Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ao ser oficializada campeã Chapecoense garantiu vaga na Libertadores 2017 e decidirá Recopa com Nacional de Medellin. Além de boa grana!

Uma força e tanto neste momento de tanta dor. Direto de Luque (da grande Assunção/Paraguai) o site oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol informou hoje à tarde: “CONMEBOL.com “CONMEBOL otorga el título de Campeón de la #CopaSudamericana 2016 a Chapecoense”.

Muito bom, e não é pouca coisa. Garante o time catarinense na Libertadores 2017 e decisão da Recopa, justamente contra o Nacional de Medellín, que foi o autor da ideia do título à Chapecoense. Além do mais a premiação em dinheiro é considerável: U$ 1 milhão pela final da Recopa e US 2 milhões pelo título da Sul-Americana. Nada conforta as 71 mortes, mas ajuda na reconstrução do clube, que não pode acabar.


» Comentar

Comentários:
5
  • Renato César disse:

    A Chapecoense também confirmou que não vai para a partida contra o Galo. Com isto, acho que as chances de punição para o Galo diminuem, pois a revolta popular com uma punição à Chapecoense (que também teria que acontecer) seria gigantesca e com repercussão no mundo todo.

    CBF e STJD não terão como destilar suas maldades. Parecem que estão escrevendo certo por linhas tortas!

  • Renato César disse:

    Sinceramente eu apoiaria a divisão do título. Os colombianos mostraram grandeza suficiente para também o merecerem. De toda forma, a Recopa seria disputada entre eles mesmo.

    E este jogo receberá as atenções do mundo todo. Poderia ser disputado quando a tragédia completar um ano.

    O povo catarinense não é de ficar lamentando as adversidades. Eles normalmente arregaçam as mangas e trabalham. Acredito que toda esta tragédia só deverá fazer com que tanto o time quanto a cidade cresçam ainda mais.

    • Jorge moreira disse:

      Concordo com voçê Renato á seis anos atraz estive em Santa Catarina logo depois de uma enchente que devastou parte do Estado e para minha surpresa eles com a força do trabalho minimizaram o caos ali instalado eu sou fã daquele povo,povo ordeiro e trabalhador Força povo de Santa Catarina,força Chapê

  • Igor Mendes disse:

    Daqui a pouco aparece lunático dizendo que essa copa não vale nada.

  • Luiz disse:

    Tá legal..valeu ..foi uma tragédia, e das maiores….mas já deu!
    A Chapé vai sobreviver…agora , bola pra frente..e vamos voltar a falar de alegrias ..falar de futebol.
    Não aguento mais essa overdose de ver caixões, de lágrimas e sofrimento. (e muito fingimento,vide Galvão Bueno)
    Viva a Chapecoense e Viva meu galo querido….eitaaaaa. Chega !!!!!
    Sai de ré Satanás….