Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dispensa antecipada do Marcelo Oliveira foi mais simples do que todos os especuladores disseram

Ao contrário do que andou sendo especulado não houve nenhuma confusão no intervalo ou depois de Atlético 1 x 3 Grêmio no jogo de quarta passada no Mineirão. Muita gente andou dizendo que um quiproquó do gênero teria sido o motivo da dispensa imediata do Marcelo Oliveira antes do jogo da volta e faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro.

Também andaram dizendo que o presidente Daniel Nepomuceno quis criar um “fato novo”, que motivasse de forma especial os jogadores, um “choque” no grupo, de acordo com alguns chutadores mais fortes. Bobagens ao vento e chutes no atacado e varejo.

Nepomuceno quis simplificar e agilizar visando 2017. Como já estava decidido que o treinador não ficaria para a próxima temporada, independentemente da conquista ou não da Copa do Brasil, o melhor seria abrir logo o caminho para a contratação do comandante para o ano que vem. O presidente garante que não conversa e nem conversaria com outro treinador com alguém no cargo. Também que já está sondando possíveis contratações e precisa trocar ideias sobre estes nomes com o futuro treinador, que não seria Marcelo. Por isso, o a dispensa e agradecimento ao Oliveira no dia seguinte à derrota para o Grêmio.


» Comentar

Comentários:
37
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Continua a defesa em cima do Nepo e as criticas no Marcelo,estou achando que o Nepo é o melhor presidente de um clube no Brasil.SQN,oque foi feito com M Oliveira foi falta de respeito,uma vergonha!

    • Alex disse:

      …que defesa brilhante dos assuntos do Galo…parabéns, nem eu defenderia tão bem assim….merece um galo-de-prata…..kkkkk…sabe, é muito bom saber que tem cuzeirense tão preocupado com o Galo assim….o primeiro passo vc já deu, agora é só se libertar e sair gritando pra todos ouvirem…GAlllllloooooooooooooooooo….kkkkk

  • Thales Rosa disse:

    Amador, é isto que o presidente do atletico é um amador/torcedor no cargo de presidente do Clube.. incompetente total dispensar o técnico no meio das finais, deveria ele ter mantido o técnico e manter alguma chance remota de conquista…
    Os times de Minas estao lascados de presidentes.. de um lado Gilvan que briga com todos e fica de birra de outro um bozo incompetente….

  • Renato César disse:

    Entre os nomes que têm sido ventilados, acho que um que teria perfil mesmo para o Galo talvez seria o Antônio Carlos Zago.

    O ex-zagueiro teve um bom início de carreira como técnico no São Caetano. Aí venceu o Palmeiras do Muricy e foi contratado justamente pelo Palestra paulista.

    Nesta primeira oportunidade em um time grande, estava até bem, até sair no tapa com um jogador. Aí foi demitido. Naquela ocasião o Palmeiras foi atrás do Felipão e não deu certo.

    Depois de rodar um pouco por times pequenos novamente, foi para a Europa onde ficou dois anos como assistente (Roma e Shaktar). Isto sim o Renato Gaúcho diria que foi estudo.

    Voltou assumindo o Juventude, que fez boa temporada apesar de elenco limitado. Entre apostas, acho que poderia ter melhor perfil para assumir o Galo neste momento.

  • Renato César disse:

    Especulação com o Galo é o que mais tem. Todo mundo querendo vender notícia. Aí criam até briga no vestiário e tudo mais.

    Acho que o grupo derrubou sim o Marcelo. Mas faz parte do trabalho do técnico saber lidar com pessoas. Técnico que não administra o grupo, acaba tendo seu trabalho contestado mesmo.

    Agora cabe ao Daniel fazer também a reformulação necessária no elenco, afastando as laranjas-podres para que o novo técnico consiga trabalhar.

  • Luis Cláudio disse:

    Chico, lamentável o acidente que aconteceu com a delegação da Chapecoense na Colômbia. Não se tem maiores detalhes do acidente que ocorreu a 1:15 da madrugada.

  • Luis Cláudio disse:

    Gente esse Roger não é lá essa brastemp. Não ganhou quase nada Boa passagem pelo Grêmio e só.A torcida do Galo sabe quem são os treinadores com possibilidades de acertar no Galo. Normalmente, técnico estrangeiro não se dá bem no Brasil, quiçá no Galo. Bobagens ao vento este monte de técnicos que não dão certo em lugar nenhum, veja o caso do Inter, só contratou técnicos que só fazem lambanças. É só olhar o históricos de técnicos que já passaram por aqui e ver quem pode trazer. O Grêmio ganhou do Galo, porque é um time que tem conjunto e jogadores bem mais novos do que os milionários jogadores do Galo, já rodados, alguns em fim de carreira. É só ver as posições carentes e contratar jogadores mais novos com vontade de vencer e ser rico um dia.

  • Leandro Fábricio disse:

    COXA 0 X VITÓRIA 1 é isso aí coxa…. tá vendo enseada e colorados…. com ferro fere com ferro serás ferido kkkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    o lance do vestiario depois do jogo do gremio… ai ai, tô torcendo pra que minhas informações estejam erradas mesmo viu…

    mas….

  • Leandro Fábricio disse:

    chico analisando direito esse seu comentário, chego a conclusão que realmente nepomuceno está mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança… vejamos… se como nepomuceno em uma entrevista disse que no jogo contra o fluminense lá no rj quando o galo perdeu de virada lá por 4 a 2 ali ele tinha decidido que marcelo oliveira não seria o treinador para 2017, então porque sabendo da desgraça antecipada ele não promoveu a mudança imediata???? porque ele esperou o time perder o praticamente garantido g-3 e posteriormente esse vexame na copa do brasil pra agora mandar marcelo oliveira embora???? isso mostra o descontrole e inocencia do nepomuceno frente ao futebol do galo..

    eu contrato um pedreiro pra mexer na obra lá em casa, mas vejo que ele tá fazendo só merda no serviço, vou esperar a casa cair em cima da minha cabeça pra depois mandar ele embora….

    desculpe chico mas nepomuceno está totalmente no desespero e perdido….minha opinião

  • marcio borges disse:

    Chico Maia, quando eu vejo o Marinho jogando eu percebo que o cruzeiro realmente tem que estar onde esta neste campeonato. Ele é melhor que todos os jogadores que hoje estão disputando posição no ataque do cruzeiro. Acho até que o seu estilo de jogo encaixaria muito bem com o do Abila. Mas infelizmente os diretores e os treinadores que passaram pelo cruzeiro não conseguiram ver e fazer o Marinho jogar como joga no vitoria. E o que é pior!!! O vitoria comprou uma parte dos direitos dele e agora ele nao precisa mais voltar para o cruzeiro. Ou seja, o time perde duas vezes. Diretoria amadora dá é nisto……

  • Leandro Fábricio disse:

    e pra falar a verdade chico, fico até mais aliviado com essa sua informação, porque o que me falaram fiquei estarrecido e muito preocupado com o futuro do atlético…

  • Leandro Fábricio disse:

    o chico muito bom seu comentário, inclusive eu disse algumas coisas aqui, tento passar algumas coisas que escuto de pessoas até que trabalham dentro clube, mas pode ser verdade como pode ser boataria… e se vc tá falando que não houve quem sou eu pra discordar… e quando eu falar alguma coisa aqui que vc souber que não for verdade, pode rechaçar de imediato comigo tem esse negócio de vaidade não rssrsrs….. pode ver que quando tento passar alguma informação aqui sempre falo “segundo informações”… nunca afirmando nada…

    abraços

  • Carlos Almeida disse:

    Putz… então o planejamento do Galo tá de mal a pior.

    Não trará técnico estrangeiro.
    Cuca vai pra China.
    E se o Palmeiras entrar na disputa pelo Roger as chances do Atlético são mínimas.

  • Paulo Roberto disse:

    Chico, você é uma dos comentaristas mais ponderados de Minas, mas dessa vez você se deixou levar com muita inocência. Estes argumentos não convecem ninguém.

  • Paulo F disse:

    Não sei se o Roger seria o treinador certo pro Galo. Será que conseguiria fazer essa malandragem jogar bola? sei não… Talvez alguém mais rodado! Micale também seria aposta, não tá na hora de apostar. O problema é que o mercado está muito ruim, único que presta é o Cuca.,, Entre Roger e Rogerio, ficaria com o Rogerio, mas será que sairia da seleção? Acho difícil, até porque lá ele tem mais chances de durar muito tempo. Vamos de Roger então, fazer o que. Dos medíocres é o melhor

  • Renato disse:

    Chico, o que acha do Jorginho dispensado pelo Vasco?

  • Alex disse:

    …como são as coisas, eu comparei o time do Grêmio com o do Galo e, posição por posição e pra mim, o Galo leva a melhor em 9 setores….aí eu te pergunto, como o Galo pode ter perdido de 3 pra esse time?…só vejo 2 respostas pra isso::….1) o time mafiou o treinador….2) Marcelo Oliveira apesar de ser muito gente boa , não entende nada de tática de futebol….sinceramente, fico com a segunda opção…..defendi muito o Marcelo, mas ficou notório isso na final….tod mundo viu como o Grêmio jogava….fez o mesmo joguinho com o Pirangi e o Marcelo ainda caiu nessa armadilha…..com 15 minutos de jogo já era evidente que o Galo levaria gol e que estava perdendo o meio…..tinha que ter mudado no primeiro tempo ainda….acho que o Marcelo não está preparado ainda pra treinar grandes elencos….no Palestra ele pegou um time de desconhecidos montado pelo Mattos e que deu liga…..espero que ele faça uma reciclagem e que aprenda mais sobre os sistemas táticos e suas variações…..nunca é tarde para aprender…..

    • ita disse:

      Se ele não entende nada, como conseguiu uma arrancada de líder e campeao no campeonato? Vencendo o jogo mais difícil do campeonato e sendo elogiado por todo mundo?

      As 2 opções podem ser meio válidas, sendo q a segunda é uma característica do treinador, ou seja, não se pode fazer nada, já a primeira, é decisão consciente do elenco, infelizmente é a que a torcida aceita e, às vezes, nem reconhece, confundindo com a primeira

      Repito, se ficar o ataque que não quer marcar, com a defesa que não quer mais correr por eles, podem trazer as “contratações pontuais” (asco dessas palavras nesse momento do galo), que repetiremos tudo ano q vem.

    • Filipe disse:

      numa boa vc minha comparação dá 6 a 5 Grêmio viu

      goleiro Grohe (não pela história, mas pelo momento)
      lat. dir.: Edílson (pq o Marcos Rocha tá voltando de lesão)
      lat.esq.: Fábio Santos
      zagueiros: Pedro Geromel e Kannemann (são melhores q os do Galo)
      volantes: Rafael Carioca e Wallace
      meia: Cazares
      atacantes: Luan, Pratto e Robinho

      4-3-3 com 6 do Grêmio e 5 do Galo

  • Alisson Sol disse:

    Que tranquilidade. Fico até pensando se o Nepomuceno não “motivou” os jogadores para perder o primeiro jogo da final da Copa do Brasil para o ambiente ficar ainda mais tranquilo para dispensar o Marcelo Oliveira. Afinal, tivesse o time vencido, fica parecendo que o plano era o mesmo: dispensar o Marcelo Oliveira depois do primeiro jogo, de forma a “simplificar e agilizar visando 2017”. Interessante é porque não simplificou e agilizou mais ainda, dispensando Marcelo Oliveira antes do primeiro jogo da final.

    “Acredite se quiser”…

    • Thales Rosa disse:

      Concordo contigo

    • Marcão de Varginha disse:

      Time grande, com verdadeira torcida participativa para sempre, com raízes genuinamente mineiras, com camisa e tradição que sempre somaram com a rica história das alterosas, e acima de tudo, QUE NÃO MANIPULA ARBITRAGENS, sempre será alvo de especulações, fofoca, inveja… tem muitos profetas à la garganta profunda por aí, vegetando… astro-rei, vc é campeoníssimo em todos esses quesitos, além de entender de tudo e de todos, o ser mais inteligente que pisou no planeta, um terráqueo fora-de-série, intocável, maculado!
      – O seu único “vacilo” é ter nascido e ter-se tornado um radicado, se é que me entende!
      – #benecyeternomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Ironia fina !
      Quando se lê coisas assim, mesmo que se
      discorde , a leitura é agradável .

  • Leandro CB disse:

    ô chico, boa tarde!
    Será que vamos conseguir trazer o Roger?
    Quando o marcelo saiu eu achei que o presidente ia atras dele ligeiro, agora já tem mais times querendo.
    Ajuda nós chico, fala com o homi para trazer ele.

  • Alex disse:

    …Leandro, para tristeza dele, não vou poderei ajudá-lo….não estou comendo nada azedo….mas liga pra isso não, o cara já tem 2 tristezas na vida….é petista inveterado e ateu, já sofre demais….kkkkk….isso contamina até esgoto…..lá no blog do Cadu ele resolveu criar um clone com meu nome….mas o intelecto dele não ajuda, ele entrega a rapadura….kkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    o alex o cara se apaixonou por vc mesmo???? quebra o galho do rapaz uai kkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Alex pra falar a verdade eu nem tinha notado essa coisa aqui no blog, de uns tres ou quatro post é que reparei que essa coisa fazia parte do blog, reparei porque ele só conta piadas ridiculas achando que são comentários kkkk, falar que ele faz comentário como eu disse acima é ofender e desmerecer o blog kkkkkkkkk

  • Alex disse:

    Leandro, essa aberração aí acha que vc sou eu….lá no blog do cadu ele vive falando que eu sou vc….isso é doença…..ele se apaixonou por mim e me procura no Face, no insta e em todas redes sociais…tem hor que ele acha que vc e eu somos a mesma pessoa, depois ele acha que eu sou um tal Renato jornalista em sete Lagoas……..vive vendo vultos, tendo alucinações e achando que sou eu…..está enlouquecendo….não perde tempo com esse escárnio aí não….não vale a pena….o cara é petista e ateu, vc quer mais o que?….

  • Leandro Fábricio disse:

    uai, quais os outros blogs que eu frequento???? Que eu saiba só frequento esse aqui…. diz aí quais são os outros blogs????

    aqui vc faz piada, falar que vc faz comentários aqui é ofender o blog… aqui vc conta piadas….

    vc quer que eu exponha seus comentários aqui pra galera ver????

    vai passar vergonha hein…rsrsrssr

  • luiz ibirite disse:

    kkkkkkkk, putz!!!