Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Gauchada otimista: 77% acham que o Grêmio já é campeão

Enquete do twitter do gente boa Sergio Boaz da Rádio Gaúcha mostra que o otimismo é absoluto.

sergioboaz ‏@realsergioboaz

Quem será o campeão da Copa Do Brasil? @RdGaucha @FuteboldaGaucha @Gremio @atletico

77% Grêmio

23% Galo


» Comentar

Comentários:
89
  • Igor Mendes disse:

    Só agora entendo o porquê de dizerem que: ” a língua é o chicote do corpo”. E tem gente que apanha, apanha e gosta Masoquista!!!

  • Pablo de Oliveira disse:

    Continuo com minha campanha em ver o Atlético vestindo Nike ou Adidas.
    Enquanto o Coritiba trocou a Nike pela Adidas esse ano o Galo quer trocar a Dri World pela Topper, assim não dá.
    Com todo respeito ao Coxa, o Galo tem muito mais camisa, já passou da hora de fechar com a Nike ou Adidas vocês concordam???
    Será que só eu penso assim, não vejo ninguém falando nada sobre os uniformes do Atlético.
    Me ajudem aí galera!!1
    Vlw

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Num adianta nada ter nike pagando menos, e nao ter nem camisa pra vender, vaidade e do outro lado da Lagoa, no Galo tem que ser o que paga mais e da mais vantagens pro time.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/12/07/noticia_atletico_mg,369845/alexandre-kalil-indica-tres-pessoas-ligadas-ao-atletico-para-seu-secre.shtml

    Daqui a pouco vai indicar o tio,a prima,o sobrinho e por ai vai!
    coitados dos eleitores que caiu no conto do vigário que o Kallil não é politico!

    • Alex disse:

      …pois é Mariana, eu não devia mas vou ajudá-lo….cara, esquece o Galo e perdoa esse atleticano que te fez mal aí em Mariana cara…..se vc se preocupasse mais com seu time , não passaria tanta vergonha assim….kkkk…vou ali mijar senão faço na roupa….kkkk

    • paulo disse:

      JULIO AVILA: Em Mariana existe uma associação que procura evidências de seres sobrenaturais,aí na região.Junte-se a eles kkkkkk…

    • Vinicius Campos disse:

      Cara vc não cansa de levar toco? Se liga. Tenha o mínimo de senso crítico próprio.
      Pensa antes de falar. Não faz mal a ninguém.

      Chega a beirar o cúmulo do ridículo. O que vc tem na cabeça? Deve ser uma nos. O Chico e um baita de um profissional e não precisa de cargos ou favoressimentos.
      Acertou porque quer o melhor para BH.

      Se liga.

    • Chico Maia disse:

      Prezado Julio,
      não trabalhei com o Kalil no Galo, não participei da campanha dele e em momento algum pensei que fosse ser convidado por ele a participar da administração de Beagá. Porém, fui convidado e aceitei, com o maior prazer. E estes três que você citou são ótimas pessoas e gestores, além de não sem serem parentes dele, assim como eu. Pode ter certeza, que seremos ótimos servidores públicos, sem chances de desvio ético. E pode apostar que os eleitores da nossa capital não “caíram” em conto do vigário!
      Abraço,
      Chico Maia

      • Julio Avila (Mariana) disse:

        Você eu nem sabia que tinha sido convidado Chico,aprovo e confio no seu trabalho!
        ja os outros citados não posso dizer a mesma coisa,inclusive como posso confiar no Nepomuceno sendo que é o vereador com mais faltas na Câmara Municipal de BH? e pelo que o Bebeto fez em sua administração no Botafogo não consigo dar ele meu voto de confiança!abraço Chico e obrigado pela atenção!

      • Renato César disse:

        Chico, parabéns! Por enquanto vou confirmando minhas apostas de que Kalil fará uma excelente administração. Promessa de campanha de que não haveria critério político. E realmente não houve.

        Gostei das nomeações dele. Espero que vocês façam um ótimo trabalho!

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande Chico !

        Tu sabes da minha cisma em relação ao Kalil né ?? rs ( Mas isso é devido à rivalidade futebolística… rs )
        Mas só de saber que ele teve o olho clínico pra convocar você para participar da sua administração, aí já começo a ficar um pouco mais tranquilo… Confio em você e na lisura do seu trabalho. Da mesma forma vou continuar confiando e acreditando que mesmo atuando agora nesse mundo da política, você não irá se corromper e continuará sempre com a sua ética e profissionalismo. E, se as outras pessoas que o Kalil está convidando para ajudá-lo nessa dura empreitada, também forem do mesmo gabarito que o seu, aí sim o Kalil terá tudo pra fazer da sua administração um verdadeiro marco em Belo Horizonte.
        Parabéns !!! Isso é mais um fruto colhido como resultado do seu trabalho e pela pessoa que vc é !! Sorte, sucesso e que Deus o abençoe nesta nova jornada !!!

        P.S.: Imagino que vc passará a ficar mais ocupado ainda do que já é, mas por favor, não abandone o seu Blog aqui não viu ?? rs Forte abraço !!

      • José Eduardo Barata disse:

        Parabéns , Chico Maia , pela nomeação .
        O serviço público é a grande oportunidade que
        se nos apresenta para colocarmos em prática a
        nossa experiência em favor do outro , em doar
        nossa capacidade de trabalho para o bem de
        uma população inteira .
        Aquele que tem esta chance é um iluminado ,
        pois suas ações revertem para o bem comum .
        E isto é uma benção : poder servir .
        Não o conheço pessoalmente , mas por suas
        palavras , seu modo de pensar , sua forma de
        conduzir tantas diferenças aqui no blog me dá
        a certeza que a comunicação da prefeitura vai
        estar em boas mãos .
        Ah, e me atrevo desde já a propor-lhe ideias
        que alimento há tempos e que poderiam pelo
        menos merecer uma discussão .
        Felicidades e sucesso !!!

      • Alex disse:

        .,..chupa chorão de Mariana…..kkkk……eu já te avisei, antes de chorar, pensa primeiro….kkkk….vc , o Rosa e o Juquinha só entram debaixo….toma distraído….estou com o Chico, todos são ótimas pessoas e competentes….vc queria que ele chamasse o Lula pra secretário?….kkkkk

  • Pablo de Oliveira disse:

    O “EU ACREDITO” está muito ligado aos nossos jogos dentro de casa empurrado pela massa, se esse jogo contra o Grêmio fosse aqui, não tenho dúvidas que o Galo seria Campeão com um imponente 4×1…
    Mas fora de casa infelizmente não temos nenhum jogo épico ou algum título na casa do Adversário, pelo contrário me lembro daquela virada do Rosário Central onde ganhamos aqui de 4×0 e perdemos o título lá, entre tantas outras decisões com Flamengo, Corinthians, São Caetano, Internacional, etc, infelizmente essa é a verdade decepção fora.
    Mas como o Galo virou time copeiro quem sabe a história não mude e ele ganhe esse título na raça e aprenda a jogar fora de casa.
    Sou 100% GALO e 1% de ESPERANÇA
    Saudações

  • RODRIGO COUTO disse:

    A Tchurma do EU ADORO PIRULITO!!!!… eu sempre adorei…. vai comemorar muito amanha, com choro!!!! kkkkkkkk
    #benecycriadordemarrecas

  • Renato César disse:

    Mudando um pouco de assunto, uma semana após o desastre que vitimou envolvidos com o esporte, vimos mais alguns acidentes aéreos.

    Outro dia caiu um helicóptero em São Paulo, um avião na Colômbia, um avião no Paraná. Até o avião da Xuxa quase caiu. De ontem para hoje já caiu mais um no Paquistão e um em Manaus.

    Este transporte já foi seguro demais. Mas hoje parece que está cada vez mais à mercê da ganância do ser humano. As autoridades do mundo todo precisam ser mais rigorosas para salvarem vidas.

    Quem, como eu, já viu avião caindo na própria casa, fica bastante atento a todos estes acidentes.

  • Alex disse:

    …EU ACREDITO….eu jamais desistirei….quem já desistiu não tem o PERFIL de atleticano……vai ser muito difícil, mas para o Galo, o ‘difícil” é o combustível para as grandes conquistas…..vamos Galo!!!

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Grande Alex !

      Vou te fazer a mesma pergunta que fiz ao Renato César… rs
      Vc “acredita” a ponto de aceitar uma apostinha ?? rs

      Abraços

      • Alex disse:

        …Claytinho, acredito mais do que vc imagina….mas aposta não é meu forte, nunca gostei disso….o atleticano acredita demais amigo…..está no nosso DNA não desistir nunca, por isso somos considerados uma das torcidas mais apaixonadas….*lá no blog do Cadu tentaram apostar comigo que o cruzeiro terminaria na frente do galo no ano passado….e pior, o petista que tentou apostar disse que vestiria saia….moral da história , teve que sumir do blog por uns tempos….kkkk….um abraço amigo!!!….mas uma coisa é certa irmão, amanhã estarei aqui se Deus permitir…perdendo ou ganhando e levando vida na boa de qualquer jeito….e cada vez mais atleticano….eu já vi meu time passar anos em chegar a uma final, já estou grato dele chegar a mais uma….se vai ganhar ou não, faz parte da vida….não se pode ganhar sempre….um abraço fraterno amigo…..

        • Renato César disse:

          Alex, respondi o mesmo ao Claytinho. Acredito demais, mas apostar não é a minha praia. Ganhando ou perdendo vou continuar atleticano sempre.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Nobre Alex,

          É isso aí meu camarada…. A vida, é pra saber ser vivida…

          Abraços

          • Alex disse:

            …é isso aí amigo, um forte abraço!!!….e como te prometi, estou aqui com a cabeça inchada mas na boa, sem perder o bom humor……um ótimo dia pra vc e para todos do blog…..sou da geração que mais sofreu com o Galo, hoje demonstro gratidão pelo o que o Galo tem proporcionado a mim e ao meu filho….não se pode ganhar todas, faz parte….

      • clauber disse:

        Grande Clayton, se for aposta posso pensar. Apostar contigo me dá sorte.

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Graaaaande Clauber !!!

          Pra vc eu tenho que tirar o chapéu viu… rs
          Pq vc teve peito pra assumir a aposta aquela vez da Libertadores que vcs conquistaram, quando ainda estavam nas oitavas de final… E acabou ganhando a aposta merecidamente !! rs

          Mas se quiser apostar alguma coisa sobre o Título da Copa do Brasil deste ano, tamos aí… rs

          Abraços

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho que o Galo vai fazer um grande jogo, mas acho difícil o Título…
    As manchetes já estão prontas, o Galo perdeu o título no primeiro jogo em casa, e é verdade!!!
    Faltou técnico e Zagueiro, mas bola pra frente o importante é estar na prateleira de cima e sempre estar brigando pelos títulos…
    Chico galera, me ajudem a fazer lob para que nosso manto sagrado seja Nike ou Adidas pow já está na hora de nosso dirigentes mudar seus conceitos…
    Topper não mil vezes não!!

  • Leandro Fábricio disse:

    tem nada a ver com o assunto não mas….

    é seu wellington magalhães, eu falei que a casa ia cair…. agora quem sabe aqueles seus “amigos” influentes lá da pedreira prado lopes não te dê uma força hein…

    quando o senhor começou sua caminhada na política eles te ajudaram muito não foi…

    pronto falei

  • Leandro Fábricio disse:

    Agora, não é de hj que Nepomuceno está com moral elevadíssima na conmebol, quando da reunião que se tratava dos assuntos de uma nova formula de competiçao da libertadores o Nepomuceno foi o unico presidente de clubes brasileiros que esteve na reunião, unico não estava representando todos os clubes do brasil na reunião… se não tem moral por aqui mais precisamente na cbf, não se pode dizer o mesmo lá fora… os argentinos por exemplo dão uma moral extrema para o nepomuceno e para o atlético…. não a toa quando vem ao brasil querem ficar no melhor e maior ct da américa latina e um dos cinco melhores do mundo… aliás todos querem né…

    então mais um alívio pro atlético e sua torcida… correr risco em pré libertadores é osso viu…

    vide o corinthians contra o tolima…. cruz credo

  • Leandro Fábricio disse:

    conmebol decidiu agora apouco que com as saidas dos mexicanos da libertadores o brasil herdará mais uma vaga direta na fase de grupos, será o quarto colocado do campeonato brasileiro… então galo confirmado na fase de grupos da libertadores e vai ser a quinta participação consecutiva do alvinegro das gerais o verdadeiro time do povo na competição internacional…

    e o lado azul calcinha descendo do salto e se descabelando por uma vaga na sulamericana kkkkkkkk essa que eles chamam de segunda divisão da libertadores…

    choooraaaaa

  • José Eduardo Barata disse:

    Tem atleticano que já jogou a toalha, tem atleticano que já sabe o que os jogadores vão dizer para justificar a perda do titulo ( abro parenteses para lembrar Kafunga, que dizia que não existe essa história de perder gol , titulo, porque não se perde o que não se tem ) , tem atleticano que já sabia que perderia em BH porque não jogou no Horto, e por aí vai .
    De minha parte vou assistir ao jogo e torcer pro GALO como faço a cada partida .
    Até porque jogo é jogado e lambari é pescado.
    Deu , deu. Não deu , não deu.
    Se jogarem bem , aplaudo e grito GALÔÔ!
    Se jogarem nada , vou xingar “pra daná”.
    E segue o jogo, como diz Leite , o Milton .

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkkkkkk barata… amanhã vc me conta…

      vc entende de futebol, vc não é como alguns aqui não… vc é entendedor de futebol…

      não acredito que vc se deixe enganar assim…

      é claro que também estou torcendo pra estar totalmente errado e o galo meter 4 a 0 e ser campeão, ou que seja nos penais sofrido… e vcs aqui me achincalhando, tirando sarro com minha cara e tudo mais… será um vexame meu aqui no blog que vou comemorar como louco se o galo for campeão pode apostar….. mas depois que passei a acompanhar mais de perto (por força da profissão) e conhecer algumas pessoas dos bastidores do futebol…. é amigo

      mas faz isso comigo não…. se der deu se não der não deu…. faz isso não, vamos olhar as coisa mais atentamente… o time joga um bolão contra o palmeiras no horto e uma semana depois aquele fiasco no mineirão… normal??? Jogadores antes do jogo já só falando em abatimento pela tragédia da chapecoense…normal??? Sorteio de mando de campo manipulado na cara de pau… normal??? ou vc também é um daqueles que acreditam piamente que os jogadores do atlético estavam jogando mal só por causa de má postura tática, tem nada a ver com treinador não… briga em vestiário vc também acha que é teoria da conspiração, teve não né… então tá…

      não amigão… “se der deu, se não der não deu”…..com todo respeito mas temos que olhar as coisas mais amplamente…

      mas respeito sua opinião…. vc é um entendedor de futebol

      e acho que o time vai jogar muito bem amanhã viu…

      abraços

      • Marcão de Varginha disse:

        Caro Leandro, acrescento que há “inocentes” que defendem piamente que àquele diretor não comprou arbitragens para favorecer o clube celeste, apesar da confissão feita pelo mesmo por livre e espontânea vontade. Claro, isso demonstra que estão com o … na mão de receio que alguma entidade (Conmebol e FIFA) puna o clube retirando seus títulos devido tal confissão, pois, quer queiram ou não, TODOS os títulos conquistados nos últimos quase meio século de “serviço” prestados por àquele dirigente réu-confesso sejam-lhes retirados devido tal confissão de forma espontânea… de quebra esses títulos ficaram sob suspeita, exalando esgoto, eternamente fétidos!
        – #benecyeternomito

      • José Eduardo Barata disse:

        Caro Leandro , o futebol de hoje deixou muito da poesia
        de outrora .
        Marmeladas , goiabadas , feitiços e despachos sempre
        aconteceram , mas de uma maneira diferente , não era
        essa coisa perversa de grana , grana e mais grana .
        Tudo acontecia “por amor ao clube” , se é que me faço
        entender .
        Por este motivo , meu caro , não vou ficar aqui a me
        envolver emocionalmente com essa turma cuja folha
        salarial supera os custos da Casa Branca .
        Por isto , eu disse : ganhou ? Ok , comemoro .
        Perdeu ? Xingo um bocado e vou cuidar da vida .
        Feliz o tempo em que subia pro Independência pra
        torcer pro Marcial , Reginaldo , Willian , Procópio e
        Marcelino ; Diná e Fifi ; Luiz Carlos , Viladônega ,
        Nilson e Noêmio .
        Um abraço .

        • Jorge moreira disse:

          Sabe Barata que tambem sou deste saudoso tempo, me lembro que um dos primeiros jogos que fui levado por meus tios(já que o meu saudoso pai era torcedor do outro time) foi no jogo Atlético e Botafogo aquele do 5X 4 pro Botafogo em que o Garrincha trucidou o Haroldo,que mais tarde viria ser o medico do Atletico, grandes lembranças de um meio campo Diná e Fifi,ataque Luiz Carlos,Viladonega,(meu idolo e artilheiro Nilson) e o grande Noemio, éta saudade da boa,apartir deste dia o Atlético passou a fazer parte da minha vida gostaria de um dia poder conversar sobre os grandes times do passado do Glorioso Clube Atlético Mineiro,um outro jogo que não me sai da cabeça o jogo Atlético e Santos no independencia 5X0 pro Santos o tal de Pepe fez um gol quase do meio campo no Luiz Perez, olhe só a defesa Luiz Perez,Marcelino,Willan,Bueno(ou Clebes) e Haroldo o dr
          é amigo eu tambem tenho historias pra contar desta paixão Clube Atlético Mineiro abrços deste tambem saudosista torcedor Alvi-negro

          • José Eduardo Barata disse:

            O “Clebes” , se não me engano , veio de Juiz de Fora
            e jogou com o Kafunga como técnico .
            E o Mestre disse pra ele numa partida que o atacante
            tal não deveria receber a bola , e que o “Clebes” devia
            ficar atenta e PARAR o lance de qualquer maneira .
            Na primeira , foi uma voadora nos peitos do adversário
            e … rua , claro .
            São lances impagáveis na memória deste anônimo e
            humilde torcedor do Clube Atlético Mineiro .
            Recordar é viver , já dizia o poeta .

  • Kleber bsb disse:

    Só não sei porque tem tanto torcedor do Ipiranga preocupado com o Galão da massa.
    Podem ficar tranquilos comprem a pipoca e os fogos e vão comemorar o título gozando com a do Grêmio. Kkk

  • Jean disse:

    A minha opinião, infelizmente, sem chance pro Galo.

  • ita disse:

    Ah, o discurso da imprensa gaúcha pode ser um enorme incentivo… Nível ‘classificadaço’

  • ita disse:

    O que me anima é que precisávamos de 4 gols em menos de 90min contra o time do Tite, muito melhor q qq técnico do grêmio esse ano, e que na época tinha a melhor defesa disparado, se não me engano, não haviam tomando mais de 1 gol em uma partida, até o jogo contra o galo.

    O q me desanima é o desânimo dos jogadores nas ultimas rodadas e a certeza de que foram preservados das críticas quando fizeram o MO de para raio das frustrações da massa. Questiono a real motivação dos jogadores, não precisam provar nada pra ninguém. Aqui se aceita muita coisa.

    • Paulo Cesar disse:

      Ita, se está se referindo a 2014, o time não era do Tite. Era do Mano da dancinha. Renato Gaúcho, que sempre curtiu una provocação, desta vez, está precavido e quieto. Sinal de respeito.

    • Leandro Fábricio disse:

      O problema ita é que tudo que vc fala pra alertar os caras falam que vc é um dos cavaleiros da teoria da conspiração…

      tem inocente aqui que acha que futebol não existe maracutaia, não existe boicote a treinador, não existe preguiça de jogador, não existe briga em vestiário etc etc….

      deixa quieto

  • luiz ibirite disse:

    Fala sério, alguém ainda acredita mesmo? Muito difícil a situação do atretico, esta tragédia ainda paira sobre todos os ares, acho eu, que será outro sapeca iaia….

  • Pedro Vítor disse:

    Li em Twitter que o Palmeiras quer realmente o Pratto e fica jogando na imprensa todo dia uma piada:

    A primeira foi contada pelo Jorge Nicola na Espn Bate Bola, ele disse semana passada que Roger ia assumir o Palmeiras, depois de o Atlético confirmar o técnico disse que o Roger pediu o Arouca, aí soltou que o Galo ia trocar Pratto no Arouca, não satisfeito agora soltou outra diz que o Marcos Rocha ia em troca do Arouca…

    Poxa, se o Palmeiras é o time que Mais arrecadou no país já que tem estádio e uma bilheteria forte, não precisa de imprensa ficar inventando moda toda semana pra tentar fazê faísca no Atlético e só fazer uma proposta mas não adianta fazer proposta meia boca, os tempos mudaram e hoje a maioria dos jogadores preferem vir pra Minas do que ir pra São Paulo e Rio, tem que fazer das coisas que são circuladas via imprensa que o Clube está realmente endinheirado ou será que tudo isso é cascata, até pouco tempo a imprensa fazia de conta que o Corinthians era o novo Real Madrid brasileiro, e tudo não passou de um Adriano e Pato, São Paulo também era reconhecido modelo de gestão e atualmente é podre, este presidente do Palmeiras me parece ter mais grana PR torrar que o Ricardo Guimarães e

    • Renato César disse:

      Com estas propostas do Palmeiras, estou entendendo que o Arouca tem que sair. Ou porque ele próprio quer, ou porque a diretoria quer. E atualmente este jogador não nos interessa mais.

      Não me estranharia caso ele pintasse no outro Palestra e a impressa mineira começasse a falar em “chapéu do Gagá”.

    • Leandro Fábricio disse:

      kkkkk… pedro esse nicola é um comédia, o alê passa o carro nele todo hora no programa, aliás o alê é o mais lucido do programa e não fala besteiras, até o bertozzi que é atleticano é fraquissimo e deixa o barco rolar quando os caras falam inverdades sobre o galo…

      pratto não vai pro palmeiras, nepomuceno não seria louco de reforçar time brasileiro, ainda mais concorrente na libertadores, além de comprar briga com a torcida…. não vendeu por 15 milhoes ano passado pra china e agora com o cara convocado pra seleção argentina vai vender por 12 milhoes pro palmeiras kkkkkkkkkkkk os caras são toscos demais… quem sabe 12 milhoes mais arouca, dudu e mina o nepomceno topa conversar….

  • Igor Mendes disse:

    Na época do “Eu Acredito”, o Galo tinha outros atletas, jogando por música, hoje temos um monte de “amebas” desinteressados, sem compromisso algum. 99,99999% de chances do Grêmio.

  • Silvio T disse:

    Uma ótima notícia prá salvar o ano: galo garantido na fase de grupos da Libertadores! É prá deixar cruzeirense com cotovelo sangrando..rs. E Chico, bochincho entre meu grupo de amigos de que você vai ser secretário do Kalil! É verdade?

  • Alex disse:

    “Brasil herda vaga do México e garante Atlético-MG na fase de grupos:Do UOL, no Rio de Janeiro”
    Ps: putz, a fase mudou mesmo….tudo dá certo para o Galo…kkkk….eu fico pensando, a Conmebol está jogando vaga de grila para a Libertadores e ainda assim tem time que ainda se acha grande que está fora…kkk….mas o cruzeiro por enquanto tá dentro….dentro do quarto secando o Galão na Fox….kkkkkk….mas ainda pra participar da Liberta 2017…..é só comprar um playstation…..kkkk

    • Leandro Fábricio disse:

      e as rapozetes se descabelando pra conseguir vaguinha na sulamericana kkkkkkk

      peraí…. mas a sulamericana é aquela competição que eles falavam que era segundona da libertadores???? kkkkkkkkk

      • Frederico Dantas disse:

        Não sei se a definição correta para a Sulamericana seria “segunda divisão da Libertadores”, mas é a competição de segunda linha da América do Sul. Tanto que os melhores times da temporada, pelo menos no caso brasileiro, vão para a Libertadores e, na sequência, distribuem-se as vagas da Sulamericana. Na mesma linha do que é feito na Europa com Champions e Europa League.

        A Sulamericana é esta segunda competição do subcontinente assim como eram as finadas Conmebol (vencida pelo atlético) e Supercopa (vencida pelo Cruzeiro). Nenhuma deles teve ou tem a importância que tem vencer a Libertadores. Há alguma contestação nisso, seja de qual torcida for?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Se der a lógica, o Grêmio deve confirmar seu Penta-Campeonato da Copa do Brasil.
    E na minha opinião, é o que deve acontecer.
    Vamos aguardar… rs

    • Alisson Sol disse:

      O Grêmio vai ser penta com méritos. Lembrando que, com este título, até o Renato Gaúcho já é bi da Copa do Brasil…

      Eu estou é me divertindo hoje com floquinhos de neve criando problemas em Seattle. Fosse “neve de verdade”, como em Montreal (link), vá lá. E fico pensando no que ocorreria se nevasse no Brasil.

      Mas, como dizem as correntes de piadas, o Brasil já tem um problema que compensa a amenidade climática: seus políticos. Fazem bastante estragos e compensam a falta de neve, furação, terremoto, etc.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        É caro amigo Alisson Sol,

        Nossos políticos daqui, fazem mais estragos do que qualquer catástrofe da natureza… Pode ter certeza !!! rs

        Abraços

  • Leandro Fábricio disse:

    com todo respeito… se perder o titulo e usar como desculpas abatimento pela tragédia da chapecoense pra mim será o fim da picada…. e o time do gremio também não estaria abatido???? então seria 50% pra cada lado no quesito “abatimento não é verdade”….ou os jogadores do atlético estão muito mais abatidos que os do gremio….

    boicote no primeiro jogo.. pra mim esse será o nome da perda do titulo… caso ele venha a acontecer…. e o torcedor é que paga a conta

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Eu acreditooo! 4×1 fora o baile!

  • Juca da Floresta disse:

    Antes do Primeiro jogo (Atlético 1 x 3 Grêmio) a situação era invertida, 99% dos atleticanos acreditava que o Atlético massacraria o time gaúcho em BH.

  • Silvio T disse:

    Em 2013, acompanhei atentamente a enxurrada de informações que a imprensa mineira, presente em peso no Marrocos, passava diariamente sobre o galo e dizia para meus amigos: vamos nos estrepar no primeiro jogo, ninguém fala do Raja! Pois bem, desde a teagédia da Chape há exatamente uma semana estou com a mesma sensação. Parece que os boas vidas do Atlético se esconderam atrás do desastre para empurrar com a barriga o segundo jogo da decisão. Vamos ver um time burocrático, desinteressado, cumprindo tabela para a festa do grêmio.

    • Leandro Fábricio disse:

      Falou o que eu queria falar… mas não consigo as vezes achar as palavras certas…

      só discordo de vc em um sentido silvio, o time desta vez não estará desinteressado não, marcelo oliveira saiu se esqueceu? Agora vão jogar naquela correria e ao final da partida com mais um insucesso e pela perda do titulo as desculpas estarão na ponta da lingua…. “o time foi guerreiro”… “lutamos mas não deu”… usarão até a tragédia com a chapecoense como desculpas…. e o torcedor iludido vai dizer… “se tivesse jogado assim no primeiro jogo seriamos campeões” ou falarão que a culpa da eventual perda do titulo será do marcelo oliveira que dirigiu o time no primeiro jogo….

      depois c me conta

      • André Corrêa disse:

        Leandro, eu tenho até medo de escrever essas coisas pra não ser escorraçado pelos demais colegas atleticanos, mas estou com a impressão de que o Atlético vai ganhar esse jogo por um gol de diferença. E vir com esse conversa de que perdemos o título naquela noite infeliz em BH

        O que mais me entristece é acreditar que aquela preguiça da primeira partida foi de propósito, pra derrubar treinador.

        Como os colegas já escreveram, até o PHD em malandragem Renato Gaúcho anda muito quietinho. Querer ir ao RS e sair de lá campeão, nessas condições, é realmente complicadíssimo.

        Tomara que eu e meus sentimentos estejamos errados.

        • Leandro Fábricio disse:

          é andré, mas aqui tem muita gente que acha que futebol ainda é poesia…. mercenários aos montes que não estão nem aí pra paixão do torcedor essa é que é a verdade

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Exatamanete Leandro, vc colocou no ” popular ” ( brincadeira viu Silvio ) o que o Silvio falou, e que e exatamente o que estou pensando deste jogo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Concordo com a realidade gaúcha: eles fizeram um placar merecido no primeiro jogo; mas tudo é possível, desde que técnicos, diretoria, arbitragem e outros fatores não interfiram.
    – Apesar que o genuinamente mineiro que se não tem notícia que já manipulou arbitragem, que tenha competência e futebol para honrar o histórico smoking alvinegro para conseguir um resultado favorável… boa sorte, Galo!
    – #benecyeternomito

    • Francisco Alex disse:

      vc fala de Benecy e esquece que o kallil teve suas contas de campanha REPROVADAS por vender uma casa para seus filhos por 2,2 milhões e declarou que valia 291 mil… o Benecy com sua estória da carochinha é mito mesmo perto do boquirroto do kallil….sabe de nada, inocente….kkkk

      • Marcão de Varginha disse:

        Caro Fco Alex: acaso as contas reprovadas do Kalil (se é que foram, né?) tem alguma ligação com manipular arbitragens? ou vc é só mais um que se sente machucado por dentro quando se fala das falcatruas daquele dirigente? ou ambos os casos?
        – Faça como a esmagadora maioria dos simpatizantes azuis que visitam estas páginas: é só assumir que realmente ele comprou arbitragens para beneficiar seu time e tudo certo… afinal, “quem cala, consente”!
        – Mas não esqueça que esse seu dirigente está na equipe celeste há cerca de meio século e nesse longo tempo de serviço o CEC ergeu várias taças que ficaram no mínimo sob suspeita, afinal, lisura e transparência não fazem parte da rotina celeste, e isso é público e notório!
        – Ia me esquecendo: “sorte” de vcs é quem deveria no mínimo investigar estão coniventes! Mas…
        – #benecyeternomito

        • Francisco Alex disse:

          só conversa fiada… qual título o MAIOR DE MINAS ganhou que ficou sob suspeita?
          vc já ouviu falar de Cidinho Bola Nossa?
          e as viagens do Kaniu a Conmebol com o Marin na época que ganharam a Libertadores?
          e o apagão do refletor do Puxadim do Horto?
          aceita que dói menos… porque a “conquista” da SEGUNDONA não está no site do mineiro de Vespasiano? é vergonha dos monotítulos? explica ai….

          • Marcão de Varginha disse:

            Caro conivente e terno simpatizante: Cidinho “bola nossa” foi um árbitro que declarou aos plenos pulmões seu amor para com o clube genuinamente mineiro, como a esmagadora dos torcedores das alterosas… ter um árbitro torcedor não é demérito para ninguém, e Cidinho NUNCA assumiu publicamente ter sido comprado para beneficiar o Galo, bem ao contrário da declaração espontânea daquele dirigente… se Benecy declarou isso espontaneamente, quem poderá desmenti-lo? A “sorte” celeste é que possui convênio com a CBF e sua famigerada comissão de arbitragem, senão… se seu clube tivesse endereço na Itália seria rebaixado e ainda teria TODOS os títulos extintos conquistados em quase meio século, mas ele está radicado no Brasil, onde tudo é proibido, exceto se pagar!
            – De novo: faça como a maioria celeste: aceita que dói menos, uai!
            – #benecyeternomito

          • Alex disse:

            “qual título o MAIOR DE MINAS ganhou que ficou sob suspeita?”
            Ps: todos……..todos da Era Benecy….afinal, confisão é confissão….e a prova é os títulos que chegam por FAX….vc acha que esses títulos aparecem do nada?….sabe de nada inocente…..por isso eu tenho orgulho de ser atleticano….caímos para a série “B” e voltamos dentro do campo pra conquistar a América…..sinto muito, não compare o Galo com seu time….ter um juiz que torce para o time é uma coisa, é problema dele….agora, ter um diretor que declarar a compra de juiz, isso é problema de vcs…..

          • Alex disse:

            …Chico Alex, pelo jeito vc é um dos que se descabelam por causa do benecy….amigo, sinto muito, mas vc vai ter que conviver com isso a vida toda….Cidinho Bola Nossa, Kalil e outros por acaso são diretores do Galo que confessaram compra de juiz?….meu amigo, essa mancha aí atingiu a ALMA de vcs….e talvez vc não saiba mas pagar um crime com outro não é coisa de gente honesta…..coisa de gente honesta é exigir a saída do bency, isso que vcs deveriam fazer ao invés de ficar tentando arrumar uma confissão de diretor atleticano…..amigo, aprenda com o galo, nem a série “B” comprou nossa honra, isso é inegociável…..se o Benecy pertencesse ao Galo, a MASSA já o teria expulsado de lá…..mas eu lanço um desafio a vc igual eu fiz para um tal Márcio que vive chorando por causa do Benecy…..me arruma aí um vídeo de um diretor do Galo confessando compra de juiz…..eu troco com vc no vídeo do Benecy….sinto muito amigão, mas compra de juiz, entregar jogo para o adversário não cair, ganhar taça por faz e inventar título(tríplice coroa), isso é com vcs….por falar em tríplice coroa, vc sabia que mais 8 times teriam direito a esse título que nunca existiu?….vc sabia que teve time no Brasil que ganhou Mundial, Libertadores e Recopa no mesmo ano e não caiu nessa bobeira de criar isso?…aposto que não sabia….kkkk….a maneira correta de vcs se livrarem dessa mancha eterna era colocar pra correr o benecyzão ….mas como ele é quem manda lá dentro e sabe demais pra ser demitido, vcs sempre serão conhecidos como o #timequecomprajuiz#….kkkkk…#benecuymereceumgalodeprata#….kkk

      • paulo disse:

        As contas reprovadas são da competência do TRE…já as arbitragens compradas é coisa pra STJD,CBF ou,talvez,o MP!

        • Francisco Alex disse:

          Paulo, mas esse “honrado” senhor era presidente de qual clube mesmo?
          que arbitragem comprada? só conversa fiada…
          vai dormir…

          • Marcão de Varginha disse:

            Caro Francisco Alex: conivência tem cura… sugiro-lhe terapia psiquiátrica com início imediato de medicação!
            – Mas vc não está sozinho nesse fedor, pois, NENHUM simpatizante do CEC possui álibi e argumento suficiente para convencer uma inocente criança que àquele dirigente não comprou arbitragem, colocando em dúvida a lisura de vários títulos conquistados por seu time em quase meio século de “serviço” ao clube celeste, meu caro!
            – Particularmente aconselho vc à se proceder como a maioria celeste: émelhor ficar quieto, aceitar, senão o lobby aumenta e algum interessado inicie uma devassa em seu clube que poderá resultar num enorme prejuízo (rebaixamento, extinção de títulos suspeitos – que não são poucos -, mudança de nome de fantasia e até mesmo extradição). Quem dera se aparecesse alguém pra investigar, pois as provas são mais que convincentes e suficientes, pois, existe a materialidade da confissão espontânea,e isso não é pouco!
            – Já pensou no tamanho da alegria que isso proporcionará à maioria dos verdadeiros torcedores nas alterosas?
            – #benecyeternomito

          • Alex disse:

            …ele era presidente do Galo vc disse bem….mas deixa eu te dizer uma coisa, qdo ele era presidente do Galo vc ouviu ele confessando que compraria algum juiz?….meu amigo, vc pode até rebolar, mas não tem como apagar essa marca…e repetindo, não se apaga uma vergonha dessas acusando os outros…..se o Benecy fosse do Galo, eu seria o primeiro a me posicionar contra ele….kkkk…..e as contas das empresas do kali é problema dele, não do Galo…e mais, muitos cruzeirenses que eu conheço votou no kalil….ou vc é tão inocente que acha que o kalil foi eleito só por atleticano?….rebola mais amigo, tá enganando a vc mesmo…….kkkkkkk…é Marcão, o benecy estragou o útero dessa turma mesmo….kkkk

  • José Antonio disse:

    Não é só a gauchada tem um jornalista carioca torcedor confesso do “cheiroso da globo” e do time da Enseada que trabalha em Minas que está apostando que o Grêmio será campeão amanhã se for o galo é lógico que o demagogo vai dizer que publicou isso como forma de “incentivar”…. conta outra……. Enquanto profissionais mineiros são dispensados pela emissora carioca, órgãos de imprensa de Minas empregam cariocas que trabalham contra o futebol mineiro.

  • Rodrigo Assis disse:

    Eu acredito, não inventando de escalar a avenida Marcos Rocha, pra ficar aberta aos ataques gaúchos durante todo o jogo, acredito que dá.

  • Pedro Vítor disse:

    Não tem como jogar a toalha futebol é uma caixinha de surpresa

    Mas é certo que o Atlético está por baixo Mais ainda com este adiamento apesar de ter recuperado o Luan que é peça importante no time mas em uma entrevista na segunda ele mostrou um abatimento muito forte que até surpreendeu tamanha é a força intelectual que o jogador tem perante a torcida se o Luan que é um cara que representa a torcida dentro de campo sentiu daquela forma imagina outros jogadores que não dão raça e entrega durante todos os momentos…

    Eu tento acreditar mas acho que a maré não está pra peixe, pode ser que na hora do jogo esqueçam de tudo e foquem no que é preciso fazer pra surpreender o Grêmio….

    A torcida vai cobrar, como se nada estivesse acontecido normal torcedor é passional, mas nem todo mundo é movido a dinheiro…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Normal, afinal eles conquistaram uma bela vantagem dentro de campo, mas o Galo não está morto se bobearem e entrarem de salto alto vão cair do cavalo.
    Mas na minha opinião vão fazer com o Galo como fizeram com o Cruzeiro, jogar com o regulamento debaixo do braço e deixar o tempo passar, se o Galo fizer um gol logo vi ser um jogo emocionante…
    E nada melhor para homenagear os jogadores que nos deixaram depois da tragédia que um grande jogo de futebol…

  • Juca da Floresta disse:

    Boa notícia para os cruzeirenses, Léo Silva renovou contrato com o Atlético. 2017 será igual 2016.

    • José Antonio disse:

      Se for igual os cruzeirenses não vão ter nada pra comemorar. não vão chegar nem na final do mineiro, vão brigar pra não cair até o final do campeonato, e vão brigar para conseguir uma vaguinha na segundona da América. Enquanto isso o Galo vai chegar à final do mineiro (com time reserva) vai brigar na parte de cima da tabela, vai chegar na final da Copa do Brasil e vai disputar a sua sexta Libertadores seguida…….

      • Juca da Floresta disse:

        E não vai ganhar nada em 2017, mesma coisa de 2016. libertadores, parte de cima da tabela e outras coisas mas no final do ano não ganha nada. O vice-campeão é o primeiro dos perdedores.

    • Alex disse:

      …vcs falam isso desde que ele saiu do seu time….mas eu tenho que agradecê-los …vcs recuperaram ele pra gente…e aqui ele já levantou 7 taças….esse aí é o homem que fez o gol do título da Libertadores….tá vendo menino da Floresta por que eu sempre comento seus posts…..vc só escreve chacota, parece que vc faz isso pra ser zoado….to achando que vc gosta disso…kkkk

  • Renato César disse:

    Mais que normal. Enquete feita para torcedor gaúcho responder, achei que a diferença poderia ser até maior.

    Mas que isto seja usado como motivador para os jogadores do Galo, como se esta fosse a opinião dos jogadores do Grêmio. Porque o que faltou ao Galo nesta temporada foi entrega em campo. Entrega no sentido de correria, luta, vontade de vencer. Entrega do tipo “perdeu tá bom” foi o que mais teve.

    • Thiago Magalhães disse:

      Acho que faltou entrega também, mas acima disso faltou foi jogar bola mesmo. A defesa é praticamente uma rodovia duplicada e o meio de campo não existe.