a montagem do elenco para 2017, já que poucas mexidas seriam necessárias.

    Outra coisa: no Grêmio, ele trabalhou com a comissão técnica permanente do clube, sem inventar moda de levar aquela dezena de pessoas para a folha de pagamento. Isto o presidente já disse que deve acontecer na próxima temporada.

    Tudo indica que o Galo deve tentar apostar no Roger. Mas existem outros clubes atrás dele. Sem leilão, salário dele era um terço do salário do Marcelo. Com leilão isto deve aumentar bastante.

    Não faço campanha e nem torço para que ele feche porque vou torcer mesmo é para o sucesso daquele que for oficialmente anunciado, como todo bom atleticano faz.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Mais uma derrota,caiu no horto ta morto!
    esse time feio desse jeito conseguiu iludir a farsa(massa) atleticana que o time ia ganhar alguma coisa,eles estão muito carentes e acreditam em tudo,ai na hora que cai do cavalo o tombo é grande!atletico foi bi esse ano: prefeitura e copa disney.

    • Thales Rosa disse:

      Julio a verdade dois aos atleticanos.. srsrsrsr

    • Bernardo Montalvão. disse:

      Parabéns ao Cru Cru campeão de tudo que disputou este ano.

    • Alex disse:

      ..,.menino chorão de Itabirito, o seu time é a baba do boi cansado, está em 13° , lutou pra não cair até outro dia, ficou em terceiro no Mineiro, está com as rendas penhoradas e vc acha que algum atleticano vai ligar para o que vc escreve?…no máximo, os caras vão se divertir com vc meu bobo de estimação…kkkk…e mais uma vez vcs ENTREGARAM o jogo….mas isso não é nada para um time que tem o HÁBITO de COMPRAR JUIZ….parabéns, criaram mais uma cobra pra morder vcs….e avisa ao Ábilão wanCHOOP que ele está jogando com dois pés direito de chuteira….por isso ele só chuta para o lado errado….kkk…Jesus, os caras que ousaram comparar PRATTO com essa imundícia , deveriam ser internados….kkk

  • Luiz ibirite disse:

    Dunga ou então o David, kkkkkkk

  • Juca da Floresta disse:

    Acho que o Marcelo Oliveira merece uma homenagem feita pelo Atlético Mineiro, uma estátua ou coisa parecida. Afinal é o primeiro e único atleticano bi-campeão brasileiro.

  • Thales Rosa disse:

    Bom dia,
    Chico vc acha mesmo que o atletico “corre o sério risco de terminar o ano sem conquistar nenhum título”??
    Ele nao corre serio risco, ele vai terminar o ano sem conquistar nenhum titulo.. isso é certo! sempre foi.. quem enxerga a realidade sempre viu que o ateltico-mg nunca lutou pelo brasileiro e ganhar a copa do Brasil seria pura sorte… nesta temporada o atletico nao fez um jogo que o credenciasse a titulo nenhum… os atleticanos precisam acordar e ver a realidade.. ter um time bom no papel nao é garantia de nada.. tem que pagar em dia tambem se quiser ganhar titulo… tem que fazer a administração direito.. nao entrar em barca furada como DryWall, este nao era o melhor fornecedor de material do mundo?? Pois é pq nao noticiam que deu o cano no atletico? Que foi barca furada?
    Por isso que os atleticanos ficam iludidos… tudo fica debaixo dos panos…

    • Bernardo Montalvão. disse:

      Cuida de seu time mulambo!

    • Alex disse:

      …Rosa , eu não devia mas vou te dar 2 conselhos: 1°) cuida de seu time que está com as rendas penhoradas, foi chamado de m.i.&.r.d.@ outro dia pelo próprio jogador, estão há 2 anos sem final de rural, lutaram mais uma vez pra não cair e pega dinheiro emprestado com o Pedrinho do BH para pagar salários….2°) vc já pensou em se matricular no EJA?….não?…crie coragem, ainda dá tempo…o que vem a ser Drywall?…drywall que eu conheço é placa de gesso….vc não quis dizer Dryworld?….deve ter sido…kkk…..pois é, vc andou sumido por que seu time só apanhava , aí o Galo tomou uma traulitada e vc apareceu sr. MODINHA….o problema é que vc voltou mais bobo e mais ansioso….respira,relaxa, pensa primeiro e depois escreve….assim vc não faz a alegria da “atleticanada”do blog….vc é um concorrente forte a bobo desse blog….dá uma briga boa vc e o MARIANA…..kkkkk

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Alex , você é engraçado demais da conta .
        E na moral , sem ofensas , sem baixaria .

      • Thales Rosa disse:

        “amigao” EJA nao ensina ingles nao… O corretor do meu celular mudou Dry World para Dry Wall. que por sinal vem a ser Muro Molhado/humido em ingles…

        Sobre times nem discuto, times pequenos as vezes vao la e beliscam titulos grandes como o FC Estrela de Bucareste, que ganhou a Champions uma vez… ou o Coritiba que ganhou o brasileiro uma vez.. ate o Criciuma ja beliscou a copa do Brasil.. mas o BI nunca vem, quem dira o TRI o TETRA.. isto ai fica reservado ao times da “prateleira de cima”.. que nao é o caso do atletico MG

        • Alex disse:

          …e se vc nos acha pequenos, por que vc só fala do Galo?…só por perguntar….ah já sei, vc gosta de ajudar os mais humildes….kkk….menino bonzinho….kkkkk….obrigado pelo Ibope…..o blog estava sentindo sua falta, ou melhor, os atleticanos estavam com saudades….não é todo dia que a gente vai achar um bobo tão bom pra fazer frente ao menino de Mariana….kkk

        • Alex disse:

          …tá vendo Rosa, se tivesse pensado antes de dar manota, não precisaria estar aí dando desculpas e passando vergonha ….essa do corretor foi ótima….aqui não pica-pau, aqui é aroeira….bobeou, dançou…..mas vc ainda não me disse , o que significa drywall?….kkkkk…Deus me livre de acessar notícias do adversário e vacilar assim….kkkkkk….vc andava sumido MODINHA…kkkk

  • Raws disse:

    Pelo esboço que tenho visto do time para quarta, para dar certo, Casares e Robinho terão de jogar suas melhores partidas do ano, pois a vunerabilidade do meio de campo será a mesma. Se Luan se recuperar, pelo amor de Deus, entre com ele só na segunda etapa, pois ele não terá fôlego para dois tempos. Como o Grémio congestionará o meio de campo, eu daria uma de professor pardal e jogaria com Marcos Rocha à frente de Carioca compondo uma linha de três. Eu sei é que vai ser teste para cardíaco, de novo.

  • Raws disse:

    Fui descrente quase todo o ano com o futebol desse time. Não achei Aguirre o maior culpado e também não acho Marcelo, porém ambos se perderam pela incapacidade de fazer esses “craques” jogarem. Cheguei à comentar aqui que para ganhar essa copa do jeito que vinham jogando, só com “las manos di dios”. Pois bem, estou acreditando ainda, se essa turma de descompromissados resolverem ser um time nessa partida, trarão o título. Se tivessem vencido aqui, independente do placar, mas no segundo jogo voltassem para a mesmice do futebol médio do ano, não adiantaria nada. Como aconteceram fatos novos e a pressão aumentou, pode ser que o “Eu acredito” entre na parada. Raça e fé. Vamo que vamo.

  • Julio Cesar disse:

    Rogerio Micale não ! Mil vezes não ! Enquanto não apareceu os veteranos na seleção ela estava indo pro brejo !
    E no sub 20 do Galo levou um monte de goleada em semifinal e final ! Wilson saia na intermediaria sempres pra interceptar os lançamentos, sem um zaguei nem lateral acompanhando.

  • Renato César disse:

    Quero ver os defensores do caos criticando a derrota do Galo ontem e elogiando a goleada que o Grêmio levou do rebaixado Santa Cruz.

    2016 começou errado, já que o presidente bancou o Aguirre com sua comissão técnica. Dali para frente nada mais daria certo mesmo.

    A chegada do Marcelo Oliveira era uma aposta. Nunca deu certo no profissional do Galo, mas vinha de boas campanhas em outros clubes. Prevaleceu o seu insucesso no comando da nossa equipe.

    Sobre ontem, eu teria entrado com time quase titular. Seria uma oportunidade de fazer um jogo treino antes de ir para a final. Mas entendo que qualquer resultado ali deveria ser desconsiderado. O que importa é o resultado de quarta, que pode até vir na quinta.

  • Julio Cesar disse:

    Dado um time de “operarios” (significa jogador que trabalha ou jogador com pouco recurso tecnico ?) para o Marcelo ou ter dado este time a um treinador acostumado a lidar com jogadores consagrados? (nem Levir consegue)
    Quem seria este treinador ?

  • Leandro Fábricio disse:

    palmeiras vai tentar roger machado pro lugar do cuca e abel pode ir pro fluminence… segundo informações via twuitter’s

    se isso proceder acho que se o galo estiver pensando mesmo em roger machado, nao vence a disputa com o palmeiras, abel mil vezes naaooo pode ir pri flu flu mesmo…

    e aí galera, sobra quem hein????? ricardo gomes, micale, doriva, felipão, cristovão borges, celso roth, antonio carlos, eduardo baptista…………………………..givanildo… éééé galera o trem vai ser feio viu

  • Leandro Fábricio disse:

    É meus amigos, e o pau quebrou no vestiário depois do jogo contra o gremio viu, a fonte é de dentro do clube e acredite quem quiser, não sou o sabichão apenas passo o que acho que pode ser verdade e quem quiser acreditar acredite quem não quiser blz também, estamos em um pais democratico né mesmo…

    pois segundo informações o pau cantou mesmo, tomar naquele lugar foi o mais tranquilo que se ouviu do lado de fora… o presidente que achavamos ser passivo demais e é mesmo, quarta feira perdeu a compostura com o elenco, esbravejou e apontou dedo na cara de alguns, adriana branco também falou poucas e boas, e o que me deixou estarrecido foi acusações mutuas de jogadores segundo informações, dizem que ali marcelo já saberia que não continuaria, teve jogador que saiu gritando “falei que isso não era treinador pra nosso time” precisa dizer quem??? Como falei antes, o cenário é de filme de terror, pior que o do final do ano passado…
    pode ser campeão ainda da copa do brasil??? Pode uai, futebol não tem lógica….. é provável???? Aí não… a probabilidade é que o gremio seja campeão…
    o que me preocupa nem é essa copa do brasil mais, pois já expressei aqui minha oipinião, o que me preocupa é 2017….

    o papo que rola é que nepomuceno estava disposto a comprar o passe de junior urso junto ao time chinês, depois do jogo contra o gremio não mais o fará e junior urso não deverá continuar no atlético para o ano que vem, e o nome que ganha força para comandar o galo no lugar de marcelo oliveira é mesmo o de roger machado, mas não se assustem se rogério micale que estava hj no independencia for o escolhido… gente isso não nada certeza, é o que rola nos bastidores, aí amanhã aparece aí guardiola vcs me matam de me ofender aqui…

    tem uns dois aqui no blog adoram falar assim, “como vc sabe disso??? vc trabalha lá dentro, é amigo do presidente” ha nem….

    • ita disse:

      Li o post do Leandro sobre a discussão no vestiário

      Se isso realmente aconteceu, é um EXCELENTE sinal, pois nada pior q a apatia e a inércia

      Há resquício de cobrança mútua e respeito dentro do vestiário

      Será nosso inexperiente presidente capaz de fazer a leitura correta dos acontecimentos e tomar as atitudes devidas? Mesmo q se perca dinheiro a curto prazo? O Pirangi foi bi campeão com um jogador com salário de 1mi/mes no banco.

      Tem gente ainda iludido achando q trocar o treinador e poucas peças é suficiente.

      • Leandro Fábricio disse:

        o ita quero entrar em polemica aqui no blog não, muito menos com o dono do blog, mas a informação é seria e procede… se é que me entende…

        abraços

    • Carlos Almeida disse:

      Não duvido.

      Dizem que dps daquele jogo contra o Coxa, o Nepomuceno já tinha apelado e deixado algumas coisas de sobreaviso.

    • Leandro Fábricio disse:

      o jogador que saiu gritando insultando o treinador não jogou, mas estava acompanhando a delegação…
      só pra esclarecer

      • José Eduardo Barata disse:

        Ô Leandro , você como atleticano do bem poderia nos
        privar de ouvir declarações como a possibilidade de o
        GALO PENSAR EM MICALE .
        Pelo Amor de Deus , meu caro , não divulgue tamanha
        insensatez : vai que pega !!!

  • Ivan junior disse:

    Final de ano melancolico para o CAM.

  • Tiago Alves disse:

    Cada dia que passa estou cada vez mais certo que o Nepomuceno é um idiota que morre de medo da torcida do Atlético e faz tudo o que ela quer.

    A estúpida demissão do Levir Culpi com o vice campeonato ano passado e, agora, a demissão do Marcelo, corrompendo toda a chance de um bom planejamento pro ano que vem.

    Achei que o Nepomuceno era um homem de confiança do Kalil mas estou desconfiado que tudo não passou de um troca de favores, pro Kalil entrar pra política e o Nepomuceno virar presidente do Atlético.

    Desse jeito o Atlético não está indo a lugar nenhum, trocando de técnico a cada 6 meses.

    • ita disse:

      Acredito q o kalil colocou ele lá por ser administrador competente e ser de absoluta confiança pra manter o projeto da diretoria

      Mas…, é inexperiente no q diz respeito a lidar com futebol, um bicho complexo, arisco, cheio de mania e ainda por cima é novo (nem 40 anos), talvez imatura pra saber lidar com gente, ainda mais jogador.

      Concordo q age com medo, conservador nas decisões. Contratou aguirre seguindo o modelo de contratação do Cuca, treinador q já conhecia o elenco por ter disputado diretamente no ano anterior. Contratar medalhões. Demorar pra tomar atitudes.

      Nada disso pode realmente ser apenas crítica a ele, mas também a quem apostou na sua inexperiencia e cabe a nós termos paciência. Como kalil, não duvido da atleticanidade do presidente.

      Erro grave, capital mesmo, foi não ter contratado 2 zagueiros bons, um titular e outro pra no mínimo disputar posição, depois do desastre contra o corinthians ano passado, mostrando q Leo silva já não tem idade pra garantir o seu e cobrir deficiência de Eds, Tiagos, Ronaldos da vida.

      As pessoas reclamam de falta de cobrança e depois reclamaram q ele fez pela imprensa. Quando no fundo, ninguém sabe realmente se ele já não cobrava internamente e depois avisou o elenco que faria uma cobrança pública para dar satisfação à torcida (bem provável).

      Torcedor precisa considerar o q ele não sabe de fato nas análise e muitas vezes lidar com o incômodo de não ter o suficiente pra uma crítica justa.

    • Jorge moreira disse:

      Tempo perdido com este nepomusono,nem como politico este cara deu certo,
      Nesta diretoria os unicos que realmente tem cabedal pra ocupar a cadeira de
      presidente são a Adriana Branco e o Groppen , o resto são os famosos filhos
      de conselheiros ou puxa sacos, eu sou um critico e nunca wentendi o nepomusono
      como presidente do Galo, ele não teve competencia pra ganhar nem o Mineiro além
      de ter desmanchado um trabalho que o Kalil levou anos pra construir,demanchou a
      base do time contratando entregadores de camisa e jogadores totalmente incapazes
      de vestir o nosso Manto Sagrado fora nepomusono

    • Leandro Fábricio disse:

      vixi… falou tudo…

      parabens pela boa observação…

      nepomuceno tá mais perdido que cego em tiroteio

  • Leandro Fábricio disse:

    Diogo giacominni tem futuro, na beirada de campo não é daqueles treinadores passivos, levanta orienta o tempo todo e parece saber enxergar o jogo, tirou o fred por que fred pediu pra sair, fez a alteração certa tirando carlos eduardo e colocando o marcos rocha na lateral e colocando patrick para o meio, já que não tinha opções no banco e patrick e famoso pelo vigor fisico, só não entendi muito bem a saida de hyuri…

    cobrar do diogo giacominni postura tática no time só pode ser brincadeira né… e de mal gosto…

    • José Eduardo Barata disse:

      O Fred olhou para um lado , olhou para o outro ,
      coçou a cabeça e disse consigo mesmo :
      TÔ FORA !!! Vou descansar .
      Quanto ao técnico , meu DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Na coletiva parecia que estava lendo um texto de
      teorias futebolísticas .
      Citou todos os lugares-comuns possíveis , todas
      aquelas baboseiras que são incansavelmente
      ditas pelos gloriosos comentaristas dos rádios e
      TVs de nosso Brasil Varonil .
      Ô Leandro , segura a onda , meu caro .
      Precisamos de sua lucidez por aqui .

      • Leandro Fábricio disse:

        kkk calma baratão, giacominni está sob ordens superiores, acredito que por isso colocou time reserva…não dá pra cobrar muita coisa dele agora não…

        kkkkkkkkk vc tá p.da vida com essa situação do galo né, eu também viu amigão… tem coisas que só acontecem com o atlético…

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      desculpa ai Leandro, mal gosto e cara colocar o time reserva quando poderia usar este jogo como treinamento para a quarta. Este presidente ai , sei nao, o problema e que o Kali agora ta amarrado com esta prefeitura, to vendo luz no fim do tunel nao. Foi muito fácil desconstruir tudo que o Kali fez. Tambem esperar o que ? este presidente ta de maos dadas como os trambiqueiros daquele time de mierda !!!

      • Leandro Fábricio disse:

        Concordo com vc tonho, mas duvido que essa decisão de time reserva partiu do giacominni, esse negócio de time reserva deve ter vindo do presidente do atlético que está mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança, os jogadores estão passando ele pra trás, fingem que jogam, derrubam treinador e porque???? porque sabem que ali não tem um cara com traquejo pra mexer com futebol, um rafael carioca por exemplo vai pintar e bordar, fazer corpo mole a hora que quiser e tentar rachar o elenco quando não gostar de determinado treinador, porque ele sabe que nepomuceno investiu alto em sua contratação em definitivo e não vai querer perder investimento…

  • Leandro Fábricio disse:

    Jogo movimentado e bom no independencia, um galo muito mexido e desentrosado realmente, mas mesmo desentrosado deu pra ver quem não pode sequer mais passar perto do ct do galo ano que vem e quem merece mais uma chance para 2017…
    vou começar com os que deveriam permanecer na minha opinião… jogadores dessa partida de hj
    giovanni… dizem que não terá seu contrato renovado, por mim ficaria
    marcos rocha
    jesiel… muito bom zagueiro viu, firme no chão e pelo alto, muito melhor que erazo, merece ser olhado com atenção, acho que o galo tem dois bons zagueiros reservas para ano que vem, jesiel e gabriel
    leonan… não foi bem, mas tem que ser melhor avaliado
    lucas candido
    fred
    hyuri foi bem contra o santa cruz, entrou bem contra o gremio e hj pra mim fez sua melhor partida com a camisa do atlético, muita disposição e velocidade, acho que merece ficar pra 2017, tem que corrigir alguns defeitos por exemplo as vezes ganha em velocidade do marcador mas tem a mania de brecar e voltar a bola pra trás…

    os que deveram sumir do atlético
    edcarlos já deu…obrigado pelo gol contra o corinthians pela copa do brasil de 2014, seremos eternamente gratos mas tchau…
    ronaldo conceição nem sei pra que veio
    carlos eduardo idem
    clayton… minha nossa senhora, se esse realmente for o futebol desse rapaz foi um dos piores investimentos feitos pelo atlético nos ultimos anos, não estou acreditando que rapaz seja tão ruim de bola assim, não é possível, péssimo dos péssimos, e só vai ficar pelo alto investimento feito nele senão não ficaria…
    patrick… dá mais não gente, a paciencia da torcida acabou definitivamente e com razão, patrick que já vinha fazendo uma pessima partida, foi responsável direto pelos dois gols tomados pelo atlético e um desses a um minuto do final do jogo, patrick é um jogador esforçado mas é ruim de bola mesmo, patrick é daqueles que não fazem corpo mole, não se entregam a panelinhas, corre pelo time, sofre calado e nunca se viu ele tirar o pé de divididas, por isso tem o meu respeito eu nunca o vaiaria, e por torcer por ele é que prefiro ele longe do atlético, será melhor para ele e para o clube…
    rafael carioca… jogou bem hj, jogador destaque na posição ano passado, convocado para a seleção brasileira, jogador que não é craque mas é um bom jogador, seria um jogador que todo treinador gostaria de ter no grupo e que o presidente estaria satisfeito com ele pois estaria com uma joia a ser negociada futuramente correto??? Errado… hj fiquei sabendo através de um funcionario do clube que não vou dizer o nome aqui que o grupo do atlético está rachado sim, e um dos pivores é rafael carioca, se lembram da discussão dele com robinho??? Não gostou quando perdeu a posição para junior urso e a partir daí começou a sua rusga com o treinador marcelo oliveira, no jogo contra o palmeiras ao final do primeiro tempo todos os jogadores foram para o vestiário ouvir o que o treinador tinha a passar ao grupo, ele e cazares ficaram sentados no banco e não foram, só depois de uns 8 minutos é que se levantaram e caminharam lentamente para o vestiário, já disse isso aqui antes, ali confirmei que tinha algo de errado, nepomuceno também está numa sinuca de bico com rafael carioca, sabe que tem um jogador problema mas como se livrar dele já que foram investidos altos 3 milhoes de euros nele… o que fazer… vai ter que manter o lobo junto com as ovelhas até que ache alguém que pague o que foi investido nele pelo menos…

  • José Eduardo Barata disse:

    Meus caros, não nos esqueçamos que nos 4a1contra o Flamengaço Classificadaço (eu acho que é com cedilha mesmo)o coadjuvante jamais citado naquele virada fantástica , ajeitando para o Guilherme (ou foi para o Dátolo?) e depois lançando no melê pra sobrar pro Luan foi o magnífico MARION .
    Portanto , é só uma questão de vontade pra virar pra cima do Grêmio .Até porque Robinho joga um pouco mais que o Marion, não é mesmo?

  • Rodrigo Assis disse:

    Falta ambição ao Galo desde sempre. É preciso investir em um trabalho psicológico da faxineira ao presidente para eles passarem a acreditar que é possível, e pararem de amarelar quando esta ao alcance das mãos. O cara é contratado e já chega aqui achando que não vai dar.

  • José Eduardo Barata disse:

    O time em campo hoje é da safra do Micale.
    E o moço comanda seleção brasileira !?!?!?
    E tem repórter que lança o nome dele pra treinador do profissional do GALO …
    A imprensa tá precisando passar por uma depuração. Não é possível tanto disparate.

    • Leandro Fábricio disse:

      ele micale, deu uma passada dentro do vestiário hj no independencia viu barata…. não me espanto com mais nada nesse meio futebolistico aí…apesar de que também acho que não deverá ser ele o treinador do profissional do galo ano que vem….. mas……

  • José Eduardo Barata disse:

    “…com jogadores operários e sem consagração…”
    Bom ler o que temos falado todo esse tempo de Marcelo no GALO.

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo pode ter até um bom plantel, mas este ano não teve conjunto e nenhum dos técnicos conseguiu a proeza de fazer o time apresentar um bom futebol convincente durante toda a temporada. Até que apresentou-se bem em algumas partidas, mas a zaga não funcionou e todos os miolos da zaga que entraram em campo deixaram a desejar. Necessita-se urgente de contratar zagueiros e meio-campistas à altura da tradição da camisa, que cheguem e assumam a titularidade, notadamente a zaga.
    – #benecyeternomito

  • Tom Vital disse:

    Apesar das falhas do Marcelo Oliveira,em quem eu punha muita fé,principalmente por tê-lo visto atuar como jogador.O que parece é que queriam derrubá-lo,e por isso o time abdicou do título antes da hora.Mas na Copa do Brasil eu ainda acredito no título.E embora pareça loucura o meu placar se o time do Galo resolver jogar é 5 a 2 para o Galo.Lembro-me da Libertadores de 1995 em que o Palmeiras perdeu para o Grêmio em Porto Alegre por 5 a 0 ,e Ganhou em São Paulo por 5 a 1.Claro que o Palmeiras na ocasião não se classificou para a semifinal da Libertadores.Mas lembrando-me dessa história,acredito que seja possível embora pareça impossível,que o Galão seja Campeão em Porto Alegre.

  • Jean disse:

    Muda pro lado da enseada então!

  • Luis disse:

    Chico Maia,
    Como o Cruzeiro tirou o pé contra o Inter!! Vergonhoso. Facilitou ao máximo que pode.
    Total falta de profissionalismo,Depois falam que futebol não tem marmelada!

  • JOSE ALVES disse:

    E Clube Atlético Mineiro? Tem quase dois meses que não conhece uma vitória. Virou saco de pancadas fora de casa, no Mineirão ou no Independência. Todo final de ano é a mesma coisa. Por isso, ninguém mais nos respeita. Alguém acredita mesmo que esses jogadores ganharão do Grêmio e trarão o título da Copa do Brasil para MG? Time horroroso, presidente horroroso, técnicos horrorosos, jogadores horrorosos, reservas horrorosos, DM horroroso, comissão técnica horrorosa. Somente se salva a sua maravilhosa torcida. Nunca, o futebol do Galo foi tão horroroso. Alguém dirá; antes tínhamos Mexerica, etc. Mas esses, apesar de limitados, tinham vergonha na cara. Pois se empenhavam. Além disso, todos nós sabíamos que não tinham condições de nos dar títulos, pela suas limitações. Contentávamos apenas com algumas vitórias. Alem disso, o salário deles era baixo. Não era a fortuna que esses atuais “craques” do CAM ganham, sem mostrar a mesma garra, o mesmo empenho e respeito pela torcida e instituição. Por isso, Mexerica e outros, merecem o nosso respeito. Esse Galo horroroso de 2016 está conseguindo nos fazer perder a alegria pelo futebol. Estou vendo nesse momento a festa Palmeirense. Ano passado vi a festa corintiana e nos dois anos anteriores a festa azulada e nos 42 anos anteriores, as festas alheias. Parece que essa festa não é mais acessível para nos atleticanos. Quanta incompetência a nossa, quanta ruindade, quanta falta de empenho, quanta burrice. Cruzes.

    • Mario disse:

      Por falar em Mexerica bom lembrar que o jogador que merece todo o nosso respeito fez 4 gols em toda a carreira. Um deles quando ainda era criança, jogando com bola de mercadinho feita de plástico. Os outros 3 foram naquele famoso pombo de 6 que o galo aplicou na RedeFla pelo Brasileiro.
      Por falar em 6×1 qual foi o outro time (De Minas) que tomou duas varetadas de meia dúzia do galo e que a imprensa de minas finge desconhecer o assunto?

    • José Eduardo Barata disse:

      Muito bom , José Alves .
      Nada de politicamente correto .
      Apensa a verdade que salta aos olhos .

    • Leandro Fábricio disse:

      onde assino… concordo em tudo que falou…

      nepomuceno está provando a cada dia como fazer um bom trabalho extra campo, e de como não fazer um bom trabalho no que tange planejamento para o futebol…

    • Márcio Luiz disse:

      Concordo plenamente, José Alves.
      Mas, cuidado! Atualmente quem critica esse estado de coisas no CAM é rotulado aqui de “maria infiltrada” e outras coisas piores (se é que há).
      E quando eu lembro que ficaremos no mínimo mais 4 anos sem a “mão” do Kalil (o terror das marias) no nosso amado Clube Atlético Mineiro eu desanimo de vez.